Quantcast
ARTUR JORGE - Novo treinador | Época 22-23
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ARTUR JORGE - Novo treinador | Época 22-23
724 Respostas
81302 Visualizações
O ILUMINADO
O ILUMINADO Equipa Principal
  • 3768
  Re: ARTUR JORGE - Novo treinador | Época 22-23
« Responder #620 em: 22 de Janeiro de 2023, 11:38 »
Aos jogadores (tanto os titulares como os suplentes) só lhes falta dar beijos na boca ao Artur Jorge no final dos jogos.

É estranho, nunca vi nada assim.
E isso é mau?? Acho que é sinal que o grupo está unido em torno de algo grande!!

Claro que é mau. O Artur Jorge é casado.
mmpedromarques Iniciados
  • *
  • 36
« Responder #621 em: 22 de Janeiro de 2023, 11:51 »
Aos jogadores (tanto os titulares como os suplentes) só lhes falta dar beijos na boca ao Artur Jorge no final dos jogos.

E isso é mau?? Acho que é sinal que o grupo está unido em torno de algo grande!!

Por acaso tenho reparado nisso há uns jogos para cá, sobretudo depois de ler aqui que o balneário ñ estava k ele. A ideia que passa é k mesmo o banco está muito unido, espero k assim seja!!

gverreiroTaipas
Anuncios M
Anuncios M
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • 1441
  • Quem não sente não entende...
« Responder #622 em: 22 de Janeiro de 2023, 11:55 »

Menos
guerreiro1921 Equipa Principal
  • 2769
« Responder #623 em: 22 de Janeiro de 2023, 18:13 »
E um gajo ainda lia por aqui que o Artur não sabe gerir grupos e que o jogador X, Y e Z andam tristes e zangados.

E para além da forma como os jogadores festejam, a forma como o Artur ontem sobe para as grades a festejar, mostra que temos um grupo unido, forte e com ambição.

Obrigado Mister, vamos por mais!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • 7753
« Responder #624 em: 24 de Janeiro de 2023, 19:06 »
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • 2085
  • Quem não sente não entende
« Responder #625 em: 25 de Janeiro de 2023, 13:35 »
que são quantos pontos?
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • 2112
« Responder #626 em: 25 de Janeiro de 2023, 15:11 »
que são quantos pontos?

Se não me engano: 75 pontos em 2017/18. Deu para ficar em 4º lugar.
O ILUMINADO
  • 3768
« Responder #627 em: 25 de Janeiro de 2023, 15:44 »
que são quantos pontos?

Se não me engano: 75 pontos em 2017/18. Deu para ficar em 4º lugar.

Este ano se fizéssemos 75 pontos, dificilmente, não ficaríamos em terceiro.

O Sporting para fazer 75 pontos este ano, só pode perder no máximo 8 pontos até ao final do campeonato, não é impossível, mas face aquilo que estão a jogar parece-me manifestamente difícil só perderem 8 pontos, estamos a falar de no máximo 2 derrotas e 1 empate em 17 jogos ou de 4 empates em 17 jogos. Se no caso do Benfica ou do Porto, acredito perfeitamente que consigam esta meta, já no Sporting parece-me claramente muito difícil.

Agora nos também jogamos e temos que fazer uma segunda volta equivalente a esta primeira para fazer valer esta premissa, acredito que chegando aos 75 pontos, conseguiremos o apuramento para as qualificações da Liga dos Campeões.

O jogo de dia 1 é absolutamente decisivo, já o disse aqui, que é provavelmente o jogo da época para o Braga, uma não derrota em Alvalade e ficamos muito bem lançados para conseguir este objetivo, uma derrota e uma série de jogos mal conseguidos, manda-nos rapidamente para trás deles.
Anuncios M
Anuncios M
O ILUMINADO
  • 3768
« Responder #628 em: 25 de Janeiro de 2023, 15:54 »
Se fizéssemos uma segunda volta igual á primeira em pontos, o Sporting poderia no máximo perder 3 pontos para nos ficar com o lugar (e teria que ter vantagem no confronto direto).

