Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
2096 Respostas
199027 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #980 em: 02 de Novembro de 2023, 01:17 »
Ainda este fim de semana vi o Pendikspor - Fenerbahce, onde Sequeira foi titular e coitadinho.. Já mal corre.

O erro foi ter ido buscar o Marin, não mandar embora o Sequeira. Menos populismo, por favor.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #981 em: 02 de Novembro de 2023, 11:03 »
Não fui verificar, mas, calculo que a grande maioria do pessoal que quer o AJ despedido serão os mesmos que o queriam despedido à um ano atrás.

Pergunta honesta: sabendo o que sabem hoje (terceiro lugar na liga e apuramento CL) continuam a achar que devia ter sido despedido no ano passado em novembro
?

Nota: não sei o futuro. Podemos chegar a janeiro a lutar por todas as competições ou podemos chegar a janeiro eliminados de todas as competições.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
É a questão do copo meio cheio ou meio vazio. Se tivessemos trocado nessa altura podíamos ter ficado pior. Mas também podíamos ter sido campeões... Mas respondendo honestamente à tua pergunta: em Novembro do ano passado eu tinha-o despedido; em Janeiro não. Em Junho achava que fizemos bem em não o despedir! Em Novembro deste ano acho que o devíamos despedir...
Ainda bem que não geres o meu clube. Parece um cata vento.
Um cata vento, como o próprio nome indica, anda e varia consoante o vento. Uma equipa de futebol - e principalmente o seu treinador - também anda consoante o que produz, seja as exibições ou os resultados. E consoante o que produz, a opinião varia, seja a dos adeptos seja a da direcção - embora estes tenham de ter um cata vento mais pesado e mais difícil de girar.
Obviamente que, na análise dos resultados do meu clube, eu sou um cata vento, variando ao sabor do vento que a equipa me traz. Mas todos os adeptos são, uns apenas têm um cata vento de chumbo e outros um de alumínio...
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #982 em: 02 de Novembro de 2023, 12:17 »
Não fui verificar, mas, calculo que a grande maioria do pessoal que quer o AJ despedido serão os mesmos que o queriam despedido à um ano atrás.

Pergunta honesta: sabendo o que sabem hoje (terceiro lugar na liga e apuramento CL) continuam a achar que devia ter sido despedido no ano passado em novembro?

Nota: não sei o futuro. Podemos chegar a janeiro a lutar por todas as competições ou podemos chegar a janeiro eliminados de todas as competições.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Os treinadores e os adeptos vivem de resultados.
Quando os resultados não aparecem é normal que a insatisfação entre os adeptos cresça, portanto serem os mesmos não é de admirar, como normal será que na sua maioria tenham pedido a saída do carvalhal e dos anteriores quandos os resultados não aparecem.

Nenhum treinador por muito bom que seja será imune aos maus resultados (uns terão mais crédito que outros seja pela aposta pessoal ou perfil da direcção) e nenhum treinador por mau que seja será substituído quando está a conseguir excelentes resultados, acima do esperado até, não entrando nas contas treinadores interinos. Veja se o Roberto Di Matteo, não poderia ser despedido depois de ganhar a liga dos campeões.

Sobre o Artur Jorge posso falar sobre mim. Desconfiei muito mas muito da sua vinda. Fui contra, mas era o nosso treinador. Os primeiros jogos entusiasmaram. Depois é o que se sabe.
Pela pausa do inverno teria o substituído: tempo para novo treinador, exibições fracas, primeira eliminação da fase de grupos da Liga Europa.
As exibições mantiveram se fracas mas conseguiu resultados. Teve o seu momento Di Matteo. No final da época se o continuava a querer substituído? Sim. No entanto nunca poderia ser despedido, pelos resultados. A única esperança era que viesse algum árabe e o levasse.
Mudou alguma coisa de lá para cá? Sim, os resultados que os seguravam de pedra e cal estão a desaparecer e as exibições não melhoram, excepto quando vem cá o Real Madrid.

Sim teria mudado há um ano. Teríamos ficado em 3⁰, 2⁰, 4⁰ ninguém sabe, como ninguém saberia o lugar em que ficaríamos mantendo Artur Jorge.
Apenas penso que jogando melhor, mais coesos, com mais trabalho de treino e tatico, sobretudo a nível defensivo, é mais provável ter sucesso do que jogar neste modelo caótico.

