Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
1871 Respostas
171430 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #20 em: 16 de Maio de 2022, 16:06 »
Das possibilidades que se nos apresentam, acho que o Ricardo Soares é a melhor. No entanto, imagino que um "yes man" tipo Rui Vitória seja mais do agrado do Salvador, até porque tem "fama" de aposta na formação. Veremos.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #21 em: 16 de Maio de 2022, 16:13 »
Quem serà o Jardim desta temporada?
Anuncios M
Anuncios M
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1471
  • O Sonho...
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #22 em: 16 de Maio de 2022, 16:22 »
Agora que é oficial a saída do Carvalhal, e pelo menos por mais uns dias, já podemos brincar ao “quem será o próximo”

E já vai ser fácil de perceber que ninguém serve, e cada um vai ter a sua opinião.

Para mim, não deve fugir de 2 nomes.
- Se for um tiro ao melao, e depois logo se vê, será Bruno Pinheiro, aliás já existiam rumores antigos, e hoje passadas poucas horas, já voltaram a insistir.
- Se for alguém com títulos, e que tenha ganho alguma coisa, o nome encaixa no Rui Vitória.

Leonardo Jardim ou Paulo Fonseca, até pelas últimas entrevistas, não mostraram nenhuma abertura de voltar a treinar aqui.
Joka32
Joka32 Juvenis
  • **
  • 130
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #23 em: 16 de Maio de 2022, 16:23 »
Será das alturas onde não sei mesmo quem esperar para o banco da próxima temporada, a minha preferência (irrealista talvez) é Leonardo Jardim...
Só a ti jurei amor eterno! ❤️
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 662
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #24 em: 16 de Maio de 2022, 16:24 »
Para quem se queixa que com o CC é só balão para a frente, o RV é um claro upgrade então, não fosse ele conhecido pelo homem do bombo.

Ricardo Soares era uma boa aposta, no entanto duvido que Salvador pague a cláusula dele ao Gil, se não me engano são 500mil?
Jardim era a melhor aposta se realmente se quer ambicionar algo mais, no entanto também duvido que este aceite vir para cá sem exigir pelo menos condições de criar um plantel competitivo (+ investimento).
Gosto de Vasco Seabra, mas é quase um tiro no escuro.

E não podemos menosprezar o talento de Salvador em sacar um nome que não lembra nem ao menino jesus.  ;D


Isso do balão para a frente, tem muito que se lhe diga, se não tiver jogadores atrás com capacidade de sair a jogar e de transporte, vão recorrer maioritariamente ao balão porque é melhor do que perderem a bola, até podia ser o Guardiola, mas se os pés dos jogadores não forem grande coisa, é só bater bombo. 

E o bombo é preciso saber bater, vejo muitas equipas a ganhar com base no futebol direto, se o perfil dos jogadores for para essa vertente de jogo, não há muito a fazer..

Por exemplo, uma defesa com Paulo Oliveira e Bruno Rodrigues, e um meio campo com Castro e Lucas Mineiro.. não vejo grande capacidade nesta equipa para chegar à frente sem ser no futebol direto, há coisas que são impossíveis de contrariar, pode-se treinar muito, mas os "pés já vêm de nascença"..

Epa, mas agora precisamos todos de um Iniesta no meio para poder jogar bem? Qualquer médio sabe fazer um passe curto, receber de costas no espaço, etc.
Mas se queres um exemplo que prova o quão isso é e só ideias do treinador? Vê como o Marítimo jogava no início da época e depois com Vasco Seabra, os jogadores eram os mesmos! O Ricardo Soares tinha algum meio campo de excelência? O Pedrinho era aquilo que jogou esta época, ou foi o treinador que fez o jogador? O Lucas é um central que nem o queria dado, no entanto lá conseguiu arrancar alguma coisa dele.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #25 em: 16 de Maio de 2022, 16:27 »
Não consigo perceber o fetiche com o Ricardo Soares! Não acho que tenha estaleca e perfil para este barco, malta a queixar-se do Carvalhal e depois pedem um nome deste para ser upgrade....
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #26 em: 16 de Maio de 2022, 16:33 »
Eu gostaria de ver o Ricardo Soares, o Gil mostrou muitos bons processos e valorizou muitos jogadores, alguns deles bem aleijados.
Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #27 em: 16 de Maio de 2022, 16:37 »
Para quem se queixa que com o CC é só balão para a frente, o RV é um claro upgrade então, não fosse ele conhecido pelo homem do bombo.

Ricardo Soares era uma boa aposta, no entanto duvido que Salvador pague a cláusula dele ao Gil, se não me engano são 500mil?
Jardim era a melhor aposta se realmente se quer ambicionar algo mais, no entanto também duvido que este aceite vir para cá sem exigir pelo menos condições de criar um plantel competitivo (+ investimento).
Gosto de Vasco Seabra, mas é quase um tiro no escuro.

