Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
2096 Respostas
199076 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #840 em: 17 de Setembro de 2023, 11:48 »
Pronto, para quem se quer fazer de burro e fingir que não percebeu o que eu queria dizer, eu corrijo: o treinador que fez a segunda melhor época da história (apenas a seguir época em que lutamos pelo título), com mais pontos, mais vitórias e mais golos marcados.

Aproveito também que se falou no Domingos para relembrar que na mítica época de 2010/2011, a primeira época que fomos à Champions, ao fim de 5 jogos tínhamos 8 pontos. Ao fim de 10 jogos tínhamos 14 pontos, e ao fim de 15 jogos (metade da época, na altura) tínhamos 20 pontos. A meio da época fez-se uma restruturação ao plantel, e acabamos com a melhor época europeia da história.

O Braga cresceu muito desde 2010, passaram 13 anos, em termos de plantel não há comparação possível sequer.
Em todo o caso se AJ levar o Braga a fazer 9 pontos na champions e nos levar a uma final europeia acho que o pessoal assina já de cruz. Sendo que só não ficamos em 3º lugar porque perdemos o jogo antes da final da liga europa em casa com o sporting.
E foi isto que segurou e bem Domingos.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #841 em: 17 de Setembro de 2023, 11:54 »
PETIT - Novo Treinador | Época 23-24
Anuncios M
Anuncios M
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1418
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #842 em: 17 de Setembro de 2023, 12:02 »
PETIT - Novo Treinador | Época 23-24

Até podiamos perder alguns jogos, mas de certeza que não pessavamos por estas vergonhas!
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #843 em: 17 de Setembro de 2023, 12:09 »
https://bolanarede.pt/especial-bola-na-rede/ultima-hora/antero-henrique-quer-colocar-treinador-italiano-no-sc-braga/

Este gajo está em 2º lugar na França com o Nice... o que poderiamos ter sido com ele?...
Com 2 vitórias, 3 empates, e 1 jogo a mais que toda a gente. O Marselha e o Reims ganham hoje e o Nice desce para 4° (com o 5° plantel mais valioso da Liga).

O que poderia ter sido não sei, e para já parece estar a fazer um bom trabalho, mas também não vamos fingir que é mais do que o que é.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #844 em: 17 de Setembro de 2023, 12:11 »
PETIT - Novo Treinador | Época 23-24

Até podiamos perder alguns jogos, mas de certeza que não pessavamos por estas vergonhas!
A verdade é que o homem nunca teve uma oportunidade a um nivel alto e o que tem feito com planteis muitas vezes em cacos de qualidade individual é digno de registo.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #845 em: 17 de Setembro de 2023, 12:51 »
O Petit é um treinador que até agora não tem maus trabalhos, obviamente à dimensão de cada clube que treinou e nas circunstâncias que treinou, que nalguns casos são entre o mau e o péssimo. Se serve para o Braga? Não faço ideia, o foco das equipas que treinou e o Braga são diferentes. Embora eu acho que um bom treinador é bom em qualquer lado. E acho que o Braga só consegue bons resultados se defensivamente for muito forte, porque na frente com mais ou menos dificuldade acabamos sempre por marcar.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #846 em: 17 de Setembro de 2023, 14:28 »
O Petit é um treinador que até agora não tem maus trabalhos, obviamente à dimensão de cada clube que treinou e nas circunstâncias que treinou, que nalguns casos são entre o mau e o péssimo. Se serve para o Braga? Não faço ideia, o foco das equipas que treinou e o Braga são diferentes. Embora eu acho que um bom treinador é bom em qualquer lado. E acho que o Braga só consegue bons resultados se defensivamente for muito forte, porque na frente com mais ou menos dificuldade acabamos sempre por marcar.
E é nisso que acho que o próprio Petit é exatamente competente, na maioria das vezes com linhas muito baixas mas as suas equipas são sempre muito bem organizadas defensivamente e muito agressivas nos duelos e na recuperação.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3991
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #847 em: 17 de Setembro de 2023, 14:37 »
RUA!!!! Eu quero ver futebol!! Não quero ver o meu Braga dos 90's!! Rua!!

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Não sejas assim, foi nessa altura que o AJ construiu o seu "legado"  ::)
Anuncios M
Anuncios M
johnscb Juniores
  • ***
  • 402
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #848 em: 17 de Setembro de 2023, 15:05 »
https://bolanarede.pt/especial-bola-na-rede/ultima-hora/antero-henrique-quer-colocar-treinador-italiano-no-sc-braga/

Este gajo está em 2º lugar na França com o Nice... o que poderiamos ter sido com ele?...
Se ele estivesse cá e as coisas não tivessem a correr bem, andávamos a suspirar pelo AJ e a questionar porque é que não se apostou num treinador que é da casa, é um de nós e como interino conseguiu o terceiro lugar ao senhor dez milhões.

