Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
2096 Respostas
192261 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #80 em: 17 de Maio de 2022, 09:59 »
O que eu espero, e espero sinceramente é que da mesma forma que já se sabia internamente que o CC ia sair, o substituto já esteja encontrado e se esteja a ultimar pormenores da apresentação...

A próxima época tem de de estar a ser preparada há semanas ou meses e por isso acredito que o presidente saiba o que está a fazer...

Ou não e sou um sonhador..
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #81 em: 17 de Maio de 2022, 10:25 »
Com todo o respeito tanto Bruno Pinheiro como Ricardo Soares são claros downgrade face ao Carvalhal. Digo mais se a escolha recair no Pinheiro só significa que o Salvador já estava com isto feito desde Dezembro data que aparentemente o treinador tinha sido sondado pelo Besiktas. Daí para cá o Estoril foi uma aberração completa e mais umas jornadas de campeonato ainda ia lutar para não descer.

Bruno Pinheiro é só mais um que tem algo que em Portugal é muitas vezes muito importante... Boa Imprensa.
Pinheiro e o Zé da Boina são ambos treinadores feitos pela imprensa. Ponto.
Dizer-se que Ricardo Soares, Pinheiro e outros são algo melhor que CC é gozar com a idoneidade de todos s que aqui escrevem e leem. 
Mas seja qual for o novo treinador, nunca aqui haverá consenso. Por isso, qualquer coisa serve.
Força Guerreiros!!!

E o Carvalhal não tem boa imprensa? Em Inglaterra até os comprava com natas.
Nenhum desses treinadores algum dia teve um plantel com os que Carvalhal tem tido à disposição, assim como, nunca tiveram a pressão de jogar 2 vezes por semana, portanto é complicado tirar essas conclusões.

Está aqui o percurso do Carvalhal, até parece que está recheado de êxitos

https://www.zerozero.pt/coach.php?id=237
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #82 em: 17 de Maio de 2022, 10:51 »
Não vejo nada no Seabra que me diga que está ali um treinador para outros voos. Espero que não esteja em consideração a sua contratação.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #83 em: 17 de Maio de 2022, 11:00 »
Como é possível desejar determinados treinadores e depois  exigir mais do que ficar em quarto lugar a dezenas de pontos do topo?

Ok, estamos em Braga, cidade dos arcebispos, milagres a cada esquina.
Da mesma maneira que se pedia com o Carvalhal que veio de um Rio Ave com um grande plantel e só na última jornada conseguiu o apuramento europeu.

Quando se olha só para nomes em vez de processos de jogo e qualidade do mesmo dá asneira
Eu olho para o currículo, trabalhos feitos, onde e como as equipas jogavam (modelo e ideia de jogo)...claro que na era AS a maioria dos treinadores escolhidos não tinha currículo digno de I Liga e vários deles fizeram bons trabalhos mas essa fórmula, em minha opinião, já não serve ao SCB (o melhor de todos até foi feito por um treinador que veio de uma divisão secundária para substituir outro que sem currículo fez no primeiro ano a  melhor Liga de sempre e no segundo a melhor prestação europeia do Braga, internamente lutou pelo título até às última jornada, depois de ser eliminado numa pré eliminatória europeia contra uma equipa cujo nome já nem me lembro, mas foi muito inteligente, meteu logo as ideias que estava a tentar implementar no saco e aproveitou o trabalho que vinha de trás, era um plantel com alguma qualidade, acima de tudo muito bem trabalhado, com rotinas bem enraizadas e  defensivamente muito forte, era muito difícil bater aquela defesa).
Independentemente da minha opinião relativamente à forma de ser e estar do CC esperava muito mais no campeonato, é um treinador experimentado e com mundo, não foi propriamente um tiro no escuro como Jardim Domingos, Paixão, Jorge Costa, Sá Pinto, aquele que veio do Chaves,Abel, Amorim, Custódio, Artur Jorge, etc..(temos de tudo mas como o Braga cresceu deveria também dar sinais desse crescimento na escolha de treinadores, com mais critério e muito menos risco).
« Última modificação: 17 de Maio de 2022, 12:15 por Lipeste »
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #84 em: 17 de Maio de 2022, 11:06 »
Abola fala em Pinheiro, Veríssimo e Artur Jorge. Record em Pinheiro e Seabra. CM diz que nenhum treinador da nossa liga enche as medidas ao Salvador e que não há nenhum treinador que seja um upgrade

E ainda dizem mal da hipótese Rui Vitória...

