Quantcast
LIGA EUROPA 2022/23
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
LIGA EUROPA 2022/23
533 Respostas
58486 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #180 em: 15 de Setembro de 2022, 09:39 »



PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #181 em: 15 de Setembro de 2022, 10:34 »
Nos pontos Portugal vai lutar com o Az que tem um grupo muito fácil. Se jogarem no máximo arriscam-se a fazer os 18pontos ou muito perto disso. Vamos ver se facilitam um pouco. No resto para já a correr razoavelmente bem a Portugal. Se mantiver o ritmo tudo é possivel.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #182 em: 16 de Setembro de 2022, 13:48 »








rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16453
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #183 em: 18 de Setembro de 2022, 18:01 »
St Gilloise venceu nos descontos 2-1 fora uma equipa do fundo da tabela.
Union Berlim continua no topo da Bundesliga com vitória 2-0 sobre Wolfsburgo.
Malmo venceu fora Helsinborg 2-1
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #184 em: 22 de Setembro de 2022, 10:02 »
pt.uefa.com

O que esperar da Jornada 3 da UEFA Europa League

Moralizados Braga e St. Gilloise discutem liderança isolada
, o Manchester United vai ter uma cara familiar pela frente na visita ao Chipre e José Mourinho também tem um reencontro com o passado.

Nesta peça apresentada pela Enterprise, debruçamo-nos sobre os principais tópicos de conversa antes da terceira jornada.

Quinta-feira, 6 de Outubro

Grupo A: Zurique - PSV Eindhoven (17h45), Arsenal - Bodø/Glimt (20h00)

Grupo B: Rennes - Dynamo Kiev (20h00), Fenerbahçe - AEK Larnaca (20h00)

Grupo C: HJK Helsínquia - Ludogorets (17h45), Roma - Real Betis (20h00)

Grupo D: Malmö - Union Berlim (17h45), Braga - St Gilloise (20h00)

Grupo E: Sheriff - Real Sociedad (17h45), Omonoia - Man. United (17h45)

Grupo F: Sturm Graz - Lazio (17h45), Midtjylland - Feyenoord (20h00)

Grupo G: Friburgo - Nantes (20h00), Olympiacos - Qarabağ (20h00)

Grupo H: Estrela Vermelha - Ferencváros (17h45), Mónaco - Trabzonspor (17h45)

Como funciona a qualificação para a fase a eliminar

Os oito vencedores de grupos passam automaticamente para os oitavos-de-final. Depois, e antes dessa fase, realiza-se o "play-off" eliminatório, que colocará frente-a-frente os oito segundos classificados da fase de grupos e as equipas que terminaram a fase de grupos da UEFA Champions League no terceiro lugar. Os terceiros classificados da fase de grupos da Europa League transitam para o "play-off" eliminatório da Europa Conference League.

Destaques

Liderança isolada decide-se em duplo-confronto

Braga e St. Gilloise
são os líderes do Grupo D após ambos terem ganho os dois jogos já realizados. A equipa lusa atravessa excelente momento de forma, com sete vitórias seguidas, e vai tentar repetir o melhor arranque na prova, alcançado em 2015/16, com três triunfos. Mas do outro lado vai encontrar uma equipa muito motivada, que na sua campanha de estreia europeia já venceu na Alemanha e na ronda anterior recuperou de duas desvantagens para ganhar.

United com mais uma estreia
Após ter disputado o primeiro jogo na Moldávia, o Manchester United fará o mesmo no Chipre, onde terá pela frente o Omonoia, treinado por Neil Lennon, antigo jogador do Manchester City, que já prometeu um ambiente infernal para os "red devils". No entanto, estes podem contar com o bom registo de Cristiano Ronaldo frente a equipas cipriotas: em quatro jogos frente ao APOEL marcou seis golos.

Antigos rivais cruzam-se em Roma
Os dois jogos entre Roma e Real Betis provavelmente vão ter um papel decisivo nos apurados do Grupo C. Os treinadores José Mourinho e Manuel Pellegrini também vão dar um condimento especial aos duelos, visto os seus percursos estarem interligados. O português substituiu o chileno como técnico do Real Madrid e mais tarde mediram forças em Inglaterra, com o primeiro a ganhar o título em 2013/14 e o segundo a triunfar na época seguinte.

