Quantcast
LIGA EUROPA 2022/23
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
LIGA EUROPA 2022/23
533 Respostas
57312 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #160 em: 06 de Setembro de 2022, 12:00 »
SC Braga: os eleitos de Artur Jorge para a Liga Europa

Bracarenses defrontam o Malmo, o Union Berlim e o Union St. Gilloise na fase de grupos


Conheceu-se esta segunda-feira a lista de inscritos do SC Braga para a Liga Europa, prova na qual vão defrontar o Malmo, o Union Berlim e o Union St. Gilloise na fase de grupos.

Nas escolhas de Artur Jorge, destaque para as presenças de Sikou Niakaté, Serdar Saatçi, Uros Racic, Diego Lainez e Simon Banza: reforços para esta época, todos eles fazem parte dos eleitos do técnico bracarense.

O SC Braga, refira-se, integra o grupo D da Liga Europa, com as equipas acima referidas. A estreia na competição acontece esta quinta-feira, frente ao Malmo, na Suécia.

Os eleitos de Artur Jorge:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá;

Defesas: Victor Gómez, Vitor Tormena, Sikou Niakaté, Serdar Saatçi, Nuno Sequeira, Paulo Oliveira, Cristian Borja, Fabiano, Dinis Pinto;

Médios: Al Musrati, André Horta, Uros Racic, Lucas Mineiro, André Castro, Pedro Santos;

Avançados: Abel Ruiz, Roger Fernandes, Álvaro Djaló, Diego Lainez, Ricardo Horta, Simon Banza, Iuri Medeiros e Vitinha.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga-europa/sp-braga-os-eleitos-de-artur-jorge-para-a-liga-europa
MagicoMito
MagicoMito Equipa Reservas
  • ****
  • 766
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #161 em: 06 de Setembro de 2022, 19:54 »
.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #162 em: 06 de Setembro de 2022, 20:37 »
SC Braga: os eleitos de Artur Jorge para a Liga Europa

Bracarenses defrontam o Malmo, o Union Berlim e o Union St. Gilloise na fase de grupos


Conheceu-se esta segunda-feira a lista de inscritos do SC Braga para a Liga Europa, prova na qual vão defrontar o Malmo, o Union Berlim e o Union St. Gilloise na fase de grupos.

Nas escolhas de Artur Jorge, destaque para as presenças de Sikou Niakaté, Serdar Saatçi, Uros Racic, Diego Lainez e Simon Banza: reforços para esta época, todos eles fazem parte dos eleitos do técnico bracarense.

O SC Braga, refira-se, integra o grupo D da Liga Europa, com as equipas acima referidas. A estreia na competição acontece esta quinta-feira, frente ao Malmo, na Suécia.

Os eleitos de Artur Jorge:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá;

Defesas: Victor Gómez, Vitor Tormena, Sikou Niakaté, Serdar Saatçi, Nuno Sequeira, Paulo Oliveira, Cristian Borja, Fabiano, Dinis Pinto;

Médios: Al Musrati, André Horta, Uros Racic, Lucas Mineiro, André Castro, Pedro Santos;

Avançados: Abel Ruiz, Roger Fernandes, Álvaro Djaló, Diego Lainez, Ricardo Horta, Simon Banza, Iuri Medeiros e Vitinha.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga-europa/sp-braga-os-eleitos-de-artur-jorge-para-a-liga-europa
Inscrevemos Lucas Mineiro e passado umas horas vai emprestado?!
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #163 em: 06 de Setembro de 2022, 20:51 »
SC Braga: os eleitos de Artur Jorge para a Liga Europa

Bracarenses defrontam o Malmo, o Union Berlim e o Union St. Gilloise na fase de grupos


Conheceu-se esta segunda-feira a lista de inscritos do SC Braga para a Liga Europa, prova na qual vão defrontar o Malmo, o Union Berlim e o Union St. Gilloise na fase de grupos.

Nas escolhas de Artur Jorge, destaque para as presenças de Sikou Niakaté, Serdar Saatçi, Uros Racic, Diego Lainez e Simon Banza: reforços para esta época, todos eles fazem parte dos eleitos do técnico bracarense.

O SC Braga, refira-se, integra o grupo D da Liga Europa, com as equipas acima referidas. A estreia na competição acontece esta quinta-feira, frente ao Malmo, na Suécia.

Os eleitos de Artur Jorge:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá;

Defesas: Victor Gómez, Vitor Tormena, Sikou Niakaté, Serdar Saatçi, Nuno Sequeira, Paulo Oliveira, Cristian Borja, Fabiano, Dinis Pinto;

Médios: Al Musrati, André Horta, Uros Racic, Lucas Mineiro, André Castro, Pedro Santos;

Avançados: Abel Ruiz, Roger Fernandes, Álvaro Djaló, Diego Lainez, Ricardo Horta, Simon Banza, Iuri Medeiros e Vitinha.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga-europa/sp-braga-os-eleitos-de-artur-jorge-para-a-liga-europa
Inscrevemos Lucas Mineiro e passado umas horas vai emprestado?!
E deixamos de fora o Dwomoh, também não percebi.

