Quantcast
LIGA EUROPA 2022/23
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
LIGA EUROPA 2022/23
533 Respostas
58583 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #221 em: 26 de Outubro de 2022, 22:28 »
🇪🇸Barcelona
🇪🇸Atlético de Madrid
🇪🇸Sevilla
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Manchester United
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Arsenal
🇮🇹Juventus
🇳🇱Ajax

Tudo equipas na Liga Europa...Sendo o primeiro lugar praticamente impossível estou tentado a dizer que mais valia irmos para a Conference.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #222 em: 26 de Outubro de 2022, 22:36 »
🇪🇸Barcelona
🇪🇸Atlético de Madrid
🇪🇸Sevilla
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Manchester United
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Arsenal
🇮🇹Juventus
🇳🇱Ajax

Tudo equipas na Liga Europa...Sendo o primeiro lugar praticamente impossível estou tentado a dizer que mais valia irmos para a Conference.
Se passares em 2º no grupo apanhas logo uma das equipas caídas da champions
Quem não sente não é filho de boa gente.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7404
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #223 em: 26 de Outubro de 2022, 22:47 »
Uma pena não se ter ficado em 1º lugar com tudo para isso...
A verdade é que passando em 2º também podemos apanhar outras equipas que não essas e ter alguma sorte. Infelizmente não me parece que vá acontecer (passarmos em 2º).
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #224 em: 27 de Outubro de 2022, 00:15 »
🇪🇸Barcelona
🇪🇸Atlético de Madrid
🇪🇸Sevilla
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Manchester United
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Arsenal
🇮🇹Juventus
🇳🇱Ajax

Tudo equipas na Liga Europa...Sendo o primeiro lugar praticamente impossível estou tentado a dizer que mais valia irmos para a Conference.
Se passares em 2º no grupo apanhas logo uma das equipas caídas da champions

Por isso mesmo falei na Conference...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #225 em: 27 de Outubro de 2022, 08:36 »



Enorme_Guerreiro
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #226 em: 27 de Outubro de 2022, 09:16 »
🇪🇸Barcelona
🇪🇸Atlético de Madrid
🇪🇸Sevilla
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Manchester United
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Arsenal
🇮🇹Juventus
🇳🇱Ajax

Tudo equipas na Liga Europa...Sendo o primeiro lugar praticamente impossível estou tentado a dizer que mais valia irmos para a Conference.
Se passares em 2º no grupo apanhas logo uma das equipas caídas da champions

Por isso mesmo falei na Conference...
Eu ainda adiciono outra questão: tirando o número de eliminatórias ser menor, é assim tão diferente passar em primeiro ou em segundo? É que toda a gente diz, e com razão, que ao ficarmos em segundo apanhamos logo as equipas da Champions. E ao ficarmos em primeiro? Apanhamos as equipas da Champions na mesma, ou uma equipa que foi forte o suficiente para eliminar uma equipa de Champions... Porque quem fica em primeiro joga sempre contra um vencedor dos 16-avos. E é isto que eu acho que está mal, essencialmente. Acho que nos oitavos devia ser logo sorteio puro, porque desta maneira, as equipas da Champions evitam-se sempre até aos quartos, e ser vencedor de grupo não é assim tão benéfico em relação ao adversário seguinte.

Veja-se a lista dos vencedores de grupo da época passada:
Lyon
Mónaco
Spartak Moscovo
Frankfurt
Galatasaray
Estrela Vermelha
Leverkusen
West Ham

E agora veja-se a lista de possíveis adversários destas equipas nos oitavos:
Sevilha
Porto
Bétis
Barcelona
Leipzig
Atalanta
Braga
Rangers

Para mim, o segundo lote tem equipas melhores que o primeiro, quando o primeiro deviam ser as equipas premiadas por ganharem o grupo... Acham que o Galatasaray preferia ter apanhado o Barcelona ou qualquer equipa do seu pote? O Lyon preferia o Porto? O West Ham o Sevilha?

