Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
2096 Respostas
199057 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10671
  • Saci Colorado
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #220 em: 18 de Maio de 2022, 15:18 »
Sinceramente isto leva me a achar que não vai haver investimento nenhum e pior leva me a achar que estamos bem pior financeiramente do que o que se prega.

É normal, vende se jogadores por tantos milhões mas se vir-mos à lupa pouco ou nenhum fica cá, o próximo é o Horta, sem jogador e sem dinheiro.
« Última modificação: 18 de Maio de 2022, 15:24 por Magicobraga »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #221 em: 18 de Maio de 2022, 15:26 »
A forma de jogar das equipas do Artur assemelha-se muito às do Abel e um pouco às do Amorim (aqui mais no processo ofensivo). Normalmente defende com 4, sai a jogar com 3, jogo mais direto na largura a apostar nos cruzamentos e também jogo interior QB, saída rápida nas transições com 2-3 toques (tal como Amorim).

Ao contrário de muitos, sempre achei que o trabalho feito na b este ano foi muito bom. Uma equipa de miúdos quase todos sub-20 chegar a lutar pela subida até à ultima jornada quando foi perdendo semana após semana os seus melhores jogadores é de enaltecer.

E não me surpreende nada esta aposta, sempre foi um dos nomes que lancei como prováveis, e continuo a achar que já estava definido há muito que saindo Carvalhal entraria o Artur (ou seja, que o novo treinador já estava definido há muito tempo).

É um de nós no banco. Sente o clube como nós. Que consiga fazer um excelente trabalho e consiga êxitos. Na primeira passagem conseguiu um muito improvável 3º lugar. Que este ano consiga outra classificação deste nível.

PS: O facto de o Artur subir não significa que não haja investimento. A época que mais investimos nos últimos anos foi a 1ª época do Abel, precisamente um treinador que subiu da B. A época onde se iniciou o ciclo que Carvalhal fechou.
« Última modificação: 18 de Maio de 2022, 15:32 por NightHawk »
Anuncios M
Anuncios M
Barbraga
Barbraga Juvenis
  • **
  • 176
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #222 em: 18 de Maio de 2022, 15:33 »
Bem eu vi grande parte dos jogos da equipa B, e não concordo nada com quem diz que não jogamos nada quando está a ignorar completamente o contexto de uma equipa B e da liga 3. Uma equipa sub-21 praticamente que compete com equipas com bastante experiência nestes escalões. Eu próprio também preferia outra aposta, porque como grande parte dos adeptos espero outra ambição da equipa. No entanto acho que o AJ deve ter o benefício da dúvida e ter espaço e tranquilidade para trabalhar.

A equipa B teve várias fases durante a época e foi forçada a mudar bastante fruto de ter perdido imensos jogadores para a equipa A. Quem apenas acompanhou a última fase é normal não ter ficado com a melhor impressão, mas sinceramente acho que agora pelo fim a qualidade individual era escassa. O AJ já jogou em vários modelos e foi alguém que durante a época foi sempre experimentando coisas diferentes. Jogou em 3-5-2, 4-4-2 e pelo fim até jogava numa espécie de 4-3-1-2, com uma dinâmica onde o médio interior do lado esquerdo fechava muitas vezes numa linha de 5. Obviamente que é de esperar que na equipa A tenha nuances mais consolidadas, até porque as mudanças que ele foi impondo à equipa foi fruto de ter de se adaptar aos jogadores à sua disposição.
Há ideias base que são próximos do que estamos habituados, pressionar alto, linhas subidas, e que gosta de ter bola. Acho que ao contrário do CC aposta mais no futebol direto (mais semelhante ao Amorim neste aspecto) que aproveita o espaço nas costas da defesa adversária, com jogadores rápidos na frente (com Vitinha e até R. Gomes), e que tenta acelerar sempre o jogo quando queima as primeiras linhas de pressão.
Não sei até que ponto vai continuar a haver uma aposta desenfreada na formação, mas acredito que alguns jogadores da B transitem no imediato, Djaló e Schurrle são as minhas apostas.
Finalmente, uma opinião com bastante sentido e sustentada em factos e não em "ah e tal que  não vamos investir". A liga 3 é uma liga extremamente competitiva e com jogadores jogadores experimentados em primeira e segunda liga. Recordar ainda que a preparação de muitos jogos na equipa B era feita sem alguns dos titulares por estarem a treinar na equipa A, para além dos que subiram definitivamente a meio da época. Mesmo assim teve sempre equipas combativas, que davam tudo para ganhar jogos...até contra o Anadia, mesmo com menos 2 jogadores, empataram aos 80 e mesmo assim ainda foram á procura da vitória no jogo. E o dar em tudo para ganhar jogos não é chuto para a frente. Era sempre com cabeça e com boas jogadas coletivas. Lembrar ainda a maturidade com que alguns jogadores chegaram á equipa A vindo das maos dele.
Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #223 em: 18 de Maio de 2022, 15:36 »
Sinceramente isto leva me a achar que não vai haver investimento nenhum e pior leva me a achar que estamos bem pior financeiramente do que o que se prega.