Bodø/Glimt preparado para mais um desafio
O Bodø/Glimt deu boa conta de si na Europa Conference League 2021/22, onde chegou a golear a Roma, e agora neste torneio já travou o PSV Eindhoven, preparando-se para medir forças com o igualmente ilustre Arsenal. Será uma boa oportunidade para o treinador Kjetil Knutsen se mostrar aos clubes de um país ao qual é constantemente apontado, e para isso contará com Amahl Pellegrino e Ola Solbakken, os jogadores mais perigosos da equipa norueguesa.

Quando são as outras jornadas da fase de grupos da Europa League?

Jornada 4: 13 de Outubro de 2022
Jornada 5: 27 de Outubro de 2022
Jornada 6: 3 de Novembro de 2022

Outros destaques
• Com os duplos-confrontos que se aproximam, as Jornadas 3 e 4 podem ditar os primeiros apurados para a próxima fase.

• Santiago Giménez, do Feyenoord, lidera a lista de melhores marcadores. Na época passada, um jogador do mesmo clube foi o goleador-mor de outra prova europeia, da qual foi finalista. Bom presságio?

• Único clube húngaro nas provas europeias em 2022/23, as duas vitórias no arranque moralizam ainda mais o Ferencváros para chegar à final, que se realiza no seu estádio.

Onde vai ser disputada a final da UEFA Europa League 2023?

A edição 2022/23 da Europa League vai terminar na Puskás Aréna, em Budapeste, a 31 de Maio de 2023.

Inaugurado oficialmente em 2019, o estádio com capacidade para mais de 65.000 pessoas fica no local do antigo estádio da selecção húngara, cujo nome também homenageava Ferenc Puskás, antigo avançado de Honvéd e Real Madrid. O recinto está localizado no distrito de Zugló, na capital húngara.

em: https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/0279-16207cd44be3-891108044ea9-1000--o-que-esperar-da-jornada-3-da-uefa-europa-league/
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2739
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #185 em: 22 de Setembro de 2022, 10:35 »
Temos que fazer com os belgas pelo menos 4 pontos nos dois próximos jogos, caso contrário a probabilidade de 3 equipas acabaram com 12 pontos é alta e o Malmo com zero.
Se fizermos os tais 4 pontos, "basta" uma vitória em casa com o Malmo para vencer o grupo, isto tudo num plano teórico claro em que o Berlim fará 6 pontos contra os Suecos.
GverreiroMeister
GverreiroMeister Juvenis
  • **
  • 185
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #186 em: 23 de Setembro de 2022, 00:33 »
Quem vai à Bélgica já tem plano de viagem/estadia estabelecido?

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

GUERREIROS Juvenis
  • **
  • 216
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #187 em: 23 de Setembro de 2022, 10:56 »
Quem vai à Bélgica já tem plano de viagem/estadia estabelecido?

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
Eu vou sair do Porto às 7h55 em direção a Bruxelas (Zaventem). Depois vou para Leuven de camioneta e regresso também de camioneta a Bruxelas para depois apanhar shuttle para o aeroporto de Charleroi e seguir no voo de regresso ao Porto às 6h50. Portanto, sem estadia :D Suponho que o ponto de encontro dos adeptos será em Leuven.
Tambem vou no voo das 7.55 mas estou a pensar ir para Leuven de comboio demora cerca de 15 minutos,durmo em Leuven e volta na sexta
Anuncios M
Anuncios M
GverreiroMeister
GverreiroMeister Juvenis
  • **
  • 185
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #188 em: 23 de Setembro de 2022, 12:55 »
Quem vai à Bélgica já tem plano de viagem/estadia estabelecido?

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
Eu vou sair do Porto às 7h55 em direção a Bruxelas (Zaventem). Depois vou para Leuven de camioneta e regresso também de camioneta a Bruxelas para depois apanhar shuttle para o aeroporto de Charleroi e seguir no voo de regresso ao Porto às 6h50. Portanto, sem estadia :D Suponho que o ponto de encontro dos adeptos será em Leuven.
Tambem vou no voo das 7.55 mas estou a pensar ir para Leuven de comboio demora cerca de 15 minutos,durmo em Leuven e volta na sexta
Vou na quarta para Bruxelas e na quinta para Leuven, regresso a Portugal na sexta. As estadias é que estão complicadas a preços razoaveis.