Pode ser que o novo modelo das competições europeias venha mudar isto, mas neste momento a Liga Europa está a beneficiar as equipas que caem da Champions, que se evitam até aos quartos.

Ainda assim, devo dizer que continuo a preferir ganhar sempre que possível e ir o mais longe possível na "divisão" mais alta possível. Sim, temos mais possibilidades de chegar mais longe na Conference, mas entre ser hipoteticamente eliminado por um Villareal nas meias da Conference ou por um Barcelona nos 16-avos da Liga Europa, acho que prefiro a segunda.

Além disso, temos a estarolada doidinha pela nossa descida à Conference para "farmar" pontos para o ranking, e eu adoro contrariá-los  ;D
Enorme_Guerreiro
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #227 em: 27 de Outubro de 2022, 09:48 »
🇪🇸Barcelona
🇪🇸Atlético de Madrid
🇪🇸Sevilla
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Manchester United
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Arsenal
🇮🇹Juventus
🇳🇱Ajax

Tudo equipas na Liga Europa...Sendo o primeiro lugar praticamente impossível estou tentado a dizer que mais valia irmos para a Conference.
E já agora, só para fazer a ressalva: dessa lista de clubes, só Arsenal, Barcelona e Sevilha estão garantidos na fase a eliminar da Liga Europa. O Ajax (tinha de perder 5-0 com o Rangers) e o United (empatar hoje com o Sheriff em casa chega) estão praticamente garantidos, mas a Juventus e o Atlético ainda podem muito bem ser eliminados da Europa, não é preciso nenhum escândalo... Basta o Maccabi pontuar na recepção ao Benfica e a Juve perder com o PSG, e no outro caso, uma vitória do Leverkusen em casa contra o Brugge obriga o Atlético a ganhar no Dragão para não ser eliminado.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #228 em: 27 de Outubro de 2022, 10:03 »
🇪🇸Barcelona
🇪🇸Atlético de Madrid
🇪🇸Sevilla
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Manchester United
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Arsenal
🇮🇹Juventus
🇳🇱Ajax

Tudo equipas na Liga Europa...Sendo o primeiro lugar praticamente impossível estou tentado a dizer que mais valia irmos para a Conference.
Se passares em 2º no grupo apanhas logo uma das equipas caídas da champions

Por isso mesmo falei na Conference...
Eu ainda adiciono outra questão: tirando o número de eliminatórias ser menor, é assim tão diferente passar em primeiro ou em segundo? É que toda a gente diz, e com razão, que ao ficarmos em segundo apanhamos logo as equipas da Champions. E ao ficarmos em primeiro? Apanhamos as equipas da Champions na mesma, ou uma equipa que foi forte o suficiente para eliminar uma equipa de Champions... Porque quem fica em primeiro joga sempre contra um vencedor dos 16-avos. E é isto que eu acho que está mal, essencialmente. Acho que nos oitavos devia ser logo sorteio puro, porque desta maneira, as equipas da Champions evitam-se sempre até aos quartos, e ser vencedor de grupo não é assim tão benéfico em relação ao adversário seguinte.

Veja-se a lista dos vencedores de grupo da época passada:
Lyon
Mónaco
Spartak Moscovo
Frankfurt
Galatasaray
Estrela Vermelha
Leverkusen
West Ham

E agora veja-se a lista de possíveis adversários destas equipas nos oitavos:
Sevilha
Porto
Bétis
Barcelona
Leipzig
Atalanta
Braga
Rangers

Para mim, o segundo lote tem equipas melhores que o primeiro, quando o primeiro deviam ser as equipas premiadas por ganharem o grupo... Acham que o Galatasaray preferia ter apanhado o Barcelona ou qualquer equipa do seu pote? O Lyon preferia o Porto? O West Ham o Sevilha?

Pode ser que o novo modelo das competições europeias venha mudar isto, mas neste momento a Liga Europa está a beneficiar as equipas que caem da Champions, que se evitam até aos quartos.