Mas visto a densidade de jogos que temos e ao calendário que temos (vários jogos de dificuldade elevada fora de casa), fazer 40 pontos na segunda volta, seria uma missão quase impossível.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 24359
« Responder #629 em: 25 de Janeiro de 2023, 23:34 »
Nas últimas cinco temporadas a melhor segunda volta dos lagartos foi na temporada passada com 41 pts e a segunda melhor foi em 20/21 com 40 pts, nas restantes fizeram 31 pts em 19/20; 39 pts em 18/19 e 35 pts em 17/18...quanto a nós a melhor segunda volta dos últimos cinco anos foi em 17/18 com 38 pts, daí para a frente fizemos 33 pts em 18/19; 30 pts em 19/20; 28 pts em 20/21 e 33 pts na última época...dito isto, se os lagartos fizerem uma segunda volta ao nível da melhor que fizeram na última meia década, 41 pts, terminam a Liga com 73 pts mas face ao plantel que dispõe e suas lacunas pareceu-me muitíssimo pouco provável, nada provável mesmo, que o consigam fazer, mas se por acaso o conseguirem a nós basta-nos fazer igual aos 33 pts de  18/19 e de 21/22 (não perdendo em Alvalad), aliás julgo até que só uma segunda volta medíocre, ao nível da de 20/21 com 28 pts nos poderá afastar do podium.

Apesar de na segunda volta temos um calendário fora portas muito mais difícil do que aquele que tivemos na primeira (2 metralhas + cinco jogos frente a equipas da primeira metade da tabela e que muito provavelmente a maioria delas estarão na luta por uma vaga europeia + Marítimo a lutar pela permanência), em contrapartida temos 9 jogos em casa com apenas um deles a ser de elevado grau de dificuldade - Porto - e os restantes oito de vitória obrigatória sem margem para qualquer tipo de desculpa... conseguindo nós essas oito vitórias caseiras frente a adversários "acessíveis" e deixando de fora o jogo de tripla com o Porto somariamos 24 pts bastando então conquistar mais 9 pts fora em 24 pts possíveis, nada de extraordinário em minha opinião (atenção que o calendário fora é mesmo difícil e a única forma de compensar prováveis derrotas é vencendo os tais oito jogos caseiros, com Porto ou sem Porto).
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • 4367
« Responder #630 em: 26 de Janeiro de 2023, 00:28 »
O problema é que na primeira volta foram precisamente os jogos frente a equipas "teoricamente acessíveis" em casa que nos lixaram: Casa Pia e Chaves. Nos jogos fora fizemos uma primeira volta absolutamente inacreditável. Ganhamos TODOS os jogos à exceção do do Dragão. É quase impossível fazer melhor que isto!

Por muito que os números neste momento nos sejam favoráveis, vai ser uma 2ª volta muito difícil e conseguir ficar no pódio vai ser complicado. Não só vamos ter jogos complicados fora como o desgaste vai-se fazer sentir (a forma como jogamos é muito intensa e não vai ser fácil jogar com esta intensidade até final da época) e vamos ter ainda os amigos do alheio que nos vão empurrar para baixo e puxar os lagartos para cima.

Obviamente que se o jogo de Alvalade caísse para o nosso lado seria uma machadada quase final no Sporting, porque não era só a questão pontual que estaria em causa era também a questão anímica. Moralmente seria um golpe muito importante. O problema é que já sabemos o que vai acontecer em Alvalade. O jogo da Taça da Liga já deu o mote. Por um lado teremos uma arbitragem nefasta (tal como nesse jogo com um golo de canto inexistente e um penalty inventado), por outro teremos um Sporting com a faca nos dentes, com um ritmo de jogo muito alto e que não nos vai dar um palmo de terreno sabendo que este é um jogo decisivo para eles. E isso tudo somado normalmente dá num resultado muito mau. Normalmente quando vamos lá à frente deles saímos de lá com o saco cheio. E este ano em 2 jogos contra eles sofremos... 8(!!!) golos.

