Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
2096 Respostas
199183 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #420 em: 07 de Novembro de 2022, 09:39 »
Sempre defendi a continuidade do Carvalhal. Dei o braço a torcer no início da época aos críticos do Carvalhal quando apontaram que qualquer treinador fazia melhor que ele. Pois bem, afinal não tinham razão.
Já chega. Espero que Artur não passe deste mês. Muito mau, erros e decisões que toda a gente vê que comete, principalmente quando tenta mexer na equipa, ontem foi demais, de 5 subs apenas nao errou no Djalo, mas qpenas até chegar ao momento de o meter a DE????? Pqp. Não é fácil ser tão incompetente.
Quando tira Abel, que até era dos poucos que conseguia de alguma forma tabelar com os colegas entre a defesa e mete Banza pro jogo direto? Tira André e ficamos com meio campo ainda mais desequilibrado? Musrati a central quando devia estar a queimar linhas com bola e sem ela pras segundas bolas? Queimar uma sub ao tirar Fabiano por Victor? Deixa lainez no banco quando são precisos abre latas e mete Rodrigo Gomes que só cria perigo em profundidade? Racic? Gorby 10x melhor que o sérvio, Castro onde anda depois do jogão de quinta que fez? Yuri? Eu concordo que fldeva ter muitos minutos, mas ontem saia ao intervalo, máximo 55min comigo. Paulo Oliveira que tem feitos jogos de bom nivel na Europa não joga pra liga? Vamos ter que continuar a levar com infantilidades do Tormena?
Chegou a hora Salvador. Ricardo Soares ALL the way.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1418
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #421 em: 07 de Novembro de 2022, 09:48 »
Esta intermitência já cansa, é notório a quebra da equipa e a densidade competetiva não é desculpa, é provável que o Salvador em breve substitua o Artur Jorge, aliás considero que é expectável que aconteça, mas desenganem-se se acham que vem alguém com capacidade para mexer com as coisas, a  substituição será sempre pelo Custódio que também está a fazer um trabalho miserável na equipa B, é o chamado modelo "Rolling Stones" as pedras vão rolando até aparecer alguma que sirva.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #422 em: 07 de Novembro de 2022, 09:56 »
Esta intermitência já cansa, é notório a quebra da equipa e a densidade competetiva não é desculpa, é provável que o Salvador em breve substitua o Artur Jorge, aliás considero que é expectável que aconteça, mas desenganem-se se acham que vem alguém com capacidade para mexer com as coisas, a  substituição será sempre pelo Custódio que também está a fazer um trabalho miserável na equipa B, é o chamado modelo "Rolling Stones" as pedras vão rolando até aparecer alguma que sirva.


Mau era se o substituto de AJ fosse o Custódio, seria só penoso.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6805
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #423 em: 07 de Novembro de 2022, 11:05 »
A verdade é que o AJ não está a fazer nada particularmente vistoso.
- Na europa o único ponto salvador de um cenário absolutamente negro é o facto de cair para a Conference League. Ser do Pote 1, ter a ambição (atingível) de ganhar o grupo e acabar em 3º é desapontante. Não houvesse esta nova competição e a nossa performance teria sido (ainda mais) desastrosa

- Na Liga, não creio que tivesse ganho algum jogo onde o Braga não fosse claramente favorito. Empatou com o Sporting e perdeu com o Porto. Mesmo que tivesse ganho a Chaves e Casa Pia a minha análise seria a mesma ainda que teria sido de louvar a consistência

Há 4 grandes equívocos nos nossos ultimos 11:
-Sequeira não tem andamento
-RH está em franco sub rendimento por jogar fora de posição
-Abel Ruiz é uma nulidade
-um dos nossos melhores jogadores de último terço (André Horta) anda a pegar no jogo junto dos centrais. É inexplicável que o André p.e. na goleada contra o Marítimo tenha inclusive feito uma assistência e jogasse perto dos avançados (ele tem um remate forte e é clarividente com a bola nos pés) e agora se desperdice esta capacidade em fase de construção onde já está também Al Musrati.