O próprio Domingos só teve relevância no Braga, o que me leva a questionar a sua competência e a influência que ele teve como treinador na nossa equipa.
Os jogadores crescem a ver futebol, têm formação, são inteligentes e sabem como se comportar em campo, sabem que o futebol tem fases com e sem bola, subposições, compensar o colega x e y, etc. E se não se comportam como equipa em campo não deve ser só culpa do treinador, deve haver ali um chip (e eu não acredito nisso mas tem que haver uma explicação para estes jogos menos conseguidos) que alguns ligam para alguns jogos e desligam noutros.
Não estou a dizer que temos o melhor treinador da liga, porque não, também não o estou a isentar de culpas, porque há escolhas duvidosas, mas se calhar há mais crédito da parte dos jogadores do que dos treinadores.
O "não ter fio de jogo" , com o meio campo e frente de ataque que temos, não faz sentido falar porque os jogadores têm que ser capazes de saber o que fazer à bola e rotinas já tiveram chance de ganhar.
Em suma: não temos uma pistola de treinador mas acho que são os jogadores que não querem nada com isto...


Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
« Última modificação: 17 de Setembro de 2023, 15:08 por johnscb »
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7555
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #849 em: 17 de Setembro de 2023, 15:10 »
Metam então um mental coach ou um psicólogo a treinador que parece que perceber de futebol já não é preciso.
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 776
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #850 em: 17 de Setembro de 2023, 15:26 »
Vou voltar a repetir até se ter ido embora.

Ainda cá está ?
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #851 em: 17 de Setembro de 2023, 15:31 »
O Petit é um treinador que até agora não tem maus trabalhos, obviamente à dimensão de cada clube que treinou e nas circunstâncias que treinou, que nalguns casos são entre o mau e o péssimo. Se serve para o Braga? Não faço ideia, o foco das equipas que treinou e o Braga são diferentes. Embora eu acho que um bom treinador é bom em qualquer lado. E acho que o Braga só consegue bons resultados se defensivamente for muito forte, porque na frente com mais ou menos dificuldade acabamos sempre por marcar.
E é nisso que acho que o próprio Petit é exatamente competente, na maioria das vezes com linhas muito baixas mas as suas equipas são sempre muito bem organizadas defensivamente e muito agressivas nos duelos e na recuperação.
O problema nestes treinadores é que por vezes é difícil mudar o chip de equipas defensivas a jogar mais em contra ataque (tipo Farense ontem) para equipas de ataque continuado ou com mais posse mesmo com melhores jogadores.
Domingos conseguiu ser um meio termo entre isto. Defensivamente muito fortes e excelentes no contra ataque, embora penso que eramos uma equipa que acima de tudo conseguia controlar o jogo com e sem bola. Não tinha medo de defender, embora não fosse defender com 11 tipo autocarro. Era uma equipa que ia a qualquer campo e deva confiança aos adeptos. Basicamente o que não temos hoje.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1418
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #852 em: 17 de Setembro de 2023, 15:37 »
Dia 7 de outubro a 23 de Outubro o campeonato para, para compromissos da seleção, se as coisas não melhorarem até lá, talvez se dê aí a mudança!
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 776
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #853 em: 17 de Setembro de 2023, 15:46 »
Dia 7 de outubro a 23 de Outubro o campeonato para, para compromissos da seleção, se as coisas não melhorarem até lá, talvez se dê aí a mudança!
Dia 7 ? A não ser que aconteça um milagre com o Artur, fazer mais 3 jogos no campeonato é matar todas as aspirações na equipa e voltarmos a ter assistências paupérrimas.
Frustrante, num ano em que temos um aumento dos sócios, aumento das cadeiras anuais, podiamos fidelizar os mesmos, vão ser presenteados com  um futebol de ***** e um campeonato com 0 interesse, a continuar assim. Para o ano já não querem saber disto pra nada.

