Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
2096 Respostas
192331 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 203
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #340 em: 23 de Maio de 2022, 15:34 »
O Salvador dá a certeza ao Artur Jorge que vão manter todos os jogadores que terminaram a época passada. Minuto 18:30 da stream de apresentação
Não foi isso que eu entendi com as declarações de Artur Jorge, foi mais uma maneira de fugir à pergunta na minha opinião.

Jornalista - Mister, perguntava-lhe se  no plano da equipa que tem para a próxima época a continuidade do Ricardo Horta é ou não fundamental?
Artur Jorge - Nesta altura, e aquilo que o presidente me disse antes de descermos o elevador, os jogadores que temos no plantel são aqueles que o ano passado tínhamos também, portanto é importante nós sabermos que contamos com todos aqueles que neste momento fazem parte do Sporting Clube de Braga e o Ricardo Horta é um jogador do Sporting Clube de Braga.

Pronto, tá transcrito. Agora faz a interpretação que quiseres. Para mim é claro que o Artur Jorge conta com ele e com os outros que faziam parte do plantel na época passada para a próxima época (claro que caso de Yan Couto e Diogo Leite não são possíveis de considerar). Se isto é tudo treta? É o mais certo. Mas então era muito fácil dizer que ainda está a analisar o plantel mas que conta hoje com ele.

Não são necessárias interpretações, nem sequer ler nas entrelinhas, pois nesta declaração não as há.
Nesta altura e neste momento querem dizer isso mesmo, nesta altura e neste momento.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #341 em: 23 de Maio de 2022, 16:20 »

Entrar para ganhar, é a frase da praxe, repetida semana a semana por todas as equipas. Não é nenhum objetivo para uma época, um objetivo final, que se pretende atingir, claramente definido e planeado. É mais uma forma de desresponsabilizar todos os intervenientes, desde presidente a treinador. É muito típico de quem não tem objetivos e/ou não os quer assumir.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #342 em: 23 de Maio de 2022, 16:29 »

Entrar para ganhar, é a frase da praxe, repetida semana a semana por todas as equipas. Não é nenhum objetivo para uma época, um objetivo final, que se pretende atingir, claramente definido e planeado. É mais uma forma de desresponsabilizar todos os intervenientes, desde presidente a treinador. É muito típico de quem não tem objetivos e/ou não os quer assumir.

Os objetivos do Braga são sempre os mesmos e sinceramente a pergunta nem faz sentido. No campeonato o objetivo mínimo é o 4º, depois logo se vê se conseguimos mais. Somos candidatos às taças e na LE é passar a fase de grupos e ir o mais longe possível. Não há outra. E o Salvador disse-o na conferência por outras palavras. Disse que ganhamos taças no ano passado e há 2 anos e que era para continuar, que temos uma história na LE para respeitar e no campeonato ficámos em 4º mas já ficámos em 3 tb.

Queriam o quê? Que passássemos a dizer claramente que lutamos pelos 3 primeiros lugares quando temos 1/3 ou 1/4 do orçamento dos grandes? É uma utopia. Pode acontecer como aconteceu na época do Domingos e do Jardim ou quando um dos grandes está muito mal como na época que o AJ acabou. De resto, o normal é o que aconteceu nestas últimas 3 épocas e foi isso que o Salvador referiu. E é isso que se espera desta.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3971
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #343 em: 23 de Maio de 2022, 16:32 »
Queriam os 65 pontos do outro cromo da rapariga no bar.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #344 em: 23 de Maio de 2022, 16:36 »

Entrar para ganhar, é a frase da praxe, repetida semana a semana por todas as equipas. Não é nenhum objetivo para uma época, um objetivo final, que se pretende atingir, claramente definido e planeado. É mais uma forma de desresponsabilizar todos os intervenientes, desde presidente a treinador. É muito típico de quem não tem objetivos e/ou não os quer assumir.
Pensava que se tratava apenas da apresentação da equipa técnica uma vez que os objetivos normalmente são divulgados no início dos trabalhos em julho.

De qualquer forma, não vejo que possam ser diferentes dos objetivos das últimas 10  épocas:

Campeonato - 4° lugar

Taças - ganhar

Liga Europa - Passar fase grupos

Continuar a aposta na formação

Valorizar ativos (jogadores) para obtenção futura de mais valias com venda dos passes

Jogar bom futebol, atrativo para espectadores - sei que o mais importante são os resultados, mas, este deve estar também presente.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #345 em: 23 de Maio de 2022, 17:30 »
Sempre o mesmo objectivo, sempre com mais despesa/orçamento.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #346 em: 23 de Maio de 2022, 17:59 »
Sempre o mesmo objectivo, sempre com mais despesa/orçamento.

Com essa frase, pareces eu a ir à bomba abastecer.
"100% de respeito e 0% de medo"
Kiki Juvenis
  • **
  • 110
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #347 em: 23 de Maio de 2022, 19:27 »
Artur Jorge, como já disse anteriormente, parece-me a escolha mais coerente de Salvador em todo o seu percurso directivo.

