Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
1871 Respostas
171511 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #480 em: 11 de Novembro de 2022, 09:47 »
Da forma que jogamos, é mais provável ganhar fora do que em casa.
Por acaso também acho. Por isso falei em 1 ou 2 jornadas, porque a seguinte é em casa com o Benfica. E isso, neste momento, é um grande problema, pois podemos ir para a interrupção da liga em 3°, manter o treinador, e logo depois descer para quinto, mas entretanto perdemos um mês e meio.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #481 em: 11 de Novembro de 2022, 11:20 »
Quando foi a ultima vez que o AS despediu um treinador em terceiro lugar na liga?

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk
Não sei. Mas sei quando despediu treinadores em quarto ou quinto lugar. Que é onde vamos estar daqui a 1 ou 2 jornadas. E para despedir o treinador daqui a duas jornadas (que é só daqui a um mês e meio), mais vale despedir já, que ficamos com uma espécie de pré-época para para adaptar a equipa ao novo treinador.
A não ser que haja questões internas que nós desconhecemos (ex. problemas graves no balneário), o AS só despedia um treinador (por motivos de resultados) nas circunstâncias atuais, se estivesse louco!!

Despedir hoje o AJ após uma vitória na taça, apuramento para a liga conferência e 3° lugar no campeonato, colocava uma pressão enorme no próximo treinador!
O gajo que entrasse, recebia a equipa em terceiro e ia dizer que o objectivo seria ficar nos 4 primeiros?
Ou, estando em terceiro, tendo que fazer melhor que o treinador anterior ia meter como objectivo o segundo lugar? Para se queimar?



Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #482 em: 11 de Novembro de 2022, 11:22 »
Apuramento para a liga conferência ou eliminação da Liga Europa? Dá para ver dos dois prismas.

Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #483 em: 11 de Novembro de 2022, 11:33 »
Uma coisa interessante no futebol é a quantidade de adeptos que acham que percebem muito de futebol.

Basta ver o caso do Amorim. À um ano era um semi deus. O destino dele era um clube de topo europeu. De repente, à dezenas de milhares de sportinguistas que aparentemente percebem muito mais de futebol, de sistemas tácticos, de gestão de balneário,  de contratações,  etc que o próprio Amorim.

O pessoal quando vê um filme ou lê um livro sabe dizer se é bom ou mau, se gostou ou não gostou. Mas, ninguém se "atreve" a achar que sabe fazer ou fazia melhor. Ninguém se atreve a dar dicas ao autor sobre como deve escrever o próximo.

No futebol, toda a gente acha que sabe muito e que sabe como fazer melhor.

Faz parte da beleza do futebol.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #484 em: 11 de Novembro de 2022, 11:49 »
Quando foi a ultima vez que o AS despediu um treinador em terceiro lugar na liga?

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk
Não sei. Mas sei quando despediu treinadores em quarto ou quinto lugar. Que é onde vamos estar daqui a 1 ou 2 jornadas. E para despedir o treinador daqui a duas jornadas (que é só daqui a um mês e meio), mais vale despedir já, que ficamos com uma espécie de pré-época para para adaptar a equipa ao novo treinador.
A não ser que haja questões internas que nós desconhecemos (ex. problemas graves no balneário), o AS só despedia um treinador (por motivos de resultados) nas circunstâncias atuais, se estivesse louco!!

Despedir hoje o AJ após uma vitória na taça, apuramento para a liga conferência e 3° lugar no campeonato, colocava uma pressão enorme no próximo treinador!
O gajo que entrasse, recebia a equipa em terceiro e ia dizer que o objectivo seria ficar nos 4 primeiros?
Ou, estando em terceiro, tendo que fazer melhor que o treinador anterior ia meter como objectivo o segundo lugar? Para se queimar?

E isto é um problema? O meu treinador ideal seria um gajo com capacidade para lidar com essa pressão, um treinador que até a recebesse de bom grado. Um clube que queira lutar por títulos é um clube onde a pressão não pode ser um problema ou algo a recear.

