Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
1871 Respostas
171411 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #100 em: 17 de Maio de 2022, 13:33 »
O Pirlo vai para o Spezia e o Thiago Motta vai para onde? É que se há coisa que o Spezia faz bem este ano é jogar à bola, para uma equipa tão limitada apresenta um rendimento ofensivo muito interessante na Serie A.

Tinha facilidade na comunicação, aprendeu com os melhores e sempre primou pela inteligência em campo, poderia ser uma opção. Porque é que tem que ser obrigatoriamente português?
Por falar em estrangeiros há o Farioli na Turquia a treinar o Alanyaspor que seria um nome interessante.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #101 em: 17 de Maio de 2022, 13:39 »
Até ao fim do mês? Será alguém que ainda está no activo (com contrato até 31 de Maio (?) costuma ser até junho...), ou alguém que tendo sido "despedido" por acordo entre as partes continua a receber salário até ao dia em que recomece a trabalhar e assim sendo, por duas semanas, não pretenderá abdicar de um último mês de salário chorudo (é o Vitória está visto - ainda deve estar a receber salário dos russos - ,ou será o Judas? - este deve estar a receber dos milhafres -, talvez o Veríssimo não? - também ainda a ser pago pelos milharfes)
É o do Tondela! Ainda tem a final da taça para jogar.


Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #102 em: 17 de Maio de 2022, 13:50 »
Até ao fim do mês? Será alguém que ainda está no activo (com contrato até 31 de Maio (?) costuma ser até junho...), ou alguém que tendo sido "despedido" por acordo entre as partes continua a receber salário até ao dia em que recomece a trabalhar e assim sendo, por duas semanas, não pretenderá abdicar de um último mês de salário chorudo (é o Vitória está visto - ainda deve estar a receber salário dos russos - ,ou será o Judas? - este deve estar a receber dos milhafres -, talvez o Veríssimo não? - também ainda a ser pago pelos milharfes)
É o do Tondela! Ainda tem a final da taça para jogar.


Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Se tivesse pegado de estaca e corrido bem nos Açores talvez fosse mesmo ele o eleito (cheguei a postar algo nesse sentido) mas como correu mal a estreia na Liga tenho muitas dúvidas ainda que o  perfil não seja muito diferente do de  muitas outros escolhidos por AS, sem trabalhos relevantes como técnico principal, é o mesmo hoje que era há meio ano.
« Última modificação: 17 de Maio de 2022, 13:54 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #103 em: 17 de Maio de 2022, 13:54 »
Até ao fim do mês? Será alguém que ainda está no activo (com contrato até 31 de Maio (?) costuma ser até junho...), ou alguém que tendo sido "despedido" por acordo entre as partes continua a receber salário até ao dia em que recomece a trabalhar e assim sendo, por duas semanas, não pretenderá abdicar de um último mês de salário chorudo (é o Vitória está visto - ainda deve estar a receber salário dos russos - ,ou será o Judas? - este deve estar a receber dos milhafres -, talvez o Veríssimo não? - também ainda a ser pago pelos milharfes)
É o do Tondela! Ainda tem a final da taça para jogar.


Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Ou o Sá Pinto que vai jogar o play off
Quem não sente não é filho de boa gente.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #104 em: 17 de Maio de 2022, 14:12 »
Pinheiro e Veríssimo em cima da mesa. O segundo mais longe porque dá prioridade ao estrangeiro.
https://twitter.com/WTransfers7/status/1526549810429427712?t=_cFdVoO0-QgQbc9WlntWJQ&s=19


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #105 em: 17 de Maio de 2022, 14:18 »
Até ao fim do mês? Será alguém que ainda está no activo (com contrato até 31 de Maio (?) costuma ser até junho...), ou alguém que tendo sido "despedido" por acordo entre as partes continua a receber salário até ao dia em que recomece a trabalhar e assim sendo, por duas semanas, não pretenderá abdicar de um último mês de salário chorudo (é o Vitória está visto - ainda deve estar a receber salário dos russos - ,ou será o Judas? - este deve estar a receber dos milhafres -, talvez o Veríssimo não? - também ainda a ser pago pelos milharfes)
É o do Tondela! Ainda tem a final da taça para jogar.


Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Se tivesse pegado de estaca e corrido bem nos Açores talvez fosse mesmo ele o eleito (cheguei a postar algo nesse sentido) mas como correu mal a estreia na Liga tenho muitas dúvidas ainda que o  perfil não seja muito diferente do de  muitas outros escolhidos por AS, sem trabalhos relevantes como técnico principal, é o mesmo hoje que era há meio ano.


