Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
2096 Respostas
199068 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #860 em: 17 de Setembro de 2023, 17:36 »
RUA!!!!

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #861 em: 17 de Setembro de 2023, 17:39 »
   Na minha opinião, o Campeonato já foi. Foi na possibilidade de fazermos algo acima do 4° lugar. Não pelos pontos, poucos, que temos mas sim por termos já perdido em jogos cuja obrigação minima, olhando para o plantel, seria ganhar.
   Se queremos sonhar a algo mais e alimentar o sonho, não podemos perder jogos em casa seja com quem for. Perder pontos com os 3 eucaliptos é uma coisa (e mesmo ai já pouco admito) perder com Famalicão,  Casa Pia e Chaves (na epoca passada) confiar na sorte esta epoca nos jogos fora (na época anterior até calhou bem) e apresentar esta ***** de jogo na actual, não vamos longe. O pior é que venha quem vier, vamos ter de refazer tudo e não temos já hipóteses de chegar lá a cima.
   Lutemos pelo 4° e façamos figas para que a proxima época seja de verdadeira consolidação. A manutenção de Artur Jorge vai custar muitos milhões ao nosso clube e, pior ainda, assistir a jogoa sem brilhantismo, sem rasgo e a um desgaste na nossa vontade de chegar-mos ao Topo.
Lembro me de uma época já em Dezembro que não à quinta mas à décima quarta jornada em 10 lugar e a 8 pontos do pódio com a entrada de um treinador competente e com ideias novas e motivadoras fomos capazes de terminar essa liga no terceiro lugar.


Volto a dizer se o objectivo é dar a volta a isto tem de se mexer nas pedras e não deixar arrastar em demasiado a situação. Quem manda no futebol é pago e bem pago para tomar decisões e quando as coisas não correm bem tem de as tomar sejam elas mais ou menos fraturantes. No final as suas decisões tem de ser assumidas corram bem ou mal. Salvador tem a palavra.
A liga está diferente, poderás lutar pelo 3º lugar se um dos 3 grandes claudicar, que deve ter sido o que aconteceu nessa época, ou se ganhares os jogos aos grandes, fazendo-os perder pontos em confronto direto. Porque no resto os grandes têm perdido poucos pontos.
Ou fazendo um milagre de fazer 17 jogos sempre a ganhar ou sem perder pelo menos, não é fácil, mais ainda quando tens pela frente 6 jogos da champions que vão ser desgastantes.
La está é o engrenar de 3 em 3, a equipa com Sa Pinto também não tinha ideias, não tinha fio de jogo, não tinha motivação (e tinha muito menos qualidade individual que a dos dias de hoje) e com a chegada de um gajo competente tudo isso apareceu, a equipa construiu uma série grande de vitórias com os outros candidatos a mistura e rapidamente escalou na classificação.


Mas la está houve a coragem (ainda que tardia) de acabar com o mal pela raiz, a falta de competência acabou ali e fizemos uma boa época. Deixar rolar os maus trabalhos jornada após jornada à espera que por um milagre as coisas aconteçam é matar a época.
Anuncios M
Anuncios M
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #862 em: 17 de Setembro de 2023, 18:17 »


Na quarta feira caso ganhemos acredito que os defensores do AJ saiam da toca e defendam-no com unhas e dentes, mas também acredito que no próximo jogo miserável da liga os mesmos defensores voltem para a toca aqui no fórum.
O AJ até pode ganhar 5 jogos seguintes que continua a não ser treinador de primeira liga para nenhum clube, ele não sabe o que faz e a sorte não dura sempre e ontem não durou.


Pelo menos esses saem da toca quando o Artur (ou seja, o Braga) ganha. Mais triste é o que aconteceu ontem, que são os que só saem da toca quando o Braga perde (parecem todos contentes, até). Chegou-se ao cúmulo de dizer que o "pior" era o Braga ganhar ao Nápoles, porque ia dar ao Artur Jorge mais crédito.