E eu confesso que percebo pouco de futebol, mas não é preciso perceber muito para chegar à conclusão que esta equipa joga pouco e tem poucas soluções.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #485 em: 11 de Novembro de 2022, 13:18 »
Quando foi a ultima vez que o AS despediu um treinador em terceiro lugar na liga?

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk
Não sei. Mas sei quando despediu treinadores em quarto ou quinto lugar. Que é onde vamos estar daqui a 1 ou 2 jornadas. E para despedir o treinador daqui a duas jornadas (que é só daqui a um mês e meio), mais vale despedir já, que ficamos com uma espécie de pré-época para para adaptar a equipa ao novo treinador.
A não ser que haja questões internas que nós desconhecemos (ex. problemas graves no balneário), o AS só despedia um treinador (por motivos de resultados) nas circunstâncias atuais, se estivesse louco!!

Despedir hoje o AJ após uma vitória na taça, apuramento para a liga conferência e 3° lugar no campeonato, colocava uma pressão enorme no próximo treinador!
O gajo que entrasse, recebia a equipa em terceiro e ia dizer que o objectivo seria ficar nos 4 primeiros?
Ou, estando em terceiro, tendo que fazer melhor que o treinador anterior ia meter como objectivo o segundo lugar? Para se queimar?



Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O problema é que esse 3º lugar resulta de uma primeira fase muito boa, em que a equipa dava cartas, era dominadora e marcava muitos golos. Infelizmente, essa fase passou e o que se tem visto são exibições fracas e a sofrer golos com qualquer equipa. Duas derrotas em casa com duas equipas que vieram da II Liga e uma vitória sofrida para a taça contra uma equipa da II Liga, que embora seja líder, jogou com segundas linhas, pois mudou 9 jogadores.
A questão não é se estamos em 3º. A questão é onde iremos estar se continuarmos, da mesma forma errática que temos apresentado recentemente. A equipa caiu a pique, não só no campeonato, mas também na Liga Europa, que tinha tudo para passar em 1º lugar, especialmente, depois de ter estado a vencer o União Gilloise em casa quase até ao fim e ter perdido o jogo e de ter estado a vencer na Bélgica por 3-1 e ter empatado. Para além destes casos, há vários outros, que mostram que não houve "mão" do treinador para segurar ou virar resultados. Embora não dependa totalmente da ação do treinador, mas em geral, o que se tem visto, é que quando se torna necessário o treinador intervir, a sua ação não contribui para melhorar o que quer que seja, antes pelo contrário.
Por tudo isto, não é preciso ser bruxo, para prever que se nada mudar, o 3º lugar rapidamente passará a ser uma miragem e as restantes competições a mesma coisa.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #486 em: 11 de Novembro de 2022, 13:21 »
Não sei onde está a crise, vencemos cinco dos últimos sete jogos, diz AJ.

Bem, também poderia ter dito que nos últimos cinco jogos para a I Liga venceu dois e perdeu três (dois em casa)...ou então que nos últimos onze jogos para todas as competições venceu cinco, empatou um e perdeu cinco...bem bom dirá ele.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #487 em: 11 de Novembro de 2022, 13:36 »
Será que domingo às 20h ainda estamos em 3°? É rezar para que sim

De resto, apuramento para a Liga Conferência é muito bom
« Última modificação: 11 de Novembro de 2022, 13:39 por GverreirodoMinho »
Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #488 em: 11 de Novembro de 2022, 13:42 »
Não sei onde está a crise, vencemos cinco dos últimos sete jogos, diz AJ.

Bem, também poderia ter dito que nos últimos cinco jogos para a I Liga venceu dois e perdeu três (dois em casa)...ou então que nos últimos onze jogos para todas as competições venceu cinco, empatou um e perdeu cinco...bem bom dirá ele.


Que crise? Ainda à uma semana se conseguiu o apuramento para a Conference League  ;D
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #489 em: 11 de Novembro de 2022, 14:29 »
O lugar de AJ está dependente da fase de grupos da taça da liga. Duvido muito que antes seja despedido. Mesmo que seja derrotado no domingo em Portimão.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

darno
darno Juniores
  • ***
  • 728
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #490 em: 11 de Novembro de 2022, 15:21 »
O Artur não tem sabedoria para mais, a única coisa que treino foram escalões de formação e liga 3, onde nem aí se destacou estavamos à espera do quê sinceramente ?