Ainda assim, devo dizer que continuo a preferir ganhar sempre que possível e ir o mais longe possível na "divisão" mais alta possível. Sim, temos mais possibilidades de chegar mais longe na Conference, mas entre ser hipoteticamente eliminado por um Villareal nas meias da Conference ou por um Barcelona nos 16-avos da Liga Europa, acho que prefiro a segunda.

Além disso, temos a estarolada doidinha pela nossa descida à Conference para "farmar" pontos para o ranking, e eu adoro contrariá-los  ;D
No modelo pré Conference League havia duas soluções: uma de sorteio puro e outra em que as equipas da champions obrigatoriamente defrontavam-se entre si. Podiam ter mantido isso nos 16avos (ou play-off).
A partir de 2024 está resolvido porque deixa de existir descidas a partir da fase principal (só existem nas pré-eliminatórias) o que acho muito bem.

Quanto a ser eliminado logo nos 16 avos mesmo por um barcelona ou nas meias mesmo que seja por um (inserir equipa mais modesta) prefiro ser eliminado o mais tarde possível. A diferença atual entre Liga Europa e Conference não é assim tão significativa que valha a pena a tua afirmação. Se falássemos de Champions vs LE sim.

Os pontos é para a estarolada mas não é. Quanto mais para baixo a nossa liga estiver, mais dificil fica para nós chegarmos à champions.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Hucry
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #229 em: 27 de Outubro de 2022, 10:08 »
Se ficarmos em segundo, talvez o Salzburgo ou o Shaktar sejam os mais acessíveis, veremos se o Shaktar não volta a ganhar ao RB Leipzig e os manda para a LE.

Mas este ano, não há Sheriffs.. mesmo com o Salzburgo já se sabe que é eliminatória de 180 minutos de alta rotação e intensidade... não é nada fácil.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5629
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #230 em: 27 de Outubro de 2022, 10:27 »
🇪🇸Barcelona
🇪🇸Atlético de Madrid
🇪🇸Sevilla
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Manchester United
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Arsenal
🇮🇹Juventus
🇳🇱Ajax

Tudo equipas na Liga Europa...Sendo o primeiro lugar praticamente impossível estou tentado a dizer que mais valia irmos para a Conference.
Se passares em 2º no grupo apanhas logo uma das equipas caídas da champions

Por isso mesmo falei na Conference...
Eu também prefiro cair para Conference do que ficar em 2º.
O problema é que os dois jogos são à mesma hora. Se o nosso jogo fosse depois já daria para "jogar" um bocado os resultados mas, de qualquer maneira, não acredito que a estrutura do Braga esteja sequer a ponderar estas hipóteses.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #231 em: 27 de Outubro de 2022, 12:01 »
🇪🇸Barcelona
🇪🇸Atlético de Madrid
🇪🇸Sevilla
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Manchester United
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Arsenal
🇮🇹Juventus
🇳🇱Ajax

Tudo equipas na Liga Europa...Sendo o primeiro lugar praticamente impossível estou tentado a dizer que mais valia irmos para a Conference.
Se passares em 2º no grupo apanhas logo uma das equipas caídas da champions

Por isso mesmo falei na Conference...
Eu ainda adiciono outra questão: tirando o número de eliminatórias ser menor, é assim tão diferente passar em primeiro ou em segundo? É que toda a gente diz, e com razão, que ao ficarmos em segundo apanhamos logo as equipas da Champions. E ao ficarmos em primeiro? Apanhamos as equipas da Champions na mesma, ou uma equipa que foi forte o suficiente para eliminar uma equipa de Champions... Porque quem fica em primeiro joga sempre contra um vencedor dos 16-avos. E é isto que eu acho que está mal, essencialmente. Acho que nos oitavos devia ser logo sorteio puro, porque desta maneira, as equipas da Champions evitam-se sempre até aos quartos, e ser vencedor de grupo não é assim tão benéfico em relação ao adversário seguinte.

