Quantcast
ARTUR JORGE - Novo treinador | Época 22-23
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ARTUR JORGE - Novo treinador | Época 22-23
542 Respostas
59978 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Enorme_Guerreiro
Enorme_Guerreiro Equipa Principal
  • *****
  • 3149
  • Sempre presentes!!!
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #120 em: 17 de Maio de 2022, 17:42 »
Com todo o respeito tanto Bruno Pinheiro como Ricardo Soares são claros downgrade face ao Carvalhal. Digo mais se a escolha recair no Pinheiro só significa que o Salvador já estava com isto feito desde Dezembro data que aparentemente o treinador tinha sido sondado pelo Besiktas. Daí para cá o Estoril foi uma aberração completa e mais umas jornadas de campeonato ainda ia lutar para não descer.
Provavelmente até pode ter sido o motivo da queda mas ainda assim fizeram um campeonato tranquilo. Com a equipa que tem fez um bom trabalho.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Mas é um contrassenso desleixar o trabalho, se é que isso aconteceu, porque só o iria prejudicar!
O L. Jardim, quando ficou claro que ia para o nosso clube, ainda arranjou uma desculpa esfarrapada mas ao menos saiu a meio da época do Beira-Mar.
Não estou a ver o Pinheiro tão ingénuo a ponto de "bem, vou para Braga para a próxima época, até lá se ganhar ganhei, não ganhei que se f****".
Não há grandes explicações para o decair da época do Estoril, uma equipa acabada de subir para a Liga principal, um treinador estreante, normal a oscilação. Já muito fez ele, nada mau.
Eu também no início da época fui fã do BP, escrevi aqui no site que o gostaria de ver por cá se o CC saísse agora, como se veio a confirmar.
Mas entre ele e o Ricardo Soares, sinceramente vejo este último como mais consistente no trabalho, se tivesse que escolher era RS sem dúvida.
Contudo, tenho um forte feeling que Rui Vitória vai ser o escolhido... Tem experiência em trabalhar com jovens, já foi feliz aqui no Norte, acho que vai ser esse o caminho escolhido pelo presidente...

O Estoril tinha um plantel muito fraco. o 2º pior da liga depois do do B SAD. Em Novembro ficou sem um central titular (Lucas Áfrico) e em Janeiro sem o melhor jogador (Chiquinho). Já em Agosto tinha ficado sem o melhor médio (Crespo, fez apenas 5 jogos esta época pelo Estoril).

Um plantel tão fraco ficar sem o melhor defesa, melhor médio e melhor avançado é complicado...
É verdade que a 2ª volta deles foi paupérrima (14 pontos, ao nível de descida de divisão) mas até sair o Chiquinho estavam em posição de LE. É normal também que haja descompressão quando vêm que não conseguem dar mais que aquilo mas que também não descem.

Com isto não estou a justificar ou a defender o Bruno Pinheiro, é só uma análise ao que foi a época do Estoril. De facto os nomes que se vão falando na CS são todos tiros no escuro, eu acharia estranho tendo em conta a forma organizada e atempada como foi feita a saída do Carvalhal e definido o início dos trabalhos que o treinador não estivesse já escolhido. Vamos ver...
É a segunda vez que te vejo a dizer isto, e discordo completamente! O Estoril tinha um plantel claramente melhor que o Tondela, o Arouca e o Vizela, pelo menos. Um plantel com experiência de primeira liga (Joãozinho, Ferraresi, Patrick William, David Bruno, Lucas Áfrico, Raúl Silva, Geraldes, Romário Baró, Gamboa, Rui Fonte, Meshino, Xavier, Leonardo Ruiz,...) e com vários jovens com muito valor (Bernardo Vital, André Franco, Arthur, Rosier,...).

Perderam o Lucas Áfrico e o Chiquinho, mas não os substituíram com júniores, pois não? Foram buscar o Raúl Silva e o Mboula (que fez mais de 400min na liga espanhola na primeira metade da época), que para a realidade do Estoril são excelentes reforços...

