Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
2096 Respostas
191398 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #680 em: 28 de Fevereiro de 2023, 19:05 »
Interessante seria o Salvador tentar convencer alguém como Van Gahl que até já mora cá em Portugal , e vir agora até nem era mal pensado, para preparar a próxima temporada como deve ser!
Não era mal visto...mas se calhar ia e vinha para Algarve todos os dias:)
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #681 em: 28 de Fevereiro de 2023, 19:07 »
Ai agora choram pelo Carvalhal hahahahahahahahahahah
A que propósito? Se for preciso comparar um é razoável outro fraco

A comparar devia-se comparar com outros melhores que já tivemos e não foram poucos
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #682 em: 28 de Fevereiro de 2023, 19:59 »
Se queremos subir mesmo o patamar temos de tentar algo com os nossos novos amigos e com o Antero a trabalhar nisso, Bielsa, Paulo Fonseca, Van Gal, Mourinho(este muito mais irrealista)   temos de fazer uma aposta destas, impomos logo respeito contratando um destes
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1210
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #683 em: 28 de Fevereiro de 2023, 20:15 »
A questão que se põe é se o Artur Jorge chega até as meias finais da Taça.

Se perdermos o 3 lugar até lá não sei se o Salvador perde a cabeça. Perder 8 pontos de vantagem para o Sporting juntando as exibições medonhas que se tem visto não sei não...
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
Davide83 Juniores
  • ***
  • 406
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #684 em: 28 de Fevereiro de 2023, 20:24 »
Eu por mim ,punha o castro a jogador treinador ate final da epoca , nao sei se da para fazer isso , mas ao menos incutia mais raça e inteligecia a equipa  :D :D
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 441
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #685 em: 28 de Fevereiro de 2023, 22:29 »
Se queremos subir mesmo o patamar temos de tentar algo com os nossos novos amigos e com o Antero a trabalhar nisso, Bielsa, Paulo Fonseca, Van Gal, Mourinho(este muito mais irrealista)   temos de fazer uma aposta destas, impomos logo respeito contratando um destes

   Era o ideal mas qialquer desses nomes "gasta no minimo" (para falar dos mais poupados) 5 milhões liquidos ao ano.

   
Eu por mim ,punha o castro a jogador treinador ate final da epoca , nao sei se da para fazer isso , mas ao menos incutia mais raça e inteligecia a equipa  :D :D

   A brincar que o digas...se é para apostar a ver se dá, como o AS faz, pelo menos pontapes no cesto da roupa no balneário para acordar a equipa, servia perfeitamente!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #686 em: 01 de Março de 2023, 09:01 »
Um gajo que só tinha treinado equipas da madeira, 2 épocas no chaves e 1 e meia no beira mar, hoje não serviria.
O Domingos também não fez nada de relevante antes e sobre depois, não serviria.
O Abel fez o que qualquer treinador faz, ficar em 4º por isso também não serviria.

Nem sei como falam do Mourinho. Algumas vez tem estatuto para o Braga?
Quem não sente não é filho de boa gente.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #687 em: 01 de Março de 2023, 09:22 »
Um gajo que só tinha treinado equipas da madeira, 2 épocas no chaves e 1 e meia no beira mar, hoje não serviria.
O Domingos também não fez nada de relevante antes e sobre depois, não serviria.
O Abel fez o que qualquer treinador faz, ficar em 4º por isso também não serviria.

Nem sei como falam do Mourinho. Algumas vez tem estatuto para o Braga?

Por isso se fala em subir de patamar, e subir de patamar é ter um treinador! Até pode ser  sem grande experiência mas com qualidade, o caso do Abel,Amorim,Jardim etc... são disso exemplo. Neste momento para subirmos um degrau era importante um treinador que já tivesse ganho coisas importantes, com estatuto e isso Salvador nunca fez. Um treinador desses ex: Van Ghal, Ranieri etc... nesta fase da vida não sei se não aceitariam um projecto destes, Não me parece que o Van ghal quando vai para o AZ Alkmar vindo da seleção da Holanda e do Barcelona fosse pelo dinheiro! O video abaixo já tem algum tempo mas dá para perceber como funciona o homem.Ele fala na especialidade dele em selecionar jogadores jovens sub 23 (e neste momento temos uma boa equipa sub 23) e um ou outro na B. Só não sei se o Salvador teria capacidade para lidar com uma personalidade destas.

https://www.youtube.com/watch?v=BC1Uym9HLHQ&t=2s&ab_channel=TV2RIPS
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3943
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #688 em: 01 de Março de 2023, 09:59 »
Mas alguem duvida que o carvalhal com este plantel faria melhor?

