Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
2096 Respostas
199052 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #660 em: 28 de Fevereiro de 2023, 10:36 »
Ai agora choram pelo Carvalhal hahahahahahahahahahah

Nem todos os adeptos do Braga eram a favor da saída do Carvalhal, muito menos se o substituto não fosse uma clara melhoria.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #661 em: 28 de Fevereiro de 2023, 11:36 »
Entre o Carvalhal e o AJ venha o diabo e escolha...

Não há comparação. Um chegou aos 50 anos como aprendiz, sem nunca ter treinado ao primeiro nível ( I LIga). Veio da Liga 3 (3ª divisão). O outro tem provas dadas, em Portugal e no estrangeiro (Grécia, Turquia, Emirados, Inglaterra e Espanha)
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2023, 11:38 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3565
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #662 em: 28 de Fevereiro de 2023, 13:22 »
Não vejo o benefício de trazer o Carvalhal à discussão. Fechou-se (e bem) esse ciclo.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #663 em: 28 de Fevereiro de 2023, 14:37 »
Não vejo o benefício de trazer o Carvalhal à discussão. Fechou-se (e bem) esse ciclo.
Foi fechado cedo demais. Mas, efectivamente nao faz sentido falar em reabrir.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #664 em: 28 de Fevereiro de 2023, 14:41 »
Ricardo Soares no Estoril. Menos um a poder vir pra cá.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #665 em: 28 de Fevereiro de 2023, 15:00 »
Epa por favor, parem de pedir o Ricardo Soares como se fosse o santo graal. Se queremos champions e afins convém sermos mais exigentes
Para o ano estão a pedir o Armando Evangelista
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5686
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #666 em: 28 de Fevereiro de 2023, 15:08 »
Epa por favor, parem de pedir o Ricardo Soares como se fosse o santo graal. Se queremos champions e afins convém sermos mais exigentes
Para o ano estão a pedir o Armando Evangelista
Se formos a ver assim as coisas então muitos dos treinadores que agora são de topo nunca chegariam onde chegaram.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #667 em: 28 de Fevereiro de 2023, 15:10 »
Epa por favor, parem de pedir o Ricardo Soares como se fosse o santo graal. Se queremos champions e afins convém sermos mais exigentes
Para o ano estão a pedir o Armando Evangelista

O AJ poria o Arouca em 6º lugar? Levaria o Gil Vicente à Europa, praticando um futebol vistoso?

Tu próprio sabes as respostas.
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #668 em: 28 de Fevereiro de 2023, 15:22 »
Entre o Carvalhal e o AJ venha o diabo e escolha...


Nem há comparação possível. Aliás, é até é injusto e desonesta a comparação face o percurso de um e de outro, ainda para mais, quando as idades até são aproximadas. Pensei que ainda fosses apoiante da meritocracia, mas já vi que não.

E contra mim, falo, visto que fui a favor da saída de CC várias vezes no decorrer da época passada.. mas nem há comparação.
O que eu quis dizer é que nenhum deles serve para o Braga que nós queremos! Obviamente que o Carvalhal  tem muito mais tarimba que o AJ - e mérito, claro - mas para treinar o Braga vai dar ao mesmo. E porquê? Porque eu defendo que, sendo o nosso lugar natural o 4°, qualquer treinador que faça os mínimos garante o 4° lugar. Por isso precisamos de um treinador que, por ele mesmo, faça uma equipa de 4° lugar ficar acima disso (por mérito próprio, e não por demérito dos outros que têm a obrigação de ficar à nossa frente). E nem o Carvalhal nem o AJ têm esse "plus" capaz de nos elevar avima do que é a nossa obrigação natural (considerando a nossa estrutura e o nosso orçamento). Por isso digo que, entre um e outro, vai dar ao mesmo, porque o resultado final é o mesmo. Nunca disse que o Carvalhal e o AJ têm a mesma qualidade e capacidade, porque obviamente não têm, mas para o Braga actual, o valor acrescido que trazem é igual.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #669 em: 28 de Fevereiro de 2023, 15:36 »
Epa por favor, parem de pedir o Ricardo Soares como se fosse o santo graal. Se queremos champions e afins convém sermos mais exigentes
Para o ano estão a pedir o Armando Evangelista
Se formos a ver assim as coisas então muitos dos treinadores que agora são de topo nunca chegariam onde chegaram.