P.S - Para alguns que estão aqui a comentar, relembro que para além do histórico que tem como jogador e como capitão do Braga, é o treinador que fez (quer queiram quer não) a melhor época na Liga da história do clube. Querer que ele saia é uma coisa (eu próprio já estive mais longe), desrespeitar como estão a desrespeitar alguém com este legado e ligação ao clube é quase inacreditável.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Mais importante do que saber se o Artur fica ou não é o que destaquei a negrito. Todos temos o direito de gostar mais ou menos dele, mas algumas faltas de respeito que se lêem por aqui a um braguista e a alguém que já deu muito a este clube deviam fazer corar de vergonha qualquer adepto do Braga
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #863 em: 17 de Setembro de 2023, 18:32 »
Até já se escreve legado entre aspas, como se não fosse inegável tudo o que o Artur Jorge fez pelo Braga. Isso e dizer que a sua manutenção nos vai custar milhões, como se não nos tivesse posto na Champions.

Eu também achei o jogo de ontem perto de vergonhoso, e se não chegou ao fim o tempo do Artur Jorge deve estar por arames. No entanto, questionar o seu legado pelo Braga ou que, inegavelmente, já nos pagou a época com o apuramento, dá vergonha alheia de tão ignorante que parece.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #864 em: 17 de Setembro de 2023, 18:43 »
Pedir a sua demissão não é retirar nada de bracarense que ele tem, nada! Se não é capacitado o suficiente para comandar o meu clube que saia antes que seja tarde e assim demonstrar o seu amor ao clube. Certamente se ele estivesse apenas como adepto pe
TB quereria a troca do comando técnico.
Agora claro, quando se acha que fez tudo do melhor pelo clube e ainda por cima no seu clube, é difícil tomar essa decisão. Mas rua que já vai tarde! E não podemos queixar porque não faltam bons treinadores livres que não se importam de treinar na Champions.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 776
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #865 em: 17 de Setembro de 2023, 19:24 »
Chamar aprendiz, medíocre ao Artur não é insulto nenhum, é a realidade. Tem um passado clube ? Sim. Sente como nós ? Sim. E depois ? Quero lá bem saber. Preferia ter aqui um ferrenho pelos vitós que nos desse um campeonato do que andar a passar paninhos só por ter um legado no clube.
Senão é bom treinador, não serve, que continue bom como adepto.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #866 em: 17 de Setembro de 2023, 19:46 »


Chamar aprendiz, medíocre ao Artur não é insulto nenhum, é a realidade.

Chamar aprendiz ou medíocre por si só não é insulto, concordo. Também não é realidade, porque tem curso (logo não é aprendiz) e a sua mediocridade é subjetiva (eu posso dizer que não é, tu podes dizer que é, e factualmente nunca sairemos daqui) logo também não é, necessariamente, realidade.

Ainda assim, não tenho nada contra quem acha isso (não diria nenhuma dessas coisas, mas também não lhe chamaria nenhum virtuoso, acredito que seja um treinador capaz e razoável, nada mais), cada um tem o direito de achar o que quiser. Tanto é que ninguém respondeu aos comentários de quem mostrou o seu desagrado (até porque até eu, que devo ser quem mais está a defender o treinador aqui no fórum ontem e hoje, já mostrei o meu desagrado várias vezes nas últimas 24 horas).

Critiquei sim terem posto em causa o legado do homem ou o facto inegável de que em Agosto já tinha pago a época.

Que sejam razoáveis, e que não desrespeitem a história do treinador com o clube e, consequentemente, a história do próprio clube.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7555
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #867 em: 17 de Setembro de 2023, 19:51 »
Ficam aqui mais umas curiosidades do seu legado:

Algarvios não venciam os minhotos desde 20 de maio de 2001 e José Mota quebrou um ciclo de nove derrotas consecutivas.
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3565
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #868 em: 17 de Setembro de 2023, 19:53 »
Napoli, Boavista, Estrela, Berlim e Rio Ave. Cinco jogos para mostrar algo diferente, antes da paragem para as selecções.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7555
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #869 em: 17 de Setembro de 2023, 19:57 »
Eu quero mesmo acreditar que ele não faz esses jogos todos. Que ganhe na quarta-feira e que às 22 h não seja mais treinador do Braga.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #870 em: 17 de Setembro de 2023, 20:11 »
Napoli, Boavista, Estrela, Berlim e Rio Ave. Cinco jogos para mostrar algo diferente, antes da paragem para as selecções.
Arrastar o inevitável para quê? A equipa vai ganhar as rotinas que não tem em 2 meses de trabalho por milagre ?
Anuncios G
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1566
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #871 em: 17 de Setembro de 2023, 20:17 »
Duvido que perder com o napoles o mande para a rua mas se perder com o Boavista a história pode ser outra