E não podemos menosprezar o talento de Salvador em sacar um nome que não lembra nem ao menino jesus.  ;D


Isso do balão para a frente, tem muito que se lhe diga, se não tiver jogadores atrás com capacidade de sair a jogar e de transporte, vão recorrer maioritariamente ao balão porque é melhor do que perderem a bola, até podia ser o Guardiola, mas se os pés dos jogadores não forem grande coisa, é só bater bombo. 

E o bombo é preciso saber bater, vejo muitas equipas a ganhar com base no futebol direto, se o perfil dos jogadores for para essa vertente de jogo, não há muito a fazer..

Por exemplo, uma defesa com Paulo Oliveira e Bruno Rodrigues, e um meio campo com Castro e Lucas Mineiro.. não vejo grande capacidade nesta equipa para chegar à frente sem ser no futebol direto, há coisas que são impossíveis de contrariar, pode-se treinar muito, mas os "pés já vêm de nascença"..

Epa, mas agora precisamos todos de um Iniesta no meio para poder jogar bem? Qualquer médio sabe fazer um passe curto, receber de costas no espaço, etc.
Mas se queres um exemplo que prova o quão isso é e só ideias do treinador? Vê como o Marítimo jogava no início da época e depois com Vasco Seabra, os jogadores eram os mesmos! O Ricardo Soares tinha algum meio campo de excelência? O Pedrinho era aquilo que jogou esta época, ou foi o treinador que fez o jogador? O Lucas é um central que nem o queria dado, no entanto lá conseguiu arrancar alguma coisa dele.


Não posso falar das outras equipas porque só vi jogos a espaços, mas do que vi do Marítimo (já com Vasco Seabra) em dois ou três jogos, acho que não jogam um testo. Já o Gil Vicente têm um elenco bem trabalhado e uma equipa que sabe o que há de fazer nos vários momentos de jogo, mas não é um jogo de futebol total, as opiniões são muito empolgadas pelos resultados, faz-me lembrar um bocado como o Pepa do Paços de Ferreira, um bom trabalho sem dúvida, mas não era o futebol rendilhado que se fazia crer aqui, muito longe disso. O bater bombo é inevitável, em Portugal, 90% das equipas utilizam este tipo de jogo, que muitas vezes é o chamado ataque à profundidade, até os estarolas utilizam várias vezes.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #28 em: 16 de Maio de 2022, 16:48 »
Na teoria não há nenhum treinador disponível na nossa Liga (e já agora português, deixando de parte os irrealistas) que seja um upgrade ao Carvalhal.

Relativamente ao Rui Vitória não me parece que tenha evoluído nada ao longo dos últimos anos.
Além disso, o que mostrou antes de ir para o benfica já foi há muito tempo e no benfica a ideia que fica é que aproveitou as bases do JJ para ir ganhando (e fez bem!). À medida que a equipa se foi alterando, caiu.

PS- De qualquer das formas, não vejo nenhum treinador que, à partida, vá manter o modelo de jogo do Carvalhal.
FORÇA BRAGA
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #29 em: 16 de Maio de 2022, 17:23 »


Relativamente ao Rui Vitória não me parece que tenha evoluído nada ao longo dos últimos anos.
Além disso, o que mostrou antes de ir para o benfica já foi há muito tempo e no benfica a ideia que fica é que aproveitou as bases do JJ para ir ganhando (e fez bem!). À medida que a equipa se foi alterando, caiu.

O Rui Vitória perdeu praticamente os melhores jogadores do plantel sem ter substitutos de qualidade. Não aproveitou só o trabalho de JJ simplesmente não lhe deram o dinheiro para investir que dão a JJ. Tal como o Lage foi completamente queimado.


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #30 em: 16 de Maio de 2022, 17:39 »
Só pelo facto de a planificação de trabalhos já estar definida, quer dizer que o treinador já está escolhido, pois esses pormenores são normalmente definidos por ele
Anuncios G
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #31 em: 16 de Maio de 2022, 18:01 »
Não consigo perceber o fetiche com o Ricardo Soares! Não acho que tenha estaleca e perfil para este barco, malta a queixar-se do Carvalhal e depois pedem um nome deste para ser upgrade....
Em tempo o Leonardo jardim, o Paulo Fonseca, o Jorge Jesus, Abel, Ruben Amorim, etc. Basicamente todos os treinadores com sucesso na nossa história não tinham estaleca nem perfil para este barco mas depois como o nome não interessa mas sim o trabalho desenvolvido, lá acabaram a ter sucesso.

