Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
2096 Respostas
196286 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3560
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2040 em: 03 de Abril de 2024, 12:50 »
Não ponho as mãos no fogo por nenhum dos dois. No entanto, acho que era mais ou menos óbvio que o Artur não iria continuar, pelo que fez o melhor para ele, tal como o Abel há uns anos atrás. Pelo teor das palavras do Salvador, o Braga é uma porta que fica fechada para ele...por agora.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10662
  • Saci Colorado
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2041 em: 03 de Abril de 2024, 13:00 »
A mim a pessoa não me interessa, o que interessa é a competência como treinador e essa era pouca ou nenhuma. Não dura lá 2 meses.

Não entendo como tinha defensores aqui e nem falo do bot que anda por aí.
Anuncios M
Anuncios M
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2042 em: 03 de Abril de 2024, 13:19 »
Para quem não acompanhou a conferência, tem aqui um bom resumo:

"Tínhamos o objetivo, até 2025, de dar continuidade a uma ligação que nos unia desde 2017 e que nos permitiu desenvolver um trabalho conjunto desde os escalões de formação à equipa principal. Era minha intenção que fosse clara, para dentro e para fora, uma mensagem de grande confiança e estabilidade. Não ignoro que houve, nos meses que se seguiram [à renovação], focos externos de pressão, insatisfação, que sempre soubemos bloquear por estarmos convictos do caminho traçado", começou por referir o presidente dos arsenalistas.

E prosseguiu: "Apesar de estranhar a recorrência com que, a partir de determinado momento, o treinador se começou a referir à sua saída, devo reconhecer que foi com enorme surpresa que soube, por via indireta e sem qualquer solicitação, que na passada segunda-feira o treinador Artur Jorge se encontrava a jantar em Matosinhos com o empresário John Textor, tendo chegado a um princípio de acordo para a sua transferência no imediato. Não querendo alongar-me em detalhes, devo apenas referir que se tornou claro para mim e para todos, no seio do plantel e da estrutura, que a posição de liderança que um treinador deve assumir num clube desta dimensão e desta responsabilidade se encontrava irremediavelmente comprometida, ameaçando o sucesso da temporada em curso e a visão a médio e longo prazo que sempre nos orientou".

Acordo de Artur Jorge e Botafogo
"O acordo entre o Sp. Braga e o Botafogo foi alcançado na sexta-feira. O treinador, como foi do meu conhecimento por acidente, foi encontrado a jantar num restaurante em Matosinhos, na segunda-feira passada, onde tudo acertou com o senhor John Textor".

Compensação financeira para o Sp. Braga por Artur Jorge. Clube vai pagar ao Arouca por Daniel Sousa? Artur Jorge sai de costas voltadas?
"Compensação financeira... Depois de o treinador colocar em causa a liderança do grupo, porque o bom senso diria que depois do entendimento dos clubes, se tinha de ouvir o Sp. Braga, o Sp. Braga tentou de tudo e mais alguma coisa para ser compensado financeiramente. Não está em causa isso, está em causa o projeto e esse projeto foi posto em causa. A partir daí, resta terminar esta fase e olhar para a frente. O treinador é o Rui Duarte nos próximos sete jogos e, na próxima época, será o Daniel Sousa. Não vamos pagar nenhuma compensação ao Arouca porque está em final de contrato. Arouca pede 1 milhão de euros por sete jogos. Respeitamos a decisão e ficou o registo. Obviamente, sendo um treinador que estava livre, não perdemos a oportunidade de rapidamente negociar as duas épocas seguintes. Artur Jorge? Temos de agradecer pelo que fez pelo clube. Entendeu que devia por um ponto final no projeto e não temos mais nada a dizer".

Notícias e rumores de Daniel Sousa podem ter afetado saída de Artur Jorge? Qualidades de Daniel Sousa...
"Mais do que a prova daquela que foi a confiança no Artur Jorge foi a renovação depois da contestação dos adeptos que chegou a existir. Sempre acreditámos no projeto do Artur Jorge. O mais importante hoje é o ponto final no Artur Jorge e, a partir deste momento, o nosso foco é no Rui Duarte e nas jornadas que restam no campeonato".