Tinha comentado com amigos que o Mineiro contar ou não dependia de qual dos dois seria inscrito, inscreveram o Mineiro e tínhamos achado que sempre contava.

Vai-se a ver, e afinal não

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #164 em: 07 de Setembro de 2022, 03:10 »
SC Braga: os eleitos de Artur Jorge para a Liga Europa

Bracarenses defrontam o Malmo, o Union Berlim e o Union St. Gilloise na fase de grupos


Conheceu-se esta segunda-feira a lista de inscritos do SC Braga para a Liga Europa, prova na qual vão defrontar o Malmo, o Union Berlim e o Union St. Gilloise na fase de grupos.

Nas escolhas de Artur Jorge, destaque para as presenças de Sikou Niakaté, Serdar Saatçi, Uros Racic, Diego Lainez e Simon Banza: reforços para esta época, todos eles fazem parte dos eleitos do técnico bracarense.

O SC Braga, refira-se, integra o grupo D da Liga Europa, com as equipas acima referidas. A estreia na competição acontece esta quinta-feira, frente ao Malmo, na Suécia.

Os eleitos de Artur Jorge:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá;

Defesas: Victor Gómez, Vitor Tormena, Sikou Niakaté, Serdar Saatçi, Nuno Sequeira, Paulo Oliveira, Cristian Borja, Fabiano, Dinis Pinto;

Médios: Al Musrati, André Horta, Uros Racic, Lucas Mineiro, André Castro, Pedro Santos;

Avançados: Abel Ruiz, Roger Fernandes, Álvaro Djaló, Diego Lainez, Ricardo Horta, Simon Banza, Iuri Medeiros e Vitinha.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga-europa/sp-braga-os-eleitos-de-artur-jorge-para-a-liga-europa
Inscrevemos Lucas Mineiro e passado umas horas vai emprestado?!
E deixamos de fora o Dwomoh, também não percebi.

Tinha comentado com amigos que o Mineiro contar ou não dependia de qual dos dois seria inscrito, inscreveram o Mineiro e tínhamos achado que sempre contava.

Vai-se a ver, e afinal não

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Nem levamos o Rodrigo
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #165 em: 07 de Setembro de 2022, 03:37 »
Nem levamos o Rodrigo
Hornicek, Bruno Rodrigues, Gorby, Hernâni e Rodrigo Gomes estão inscritos como jogadores de formação, na designada lista B.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #166 em: 07 de Setembro de 2022, 08:26 »


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #167 em: 07 de Setembro de 2022, 14:46 »
pt.uefa.com

O que esperar da Jornada 1 da UEFA Europa League

Braga, Manchester United e Lazio começam as respectivas campanhas na Europa League, sendo que todos enfrentam testes exigentes.

Depois de terem conquistado grandes títulos continentais, Manchester United e Lazio podem estar confiantes no início da fase de grupos da UEFA Europa League, mas a verdade é que enfrentam dificuldades nos seus primeiros jogos. O único representante português viaja até à Suécia na estreia, com o Sporting de Braga a medir forças com o Malmö.

Neste artigo apresentado pela Enterprise, escolhemos alguns destaques antes dos jogos de abertura.

Como funciona a qualificação para a fase a eliminar

Os oito vencedores dos grupos passam automaticamente para os oitavos-de-final. O adicional "play-off" da fase a eliminar entre os oito segundos classificados e os terceiros classificados dos grupos da UEFA Champions League serão disputados antes dos oitavos-de-final. Os terceiros classificados da Europa League transitam para o "play-off" da fase a eliminar da UEFA Europa Conference League.

Quinta-feira, 8 de Setembro

Grupo A:
Zürich - Arsenal, PSV Eindhoven - Bodø/Glimt

Grupo B: AEK Larnaca - Rennes, Fenerbahçe - Dínamo Kiev

Grupo C: Ludogorets - Roma, HJK Helsínquia - Real Betis

Grupo D: Malmö - Braga, Union Berlim - St Gilloise

Grupo E: Man United - Real Sociedad, Omonoia - Sheriff

Grupo F: Lazio - Feyenoord, Sturm Graz - Midtjylland

Grupo G: Friburgo - Qarabağ, Nantes - Olympiacos

Grupo H: Estrela Vermelha - Mónaco, Ferencváros - Trabzonspor

Jogos em destaque

Real Sociedad revisita Old Trafford

"A Europa é sempre algo de especial", disse o técnico do Manchester United, Erik ten Hag, ao reagir ao sorteio da fase de grupos da Europa League. Depois de passar por um arranque difícil no seu reinado em Old Trafford, o neerlandês tem agora motivos para estar optimista quando a sua equipa defrontar uma Real Sociedad que classificou de "um grande clube" e um "adversário difícil".

A formação de San Sebastián contou com a ex-estrela do Manchester City, David Silva, quando perdeu por um total de 4-0 perdeu por um total de 4-0 ante o United nos 16 avos-de-final da Europa League de 2020/21. A Real Sociedad ainda não marcou qualquer golo nas quatro partidas que já disputou contra os Red Devils, mas, ainda assim, parece ser o adversário mais complicado para os ingleses, com o Omonoia e o Sheriff a completarem o alinhamento do Grupo E.