Que comparação tão falaciosa, se não mesmo falsa!
Queres dar a entender que o plantel actual é muito melhor do que o da época passada. Não é! Comparemos só os jogadores mais influentes, diferentes, lugar a lugar (porque os restantes são os mesmos, não há que comparar):
Yan Couto - Victor Gomez
David Carmo - Niakaté
Diogo Leite - Serdar
Moura - Borja
Lucas Mineiro- Racic
Chiquinho - Pizzi (ambos meia época)
Galeno - Bruma (ambos meia época)
Vitinha - Banza (o Carvalhal teve o Vitinha a época inteira)

O resto do plantel é basicamente igual, se jogava o Roger ou o Falé foi certamente por opção do Carvalhal, porque o Djaló ou o Hernâni já cá andavam.

Eu não vejo onde o plantel actual é melhor do que o anterior...
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #689 em: 01 de Março de 2023, 10:06 »


Epa por favor, parem de pedir o Ricardo Soares como se fosse o santo graal. Se queremos champions e afins convém sermos mais exigentes
Para o ano estão a pedir o Armando Evangelista

O AJ poria o Arouca em 6º lugar? Levaria o Gil Vicente à Europa, praticando um futebol vistoso?

Tu próprio sabes as respostas.

A diferença entre treinar o Braga e esses clubes é tão mas tão grande

Queres um exemplo?

Jorge Simão!!

O que ele fez no chaves antes de vir para braga foi brutal. A ponto de "todos" aqui no forum o pedirem.

Treinadores, nenhum dá garantias! Nenhum. Os resultados desportivos dependem de uma infinidade de factores. A qualidade do treinador é apenas um (importante) factor.

É ver o Amorim. Em teoria é o melhor treinador a treinar em Portugal. Na prática,  está em quarto lugar com o terceiro melhor plantel do campeonato.

Nota: com um treinador melhor, estás sempre mais próximo dos bons resultados.  Acho que isso ninguém põe em causa.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2478
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #690 em: 01 de Março de 2023, 12:29 »


Mas alguem duvida que o carvalhal com este plantel faria melhor?

Que comparação tão falaciosa, se não mesmo falsa!
Queres dar a entender que o plantel actual é muito melhor do que o da época passada. Não é! Comparemos só os jogadores mais influentes, diferentes, lugar a lugar (porque os restantes são os mesmos, não há que comparar):
Yan Couto - Victor Gomez
David Carmo - Niakaté
Diogo Leite - Serdar
Moura - Borja
Lucas Mineiro- Racic
Chiquinho - Pizzi (ambos meia época)
Galeno - Bruma (ambos meia época)
Vitinha - Banza (o Carvalhal teve o Vitinha a época inteira)

O resto do plantel é basicamente igual, se jogava o Roger ou o Falé foi certamente por opção do Carvalhal, porque o Djaló ou o Hernâni já cá andavam.

Eu não vejo onde o plantel actual é melhor do que o anterior...

Não vale a pena.
Já 3 ou 4 vezes tentei perceber como era possível dizer que temos o melhor plantel de sempre e ao mesmo tempo dizer que o do Carvalhal era fraco mas nunca me respondem
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #691 em: 01 de Março de 2023, 12:51 »
Um gajo que só tinha treinado equipas da madeira, 2 épocas no chaves e 1 e meia no beira mar, hoje não serviria.
O Domingos também não fez nada de relevante antes e sobre depois, não serviria.
O Abel fez o que qualquer treinador faz, ficar em 4º por isso também não serviria.

Nem sei como falam do Mourinho. Algumas vez tem estatuto para o Braga?