Não, é não. Há meio ano atrás era um treinador (sem licença) sem qualquer experiência como treinador principal, passado 6 meses é um treinador principal com duas experiências negativas (em 16 jogos para a primeira liga tem 3 vitórias), numa das quais uma equipa desceu de divisão. Foi adjunto do Paulo Fonseca (eu sei, o suprassumo aqui do fórum, se corre mal nos penaltis queria ver a idolatração), mas o Dominic Torrent foi adjunto do Guardiola, o Rui Faria foi adjunto do Mourinho..
« Última modificação: 17 de Maio de 2022, 14:20 por A4 »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #106 em: 17 de Maio de 2022, 14:39 »
Pinheiro e Veríssimo em cima da mesa. O segundo mais longe porque dá prioridade ao estrangeiro.
https://twitter.com/WTransfers7/status/1526549810429427712?t=_cFdVoO0-QgQbc9WlntWJQ&s=19


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Dois treinadores banais sinceramente. Um tem apenas no CV uma subida de um Estoril com um plantel muito interessante para a Liga 2 e aproveitou o fôlego dessa subida até Dezembro para garantir a manutenção a partir daí faz uma segunda volta mais que medíocre com apenas 14 pontos. O outro só teve duas passagens fugazes pela equipa do Benfica e nada fez com jogadores da qualidade de Rafa, Darwin  e outros que tais. Para isto mais vale apostar no Artur sinceramente ao a nivel de experiência é quase semelhante e pelo menos sente o símbolo.   
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #107 em: 17 de Maio de 2022, 14:47 »
Pinheiro e Veríssimo em cima da mesa. O segundo mais longe porque dá prioridade ao estrangeiro.
https://twitter.com/WTransfers7/status/1526549810429427712?t=_cFdVoO0-QgQbc9WlntWJQ&s=19


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Dois treinadores banais sinceramente. Um tem apenas no CV uma subida de um Estoril com um plantel muito interessante para a Liga 2 e aproveitou o fôlego dessa subida até Dezembro para garantir a manutenção a partir daí faz uma segunda volta mais que medíocre com apenas 14 pontos. O outro só teve duas passagens fugazes pela equipa do Benfica e nada fez com jogadores da qualidade de Rafa, Darwin  e outros que tais. Para isto mais vale apostar no Artur sinceramente ao a nivel de experiência é quase semelhante e pelo menos sente o símbolo.
A segunda volta do Estoril não foi tão boa mas a verdade é que mesmo na segunda liga e este ano apresentaram um bom futebol em vários momentos. A perda do Chiquinho que era muito importante ajudou a que os resultados piorassem.

O interesse em Pinheiro já vem de Janeiro e como se costuma dizer onde há fumo há fogo e já vejo demasiado fumo. Se vier temos de garantir também André Franco.



Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #108 em: 17 de Maio de 2022, 14:48 »


Até ao fim do mês? Será alguém que ainda está no activo (com contrato até 31 de Maio (?) costuma ser até junho...), ou alguém que tendo sido "despedido" por acordo entre as partes continua a receber salário até ao dia em que recomece a trabalhar e assim sendo, por duas semanas, não pretenderá abdicar de um último mês de salário chorudo (é o Vitória está visto - ainda deve estar a receber salário dos russos - ,ou será o Judas? - este deve estar a receber dos milhafres -, talvez o Veríssimo não? - também ainda a ser pago pelos milharfes)
É o do Tondela! Ainda tem a final da taça para jogar.


Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Se tivesse pegado de estaca e corrido bem nos Açores talvez fosse mesmo ele o eleito (cheguei a postar algo nesse sentido) mas como correu mal a estreia na Liga tenho muitas dúvidas ainda que o  perfil não seja muito diferente do de  muitas outros escolhidos por AS, sem trabalhos relevantes como técnico principal, é o mesmo hoje que era há meio ano.


Não, é não. Há meio ano atrás era um treinador (sem licença) sem qualquer experiência como treinador principal, passado 6 meses é um treinador principal com duas experiências negativas (em 16 jogos para a primeira liga tem 3 vitórias), numa das quais uma equipa desceu de divisão. Foi adjunto do Paulo Fonseca (eu sei, o suprassumo aqui do fórum, se corre mal nos penaltis queria ver a idolatração), mas o Dominic Torrent foi adjunto do Guardiola, o Rui Faria foi adjunto do Mourinho..

É ainda pior, pois.