Veja-se a lista dos vencedores de grupo da época passada:
Lyon
Mónaco
Spartak Moscovo
Frankfurt
Galatasaray
Estrela Vermelha
Leverkusen
West Ham

E agora veja-se a lista de possíveis adversários destas equipas nos oitavos:
Sevilha
Porto
Bétis
Barcelona
Leipzig
Atalanta
Braga
Rangers

Para mim, o segundo lote tem equipas melhores que o primeiro, quando o primeiro deviam ser as equipas premiadas por ganharem o grupo... Acham que o Galatasaray preferia ter apanhado o Barcelona ou qualquer equipa do seu pote? O Lyon preferia o Porto? O West Ham o Sevilha?

Pode ser que o novo modelo das competições europeias venha mudar isto, mas neste momento a Liga Europa está a beneficiar as equipas que caem da Champions, que se evitam até aos quartos.

Ainda assim, devo dizer que continuo a preferir ganhar sempre que possível e ir o mais longe possível na "divisão" mais alta possível. Sim, temos mais possibilidades de chegar mais longe na Conference, mas entre ser hipoteticamente eliminado por um Villareal nas meias da Conference ou por um Barcelona nos 16-avos da Liga Europa, acho que prefiro a segunda.

Além disso, temos a estarolada doidinha pela nossa descida à Conference para "farmar" pontos para o ranking, e eu adoro contrariá-los  ;D
No modelo pré Conference League havia duas soluções: uma de sorteio puro e outra em que as equipas da champions obrigatoriamente defrontavam-se entre si. Podiam ter mantido isso nos 16avos (ou play-off).
A partir de 2024 está resolvido porque deixa de existir descidas a partir da fase principal (só existem nas pré-eliminatórias) o que acho muito bem.

Quanto a ser eliminado logo nos 16 avos mesmo por um barcelona ou nas meias mesmo que seja por um (inserir equipa mais modesta) prefiro ser eliminado o mais tarde possível. A diferença atual entre Liga Europa e Conference não é assim tão significativa que valha a pena a tua afirmação. Se falássemos de Champions vs LE sim.

Os pontos é para a estarolada mas não é. Quanto mais para baixo a nossa liga estiver, mais dificil fica para nós chegarmos à champions.
A grande diferença entre a LE e a Conference está na qualidade das equipas, que é precisamente por isso que muita gente prefere "cair" para a Conference. Eu falo em termos de valorização do clube e dos jogadores, e de impacto mediático, apenas. Ser eliminado em Camp Nou dando boa réplica é muito melhor do que eliminar Djurgardens, Moldes ou Silkeborgs até ser eliminado por um Nice ou um Villareal. É por aí que falo. Além disso, estamos em segundo no campeonato, convém não esquecer. Ir o mais longe possível, sem ganhar, pode significar andar a cansar a equipa numa eventual luta pela Champions.

Quanto aos pontos, é óbvio que os pontos não são só para eles, de todo. O que quis dizer é que anda uma onda quase a pedir ao Braga para baixar para a Conference por patriotismo, mas depois querem todos os seus clubes a passar na Champions, em vez de serem patriotas e irem para a LE...
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3774
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #232 em: 27 de Outubro de 2022, 12:16 »
É porque isto que eu digo que às vezes parece que há muitos aqui use não sabem muito bem o que é o Braga. Parecem o Carvalhal, tudo cheio de medo.

Eu cá prefiro de longe ficar na Liga Europa, e receber um papão, mas dos que permite fazer uma deslocação histórica.

Já jogamos contra PSG, Arsenal, AC Milan, Utd, Bayern ou Liverpool, tudo nos últimos 15 anos, e nenhum nos envergonhou (o 6-0 no Emirates não foi simpático, mas acho que depois nos vingamos).

Que venha um Barcelona, para podermos mais uma vez fazer história!