Diz me um treinador de topo com quase 20 anos de carreira que tenha como maior clube por onde passou o Gil. E como maior feito um 5º lugar no campeonato português
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #670 em: 28 de Fevereiro de 2023, 15:39 »
Epa por favor, parem de pedir o Ricardo Soares como se fosse o santo graal. Se queremos champions e afins convém sermos mais exigentes
Para o ano estão a pedir o Armando Evangelista

O AJ poria o Arouca em 6º lugar? Levaria o Gil Vicente à Europa, praticando um futebol vistoso?

Tu próprio sabes as respostas.

A diferença entre treinar o Braga e esses clubes é tão mas tão grande
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #671 em: 28 de Fevereiro de 2023, 16:02 »
Epa por favor, parem de pedir o Ricardo Soares como se fosse o santo graal. Se queremos champions e afins convém sermos mais exigentes
Para o ano estão a pedir o Armando Evangelista

O AJ poria o Arouca em 6º lugar? Levaria o Gil Vicente à Europa, praticando um futebol vistoso?

Tu próprio sabes as respostas.

A diferença entre treinar o Braga e esses clubes é tão mas tão grande
É isto que muita gente se esquece, o Jorge Simão também pôs o Chaves a lutar por lugares da Europa e se não vem para cá a meio da época não sei não. O Ivo Vieira fez bons trabalhos no Moreirense e até no Famalicão com uma recuperação fantástica. O Pepa colocou o Paços a jogar bom futebol e justamente no 5º Lugar. O João Henriques levou o Moreirense a um lugar europeu que falhou por falta de inscrição.

O que é feito deles?

Uma ou duas boas épocas abaixo do 4º lugar no tugão num plantel estável e com um pouco de qualidade não é dificil, daí a ter a capacidade de colocar o Braga a lutar por algo mais vai uma grande diferença. Esta época exemplos disso é o Envangelista e o Filipe Martins para mim mais dois que não são nada de especial.

Ricardo Soares acho que tem qualidade no seu trabalho no entanto vamos ver o que apresenta agora no Estoril num plantel que deve ter tanto de qualidade como de egos. 


« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2023, 16:04 por SEMPRESCB »
fef3brg Iniciados
  • *
  • 8
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #672 em: 28 de Fevereiro de 2023, 16:05 »
Carvalhal é passado, treinador sem ambição, AJ percebe menos de futebol mas tem mais ambição, claro que o Braga  deve fazer como fez no passado, apostar em treinadores que tenham mostrado bom futebol nos clubes mais pequenos, e acho que o Ricardo soares seria uma boa aposta!
Mas trocar de treinador agora, acho que não.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5686
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #673 em: 28 de Fevereiro de 2023, 16:22 »
Epa por favor, parem de pedir o Ricardo Soares como se fosse o santo graal. Se queremos champions e afins convém sermos mais exigentes
Para o ano estão a pedir o Armando Evangelista
Se formos a ver assim as coisas então muitos dos treinadores que agora são de topo nunca chegariam onde chegaram.

