Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
2096 Respostas
199042 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #880 em: 17 de Setembro de 2023, 22:50 »
Petit, Ricardo Soares, Vitor Campelos, José Mota, José Mourinho, Álvaro Pacheco, um estrangeiro qualquer... eu já estou por tudo.

Duvido muito que os próprios jogadores não estejam já fartos disto também. Não são burros, têm noção da valia do plantel e sabem que andamos a jogar muito menos do que podíamos.
Pinto145 Equipa B
  • *
  • 0
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #881 em: 17 de Setembro de 2023, 23:00 »
Um treinador que não serviu para o terceiro ou quarto escalão, em equipas grandes para a respetiva realidade, que estava sem trabalho e foi chamado de volta pelo padrinho ia agora servir para a 1a liga?
Tem um plantel excelente, tal como no ano passado, mas já mostrou em vários momentos que não tem unhas para isto. E inexplicavelmente tem um ego e uma arrogância como se fosse o Mourinho.
Aliás, o ano passado esteve para sair antes do Natal. Valeu a mais valia do plantel.
O Tó insolvente quer é uma marioneta para controlar melhor.
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #882 em: 17 de Setembro de 2023, 23:02 »


Não percebo como existem defensores acerrimos de algo ao nível ou até pior de Sá Pinto. Ok, são opiniões e todos temos direito, mas responder a quase todas as críticas é só de si incompreensível a não ser que existam outros interesses.
É a minha opinião, RUA!!

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Onde é que estão esses defensores acérrimos? Aqui no fórum não é de certeza.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Há muita gente no fórum com capacidade de interpretação perto de 0, isso sim

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sim.
É difícil interpretar quando um gajo diz que um terceiro lugar é melhor que um segundo e que ganhar uma taça de Portugal e chegar aos quartos de final é medíocre.

Depois não se tem amor nem ódio por treinadores mas são 20 posts por dia para um e outro.

Interpretação, é esse o problema.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Nunca disse que um terceiro lugar era melhor que um segundo. Fui bastante claro. Disse que foi a melhor época do clube na liga (depois emendei para segunda melhor, pela classificação), porque efectivamente foi em pontos, vitórias e golos marcados. Repeti isso duas vezes, se não percebeste, é porque não sabes interpretar.

Nunca disse que ganhar uma taça de Portugal e chegar aos quartos de final é medíocre. Aliás, nem sequer falei na Europa. Disse sim que foram duas épocas medíocres, porque o nosso futebol era medíocre. Ou agora já só interessam os "resultados" e as "estatísticas"? Porque lá está, se vamos por aí o Artur Jorge conseguiu muito mais, como já disse noutro tópico: pódio, recorde de pontos, golos e vitórias, final da taça e fase de grupos da Champions. Agora têm é que se decidir: ou os resultados interessam, ou a atitude e futebol jogado é que interessam, independentemente dos resultados. E se assim é, o nosso futebol com Carvalhal era idêntico ao que temos praticado esta época. Mais uma vez, capacidade de interpretação ficou no escritório.

Em relação aos 20 posts, desculpa se respondo a quem me responde ou me manda indirectas. Posso-me calar, se preferires, e ficam todos aí na vossa echo chamber a repetir o que disse o outro e abater palmas uns aos outros por terem todos razão, e assim validam-se todos uns aos outros, já dormem melhor sem contrariedades. Ninguém evolui, mas são todos mais felizes.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #883 em: 17 de Setembro de 2023, 23:09 »
Mais importante, quando eu falo em problemas de interpretação é porque ainda não houve uma pessoa que me respondesse sem assumir que eu estou a defender o trabalho do Artur Jorge esta época, quando eu em nenhum lado disse isso.

Estou a defender a pessoa, como representante do Braga, de quem atacou exatamente isso, e a defender a ideia de que entre ele (esta época) e o Carvalhal (nas duas épocas) a mediocridade é a mesma.

O trabalho dele esta época, até então, foi criticado por todos, inclusive eu.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #884 em: 17 de Setembro de 2023, 23:27 »
Mais importante, quando eu falo em problemas de interpretação é porque ainda não houve uma pessoa que me respondesse sem assumir que eu estou a defender o trabalho do Artur Jorge esta época, quando eu em nenhum lado disse isso.