Plantel sentiu-se traído? Rui Duarte vai conseguir chegar ao 3.º lugar?
"Não tenho dúvidas de que o Sp. Braga tem um grande plantel, é unânime pela comunicação social e por toda a gente de fora. Todos os profissionais têm orgulho no que fazem, estão feridos e vão dar uma resposta cabal e unir-se para dar uma grande resposta. Não depende do Sp. Braga ficar no pódio ou não, mas vamos agarrar isto com unhas e dentes para conseguir alcançar o pódio".

Cláusula de rescisão de Artur Jorge era de 10 milhões? Por que razão não negociou com o Botafogo?
"Artur Jorge acerta um contrato à revelia do clube e criou todas as condições para não continuar. Enquanto presidente, restou-me defender ao máximo os interesses do clube".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-arrasa-artur-jorge-assinou-um-contrato-a-revelia
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2043 em: 03 de Abril de 2024, 13:20 »
Notar que era intenção de AS manter o AJ na próxima época.... Porra, Salvador !
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2044 em: 03 de Abril de 2024, 13:32 »
Alguém me pode ajudar a encontrar as fotografias de quando o AJ assinou pelo Vitória? Já passaram aqui mas não encontro. É para um trabalho para a escola   ;)
Nuno15scb Juvenis
  • **
  • 141
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2045 em: 03 de Abril de 2024, 13:35 »
Notar que era intenção de AS manter o AJ na próxima época.... Porra, Salvador !
Sinceramente duvido , parece me que só disse isso para deixar o AJ ainda pior na fotografia


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1281
  • Faraó do Egito
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2046 em: 03 de Abril de 2024, 13:39 »
Tenha saido a bem ou mal, o que importa é que tenha saído.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1300
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2047 em: 03 de Abril de 2024, 13:42 »
Muito obrigado pelo resumo, Hendua.
No fundo mesmo, não houve novidade nenhuma. Disse o que já se sabia ou imaginava, seja no que respeita á orientação do clube e ao tipo de mister que cá tinhamos.
Realmente a parte de querer manter o homem mais uma época, se é que assim podemos entender, era mesmo assustador.
Anuncios M
Anuncios M
Dr. Hipólito
Dr. Hipólito Juniores
  • ***
  • 466
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2048 em: 03 de Abril de 2024, 14:14 »
Alguém me pode ajudar a encontrar as fotografias de quando o AJ assinou pelo Vitória? Já passaram aqui mas não encontro. É para um trabalho para a escola   ;)

Fui silenciado por quem de direito.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1725
  • We are SCBraga!!!
James Juvenis
  • **
  • 146
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2050 em: 03 de Abril de 2024, 14:30 »
Mas alguém se acredita neste discurso do Presidente?!
Claramente que tentou sair bem na fotografia e empurrar as culpas todas para o AJ... Na minha opinião ficou-lhe muito mal.

Não é por acaso que há mais de 1 mês sairam notícias na imprensa a dar nota que Daniel Sousa seria o nosso treinador para a próxima época. Nesta fase qualquer treinador já começa a preparar a época seguinte (reuniões para contratações, locais e data para estágios de pré-época, etc) e certamente que AJ sentiu que não seria o treinador para o ano seguinte. Surgiu-lhe uma oportunidade que considera boa para o seu futuro e decidiu aceitá-la!

Só quem não conhece minimamente os meandros do futebol é que pode acreditar no discurso ensaiado de hoje de nosso presidente. Não crítico a saída - parece-me que é uma solução boa para todas as partes - mas acho que AS não esteve bem na forma como tentou fazer-se de vitima no dia de hoje.

Quanto ao resto da época... Agora é esquecer o passado, unir as tropas e ir à luta porque ainda há um terceiro lugar para conquistar!!
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16547
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2051 em: 03 de Abril de 2024, 14:41 »
Nenhum diz a verdade, nem entre os 2 nem no mundo do futebol. Serão meias verdades no máximo.
Então um clube acerta tudo com outro clube e depois de trabalho longo de negociação é que vai ver se o jogador ou treinador estão interessados em sair? É assim que AS faz quando tenta contratar um jogador de uma liga superior ou com um contrato melhor, para vir para o Braga? Acertou tudo com o clube do Bruma antes de saber se ele estava interessado em vir para Braga? Ou isto são só "sondagens" feitos por pessoas nada ligadas aos clubes tipo César Boaventura que fazem isto por caridade e altruísmo? Devemos comer gelados com a testa!