Lazio recebe o Feyenoord no Grupo F
Os únicos encontros anteriores entre a Lazio e o Feyenoord aconteceram na segunda fase de grupos da UEFA Champions League 1999/2000, com o conjunto de Roterdão a vencer por 2-1 em Roma e a empatar 0-0 em casa. No entanto, o Feyenoord pode sentir que tem algo a provar, isto depois de ter perdido por 1-0 ante a Roma, a grande rival da Lazio, na final da Europa Conference League da última temporada, em Tirana.

O técnico do Feyenoord, Arne Slot, sente uma enorme admiração pelo treinador da Lazio, Maurizio Sarri. "Eu segui-o muito quando eu era um jovem treinador, porque ele colocou o Nápoles jogar tão bem", disse. Sarri enfrentou o Feyenoord com o Nápoles na fase de grupos da Champions League 2017/18; a sua equipa venceu por 3-1 em casa, mas perdeu o segundo jogo por 2-1, em Roterdão.

Braga começa na Suécia
A veia goleadora evidenciada neste arraque de temporada faz com que o Sporting de Braga viaje extremamente confiante para a sua entrada em cena nesta fase de grupos, que tem lugar no terreno do Malmö. Com efeito, os minhotos seguem no segundo lugar da Liga portuguesa após terem somado dez pontos em 12 possíveis, tendo marcado um total de 17 golos nessas quatro jornadas.

Quando são os jogos da fase de grupos da Europa League?

Jornada 1: 8 de Setembro de 2022
Jornada 2: 15 de Setembro de 2022
Jornada 3: 6 de Outubro de 2022
Jornada 4: 13 de Outubro de 2022
Jornada 5: 27 de Outubro de 2022
Jornada 6: 3 de Novembro de 2022

Mais à frente
• O Arsenal enfrenta um teste na Jornada 2 ao receber o PSV em Londres; O PSV empatou 1-1 no seu último jogo fora de casa contra os "Gunners" para garantir o apuramento nos oitavos-de-final da Champions League de 2006/07.

• A Roma, vencedora da Europa Conference League da época passada, inicia o seu duplo confronto ante o Real Betis na Jornada 3. José Mourinho já venceu esta competição como Taça UEFA (Porto, 2002/03) e Europa League (Manchester United, 2016/17).

• O Ferencváros será uma equipa a acompanhar à medida que a fase de grupos se desenrola; sendo o único conjunto húngaro envolvido em qualquer uma das fases de grupos das principais competições masculinas de clubes nesta temporada, o emblema de Budapeste tem a oportunidade de jogar a final na sua cidade.

Onde é a final da UEFA Europa League 2023?

A temporada 2022/23 da Europa League terminará na Puskás Aréna de Budapeste, a 31 de Maio de 2023.

Inaugurado oficialmente em 2019, o estádio com capacidade para mais de 65.000 pessoas fica no local do antigo estádio da selecção húngara, que também foi nomeado em homenagem ao ex-avançado do Honvéd e do Real Madrid, Ferenc Puskás. O estádio está localizado no distrito de Zugló da capital húngara.

em: https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/0279-16015eb191f5-1344674cde0f-1000--o-que-esperar-da-jornada-1-da-uefa-europa-league/
Anuncios M
Anuncios M
sol Juniores
  • ***
  • 612
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #168 em: 07 de Setembro de 2022, 17:45 »
Não sei se me podem ajudar... Gostava de ir ver o jogo à Bélgica, mas não estou nada habituado a reservar vôos. No entanto, se não estou enganado, a cidade onde vamos jogar fica a 36km de Bruxelas, podendo fazer-se de comboio em 23m. Assim, a melhor opção não será reservar Porto/Bruxelas? Se não me enganei, a RyanAir tem um vôo no dia 6 com regresso a 7 por 77€ ida e volta. Será a melhor opção? Agradeço (bons) conselhos. Obrigado.

Na Poente de vermelho e branco!
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #169 em: 07 de Setembro de 2022, 17:47 »


Não sei se me podem ajudar... Gostava de ir ver o jogo à Bélgica, mas não estou nada habituado a reservar vôos. No entanto, se não estou enganado, a cidade onde vamos jogar fica a 36km de Bruxelas, podendo fazer-se de comboio em 23m. Assim, a melhor opção não será reservar Porto/Bruxelas? Se não me enganei, a RyanAir tem um vôo no dia 6 com regresso a 7 por 77€ ida e volta. Será a melhor opção? Agradeço (bons) conselhos. Obrigado.

Na Poente de vermelho e branco!