Até aqui o AJ tem feito um trabalho muito bom. E para quem o achava limitado (e eu tive essa perceção também) mostrou uma grande capacidade de evolução ao mudar o sistema contra o Benfica tendo agora uma alternativa com o 4-2-3-1 e ao adaptar o 4-4-2 nos jogos seguintes, jogando com o Abel mais móvel atrás do PL. Para além disso é notório o bom ambiente e a forma como todos correm e acreditam até ao fim. AJ tem sido uma bela surpresa. Que continue a evoluir e a ter bons resultados!
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2023, 00:31 por NightHawk »
Anuncios G
DidiA5
DidiA5 Iniciados
  • *
  • 69
  • Sócio nº 3114
« Responder #631 em: 26 de Janeiro de 2023, 14:41 »
A sorte do Artur Jorge foi/ é ter um plantel cheio de qualidade oferecido de mão beijada e claro o pormenor de ter um adjunto que sabe o que é treinar numa primeira liga e que teve um trabalho muito exigente nesse período.

O que destaco de positivo no AJ é saber motivar a equipa e transmitir a raça SC Braga para os jogadores.       
Vamos para o campo lutar, venham eles quem vier.
joaoPC Equipa Principal
  • 1594
« Responder #632 em: 26 de Janeiro de 2023, 14:49 »
A sorte do Artur Jorge foi/ é ter um plantel cheio de qualidade oferecido de mão beijada e claro o pormenor de ter um adjunto que sabe o que é treinar numa primeira liga e que teve um trabalho muito exigente nesse período.

O que destaco de positivo no AJ é saber motivar a equipa e transmitir a raça SC Braga para os jogadores.     
Engraçado que quase os mesmos jogadores o ano passado não valiam nada e a culpa era do salvador e da falta de investimento. Esse ano já virou o discurso
DidiA5
DidiA5 Iniciados
  • *
  • 69
  • Sócio nº 3114
« Responder #633 em: 26 de Janeiro de 2023, 15:37 »

Engraçado que quase os mesmos jogadores o ano passado não valiam nada e a culpa era do salvador e da falta de investimento. Esse ano já virou o discurso

Não foi o discurso que virou, foi mesmo a politica da direção para esta época que virou, é um facto, entregou 5 jogadores de grande qualidade (é só meia equipa) ao Artur e ele até se dá ao luxo de não contar com 1 deles, algo que o Carvalhal não teve, teve que se desenrascar com os miudos da formação.

A parte do "...não valiam nada..." é que não sei para quem foi. 
Vamos para o campo lutar, venham eles quem vier.
O ILUMINADO
  • 3768
« Responder #634 em: 26 de Janeiro de 2023, 15:40 »

Não foi o discurso que virou, foi mesmo a politica da direção para esta época que virou, é um facto, entregou 5 jogadores de grande qualidade (é só meia equipa) ao Artur e ele até se dá ao luxo de não contar com 1 deles, algo que o Carvalhal não teve, teve que se desenrascar com os miudos da formação.

Normalmente, ele deixa sempre uns recados no ar sem nunca se referir diretamente ao destinatário.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • 1880
« Responder #635 em: 26 de Janeiro de 2023, 16:18 »
O SuperBraga não seria o SuperBraga se não houvesse sempre um volume corrente de posts a desancar o treinador...
O Hernani não presta, o Rodrigo não presta, o Fabiano não presta, o Gomez não presta, o Borja não presta, os centrais não prestam, o Sequeira está mal, o Racic sempre aleijado, o Banza apagado, o Iuri não se esforça, o Djaló não joga... Comentários diários no fórum. Agora estamos em segundo, melhor primeira volta de sempre (factual por muito que doa) e então quem serão os obreiros desta proeza?
Será o treinador? Nahhhh, é porque agora afinal temos o melhor plantel do Universo e arredores (Lógica) e temos um grande adjunto  ;D ;D ;D ;D
Se no final da época ficarmos fora da Champions e as coisas correrem menos bem, lembrem-se de pedir as cabeças certas sff (a do Artur Jorge não cerá de certeza).
Mercado de Inverno: Zero. E mais não digo.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
joaoPC Equipa Principal
  • 1594
« Responder #636 em: 26 de Janeiro de 2023, 17:08 »