Ao pé desses, o Rui Vitória não é apenas bom, é muito bom, apesar de considerar que o Bruno Pinheiro não é dos piores

Esta seria uma boa altura para o Leonardo Jardim
BRAGA SEMPRE MAIS!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #85 em: 17 de Maio de 2022, 11:25 »
Sinceramente faz me alguma espécie a noticia que o substituto de Carvalhal só estar cá até final do mês. Até final do mês vão mais de 2 semanas, uma situação (saída do treinador) que não acredito minimamente que não esteja definida à muito com o conhecimento de Salvador e que se não estava já acautelada com um substituto é simplesmente ridículo.

Uma semana pode fazer toda a diferença num planeamento de época e na construção de um plantel, sinceramente espero novidades brevemente.  Não quero acreditar que a próxima época não esteja já a ser preparada à algum tempo com a nova equipa técnica.
« Última modificação: 17 de Maio de 2022, 11:27 por SEMPRESCB »
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #86 em: 17 de Maio de 2022, 11:27 »
Sinceramente faz me alguma espécie a noticia que o substituto de Carvalhal só estar cá até final do mês. Até final do mês vão mais de 2 semanas, uma situação (saída do treinador) que não acredito minimamente que não esteja definida à muito com o conhecimento de Salvador e que se não estava já acautelada com um substituto é simplesmente ridículo.

Uma semana faz toda a diferença num planeamento de época e na construção de um plantel, sinceramente espero novidades brevemente.  Não quero acreditar que a próxima época não esteja já a ser preparada à algum tempo com a nova equipa técnica.

Isto! subscrevo na integra.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #87 em: 17 de Maio de 2022, 11:32 »
Os nomes que vem a público, são decepcionantes. Mario Silva, Seabra, Pinheiro, Ricardo Soares, podem juntar o João Henriques, Ivo Vieira e outros tantos por aí, é tudo a mesma coisa podem fazer como nos sorteios da UEFA e tirar á sorte a bola! Como não existem por aí Rubens Amorins á solta em cada esquina, o BRAGA precisa de alguém com créditos firmados, alguém experiente, acho que esse deveria ser pressuposto para escolher alguém nesta fase em que a malta da academia procura afirmação, e com a sangria pré anunciada, se o caminho não for escolher alguém experiente, prevejo uma época penosa, espero estar enganado, mas juntar uma equipa inexperiente a um treinador sem grande curriculo pode dar m**da da grossa. Quero estar optimista e espero que o presidente faça uma escolha sensata e de acordo com as necessidades, sei que não podemos pagar o que os outros pagam, mas não fazer um esforço por alguém que valha a pena nesta fase, parece-me só ridículo depois daquilo que se tem facturado.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #88 em: 17 de Maio de 2022, 11:38 »
Abola fala em Pinheiro, Veríssimo e Artur Jorge. Record em Pinheiro e Seabra. CM diz que nenhum treinador da nossa liga enche as medidas ao Salvador e que não há nenhum treinador que seja um upgrade

E ainda dizem mal da hipótese Rui Vitória...

Ao pé desses, o Rui Vitória não é apenas bom, é muito bom, apesar de considerar que o Bruno Pinheiro não é dos piores

Esta seria uma boa altura para o Leonardo Jardim


Realmente, no meio desses nomes, o Rui Vitória até destoa.. como disse, não vejo grandes alternativas a Carlos Carvalhal. Ao nosso alcance, não vejo nenhum nome que vá ser consensual. Pode ser que quem venha seja uma surpresa e surpreenda pela positiva.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5627
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #89 em: 17 de Maio de 2022, 11:41 »
O nome do substituto de Carvalhal ainda não ter sido anunciado não quer dizer que já cá não esteja.
Na minha opinião o substituto já está definido e a trabalhar, pois olhando ao que foi comunicado ontem é notório que tanto o Carvalhal como o clube já tinham conhecimento deste desfecho bem antes da data em que foi anunciado, tanto o vídeo de despedida como o vídeo do perfil gverreiro são prova disso.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #90 em: 17 de Maio de 2022, 12:03 »
O nome do substituto de Carvalhal ainda não ter sido anunciado não quer dizer que já cá não esteja.
Na minha opinião o substituto já está definido e a trabalhar, pois olhando ao que foi comunicado ontem é notório que tanto o Carvalhal como o clube já tinham conhecimento deste desfecho bem antes da data em que foi anunciado, tanto o vídeo de despedida como o vídeo do perfil gverreiro são prova disso.

