Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
1871 Respostas
171530 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #120 em: 17 de Maio de 2022, 18:20 »
Abola tv esta tudo dito!
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #121 em: 17 de Maio de 2022, 18:32 »
Se isso do Verissímo for verdade, seriamos a chacota do país... um cabeçudo que diz que quer regressar á cadeira de sonho, jamais deveria sequer ser equacionado, para além disso o que mostrou foi de uma pobreza extrema com um plantel daqueles, o unico resultado aceitável foi a vitória em alvalade a jogar em contra ataque como um Tondela ou Moreirense dessa vida. Mas como do Salvador se espera sempre estas palhaçadas não sei.... espero que seja uma piada!
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #122 em: 17 de Maio de 2022, 18:45 »
Veríssimo não faz sentido nenhum em termos desportivos. Não mostrou nada no benfica.
A única coisa que faz sentido é na aposta na formação, mas se vamos andar a jogar com metade da B e outra metade dos sub-23 então de facto qualquer treinador serve para lutar para não descer...
Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #123 em: 17 de Maio de 2022, 18:52 »
Contratar o Verissimo, vender o Musrati, Ricardo e Carmo, substituí-los por Gorby, Bruno Rodrigues e Laximicant.. e estamos prontos!
 
Pegar nesse dinheiro e fazer alguma coisa, sei lá.. construir uma muralha, comprar o complexo desportivo de Cerveira, projetos,..
 
Venha a época!
« Última modificação: 17 de Maio de 2022, 19:01 por A4 »
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #124 em: 17 de Maio de 2022, 19:18 »
Se já se equaciona o Veríssimo que pelo que mostrou até hoje, a meu ver, não se justifica a aposta, deixo a hipótese do Kaká que terminou esta semana o curso de treinador e está à procura de clube (https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1998149/kaka-ja-tem-curso-de-treinador-agora-so-falta-a-equipa) pelo menos era bom para o Marketing/notoriedade como treinador não sei.

Agora mais a sério, se nomes como o Jardim não temos capacidade de os ir buscar, dos que tenho lido por aqui mantenho que, para mim, talvez o Ricardo Soares fosse a melhor opção.
« Última modificação: 17 de Maio de 2022, 19:43 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #125 em: 17 de Maio de 2022, 19:30 »
rr-sapo-pt.cdn.ampproject.org

Salvador e Carvalhal conviviam em "paz podre" no Braga - Renascença

A “paz podre” que estava instalada nas paredes cinzentas da Pedreira teve como desfecho inevitável a recusa de Carlos Carvalhal em prolongar o vínculo ao Sporting de Braga ( https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/futebol-nacional/2022/05/16/carlos-carvalhal-deixa-sporting-de-braga/284366/ ).
É a leitura que António Duarte, antigo dirigente do clube, faz da saída do treinador, ao fim de dois anos.

Em entrevista a Bola Branca, António Duarte confessa "uma grande desilusão" pela saída do treinador e atribui responsabilidades ao presidente, António Salvador, que chegou a criticar Carvalhal em público.

“Esperava-se depois do jogo em Glasgow, contra o Rangers, onde houve aquele discurso final do presidente ( https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/futebol-nacional/2022/04/15/salvador-critica-carvalhal-na-primeira-parte-nao-existimos-no-campo-nem-no-banco/280334/ ) que fez comentários desajustados em público. Não se justificava. Sabia-se que havia uma paz podre, sem as melhores condições, mas Carlos Carvalhal deu a volta por cima, agarrou o balneário e o Sporting de Braga continuou a praticar um bom futebol. Eu dizia que o futebol do Braga era o mais bem jogado no campeonato português e que o mais competitivo era o do Porto. Foi assim que ganhámos aos três grandes e fomos os únicos a fazê-lo, pela capacidade de Carlos Carvalhal”, considera o antigo dirigente minhoto.

Muito crítico relativamente à forma de Salvador gerir os destinos Braga, António Duarte ironiza com o processo de escolha do novo treinador:

“Se não houver nenhum patrão que mande ou vá decidir quem vem para o Braga, penso que haverá toda a responsabilidade de escolher alguém que vai pegar num plantel de qualidade, muito jovem, que aposte na formação, não tenha medo e saiba assumir essa responsabilidade.”

Os possíveis sucessores de Carlos Carvalhal

Na imprensa circulam nomes como os de Bruno Pinheiro (treinador do Estoril), Vasco Seabra (Marítimo) e Nelson Veríssimo, de saída do Benfica, como figurando na lista de possíveis treinadores para o Braga.

