Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
2096 Respostas
199009 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #260 em: 18 de Maio de 2022, 19:57 »
Espero o melhor mas não auguro nada de bom.
Há 3 motivos que podem justificar esta opção:
- ninguém quis treinar o Braga e todos os convidados recusaram
- não há dinheiro para melhor
- o AS acha que o AJ é o melhor que existe para nós

Qualquer das hipóteses me deprime...
Ninguém quis treinar o Braga não acredito... Acredito é que (eventualmente) os sondados não quiseram treinar nas condições oferecidas, quer queiramos quer não , mas para treinar o Braga que se advinham em termos de plantel  só um maluco aceitará, porque a cobrança de 20 anos de boas equipas e crescimento poderão  não estar reunidas para alguém de algum prestígio aceitar treinar o Braga.
Porque cozinhar numa cozinha topo de gama, com grandes eletrodomésticos e grandes utensílios deve ser bom, mas abrir o frigorífico e estar vazio não servirá de nada ... Se é que me faço entender.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #261 em: 18 de Maio de 2022, 19:59 »
Para quem dizia que não jogamos em antecipação "Toma lá Penafiel!"

Que o AS se lembre deste dia quando lhe aparecer uma câmara de televisão à frente antes de fazer o habitual.
AS: O Braga não podia correr o risco de deixar outros abrir o nosso melão.
Anuncios M
Anuncios M
Gverreiro2014
Gverreiro2014 Juniores
  • ***
  • 613
  • #Estamosjuntos
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #262 em: 18 de Maio de 2022, 20:15 »
Citação de: Edgar1921 link=topic=29349.msg787007#msg787007

Se for verdade merece acima de tudo o nosso apoio e total respeito porque é uma lenda deste clube e sempre defendeu e honrou este símbolo.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Isto é mentira!
Não vou criar grandes ondas, mas quem se lembra de 1995/6 sabe que isto é mentira!!!
Mas pronto, há muito OMO por aqui.
Conheço família do Artur Jorge e posso-te garantir que sente Braga tanto ou mais que nós. Agora pensa no que quiseres.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Eu não ponho, nem nunca pus, isso em causa!
Eu conheço o Artur há  muitos anos, foi meu colega de escola. Falo muito bem com ele e com o filho. Gosto muito de ambos. E todos cometem erros no passado de que se arrependem, e que podemos, ou não, perdoar. Mas não se esquecem... Por isso não é verdade que ele sempre defendeu e honrou o nosso símbolo. Fez o mesmo que o Fernando Pires, a diferença é que um foi perdoado e o outro continua ostracizado até hoje.
Repito, errou e certamente que se arrependeu e todos o perdoaram. Mas alguns não esqueceram.
Nota final: eu sei que ele é braguista como nós. Mas ele fez uma coisa (como profissional) que nós nunca faríamos (embora não sejamos profissionais do futebol). Já o perdoei! Mas não esqueço...
O que é que aconteceu?
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #263 em: 18 de Maio de 2022, 20:16 »
Bem vindo Artur Jorge, e que tenha a maior sorte do mundo.

E agora vamos deixar o homem trabalhar.
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2305
  • Quem não sente não entende
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #264 em: 18 de Maio de 2022, 20:37 »
é aguardar por segunda feira e ouvir que Braga teremos. a boa notícia é que espero que com ele sejam promovidos os bons jovens (que ajudem a equipa e estejam ao seu nível) e não os mercadamente-apetecíveis tipo RGomes.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3565
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #265 em: 18 de Maio de 2022, 20:40 »
É uma escolha que se coaduna com o projecto Academia. Conhece o clube e os jogadores e não vai ter problemas em apostar neles. O Salvador acha que pode ser o próximo Amorim, mas o mais provável é ser outro Custódio.

De qualquer forma, terá todo o meu apoio. Nunca apostaria nele, mas é óbvio que lhe desejo todo o sucesso. Estou certo que estará altamente motivado para o cargo e vai fazer tudo para vingar. Força Artur!
Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #266 em: 18 de Maio de 2022, 20:43 »
é aguardar por segunda feira e ouvir que Braga teremos. a boa notícia é que espero que com ele sejam promovidos os bons jovens (que ajudem a equipa e estejam ao seu nível) e não os mercadamente-apetecíveis tipo RGomes.