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #854 em: 17 de Setembro de 2023, 15:52 »
O Petit é um treinador que até agora não tem maus trabalhos, obviamente à dimensão de cada clube que treinou e nas circunstâncias que treinou, que nalguns casos são entre o mau e o péssimo. Se serve para o Braga? Não faço ideia, o foco das equipas que treinou e o Braga são diferentes. Embora eu acho que um bom treinador é bom em qualquer lado. E acho que o Braga só consegue bons resultados se defensivamente for muito forte, porque na frente com mais ou menos dificuldade acabamos sempre por marcar.
E é nisso que acho que o próprio Petit é exatamente competente, na maioria das vezes com linhas muito baixas mas as suas equipas são sempre muito bem organizadas defensivamente e muito agressivas nos duelos e na recuperação.
O problema nestes treinadores é que por vezes é difícil mudar o chip de equipas defensivas a jogar mais em contra ataque (tipo Farense ontem) para equipas de ataque continuado ou com mais posse mesmo com melhores jogadores.
Domingos conseguiu ser um meio termo entre isto. Defensivamente muito fortes e excelentes no contra ataque, embora penso que eramos uma equipa que acima de tudo conseguia controlar o jogo com e sem bola. Não tinha medo de defender, embora não fosse defender com 11 tipo autocarro. Era uma equipa que ia a qualquer campo e deva confiança aos adeptos. Basicamente o que não temos hoje.
O petit será assim tão defensivo?
Contra equipas mais fortes é o geralmente, como são praticamente todas as equipas dessa dimensão.
E contra as equipas do campeonato dele? Vêem mesmo os jogos ou é a ideia que fica dos jogos que se vê contra as equipas top?
Eu não vejo o Boavista a jogar, mas marcam muitos golos. Ano passado foram a 5a equipa em golos marcados. Foram todos em contra ataque?
Dos poucos jogos que vi do boavista do petit, vejo que é um treinador que estuda bem o adversário e se adapta para o surpreender. Só por isto está anos luz à frente do AJ. Mas até o Mota está

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10671
  • Saci Colorado
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #855 em: 17 de Setembro de 2023, 16:00 »
Defensivamente é o pior registo desde 1985, sempre a bater recordes.
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 445
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #856 em: 17 de Setembro de 2023, 16:19 »
   Na minha opinião, o Campeonato já foi. Foi na possibilidade de fazermos algo acima do 4° lugar. Não pelos pontos, poucos, que temos mas sim por termos já perdido em jogos cuja obrigação minima, olhando para o plantel, seria ganhar.
   Se queremos sonhar a algo mais e alimentar o sonho, não podemos perder jogos em casa seja com quem for. Perder pontos com os 3 eucaliptos é uma coisa (e mesmo ai já pouco admito) perder com Famalicão,  Casa Pia e Chaves (na epoca passada) confiar na sorte esta epoca nos jogos fora (na época anterior até calhou bem) e apresentar esta ***** de jogo na actual, não vamos longe. O pior é que venha quem vier, vamos ter de refazer tudo e não temos já hipóteses de chegar lá a cima.
   Lutemos pelo 4° e façamos figas para que a proxima época seja de verdadeira consolidação. A manutenção de Artur Jorge vai custar muitos milhões ao nosso clube e, pior ainda, assistir a jogoa sem brilhantismo, sem rasgo e a um desgaste na nossa vontade de chegar-mos ao Topo.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #857 em: 17 de Setembro de 2023, 16:28 »
   Na minha opinião, o Campeonato já foi. Foi na possibilidade de fazermos algo acima do 4° lugar. Não pelos pontos, poucos, que temos mas sim por termos já perdido em jogos cuja obrigação minima, olhando para o plantel, seria ganhar.
   Se queremos sonhar a algo mais e alimentar o sonho, não podemos perder jogos em casa seja com quem for. Perder pontos com os 3 eucaliptos é uma coisa (e mesmo ai já pouco admito) perder com Famalicão,  Casa Pia e Chaves (na epoca passada) confiar na sorte esta epoca nos jogos fora (na época anterior até calhou bem) e apresentar esta ***** de jogo na actual, não vamos longe. O pior é que venha quem vier, vamos ter de refazer tudo e não temos já hipóteses de chegar lá a cima.
   Lutemos pelo 4° e façamos figas para que a proxima época seja de verdadeira consolidação. A manutenção de Artur Jorge vai custar muitos milhões ao nosso clube e, pior ainda, assistir a jogoa sem brilhantismo, sem rasgo e a um desgaste na nossa vontade de chegar-mos ao Topo.
Lembro me de uma época já em Dezembro que não à quinta mas à décima quarta jornada em 10 lugar e a 8 pontos do pódio com a entrada de um treinador competente e com ideias novas e motivadoras fomos capazes de terminar essa liga no terceiro lugar.