Suprassumo? Para mim também não.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #109 em: 17 de Maio de 2022, 14:49 »
Até ao fim do mês? Será alguém que ainda está no activo (com contrato até 31 de Maio (?) costuma ser até junho...), ou alguém que tendo sido "despedido" por acordo entre as partes continua a receber salário até ao dia em que recomece a trabalhar e assim sendo, por duas semanas, não pretenderá abdicar de um último mês de salário chorudo (é o Vitória está visto - ainda deve estar a receber salário dos russos - ,ou será o Judas? - este deve estar a receber dos milhafres -, talvez o Veríssimo não? - também ainda a ser pago pelos milharfes)
É o do Tondela! Ainda tem a final da taça para jogar.


Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Ou o Sá Pinto que vai jogar o play off
Há para todos os (des)gostos.
Enorme_Guerreiro
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #110 em: 17 de Maio de 2022, 15:01 »
Com todo o respeito tanto Bruno Pinheiro como Ricardo Soares são claros downgrade face ao Carvalhal. Digo mais se a escolha recair no Pinheiro só significa que o Salvador já estava com isto feito desde Dezembro data que aparentemente o treinador tinha sido sondado pelo Besiktas. Daí para cá o Estoril foi uma aberração completa e mais umas jornadas de campeonato ainda ia lutar para não descer.
Provavelmente até pode ter sido o motivo da queda mas ainda assim fizeram um campeonato tranquilo. Com a equipa que tem fez um bom trabalho.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Mas é um contrassenso desleixar o trabalho, se é que isso aconteceu, porque só o iria prejudicar!
O L. Jardim, quando ficou claro que ia para o nosso clube, ainda arranjou uma desculpa esfarrapada mas ao menos saiu a meio da época do Beira-Mar.
Não estou a ver o Pinheiro tão ingénuo a ponto de "bem, vou para Braga para a próxima época, até lá se ganhar ganhei, não ganhei que se f****".
Não há grandes explicações para o decair da época do Estoril, uma equipa acabada de subir para a Liga principal, um treinador estreante, normal a oscilação. Já muito fez ele, nada mau.
Eu também no início da época fui fã do BP, escrevi aqui no site que o gostaria de ver por cá se o CC saísse agora, como se veio a confirmar.
Mas entre ele e o Ricardo Soares, sinceramente vejo este último como mais consistente no trabalho, se tivesse que escolher era RS sem dúvida.
Contudo, tenho um forte feeling que Rui Vitória vai ser o escolhido... Tem experiência em trabalhar com jovens, já foi feliz aqui no Norte, acho que vai ser esse o caminho escolhido pelo presidente...

O Estoril tinha um plantel muito fraco. o 2º pior da liga depois do do B SAD. Em Novembro ficou sem um central titular (Lucas Áfrico) e em Janeiro sem o melhor jogador (Chiquinho). Já em Agosto tinha ficado sem o melhor médio (Crespo, fez apenas 5 jogos esta época pelo Estoril).

Um plantel tão fraco ficar sem o melhor defesa, melhor médio e melhor avançado é complicado...
É verdade que a 2ª volta deles foi paupérrima (14 pontos, ao nível de descida de divisão) mas até sair o Chiquinho estavam em posição de LE. É normal também que haja descompressão quando vêm que não conseguem dar mais que aquilo mas que também não descem.

Com isto não estou a justificar ou a defender o Bruno Pinheiro, é só uma análise ao que foi a época do Estoril. De facto os nomes que se vão falando na CS são todos tiros no escuro, eu acharia estranho tendo em conta a forma organizada e atempada como foi feita a saída do Carvalhal e definido o início dos trabalhos que o treinador não estivesse já escolhido. Vamos ver...
É a segunda vez que te vejo a dizer isto, e discordo completamente! O Estoril tinha um plantel claramente melhor que o Tondela, o Arouca e o Vizela, pelo menos. Um plantel com experiência de primeira liga (Joãozinho, Ferraresi, Patrick William, David Bruno, Lucas Áfrico, Raúl Silva, Geraldes, Romário Baró, Gamboa, Rui Fonte, Meshino, Xavier, Leonardo Ruiz,...) e com vários jovens com muito valor (Bernardo Vital, André Franco, Arthur, Rosier,...).

Perderam o Lucas Áfrico e o Chiquinho, mas não os substituíram com júniores, pois não? Foram buscar o Raúl Silva e o Mboula (que fez mais de 400min na liga espanhola na primeira metade da época), que para a realidade do Estoril são excelentes reforços...