Eu acho que eles na relação da qualidade do plantel com a classificação, acabaram no lugar deles, mais coisa menos coisa, ali naquele conjunto de equipas do 7º ao 13º lugar, todos separados por apenas 2 pontos. Não acho que tenha feito muito com pouco, acho que fez o que o plantel dele permitia, com o bónus de ter tido um Chiquinho endiabrado a decidir alguns jogos na primeira metade da época, o que inflacionou a pontuação. Mas o Estoril nunca foi propriamente um regalo de futebol... Ganhou a fama porque tinha resultados e a ideia era positiva, mas a qualidade de jogo nunca foi nada por aí além.

Concordamos em discordar.

90% da equipa do Estoril deste ano era a mesma do ano passado (e a equipa do ano passado era quase toda composta por jogadores de 2ª liga ou dos sub-23 do Estoril) e perderam os 3 melhores jogadores durante a época, 2 deles vinham do ano passado.

Experiência de primeira liga? O Ferraresi nem titular era no Moreirense, o Áfrico (e que era o melhor central do Estoril até se lesionar) não era titular no Marítimo, o Patrick William rompia bancos no Famalicão, o Meshino andava no banco do Rio Ave, o Gamboa jogou as 2 épocas anteriores na 2ª liga, o Leo Ruiz estava no último classificado da 2ª espanhola depois de jogar no Varzim, o Baró entrava nas taças no Porto. É isto experiência de 1ª liga relevante? Nenhum jogador era titular das suas equipas, equipas essas do campeonato do Estoril (manutenção/meio da tabela).

E nem vamos falar no Joãozinho... uma equipa cujo jogador mais utilizado é o Joãozinho diz muito sobre a falta de qualidade dessa equipa. De longe o pior lateral esquerdo que por aqui passou.

Quem dera ao Estoril ter um Salvador Agra lá na frente depois da saída do Chiquinho. O plantel do Vizela é incomparavelmente superior, tem 2 PL muito melhores que os do Estoril (gosto muito do Rui Fonte mas as lesões deram cabo dele).

O Raúl entre lesões e expulsões quase nem calçou, fez 8 jogos, só em metade cumpriu os 90mn.

Desculpa lá, mas nem parece teu... Não é verdade o que dizes.

Mantiveram 12 jogadores da época passada, isto está longe de ser 90% da equipa.

Sim, experiência de primeira liga... O Ferraresi foi titular 20 vezes no campeonato pelo Moreirense, dentro dos centrais apenas o Rosic foi titular mais vezes. O Lucas Áfrico começou a época com 37 jogos na primeira liga, não é experiência? O Gamboa jogou na 2ª liga recentemente, mas começou a época com 52 jogos na primeira... O Baró entrava nas taças? O Baró tinha 19 jogos de primeira liga e 4 de Champions... É óbvio que não era um titular do Porto, mas também se fosse não ia para o Estoril. Obviamente que estes não eram os mais experientes, mas não são uma equipa de novatos... O Patrick William rompia bancos no Famalicão, mas fez bem mais jogos no Famalicão em cada uma das últimas duas épocas do que no Estoril... O Meshino igual (fez bem mais jogos no Rio Ave que no Estoril). Ou seja, foi buscar suplentes muito utilizados dos outros para o fundo do banco...

Quanto ao Joãozinho, desde quando ser mau aqui serve de medidor? Ele já saiu daqui há 8 anos... E embora não tenha qualidade para este nível, está longe de ser tão fraco que não sirva para uma equipa do meio da tabela em Portugal...

Quanto às comparações, sim, quem dera ao Estoril ter um Salvador Agra... e quem mais do Tondela? Quem dera ao Tondela ter o Franco, o Geraldes, o Gamboa, o Arthur, o Rosier, etc., ou ter de volta o Joãozinho, o David Bruno ou o Xavier, jogadores que eram titulares do Tondela quando lá estavam...