O Di Matteo ganhou uma vez. Bins treinadores ganharam muito mais.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #983 em: 02 de Novembro de 2023, 13:54 »
Não fui verificar, mas, calculo que a grande maioria do pessoal que quer o AJ despedido serão os mesmos que o queriam despedido à um ano atrás.

Pergunta honesta: sabendo o que sabem hoje (terceiro lugar na liga e apuramento CL) continuam a achar que devia ter sido despedido no ano passado em novembro?

Nota: não sei o futuro. Podemos chegar a janeiro a lutar por todas as competições ou podemos chegar a janeiro eliminados de todas as competições.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Os treinadores e os adeptos vivem de resultados.
Quando os resultados não aparecem é normal que a insatisfação entre os adeptos cresça, portanto serem os mesmos não é de admirar, como normal será que na sua maioria tenham pedido a saída do carvalhal e dos anteriores quandos os resultados não aparecem.

Nenhum treinador por muito bom que seja será imune aos maus resultados (uns terão mais crédito que outros seja pela aposta pessoal ou perfil da direcção) e nenhum treinador por mau que seja será substituído quando está a conseguir excelentes resultados, acima do esperado até, não entrando nas contas treinadores interinos. Veja se o Roberto Di Matteo, não poderia ser despedido depois de ganhar a liga dos campeões.

Sobre o Artur Jorge posso falar sobre mim. Desconfiei muito mas muito da sua vinda. Fui contra, mas era o nosso treinador. Os primeiros jogos entusiasmaram. Depois é o que se sabe.
Pela pausa do inverno teria o substituído: tempo para novo treinador, exibições fracas, primeira eliminação da fase de grupos da Liga Europa.
As exibições mantiveram se fracas mas conseguiu resultados. Teve o seu momento Di Matteo. No final da época se o continuava a querer substituído? Sim. No entanto nunca poderia ser despedido, pelos resultados. A única esperança era que viesse algum árabe e o levasse.
Mudou alguma coisa de lá para cá? Sim, os resultados que os seguravam de pedra e cal estão a desaparecer e as exibições não melhoram, excepto quando vem cá o Real Madrid.

Sim teria mudado há um ano. Teríamos ficado em 3⁰, 2⁰, 4⁰ ninguém sabe, como ninguém saberia o lugar em que ficaríamos mantendo Artur Jorge.
Apenas penso que jogando melhor, mais coesos, com mais trabalho de treino e tatico, sobretudo a nível defensivo, é mais provável ter sucesso do que jogar neste modelo caótico.

O Di Matteo ganhou uma vez. Bins treinadores ganharam muito mais.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Aqui está uma opinião muito bem fundamentada e que subscrevo quase na integra!!!

Até tens um exemplo em nossa casa: Domingos Paciência. Esse até "ganhou" 2 vezes e é fraco que dói.

A única parte que não subscrevo: AJ, ao dia de hoje, não pode ser substituído pelos resultados pela simples razão: estão ainda dentro dos objectivos traçados. Pode ser despedido se "perder o controlo e apoio do plantel" ou por "perder apoio da estrutura" ou outro motivo qualquer. Pelos resultados, na minha opinião, não pode.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #984 em: 02 de Novembro de 2023, 14:48 »
Não fui verificar, mas, calculo que a grande maioria do pessoal que quer o AJ despedido serão os mesmos que o queriam despedido à um ano atrás.

Pergunta honesta: sabendo o que sabem hoje (terceiro lugar na liga e apuramento CL) continuam a achar que devia ter sido despedido no ano passado em novembro?

Nota: não sei o futuro. Podemos chegar a janeiro a lutar por todas as competições ou podemos chegar a janeiro eliminados de todas as competições.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Os treinadores e os adeptos vivem de resultados.
Quando os resultados não aparecem é normal que a insatisfação entre os adeptos cresça, portanto serem os mesmos não é de admirar, como normal será que na sua maioria tenham pedido a saída do carvalhal e dos anteriores quandos os resultados não aparecem.

Nenhum treinador por muito bom que seja será imune aos maus resultados (uns terão mais crédito que outros seja pela aposta pessoal ou perfil da direcção) e nenhum treinador por mau que seja será substituído quando está a conseguir excelentes resultados, acima do esperado até, não entrando nas contas treinadores interinos. Veja se o Roberto Di Matteo, não poderia ser despedido depois de ganhar a liga dos campeões.