Eu acho que eles na relação da qualidade do plantel com a classificação, acabaram no lugar deles, mais coisa menos coisa, ali naquele conjunto de equipas do 7º ao 13º lugar, todos separados por apenas 2 pontos. Não acho que tenha feito muito com pouco, acho que fez o que o plantel dele permitia, com o bónus de ter tido um Chiquinho endiabrado a decidir alguns jogos na primeira metade da época, o que inflacionou a pontuação. Mas o Estoril nunca foi propriamente um regalo de futebol... Ganhou a fama porque tinha resultados e a ideia era positiva, mas a qualidade de jogo nunca foi nada por aí além.
Anuncios G
darno
darno Juniores
  • ***
  • 728
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #111 em: 17 de Maio de 2022, 15:37 »
Sinceramente de todos fora os irrealistas tipo L.Jardim e P.F, na minha opinião Rui Vitória é de longe melhor do que Brunos Pinheiros e outros afins.
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #112 em: 17 de Maio de 2022, 15:53 »
Pelo projeto- Renato Paiva
Leonardo jardim e Rui vitória as minhas preferências
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #113 em: 17 de Maio de 2022, 16:20 »
A próxima época tresanda a "travessia do deserto".

Se se confirmarem 3 ou 4 saidas (Carmo, Musrati, Horta, etc) ficamos sem a espinha dorsal da equipa. E não vejo quem possa entrar de caras para suprir estas faltas.

Ora para atravessar o deserto e lutar pelo 4º lugar e uma finalzita de uma das taças talvez não precisemos de nenhum treinador de renome. Mesmo até porque eles olham para o plantel para aferirem da possibilidade de sucesso minimo. Neste caso apostava no Artur Jorge para ver o que dava.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #114 em: 17 de Maio de 2022, 16:23 »
Sinceramente não vejo onde é que o Renato Paiva fez algo de fantástico para ser tão desejado. O melhor devem ser mesmo as entrevistas... acho que seria um tiro no escuro tal como todos os outros.
De qualquer das formas acho que vai (ou já foi) para o México.

O Bruno Pinheiro não me agrada nada...mal por mal preferia um Ivo Vieira, apesar de também ter vários contras.
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #115 em: 17 de Maio de 2022, 16:32 »
Com todo o respeito tanto Bruno Pinheiro como Ricardo Soares são claros downgrade face ao Carvalhal. Digo mais se a escolha recair no Pinheiro só significa que o Salvador já estava com isto feito desde Dezembro data que aparentemente o treinador tinha sido sondado pelo Besiktas. Daí para cá o Estoril foi uma aberração completa e mais umas jornadas de campeonato ainda ia lutar para não descer.
Provavelmente até pode ter sido o motivo da queda mas ainda assim fizeram um campeonato tranquilo. Com a equipa que tem fez um bom trabalho.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Mas é um contrassenso desleixar o trabalho, se é que isso aconteceu, porque só o iria prejudicar!
O L. Jardim, quando ficou claro que ia para o nosso clube, ainda arranjou uma desculpa esfarrapada mas ao menos saiu a meio da época do Beira-Mar.
Não estou a ver o Pinheiro tão ingénuo a ponto de "bem, vou para Braga para a próxima época, até lá se ganhar ganhei, não ganhei que se f****".
Não há grandes explicações para o decair da época do Estoril, uma equipa acabada de subir para a Liga principal, um treinador estreante, normal a oscilação. Já muito fez ele, nada mau.
Eu também no início da época fui fã do BP, escrevi aqui no site que o gostaria de ver por cá se o CC saísse agora, como se veio a confirmar.
Mas entre ele e o Ricardo Soares, sinceramente vejo este último como mais consistente no trabalho, se tivesse que escolher era RS sem dúvida.
Contudo, tenho um forte feeling que Rui Vitória vai ser o escolhido... Tem experiência em trabalhar com jovens, já foi feliz aqui no Norte, acho que vai ser esse o caminho escolhido pelo presidente...

O Estoril tinha um plantel muito fraco. o 2º pior da liga depois do do B SAD. Em Novembro ficou sem um central titular (Lucas Áfrico) e em Janeiro sem o melhor jogador (Chiquinho). Já em Agosto tinha ficado sem o melhor médio (Crespo, fez apenas 5 jogos esta época pelo Estoril).

Um plantel tão fraco ficar sem o melhor defesa, melhor médio e melhor avançado é complicado...
É verdade que a 2ª volta deles foi paupérrima (14 pontos, ao nível de descida de divisão) mas até sair o Chiquinho estavam em posição de LE. É normal também que haja descompressão quando vêm que não conseguem dar mais que aquilo mas que também não descem.

