Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
2096 Respostas
192332 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #620 em: 25 de Janeiro de 2023, 23:34 »
Nas últimas cinco temporadas a melhor segunda volta dos lagartos foi na temporada passada com 41 pts e a segunda melhor foi em 20/21 com 40 pts, nas restantes fizeram 31 pts em 19/20; 39 pts em 18/19 e 35 pts em 17/18...quanto a nós a melhor segunda volta dos últimos cinco anos foi em 17/18 com 38 pts, daí para a frente fizemos 33 pts em 18/19; 30 pts em 19/20; 28 pts em 20/21 e 33 pts na última época...dito isto, se os lagartos fizerem uma segunda volta ao nível da melhor que fizeram na última meia década, 41 pts, terminam a Liga com 73 pts mas face ao plantel que dispõe e suas lacunas pareceu-me muitíssimo pouco provável, nada provável mesmo, que o consigam fazer, mas se por acaso o conseguirem a nós basta-nos fazer igual aos 33 pts de  18/19 e de 21/22 (não perdendo em Alvalad), aliás julgo até que só uma segunda volta medíocre, ao nível da de 20/21 com 28 pts nos poderá afastar do podium.

Apesar de na segunda volta temos um calendário fora portas muito mais difícil do que aquele que tivemos na primeira (2 metralhas + cinco jogos frente a equipas da primeira metade da tabela e que muito provavelmente a maioria delas estarão na luta por uma vaga europeia + Marítimo a lutar pela permanência), em contrapartida temos 9 jogos em casa com apenas um deles a ser de elevado grau de dificuldade - Porto - e os restantes oito de vitória obrigatória sem margem para qualquer tipo de desculpa... conseguindo nós essas oito vitórias caseiras frente a adversários "acessíveis" e deixando de fora o jogo de tripla com o Porto somariamos 24 pts bastando então conquistar mais 9 pts fora em 24 pts possíveis, nada de extraordinário em minha opinião (atenção que o calendário fora é mesmo difícil e a única forma de compensar prováveis derrotas é vencendo os tais oito jogos caseiros, com Porto ou sem Porto).
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #621 em: 26 de Janeiro de 2023, 00:28 »
O problema é que na primeira volta foram precisamente os jogos frente a equipas "teoricamente acessíveis" em casa que nos lixaram: Casa Pia e Chaves. Nos jogos fora fizemos uma primeira volta absolutamente inacreditável. Ganhamos TODOS os jogos à exceção do do Dragão. É quase impossível fazer melhor que isto!

Por muito que os números neste momento nos sejam favoráveis, vai ser uma 2ª volta muito difícil e conseguir ficar no pódio vai ser complicado. Não só vamos ter jogos complicados fora como o desgaste vai-se fazer sentir (a forma como jogamos é muito intensa e não vai ser fácil jogar com esta intensidade até final da época) e vamos ter ainda os amigos do alheio que nos vão empurrar para baixo e puxar os lagartos para cima.

Obviamente que se o jogo de Alvalade caísse para o nosso lado seria uma machadada quase final no Sporting, porque não era só a questão pontual que estaria em causa era também a questão anímica. Moralmente seria um golpe muito importante. O problema é que já sabemos o que vai acontecer em Alvalade. O jogo da Taça da Liga já deu o mote. Por um lado teremos uma arbitragem nefasta (tal como nesse jogo com um golo de canto inexistente e um penalty inventado), por outro teremos um Sporting com a faca nos dentes, com um ritmo de jogo muito alto e que não nos vai dar um palmo de terreno sabendo que este é um jogo decisivo para eles. E isso tudo somado normalmente dá num resultado muito mau. Normalmente quando vamos lá à frente deles saímos de lá com o saco cheio. E este ano em 2 jogos contra eles sofremos... 8(!!!) golos.