António Duarte considera que, no caso de Carlos Carvalhal, a tarefa foi dificultada pela decisão de Salvador de vender Galeno a meio da época. O antigo dirigente do Sporting de Braga não arrisca um nome.

“É muito difícil neste contexto. Que venha alguém que aposte nos jogadores jovens. Naturalmente que terão de vir dois ou três [jogadores] com mais experiência. Não tivemos capacidade de organização de vendas. O Galeno, melhor marcador da Liga Europa, acabou por sair para o FC Porto naquelas condições [em janeiro] e o Carlos Carvalhal teve a sua vida muito dificultada. Tivemos a ilusão de estar na final da Liga Europa, mas tal não aconteceu porque não houve consistência de alguém que tem a responsabilidade da liderança do SC Braga e deveria ter oferecido essa qualidade e essas condições”, sublinha.

Apesar do tom veemente das críticas à gestão do atual presidente do Braga, o antigo dirigente confia que o próximo treinador não irá esbanjar a herança que Carlos Carvalhal deixa ao nível da aposta na formação.

“Naturalmente que a vida vai seguir. O futebol, por vezes, é cruel e, muitas vezes, premeia quem não tem qualidade e capacidade de gestão. Eu costumo dizer que o Sporting Clube de Braga tem uma gestão doentia e infelizmente está a confirmar-se essa situação”, declara.

Qualidade técnica e humana do treinador e do ajunto

António Duarte remata esta entrevista à Renascença com elogios a João Mário, adjunto principal, e a Carvalhal, de quem foi dirigente no Braga.

“Para mim é, na atualidade, o melhor técnico português. Tive o privilégio de ser seu dirigente. Conheci Carlos Carvalhal no balneário, aliás, como o próprio João Mário, outro grande treinador que faz dupla com Carvalhal. Aproveito para lhes desejar o maior sucesso do mundo e as melhores felicidades, porque merecem. São dois grandes treinadores, mas, acima de tudo, destaco a sua qualidade humana invejável, no trato, na nobreza e no que oferecem ao futebol português”, destaca o ex-dirigente.

em:
https://rr-sapo-pt.cdn.ampproject.org/v/s/rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/amp/futebol-nacional/2022/05/17/salvador-e-carvalhal-conviviam-em-paz-podre-no-braga/284493/?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#aoh=16528118822167&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Frr.sapo.pt%2Fbola-branca%2Fnoticia%2Ffutebol-nacional%2F2022%2F05%2F17%2Fsalvador-e-carvalhal-conviviam-em-paz-podre-no-braga%2F284493%2F
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #126 em: 17 de Maio de 2022, 19:30 »
Onde andam as claques? Não tem uns trocos para colocar umas tarjas gigantes à porta da Académica ou do Estádio?
Veríssimo? Bruno Pinheiro? Vasco Seabra? Que pobreza AS!!!
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1168
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #127 em: 17 de Maio de 2022, 19:33 »
O verissimo nao, queremos afastar a palhaçada de andarem nos a chamar equipa B do benfica e agora vamos contratar um que foi corrido de la, por favor, prefiro ate o carlos brito
Anuncios M
Anuncios M
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 412
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #128 em: 17 de Maio de 2022, 19:45 »
Com os nomes que andam a ser avançados, acho que ainda preferia um treinador estrangeiro desconhecido. Ao menos ainda dava para dar o benefício da dúvida...
Kiki Juvenis
  • **
  • 109
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #129 em: 17 de Maio de 2022, 19:52 »
Onde andam as claques? Não tem uns trocos para colocar umas tarjas gigantes à porta da Académica ou do Estádio?
Veríssimo? Bruno Pinheiro? Vasco Seabra? Que pobreza AS!!!
O forista não tem mãozinhas e trocos para fazer esse trabalho? Porque coloca a responsabilidade e a iniciativa noutros, quando o descontentamento é seu? 
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #130 em: 17 de Maio de 2022, 19:58 »
Para quem quiser dar uma olhada, deixo aqui um vídeo que aborda um pouco da forma como o Gil do Ricardo Soares jogava (mais no momento ofensivo):

https://www.lateralesquerdo.com/wp-content/uploads/2022/01/ADOBE.mp4

Em https://www.lateralesquerdo.com/2022/01/12/ver-o-gil-vicente-atacar-e-muito-divertido-detalhes-ofensivos-do-modelo/