Com isto não estou a justificar ou a defender o Bruno Pinheiro, é só uma análise ao que foi a época do Estoril. De facto os nomes que se vão falando na CS são todos tiros no escuro, eu acharia estranho tendo em conta a forma organizada e atempada como foi feita a saída do Carvalhal e definido o início dos trabalhos que o treinador não estivesse já escolhido. Vamos ver...
É a segunda vez que te vejo a dizer isto, e discordo completamente! O Estoril tinha um plantel claramente melhor que o Tondela, o Arouca e o Vizela, pelo menos. Um plantel com experiência de primeira liga (Joãozinho, Ferraresi, Patrick William, David Bruno, Lucas Áfrico, Raúl Silva, Geraldes, Romário Baró, Gamboa, Rui Fonte, Meshino, Xavier, Leonardo Ruiz,...) e com vários jovens com muito valor (Bernardo Vital, André Franco, Arthur, Rosier,...).

Perderam o Lucas Áfrico e o Chiquinho, mas não os substituíram com júniores, pois não? Foram buscar o Raúl Silva e o Mboula (que fez mais de 400min na liga espanhola na primeira metade da época), que para a realidade do Estoril são excelentes reforços...

Eu acho que eles na relação da qualidade do plantel com a classificação, acabaram no lugar deles, mais coisa menos coisa, ali naquele conjunto de equipas do 7º ao 13º lugar, todos separados por apenas 2 pontos. Não acho que tenha feito muito com pouco, acho que fez o que o plantel dele permitia, com o bónus de ter tido um Chiquinho endiabrado a decidir alguns jogos na primeira metade da época, o que inflacionou a pontuação. Mas o Estoril nunca foi propriamente um regalo de futebol... Ganhou a fama porque tinha resultados e a ideia era positiva, mas a qualidade de jogo nunca foi nada por aí além.

Concordamos em discordar.

90% da equipa do Estoril deste ano era a mesma do ano passado (e a equipa do ano passado era quase toda composta por jogadores de 2ª liga ou dos sub-23 do Estoril) e perderam os 3 melhores jogadores durante a época, 2 deles vinham do ano passado.

Experiência de primeira liga? O Ferraresi nem titular era no Moreirense, o Áfrico (e que era o melhor central do Estoril até se lesionar) não era titular no Marítimo, o Patrick William rompia bancos no Famalicão, o Meshino andava no banco do Rio Ave, o Gamboa jogou as 2 épocas anteriores na 2ª liga, o Leo Ruiz estava no último classificado da 2ª espanhola depois de jogar no Varzim, o Baró entrava nas taças no Porto. É isto experiência de 1ª liga relevante? Nenhum jogador era titular das suas equipas, equipas essas do campeonato do Estoril (manutenção/meio da tabela).

E nem vamos falar no Joãozinho... uma equipa cujo jogador mais utilizado é o Joãozinho diz muito sobre a falta de qualidade dessa equipa. De longe o pior lateral esquerdo que por aqui passou.

Quem dera ao Estoril ter um Salvador Agra lá na frente depois da saída do Chiquinho. O plantel do Vizela é incomparavelmente superior, tem 2 PL muito melhores que os do Estoril (gosto muito do Rui Fonte mas as lesões deram cabo dele).

O Raúl entre lesões e expulsões quase nem calçou, fez 8 jogos, só em metade cumpriu os 90mn.
GALEGO
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #116 em: 17 de Maio de 2022, 16:57 »
DNOVE PONTOS PARA ACLARAR UM ESTADO DE COISAS...

PONTO UM)   O senhor que ocupava o posto de treinador da primeira equipe do Braga, às ordens diretas do senhor Presidente, optou por partir apesar de ter uma proposta de renovação à frente.

PONTO DOIS) A proposta para continuar no Braga passava por continuar fazendo o mesmo que até agora fazia : obedecer ao milímetro as ordens do presidente e dirigir uma equipa com o compromisso de continuar colocando na montra jogadores da Cantera, com o propósito de que o clube possa dar um pelotazo com algum deles e vendê-lo por uma milhonada que ajude a pagar o cimento que tanto agrada aos dirigentes.