Nesta apresentação, ficaram patentes 2 coisas:
 
- Os objectivos para a época são omissos;
- Os jogadores que formamos e lançamos não têm como propósito montar uma equipa competitiva no futuro para outras metas, mas sim tirar rentabilidade financeira à mínima proposta (prática corrente até agora).

É minha convicção que estamos numa fase de estagnação desportiva, difícil de ultrapassar por certo, todavia não vejo ambição, nem tão pouco vontade em ultrapassar as diferenças sociais, económicas e, até políticas, em relação aos 3 eucaliptos.

Ficaria bastante satisfeito, mesmo que isso significasse um passo atrás no que diz respeito a resultados desportivos, se AS desse prioridade à aquisição de acções da SAD por parte do clube, para garantir os 51% e, também, ao trabalho que é necessário fazer em relação às grande base social que o SC Braga já tem. Chamar a si os seus adeptos, materializa-los em associados e assistências no estádio. Contudo não vejo recursos a serem aplicados nesse âmbito.

Resta-me desejar boa sorte ao Artur e aguardar pelo R&C deste ano.
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #348 em: 23 de Maio de 2022, 20:20 »
Sempre o mesmo objectivo, sempre com mais despesa/orçamento.

O mesmo se pode dizer dos 3 clubes que estão acima de nós. O futebol não ficou mais caro só para nós.
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #349 em: 23 de Maio de 2022, 20:31 »
Artur Jorge, como já disse anteriormente, parece-me a escolha mais coerente de Salvador em todo o seu percurso directivo.

Nesta apresentação, ficaram patentes 2 coisas:
 
- Os objectivos para a época são omissos;
- Os jogadores que formamos e lançamos não têm como propósito montar uma equipa competitiva no futuro para outras metas, mas sim tirar rentabilidade financeira à mínima proposta (prática corrente até agora).

É minha convicção que estamos numa fase de estagnação desportiva, difícil de ultrapassar por certo, todavia não vejo ambição, nem tão pouco vontade em ultrapassar as diferenças sociais, económicas e, até políticas, em relação aos 3 eucaliptos.

Ficaria bastante satisfeito, mesmo que isso significasse um passo atrás no que diz respeito a resultados desportivos, se AS desse prioridade à aquisição de acções da SAD por parte do clube, para garantir os 51% e, também, ao trabalho que é necessário fazer em relação às grande base social que o SC Braga já tem. Chamar a si os seus adeptos, materializa-los em associados e assistências no estádio. Contudo não vejo recursos a serem aplicados nesse âmbito.

Resta-me desejar boa sorte ao Artur e aguardar pelo R&C deste ano.
Arago! Alguém com um pensamento corrente
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #350 em: 23 de Maio de 2022, 22:10 »
Sempre o mesmo objectivo, sempre com mais despesa/orçamento.
O aumento de orçamento e despesa não deve ser na equipa sénior de futebol masculino. Não me parece que que uma equipa de tantos míudos da casa ganhem assim tanto.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Anuncios G
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #351 em: 23 de Maio de 2022, 22:43 »
Sempre o mesmo objectivo, sempre com mais despesa/orçamento.

Com essa frase, pareces eu a ir à bomba abastecer.
Rondo acho que o prêmio de melhor avatar aqui do fórum está entregue. Muito bom
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #352 em: 23 de Maio de 2022, 23:40 »
Eu vejo muito esta opinião por aqui e gostava mesmo de saber onde o pessoal se baseia para dizer isto. Dizem que à mínima proposta o Salvador vende, só quer fazer dinheiro. Podem-me dizer porque opinam isto? É que não estou mesmo a ver. Há vendas melhores e outras piores. Mas a sensação é que salvador vende tudo o que mexe, e quando o faz é por uma sandes de fiambre e um sumol como no tempo do Tiago para o Benfica.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #353 em: 24 de Maio de 2022, 06:14 »
Sempre o mesmo objectivo, sempre com mais despesa/orçamento.
O aumento de orçamento e despesa não deve ser na equipa sénior de futebol masculino. Não me parece que que uma equipa de tantos míudos da casa ganhem assim tanto.
Estas a confundir os últimos 6 meses com os últimos 3 anos
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #354 em: 24 de Maio de 2022, 08:03 »






Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #355 em: 24 de Maio de 2022, 10:47 »
abola.pt

Artur Jorge justifica a vinda do antigo treinador do Belenenses SAD

Artur Jorge foi apresentado no SC Braga com a relevância que o momento justificava. Auditório do Estádio Municipal apinhado, figuras proeminentes do clube presentes e aplausos quando António Salvador e Artur Jorge sinalizaram a ligação com um abraço forte.

Lugar especial na plateia, também, para a equipa técnica dos guerreiros, com natural destaque para Franclim Carvalho, que treinou o Belenenses SAD na temporada que terminou e regressa agora a Braga. Artur Jorge destacou a presença do número dois na estrutura com um argumento natural.