Atenção que a Ryanair normalmente voa para Bruxelas mas é um aeroporto low cost que fica a 50km da cidade (Charleroi). Não sei se é o caso que falaste ou não
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #170 em: 07 de Setembro de 2022, 19:03 »
No dia 6 há um SCB x RUSG mas é em Braga  ;D
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #171 em: 07 de Setembro de 2022, 22:41 »


Não sei se me podem ajudar... Gostava de ir ver o jogo à Bélgica, mas não estou nada habituado a reservar vôos. No entanto, se não estou enganado, a cidade onde vamos jogar fica a 36km de Bruxelas, podendo fazer-se de comboio em 23m. Assim, a melhor opção não será reservar Porto/Bruxelas? Se não me enganei, a RyanAir tem um vôo no dia 6 com regresso a 7 por 77€ ida e volta. Será a melhor opção? Agradeço (bons) conselhos. Obrigado.

Na Poente de vermelho e branco!

Atenção que a Ryanair normalmente voa para Bruxelas mas é um aeroporto low cost que fica a 50km da cidade (Charleroi). Não sei se é o caso que falaste ou não
Neste momento voa para os 2, Zaventem e Charleroi.

O voo de ida no dia do jogo, o voo chega às 11.20h e regresso na 6ªfeira à noite está +- a 150€. (para ir no dia do jogo está até bastante barato, 33€), se for regresso no sábado não chega a 100€ ida e volta.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #172 em: 08 de Setembro de 2022, 08:06 »

sol Juniores
  • ***
  • 612
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #173 em: 08 de Setembro de 2022, 11:00 »
Queria agradecer a ajuda dada pelo JOAOPC,  BSTRIDER e pelo PAF, mas já estou a ver  minha vida a andar para trás... Enganei-me na data do jogo na Bélgica, e para mim, em termos profissionais, o meio do mês calha-me sempre mal para viajar, e o jogo bate ali em meados de Outubro :(. Vamos ver, mas de qq modo obrigado aos três.

Na Poente de vermelho e branco!
GUERREIROS Juvenis
  • **
  • 215
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #174 em: 08 de Setembro de 2022, 16:00 »
Porto Bruxelas Porto ida dia 13 vinda na sexta,154 euros,dormida em Leuven para nao voltar a Bruxelas no final do jogo e parece ser uma cidade bastante interessante.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #175 em: 09 de Setembro de 2022, 08:15 »




« Última modificação: 09 de Setembro de 2022, 09:53 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #176 em: 09 de Setembro de 2022, 10:28 »
proscout.pt

Guia Liga Europa 22/23 - Grupo do SC Braga

Valor de mercado: 28,45M€ (Dados Transfermarket)

Entradas (2,1M€): Mahamé Siby (R. Strasbourg), Moustafa Zeidan (Sirius), Joseph Ceesay (KS Léchia), Mohamed Buya Turay (HN S. Longmen) e Emmanuel Lomotey (Amiens SC).

Saídas (7,5M€): Anel Ahmedhodzic (Sheff Utd), Veljko Birmancevic, Dennis Hadzikadunic (Rostov – Fim do Empréstimo), Eric Larsson (OFI Creta), Aleksander Nilsson (Sandefjord), Malik Abubakari (HJK Helsínquia) e Sebastian Nanasi (Kalmar FF).

Destaque sub21: Hugo Larsson. O sueco de 18 anos tem se assumido como presença regular nos eleitos de Andreas Georgson, tal como já tinha acontecido com o treinador antecessor Milos Milojevic. Actua preferencialmente como médio defensivo e os seus 1,87m ajudam-no nos duelos físicos e recuperações de bola. Mas é com ela que se destaca. Com uma maturidade invulgar, consegue acrescentar à equipa critério e velocidade na posse alternando entre a combinação curta e variação de flanco.

Contexto: O maior vencedor da Suécia com 22 campeonatos conquistados tem estado com frequência na alta roda da Europa. Em 15/16 e 21/22 esteve na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em 18/19 e 19/20 não só esteve na fase de grupos da Liga Europa passou as duas vezes à fase seguinte, sendo aí eliminado por Wolfsburg e Chelsea, respectivamente. É por isso um clube habituado a estes confrontos europeus e quererá limpar na Europa a imagem que tem deixado no campeonato interno.

É que apesar de ser o campeão em título da Allsvenskan, a principal divisão da Suécia, é um campeonato que decorre em consonância com o ano civil. Ou seja, o Malmö foi campeão em 2021, mas já se encontra em fase adiantada da Allsvenskan de 2022 e as coisas não estão a correr tão bem quanto o ano transacto. À data da publicação deste artigo, ocupam a 5ª posição, longe da luta pelo título. O desempenho aquém do esperado levou ao despedimento do treinador sérvio Milos Milojevic em Julho que foi prontamente substituído por Andreas Georgson, sueco que fazia parte da estrutura e que nas últimas épocas esteve na equipa técnica de Mikel Arteta do Arsenal.

Análise táctica: O Malmö varia entre o 433 e o 4231. Ofensivamente mostra ser uma equipa versátil conseguindo chegar a zonas de finalização em organização e transição ofensiva, mas também tem marcado de bolas paradas. O maior destaque vai para a capacidade de, em organização ofensiva, conseguir colocar muita gente dentro de área e entrar em combinação que permite finalizações simples à boca da baliza. Defensivamente têm mostrado muita permissividade especialmente dentro da área onde os adversários conseguem aproveitar cruzamentos e ressaltos devido à falta de agressividade defensiva.