Até aqui o AJ tem feito um trabalho muito bom. E para quem o achava limitado (e eu tive essa perceção também) mostrou uma grande capacidade de evolução ao mudar o sistema contra o Benfica tendo agora uma alternativa com o 4-2-3-1 e ao adaptar o 4-4-2 nos jogos seguintes, jogando com o Abel mais móvel atrás do PL. Para além disso é notório o bom ambiente e a forma como todos correm e acreditam até ao fim. AJ tem sido uma bela surpresa. Que continue a evoluir e a ter bons resultados!
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2023, 00:31 por NightHawk »
Anuncios M
Anuncios M
DidiA5
DidiA5 Iniciados
  • *
  • 69
  • Sócio nº 3114
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #622 em: 26 de Janeiro de 2023, 14:41 »
A sorte do Artur Jorge foi/ é ter um plantel cheio de qualidade oferecido de mão beijada e claro o pormenor de ter um adjunto que sabe o que é treinar numa primeira liga e que teve um trabalho muito exigente nesse período.

O que destaco de positivo no AJ é saber motivar a equipa e transmitir a raça SC Braga para os jogadores.       
Vamos para o campo lutar, venham eles quem vier.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #623 em: 26 de Janeiro de 2023, 14:49 »
A sorte do Artur Jorge foi/ é ter um plantel cheio de qualidade oferecido de mão beijada e claro o pormenor de ter um adjunto que sabe o que é treinar numa primeira liga e que teve um trabalho muito exigente nesse período.

O que destaco de positivo no AJ é saber motivar a equipa e transmitir a raça SC Braga para os jogadores.     
Engraçado que quase os mesmos jogadores o ano passado não valiam nada e a culpa era do salvador e da falta de investimento. Esse ano já virou o discurso
DidiA5
DidiA5 Iniciados
  • *
  • 69
  • Sócio nº 3114
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #624 em: 26 de Janeiro de 2023, 15:37 »
A sorte do Artur Jorge foi/ é ter um plantel cheio de qualidade oferecido de mão beijada e claro o pormenor de ter um adjunto que sabe o que é treinar numa primeira liga e que teve um trabalho muito exigente nesse período.

O que destaco de positivo no AJ é saber motivar a equipa e transmitir a raça SC Braga para os jogadores.     
Engraçado que quase os mesmos jogadores o ano passado não valiam nada e a culpa era do salvador e da falta de investimento. Esse ano já virou o discurso

Não foi o discurso que virou, foi mesmo a politica da direção para esta época que virou, é um facto, entregou 5 jogadores de grande qualidade (é só meia equipa) ao Artur e ele até se dá ao luxo de não contar com 1 deles, algo que o Carvalhal não teve, teve que se desenrascar com os miudos da formação.

A parte do "...não valiam nada..." é que não sei para quem foi. 
Vamos para o campo lutar, venham eles quem vier.
Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #625 em: 26 de Janeiro de 2023, 15:40 »
A sorte do Artur Jorge foi/ é ter um plantel cheio de qualidade oferecido de mão beijada e claro o pormenor de ter um adjunto que sabe o que é treinar numa primeira liga e que teve um trabalho muito exigente nesse período.

O que destaco de positivo no AJ é saber motivar a equipa e transmitir a raça SC Braga para os jogadores.     
Engraçado que quase os mesmos jogadores o ano passado não valiam nada e a culpa era do salvador e da falta de investimento. Esse ano já virou o discurso

Não foi o discurso que virou, foi mesmo a politica da direção para esta época que virou, é um facto, entregou 5 jogadores de grande qualidade (é só meia equipa) ao Artur e ele até se dá ao luxo de não contar com 1 deles, algo que o Carvalhal não teve, teve que se desenrascar com os miudos da formação.

A parte do "...não valiam nada..." é que não sei para quem foi.