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #189 em: 23 de Setembro de 2022, 14:40 »


Quem vai à Bélgica já tem plano de viagem/estadia estabelecido?

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
Eu vou sair do Porto às 7h55 em direção a Bruxelas (Zaventem). Depois vou para Leuven de camioneta e regresso também de camioneta a Bruxelas para depois apanhar shuttle para o aeroporto de Charleroi e seguir no voo de regresso ao Porto às 6h50. Portanto, sem estadia :D Suponho que o ponto de encontro dos adeptos será em Leuven.
Tambem vou no voo das 7.55 mas estou a pensar ir para Leuven de comboio demora cerca de 15 minutos,durmo em Leuven e volta na sexta
Vou na quarta para Bruxelas e na quinta para Leuven, regresso a Portugal na sexta. As estadias é que estão complicadas a preços razoaveis.

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

Vou com mais 3 amigos e um quarto para 4 deu 20 e tal euros a cada um em leuven

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

GUERREIROS Juvenis
  • **
  • 216
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #190 em: 23 de Setembro de 2022, 15:00 »


Quem vai à Bélgica já tem plano de viagem/estadia estabelecido?

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
Eu vou sair do Porto às 7h55 em direção a Bruxelas (Zaventem). Depois vou para Leuven de camioneta e regresso também de camioneta a Bruxelas para depois apanhar shuttle para o aeroporto de Charleroi e seguir no voo de regresso ao Porto às 6h50. Portanto, sem estadia :D Suponho que o ponto de encontro dos adeptos será em Leuven.
Tambem vou no voo das 7.55 mas estou a pensar ir para Leuven de comboio demora cerca de 15 minutos,durmo em Leuven e volta na sexta
Vou na quarta para Bruxelas e na quinta para Leuven, regresso a Portugal na sexta. As estadias é que estão complicadas a preços razoaveis.

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

Vou com mais 3 amigos e um quarto para 4 deu 20 e tal euros a cada um em leuven

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
2 ibis em Leuven sendo um deles colado à estação de comboio que faz ligação co o aeroporto
Anuncios G
kokas
kokas Juniores
  • ***
  • 462
  • 2020 - 31 Anos de Sócio
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #191 em: 30 de Setembro de 2022, 10:05 »
Vamos 2 na quarta para Charleroi e regresso na sexta 6h50 de Charleroi. Como o voo de regresso é cedo tenho que fazer a viagem no fim do jogo para Charleroi. Estava a pensar regressar de comboio (o ultimo sai as 23h) o que acham ?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #192 em: 02 de Outubro de 2022, 13:46 »
pt.uefa.com

O que esperar da Jornada 3 da UEFA Europa League

Braga e St. Gilloise discutem liderança isolada num jogo importante para Matheus, Manchester United em território desconhecido e José Mourinho reencontra rival: saiba o que de melhor esperar na próxima jornada.

Com duas vitórias nas duas primeiras jornadas, Braga e St. Gilloise discutem a liderança isolada do Grupo D numa partida especial para Matheus, enquanto o Manchester United terá uma cara familiar pela frente na visita ao Chipre e José Mourinho também tem um reencontro com o passado.

Nesta peça apresentada pela Enterprise, debruçamo-nos sobre os principais tópicos de conversa antes da terceira jornada.

Quinta-feira, 6 de Outubro

Grupo A:
Zurique - PSV Eindhoven (17h45), Arsenal - Bodø/Glimt (20h00)

Grupo B:
Rennes - Dínamo Kiev (20h00), Fenerbahçe - AEK Larnaca (20h00)

Grupo C:
HJK Helsínquia - Ludogorets (17h45), Roma - Betis (20h00)

Grupo D:
Malmö - Union Berlim (17h45)
Braga - St Gilloise (20h00)

Grupo E:
Sheriff - Real Sociedad (17h45),  Omonoia - Man. United (17h45)

Grupo F:
Sturm Graz - Lazio (17h45), Midtjylland - Feyenoord (20h00)