Por isso se fala em subir de patamar, e subir de patamar é ter um treinador! Até pode ser  sem grande experiência mas com qualidade, o caso do Abel,Amorim,Jardim etc... são disso exemplo. Neste momento para subirmos um degrau era importante um treinador que já tivesse ganho coisas importantes, com estatuto e isso Salvador nunca fez. Um treinador desses ex: Van Ghal, Ranieri etc... nesta fase da vida não sei se não aceitariam um projecto destes, Não me parece que o Van ghal quando vai para o AZ Alkmar vindo da seleção da Holanda e do Barcelona fosse pelo dinheiro! O video abaixo já tem algum tempo mas dá para perceber como funciona o homem.Ele fala na especialidade dele em selecionar jogadores jovens sub 23 (e neste momento temos uma boa equipa sub 23) e um ou outro na B. Só não sei se o Salvador teria capacidade para lidar com uma personalidade destas.

https://www.youtube.com/watch?v=BC1Uym9HLHQ&t=2s&ab_channel=TV2RIPS
Mas qual "subir de patamar"?
O van gaal é agora o santo graal, o guardiola dos pobres. Os treinadores com grandes conquistas no fc porto foram os do patamar de cima, ou o gajo do leiria e o adjunto? sporting idem.
Nem metralhas vão buscar van gaals ranieris (one season wonder) porque será?

E eu não percebi bem, mas o Abel, Amorim, Jardim não servem/serviam para "subir de patamar"?

Sabes quais são os patamares? São os orçamentos, e neste momento estamos entre o sporting e o guimarães. Subir de patamar é igualar o orçamento do sporting, tudo o resto é conversa furada.
O Braga não pode é ter bons plantéis, adversário(s) em má forma, e desaproveitar com um fraco treinador.
Quem não sente não é filho de boa gente.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #692 em: 01 de Março de 2023, 15:21 »
Um gajo que só tinha treinado equipas da madeira, 2 épocas no chaves e 1 e meia no beira mar, hoje não serviria.
O Domingos também não fez nada de relevante antes e sobre depois, não serviria.
O Abel fez o que qualquer treinador faz, ficar em 4º por isso também não serviria.

Nem sei como falam do Mourinho. Algumas vez tem estatuto para o Braga?

Por isso se fala em subir de patamar, e subir de patamar é ter um treinador! Até pode ser  sem grande experiência mas com qualidade, o caso do Abel,Amorim,Jardim etc... são disso exemplo. Neste momento para subirmos um degrau era importante um treinador que já tivesse ganho coisas importantes, com estatuto e isso Salvador nunca fez. Um treinador desses ex: Van Ghal, Ranieri etc... nesta fase da vida não sei se não aceitariam um projecto destes, Não me parece que o Van ghal quando vai para o AZ Alkmar vindo da seleção da Holanda e do Barcelona fosse pelo dinheiro! O video abaixo já tem algum tempo mas dá para perceber como funciona o homem.Ele fala na especialidade dele em selecionar jogadores jovens sub 23 (e neste momento temos uma boa equipa sub 23) e um ou outro na B. Só não sei se o Salvador teria capacidade para lidar com uma personalidade destas.

https://www.youtube.com/watch?v=BC1Uym9HLHQ&t=2s&ab_channel=TV2RIPS
Mas qual "subir de patamar"?
O van gaal é agora o santo graal, o guardiola dos pobres. Os treinadores com grandes conquistas no fc porto foram os do patamar de cima, ou o gajo do leiria e o adjunto? sporting idem.
Nem metralhas vão buscar van gaals ranieris (one season wonder) porque será?

E eu não percebi bem, mas o Abel, Amorim, Jardim não servem/serviam para "subir de patamar"?

Sabes quais são os patamares? São os orçamentos, e neste momento estamos entre o sporting e o guimarães. Subir de patamar é igualar o orçamento do sporting, tudo o resto é conversa furada.
O Braga não pode é ter bons plantéis, adversário(s) em má forma, e desaproveitar com um fraco treinador.