Volto a dizer se o objectivo é dar a volta a isto tem de se mexer nas pedras e não deixar arrastar em demasiado a situação. Quem manda no futebol é pago e bem pago para tomar decisões e quando as coisas não correm bem tem de as tomar sejam elas mais ou menos fraturantes. No final as suas decisões tem de ser assumidas corram bem ou mal. Salvador tem a palavra.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #858 em: 17 de Setembro de 2023, 17:04 »
O Petit é um treinador que até agora não tem maus trabalhos, obviamente à dimensão de cada clube que treinou e nas circunstâncias que treinou, que nalguns casos são entre o mau e o péssimo. Se serve para o Braga? Não faço ideia, o foco das equipas que treinou e o Braga são diferentes. Embora eu acho que um bom treinador é bom em qualquer lado. E acho que o Braga só consegue bons resultados se defensivamente for muito forte, porque na frente com mais ou menos dificuldade acabamos sempre por marcar.
E é nisso que acho que o próprio Petit é exatamente competente, na maioria das vezes com linhas muito baixas mas as suas equipas são sempre muito bem organizadas defensivamente e muito agressivas nos duelos e na recuperação.
O problema nestes treinadores é que por vezes é difícil mudar o chip de equipas defensivas a jogar mais em contra ataque (tipo Farense ontem) para equipas de ataque continuado ou com mais posse mesmo com melhores jogadores.
Domingos conseguiu ser um meio termo entre isto. Defensivamente muito fortes e excelentes no contra ataque, embora penso que eramos uma equipa que acima de tudo conseguia controlar o jogo com e sem bola. Não tinha medo de defender, embora não fosse defender com 11 tipo autocarro. Era uma equipa que ia a qualquer campo e deva confiança aos adeptos. Basicamente o que não temos hoje.
O petit será assim tão defensivo?
Contra equipas mais fortes é o geralmente, como são praticamente todas as equipas dessa dimensão.
E contra as equipas do campeonato dele? Vêem mesmo os jogos ou é a ideia que fica dos jogos que se vê contra as equipas top?
Eu não vejo o Boavista a jogar, mas marcam muitos golos. Ano passado foram a 5a equipa em golos marcados. Foram todos em contra ataque?
Dos poucos jogos que vi do boavista do petit, vejo que é um treinador que estuda bem o adversário e se adapta para o surpreender. Só por isto está anos luz à frente do AJ. Mas até o Mota está

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Eu nem os jogos do Boavista com os grandes vejo salvo raras excepções. De Petit conheço o trabalho em geral, não mais que isso.
Em todo o caso o que disse é que não é o mesmo treinar o Boavista ou o Braga e há treinadores que se adaptam e outros não.
Em minha opinião PEtit podia ser um bom treinador aqui, tem experiência de 1º liga, tem experiência de jogador em grandes palcos. Mas só treinou equipas fracas, ou até muito fracas, ao nível daquelas equipas diria que já ganhou 3 ou 4 ligas, fez autênticos milagres. Ainda agora anda com salários em atraso e anda pelos primeiros lugares.
Diria que não seria pior que um Domingos ou SC ou Amorim quando chegou cá.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #859 em: 17 de Setembro de 2023, 17:07 »
   Na minha opinião, o Campeonato já foi. Foi na possibilidade de fazermos algo acima do 4° lugar. Não pelos pontos, poucos, que temos mas sim por termos já perdido em jogos cuja obrigação minima, olhando para o plantel, seria ganhar.
   Se queremos sonhar a algo mais e alimentar o sonho, não podemos perder jogos em casa seja com quem for. Perder pontos com os 3 eucaliptos é uma coisa (e mesmo ai já pouco admito) perder com Famalicão,  Casa Pia e Chaves (na epoca passada) confiar na sorte esta epoca nos jogos fora (na época anterior até calhou bem) e apresentar esta ***** de jogo na actual, não vamos longe. O pior é que venha quem vier, vamos ter de refazer tudo e não temos já hipóteses de chegar lá a cima.
   Lutemos pelo 4° e façamos figas para que a proxima época seja de verdadeira consolidação. A manutenção de Artur Jorge vai custar muitos milhões ao nosso clube e, pior ainda, assistir a jogoa sem brilhantismo, sem rasgo e a um desgaste na nossa vontade de chegar-mos ao Topo.
Lembro me de uma época já em Dezembro que não à quinta mas à décima quarta jornada em 10 lugar e a 8 pontos do pódio com a entrada de um treinador competente e com ideias novas e motivadoras fomos capazes de terminar essa liga no terceiro lugar.


Volto a dizer se o objectivo é dar a volta a isto tem de se mexer nas pedras e não deixar arrastar em demasiado a situação. Quem manda no futebol é pago e bem pago para tomar decisões e quando as coisas não correm bem tem de as tomar sejam elas mais ou menos fraturantes. No final as suas decisões tem de ser assumidas corram bem ou mal. Salvador tem a palavra.
A liga está diferente, poderás lutar pelo 3º lugar se um dos 3 grandes claudicar, que deve ter sido o que aconteceu nessa época, ou se ganhares os jogos aos grandes, fazendo-os perder pontos em confronto direto. Porque no resto os grandes têm perdido poucos pontos.
Ou fazendo um milagre de fazer 17 jogos sempre a ganhar ou sem perder pelo menos, não é fácil, mais ainda quando tens pela frente 6 jogos da champions que vão ser desgastantes.
 

Anuncios M