Sobre o Artur Jorge posso falar sobre mim. Desconfiei muito mas muito da sua vinda. Fui contra, mas era o nosso treinador. Os primeiros jogos entusiasmaram. Depois é o que se sabe.
Pela pausa do inverno teria o substituído: tempo para novo treinador, exibições fracas, primeira eliminação da fase de grupos da Liga Europa.
As exibições mantiveram se fracas mas conseguiu resultados. Teve o seu momento Di Matteo. No final da época se o continuava a querer substituído? Sim. No entanto nunca poderia ser despedido, pelos resultados. A única esperança era que viesse algum árabe e o levasse.
Mudou alguma coisa de lá para cá? Sim, os resultados que os seguravam de pedra e cal estão a desaparecer e as exibições não melhoram, excepto quando vem cá o Real Madrid.

Sim teria mudado há um ano. Teríamos ficado em 3⁰, 2⁰, 4⁰ ninguém sabe, como ninguém saberia o lugar em que ficaríamos mantendo Artur Jorge.
Apenas penso que jogando melhor, mais coesos, com mais trabalho de treino e tatico, sobretudo a nível defensivo, é mais provável ter sucesso do que jogar neste modelo caótico.

O Di Matteo ganhou uma vez. Bins treinadores ganharam muito mais.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Aqui está uma opinião muito bem fundamentada e que subscrevo quase na integra!!!

Até tens um exemplo em nossa casa: Domingos Paciência. Esse até "ganhou" 2 vezes e é fraco que dói.

A única parte que não subscrevo: AJ, ao dia de hoje, não pode ser substituído pelos resultados pela simples razão: estão ainda dentro dos objectivos traçados. Pode ser despedido se "perder o controlo e apoio do plantel" ou por "perder apoio da estrutura" ou outro motivo qualquer. Pelos resultados, na minha opinião, não pode.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Até ao momento existem menos desculpas/pretextos para o seu despedimento: conseguiu o apuramento paraca chanpions o que é de enorme valor. Segundo não tivemos um período de maus resultados consecutivos como ano passado em que tivemos jogo com porto, mais liga europa, chaves, liga europa outra vez, e depois na viragem do ano duas goleadas pesadissimas com o sporting.

Agora temos uma equipa com mais argumentos no ataque, que poderia aspirar, não digo a ser campeão mas a estar na luta com os do costume a tentar chegar à champions, e o que acontece é que estamos a perder muito mais pontos e vamos perder, que ano passado. Penso que será um regresso ao normal 4⁰ a uma distância considerável do 1⁰ quando temos plantel para mais e os nossos adversários estão a jogar pouco (penso que estão as condições ao nível da 1a epoca de domingos).

Temos defesa "fraca", com apostas que falharam ou que ainda não vingaram (meio vazio meio cheio) mas não é tao má assim para ter os golos sofridos que tem.

Mas para despedir um treinador não basta dizer, olha o zé da esquina faria melhor apesar de estares a ganhar.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #985 em: 02 de Novembro de 2023, 14:56 »

Vou partir de duas premissas: uma porque é unânime, e outra porque tem sido aqui dita várias vezes.

A primeira premissa é a de que a primeira volta da primeira época do Carvalhal cá foi a que estivemos em melhor plano durante o seu comando (e se não concordo toda a gente com isto, concorda a grande maioria - até porque há muita gente que diz, sabe-se lá muito bem porquê, que ele só desceu de qualidade porque lhe “venderam a equipa”, e “o que não faria o Carvalhal com esta equipa” e mais não sei o quê).

A segunda premissa, que tem sido muito aqui repetida, é que o futebol é feito de resultados, e que se os resultados não entram, o treinador tem que sair.
E se ambas as premissas são verdade, então, da mesma forma que ninguém pedia a saída do Carvalhal até Fevereiro/Março da sua primeira época, não faz sentido fazer isso agora com Artur Jorge (se calhar ficamos foi mal habituados com os resultados históricos da época anterior).

E se ambas as premissas são verdade, então, da mesma forma que ninguém pedia a saída do Carvalhal até Fevereiro/Março da sua primeira época, não faz sentido fazer isso agora com Artur Jorge (se calhar ficamos foi mal habituados com os resultados históricos da época anterior).