«Deve-se ao trabalho que fez no Belenenses SAD e ao que fez quando trabalhámos juntos na formação do SC Braga. O objetivo é tornar a nossa equipa mais forte em busca do sucesso que todos procuramos», assinalou o treinador.

O antigo guarda-redes Eduardo, André Cunha, João Cardoso, Tiago Lopes e Orlando Silva completam a equipa técnica.
 
em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-05-24/sc-braga-artur-jorge-justifica-a-vinda-do-antigo-treinador-do-belenenses-sad/942461/471
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3971
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #356 em: 24 de Maio de 2022, 14:56 »
"Artur Jorge e a identidade que pretende para o SC Braga."
https://www.youtube.com/watch?v=oPaQOkcMxm4
Sparta1
Sparta1 Juniores
  • ***
  • 485
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #357 em: 24 de Maio de 2022, 17:29 »
O Braga, desportivamente, caiu definitivamente na monotonia causada pelos interesses superiores da componente financeira. Cada época do Braga não é mais do que a repetição de um filme em que, mais coisa menos coisa, sabemos o inicio o meio e o fim. Há quem não se importe de ver o mesmo filme todos os dias. Comodismo ou falta de ambição ou outra coisa qualquer.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #358 em: 24 de Maio de 2022, 18:06 »
record.pt

As ideias de Artur Jorge para o novo SC Braga
.
Treinador pretende equipa consistente, com muitos elementos na zona de finalização e focou a força mental e a mística

André Gonçalves

Artur Jorge deu uma entrevista à Next, canal do Sp. Braga, onde explicou as suas ideias para o novo SC Braga que será orientado por uma nova equipa técnica nas próximas duas temporadas. O sucessor de Carlos Carvalhal, que ascendeu da equipa B bracarense, pretende uma equipa consistente, dominadora, com muitos elementos em zona de finalização. Focou ainda força mental necessária, bem como a mística e a aposta na juventude.

Filosofia: "Se tivermos de definir a filosofia a implementar aqui, é de ganhar, assente no que possa ser a capacidade de ter a ideia, que não quero que seja só minha, mas partilhada e operacionalizada pelos jogadores. Tem de ter por base a consistência, que tem de andar interligada com, a seu tempo, uma parte estratégica, o modelo que tentaremos implementar, para termos jogadores capazes de potenciar a minha ideia."

Dominar: "Procurar poder ter uma equipa que, tal como o Sp. Braga o exige, possa ser dominadora na grande maioria do jogos, ou todos, com capacidade e inteligência posicional  para termos todos os momentos controlados e estarmos mais bem preparados para vencer e poder ter o sucesso que vamos procurar."

Processo ofensivo: "Quando falo em ser dominador, é assentar o jogo na capacidade de construção, da 1ª fase para as fases seguintes, ter todos jogadores envolvidos nos processos, no ofensivo ter muita gente na zona de finalização, para que possamos ganhar muitas vezs e isso tem de partir da mentalidade vencedora dos jogadores. Queremos jogadores preparados mentalmente para as exigências e intensidade necessária para o sucesso que queremos."

Jovens: "Vamos ter também jogadores que possam ser referências no SC Braga, atletas  mais jovens, alguns já identificados com a exigência da 1ª Liga, outros que poderão aparecer muito em breve e é importante que o equilíbrio exista para que uns sejam suportados por outros, que os mais experientes possam não só ser exemplos no plantel mas também ajudar a incutir os valores da mística do que é ser Braga e ter equipa vencedora e lutadora. Conseguir não só criar condições de afimação para alguns, mas também de potenciação para outros que aparecerão e solidificar o papel dos que vão continuar a aparecer. Olhar para o presente e garantir o futuro."

União: "O jogador tem de estar preparado para a exigência, a responsabilidade que é jogar na equipa A do SC Braga, não só desportiva mas também responsabilidade social, um clube grande exige feitos e conquistas grandes. Quero, dentro do que é toda a massa adepta do SC Braga, que toda a gente que gosta do Sp. Braga possa estar representado no que é o balneário do Sp. Braga para que possamos ganhar todos por todos e eu como líder poder ser uma extensão dessa massa adepta. Quero acrescentar mais-valia e sei que estou preparado e capaz de cumprir este desafio com sucesso."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/as-ideias-de-artur-jorge-para-o-novo-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Mr.SCB Iniciados
  • *
  • 37
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #359 em: 24 de Maio de 2022, 18:08 »
O Braga, desportivamente, caiu definitivamente na monotonia causada pelos interesses superiores da componente financeira. Cada época do Braga não é mais do que a repetição de um filme em que, mais coisa menos coisa, sabemos o inicio o meio e o fim. Há quem não se importe de ver o mesmo filme todos os dias. Comodismo ou falta de ambição ou outra coisa qualquer.

Que venha essa monotonia de ganhar títulos, presenças na Champions, presenças na Liga Europa, finais nacionais e jogadores nas várias selecções.

Quem não quer ver o filme, tem muitos outros cinemas por aí fora. Alguns deles incluem descidas à segunda, 0-5 em casa, etc! Ah e bilhetes de borla!
 

Anuncios M