O Arouca tem 8 jogadores que já lá estavam há 2 anos no Campeonato de Portugal, tantos como o Vizela... Em relação à época passada, o Arouca manteve 20 jogadores e o Vizela 18 (o Estoril manteve 12, como disse antes). Os avançados do Vizela são superiores aos do Estoril, concordo, mas é a única posição onde há clara vantagem. O Vizela andou não sei quantos jogos sem centrais disponíveis ou só com 1 central, por exemplo. Dizer que o plantel é incomparavelmente superior, para mim não faz sentido nenhum. Até percebo que possas achar superior, mas "incomparavelmente"?

Enfim, não é muito relevante para o assunto, mas não percebo a tua análise, é só isso. Eu acho que a saída do Chiquinho deixou mais a nú as debilidades de criação coletiva que andaram meia época "mascaradas" pelo rendimento individual dele, não acho que sirva de desculpa para a quebra da equipa, muito sinceramente. A maneira como eles foram completamente amassados em casa pelo B SAD há umas semanas foi vergonhosa...
Bracarense eu sou, onde tu fores eu vou
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1089
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #121 em: 17 de Maio de 2022, 18:08 »
Segundo a bola tv Veríssimo é o escolhido para assumir.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 2752
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #122 em: 17 de Maio de 2022, 18:18 »
Ao menos não se vão queixar das conferências do homem.
andromeda123 Equipa Reservas
  • ****
  • 972
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #123 em: 17 de Maio de 2022, 18:20 »
Abola tv esta tudo dito!
andromeda123 Equipa Reservas
  • ****
  • 972
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #124 em: 17 de Maio de 2022, 18:32 »
Se isso do Verissímo for verdade, seriamos a chacota do país... um cabeçudo que diz que quer regressar á cadeira de sonho, jamais deveria sequer ser equacionado, para além disso o que mostrou foi de uma pobreza extrema com um plantel daqueles, o unico resultado aceitável foi a vitória em alvalade a jogar em contra ataque como um Tondela ou Moreirense dessa vida. Mas como do Salvador se espera sempre estas palhaçadas não sei.... espero que seja uma piada!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4259
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #125 em: 17 de Maio de 2022, 18:45 »
Veríssimo não faz sentido nenhum em termos desportivos. Não mostrou nada no benfica.
A única coisa que faz sentido é na aposta na formação, mas se vamos andar a jogar com metade da B e outra metade dos sub-23 então de facto qualquer treinador serve para lutar para não descer...
O ILUMINADO
O ILUMINADO Equipa Principal
  • *****
  • 3268
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #126 em: 17 de Maio de 2022, 18:52 »
Contratar o Verissimo, vender o Musrati, Ricardo e Carmo, substituí-los por Gorby, Bruno Rodrigues e Laximicant.. e estamos prontos!
 
Pegar nesse dinheiro e fazer alguma coisa, sei lá.. construir uma muralha, comprar o complexo desportivo de Cerveira, projetos,..
 
Venha a época!
« Última modificação: 17 de Maio de 2022, 19:01 por A4 »
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9450
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #127 em: 17 de Maio de 2022, 19:18 »
Se já se equaciona o Veríssimo que pelo que mostrou até hoje, a meu ver, não se justifica a aposta, deixo a hipótese do Kaká que terminou esta semana o curso de treinador e está à procura de clube (https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1998149/kaka-ja-tem-curso-de-treinador-agora-so-falta-a-equipa) pelo menos era bom para o Marketing/notoriedade como treinador não sei.

Agora mais a sério, se nomes como o Jardim não temos capacidade de os ir buscar, dos que tenho lido por aqui mantenho que, para mim, talvez o Ricardo Soares fosse a melhor opção.
« Última modificação: 17 de Maio de 2022, 19:43 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #128 em: 17 de Maio de 2022, 19:30 »
rr-sapo-pt.cdn.ampproject.org

Salvador e Carvalhal conviviam em "paz podre" no Braga - Renascença

A “paz podre” que estava instalada nas paredes cinzentas da Pedreira teve como desfecho inevitável a recusa de Carlos Carvalhal em prolongar o vínculo ao Sporting de Braga ( https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/futebol-nacional/2022/05/16/carlos-carvalhal-deixa-sporting-de-braga/284366/ ).
É a leitura que António Duarte, antigo dirigente do clube, faz da saída do treinador, ao fim de dois anos.