Normalmente, ele deixa sempre uns recados no ar sem nunca se referir diretamente ao destinatário.
Foi diretamente para 80% do fórum que andou a dizer que a culpa dos maus resultados eram do salvador e que o Carvalhal não tinha culpa que só tinha miúdos
Pois bem,
Matheus - Matheus
Yan - Gomez
Tormena - Tormena
Paulo Oliveira - Paulo Oliveira
Sequeira - Sequeira
Musrati - Musrati
André Horta - André Horta
Ricardo Horta - Ricardo Horta
Iuri - Iuri
Abel Ruiz - Abel Ruiz
Vitinha - Vitinha

A equipa titular não me parece nada diferente
No banco:
Mario Gonzalez - Banza
Carmo - Niakate
Castro - Castro
Chiquinho - Racic
Galeno - Diego Lainez
Piazon - ?

De quem é que me estou a esquecer nas comparações?

P.S. eu sei que a equipa titular não era aquela, mas se quiserem é só pegar no Galeno e por no onze do Carvalhal e passar o Vitinha para o banco
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2023, 17:25 por joaoPC »
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • 2944
« Responder #637 em: 06 de Fevereiro de 2023, 21:03 »
Alguns números dos resultados da primeira volta, comparativamente às nossas outras épocas:

Específicos ao campeonato:

P.S - Incluí todas as épocas com 18 clubes na 1ª liga, mais as duas do Domingos (por razões óbvias)
Sócio 2669.
tiago1992 Equipa Principal
  • 1514
« Responder #638 em: 07 de Fevereiro de 2023, 01:04 »
Alguns números dos resultados da primeira volta, comparativamente às nossas outras épocas:

Específicos ao campeonato:

P.S - Incluí todas as épocas com 18 clubes na 1ª liga, mais as duas do Domingos (por razões óbvias)

Só um reparo na última coluna da segunda tabela diz " diferença de golos 2metade" e penso que seja
1 metade não?

De resto obrigado pela excelente partilha.
darno Juniores
  • 424
« Responder #639 em: 17 de Fevereiro de 2023, 12:07 »
Já o digo desde Outubro e volto a repetir, quais foram as razões que levaram Salvador a subir AJ alguem me sabe ilucidar ?

Foi pelo seu destaque resultadista ou exibicional na liga 3 ? Não.
Por alguma vez ter tido uma campanha notória noutro lado ? Não.
Por conhecer jogadores da formação e assim fazer uma melhor aposta ? Não aposta em ninguem!

Temos um treinador que nem na liga 3 se destacou, com este plantel e comparativamente aos pequenos até o roupeiro ficava em 4º.  Tivesse AJ a sorte de ter o tratamento do Carvalhal que nos levou a Glasgow a andar a jogar com 5/6 da formação no campo, andávamos nas ruas da amargura.

Sinceramente, não me acredito que a continuar assim ganhemos a taça, mas caso aconteça e quem me dera a mim, Salvador tem de ter frieza para perceber que AJ não chega.

Ou ia buscar alguem estrangeiro, ou Portugueses só vejo, Carvalhal, Jardim(se baixar o seu salário) e sinceramente pouco mais.

Aguardo com expectativa o mercado de verão para perceber se o QSI vai ter ou não alguma influencia na preparação da próxima época.

Anuncios M
Anuncios M