Que bons jovens? Mas vocês acham mesmo que há assim tantos jovens nas camadas jovens superiores ao Rodrigo Gomes? Quem dera.. os melhores da equipa B, estão na equipa principal. Vi vários jogos da equipa B este ano e não vi ninguém que seja tão melhor que o Rodrigo Gomes, o Braga tem uma boa formação, mas parece-me que anda muita gente iludida e faz da equipa B aquilo claramente que não é, convém não esquecer que a equipa B nem a melhor equipa da terceira divisão nacional era..
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2305
  • Quem não sente não entende
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #267 em: 18 de Maio de 2022, 20:50 »
é aguardar por segunda feira e ouvir que Braga teremos. a boa notícia é que espero que com ele sejam promovidos os bons jovens (que ajudem a equipa e estejam ao seu nível) e não os mercadamente-apetecíveis tipo RGomes.


Que bons jovens? Mas vocês acham mesmo que há assim tantos jovens nas camadas jovens superiores ao Rodrigo Gomes? Quem dera.. os melhores da equipa B, estão na equipa principal. Vi vários jogos da equipa B este ano e não vi ninguém que seja tão melhor que o Rodrigo Gomes, o Braga tem uma boa formação, mas parece-me que anda muita gente iludida e faz da equipa B aquilo claramente que não é, convém não esquecer que a equipa B nem a melhor equipa da terceira divisão nacional era..
sendo assim vou conter as minhas expectativas
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #268 em: 18 de Maio de 2022, 20:57 »
é aguardar por segunda feira e ouvir que Braga teremos. a boa notícia é que espero que com ele sejam promovidos os bons jovens (que ajudem a equipa e estejam ao seu nível) e não os mercadamente-apetecíveis tipo RGomes.


Que bons jovens? Mas vocês acham mesmo que há assim tantos jovens nas camadas jovens superiores ao Rodrigo Gomes? Quem dera.. os melhores da equipa B, estão na equipa principal. Vi vários jogos da equipa B este ano e não vi ninguém que seja tão melhor que o Rodrigo Gomes, o Braga tem uma boa formação, mas parece-me que anda muita gente iludida e faz da equipa B aquilo claramente que não é, convém não esquecer que a equipa B nem a melhor equipa da terceira divisão nacional era..
sendo assim vou conter as minhas expectativas


Não é uma questão de conter as expectativas, só espero que a direção dê matéria prima ao Artur para conseguir fazer um bom trabalho pois esta equipa precisa claramente de reforços e de jogadores feitos O Rodrigo Gomes marcava praticamente em todos os jogos da equipa B, era titular absoluto com o Artur Jorge.. era dos jogadores mais importantes da equipa, não me parece que haja assim tão melhores jogadores do que ele, pelo menos, poucos ou nenhuns se destacaram como ele após a sua subida.

Só se estiveres a referir aos juniores e juvenis.. e aí não falo porque não acompanho.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #269 em: 18 de Maio de 2022, 21:07 »
Penso que ninguém andará iludido ao ponto de achar que na equipa b " nascem Carmos e vitinhas" todos os dias...
Se nem porto Benfica e Sporting a secar tudo conseguem , não vai ser o Braga a conseguir...
E é isto que torna as pessoas pouco crentes no futuro da época, ora se não haver matéria prima a rodos para que se possa assentar o projeto do futuro próximo do clube na formação, então para quê escolher o treinador com todas ou quase todas as premissas assentes nessa base?
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #270 em: 18 de Maio de 2022, 21:15 »
Não concordo nada com esta promoção do Artur Jorge.
No entanto, se mantivermos um plantel dentro deste nível (com mais 1/2 soluções para o ataque), acredito que consigamos ficar tranquilamente em quarto lugar.
Acho o Artur Jorge um treinador muito mais resultadista, daí não achar que fosse um bom treinador para uma equipa B (volto a dizer, com ele poucos jogadores evoluíram alguma coisa), mas não vejo grande qualidade nos processos das equipas dele...
Relativamente ao modelo de jogo, não faço ideia do que quererá implementar. Na equipa B chegou a jogar num 3-5-2, num 3-4-3, num 4-4-2, num 4-4-2 losango, com PL, sem PL...

Com esta contratação não acredito nada que os principais jogadores possam ficar. Vamos precisar de pelo menos dois centrais, um médio, um ala e um ponta de lança.
Acredito que o Djaló possa fazer a pré-epoca e ficar no plantel. Jogadores como o Dinis Pinto, Guilherme, Schurrle talvez também façam a pré-época.
FORÇA BRAGA
Anuncios G
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #271 em: 18 de Maio de 2022, 21:31 »
Disse aqui que era um erro não continuar com o Carvalhal, não só por considerar que fez um bom trabalho, mas principalmente porque não haveria um substituto disponível à altura.