Grupo G:
Friburgo - Nantes (20h00), Olympiacos - Qarabağ (20h00)

Grupo H:
Estrela Vermelha - Ferencváros (17h45), 
Mónaco - Trabzonspor (17h45)

Como funciona a qualificação para a fase a eliminar

Os oito vencedores de grupos passam automaticamente para os oitavos-de-final. Depois, e antes dessa fase, realiza-se o "play-off" eliminatório, que colocará frente-a-frente os oito segundos classificados da fase de grupos e as equipas que terminaram a fase de grupos da UEFA Champions League no terceiro lugar. Os terceiros classificados da fase de grupos da Europa League transitam para o "play-off" eliminatório da Europa Conference League.

Destaques

Liderança em jogo e Matheus histórico


Braga e St. Gilloise são os líderes do Grupo D após ambos terem ganho os dois jogos já realizados. A equipa lusa atravessa excelente momento de forma, com sete vitórias seguidas*, e vai tentar repetir o melhor arranque na prova, alcançado em 2015/16, com três triunfos. Mas do outro lado vai encontrar uma equipa muito motivada, que na sua campanha de estreia europeia já venceu na Alemanha e na ronda anterior recuperou de duas desvantagens para ganhar. O encontro será histórico para o guarda-redes do Braga, Matheus, pois se jogar vai igualar o compatriota Luisão, antigo defesa do Benfica, como o brasileiro com mais partidas realizadas na UEFA Europa League, 58, máximo que poderá bater quando voltar a defrontar a equipa belga na ronda seguinte.

United com mais uma estreia

Após ter disputado o primeiro jogo na Moldávia, o Manchester United fará o mesmo no Chipre, onde terá pela frente o Omonoia, treinado por Neil Lennon, antigo jogador do Manchester City, que já prometeu um ambiente infernal para os "red devils". No entanto, estes podem contar com o bom registo de Cristiano Ronaldo frente a equipas cipriotas: em quatro jogos frente ao APOEL marcou seis golos.

Antigos rivais cruzam-se em Roma

Os dois jogos entre Roma e Real Betis provavelmente vão ter um papel decisivo nos apurados do Grupo C. Os treinadores José Mourinho e Manuel Pellegrini também vão dar um condimento especial aos duelos, visto os seus percursos estarem interligados. O português substituiu o chileno como técnico do Real Madrid e mais tarde mediram forças em Inglaterra, com o primeiro a ganhar o título em 2013/14 e o segundo a triunfar na época seguinte.

Bodø/Glimt preparado para mais um desafio

O Bodø/Glimt deu boa conta de si na Europa Conference League 2021/22, onde chegou a golear a Roma, e agora neste torneio já travou o PSV Eindhoven, preparando-se para medir forças com o igualmente ilustre Arsenal. Será uma boa oportunidade para o treinador Kjetil Knutsen se mostrar aos clubes de um país ao qual é constantemente apontado, e para isso contará com Amahl Pellegrino e Ola Solbakken, os jogadores mais perigosos da equipa norueguesa.

Outros destaques

• Com os duplos-confrontos que se aproximam, as Jornadas 3 e 4 podem ditar os primeiros apurados para a próxima fase.

• Santiago Giménez, do Feyenoord, lidera a lista de melhores marcadores. Na época passada, um jogador do mesmo clube foi o goleador-mor de outra prova europeia, da qual foi finalista. Bom presságio?

• Único clube húngaro nas provas europeias em 2022/23, as duas vitórias no arranque moralizam ainda mais o Ferencváros para chegar à final, que se realiza no seu estádio.

Quando são as outras jornadas da fase de grupos da Europa League?

Jornada 4: 13 de Outubro de 2022
Jornada 5: 27 de Outubro de 2022
Jornada 6: 3 de Novembro de 2022

Onde vai ser disputada a final da UEFA Europa League 2023?

A edição 2022/23 da Europa League vai terminar na Puskás Aréna, em Budapeste, a 31 de Maio de 2023.