Impressionante como falhas redondamente em todas as tuas comparações. Todos os treinadores que mencionas eram/são jovens quando foram aposta, estavam no início da sua carreira. O Ricardo Soares não pertence a nenhuma delas. Tem quase 50 anos, 20 de carreira, múltiplas passagens pela primeira liga. É da geração do PF e do Jardim. Mas ainda achas que compará-lo com Mourinho depois de sair do Leiria, Abel e Amorim depois de sair da nossa B, é uma comparação ajustada. Esses sim eram uma aposta de risco, o Ricardo Soares não, já anda nisto aos anos e neste momento precisa de ser uma certeza.
asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 359
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #695 em: 02 de Março de 2023, 09:51 »
Um gajo que só tinha treinado equipas da madeira, 2 épocas no chaves e 1 e meia no beira mar, hoje não serviria.
O Domingos também não fez nada de relevante antes e sobre depois, não serviria.
O Abel fez o que qualquer treinador faz, ficar em 4º por isso também não serviria.

Nem sei como falam do Mourinho. Algumas vez tem estatuto para o Braga?

Por isso se fala em subir de patamar, e subir de patamar é ter um treinador! Até pode ser  sem grande experiência mas com qualidade, o caso do Abel,Amorim,Jardim etc... são disso exemplo. Neste momento para subirmos um degrau era importante um treinador que já tivesse ganho coisas importantes, com estatuto e isso Salvador nunca fez. Um treinador desses ex: Van Ghal, Ranieri etc... nesta fase da vida não sei se não aceitariam um projecto destes, Não me parece que o Van ghal quando vai para o AZ Alkmar vindo da seleção da Holanda e do Barcelona fosse pelo dinheiro! O video abaixo já tem algum tempo mas dá para perceber como funciona o homem.Ele fala na especialidade dele em selecionar jogadores jovens sub 23 (e neste momento temos uma boa equipa sub 23) e um ou outro na B. Só não sei se o Salvador teria capacidade para lidar com uma personalidade destas.

https://www.youtube.com/watch?v=BC1Uym9HLHQ&t=2s&ab_channel=TV2RIPS
Mas qual "subir de patamar"?
O van gaal é agora o santo graal, o guardiola dos pobres. Os treinadores com grandes conquistas no fc porto foram os do patamar de cima, ou o gajo do leiria e o adjunto? sporting idem.
Nem metralhas vão buscar van gaals ranieris (one season wonder) porque será?

E eu não percebi bem, mas o Abel, Amorim, Jardim não servem/serviam para "subir de patamar"?

Sabes quais são os patamares? São os orçamentos, e neste momento estamos entre o sporting e o guimarães. Subir de patamar é igualar o orçamento do sporting, tudo o resto é conversa furada.
O Braga não pode é ter bons plantéis, adversário(s) em má forma, e desaproveitar com um fraco treinador.

Impressionante como falhas redondamente em todas as tuas comparações. Todos os treinadores que mencionas eram/são jovens quando foram aposta, estavam no início da sua carreira. O Ricardo Soares não pertence a nenhuma delas. Tem quase 50 anos, 20 de carreira, múltiplas passagens pela primeira liga. É da geração do PF e do Jardim. Mas ainda achas que compará-lo com Mourinho depois de sair do Leiria, Abel e Amorim depois de sair da nossa B, é uma comparação ajustada. Esses sim eram uma aposta de risco, o Ricardo Soares não, já anda nisto aos anos e neste momento precisa de ser uma certeza.
Falava só dos apertados critérios que nestes 3 dias se enunciaram e eliminariam praticamente qualquer treinador que por aqui passsou e também grande parte dos treinadores de Porto e Benfica.
Nem falei do Ricardo Soares mas é um treinador que me agrada não da época passada mas da época no Moreirense onde fez um excelente trabalho e impressionou pelas ideias e pela forma de estar. No Gil fez um trabalho ainda melhor. Tem pouco tempo de I Liga mas a amostra é promissora.