Essa do "despedir um treinador tem 3º", já aconteceu, com o Peseiro e neste campeonato em particular estamos em 3º porque está a ser um campeonato completamente atipico onde o Porto e Sporting perderam ja quase tantos pontos como nos campeonatos inteiros anteriores. Qualquer pessoa percebe que não estamos por mérito nosso mas sim por demérito do adversário.

Temos tido oportunidades de ouro nestes ultimos anos para tentar o acesso à CL, ora com o mau momento do Benfica ora agora com o aparente mau momento do Sporting, mas resolve-se, em épocas anteriores, desinvestir na equipa e nesta, investe-se mas não se contrata um treinador minimamente decente. Lá vamos nós arranjar um bom treinador para o ano, fazer recordes em campeonatos que os 3 porcos não perdem pontos e ficar em 4º na mesma, à Abel. Tivessemos agora o Abel e facilmente andavamos a taco com o Benfas.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #491 em: 11 de Novembro de 2022, 16:23 »
Não sei onde está a crise, vencemos cinco dos últimos sete jogos, diz AJ.

Bem, também poderia ter dito que nos últimos cinco jogos para a I Liga venceu dois e perdeu três (dois em casa)...ou então que nos últimos onze jogos para todas as competições venceu cinco, empatou um e perdeu cinco...bem bom dirá ele.


Que crise? Ainda à uma semana se conseguiu o apuramento para a Conference League  ;D
Gostava de ir buscar o Miguel Cardoso que apurou o Rio Ave para a II Liga
Quem não sente não é filho de boa gente.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #492 em: 11 de Novembro de 2022, 17:10 »
apuramento para a liga conferência
Parabenizo a criatividade na escolha das palavras.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #493 em: 11 de Novembro de 2022, 21:40 »
Em Paços de Ferreira andam todos felicíssimos! São os principais candidatos a conseguir o apuramento para a Liga 2!
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #494 em: 12 de Novembro de 2022, 15:48 »
Gostava de analisar até ao momento a perfomance da equipa e do treinador. Isto não é uma auto da desgraça mas sim uma opinião sem acusar nenhuma pessoa da sua qualidade humana e profissional.
Vamos ver então o que se passa com o S C Braga.

1 - Equipa: temos um bom plantel  para lutarmos pelo 3º lugar e tentar ganhar uma das taças internas, mais do que isso é ser sonhador ( e sonhar não custa) mas claro que existem posições que são deficitárias quer em qualidade quer em quantidade e passo explicar.
  - Nas laterais em ambos os lados são todos muito similares: Victor Gomez e Borja fracos a defender mas fortes no ataque já o Fabiano (mais pela a raça)  e Sequeira(a idade já pesa) defendem melhor mas a atacar deixam muito a desejar.
  - Os centrais são em geral entre o mau e o razoável - o Tormena consegue ser mais consistente e ainda assim comete muitos erros. O Paulo Oliveira ( têm mais experiência) treme com a bola nos pés e o Niakité tem de crescer mais - não basta ser esquerdino e é frágil fisicamente.
  - No meio campo penso que todos são opções válidas e competentes.
  - Nas alas é começam os problemas quer o Rodrigo Gomes ( ser da formação não basta) quer o Iuri ( sem intensidade numa equipa de alto nível) não têm qualidade para jogar aqui, o Lainez precisa de espaço para jogar senão fica "preso" e torna-se uma nulidade e o Djaló é o único que é um verdadeiro abre latas, mas comete alguns erros de posicionamento.
   - O Ricardo Horta desde da transferência gorada para o Benfica ainda está a encontrar-se mentalmente ( não confundir com a falta de compromisso e qualidade de jogo) é que lutar pelo campeonato, jogar Champions League e passar para os Oitavos não é mesma coisa que lutar pelos primeiros lugares e Europa League e agora passar para a Conference Legue.
  - No ataque temos bons avançados mas não temos aquele jogador que marca a diferença ( pensei que fosse o Banza), o Vitinha comete muitas faltas e o Abel tem de demonstrar mais alguma coisa ( fraco mentalmente ) e o Banza está numa crise  de confiança e golos que se torna mais evidente a cada jogo que passa.