Em entrevista a Bola Branca, António Duarte confessa "uma grande desilusão" pela saída do treinador e atribui responsabilidades ao presidente, António Salvador, que chegou a criticar Carvalhal em público.

“Esperava-se depois do jogo em Glasgow, contra o Rangers, onde houve aquele discurso final do presidente ( https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/futebol-nacional/2022/04/15/salvador-critica-carvalhal-na-primeira-parte-nao-existimos-no-campo-nem-no-banco/280334/ ) que fez comentários desajustados em público. Não se justificava. Sabia-se que havia uma paz podre, sem as melhores condições, mas Carlos Carvalhal deu a volta por cima, agarrou o balneário e o Sporting de Braga continuou a praticar um bom futebol. Eu dizia que o futebol do Braga era o mais bem jogado no campeonato português e que o mais competitivo era o do Porto. Foi assim que ganhámos aos três grandes e fomos os únicos a fazê-lo, pela capacidade de Carlos Carvalhal”, considera o antigo dirigente minhoto.

Muito crítico relativamente à forma de Salvador gerir os destinos Braga, António Duarte ironiza com o processo de escolha do novo treinador:

“Se não houver nenhum patrão que mande ou vá decidir quem vem para o Braga, penso que haverá toda a responsabilidade de escolher alguém que vai pegar num plantel de qualidade, muito jovem, que aposte na formação, não tenha medo e saiba assumir essa responsabilidade.”

Os possíveis sucessores de Carlos Carvalhal

Na imprensa circulam nomes como os de Bruno Pinheiro (treinador do Estoril), Vasco Seabra (Marítimo) e Nelson Veríssimo, de saída do Benfica, como figurando na lista de possíveis treinadores para o Braga.

António Duarte considera que, no caso de Carlos Carvalhal, a tarefa foi dificultada pela decisão de Salvador de vender Galeno a meio da época. O antigo dirigente do Sporting de Braga não arrisca um nome.

“É muito difícil neste contexto. Que venha alguém que aposte nos jogadores jovens. Naturalmente que terão de vir dois ou três [jogadores] com mais experiência. Não tivemos capacidade de organização de vendas. O Galeno, melhor marcador da Liga Europa, acabou por sair para o FC Porto naquelas condições [em janeiro] e o Carlos Carvalhal teve a sua vida muito dificultada. Tivemos a ilusão de estar na final da Liga Europa, mas tal não aconteceu porque não houve consistência de alguém que tem a responsabilidade da liderança do SC Braga e deveria ter oferecido essa qualidade e essas condições”, sublinha.

Apesar do tom veemente das críticas à gestão do atual presidente do Braga, o antigo dirigente confia que o próximo treinador não irá esbanjar a herança que Carlos Carvalhal deixa ao nível da aposta na formação.

“Naturalmente que a vida vai seguir. O futebol, por vezes, é cruel e, muitas vezes, premeia quem não tem qualidade e capacidade de gestão. Eu costumo dizer que o Sporting Clube de Braga tem uma gestão doentia e infelizmente está a confirmar-se essa situação”, declara.

Qualidade técnica e humana do treinador e do ajunto

António Duarte remata esta entrevista à Renascença com elogios a João Mário, adjunto principal, e a Carvalhal, de quem foi dirigente no Braga.

“Para mim é, na atualidade, o melhor técnico português. Tive o privilégio de ser seu dirigente. Conheci Carlos Carvalhal no balneário, aliás, como o próprio João Mário, outro grande treinador que faz dupla com Carvalhal. Aproveito para lhes desejar o maior sucesso do mundo e as melhores felicidades, porque merecem. São dois grandes treinadores, mas, acima de tudo, destaco a sua qualidade humana invejável, no trato, na nobreza e no que oferecem ao futebol português”, destaca o ex-dirigente.