Eu também acredito que já esteja tudo fechado há muito tempo e, caso seja isso, será de louvar ainda andar tudo à nora a mandar nomes para o ar.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios G
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #91 em: 17 de Maio de 2022, 12:09 »
Sinceramente faz me alguma espécie a noticia que o substituto de Carvalhal só estar cá até final do mês. Até final do mês vão mais de 2 semanas, uma situação (saída do treinador) que não acredito minimamente que não esteja definida à muito com o conhecimento de Salvador e que se não estava já acautelada com um substituto é simplesmente ridículo.

Uma semana pode fazer toda a diferença num planeamento de época e na construção de um plantel, sinceramente espero novidades brevemente.  Não quero acreditar que a próxima época não esteja já a ser preparada à algum tempo com a nova equipa técnica.
Que diferença é que faz o treinador estar cá? O trabalho a realizar neste momento é de secretária.
Nós não sabemos o que se passa lá dentro, por muitos bitaites que os jornais mandem. É verdade que o Braga pode ainda estar à procura e em negociações, como também já pode ter tudo decidido há um ou dois meses.

E não se esqueçam que os treinadores internos só acabaram as suas épocas este fim de semana, também têm direito a ir de férias.
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 435
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #92 em: 17 de Maio de 2022, 12:11 »
Pinheiro, Artur Jorge, Seabra. Nada contra as pessoas, mas para treinadores são para serem demitidos em Dezembro. Têm potencial, mas precisamente por isso acho prematuro virem para um clube com os nossos objectivos.
Pedro Martins agrada-me, mas tricampeão na Grécia, não sei se temos bolsa para a carteira dele. E acho que desportivamente falando ele deve preferir voos mais ambiciosos...
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 435
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #93 em: 17 de Maio de 2022, 12:24 »
O nome do substituto de Carvalhal ainda não ter sido anunciado não quer dizer que já cá não esteja.
Na minha opinião o substituto já está definido e a trabalhar, pois olhando ao que foi comunicado ontem é notório que tanto o Carvalhal como o clube já tinham conhecimento deste desfecho bem antes da data em que foi anunciado, tanto o vídeo de despedida como o vídeo do perfil gverreiro são prova disso.

Eu também acredito que já esteja tudo fechado há muito tempo e, caso seja isso, será de louvar ainda andar tudo à nora a mandar nomes para o ar.
É a silly season, faz parte, todos nós gostamos mais disto que o chocolate.
Também concordo que o chegar a 2ª-feira de manhã e já haver vídeos daqueles quando o CC dizia que só ia falar 3ª com AS, saber-se hoje que AS ia (supostamente) propôr renovar até 2025 e o CC dizia que não havia nada...
Convenhamos, aquela malta sabe esconder muito bem as informações! Nos tempos que correm, com bufos e fugas de informação por todo o lado, não é nada fácil...
O CM fala num treinador até ao fim do mês, mas lá está: a apresentação, porque a escolha já foi feita...
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #94 em: 17 de Maio de 2022, 12:28 »
O nome do substituto de Carvalhal ainda não ter sido anunciado não quer dizer que já cá não esteja.
Na minha opinião o substituto já está definido e a trabalhar, pois olhando ao que foi comunicado ontem é notório que tanto o Carvalhal como o clube já tinham conhecimento deste desfecho bem antes da data em que foi anunciado, tanto o vídeo de despedida como o vídeo do perfil gverreiro são prova disso.

Eu também acredito que já esteja tudo fechado há muito tempo e, caso seja isso, será de louvar ainda andar tudo à nora a mandar nomes para o ar.
É a silly season, faz parte, todos nós gostamos mais disto que o chocolate.
Também concordo que o chegar a 2ª-feira de manhã e já haver vídeos daqueles quando o CC dizia que só ia falar 3ª com AS, saber-se hoje que AS ia (supostamente) propôr renovar até 2025 e o CC dizia que não havia nada...
Convenhamos, aquela malta sabe esconder muito bem as informações! Nos tempos que correm, com bufos e fugas de informação por todo o lado, não é nada fácil...
O CM fala num treinador até ao fim do mês, mas lá está: a apresentação, porque a escolha já foi feita...