2 - O Treinador.
  - Aquando da escolha do Artur Jorge para ser o timoneiro fiquei com algumas reticências porque primeiro vinha da equipa B ( da Liga 3 )  e segundo nunca deu provas dadas num outro contexto que ao contrario do Ruben Amorim treinou o Casa Pia ( e com sucesso) e vinha a ter um trabalho notável na equipa B.
  - A tática no papel parece ser uma boa na ideia mas na pratica isso não acontece. Este 4 4 2 é suicida contra equipas que jogam com mais um médio no meio campo ou defendem com uma linha de 5 ficamos com os avançados ou os extremos  sem raio da ação e os setores ficam muito distantes uns dos outros o que provocam muitas vezes uma desorganização quer ofensivamente ou defensivamente e o problema maior é falta de um plano B.
  - A gestão é uma coisa ridícula como é que Rodrigo Gomes ( muito fraco: não desequilibra, não tem remate, falta-lhe físico) consegue jogar a frente do Djaló ou do Lainez, outros exemplos gritantes foram o que aconteceram no última partida: tirar o Djalo aos 40mns para por o Lainez  com o Iuri em péssimo estado ou a substituição do Borja pelo Gomez a 10 minutos do final mas há muitos mais ao longo da época.
   - Geralmente a equipa tem futebol lento e previsível - muito jogo lateral e muitos cruzamentos parece o ano do Sá Pinto e ambos os casos tinham até uma boa reação á perda da bola.
3 - Resultados
   -  A verdade é que ainda não falhamos nenhum objetivo concretamente, a eliminação na Liga Europa para a Conference League mantêm nos nas provas europeias ( claro que preferia passar a fase de grupos) e nas taças continuamos vivos e no campeonato estamos dentro dos 4 primeiros lugares.
        Mas a verdade é que jogar assim ( sermos dominados pelo o Moreirense da 2º liga em casa ou as derrotas com o Chaves, Casa Pia, St. Gilioise) não auguram um bom futuro e esta é a realidade mais um par de jogos no campeonato caímos para 4º ou 5º, na europa a Fiorentina vai ser difícil, e na taça da Liga temos um grupo complicado mesmo com dois jogos em casa.
       - O Braga perde mais 2, 3 jogos o Artur Jorge deixa de ter condições para continuar e ele sabe disso.
 O Salvador ferve em pouca água e com os maus resultados a juntar  estas ultimas  fracas exibições, não me admirava nada que já estivesse a fazer prospeções para a nova equipa técnica.
Portanto a minha ideia que o Artur Jorge não acaba a época ou se acaba não é o treinador para o próxima temporada. Veremos o que futuro nos dirá.

FORÇA SC BRAGA !!!!
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #495 em: 13 de Novembro de 2022, 20:46 »
AS que meta uma cunha em Paços para colocar lá o AJ com a garantia que não descem, de posição.

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #496 em: 13 de Novembro de 2022, 21:22 »
AS que meta uma cunha em Paços para colocar lá o AJ com a garantia que não descem, de posição.
Com AJ certamente que se qualificam para a II Liga.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 412
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #497 em: 13 de Novembro de 2022, 22:53 »
Vítor Pereira está livre, saiu do Corinthians...
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #498 em: 13 de Novembro de 2022, 23:04 »
Se a ideia é trocar, é agora. Estar à espera de perdermos mais um jogo ou outro para fazer o inevitável parece-me contraproducente.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #499 em: 13 de Novembro de 2022, 23:22 »
Vítor Pereira está livre, saiu do Corinthians...

comédias a esta hora da noite 😂😂😂😂😂
 

Anuncios M