PONTO TRES)  O treinador que não quis renovar pelo Braga não é tolo. E apesar do descarado teatro que encenou este ano com os jovens da Cantera, no fundo sabe que com as exigências que o Presidente lhe faria, não ia a parte alguma, senão a correr o risco de que o botassem à rua quando o rumo da equipa não fosse bom...
Ou seja : tinha que trabalhar com reforços só para aqueles lugares que deixem livres os jogadores que se vendam e ter uma base da equipa com jogadores da Cantera... Por tanto, um Braga possívelmente ainda mais enfraquecido do que o actual.
Vendo que esses eram os planos do Presidente, seguir com a mesma política dos últimos meses, o senhor treinador saiu correndo já na segunda-feira, nem esperou a metade da semana para a famosa reunião do "cara a cara"... saiu correndo porque sabia muito bem que seguir em Braga -com o "projecto" que o clube tem- só podia servir-lhe para piorar o que havia conseguido nestes dois anos... além de que a metade dos sócios do Braga lhe aplaudem e a outra metade preferem o seu relevo... O C.C. foi inteligente e pôs os pés em polvorosa.

PONTO QUATRO)  C.C. sabia, há muito tempo, que os dirigentes de Braga não estão pelo trabalho de reforzar a equipa contratando diversos jogadores externos já feitos. Só contratarão jogadores "feitos" de fora unicamente para substituir os jogadores atuais do clube que fossem vendidos e nunca se empregará o dinheiro total das vendas na contratação desses "substitutos" dos que marcham transferidos... porque a maior parte do dinheiro é para pagar "o cimento" e para o dedicar a cobrir o orçamento do gasto corrente...

PONTO CINCO) O homem que fez demagogia para dissimular que estava a promover exageradamente jogadores da Cantera -por ordem expressa do Presidente-, deixa o Braga agora porque não quer continuar a fazer exactamente o mesmo que teve que fazer nestes seis últimos meses sob pena de ir para a rua se não aceitasse e engolisse pelas imposições que os dirigentes do clube lhe fizeram a partir de dezembro...

PONTO SEIS) Que tipo de treinador procura agora mesmo o presidente do Braga?. Evidentemente, alguém que seja dócil e obediente, que aceite desde o primeiro dia a política de Cantera-Cantera e Cantera... Não há outra.
As contratações serão somente para que o edifício não venha abaixo. O resto, Cantera.
Por isso, haverá cada vez mais contratações de jogadores muito jovens que destaquem em outros clubes mais pobres, para serem formados nas equipas inferiores do Braga, a ver se logo, depois de um, dois, três anos,  resultam diamantes que são exibidos na montra da primeira equipa e vendidos por quanto mais milhões melhor...

PONTO SETE) Sendo a realidade a que é : o Braga necessita de dinheiro todos os anos para sustentar a estructura que tem -além de obras de cidade desportiva, delírios de fazer um estádio novo, etc.- ... o treinador da primeira equipa deseja-se que venha a ser mais bem alguém que queira abrir-se caminhos de futuro, alguém ambicioso, um Amorim da Vida, que saia barato e além disso funcione bem... E que aceite a "nova" política do clube, que já não passa por contratações de fora salvo as estritamente imprescindíveis.

PONTO OITO) Nenhum "Rui Vitoria" que esteja com certas aspirações -tampouco o Carvalhal como já vimos- aceitaria treinar um Braga com as suas limitações e "novas" políticas de clube...
Portanto:  dependendo de quem seja o novo treinador do Braga, assim vamos deduzir, imediatamente, o que se pode esperar de como estará formado o plantel de jogadores e que aspirações se podem ter para a próxima temporada.
Se em cena aparecesse um "Rui Vitória" (ou outro nome de "categoria superior") então seria sinal de que o Presidente Salvador deu um novo golpe de timão e passa a optar por políticas que, sem desprezar o trabalho de Cantera, permitam acolher certas aspirações baseadas em certa qualidade e ofício acreditado a existir nos jogadores do plantel...