É normal, vende se jogadores por tantos milhões mas se vir-mos à lupa pouco ou nenhum fica cá, o próximo é o Horta, sem jogador e sem dinheiro.


Essa do estarmos bem pior financeiramente do que se apregoa, não cola.

À cerca de meio ano, mais precisamente a 2 de Novembro de 2021, o SC Braga Sad apresentou um projeto (de obra alheia, diga-se já de passagem) de construção de um novo estádio por 60 milhões de euros (aqui só devem ter contabilizado o custo da matéria prima certamente..), como é que não há dinheiro?
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #224 em: 18 de Maio de 2022, 15:41 »
Aí está o treinador upgrade ao Carvalhal que muitos aqui no fórum ambicionavam!
 ;D ;D ;D
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4101
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #225 em: 18 de Maio de 2022, 15:45 »
 Artur Jorge vai ter a vantagem de começar do ponto zero:
  - zero pressão;
  - zero expetativas;
 
 Tudo o que vier, por pouco que seja, é mais do que aquilo que é a sua obrigação.
 
 Só espero que haja bom senso por parte dos "adeptos" do Braga (talvez seja mais fácil sermos campeões na próxima época) e perceber que o treinador, seja ele quem for, fosse ele quem fosse, pouco ou nada iria poder fazer para melhorar o que foi feito com as "armas" que temos à disposição.
asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 369
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #226 em: 18 de Maio de 2022, 15:46 »
São mais as incertezas do que seguranças quanto ao que vai ser a próxima época, mas só posso desejar a maior das sortes ao Artur, que sempre representou o nosso clube como poucos e não merecia perder o respeito que sempre teve nesta casa!
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 444
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #227 em: 18 de Maio de 2022, 15:46 »
Vale a pena lembrar que AJ pegou numa equipa em frangalhos e deu-lhe uma boa injecção anímica para acabar em 3º lugar. O tempo que esteve na equipa principal nem deu para aquecer.
Merece confiança e oportunidades para mostrar o que vale, o seu passado (e presente) no clube dão-lhe crédito para isso!
Não seria a minha primeira escolha, mas é aquilo que para mim representa a escolha segura, ou seja, não vem a apalpar terreno nem embrenhar-se em territórios desconhecidos, é prata da casa, já sabe (ainda que por pouco tempo) o que é treinar a equipa principal e agora é muito simples: Artur Jorge, mostra o que vales, a partir de hoje és o meu treinador!
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #228 em: 18 de Maio de 2022, 15:52 »
Sinceramente isto leva me a achar que não vai haver investimento nenhum e pior leva me a achar que estamos bem pior financeiramente do que o que se prega.

É normal, vende se jogadores por tantos milhões mas se vir-mos à lupa pouco ou nenhum fica cá, o próximo é o Horta, sem jogador e sem dinheiro.


Essa do estarmos bem pior financeiramente do que se apregoa, não cola.

À cerca de meio ano, mais precisamente a 2 de Novembro de 2021, o SC Braga Sad apresentou um projeto (de obra alheia, diga-se já de passagem) de construção de um novo estádio por 60 milhões de euros (aqui só devem ter contabilizado o custo da matéria prima certamente..), como é que não há dinheiro?

Se a intenção de construir um estádio a curto/médio prazo for de facto séria então faz algum sentido várias épocas seguidas de vendas e poupanças.
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 444
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #229 em: 18 de Maio de 2022, 16:02 »
Um apelo aos "sacerdotes do templo" que por aqui "rasgam as vestes", guardem os vossos "decretos divinos" para mais tarde, ok?
Ao menos deixem o AJ perder uns 4 jogos seguidos, com zero de qualidade de jogo, para organizarem a "lapidação"!...
GALEGO
Anuncios G
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #231 em: 18 de Maio de 2022, 16:10 »
Se há algo que nunca me vai deixar desiludido é a aposta do clube num dos nossos. Cá estarei para apoiar o treinador na sua cadeira de sonho. Ser arauto da desgraça é muito fácil.
"100% de respeito e 0% de medo"
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10671
  • Saci Colorado
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #232 em: 18 de Maio de 2022, 16:14 »
Sinceramente isto leva me a achar que não vai haver investimento nenhum e pior leva me a achar que estamos bem pior financeiramente do que o que se prega.