Para adicionar a isto há a gestão horrível de recursos e forma física:
-aprecio Racic numa perspectiva de contenção. No entanto para dar andamento ao jogo, Gorby tem de estar disponivel (nem no banco estava ontem??)
-Djaló começa a reaparecer fruto da sua abnegação. No seu momento de melhor forma foi encostado e nem do banco saía
-Lainez continua a ser desconsiderado mesmo quando aquilo que se pede é jogadores para fazer a diferença no 1vs1 quando o colectivo não funciona
-Rodrigo Gomes continua a ser prioridade quando nada acrescenta

Em cima disto há problemas tácticos descomunais:
-jogamos em 4x4x2 'quase' losango. Os nossos alas estão por dentro dando as faixas aos laterais. Em 4 laterais no plantel nenhum tem arcaboiço para assumir este tipo de jogo de rotação e constante vai-vém. Ou por falta de equilibrio entre o que é o momento ofensivo e o defensivo (Fabiano e VG encaixam aqui de forma diferente pois o brasileiro é melhor a defender sendo fraco a atacar. O espanhol é ao contrário). Por outro lado temos Sequeira com alguma qualidade de bola de pé mas sempre muito inconsequente fisicamente. Já Borja parece que nunca contou não obstante é um pouco parecido com VG pois envolve-se bem mas tem pechas a defender.

-temos 1 único jogador (Iuri( capaz de jogar entre linhas no tal contexto de alas interiores. RH é uma nulidade naquela posição e não temos mais ninguém vindo do banco. As opções são todas em largura/profundidade (Lainez/Djaló).

(Lembrar apenas que o mercado de verão fechou há 2 meses e estas lacunas já eram apontadas por todos)

-em termos de avançados começou-se com um mix estranho (Vitinha+Banza) que se esgotou. Na hora de 'baralhar' para voltar a dar, coloca-se (bem) um género de 2º avançado, mas é à referência a quem se pede para cair nas alas e para vir atrás buscar jogo.
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 776
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #424 em: 07 de Novembro de 2022, 11:29 »
O único nome que me vem à cabeça seria também Ricardo Soares, mas sinceramente não me parece que tal aconteça a não ser que o Artur fosse inteligente como o Custódio e soubesse dar uns passos atrás. Salvador não o vai despedir, até acreditava senão houvesse paragem, inevitavelmente iriamos para 4/5 a jogar assim, mas a paragem vai dar mais um balão ao Artur.
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2252
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #425 em: 07 de Novembro de 2022, 12:19 »
E ontem o AJ ultrapassou uma linha e demonstrou que não está preparado para estas andanças e esta pressão. É preciso ter cabeça e controlar a emoção... O que ele fez ontem junto da A3 no final do jogo não pode acontecer, independentemente da razão ou não do associado, ele perdeu toda a razão.
Quem não sente, não entende! SCB1921@
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8348
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #426 em: 07 de Novembro de 2022, 13:29 »
E ontem o AJ ultrapassou uma linha e demonstrou que não está preparado para estas andanças e esta pressão. É preciso ter cabeça e controlar a emoção... O que ele fez ontem junto da A3 no final do jogo não pode acontecer, independentemente da razão ou não do associado, ele perdeu toda a razão.

🤔

atacar sem concretizar é fácil... até parece o Braga do Artur Jorge...  ;D
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #427 em: 07 de Novembro de 2022, 14:30 »
Neste momento o AJ faz me lembrar o Sá Pinto, um goza de um cada vez mais tremido 3º lugar (não dou um par de jornadas para o lugar ser outro infelizmente) o outro gozava de uma fase de grupos na Liga Europa imaculada. Ambos com bons planteis e com uma penosa falta de ideias e capacidade, a única real diferença é que o Sá conseguiu um objetivo o outro ainda não conseguiu porra nenhuma. A outra foi que um não chegou ao Natal este vamos ver.
Anuncios M
Anuncios M
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1566
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #428 em: 07 de Novembro de 2022, 21:02 »
Neste momento o AJ faz me lembrar o Sá Pinto, um goza de um cada vez mais tremido 3º lugar (não dou um par de jornadas para o lugar ser outro infelizmente) o outro gozava de uma fase de grupos na Liga Europa imaculada. Ambos com bons planteis e com uma penosa falta de ideias e capacidade, a única real diferença é que o Sá conseguiu um objetivo o outro ainda não conseguiu porra nenhuma. A outra foi que um não chegou ao Natal este vamos ver.
O Sá Pinto foi despedido depois de termos ganho por 4-1 em Paços para a taça da liga onde nos apurámos para a final four. Na taça de Portugal foi eliminado pelo Benfica na Luz por 2-1 onde nem estivemos mal de todo. Na Europa foi excelente e com um grupo que se não é mais difícil que este é equivalente.
No campeonato estava muito mal porque contra blocos baixos é uma desgraça.