O Jardim até ficou em 13° e o Jesus em 8° (em 16 equipas), o Abel e o Ruben Amorim vieram da equipa B e o Paulo Fonseca foi o único que tinha tido um grande sucesso na época anterior.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #32 em: 16 de Maio de 2022, 18:09 »
Quem tem reticências pelo Ricardo Soares aposto que é pela sua imagem. Se tivesse outra imagem já transmitia confiança. Digo isto mas não tenho preferência por ele.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #33 em: 16 de Maio de 2022, 18:26 »
Mandou-se o treinador embora, hora de escolher o substituto.

Leonardo Jardim e Paulo Fonseca não são hipóteses.

De todos os treinadores possíveis do tugão, não vejo nenhum melhor do que o Carvalhal. 

Depois de ter confirmado a saída, o meu palpite vai para o Mário Silva. Pelo menos já está habituado a trabalhar com miúdos.

Tendo que escolher um, claramente o Ricardo Soares, mas duvido que venha cá parar.

Já só peço que seja anunciado brevemente, para que se comece a preparar a época com tempo.
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1274
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #34 em: 16 de Maio de 2022, 18:50 »
Na CMTV falam do Bruno Pinheiro...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #35 em: 16 de Maio de 2022, 18:53 »
Eu quero ver qual vai ser o upgrade que vamos ter no banco.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #36 em: 16 de Maio de 2022, 18:59 »
Acima de tudo, peço um treinador mais honesto. Que não venha com ligações inventadas ao clube (como a história de ver o estádio de casa, como se o estádio estivesse lá desde 1950) e falsas profecias de amor (o Carvalhal é daqueles que se agora fosse para o Benfica chegava lá a dizer que sempre teve uma ligação enorme com aquele clube, por era o clube do pai, ou do tio, ou do avô, e que cresceu em Braga mas o Benfica é o Benfica, ou qq coisa assim). Que não venha com as análises ao jogo preparadas de casa ainda antes do jogo acontecer (e com as desculpas pré-feitas ao ponto de este último ano dar para jogar bingo com aquilo que ele ia dizer: jogar de 3 em 3 dias - o que é irónico tendo em conta o que aconteceu o ano passado - x jogadores da formação, ano de transição, e por aí fora).

De resto, é importante ser um treinador que joga futebol, mesmo sem o Carmo (visto que vai sair, é importante não ser o mesmo treinador do ano passado, que desde que o Carmo se lesionou fomos 0, e só voltamos a ser quando ele voltou), e um treinador que saiba dar um punho na mesa e exigir uma equipa à SC Braga (se não o fizer, no entanto, quero ver quanta margem vai ter de quem a meio da segunda época ainda dava o benefício da duvida ao Carvalhal pela falta de qualidade do plantel - se o Carvalhal teve o beneficio que teve pela "mudança de ciclo", por perder o Fransérgio, o Wilson e o Novais, quem vier agora, a confirmar-se a saída de R. Horta, Musrati e Carmo, então nem se fala).

Aceito que, pelos mesmo valores é dificil encontrar melhor, mas acredito que o risco de procurar pelo próximo Amorim vale a pena, porque é preciso ser-se um Jorge Simão para se fazer pior. O máximo que nos acontece é termos outro treinador com futebol fraco, que lá arranca o 4º lugar com dificuldade e fica a 20 ou 30 pontos do 1º. Nada de novo, portanto.
Sócio 2669.
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 412
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #37 em: 16 de Maio de 2022, 19:05 »
Quem tem reticências pelo Ricardo Soares aposto que é pela sua imagem. Se tivesse outra imagem já transmitia confiança. Digo isto mas não tenho preferência por ele.
Claro, isso também eu já penso! Nestes tempos de aparências, parece que interessam mais "modelos" no banco de suplentes dos clubes que treinadores com mais tendência para o trabalho e discrição, mas pronto... Como o Ricardo Soares faz lembrar mais "o tipo que tira finos lá na tasca da freguesia" (com todo o respeito, claro), já não nos serve...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #38 em: 16 de Maio de 2022, 19:07 »
SC Braga inicia pré-temporada a 23 de junho

Data confirmada pelo clube, com mais pormenores a dependerem do desfecho da final da Taça


em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-inicia-pre-temporada-a-23-de-junho?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #39 em: 16 de Maio de 2022, 19:09 »
NOTA INFORMATIVA – ARRANQUE PRÉ-ÉPOCA 2022/23

O SC Braga informa que os trabalhos de pré-época da equipa principal estão agendados para o dia 23 de junho (quinta-feira).

em: https://scbraga.pt/nota-informativa-arranque-pre-epoca-2022-23/
 

Anuncios M