Valor de mercado: 89,30M€ (Dados Transfermarket)

Entradas (13,5M€): Jordan (Young Boys), Jamie Leweling (Greuther Fürth), Morten Thorsby (Sampdoria), Danilho Doekhii (Vitesse), Janik Haberer (Friburgo), Paul Seguin (Greuther Fürth), Milos Pantovic (Bochum), Tim Skarke (Darmstadt 98), Diogo Leite (Porto – Empréstimo) e Lennart Grill (Leverkusen – Empréstimo).

Saídas (24,07M€): Taiwo Awoniyi (Nottm Forest), Marcus Ingvartsen (Mainz), Leon Dajaku (Sunderland), Lennart Moser (KAS Eupen), Grischa Prömel (Hoffenheim), Pawel Wszolek (Léguia Varsóvia), Bastian Oczipka (Bielefeld), Anthony Ujah (E. Braunschweig), Suleiman Abdullahi (IFK Gotemburgo), Andreas Voglsammer (Millwall), Andreas Luthe (Kaiserslautern), Dominique Heintz (Bochum – Empréstimo), Rick van Drongelen (Hansa Rostock – Empréstimo), Keita Endo (E. Braunschweig – Empréstimo), Laurenz Dehl (Bohemians – Empréstimo).

Destaque sub21: Jamie Leweling. O extremo destro foi uma das figuras do Greuther Fürth na época passada e isso valeu-lhe uma transferência para Berlim. Ainda à procura do seu espaço na nova equipa, o alemão de 21 anos mostra-se competente a defender, mas é a extremo que se evidencia mais graças à sua velocidade, capacidade de drible e de condução com bola. O facto do Union Berlin jogar habitualmente em 352 e não utilizar extremos não ajuda Jamie Leweling a ter minutos, no entanto pode entrar na frente de ataque dando mais mobilidade, pode jogar a ala direito tal como já fez no Greuther Fürth e também permite ao treinador alterar o esquema habitual.

Contexto: Depois de ter participado na antiga Taça Intertoto na década de 60 e 80 e de ter disputado 2 rondas da antiga Taça UEFA em 01/02, a equipa de Berlim está a voltar finalmente aos palcos europeus. Na época transacta marcou presença na fase de grupos da 1ª edição da Conference League e este ano atinge o nível europeu mais alto da sua história recente ao entrar na fase de grupos da Liga Europa depois de um fantástico 5º lugar na Bundesliga, a sua melhor classificação de sempre.

O treinador suíço Urs Fischer vai para a sua 5ª época à frente da turma germânica e é um dos responsáveis pelo recente sucesso do clube que passou de disputar a 2ª Divisão daquele país para disputar as competições europeias. E o sucesso parece ser para continuar. O FC Union Berlin arrancou a época de 22/23 em grande e, à data do lançamento deste artigo, é 4º classificado na Bundesliga, apenas a 1 ponto do 1º e ainda não perdeu, mesmo já tendo defrontado os super favoritos Bayern de Munique.

Análise táctica: O Union Berlin tem alinhado num 352 onde se destaca a presença dos avançados Jordan Siebatcheu e Sheraldo Becker. Os 2 avançados são muito fortes fisicamente e a constante presença na frente permitem à equipa alemã estar sempre pronta para a transição ofensiva e também aumentar a presença na área em momentos de organização ofensiva. Destaque para os 6 golos marcados no terreno do Schalke 04. Defensivamente montam uma linha de 5 que auxiliada pelos 3 médios da frente permitem um bloco coeso, principalmente no corredor central, tendo sofrido golos maioritariamente de bola parada.


Valor de mercado: 32,68M€ (Dados Transfermarket)

Entradas (2,28M€): Victor Boniface (Bodø/Glimt), Ross Sykes (Accrington St.), José Rodríguez (Maccabi Haifa), Dennis Eckert Ayensa (Ingolstadt 04), Arnaud Dony (St.Truiden), Lazare Amani (RSC Charleroi), Gustaf Nilsson (Wehen Wiesbaden), Viktor Boone (Deinze), Oussama El Azzouzi (FC Emmen) e Simon Adingra (Brighton – Empréstimo).

Saídas (5,50M€): Casper Nielsen (Club Brugge), Jonas Bager (RSC Charleroi), Damien Marcq (RSC Charleroi), Anas Hamzaoui (La Louvière), Lorenzo Paolucci (Ancona), Tibo Herbots (KVK Tienen), Kerian Atheba (KAA Gent), Pedro Lubamba (CD Mirandés), Marcel Lewis (Burnley), Matthew Sorinola (AFC Swansea), Ilyes Ziani (SL16 FC), Deniz Undav (Brighton – Fim do empréstimo), Kacper Kozlowski (Brighton – Fim do empréstimo), Lazare Amani (RSC Charleroi – Fim do empréstimo), Álex Millán (Villarreal – Fim do empréstimo)

Destaque sub21: Simon Adingra. O extremo da Costa do Marfim fez uma grande época nos dinamarqueses do Nordsjaelland o que fez com o Brighton avançasse com a compra do seu passe por 8M€. Sem espaço no plantel principal inglês, foi cedido por empréstimo ao Union St. Gilloise. O jovem de 20 anos faz bom uso da sua velocidade, mas também capacidade de combinar de primeira, para permitir que a equipa chegue a zonas de finalização onde também mostra credenciais.