Falou-se em Verrissimo, Rui Vitória, Vasco Seabra, Bruno Pinheiro,  Mário Silva. Nenhum nome seria um upgrade a Carvalhal.

A verdade é que, de entre todos os nomes postos em cima da mesa, este acaba por ser dos mais razoáveis. É um homem da casa, é bracarenses e braguista, e isso para mim conta muito. Teremos um dos nossos no banco.

Não segui propriamente de perto o trabalho do Artur Jorge, de maneira que não posso dizer grande coisa sobre  a sua competência. Vindo de uma divisão inferior, as expectativas não são muito elevadas (neste ponto já parte em vantagem, por exemplo, em relação a Carvalhal). Que nos surpreenda a todos nós.

Mas por muito competente que AJ seja, apenas isso não chega. Que o Salvador lhe dê recursos para fazer um bom trabalho e que no final da época sejamos felizes.

A partir de hoje será o meu treinador e terá todo o apoio para que tenhamos sucesso. Juntos!

Vamos a isto, Mister! Bem-vindo!
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1180
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #272 em: 18 de Maio de 2022, 21:34 »
Como é possivel estar tudo conformado a dizer que para o 4 lugar chega, que ambição é esta? É que com esta ambição não vamos ser melhores no futuro, mas sim o contrário, agora lutamos por um lugar europeu tipo o Guimaraes, chegamos a este ponto ou temos que exigir sermos melhores e muito proximos aos 3 da frente? Temos de exigir sempre mais e melhor, nao é com conformismo que vamos lá
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7555
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #273 em: 18 de Maio de 2022, 21:42 »
Infelizmente este conformismo começou desde que chegou o Carvalhal.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #274 em: 18 de Maio de 2022, 21:50 »
Como é possivel estar tudo conformado a dizer que para o 4 lugar chega, que ambição é esta? É que com esta ambição não vamos ser melhores no futuro, mas sim o contrário, agora lutamos por um lugar europeu tipo o Guimaraes, chegamos a este ponto ou temos que exigir sermos melhores e muito proximos aos 3 da frente? Temos de exigir sempre mais e melhor, nao é com conformismo que vamos lá

Absolutamente! Mas há quem se contente com o copo meio cheio... Ainda se fosse meio cheio de um bom vinho, mas eu olho para isto tudo e só vejo um copo meio vazio, e ainda por cima de zurrapa!
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #275 em: 18 de Maio de 2022, 22:39 »
Infelizmente este conformismo começou desde que chegou o Carvalhal.

Pessoalmente começou com a saída do Amorim e os meses subsequentes. Foram o episódio que ilustra perfeitamente o quão abaixo estamos e continuaremos a estar.

Chega-se lá acima com dinheiro, não se iludam. Há uma correlação fortíssima entre o gasto salarial e o sucesso desportivo no futebol.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #276 em: 18 de Maio de 2022, 23:07 »
Penso que ninguém andará iludido ao ponto de achar que na equipa b " nascem Carmos e vitinhas" todos os dias...
Se nem porto Benfica e Sporting a secar tudo conseguem , não vai ser o Braga a conseguir...
E é isto que torna as pessoas pouco crentes no futuro da época, ora se não haver matéria prima a rodos para que se possa assentar o projeto do futuro próximo do clube na formação, então para quê escolher o treinador com todas ou quase todas as premissas assentes nessa base?
Não só um Carmo só aparece de anos a anos como precisa de tempo e condições para crescer. Ou já não se lembram do quanto ele evoluiu desde que se estreou?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1566
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #277 em: 19 de Maio de 2022, 00:19 »
Para quem quiser saber um pouco mais de Artur Jorge.

https://matthieumonteiro.medium.com/le-sc-braga-u19-dartur-jorge-c0a0a66417b1?sk=fe9831eddf276d4e460633f2bea7f900

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #278 em: 19 de Maio de 2022, 00:58 »
Isso é sobre a época nos sub19, não diz muito porque na B já jogou de forma diferente. Aliás, a equipa B foi mudando constantemente ao longo da época, daí já ter dito que não sei bem o que esperar.
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #279 em: 19 de Maio de 2022, 07:28 »
o jogo
a bola


jn

 

Anuncios M