Inaugurado oficialmente em 2019, o estádio com capacidade para mais de 65.000 pessoas fica no local do antigo estádio da selecção húngara, cujo nome também homenageava Ferenc Puskás, antigo avançado de Honvéd e Real Madrid. O recinto está localizado no distrito de Zugló, na capital húngara.

em: https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/0279-16207cd44be3-891108044ea9-1000--o-que-esperar-da-jornada-3/
« Última modificação: 02 de Outubro de 2022, 13:51 por Lipeste »
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #193 em: 04 de Outubro de 2022, 00:47 »
290€ só viagem com o clube para belgica.
599€ com viagem estadia e transfers.
Ainda existe mais 2 opções de 790€ e 890€

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
« Última modificação: 04 de Outubro de 2022, 00:50 por Edgar1921 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #194 em: 04 de Outubro de 2022, 11:38 »
maisfutebol.iol.pt

RANKING UEFA: porque é que os franceses estão preocupados?

Ora, mas então, o que causa apreensão em França? 

A Ligue 1 surge no quinto lugar do Ranking UEFA, o que lhe permite agora ter três vagas de acesso à Champions: duas diretas, mais uma via qualificação [o Mónaco falhou esse apuramento]. Mas está sob forte pressão da Eredivisie, dos Países Baixos, e também de Portugal no que respeita ao que possa suceder até final da próxima época.

O motivo é simples: a partir de 2024, o quinto lugar dá acesso a quatro vagas na Liga dos Campeões. Três com apuramento direto e uma via qualificação. O sexto posto contempla três acessos (2+1) e o sétimo dois (1+1). 

Se bem que a principal ameaça francesa, neste momento, são os Países Baixos, Portugal ainda tem condições para nestas duas temporadas ficar à frente de gauleses. No fundo, os franceses estão a olhar a médio prazo e preocupados que podem baixar de quinto para sétimo e, assim, em vez de quatro vagas, ficarem apenas com duas. E os milhões implicados na equação, também. 

De notar que, apesar do duplo confronto na Liga dos Campeões,os franceses têm depois quatro equipas na Liga Europa e Liga Conferência, enquanto que na quinta-feira Portugal tem apenas o Sp. Braga.

O atual ranking UEFA

em: https://maisfutebol.iol.pt/ranking-uefa/liga-campeoes/ranking-uefa-porque-e-que-os-franceses-estao-preocupados
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #195 em: 06 de Outubro de 2022, 15:11 »

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #196 em: 07 de Outubro de 2022, 10:02 »




kokas
kokas Juniores
  • ***
  • 462
  • 2020 - 31 Anos de Sócio
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #197 em: 07 de Outubro de 2022, 16:46 »
Informações para quem vai a Bruxelas (Leuven)? Algum programa para os adeptos se encontrarem no centro da cidade de Leuven ? 
No fim do jogo tenho que regressar para Charleroi. Que transporte aconselham ? Comboio ?
« Última modificação: 07 de Outubro de 2022, 17:00 por kokas »
kokas
kokas Juniores
  • ***
  • 462
  • 2020 - 31 Anos de Sócio
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #198 em: 07 de Outubro de 2022, 17:17 »
Informações para quem vai a Bruxelas (Leuven)? Algum programa para os adeptos se encontrarem no centro da cidade de Leuven ? 
No fim do jogo tenho que regressar para Charleroi. Que transporte aconselham ? Comboio ?

Eu vou na Flibco, que é uma especie de getbus de lá. Mas vou sair de Bruxelas por isso fica mais barato (cerca de 15 euros). Quanto a informações para adeptos ainda não sei de nada, mas é provável que o Braga publique algo nos próximos dias.
  Existe autocarros para Bruxelas no fim do jogo ? Não encontro informações na net sobre os autocarros Flibco (Leuven para Bruxelas)
« Última modificação: 07 de Outubro de 2022, 17:26 por kokas »
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1506
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #199 em: 09 de Outubro de 2022, 13:29 »
Saio na 4a feira para Eindhoven. Vou ter com familiares e vamos passar a noite a Bruxelas.  Se alguém aqui do fórum ficar por Bruxelas na 4a que mande MP. Um airbnb fcou por 30€ a cada um. Na 5a seguimos para Leuven. O clube anuncia o ponto de encontro na 5a feira de manhã. Com sorte vamos beber umas jolas com o Mário Gonzalez que joga na equipa OHLeuven.
Ousem voar... façam-nos acreditar!
 

Anuncios M