Contexto: Apesar de estar arredado dos títulos há várias décadas, com 11 campeonatos belgas conquistados até à década de 30, o Uniton St. Gilloise apenas é superado por Anderlecht e Club Brugge em números de campeonatos conquistados naquele país. O 2º lugar na época passada – melhor resultado em mais de 80 anos -, valeu ao clube o regresso ao panorama europeu. Os belgas disputaram a 3ª pré-eliminatória da Champions contra o Rangers e venderam cara a derrota, tendo perdido por 3-2 no total dos 2 jogos. Essa derrota atirou Les Unionistes para a fase de grupos da Liga Europa.

Após 2 anos de sucesso no clube, Felice Mazzu, treinador belga de 54 anos, mudou-se para o Anderlecht, sendo substituído interinamente por Karel Geraerts, ex-treinador adjunto. Aos 40 anos agora timoneiro do Uniton St. Gilloise está a ter um início de época decente e, à data do lançamento deste artigo, ocupa a 5ª posição na Jupiler Pro League.

Análise táctica: Tal como o Union Berlin, o Union St. Gilloise joga habitualmente em 352. A equipa belga tem chegado ao golo principalmente em momentos de bola parada e transição ofensiva onde, com uma grande rotação entre os 2 avançados da frente, tem sido o médio Teddy Teuma a puxar para si também a responsabilidade de marcar golos através da sua capacidade de chega à área adversária. Defensivamente têm revelado alguma dificuldade no controlo de cruzamentos para a sua área e nas transições defensivas, especialmente após perda de bola ainda no seu próprio meio campo.

Notas finais

O Braga terá pela frente um grupo com equipas de características diferentes, mas que deverá ser um grupo equilibrado. Pela qualidade individual e até colectiva, Braga e Union Berlin perfilam-se como favoritos à passagem, mas o Malmö também está habituado a estas lides e apresentará um ritmo diferente devido à fase da época que estão, enquanto o Union St. Gilloise fez uma eliminatória muito competente contra o Rangers e mostrou credenciais para tentar baralhar as contas do grupo.

em: https://www.proscout.pt/guia-liga-europa-22-23-grupo-do-sc-braga/
asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 353
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #177 em: 11 de Setembro de 2022, 16:30 »
O Union venceu em Colónia por 1-0 e é líder da Bundesliga à condição
De salientar o regresso à titularidade, após lesão, de Diogo Leite (sim, esse mesmo) e Siebatcheu
Temos de nos apresentar no nosso melhor nível físico e mental na quinta-feira para voltar a vencer, eles devem querer ganhar em Braga depois de uma entrada em falso na fase de grupos... chamo a atenção para a dupla de ataque Becker-Siebatcheu, entre golos e assistências estão envolvidos em mais de metade dos golos da equipa neste início de época, não pode haver espaço para distrações atrás
« Última modificação: 11 de Setembro de 2022, 16:33 por asoaress21 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #178 em: 14 de Setembro de 2022, 11:58 »
pt.uefa.com

O que esperar na Jornada 2 da UEFA Europa League

A defesa da série vitoriosa do Braga e a visita do Manchester United a Chisinau são alguns dos destaques dos jogos da Jornada 2.

O Braga enfrenta um adversário surpreendente e o Manchester United tem pela frente uma tarefa difícil no terreno do Sheriff, isto após se ter espalhado ao comprido na estreia.

Nesta peça apresentada pela Enterprise, seleccionamos alguns pontos de discussão importantes antes da segunda jornada.

Quinta-feira, 15 de Setembro

Grupo A:
Bodø/Glimt - Zurique (20h00)

Grupo B: Dynamo Kiev - AEK Larnaca (20h00), Rennes - Fenerbahçe (20h00)

Grupo C: Real Betis - Ludogorets (20h00), Roma - HJK Helsínquia (20h00)

Grupo D: St Gilloise - Malmö (20h00), Braga - Union Berlim (20h00)

Grupo E: Real Sociedad - Omonoia (17h45), Sheriff - Man. United (17h45)

Grupo F: Midtjylland - Lazio (17h45), Feyenoord - Sturm Graz (17h45)

Grupo G: Olympiacos - Friburgo (17h45), Qarabağ - Nantes (17h45)

Grupo H: Trabzonspor - Estrela Vermelha (17h45), Mónaco - Ferencváros (17h45)

Quinta-feira, 20 de Outubro

Grupo A:
Arsenal - PSV Eindhoven (18h00)

Como funciona a qualificação para a fase a eliminar

Os oito vencedores de grupos apuram-se automaticamente para os oitavos-de-final. Antes disso tem lugar o recém-introduzido "play-off" eliminatório, que coloca frente-a-frente os oito segundos classificados dos grupos e as oito equipas que terminaram no terceiro lugar da fase de grupos da UEFA Champions League. Os terceiros classificados na fase de grupos da Europa League transitam para o "play-off" eliminatório da UEFA Europa Conference League.