Estou a defender a pessoa, como representante do Braga, de quem atacou exatamente isso, e a defender a ideia de que entre ele (esta época) e o Carvalhal (nas duas épocas) a mediocridade é a mesma.

O trabalho dele esta época, até então, foi criticado por todos, inclusive eu.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
E eu só gostava que os que têm andado aqui numa luta entre Carvalhal e Artur Jorge não precisassem de diminuir o braguismo e os feitos de um para defender outro.
É que a lenga lenga é certinha e começa a ser chato: o Braga perde, uns vêm atacar o AJ, dizem que ser do braga não chega e começam a pedir o regresso do Carvalhal, outros vêm questionar o braguismo do Carvalhal e dizer que com o braguismo do Artur é que é bom; depois passa para ver quem fez mais e melhor e com quantos ovos fez. E andamos nisto

São duas pessoas de Braga, do Braga; ambos já deram muito ao Braga e já nos deram muitas alegrias. Merecem respeito e gratidão sem ataques pessoais.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #885 em: 17 de Setembro de 2023, 23:31 »
Eu quero é o AJ fora do comando técnico do meu clube, mais nada. Não faço ataques pessoais. RUA já chega! Cheio de mau futebol até ao olhos, e sim é mentiroso! Mentiu, disse que o campeonato era um objetivo e agora desmentiu ao dizer que não disse nada disso.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2820
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #886 em: 18 de Setembro de 2023, 00:51 »
Mais importante, quando eu falo em problemas de interpretação é porque ainda não houve uma pessoa que me respondesse sem assumir que eu estou a defender o trabalho do Artur Jorge esta época, quando eu em nenhum lado disse isso.

Estou a defender a pessoa, como representante do Braga, de quem atacou exatamente isso, e a defender a ideia de que entre ele (esta época) e o Carvalhal (nas duas épocas) a mediocridade é a mesma.

O trabalho dele esta época, até então, foi criticado por todos, inclusive eu.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Nem mais. Não me parece que a fraca qualidade do trabalho e daquilo que temos visto em campo seja consequência do pouco ou muito braguismo.
Há mais futebol para além do que o que está no coração.
Força Guerreiros!!!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #887 em: 18 de Setembro de 2023, 09:39 »
Até já se escreve legado entre aspas, como se não fosse inegável tudo o que o Artur Jorge fez pelo Braga. Isso e dizer que a sua manutenção nos vai custar milhões, como se não nos tivesse posto na Champions.

Eu também achei o jogo de ontem perto de vergonhoso, e se não chegou ao fim o tempo do Artur Jorge deve estar por arames. No entanto, questionar o seu legado pelo Braga ou que, inegavelmente, já nos pagou a época com o apuramento, dá vergonha alheia de tão ignorante que parece.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Para deixar legado primeiro tem que sair...

Anuncios M
Anuncios M
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 5013
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #888 em: 18 de Setembro de 2023, 09:51 »
Hortas / Fonte / Pizzi / Moutinho / Bruma / Musrati / Matheus / Rony ...

Quem é que vai ser o treinador, para o nosso bolso, que vai conseguir meter mão neste balneário?
Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #889 em: 18 de Setembro de 2023, 09:58 »
Hortas / Fonte / Pizzi / Moutinho / Bruma / Musrati / Matheus / Rony ...

Quem é que vai ser o treinador, para o nosso bolso, que vai conseguir meter mão neste balneário?


Se formos a pensar assim, mais vale jogar com a equipa B.. assim não há egos.

Lê-se com cada uma.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1418
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #890 em: 18 de Setembro de 2023, 10:49 »
Hortas / Fonte / Pizzi / Moutinho / Bruma / Musrati / Matheus / Rony ...

Quem é que vai ser o treinador, para o nosso bolso, que vai conseguir meter mão neste balneário?

Qualquer treinador em quem eles acreditem... ou julgam que não é disso que se trata, os miudos é que fazem aquilo que lhes mandam e nao percebem, quer o jogo, quer os factores motivacionais, agora malta desta, tem de ter um timoneiro com um perfil não só de liderança como de grande estratega, se eles olham para um AJ e veem que aquilo que ele pretende não resulta... ??!!!
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #891 em: 18 de Setembro de 2023, 12:15 »
Imagino como alguns jogadores se sentirão ao verem outro, sem pré época nas pernas e com meia dúzia de treinos passar à frente deles e chegar à titularidade, até parece um treinador que não foi jogador, que desconhece as dinâmicas de grupo dentro e fora do balneário.

