Estou convencido que, a seu tempo, o próximo treinador a subir da formação à equipa principal será o Moisés. Tenho lido vários comentários no sentido de "desejarem" a promoção do Artur Jorge e a minha questão é a seguinte: tem visto os jogos da equipa B e prestado atenção aos processos de jogo?
Pois, não me parece que AJ fosse a pessoa indicada para dar continuidade ao modelo de jogo apresentado pela equipa principal nas últimas épocas, numa lógica de iniciativa de jogo e futebol apoiado, para ir ao encontro deste modelo talvez o R. Soares fosse mais indicado, pois o Gil pareceu-me apresentar um modelo idêntico. Primeiro deveria ser pensado se o processo de jogo seria para manter e escolher um treinador(e jogadores) que fossem ao encontro desse processo.
Isso é o que eu defendo há muito tempo, enraizar um modelo, uma identidade e escolher o treinador para lhe dar continuidade mas não é nada disso que tem acontecido, basta ver os nomes que tem entrado para substituir os que tem saído, poucos tiveram pontos de contacto a esse nivel...certo é que continuar a jogar com três centrais também não me agrada muito mas isso é por eu achar que uma equipa como a nossa, com o nosso orçamento e falta de capacidade de investimento, poderá ter mais sucesso com um meio campo a três...julgo que para subir de nível a jogar com três centrais é preciso ter qualidade muito acima da média nos dois médios interiores, num dos centrais ou até em dois (bons pés) e num dos laterais, mais do que num 442 e muito mais que num 433, mas posso estar enganado.