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #872 em: 17 de Setembro de 2023, 20:24 »
A partir do momento que não saiu ontem, para mim é muito simples: se nos próximos dois jogos a equipa continuar completamente perdida em campo, sem conseguir defender, nem atacar em condições, é trocar já de treinador.
E deixo o resultado quase de lado, principalmente contra o Nápoles. Não adianta nada ganhar 2/3 jogos a jogar desta maneira…
FORÇA BRAGA
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #873 em: 17 de Setembro de 2023, 20:28 »
Não percebo como existem defensores acerrimos de algo ao nível ou até pior de Sá Pinto. Ok, são opiniões e todos temos direito, mas responder a quase todas as críticas é só de si incompreensível a não ser que existam outros interesses.
É a minha opinião, RUA!!

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #874 em: 17 de Setembro de 2023, 20:29 »
Basicamente neste momento estamos no ponto em que estivemos a meio da época passada em que o pessoal pedia o despedimento e já não acreditava. Depois acabamos por encarreirar muito bem na liga, mesmo que tudo o resto tenha sido pouco mais que banal ou até fraquito, mesmo chegando à final da taça por exemplo.
Este ano apesar de entrarmos na champions o pessoal esperava uma liga ainda melhor, mas o caminho não se afigura fácil pelo menos até dezembro com a champions. Todas as equipas sofrem com a champions,não é anormal maus resultados antes ou depois destes jogos mesmo nas grandes equipas, nós, um pequeno clube iremos sofrer muito mais, ainda por cima com o grupo que temos. Serão jogos desgastantes a todos os níveis.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3413
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #875 em: 17 de Setembro de 2023, 20:49 »
Fala-se muito dos treinadores mas esquece-se que a equipa técnica é fundamental para atingir o sucesso. São inúmeros os exemplos de treinadores que tiveram sucesso e quando as equipas técnicas se desintegraram o sucesso desapareceu…o Domingos é um deles, o Vilas Boas é outro (teve o percurso que teve graças a uma boa época - que agradeça ao Vitor Pereira)…

No caso do AJ já se percebeu há algum tempo que quer ele quer o Franclim deixam muito a desejar…
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #876 em: 17 de Setembro de 2023, 21:33 »
Não percebo como existem defensores acerrimos de algo ao nível ou até pior de Sá Pinto. Ok, são opiniões e todos temos direito, mas responder a quase todas as críticas é só de si incompreensível a não ser que existam outros interesses.
É a minha opinião, RUA!!

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Onde é que estão esses defensores acérrimos? Aqui no fórum não é de certeza.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #877 em: 17 de Setembro de 2023, 21:37 »
Não percebo como existem defensores acerrimos de algo ao nível ou até pior de Sá Pinto. Ok, são opiniões e todos temos direito, mas responder a quase todas as críticas é só de si incompreensível a não ser que existam outros interesses.
É a minha opinião, RUA!!

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Onde é que estão esses defensores acérrimos? Aqui no fórum não é de certeza.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #878 em: 17 de Setembro de 2023, 21:41 »
Não percebo como existem defensores acerrimos de algo ao nível ou até pior de Sá Pinto. Ok, são opiniões e todos temos direito, mas responder a quase todas as críticas é só de si incompreensível a não ser que existam outros interesses.
É a minha opinião, RUA!!

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Onde é que estão esses defensores acérrimos? Aqui no fórum não é de certeza.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Há muita gente no fórum com capacidade de interpretação perto de 0, isso sim

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #879 em: 17 de Setembro de 2023, 22:40 »
Não percebo como existem defensores acerrimos de algo ao nível ou até pior de Sá Pinto. Ok, são opiniões e todos temos direito, mas responder a quase todas as críticas é só de si incompreensível a não ser que existam outros interesses.
É a minha opinião, RUA!!

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Onde é que estão esses defensores acérrimos? Aqui no fórum não é de certeza.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Há muita gente no fórum com capacidade de interpretação perto de 0, isso sim

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sim.
É difícil interpretar quando um gajo diz que um terceiro lugar é melhor que um segundo e que ganhar uma taça de Portugal e chegar aos quartos de final é medíocre.

Depois não se tem amor nem ódio por treinadores mas são 20 posts por dia para um e outro.

Interpretação, é esse o problema.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M