Cheira-me a Verissimo... não sei porquê...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #95 em: 17 de Maio de 2022, 12:34 »
Pinheiro, Artur Jorge, Seabra. Nada contra as pessoas, mas para treinadores são para serem demitidos em Dezembro. Têm potencial, mas precisamente por isso acho prematuro virem para um clube com os nossos objectivos.
Pedro Martins agrada-me, mas tricampeão na Grécia, não sei se temos bolsa para a carteira dele. E acho que desportivamente falando ele deve preferir voos mais ambiciosos...


Sinceramente, não acho nada de especial e deve receber um balúrdio para aquilo que pode oferecer, ser tricampeão na Grécia pelo Olympiakos, não é propriamente um feito.. e até tem sido algo criticado pelo pouco futebol que a equipa joga para a equipa que tem.
Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #96 em: 17 de Maio de 2022, 12:40 »
Se for o Veríssimo, duvido que chegue ao Natal sequer. Se vingarmos com o Veríssimo, vou ficar muito surpreendido. Acho-o um treinador muito fraco, dos piores da primeira liga (tem o segundo pior registo da história do Benfica).
« Última modificação: 17 de Maio de 2022, 12:42 por A4 »
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 441
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #97 em: 17 de Maio de 2022, 12:51 »
   António Salvador: "O Sp. Braga há-de ser campeão, mas há-de ser por fatores de qualidade e não por investimento"

   Embora esta seja uma premissa à qual estou de acordo, investimento desmesurado, sem planeamento e, hipotecando o futuro do clube é um suicidio. Não deixo também de ter uma outra leitura. Esta leitura decorre daquilo que temos visto como justificação para as receitas extraordinarias (venda de jogadores) serem aplicadas em betão. A Academia e o futuro estádio.
   É certo que são equipamentos que directa e indirectamente (formar jogadores num caso e rentabizar um estádio  para concertos, festas, exposiçõe, etc noutro) podem e devem gerar receitas. Mas, com esta frase António Salvador quer colocar agua na fervura nos ímpetos Guerreiros dos sócios e simpatizantes do Clube. Avisa a navegação que jogadores e treinadores acima da média, só a custo 0 ou, que desejem relançar a carreira a "preço de amigo". Por isso esqueçam Pilros (como se pôde até ter o despelante de atirar um nome destes?!?! Ganha quanto por mês? Ex treinador da Juventos? 100.000,00€? 200 mil? A sério? O mesmo para Jardim e Fonseca. Treinadores habituados a milhões por ano...)
   Acredito que vai ser um treinador que tenha passado por equipas da nossa Liga. Equipas que por uma ou outra razão fizeram um brilharetezito e esperar que aconteça como os melões. Depois de abertos acabem por revelar um tecnico de mão cheia.
   Mas sempre com um prazo de estadia de um, doos anos no maximo.
   Saudações Braguistas.

Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #98 em: 17 de Maio de 2022, 12:59 »
O Pirlo vai para o Spezia e o Thiago Motta vai para onde? É que se há coisa que o Spezia faz bem este ano é jogar à bola, para uma equipa tão limitada apresenta um rendimento ofensivo muito interessante na Serie A.

Tinha facilidade na comunicação, aprendeu com os melhores e sempre primou pela inteligência em campo, poderia ser uma opção. Porque é que tem que ser obrigatoriamente português?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #99 em: 17 de Maio de 2022, 13:20 »
Até ao fim do mês? Será alguém que ainda está no activo (com contrato até 31 de Maio (?) costuma ser até junho...), ou alguém que tendo sido "despedido" por acordo entre as partes continua a receber salário até ao dia em que recomece a trabalhar e assim sendo, por duas semanas, não pretenderá abdicar de um último mês de salário chorudo (é o Vitória está visto - ainda deve estar a receber salário dos russos - ,ou será o Judas? - este deve estar a receber dos milhafres -, talvez o Veríssimo não? - também ainda a ser pago pelos milharfes)
« Última modificação: 17 de Maio de 2022, 13:23 por Lipeste »
 

Anuncios M