E então AS queria continuar com AJ até 2025? Se diz isso é porque ou é burro ou é mentiroso, é escolher uma das duas.
Se for a primeira não é defeito é feitio, o que é estranho porque contraria o que se diz de AS. Se for a 2ª fez uma figurinha triste e completamente desnecessária hoje.

Todos sabem que defendo a saída de AJ há muito e que não o apreciava quer tecnicamente quer pelas atitudes dele. Sentia-se que não teria condições há muito e que a sua saída seria inevitável. Sair com o clube a ser recompensado é uma excelente saída para ambas as partes. Agradecia-se o trabalho de AJ, anunciava-se o que se tem para o futuro e ficava tudo resolvido e em casa, sócios satisfeitos, equipa concentrada nos próximos jogos. E já agora fez muito bem em confirmar Daniel Sousa. Se não anunciasse surgiriam logo perguntas. Iria fingir que não existia? Mais mentiras? E mais, ao anunciar publicamente compromete o treinador para o acordo assumido, algo que não foi feito com Paulo Fonseca (quando sai Vitor Pereira e ele é desviado de Braga).

Mas Salvador tinha de ser Salvador e tinha de montar um espetáculo deprimente para fazer o que AS faz vezes sem conta: sacudir água do capote e atirar culpas para outro.
Completamente escusado

De positivo a saída de AJ e a chegada de um treinador para iniciar a época 2024-25. Veremos se terá tempo e como irá correr a pré -época. Terá se poupado 1M€ ou perdido alguns?
Quem não sente não é filho de boa gente.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2052 em: 03 de Abril de 2024, 14:54 »
Mas vocês não ouviram a CI toda? Eu que não gosto das mentiras do salvador, mas aqui não acho que tenha mentido muito.
O Salvador não desmentiu a negociação com o botafogo, porque efetivamente foram negociadas, mas apenas depois do AJ ser visto com o Textor em Matosinhos no dia 25.
Basicamente o amigo AJ não conversou com Salvador sobre o suposto jantar antes deste acontecer, o AJ negociou primeiro com o Textor e so depois a sua saida.

ps: continuo a achar que ambos tinham acordado a rescisao no final da epoca, e a vinda de Daniel Sousa, e AJ tendo esta proposta decidiu sair já contrariando a vontade de salvador e ainda por cima negociado inicialmente "à revelia".
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2053 em: 03 de Abril de 2024, 15:14 »
Obrigado pela partilha da foto.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3982
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2054 em: 03 de Abril de 2024, 15:17 »
Mas vocês não ouviram a CI toda? Eu que não gosto das mentiras do salvador, mas aqui não acho que tenha mentido muito.
O Salvador não desmentiu a negociação com o botafogo, porque efetivamente foram negociadas, mas apenas depois do AJ ser visto com o Textor em Matosinhos no dia 25.
Basicamente o amigo AJ não conversou com Salvador sobre o suposto jantar antes deste acontecer, o AJ negociou primeiro com o Textor e so depois a sua saida.

ps: continuo a achar que ambos tinham acordado a rescisao no final da epoca, e a vinda de Daniel Sousa, e AJ tendo esta proposta decidiu sair já contrariando a vontade de salvador e ainda por cima negociado inicialmente "à revelia".

É também a minha opinião.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2055 em: 03 de Abril de 2024, 15:25 »
A realidade e a última entrevista de AS (20 de março) espelham a enorme vontade que tinha em contar com AJ para a  próxima época, fartou-se de o dizer e de o reforçar na tal entrevista, para quem tem imaginação fértil claro.

Será que ainda vamos ler por aqui que foi AJ a plantar as notícias na CS do interesse do Braga em Daniel Sousa? Ou que AJ obrigou AS a a prolongar-lhe o contrato? Pela tipo de "crença" que por aqui vai é bem possível.

AS cometeu o erro de renovar com AJ há alguns meses, pouco depois, logo em janeiro, sem coragem para tomar a decisão que se impunha, assumir o erro da renovação, despedir AJ e dar condições a este plantel para lutar pelo top 2 na Liga, preferiu, à custa dos superiores interesses do SCB, mantê-lo e começar a tirar-lhe o tapete devagarinho, a plantar notícias na CS relativamente ao interesse do Braga em Daniel.Sousa (bem antes de 25 março, data que AS refere na CI de hoje relativamente ao encontro do treinador com um empresário), na esperança que fosse AJ a bater com a porta tal como veio a acontecer mas talvez fora do timing que AS pretendia.