« Última modificação: 17 de Maio de 2022, 20:00 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios G
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #131 em: 17 de Maio de 2022, 20:16 »
Onde andam as claques? Não tem uns trocos para colocar umas tarjas gigantes à porta da Académica ou do Estádio?
Veríssimo? Bruno Pinheiro? Vasco Seabra? Que pobreza AS!!!
O forista não tem mãozinhas e trocos para fazer esse trabalho? Porque coloca a responsabilidade e a iniciativa noutros, quando o descontentamento é seu?
Para além de que é uma ideia genial. Estou mesmo a ver, treinador novo e logo a ser recebido de maneira "carinhosa" sem ter passado um único dia no cargo. Receita para o sucesso, parece algo digno dos nossos vizinhos.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #132 em: 17 de Maio de 2022, 20:44 »
Falta a tradicional sondagem aqui no forum, com uma dezena de nomes para escolher um...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Cobaley
Cobaley Juniores
  • ***
  • 523
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #133 em: 17 de Maio de 2022, 20:55 »
Abel Ferreira (um gajo pode sonhar)  ;D
#vaoterdecontarconnosco
Davide83 Juniores
  • ***
  • 404
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #134 em: 17 de Maio de 2022, 21:11 »
A proxima epoca vai ser um deus nos ajude . No inicio desta epoca o carvalhal veio com a desculpa do nao investimento com a mudança  de ciclo , quero ver a desculpa para este
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2038
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #135 em: 17 de Maio de 2022, 21:12 »
Abel Ferreira (um gajo pode sonhar)  ;D
Esse está  feliz no Palmeiras. Abel só  se for o Abel Braga. Saiu do Fluminense e está  sem clube. Pelo nome ninguém  reclamava. ;D
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #136 em: 17 de Maio de 2022, 21:18 »
O verissimo nao, queremos afastar a palhaçada de andarem nos a chamar equipa B do benfica e agora vamos contratar um que foi corrido de la, por favor, prefiro ate o carlos brito

Seríamos logicamente apelidados de Benfica B, até porque Veríssimo é acara do Benfica B, onde fez quase todo o seu trajeto de treinador ou adjunto.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3725
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #137 em: 17 de Maio de 2022, 21:45 »
Ironic mode on:
Tendo em conta os nomes avançados/ suposições, falta aí ainda alguns que não sei como não vieram há baila...
Desde João Henriques, a Pedro caixinha, Vítor pontes... Claro que podemos ser mais ambiciosos e pensar num senador do futebol , por pouco mais dinheiro Manuel Cajuda ou Jaime Pacheco ou até Augusto Inácio ( e os dois últimos até já foram campeões nacionais) ironic mode off
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #138 em: 17 de Maio de 2022, 21:57 »
Ironic mode on:
Tendo em conta os nomes avançados/ suposições, falta aí ainda alguns que não sei como não vieram há baila...
Desde João Henriques, a Pedro caixinha, Vítor pontes... Claro que podemos ser mais ambiciosos e pensar num senador do futebol , por pouco mais dinheiro Manuel Cajuda ou Jaime Pacheco ou até Augusto Inácio ( e os dois últimos até já foram campeões nacionais) ironic mode off
Ironia, ironia, mas entre esses e Veríssimo, Seabra, Artur Jorge e afins não sei não...
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3725
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #139 em: 17 de Maio de 2022, 22:25 »
Ironic mode on:
Tendo em conta os nomes avançados/ suposições, falta aí ainda alguns que não sei como não vieram há baila...
Desde João Henriques, a Pedro caixinha, Vítor pontes... Claro que podemos ser mais ambiciosos e pensar num senador do futebol , por pouco mais dinheiro Manuel Cajuda ou Jaime Pacheco ou até Augusto Inácio ( e os dois últimos até já foram campeões nacionais) ironic mode off
Ironia, ironia, mas entre esses e Veríssimo, Seabra, Artur Jorge e afins não sei não...
Mais ironia ainda e porque não fazer uma comissão técnica , um pouco como a seleção nacional fez em 84
Um para treinador de campo, outra para fazer os convocados, outro para as conferências de imprensa..
Assim também a culpa era dividida, e  a gente ria se e levava isto na pândega, porque ou salvador tira um coelho da cartola, e se calhar um só não chega, vai ter que tirar mais ... Ou .... Ou vou me calar...
 

Anuncios M