Diz me um treinador de topo com quase 20 anos de carreira que tenha como maior clube por onde passou o Gil. E como maior feito um 5º lugar no campeonato português
Nada a ver... depende muito das oportunidades que lhes são dadas.
O Artur Jorge já alcançou um nível que o Ricardo Soares nunca alcançou, não me parece que isso queira dizer que um é melhor que o outro. E com isto não quero dizer que sou/era a favor da contratação do Ricardo Soares, apenas que não se pode generalizar as coisas assim. Nem todos têm a sorte de começar num clube de grande dimensão ou num clube de topo numa liga portuguesa por exemplo.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #674 em: 28 de Fevereiro de 2023, 16:33 »
Epa por favor, parem de pedir o Ricardo Soares como se fosse o santo graal. Se queremos champions e afins convém sermos mais exigentes
Para o ano estão a pedir o Armando Evangelista

O AJ poria o Arouca em 6º lugar? Levaria o Gil Vicente à Europa, praticando um futebol vistoso?

Tu próprio sabes as respostas.

A diferença entre treinar o Braga e esses clubes é tão mas tão grande
É isto que muita gente se esquece, o Jorge Simão também pôs o Chaves a lutar por lugares da Europa e se não vem para cá a meio da época não sei não. O Ivo Vieira fez bons trabalhos no Moreirense e até no Famalicão com uma recuperação fantástica. O Pepa colocou o Paços a jogar bom futebol e justamente no 5º Lugar. O João Henriques levou o Moreirense a um lugar europeu que falhou por falta de inscrição.

O que é feito deles?

Uma ou duas boas épocas abaixo do 4º lugar no tugão num plantel estável e com um pouco de qualidade não é dificil, daí a ter a capacidade de colocar o Braga a lutar por algo mais vai uma grande diferença. Esta época exemplos disso é o Envangelista e o Filipe Martins para mim mais dois que não são nada de especial.

Ricardo Soares acho que tem qualidade no seu trabalho no entanto vamos ver o que apresenta agora no Estoril num plantel que deve ter tanto de qualidade como de egos.

Que provas dadas tinha o AJ para lhe ser oferecido o comando do 4º melhor clube português? Nenhuma, zero, muito menos que qualquer um dos treinadores que referiste.
Começou bem, não posso negar e nunca o farei, mas pra mim já chega. Parece ser boa pessoa e um bom líder, estou-lhe grato por tudo o que deu ao clube, mas isso só não chega, temos que ter níveis de exigência mais elevados que isto.

Eu estou à vontade para falar porque ao tempo que defendo isto: se queremos dar o salto, o salto a sério, é preciso investir num treinador. Investir a sério, não andar época após época ou de 2 em 2 anos a atirar barro à parede a ver se sai um Paulo Fonseca, Abel ou Rúben Amorim outra vez.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #675 em: 28 de Fevereiro de 2023, 17:01 »
Epa por favor, parem de pedir o Ricardo Soares como se fosse o santo graal. Se queremos champions e afins convém sermos mais exigentes
Para o ano estão a pedir o Armando Evangelista

O AJ poria o Arouca em 6º lugar? Levaria o Gil Vicente à Europa, praticando um futebol vistoso?

Tu próprio sabes as respostas.

A diferença entre treinar o Braga e esses clubes é tão mas tão grande
É isto que muita gente se esquece, o Jorge Simão também pôs o Chaves a lutar por lugares da Europa e se não vem para cá a meio da época não sei não. O Ivo Vieira fez bons trabalhos no Moreirense e até no Famalicão com uma recuperação fantástica. O Pepa colocou o Paços a jogar bom futebol e justamente no 5º Lugar. O João Henriques levou o Moreirense a um lugar europeu que falhou por falta de inscrição.

O que é feito deles?

Uma ou duas boas épocas abaixo do 4º lugar no tugão num plantel estável e com um pouco de qualidade não é dificil, daí a ter a capacidade de colocar o Braga a lutar por algo mais vai uma grande diferença. Esta época exemplos disso é o Envangelista e o Filipe Martins para mim mais dois que não são nada de especial.

Ricardo Soares acho que tem qualidade no seu trabalho no entanto vamos ver o que apresenta agora no Estoril num plantel que deve ter tanto de qualidade como de egos.