Ainda não conseguiu formar uma dupla de centrais, nem um trio de médios, nem sequer, logo após o play off da LC, teve capacidade para perceber que R. Horta já tinha feito o seu trabalho na direita e havia chegado o tempo de o deslocar para o meio, fixando na ala, em definitivo,  uma das duas opções que tem à disposição (Roger ou Rony, a minha escolha recai no primeiro).

O primeiro passo é definir um 11 titular mas com 9 jogos decorridos ainda julga que está na pré época...com cinco substituições à disposição só um treinador muito fraquinho é que não consegue gerir o esforço e o grupo...sem capacidade para impor um 11 titular, sem capacidade para colocar a equipa a trabalhar como um todo e sem estofo para gerir eventuais egos não pode ser treinador do Braga.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2023, 12:19 por Lipeste »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #892 em: 18 de Setembro de 2023, 12:25 »
Imagino como alguns jogadores se sentirão ao verem outro, sem pré época nas pernas e com meia dúzia de treinos passar à frente deles e chegar à titularidade, até parece um treinador que não foi jogador, que desconhece as dinâmicas de grupo dentro e fora do balneário.

Ainda não conseguiu formar uma dupla de centrais, nem um trio de médios, nem sequer, logo após o play off da LC, teve capacidade para perceber que R. Horta já tinha feito o seu trabalho na direita e havia chegado o tempo de o deslocar para o meio, fixando na ala, em definitivo,  uma das duas opções que tem à disposição (Roger ou Rony, a minha escolha recai no primeiro).

O primeiro passo é definir um 11 titular mas com 9 jogos decorridos ainda julga que está na pré época...com cinco substituições à disposição só um treinador muito fraquinho é que não consegue gerir o esforço e o grupo...sem capacidade para impor um 11 titular, sem capacidade para colocar a equipa a trabalhar como um todo e sem estofo para gerir eventuais egos não pode ser treinador do Braga.
A verdade é esta, andamos 9 jogos a fazer experiências, assim fica de facto complicado criar rotinas e consolidar ideias de jogo. O AJ está completamente perdido e não está a saber lidar com as opções e qualidade que tem à disposição. Como dizia o Abel, se não serve tem de dar a vez a outro.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5686
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #893 em: 18 de Setembro de 2023, 12:39 »
Imagino como alguns jogadores se sentirão ao verem outro, sem pré época nas pernas e com meia dúzia de treinos passar à frente deles e chegar à titularidade, até parece um treinador que não foi jogador, que desconhece as dinâmicas de grupo dentro e fora do balneário.

Ainda não conseguiu formar uma dupla de centrais, nem um trio de médios, nem sequer, logo após o play off da LC, teve capacidade para perceber que R. Horta já tinha feito o seu trabalho na direita e havia chegado o tempo de o deslocar para o meio, fixando na ala, em definitivo,  uma das duas opções que tem à disposição (Roger ou Rony, a minha escolha recai no primeiro).

O primeiro passo é definir um 11 titular mas com 9 jogos decorridos ainda julga que está na pré época...com cinco substituições à disposição só um treinador muito fraquinho é que não consegue gerir o esforço e o grupo...sem capacidade para impor um 11 titular, sem capacidade para colocar a equipa a trabalhar como um todo e sem estofo para gerir eventuais egos não pode ser treinador do Braga.
A verdade é esta, andamos 9 jogos a fazer experiências, assim fica de facto complicado criar rotinas e consolidar ideias de jogo. O AJ está completamente perdido e não está a saber lidar com as opções e qualidade que tem à disposição. Como dizia o Abel, se não serve tem de dar a vez a outro.
Totalmente de acordo. Já tinha mencionado isto anteriormente. não se percebe como com quase uma dezena de jogos oficiais ainda não sabe o que fazer no meio campo. Quantas vezes é que repetiu os mesmos jogadores naquele sector até agora? Alguém avise o homem que as experiências já deviam ter acabado na pré-época.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #894 em: 18 de Setembro de 2023, 12:51 »
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #895 em: 18 de Setembro de 2023, 13:53 »

OBRIGADO AJ!