Olhemos aos números:



Está perfeitamente no meio das duas épocas do Carvalhal (pior que a primeira: -2 vitórias, +2 empates, e -4 na diferença de golos; e proporcionalmente melhor que a segunda: +2 vitórias, -2 empates, e +4 na diferença de golos), logo, se o futebol é feito de resultados e os de CC eram bons o suficiente para cumprir as duas épocas, faz 0 sentido pedir o despedimento de Artur Jorge (principalmente tendo em conta a falange de apoio que o Carvalhal teve até ao fim - até hoje, diga-se).
Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #986 em: 02 de Novembro de 2023, 15:06 »
É um patinho feio, vai continuar a ser enquanto cá estiver, e quando sair vão fazer da sua passagem muito pior do que o que está a ser (ao contrário de várias que são romantizadas sem razão)

Das duas uma, ou dizem que os resultados não interessam e que o que interessa é jogar bom futebol, com garra, à Braga, independentemente do resultado final, ou dizem que os resultados são a única coisa que interessa, e que faz sentido pedir a guilhotina quando estes não acontecem. Não se pode é fazer o bolo e comê-lo também.

Quer queiram quer não, os resultados não só estão em linha com aquilo que tem sido o Braga, como estão em linha com aquilo que fez o treinador anterior. O investimento foi maior, mas os adversários também o são, e se esta equipa tem maior investimento, também é certo que esse investimento se nota nos jogos europeus (visto que internamente está bastante idêntico, a nível europeu não só não estamos a comer 4 do Leicester como jogamos olhos nos olhos com um Real Madrid – em jogos de Champions, onde a exigência é infinitamente maior do que na Liga Europa).

Portanto, a reclamar, reclame-se com as exibições. E aí sim, há MUITO por onde melhorar, e muito por onde reclamar. E este Braga tem capacidade para fazer muito melhor do que o que tem feito, só tem que internamente admitir o que está a fazer de errado (que me parece ser o nosso maior erro neste momento – não vejo o Artur Jorge com vontade de assumir que precisamos de melhorar muito o processo defensivo, principalmente se continua com o discurso de “defendemos mal de propósito para atacarmos melhor”. Um não pode nem deve ser exclusivo do outro. Temos que atacar muito E defender melhor: não há volta a dar). Ainda assim, se golos são algum indicativo de futebol positivo, continuamos com grande caudal (sem falar em todas as reviravoltas épicas que já tivemos).

P.S – Outra coisa que eu adoro é que quando eram outros treinadores, jogar de 3 em 3 dias não dava tempo “para treinar rotinas”, e se a equipa chegasse a Janeiro com resultados satisfatórios, já com menos jogos durante a semana, aí é que ia ser (e depois treinou-se as rotinas, “destreinaram-se” as do treinador anterior... e foi o que foi). Com o Artur Jorge é ao contrário. Para já safa-se “porque ainda há Champions” (imagine-se, chegarmos ao luxo de dizer isto), quando deixar de ser é que vai ser o descalabro. Não devo perceber mesmo nada disto. É da mesma saga do "Um jogador fez asneira na defesa? A culpa é do treinador. Um jogador resolveu o jogo numa jogada individual? Grande jogador, salvou o treinador". 

Fosse outro treinador e quantos textos não tínhamos aqui já lido do quão difícil é gerir um plantel, jogar de 3 em 3 dias, e o quão difícil é motivar os jogadores para o campeonato havendo Champions? Lia-se isso e era para a Liga Europa contra Wolves ou Leicester, imagine-se agora. Parece que não é normal haver quebra nos jogos do campeonato quando jogamos sempre a meio da semana, e quando de vez em quando esses jogos são contra um Nápoles ou um Real Madrid...
Sócio 2669.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #987 em: 02 de Novembro de 2023, 17:31 »

Vou partir de duas premissas: uma porque é unânime, e outra porque tem sido aqui dita várias vezes.

A primeira premissa é a de que a primeira volta da primeira época do Carvalhal cá foi a que estivemos em melhor plano durante o seu comando (e se não concordo toda a gente com isto, concorda a grande maioria - até porque há muita gente que diz, sabe-se lá muito bem porquê, que ele só desceu de qualidade porque lhe “venderam a equipa”, e “o que não faria o Carvalhal com esta equipa” e mais não sei o quê).

A segunda premissa, que tem sido muito aqui repetida, é que o futebol é feito de resultados, e que se os resultados não entram, o treinador tem que sair.
E se ambas as premissas são verdade, então, da mesma forma que ninguém pedia a saída do Carvalhal até Fevereiro/Março da sua primeira época, não faz sentido fazer isso agora com Artur Jorge (se calhar ficamos foi mal habituados com os resultados históricos da época anterior).

E se ambas as premissas são verdade, então, da mesma forma que ninguém pedia a saída do Carvalhal até Fevereiro/Março da sua primeira época, não faz sentido fazer isso agora com Artur Jorge (se calhar ficamos foi mal habituados com os resultados históricos da época anterior).