Normalmente, ele deixa sempre uns recados no ar sem nunca se referir diretamente ao destinatário.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #626 em: 26 de Janeiro de 2023, 16:18 »
O SuperBraga não seria o SuperBraga se não houvesse sempre um volume corrente de posts a desancar o treinador...
O Hernani não presta, o Rodrigo não presta, o Fabiano não presta, o Gomez não presta, o Borja não presta, os centrais não prestam, o Sequeira está mal, o Racic sempre aleijado, o Banza apagado, o Iuri não se esforça, o Djaló não joga... Comentários diários no fórum. Agora estamos em segundo, melhor primeira volta de sempre (factual por muito que doa) e então quem serão os obreiros desta proeza?
Será o treinador? Nahhhh, é porque agora afinal temos o melhor plantel do Universo e arredores (Lógica) e temos um grande adjunto  ;D ;D ;D ;D
Se no final da época ficarmos fora da Champions e as coisas correrem menos bem, lembrem-se de pedir as cabeças certas sff (a do Artur Jorge não cerá de certeza).
Mercado de Inverno: Zero. E mais não digo.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #627 em: 26 de Janeiro de 2023, 17:08 »
A sorte do Artur Jorge foi/ é ter um plantel cheio de qualidade oferecido de mão beijada e claro o pormenor de ter um adjunto que sabe o que é treinar numa primeira liga e que teve um trabalho muito exigente nesse período.

O que destaco de positivo no AJ é saber motivar a equipa e transmitir a raça SC Braga para os jogadores.     
Engraçado que quase os mesmos jogadores o ano passado não valiam nada e a culpa era do salvador e da falta de investimento. Esse ano já virou o discurso

Não foi o discurso que virou, foi mesmo a politica da direção para esta época que virou, é um facto, entregou 5 jogadores de grande qualidade (é só meia equipa) ao Artur e ele até se dá ao luxo de não contar com 1 deles, algo que o Carvalhal não teve, teve que se desenrascar com os miudos da formação.

A parte do "...não valiam nada..." é que não sei para quem foi.


Normalmente, ele deixa sempre uns recados no ar sem nunca se referir diretamente ao destinatário.
Foi diretamente para 80% do fórum que andou a dizer que a culpa dos maus resultados eram do salvador e que o Carvalhal não tinha culpa que só tinha miúdos
Pois bem,
Matheus - Matheus
Yan - Gomez
Tormena - Tormena
Paulo Oliveira - Paulo Oliveira
Sequeira - Sequeira
Musrati - Musrati
André Horta - André Horta
Ricardo Horta - Ricardo Horta
Iuri - Iuri
Abel Ruiz - Abel Ruiz
Vitinha - Vitinha

A equipa titular não me parece nada diferente
No banco:
Mario Gonzalez - Banza
Carmo - Niakate
Castro - Castro
Chiquinho - Racic
Galeno - Diego Lainez
Piazon - ?

De quem é que me estou a esquecer nas comparações?

P.S. eu sei que a equipa titular não era aquela, mas se quiserem é só pegar no Galeno e por no onze do Carvalhal e passar o Vitinha para o banco
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2023, 17:25 por joaoPC »
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3773
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #628 em: 06 de Fevereiro de 2023, 21:03 »
Alguns números dos resultados da primeira volta, comparativamente às nossas outras épocas:



Específicos ao campeonato:



P.S - Incluí todas as épocas com 18 clubes na 1ª liga, mais as duas do Domingos (por razões óbvias)
Sócio 2669.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1954
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #629 em: 07 de Fevereiro de 2023, 01:04 »
Alguns números dos resultados da primeira volta, comparativamente às nossas outras épocas:



Específicos ao campeonato:



P.S - Incluí todas as épocas com 18 clubes na 1ª liga, mais as duas do Domingos (por razões óbvias)

Só um reparo na última coluna da segunda tabela diz " diferença de golos 2metade" e penso que seja
1 metade não?

De resto obrigado pela excelente partilha.
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 753
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #630 em: 17 de Fevereiro de 2023, 12:07 »
Já o digo desde Outubro e volto a repetir, quais foram as razões que levaram Salvador a subir AJ alguem me sabe ilucidar ?

Foi pelo seu destaque resultadista ou exibicional na liga 3 ? Não.
Por alguma vez ter tido uma campanha notória noutro lado ? Não.
Por conhecer jogadores da formação e assim fazer uma melhor aposta ? Não aposta em ninguem!