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #896 em: 18 de Setembro de 2023, 14:20 »
O Artur Jorge sabe que sempre foi assim, e vai continuar a ser, quando os resultados não aparecem, o treinador tem de sair.

E para mim, a maior responsabilidade é no trabalho defensivo da equipa. Aceitou trabalhar com este plantel de defesas, mas não pode colocar ao mesmo tempo Fonte e Paulo Oliveira, e não pode expor os laterais da forma como os coloca, principalmente o direito, que abre demasiado espaço nas costas.

Agora é tempo de assumir as responsabilidades, e ou melhora e os resultados invertem (tal como fez o ano passado, que também esteve por um fio), ou vai de “vela”

Não tirando uma vírgula ao que acabo de dizer, no futebol, os principais culpados, quer se queira ou não, também são os jogadores, e esses é que ajudam o treinador a ser melhor ou pior, e quando eles não querem…
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #897 em: 18 de Setembro de 2023, 15:05 »
Também é necessário ter em conta que os nossos defesas tem falta de qualidade (ambas as laterais e metade dos DC's) mas é a a defesa que AJ quis ter portanto é responsável pelas escolhas (talvez não na totalidade) e por essa falta de qualidade.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8348
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #898 em: 18 de Setembro de 2023, 16:38 »
Também é necessário ter em conta que os nossos defesas tem falta de qualidade (ambas as laterais e metade dos DC's) mas é a a defesa que AJ quis ter portanto é responsável pelas escolhas (talvez não na totalidade) e por essa falta de qualidade.

também falta entrosamento acima de tudo neste momento...

se forem a ver do meio campo para trás estão a jogar 3 futebolistas novos no plantel...

fonte... que faz "parceria" com o vitor gomez e com o niakité(ou outro central dos que cá estavam na temporada passada que jogue)

o marin.... que faz "parceria" com o central que joga do lado esquerdo...

mais o vitor carvalho que tem jogado em parceria com o Musrati... e é quem fazem a ligação entre a defesa e o ataque...

complicado em meia duzia de jogos fazer com que isto tudo se encaixe e consiga retirar a melhor qualidade de jogo...

também é verdade por exemplo que a ligação entre marin e bruma ainda não seja a melhor o que mais empena o jogo....

também é verdade que a ligação entre o vitor gomez e quem joga na ala com ele não seja a melhor e mais uma vez empena o jogo... e desse lado já jogou r.horta, djálo, rony, pizzi... o que ainda mais confusão na assimilação das rotinas deve fazer a todos...

juntando a isso a falta de tempo de 1 ou 2 semanas limpas para treinar essas rotinas ainda pior...
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1418
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #899 em: 18 de Setembro de 2023, 17:11 »
Também é necessário ter em conta que os nossos defesas tem falta de qualidade (ambas as laterais e metade dos DC's) mas é a a defesa que AJ quis ter portanto é responsável pelas escolhas (talvez não na totalidade) e por essa falta de qualidade.

também falta entrosamento acima de tudo neste momento...

se forem a ver do meio campo para trás estão a jogar 3 futebolistas novos no plantel...

fonte... que faz "parceria" com o vitor gomez e com o niakité(ou outro central dos que cá estavam na temporada passada que jogue)

o marin.... que faz "parceria" com o central que joga do lado esquerdo...

mais o vitor carvalho que tem jogado em parceria com o Musrati... e é quem fazem a ligação entre a defesa e o ataque...

complicado em meia duzia de jogos fazer com que isto tudo se encaixe e consiga retirar a melhor qualidade de jogo...

também é verdade por exemplo que a ligação entre marin e bruma ainda não seja a melhor o que mais empena o jogo....

também é verdade que a ligação entre o vitor gomez e quem joga na ala com ele não seja a melhor e mais uma vez empena o jogo... e desse lado já jogou r.horta, djálo, rony, pizzi... o que ainda mais confusão na assimilação das rotinas deve fazer a todos...

juntando a isso a falta de tempo de 1 ou 2 semanas limpas para treinar essas rotinas ainda pior...
3

Por isso que eu acho que a haver troca vai ser no inicio de Outubro, onde há pausa de quase 2 semanas para a seleção, jogamos a 7 de Outubro e depois só a dia 23.
 

Anuncios M