Muito sinceramente acho que o jogo de quinta e a fase de grupos da taça da liga vão decidir o futuro de Artur Jorge.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
« Última modificação: 07 de Novembro de 2022, 21:07 por Edgar1921 »
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #429 em: 07 de Novembro de 2022, 21:09 »
Neste momento o AJ faz me lembrar o Sá Pinto, um goza de um cada vez mais tremido 3º lugar (não dou um par de jornadas para o lugar ser outro infelizmente) o outro gozava de uma fase de grupos na Liga Europa imaculada. Ambos com bons planteis e com uma penosa falta de ideias e capacidade, a única real diferença é que o Sá conseguiu um objetivo o outro ainda não conseguiu porra nenhuma. A outra foi que um não chegou ao Natal este vamos ver.
O Sá Pinto foi despedido depois de termos ganho por 4-1 em Paços para a taça da liga onde nos apurámos para a final four. Na taça de Portugal foi eliminado pelo Benfica na Luz por 2-1 onde nem estivemos mal de todo. Na Europa foi excelente e com um grupo que se não é mais difícil que este é equivalente.
No campeonato estava muito mal porque contra blocos baixos é uma desgraça.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Com o Sá Pinto andávamos a perder com as equipas cá de baixo (que acabaram por descer), e onde nem sequer oportunidades criávamos. O jogo em Aves é das piores exibições que me lembro de ver
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1566
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #430 em: 07 de Novembro de 2022, 21:25 »
Neste momento o AJ faz me lembrar o Sá Pinto, um goza de um cada vez mais tremido 3º lugar (não dou um par de jornadas para o lugar ser outro infelizmente) o outro gozava de uma fase de grupos na Liga Europa imaculada. Ambos com bons planteis e com uma penosa falta de ideias e capacidade, a única real diferença é que o Sá conseguiu um objetivo o outro ainda não conseguiu porra nenhuma. A outra foi que um não chegou ao Natal este vamos ver.
O Sá Pinto foi despedido depois de termos ganho por 4-1 em Paços para a taça da liga onde nos apurámos para a final four. Na taça de Portugal foi eliminado pelo Benfica na Luz por 2-1 onde nem estivemos mal de todo. Na Europa foi excelente e com um grupo que se não é mais difícil que este é equivalente.
No campeonato estava muito mal porque contra blocos baixos é uma desgraça.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Com o Sá Pinto andávamos a perder com as equipas cá de baixo (que acabaram por descer), e onde nem sequer oportunidades criávamos. O jogo em Aves é das piores exibições que me lembro de ver
Eu não disse que fez um bom trabalho longe disso mas desde o momento que foi contratado que todos sabiamos como ia acabar.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #431 em: 08 de Novembro de 2022, 10:23 »
Neste momento o AJ faz me lembrar o Sá Pinto, um goza de um cada vez mais tremido 3º lugar (não dou um par de jornadas para o lugar ser outro infelizmente) o outro gozava de uma fase de grupos na Liga Europa imaculada. Ambos com bons planteis e com uma penosa falta de ideias e capacidade, a única real diferença é que o Sá conseguiu um objetivo o outro ainda não conseguiu porra nenhuma. A outra foi que um não chegou ao Natal este vamos ver.
O Sá Pinto foi despedido depois de termos ganho por 4-1 em Paços para a taça da liga onde nos apurámos para a final four. Na taça de Portugal foi eliminado pelo Benfica na Luz por 2-1 onde nem estivemos mal de todo. Na Europa foi excelente e com um grupo que se não é mais difícil que este é equivalente.
No campeonato estava muito mal porque contra blocos baixos é uma desgraça.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Com o Sá Pinto andávamos a perder com as equipas cá de baixo (que acabaram por descer), e onde nem sequer oportunidades criávamos. O jogo em Aves é das piores exibições que me lembro de ver
Eu não disse que fez um bom trabalho longe disso mas desde o momento que foi contratado que todos sabiamos como ia acabar.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Exatamente, o principio para o AJ é exatamente o mesmo todos sabemos como acaba só não sabemos é se amanha, para a semana ou no próximo mês.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #432 em: 08 de Novembro de 2022, 12:35 »
Exatamente, o principio para o AJ é exatamente o mesmo todos sabemos como acaba só não sabemos é se amanha, para a semana ou no próximo mês.
... ou na próxima época...
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10671
  • Saci Colorado
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #433 em: 09 de Novembro de 2022, 01:13 »
Espero sinceramente que o AJ não seja despedido, não acho que fosse justo.