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #233 em: 27 de Outubro de 2022, 12:36 »
A grande diferença entre a LE e a Conference está na qualidade das equipas, que é precisamente por isso que muita gente prefere "cair" para a Conference. Eu falo em termos de valorização do clube e dos jogadores, e de impacto mediático, apenas. Ser eliminado em Camp Nou dando boa réplica é muito melhor do que eliminar Djurgardens, Moldes ou Silkeborgs até ser eliminado por um Nice ou um Villareal. É por aí que falo. Além disso, estamos em segundo no campeonato, convém não esquecer. Ir o mais longe possível, sem ganhar, pode significar andar a cansar a equipa numa eventual luta pela Champions.

Quanto aos pontos, é óbvio que os pontos não são só para eles, de todo. O que quis dizer é que anda uma onda quase a pedir ao Braga para baixar para a Conference por patriotismo, mas depois querem todos os seus clubes a passar na Champions, em vez de serem patriotas e irem para a LE...
A diferença entre a LE e a LCE está apenas nas equipas que vão cair da champions e é apenas por isso que se discute se vale a pena continuar em 2º ou cair em 3º. De resto o nível é semelhante, e mesmo com as equipas que vêm da champions, a diferença de prestígio e de valorização entre jogar na LE e na LCE não é muita (ano passado a atenção mediática em geral não diferia muito entre ambas na fase a eliminar, o que acontece porque a Liga dos Campeões é o eucalipto da semana europeia). Os próprios prémios de jogo não variam assim tanto.

Ser eliminado por um Barcelona (quem nas últimas 3 épocas em casa apenas venceu Dinamo Kiev, Ferencvaros e Plzen) ou por um Djurgarden não faz diferença nenhuma. Diferença faz as hipóteses de irmos longe (e com isso acumular dinheiro e prestígio) e talvez chegar a uma final.
Não é diferente de quando se fala de não se apostar em determinada competição (taça da liga por ex) para focar noutra. É escolher um objectivo mais palpável, do que apostar num menos provável de alcançar.
Quem não sente não é filho de boa gente.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #234 em: 27 de Outubro de 2022, 12:52 »
Eu cá preferia descer á 2a liga para depois tentar ser campeão no ano a seguir
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #235 em: 27 de Outubro de 2022, 12:58 »
Eu cá preferia descer á 2a liga para depois tentar ser campeão no ano a seguir
Exatamente o que vinha aqui dizer!!

Para crescermos temos de fazer grandes jogos!!!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #236 em: 27 de Outubro de 2022, 14:18 »
Eu cá preferia descer á 2a liga para depois tentar ser campeão no ano a seguir
Exatamente o que vinha aqui dizer!!

Para crescermos temos de fazer grandes jogos!!!
Porque são equiparáveis.
Quem diz m* para não estar calado
Quem não sente não é filho de boa gente.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #237 em: 27 de Outubro de 2022, 15:17 »
Eu cá preferia descer á 2a liga para depois tentar ser campeão no ano a seguir
Exatamente o que vinha aqui dizer!!

Para crescermos temos de fazer grandes jogos!!!
Porque são equiparáveis.
Quem diz m* para não estar calado
Porque quem anda a dizer que o Braga deve jogar para perder não é dizer m* nem nada
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3774
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #238 em: 27 de Outubro de 2022, 16:15 »
Como é que ser eliminado por um Barcelona ou por um Djurgarden é a mesma coisa? E noutro lado da moeda, eliminar um Barcelona ou um Djurgarden, também é a mesma coisa?



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: LIGA EUROPA 2022/23
« Responder #239 em: 27 de Outubro de 2022, 19:05 »
Eu cá preferia descer á 2a liga para depois tentar ser campeão no ano a seguir
Exatamente o que vinha aqui dizer!!

Para crescermos temos de fazer grandes jogos!!!
Porque são equiparáveis.
Quem diz m* para não estar calado
Preferir ir para a conference league e um pensamento incrivelmente pequeno!!
 

Anuncios M