Tem a mesma idade do Leonardo Jardim mas começou muito mais tarde por ter sido jogador e o LJ não. LJ chega a Braga com 10 anos experiência entre treinador principal e adjunto. Ricardo Soares deverá ter 12 anos de profissão. Uma comparação disparatada sem dúvida.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #696 em: 02 de Março de 2023, 15:54 »
Isso dos anos de Primeira Liga tem muito que se lhe diga, a meu ver. O Petit vai na 9ª ou 10ª época a treinar na Primeira Liga e só apanhou clubes que lutem para não descer, nunca teve propriamente matéria prima pra mostrar o melhor que pode fazer (não estou a dizer que ele é algum tesouro por descobrir, mas penso que me fiz entender).

Ao AJ foram dadas as chaves de um Ferrari no primeiro dia de carta.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #697 em: 03 de Março de 2023, 00:06 »
A única maneira de eu imaginar o AJ ir embora no final da época é mesmo perdendo o 3 lugar e a taça de PT (estou seguro que arrumamos o nacional em casa). Conseguindo 1 dos 2 será o treinador para a próxima época. Ou o Salvador lhe dá reforços principalmente na defesa ou não prevejo nada de bom.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3765
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #698 em: 12 de Março de 2023, 00:39 »
Se tivermos 7 vitórias nos 10 jogos restantes (ou 6 vitórias e 3 empates) esta época teremos a melhor pontuação de sempre.

EDIT: São 6 jogos em casa (Porto, Estoril, Gil Vicente,  Portimonense, Santa Clara e Paços de Ferreira) e 4 fora (Chaves, Casa Pia, Benfica e Boavista). Fora os dois prováveis de perdermos, não são jogos fáceis. Vamos receber em casa 3 equipas com corda ao pescoço, e as deslocações fora são todas complicadas.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
« Última modificação: 12 de Março de 2023, 00:44 por GverreirodoMinho »
Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #699 em: 13 de Março de 2023, 21:04 »
Vencer o Porto e fazer nestes 10 jogos que faltam, no mínimo, os mesmos pontos que fizemos na primeira volta em igual ciclo (7V 0E 3D = 21 pts) deverá ser suficiente para fecharmos esta Liga no podium  (somando nós, no mínimo, esses 21 pontos só não ficaremos no top 3 se o Sporting fizer, no mínimo, 26 pontos dos 30 que ainda restam - nas mesmas 10 jornadas da primeira volta o Sporting somou 22 pts fruto de 7V 1E 2D)...digo vencer o Porto porque é o único resultado que poderá manter aberta a possibilidade do top 2, mas para tal acontecer é preciso também fazer mais do que os 21 pontos que deverão chegar para ficar o top 3.

Sem classificar a dificuldade dos calendários, com o Braga a fazer 6JC e 4JF contra 5JC e 5JF de Porto e Sporting, temos a vantagem de ter mais um jogo em casa e menos um jogo fora do que ambos os adversários e acima de tudo 5 pontos vantagem para os lagartos.

SCB vs FCP:

J25
Porto (C) vs Braga (F)
J26
Chaves (F) vs Portimonense (C)
J27
Estoril (C) vs Benfica (F)
J28
Gil Vicente (C) vs Santa Clara (C)
J29
Casa Pia (F) vs Paços Ferreira (F)
J30
Portimonense (C) vs Boavista (C)
J31
Benfica (F) vs Arouca (F)
J32
Santa Clara (C) vs Casa Pia (C)
J33
Boavista (F) vs Famalicão (F)
J34
Paços (C) vs Vitória (C)

SCB vs SCP:

J25
Porto (C) vs Gil Vicente (F) (5/4)
J26
Chaves (F) vs Santa Clara (C)
J27
Estoril (C) vs Casa Pia (F)
J28
Gil Vicente (C) vs Arouca (C)
J29
Casa Pia (F) vs Vitória (F)
J30
Portimonense (C) vs Famalicão (C)
J31
Benfica (F) vs Paços (F)
J32
Santa Clara (C) vs Marítimo (C)
J33
Boavista (F) vs Benfica (C)
J34
Paços (C) vs Vizela (F)

Para equilibrar um bocadinho mais os pratos da balança seria importante que quer Porto quer Sporting seguissem em frente nas competições europeias.
« Última modificação: 13 de Março de 2023, 22:29 por Lipeste »
 

Anuncios M