Agora espero também que ele pare de inventar. Chega de Rodrigo Gomes e chega de entrar em desespero mal sofremos 1 golo. Ricardo Horta não é médio centro, o Musrati não é central, o Niakate não é defesa esquerdo assim como nem o Djaló e o RG o são.

Basta não inventar e ser justo nas opções, ha jogadores que merecem mais minutos e outros que não justificam os minutos que têm.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #434 em: 09 de Novembro de 2022, 09:45 »
Espero sinceramente que o AJ não seja despedido, não acho que fosse justo.

Agora espero também que ele pare de inventar. Chega de Rodrigo Gomes e chega de entrar em desespero mal sofremos 1 golo. Ricardo Horta não é médio centro, o Musrati não é central, o Niakate não é defesa esquerdo assim como nem o Djaló e o RG o são.

Basta não inventar e ser justo nas opções, ha jogadores que merecem mais minutos e outros que não justificam os minutos que têm.
A globalidade da tua opinião torna-se incoerente: dizes que não é justo despedir o AJ, mas analisando o que entendes que deve ser corrigido, não achas que um treinador que inventa, que entra em desespero quando sofre um golo, que coloca cinco jogadores fora de sítio e não é justo nas opções, merece ser despedido?
Depreendo que queres dizer que se ele corrigir isso não deve ser despedido. Tenho dúvidas que o que ele já fez de errado seja compensável pelo que de bem eventualmente fizer no futuro; mas, de qualquer forma acho que isso nem se coloca, porque infelizmente o AJ já demonstrou, por onde passou, que não tem jogo de cintura para corrigir os seus erros e evoluir...
« Última modificação: 09 de Novembro de 2022, 11:27 por JR1287 »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #435 em: 09 de Novembro de 2022, 09:55 »
Espero sinceramente que o AJ não seja despedido, não acho que fosse justo.

Agora espero também que ele pare de inventar. Chega de Rodrigo Gomes e chega de entrar em desespero mal sofremos 1 golo. Ricardo Horta não é médio centro, o Musrati não é central, o Niakate não é defesa esquerdo assim como nem o Djaló e o RG o são.

Basta não inventar e ser justo nas opções, ha jogadores que merecem mais minutos e outros que não justificam os minutos que têm.
Não vamos mudar de treinador. Basta que o treinador mude radicalmente e se transforme noutro, mas mantenha o nome
Quem não sente não é filho de boa gente.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10671
  • Saci Colorado
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #436 em: 09 de Novembro de 2022, 10:08 »
Eu entendo quem ache que deva ser despedido e há razões para tal. Acho é que é precoce e algo injusto depois do arranque que fez.

Penso que ele pode aprender com os erros que cometeu até agora. Se não mudar aí sim mas para já acho que é demasiado cedo.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2022, 11:06 por Magicobraga »
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1180
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #437 em: 09 de Novembro de 2022, 10:44 »
Os jogadores ja nao estao mais com o treinador, a partir do momento que isso acontece já nao á volta a dar, ja nao pode fazer nada para inverter isso, perdeu o balneario perdeu a equipa, ao mantermos so vai ser pior para nós
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1522
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 444
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #439 em: 09 de Novembro de 2022, 10:51 »
 

Anuncios M