PONTO NOVE) Para que estas coisas não aconteçam, para que não se opte por mudar o rumo a meio de uma temporada, para que não se faça mais cimento, menos cimento sem dar explicações, etc. etc. é FUNDAMENTAL que os sócios do Sporting Clube de Braga tomem o control da SAD que leva o nome do Sporting de Braga. Nunca se deveria ter permitido chegar à situação actual da SAD, onde o clube (os sócios) é minoria...
HÁ QUE FAZER TUDO O QUE SEJA NECESSÁRIO PARA que os sócios do Braga (o clube) passem a ter 51% das ações da SAD e, deste modo, passar a poder controlar de uma vez por todas, tudo o que em nome do Braga faça o senhor Salvador, o primo de Salvador ou Periquito dos Palotes.
O Braga e seu SAD -para isso leva seu nome- deve ser dos sócios do clube. AGORA MESMO não é. Temos de nos consciencializar, enquanto sócios do Sporting Clube de Braga, de que esto que se indica neste ponto dez é o maior problema que o SCB tem neste momento.
É a chave que, se for conseguida, abrirá a porta e acabará de uma vez por todas com demasiados enigmas e enfoques as vezes errados que, no final, acabam por se reflectir na vida diária da entidade que tanto queremos.
« Última modificação: 17 de Maio de 2022, 17:01 por GALEGO »
Enorme_Guerreiro
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #117 em: 17 de Maio de 2022, 17:42 »
Com todo o respeito tanto Bruno Pinheiro como Ricardo Soares são claros downgrade face ao Carvalhal. Digo mais se a escolha recair no Pinheiro só significa que o Salvador já estava com isto feito desde Dezembro data que aparentemente o treinador tinha sido sondado pelo Besiktas. Daí para cá o Estoril foi uma aberração completa e mais umas jornadas de campeonato ainda ia lutar para não descer.
Provavelmente até pode ter sido o motivo da queda mas ainda assim fizeram um campeonato tranquilo. Com a equipa que tem fez um bom trabalho.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Mas é um contrassenso desleixar o trabalho, se é que isso aconteceu, porque só o iria prejudicar!
O L. Jardim, quando ficou claro que ia para o nosso clube, ainda arranjou uma desculpa esfarrapada mas ao menos saiu a meio da época do Beira-Mar.
Não estou a ver o Pinheiro tão ingénuo a ponto de "bem, vou para Braga para a próxima época, até lá se ganhar ganhei, não ganhei que se f****".
Não há grandes explicações para o decair da época do Estoril, uma equipa acabada de subir para a Liga principal, um treinador estreante, normal a oscilação. Já muito fez ele, nada mau.
Eu também no início da época fui fã do BP, escrevi aqui no site que o gostaria de ver por cá se o CC saísse agora, como se veio a confirmar.
Mas entre ele e o Ricardo Soares, sinceramente vejo este último como mais consistente no trabalho, se tivesse que escolher era RS sem dúvida.
Contudo, tenho um forte feeling que Rui Vitória vai ser o escolhido... Tem experiência em trabalhar com jovens, já foi feliz aqui no Norte, acho que vai ser esse o caminho escolhido pelo presidente...

O Estoril tinha um plantel muito fraco. o 2º pior da liga depois do do B SAD. Em Novembro ficou sem um central titular (Lucas Áfrico) e em Janeiro sem o melhor jogador (Chiquinho). Já em Agosto tinha ficado sem o melhor médio (Crespo, fez apenas 5 jogos esta época pelo Estoril).

Um plantel tão fraco ficar sem o melhor defesa, melhor médio e melhor avançado é complicado...
É verdade que a 2ª volta deles foi paupérrima (14 pontos, ao nível de descida de divisão) mas até sair o Chiquinho estavam em posição de LE. É normal também que haja descompressão quando vêm que não conseguem dar mais que aquilo mas que também não descem.

Com isto não estou a justificar ou a defender o Bruno Pinheiro, é só uma análise ao que foi a época do Estoril. De facto os nomes que se vão falando na CS são todos tiros no escuro, eu acharia estranho tendo em conta a forma organizada e atempada como foi feita a saída do Carvalhal e definido o início dos trabalhos que o treinador não estivesse já escolhido. Vamos ver...
É a segunda vez que te vejo a dizer isto, e discordo completamente! O Estoril tinha um plantel claramente melhor que o Tondela, o Arouca e o Vizela, pelo menos. Um plantel com experiência de primeira liga (Joãozinho, Ferraresi, Patrick William, David Bruno, Lucas Áfrico, Raúl Silva, Geraldes, Romário Baró, Gamboa, Rui Fonte, Meshino, Xavier, Leonardo Ruiz,...) e com vários jovens com muito valor (Bernardo Vital, André Franco, Arthur, Rosier,...).

Perderam o Lucas Áfrico e o Chiquinho, mas não os substituíram com júniores, pois não? Foram buscar o Raúl Silva e o Mboula (que fez mais de 400min na liga espanhola na primeira metade da época), que para a realidade do Estoril são excelentes reforços...

Eu acho que eles na relação da qualidade do plantel com a classificação, acabaram no lugar deles, mais coisa menos coisa, ali naquele conjunto de equipas do 7º ao 13º lugar, todos separados por apenas 2 pontos. Não acho que tenha feito muito com pouco, acho que fez o que o plantel dele permitia, com o bónus de ter tido um Chiquinho endiabrado a decidir alguns jogos na primeira metade da época, o que inflacionou a pontuação. Mas o Estoril nunca foi propriamente um regalo de futebol... Ganhou a fama porque tinha resultados e a ideia era positiva, mas a qualidade de jogo nunca foi nada por aí além.