Olhemos aos números:



Está perfeitamente no meio das duas épocas do Carvalhal (pior que a primeira: -2 vitórias, +2 empates, e -4 na diferença de golos; e proporcionalmente melhor que a segunda: +2 vitórias, -2 empates, e +4 na diferença de golos), logo, se o futebol é feito de resultados e os de CC eram bons o suficiente para cumprir as duas épocas, faz 0 sentido pedir o despedimento de Artur Jorge (principalmente tendo em conta a falange de apoio que o Carvalhal teve até ao fim - até hoje, diga-se).
Jovem deves sonhar com o carvalhal, acordar a pensar nele, adormecer a falar nele. Só pode.

Os treinadores não vivem de resultados? Se calhar andamos todos enganados.
E ninguém falou de bom futebol ou de garra. Jogar bem, não necessariamente bonito, os jogadores saberem o que fazer, inexistencia de caos, de anarquia.

O Braga não tem de longe o melhor plantel de sempre? Não me venham com tretas. E não os outros não estão cada vez mais fortes. O porto já teve equipas muito mais fortes. O benfica estará sim na máxima força mas num período fraquíssimo exibicional e de comportamento como equipa.
Como disse, estamos parece-me numa época parecida com 2009/10, onde o Porto também tinha um excelente plantel (para mim superior ao atual) e andou a perder pontos largos.

Pronto podes fazer mais uma tabela a falar do teu fetiche (de quem mais ninguem fala).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #988 em: 02 de Novembro de 2023, 20:28 »
Fechamos a nona jornada a 5 pontos do pódio e a 8 pontos da liderança, já começamos a ficar longe do(s) objectivo(s) traçado(s) (repetir a possibilidade de acesso à FG da LC), mas como ainda só dependemos de nós para ficar em segundo lugar, quem quiser ainda pode acreditar nesse desfecho...a qualidade do futebol jogado não deixa dúvidas, em muitos momentos roça a anarquia e não permite antever a possibilidade de intromissão numa luta que, face aquilo que pelo menos dois dos três metralhas tem mostrado, poderia e deveria estar ao nosso alcance (a época passada perdemos 11 pontos na primeira volta e esta "apenas" 10 mas em metade da primeira volta, faltando aínda jogar, entre outros, com Guimarães (c), Benfica(c) e Porto (f)).
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #989 em: 02 de Novembro de 2023, 20:37 »
A segunda época do Carvalhal foi “salva” pela boa campanha na Liga Europa e por uma boa ponta final no campeonato que nos permitiu atingir um número de pontos “decente”.
Tirando isso foi uma época fraquinha, principalmente um campeonato fraquinho, tal como está a ser o início deste e, continuando assim, vai ser até final… se nada mudar no final da primeira volta já vamos estar a mais de 10 pontos do terceiro lugar o que seria só catastrófico para o plantel que temos.
FORÇA BRAGA
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #990 em: 02 de Novembro de 2023, 21:26 »
A segunda época do Carvalhal foi “salva” pela boa campanha na Liga Europa e por uma boa ponta final no campeonato que nos permitiu atingir um número de pontos “decente”.
Tirando isso foi uma época fraquinha, principalmente um campeonato fraquinho, tal como está a ser o início deste e, continuando assim, vai ser até final… se nada mudar no final da primeira volta já vamos estar a mais de 10 pontos do terceiro lugar o que seria só catastrófico para o plantel que temos.

A diferença é que esta época investiu-se muito mais...
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios G
Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #991 em: 02 de Novembro de 2023, 22:19 »
Já para chegarmos aos 30/35 pontos até ao final da primeira volta vai ser uma tarefa hercúlea.

Fazer a pontuação do ano passado é praticamente impossível.

Sinceramente, ao campeonato que estamos a fazer e a continuar assim, acho que lá para Janeiro ou Fevereiro já estamos arredados do pódio.

Resta fazer uma boa figura nas Taças internas, acho que o campeonato, será dificílimo.
Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #992 em: 02 de Novembro de 2023, 22:22 »
O Carvalhal teve apoio contínuo e até ao fim?

Oh meus amigos, na segunda época, após a eliminação em Vizela, não faltava gente a pedir a saída dele, inclusive eu.

É curioso que nesse ano o Carvalhal disse a célebre frase do que empatar ou ganhar com o Paços para a taça da liga era igual, e o gverreirodominho andou a falar nisso durante séculos, o Artur Jorge disse a mesma coisa ontem (segundo o Luso, não ouvi) e nem uma palavra do gverreirodominho. Onde está a coerência?