É normal, vende se jogadores por tantos milhões mas se vir-mos à lupa pouco ou nenhum fica cá, o próximo é o Horta, sem jogador e sem dinheiro.


Essa do estarmos bem pior financeiramente do que se apregoa, não cola.

À cerca de meio ano, mais precisamente a 2 de Novembro de 2021, o SC Braga Sad apresentou um projeto (de obra alheia, diga-se já de passagem) de construção de um novo estádio por 60 milhões de euros (aqui só devem ter contabilizado o custo da matéria prima certamente..), como é que não há dinheiro?
Milhões para gastar em betão e obras deixa me sempre desconfiado.

Quanto ao Artur Jorge vou esperar para ver que não tenho uma opinião formada mas vi muita mais qualidade de processos na equipa B do Abel do que na dele.
« Última modificação: 18 de Maio de 2022, 16:17 por Magicobraga »
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #233 em: 18 de Maio de 2022, 16:22 »
Já é oficial.

https://scbraga.pt/artur-jorge-e-o-novo-treinador-do-sc-braga/

Mudar de um treinador com o perfil do Carvalhal para Artur Jorge, mostra falta de estratégia, falta de rumo e falta de ambição.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #234 em: 18 de Maio de 2022, 16:24 »
Se há algo que nunca me vai deixar desiludido é a aposta do clube num dos nossos. Cá estarei para apoiar o treinador na sua cadeira de sonho. Ser arauto da desgraça é muito fácil.
Sem dúvida!

Artur Jorge é o meu treinador! Boa sorte Artur!

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5686
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #235 em: 18 de Maio de 2022, 16:26 »
Já é oficial.

https://scbraga.pt/artur-jorge-e-o-novo-treinador-do-sc-braga/

Mudar de um treinador com o perfil do Carvalhal para Artur Jorge, mostra falta de estratégia, falta de rumo e falta de ambição.
Assumindo sempre que Carvalhal não continuaria, qual seria o treinador (opções realistas) que para ti não demonstrariam falta de estratégia, rumo e ambição?
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1180
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #236 em: 18 de Maio de 2022, 16:28 »
O preocupante é que esta aposta é dizer aos adeptos que nao vamos ter contratações, vamos so jogar com a equipa B, andamos assim tao falidos é que se andamos deviamos exigir uma assembleia, o Salvador anda a brincar só pode, que este ano reforce a equipa, nao se faz omeletes sem ovos e, concordo que devemos ter 7/8 jogadores da formação todos os anos na equipa, mas nao é a equipa toda ou perto disso
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #237 em: 18 de Maio de 2022, 16:33 »


Já é oficial.

https://scbraga.pt/artur-jorge-e-o-novo-treinador-do-sc-braga/

Mudar de um treinador com o perfil do Carvalhal para Artur Jorge, mostra falta de estratégia, falta de rumo e falta de ambição.

A escolha de treinadores sempre foi assim, "salta pocinhas", a esse nível nada de novo.

Boa sorte para o Artur Jorge que é  sinônimo do melhor para quem apoio e quero ver sempre fazer mais e melhor, o SCB.

PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5686
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #238 em: 18 de Maio de 2022, 16:34 »
O preocupante é que esta aposta é dizer aos adeptos que nao vamos ter contratações, vamos so jogar com a equipa B, andamos assim tao falidos é que se andamos deviamos exigir uma assembleia, o Salvador anda a brincar só pode, que este ano reforce a equipa, nao se faz omeletes sem ovos e, concordo que devemos ter 7/8 jogadores da formação todos os anos na equipa, mas nao é a equipa toda ou perto disso
Mas quem é que diz que não vamos ter reforços? O pessoal aqui no forum?
Lá por o treinador ser o Artur Jorge não quer dizer que não haverá reforços.

É um total exagero o que andam a dizer neste tópico.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2780
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #239 em: 18 de Maio de 2022, 16:37 »
Boa sorte Artur Jorge.

O treinador do Bsad pode ser o adjunto.
« Última modificação: 18 de Maio de 2022, 16:43 por Observador »
 

Anuncios M