Temos um treinador que nem na liga 3 se destacou, com este plantel e comparativamente aos pequenos até o roupeiro ficava em 4º.  Tivesse AJ a sorte de ter o tratamento do Carvalhal que nos levou a Glasgow a andar a jogar com 5/6 da formação no campo, andávamos nas ruas da amargura.

Sinceramente, não me acredito que a continuar assim ganhemos a taça, mas caso aconteça e quem me dera a mim, Salvador tem de ter frieza para perceber que AJ não chega.

Ou ia buscar alguem estrangeiro, ou Portugueses só vejo, Carvalhal, Jardim(se baixar o seu salário) e sinceramente pouco mais.

Aguardo com expectativa o mercado de verão para perceber se o QSI vai ter ou não alguma influencia na preparação da próxima época.
Anuncios G
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #631 em: 18 de Fevereiro de 2023, 01:06 »


se alguém quiser ir lá fazer barulho (seja pela negativa ou pela positiva)...
johnscb Juniores
  • ***
  • 385
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #632 em: 18 de Fevereiro de 2023, 03:12 »
Excelente ideia marcar lá presença para demonstrar descontentamento ao treinador

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk

Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #633 em: 18 de Fevereiro de 2023, 12:23 »
Nada melhor que um Talk Show para ir demonstrar o nosso desagrado, estragar o evento a quem teve o trabalho de o organizar. Fantástica Ideia!
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #634 em: 18 de Fevereiro de 2023, 12:30 »
Nada melhor que um Talk Show para ir demonstrar o nosso desagrado, estragar o evento a quem teve o trabalho de o organizar. Fantástica Ideia!

E depois dizem que eu sou parvo por comparar os nossos cada vez mais aos adeptos dos lagartos e dizer que só falta invadir a academia...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #635 em: 18 de Fevereiro de 2023, 13:19 »
Nada melhor que um Talk Show para ir demonstrar o nosso desagrado, estragar o evento a quem teve o trabalho de o organizar. Fantástica Ideia!

E depois dizem que eu sou parvo por comparar os nossos cada vez mais aos adeptos dos lagartos e dizer que só falta invadir a academia...
Mas alguém fez isso ou foi só um troll anónimo num fórum a sugerir fazer?
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3953
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #636 em: 18 de Fevereiro de 2023, 17:27 »
Nada melhor que um Talk Show para ir demonstrar o nosso desagrado, estragar o evento a quem teve o trabalho de o organizar. Fantástica Ideia!

E depois dizem que eu sou parvo por comparar os nossos cada vez mais aos adeptos dos lagartos e dizer que só falta invadir a academia...
Mas alguém fez isso ou foi só um troll anónimo num fórum a sugerir fazer?

Acho que foi só sugestão de, usando palavras tuas, "um troll anónimo num fórum"...

se alguém quiser ir lá fazer barulho (seja pela negativa ou pela positiva)...
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1210
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #637 em: 26 de Fevereiro de 2023, 12:01 »
Penso que a partir de agora o Artur Jorge tem de mostrar que é opção para continuar a treinar o clube do seu coração.
Não vale a pena dizer que temos um grupo unido e fazemos tudo para ganhar, quando na realidade temos um futebol de fraca qualidade e que levamos goleadas quando apanhamos uma equipa com mais valia ou de igual valor.
Para mim se não conseguirmos chegar ao o Jamor e o terceiro lugar é uma desilusão total.
Relembro a todos que este ano o clube investiu a volta de 10 milhões de euros com jogadores, coisa que o Carvalhal não teve direito.
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #638 em: 27 de Fevereiro de 2023, 22:13 »
Salvador, o Estoril anda a tentar o Ricardo Soares. Se ainda queres ter um treinador digno desse nome para o que resta da época, sugiro que te mexas.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #639 em: 27 de Fevereiro de 2023, 22:47 »
#VoltaCarvalhal
#VãoTerDeContarConnosco
 

Anuncios M