O que esperar

Braga em crescendo

"Não nos podemos cansar de ganhar", disse Artur Jorge, treinador do Braga, após o triunfo da sua equipa na visita ao Malmö. O técnico falou assim sobre o bom início de época da equipa e que foi esta a mensagem transmitida no início da época. Para já, os jogadores parecem estar a levá-la à letra: após um empate a três golos no arranque da época, os "arsenalistas" somaram seis vitórias seguidas em todas as competições, com 20 golos marcados e apenas dois sofridos.

United em busca de ataque eficaz
Após o mau início de época, o Manchester United vinha de uma série vitoriosa, mas a derrota com a Real Sociedad expôs uma falha recorrente: os "red devils" têm dificuldades frente a equipas defensivas. E isso pode voltar a acontecer frente ao Sheriff, uma equipa que se sente confortável a defender e aposta no contra-ataque. Mostrou isso frente ao Real Madrid na época passada na primeira jornada, apesar dos 43 por cento de posse de bola, venceu o Omonoia por 3-0.

Quando são os outros jogos da fase de grupos?

Jornada 3: 6 de Outubro de 2022
Jornada 4: 13 de Outubro de 2022
Jornada 5: 27 de Outubro de 2022
Jornada 6: 3 de Novembro 2022

Outros destaques
Derrotada pelo Ludogorets e com um duplo confronto frente ao Betis na 3º e 4ª jornadas, a Roma, detentora da UEFA Europa Conference League, não quererá voltar a perder pontos frente a uma equipa teoricamente acessível como é o HJK Helsínquia.

Única equipa húngara nas provas europeias, o Ferencváros deu uma prova de força ao vencer na primeira jornada marcando mais dois golos quando estava reduzida a dez. Se conseguisse chegar à final no seu estádio seria um feito assinalável.

Emoção tardia foi um tema recorrente na primeira jornada, com cinco jogos a chegarem empatados aos minutos finais. Só um continuou assim, com os restantes a serem decididos graças a estreias a marcar, suplentes de luxo e brilhantismo individual.

Onde se disputa a final da UEFA Europa League de 2023?

A edição 2022/23 da Europa League terminará na Puskás Aréna, em Budapeste, a 31 de Maio de 2023.

Inaugurado oficialmente em 2019, o estádio com capacidade para mais de 65.000 pessoas fica no local do antigo estádio da seleção húngara, cujo nome também foi uma homenagem a Ferenc Puskás, antigo avançado de Honvéd e Real Madrid. O recinto localiza-se no distrito de Zugló, na capital húngara.

em: https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/0279-1612030e198c-1ba87214ccfa-1000--o-que-esperar-na-jornada-2/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #179 em: 14 de Setembro de 2022, 12:24 »
pt.uefa.com

Guia de forma da Europa League: resultados, posições na liga

O UEFA.com confere o percurso neste início de época dos participantes na fase de grupos da UEFA Europa League.

Há 32 equipas a competir na fase de grupos da UEFA Europa League desta época. Aqui, num artigo apresentado pela Swissquote, iremos acompanhar a forma de todos os participantes ao longo desta fase da competição.

GRUPO A

Arsenal


Forma nesta época: VDVVVVV (todas as provas, mais recente primeiro)
Resultado mais recente: Zurique 1-2 Arsenal, 08/09, Europa League
Ponto de situação: 1º na Premier League

PSV Eindhoven

Forma nesta época: VDVVDEV
Resultado mais recente: PSV 1-0 RKC Waalwijk, 11/09, Eredivisie
Ponto de situação: 3º na Eredivisie

Bodø/Glimt

Forma nesta época: [/b]DEDVDE[/b]
Resultado mais recente: Tromsø 3-2 Bodø/Glimt, 11/09, Liga norueguesa
Ponto de situação: 3º na Liga norueguesa

Zurique

Forma nesta época: [/b]DDDVVV[/b]
Resultado mais recente: Servette 3-2 Zürich, 11/09, Liga suíça
Ponto de situação: 9º na Liga suíça

GRUPO B

Dínamo Kiev


Forma nesta época: VDDDDD
Resultado mais recente: Dínamo Kiev 1-0 FC Lviv, 11/09, Liga ucraniana
Ponto de situação: 10º na Liga ucraniana

Rennes

Forma nesta época: VVEVDV
Resultado mais recente: Rennes 5-0 Auxerre, 11/09, Ligue 1
Ponto de situação: 6º na Ligue 1

Fenerbahçe

Forma nesta época: VVDVVV
Resultado mais recente: Fenerbahçe 2-1 Dínamo Kiev, 08/09, UEFA Europa League
Ponto de situação: 5º na Liga turca

AEK Larnaca

Forma nesta época: VDDEVV
Resultado mais recente: AEK Larnaca 1-0 Nea Salamis, 11/09, Liga cipriota
Ponto de situação: 7º na Liga cipriota