É mais uma prova do que hate todo ao Carvalhal é mais pessoal do que outra coisa.
Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #993 em: 02 de Novembro de 2023, 22:25 »
O Carvalhal deu-nos um dos poucos títulos que temos, foi o último a ganhar alguma coisa por nós. O resto é letra.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #994 em: 03 de Novembro de 2023, 00:10 »


o Artur Jorge disse a mesma coisa ontem (segundo o Luso, não ouvi)



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #995 em: 03 de Novembro de 2023, 00:27 »
E gostava de saber onde é que eu crítico o CC nesse último post, para estarem a dizer que é "pessoal".

Eu apenas enquadrei a época actual em relação às duas que o Carvalhal teve.

Só o fiz por causa tendo em conta as duas causas que nomeei:

1) Ninguém (nem eu) pedia a demissão do CC na primeira volta da sua primeira época (foi bastante satisfatória), e na segunda época só começaram a pedir a demissão (como já aí disseram) na altura da eliminatória da taça de Portugal e dos 5-1 contra o Boavista. O jogo com o Boavista foi o 25° da época, e contra o Vizela foi o 27°. Quase mais 10 jogos do que foram feitos até agora (e veja-se há quanto tempo vêm aqui ao fórum pedir a demissão do Artur).

2) Como também aqui tem sido dito, os resultados são importantes para demitir ou não um treinador. E se os resultados são iguais (melhores até, olhando às duas segundas épocas), não há razão para despedir um, se o outro, a fazer pior, não foi despedido (e, como disse, o investimento no plantel é maior, mas é proporcional aos desafios encontrados - o Benfica investiu MUITO mais do que o Benfica que deu 6 ao Carvalhal, o Sporting só em 3/4 jogadores torrou 60M, e nos resultados do Artur Jorge não só estão jogos da Champions como estão jogos contra um Real Madrid ou um Nápoles).



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4101
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #996 em: 03 de Novembro de 2023, 09:18 »
 O Artur Jorge conseguiu "montar" a pior equipa a nível de organização e capacidade de resposta em campo com dois dos melhores planteis, se não os melhores que já tivemos, que eu já vi em Braga.

 Não tenho qualquer problema em escrever que, para mim, claro, é um treinador fraco. Será um grande inspirador de homens, admito que sim, pois só assim se explica a quantidade inacreditável de jogos resgatados na base da crença e do "all in", sem qualquer critério, tática, organização ou plano.

 E também não tenho grandes dúvidas que saindo do Braga, vai ter uma carreira "à Domingos".

 Mas se os resultados (3º lugar) vão aparecendo...siga, é continuar a rezar, com muita força.

 Já tivemos treinadores fracos que ganharam títulos (Peseiro), enormes treinadores que não ganharam nada (Leonardo Jardim e Abel Ferreira), bons treinadores que ganharam títulos (Carvalhal, Paulo Fonseca e Jesus).

 
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1180
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #997 em: 03 de Novembro de 2023, 10:45 »
A nossa exigência todos os anos tem de ser mais e nao igual ou menos, onde esta a vossa vontade de ver o clube crescer ainda mais? So temos que morder os calcanhares aos 3 da frente, tudo o que for abaixo disso ja tem de ser negativo, o clube se quer crescer tambem tem de ser assim, se tivessemos a comunicação social dos outros, estavamos numa crise gigante. Chega de conformismo, com o plantel que temos tem que se dar mais e tinhamos de ter mais vitorias do que as que temos
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 776
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #998 em: 03 de Novembro de 2023, 11:34 »
Continuam a querer fazer comparações entre as épocas de Carvalhal e Artur ? Mas há algumas dúvidas ? O Artur Jorge é um aprendiz ao lado do Carvalhal.

 Quem é que apostou nos putos todos e foi obrigado a jogar com metade da equipa da formação em vários jogos?

Ainda assim tem uma taça e quase eliminávamos os Rangers com menos 1(2) e uma carrada de putos o resto é treta.

O que eu vejo o Braga a não jogar é por demais, fosse imposto ao Artur aquilo que foi ao Carvalhal na segunda época e andávamos na linha água.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10671
  • Saci Colorado
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #999 em: 03 de Novembro de 2023, 12:44 »
Eu fui crítico do Carvalhal mas uma coisa é certa, o plantel do Artur é muito superior ao do Carvalhal.
 

Anuncios M