Concordamos em discordar.

90% da equipa do Estoril deste ano era a mesma do ano passado (e a equipa do ano passado era quase toda composta por jogadores de 2ª liga ou dos sub-23 do Estoril) e perderam os 3 melhores jogadores durante a época, 2 deles vinham do ano passado.

Experiência de primeira liga? O Ferraresi nem titular era no Moreirense, o Áfrico (e que era o melhor central do Estoril até se lesionar) não era titular no Marítimo, o Patrick William rompia bancos no Famalicão, o Meshino andava no banco do Rio Ave, o Gamboa jogou as 2 épocas anteriores na 2ª liga, o Leo Ruiz estava no último classificado da 2ª espanhola depois de jogar no Varzim, o Baró entrava nas taças no Porto. É isto experiência de 1ª liga relevante? Nenhum jogador era titular das suas equipas, equipas essas do campeonato do Estoril (manutenção/meio da tabela).

E nem vamos falar no Joãozinho... uma equipa cujo jogador mais utilizado é o Joãozinho diz muito sobre a falta de qualidade dessa equipa. De longe o pior lateral esquerdo que por aqui passou.

Quem dera ao Estoril ter um Salvador Agra lá na frente depois da saída do Chiquinho. O plantel do Vizela é incomparavelmente superior, tem 2 PL muito melhores que os do Estoril (gosto muito do Rui Fonte mas as lesões deram cabo dele).

O Raúl entre lesões e expulsões quase nem calçou, fez 8 jogos, só em metade cumpriu os 90mn.

Desculpa lá, mas nem parece teu... Não é verdade o que dizes.

Mantiveram 12 jogadores da época passada, isto está longe de ser 90% da equipa.

Sim, experiência de primeira liga... O Ferraresi foi titular 20 vezes no campeonato pelo Moreirense, dentro dos centrais apenas o Rosic foi titular mais vezes. O Lucas Áfrico começou a época com 37 jogos na primeira liga, não é experiência? O Gamboa jogou na 2ª liga recentemente, mas começou a época com 52 jogos na primeira... O Baró entrava nas taças? O Baró tinha 19 jogos de primeira liga e 4 de Champions... É óbvio que não era um titular do Porto, mas também se fosse não ia para o Estoril. Obviamente que estes não eram os mais experientes, mas não são uma equipa de novatos... O Patrick William rompia bancos no Famalicão, mas fez bem mais jogos no Famalicão em cada uma das últimas duas épocas do que no Estoril... O Meshino igual (fez bem mais jogos no Rio Ave que no Estoril). Ou seja, foi buscar suplentes muito utilizados dos outros para o fundo do banco...

Quanto ao Joãozinho, desde quando ser mau aqui serve de medidor? Ele já saiu daqui há 8 anos... E embora não tenha qualidade para este nível, está longe de ser tão fraco que não sirva para uma equipa do meio da tabela em Portugal...

Quanto às comparações, sim, quem dera ao Estoril ter um Salvador Agra... e quem mais do Tondela? Quem dera ao Tondela ter o Franco, o Geraldes, o Gamboa, o Arthur, o Rosier, etc., ou ter de volta o Joãozinho, o David Bruno ou o Xavier, jogadores que eram titulares do Tondela quando lá estavam...

O Arouca tem 8 jogadores que já lá estavam há 2 anos no Campeonato de Portugal, tantos como o Vizela... Em relação à época passada, o Arouca manteve 20 jogadores e o Vizela 18 (o Estoril manteve 12, como disse antes). Os avançados do Vizela são superiores aos do Estoril, concordo, mas é a única posição onde há clara vantagem. O Vizela andou não sei quantos jogos sem centrais disponíveis ou só com 1 central, por exemplo. Dizer que o plantel é incomparavelmente superior, para mim não faz sentido nenhum. Até percebo que possas achar superior, mas "incomparavelmente"?

Enfim, não é muito relevante para o assunto, mas não percebo a tua análise, é só isso. Eu acho que a saída do Chiquinho deixou mais a nú as debilidades de criação coletiva que andaram meia época "mascaradas" pelo rendimento individual dele, não acho que sirva de desculpa para a quebra da equipa, muito sinceramente. A maneira como eles foram completamente amassados em casa pelo B SAD há umas semanas foi vergonhosa...
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #118 em: 17 de Maio de 2022, 18:08 »
Segundo a bola tv Veríssimo é o escolhido para assumir.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #119 em: 17 de Maio de 2022, 18:18 »
Ao menos não se vão queixar das conferências do homem.
 

Anuncios M