GRUPO C

Roma


Forma nesta época: WDDVEVV
Resultado mais recente: Empoli 1-2 Roma, 12/09, Serie A
Ponto de situação: 5ª na Serie A

Ludogorets

Forma nesta época: VVVEVE
Resultado mais recente: Botev Vratsa 0-4 Ludogorets, 11/09, Liga búlgara
Ponto de situação: 1º na Liga búlgara

Betis

Forma nesta época: VVDVVV
Resultado mais recente: Betis 1-0 Villarreal, 11/09, Liga espanhola
Ponto de situação: 3º na Liga espanhola

HJK

Forma nesta época: VDVVEV
Resultado mais recente: Honka 1-2 HJK, 11/09, Liga finlandesa
Ponto de situação: 1º na Liga finlandesa

GRUPO D

Braga

Forma nesta época: VVVVVV
Resultado mais recente: Rio Ave 2-3 Braga, 11/09, Liga portuguesa
Ponto de situação: 2º na Liga portuguesa

Malmö

Forma nesta época: VDDVDV
Resultado mais recente: Malmö 2-1 IFK Nörrkoping, 11/09 Liga sueca
Ponto de situação: 5º na Liga sueca

Union Berlim

Forma nesta época: VDEVVVE
Resultado mais recente: Colónia 0-1 Union Berlin, 11/09, Bundesliga
Ponto de situação: 1º na Bundesliga

St Gilloise

Forma nesta época: DVVDVV
Resultado mais recente: St Gilloise 1-2 Genk, 11/09, Liga belga
Ponto de situação: 7º na Liga belga

GRUPO E

Man United


Forma nesta época: DVVVVD
Resultado mais recente: Man United 0-1 Real Sociedad, 08/09, Europa League
Ponto de situação: 5º na Premier League

Real Sociedad

Forma nesta época: DVEVDV
Resultado mais recente: Getafe 2-1 Real Sociedad, 11/09, Liga espanhola
Ponto de situação: 11º na Liga espanhola

Sheriff

Forma nesta época: VVVEEV
Resultado mais recente: Sheriff 2-0 Milsami, 11/09, Liga moldava
Ponto de situação: 1º na Liga moldava

Omonoia

Forma nesta época: DDVDVV
Resultado mais recente: Apollon 2-1 Omonoia, 11/09, Liga cipriota
Ponto de situação: 11º na Liga cipriota

GRUPO F

Lazio


Forma nesta época: VVDEVE
Resultado mais recente: Lazio 2-0 Verona, 11/09, Serie A
Ponto de situação: 6º na Serie A

Feyenoord

Forma nesta época: VDVVVE
Resultado mais recente: Feyenoord 3-0 Sparta Rotterdam, 11/09, Eredivisie
Ponto de situação: 2º na Dutch Eredivisie

Midtjylland

Forma nesta época: EDDVED
Resultado mais recente: Nordsjælland 1-1 Midtjylland, 11/09, Liga dinamarquesa
Ponto de situação: 8º na Liga dinamarquesa

Sturm

Forma nesta época: VVEVVD
Resultado mais recente: Austria Klagenfurt 0-2 Sturm, 11/09, Bundesliga austríaca
Ponto de situação: 3º na Bundesliga austríaca

GRUPO G

Olympiacos


Forma nesta época: EDVEEV
Resultado mais recente: Olympiacos 1-1 Volos, 11/09, Liga grega
Ponto de situação: 2º na Liga grega

Qarabağ

Forma nesta época: VDVVDE
Resultado mais recente: Qarabağ 4-3 Sabah, 11/09, Liga do Azerbaijão
Ponto de situação: 1º na Liga do Azerbaijão

Friburgo

Forma nesta época: EVVVVD
Resultado mais recente: Frinurgo 0-0 Mönchengladbach, 11/09, Bundesliga
Ponto de situação: 2º na Bundesliga

Nantes

Forma nesta época: DVDEVD
Resulrado mais recente: Lorient 3-2 Nantes, 11/09, Ligue 1
Ponto de situação: 13º na Ligue 1

GRUPO H

Estrela Vermelha


Forma nesta época: VDEEVE
Resultado mais recente: Novi Pazar 1-2 Estrela Vermelha, 11/09, Liga da Sérvia
Ponto de situação: 1º na Liga da Sérvia

Mónaco

Forma nesta época: VVVDED
Resultado mais recente: Mónaco 2-1 Lyon, Ligue 1
Ponto de situação: 7º na Ligue 1

Ferencváros

Forma nesta época: VVVVVD
Resultado mais recente: Ferencváros 3-0 Kisvárda, 11/09, Liga húngara
Ponto de situação: 1º na Liga húngara

Trabzonspor

Forma nesta época: DDVEEDD
Resultado mais recente: Adana Demirspor 3-2 Trabzonspor, 12/09, Liga turca
Ponto de situação: 8º na Liga turca

em: https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/0279-1609526ad629-d2fb7d928a40-1000--guia-de-forma-da-europa-league/
« Última modificação: 14 de Setembro de 2022, 12:26 por Lipeste »
 

Anuncios M