É esta a leitura que faço de todo este processo, onde dois "venenosos" se defrontaram publicamente sem qualquer respeito pelos superiores interesses do SC Braga e no fim AS ainda tem a distinta lata de aparecer na CI de hoje vestido de virgem ofendida? Não tenho paciência para nenhum dos dois.

O SCB/AS recebe €2M por um treinador que não queria e recusa-se a pagar "€1M" pelo treinador que há algum tempo quer como se a diferença entre entrar na FG da LE, mesmo via play off, versus FG da Conference League não fosse mais do que suficiente para recolocar esse milhão em caixa... preferiu uma "solução" interina de alto risco mas está tudo "controlado" porque no fim, se as coisas correrem mal, a culpa será sempre do treinador do Botafogo.

Ninguém sai bem deste processo, nem os dois "venenosos" e muito menos a única parte que me interessa, o SCB.
« Última modificação: 03 de Abril de 2024, 15:46 por Lipeste »
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2056 em: 03 de Abril de 2024, 15:31 »
Mas vocês não ouviram a CI toda? Eu que não gosto das mentiras do salvador, mas aqui não acho que tenha mentido muito.
O Salvador não desmentiu a negociação com o botafogo, porque efetivamente foram negociadas, mas apenas depois do AJ ser visto com o Textor em Matosinhos no dia 25.
Basicamente o amigo AJ não conversou com Salvador sobre o suposto jantar antes deste acontecer, o AJ negociou primeiro com o Textor e so depois a sua saida.

ps: continuo a achar que ambos tinham acordado a rescisao no final da epoca, e a vinda de Daniel Sousa, e AJ tendo esta proposta decidiu sair já contrariando a vontade de salvador e ainda por cima negociado inicialmente "à revelia".

É também a minha opinião.
AJ foi um menino, porque ou Salvador mentiu, ou AJ mentiu.
Factos: AJ na CI em Portimão disse que os clubes tinham acordado, agora ia analisar em pormenor a sua proposta mas em principio sim porque gostou dos "valores" inicialmente apresentados. MENTIRA. Obviamente já tinha acordado os valores, só faltava meter-se no avião, tal como aconteceu.
Factos: Salvador referiu que não sabia de negociação nenhuma até alguém o ter avisado do jantar entre textor e AJ em Matosinhos na segunda dia 25. A partir dessa data a negociação entre clubes deu inicio.

Isto tudo dito pelos intervenientes.

Factos certos: Podemos lutar pelo 3º posto e o braguista indefectível abandona o navio, não foi vendido, não foi empurrado, foi ele que pediu para sair e o clube ainda lucrou algum, facto, se ficarmos em 5º esse lucro de nada serve.

O que acho? AJ sabia que iria sair em Maio, mas provavelmente tb saberia quanto o salvador estaria disposto aceitar pra rescindir agora, tudo isto, negociado previamente deu vantagem a textor, até pk salvador tinha a faca e o queijo na mao se assim não fosse, poderia negociar + 1M pra vinda do Daniel já tb.
Agora Salvador não ia recusar 2M pelo AJ, burro era ele.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2057 em: 03 de Abril de 2024, 15:36 »
Em relação a dar 1M pelo Daniel Sousa agora não concordo quando vem a 0 em Maio.
Ainda por cima o homem chega aqui com o comboio em andamento cheio de parafusos desapertados e se descarrila? Queima-se ele, AS e o Braga como um todo.
Se descarrilhar com Duarte, o homem volta pros sub23, AS pode culpar AJ e o Daniel Sousa começa a época com cabeça limpa.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2514
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2058 em: 03 de Abril de 2024, 15:42 »
Em relação a dar 1M pelo Daniel Sousa agora não concordo quando vem a 0 em Maio.
Ainda por cima o homem chega aqui com o comboio em andamento cheio de parafusos desapertados e se descarrila? Queima-se ele, AS e o Braga como um todo.
Se descarrilhar com Duarte, o homem volta pros sub23, AS pode culpar AJ e o Daniel Sousa começa a época com cabeça limpa.
Concordo.
Se houvesse a possibilidade de perder o treinador desejado para a próxima época, achava um erro não se pagar por ele.
A partir do momento em que temos acordo com ele para vir é completamente desnecessário pagar 1M para vir mais cedo.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #2059 em: 03 de Abril de 2024, 15:43 »
E agora quem é que assume os sub-23?
 

Anuncios M