Que provas dadas tinha o AJ para lhe ser oferecido o comando do 4º melhor clube português? Nenhuma, zero, muito menos que qualquer um dos treinadores que referiste.
Começou bem, não posso negar e nunca o farei, mas pra mim já chega. Parece ser boa pessoa e um bom líder, estou-lhe grato por tudo o que deu ao clube, mas isso só não chega, temos que ter níveis de exigência mais elevados que isto.

Eu estou à vontade para falar porque ao tempo que defendo isto: se queremos dar o salto, o salto a sério, é preciso investir num treinador. Investir a sério, não andar época após época ou de 2 em 2 anos a atirar barro à parede a ver se sai um Paulo Fonseca, Abel ou Rúben Amorim outra vez.
Eu concordo contigo mas também não é assim tão linear. Um exemplo disso é o benfica de há 2 épocas, investiu a sério e foi buscar o gajo que mais furor fazia na América do Sul (quase um Deus no Brasil) com um contrato dourado o resto da história já nós sabemos.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #676 em: 28 de Fevereiro de 2023, 17:05 »
Hahaha a chorar pelo mestre do preenchimento dos espaços. Eu também não gostei de perder ontem, mas calma.

Coitado do Carvalhal, que não tinha Bruma, Djaló, e Pizzas (lol, já falam como se fosse lenda do clube) no banco, tinha que se orientar com Galenos, Yan Coutos e David Carmos, muito complicado sem dúvida (já para não falar da "prenda" Chiquinho, porque se falamos no mirandês...)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 445
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #677 em: 28 de Fevereiro de 2023, 17:25 »
   Necessitavamos de um treinador com a garra do Conceição, a maluqueirado Jesus, a panca do Bielsa e a ratice do Jardim.
   Quanto custa e, mais importante ainda, onde arranjamos um assim?
   Se esta época não ficarmos em 3° (o mais certo a bem ou a mal) e não formos à final da Taça e a ganharmos...ai esta Custódio. Ou, num passe de mágica, o treinador dos Sub-23.
   Abraço Braguista.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #678 em: 28 de Fevereiro de 2023, 17:43 »
Epa por favor, parem de pedir o Ricardo Soares como se fosse o santo graal. Se queremos champions e afins convém sermos mais exigentes
Para o ano estão a pedir o Armando Evangelista
Se formos a ver assim as coisas então muitos dos treinadores que agora são de topo nunca chegariam onde chegaram.

Diz me um treinador de topo com quase 20 anos de carreira que tenha como maior clube por onde passou o Gil. E como maior feito um 5º lugar no campeonato português
Nada a ver... depende muito das oportunidades que lhes são dadas.
O Artur Jorge já alcançou um nível que o Ricardo Soares nunca alcançou, não me parece que isso queira dizer que um é melhor que o outro. E com isto não quero dizer que sou/era a favor da contratação do Ricardo Soares, apenas que não se pode generalizar as coisas assim. Nem todos têm a sorte de começar num clube de grande dimensão ou num clube de topo numa liga portuguesa por exemplo.

Um grande treinador não precisa de muitas oportunidades na primeira liga para dar nas vistas e dar o salto. Aquilo que quis dizer é que o Ricardo Soares não teve a primeira aparição na primeira liga com o Gil, tem uma carreira bastante longa (em anos tem tantos como o Jardim e o PF só para veres, e começou no mesmo nível destes últimos), e no entanto só o ano passado é que realmente mostrou alguma coisa. Mas o que mostrou foi no Gil, num contexto muito mas muito diferente do nosso. Não é uma época que para mim me faz convencer que é uma boa aposta, muito menos para estarem sempre a falar dele aqui no fórum. Se queremos ser ambiciosos temos de começar por aqui
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1418
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #679 em: 28 de Fevereiro de 2023, 18:33 »
Interessante seria o Salvador tentar convencer alguém como Van Gahl que até já mora cá em Portugal , e vir agora até nem era mal pensado, para preparar a próxima temporada como deve ser!
 

Anuncios M