em:
https://rr-sapo-pt.cdn.ampproject.org/v/s/rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/amp/futebol-nacional/2022/05/17/salvador-e-carvalhal-conviviam-em-paz-podre-no-braga/284493/?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#aoh=16528118822167&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Frr.sapo.pt%2Fbola-branca%2Fnoticia%2Ffutebol-nacional%2F2022%2F05%2F17%2Fsalvador-e-carvalhal-conviviam-em-paz-podre-no-braga%2F284493%2F
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #129 em: 17 de Maio de 2022, 19:30 »
Onde andam as claques? Não tem uns trocos para colocar umas tarjas gigantes à porta da Académica ou do Estádio?
Veríssimo? Bruno Pinheiro? Vasco Seabra? Que pobreza AS!!!
Magicobraga20 Juniores
  • ***
  • 702
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #130 em: 17 de Maio de 2022, 19:33 »
O verissimo nao, queremos afastar a palhaçada de andarem nos a chamar equipa B do benfica e agora vamos contratar um que foi corrido de la, por favor, prefiro ate o carlos brito
Anuncios G
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 293
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #131 em: 17 de Maio de 2022, 19:45 »
Com os nomes que andam a ser avançados, acho que ainda preferia um treinador estrangeiro desconhecido. Ao menos ainda dava para dar o benefício da dúvida...
Kiki Iniciados
  • *
  • 74
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #132 em: 17 de Maio de 2022, 19:52 »
Onde andam as claques? Não tem uns trocos para colocar umas tarjas gigantes à porta da Académica ou do Estádio?
Veríssimo? Bruno Pinheiro? Vasco Seabra? Que pobreza AS!!!
O forista não tem mãozinhas e trocos para fazer esse trabalho? Porque coloca a responsabilidade e a iniciativa noutros, quando o descontentamento é seu? 
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9450
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #133 em: 17 de Maio de 2022, 19:58 »
Para quem quiser dar uma olhada, deixo aqui um vídeo que aborda um pouco da forma como o Gil do Ricardo Soares jogava (mais no momento ofensivo):

https://www.lateralesquerdo.com/wp-content/uploads/2022/01/ADOBE.mp4

Em https://www.lateralesquerdo.com/2022/01/12/ver-o-gil-vicente-atacar-e-muito-divertido-detalhes-ofensivos-do-modelo/



« Última modificação: 17 de Maio de 2022, 20:00 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2835
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #134 em: 17 de Maio de 2022, 20:16 »
Onde andam as claques? Não tem uns trocos para colocar umas tarjas gigantes à porta da Académica ou do Estádio?
Veríssimo? Bruno Pinheiro? Vasco Seabra? Que pobreza AS!!!
O forista não tem mãozinhas e trocos para fazer esse trabalho? Porque coloca a responsabilidade e a iniciativa noutros, quando o descontentamento é seu?
Para além de que é uma ideia genial. Estou mesmo a ver, treinador novo e logo a ser recebido de maneira "carinhosa" sem ter passado um único dia no cargo. Receita para o sucesso, parece algo digno dos nossos vizinhos.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2135
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #135 em: 17 de Maio de 2022, 20:44 »
Falta a tradicional sondagem aqui no forum, com uma dezena de nomes para escolher um...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Cobaley
Cobaley Juniores
  • ***
  • 520
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #136 em: 17 de Maio de 2022, 20:55 »
Abel Ferreira (um gajo pode sonhar)  ;D
#vaoterdecontarconnosco
Davide83 Juniores
  • ***
  • 309
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #137 em: 17 de Maio de 2022, 21:11 »
A proxima epoca vai ser um deus nos ajude . No inicio desta epoca o carvalhal veio com a desculpa do nao investimento com a mudança  de ciclo , quero ver a desculpa para este
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 1894
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #138 em: 17 de Maio de 2022, 21:12 »
Abel Ferreira (um gajo pode sonhar)  ;D
Esse está  feliz no Palmeiras. Abel só  se for o Abel Braga. Saiu do Fluminense e está  sem clube. Pelo nome ninguém  reclamava. ;D
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 14545
  Re: Novo treinador | Época 22-23
« Responder #139 em: 17 de Maio de 2022, 21:18 »
O verissimo nao, queremos afastar a palhaçada de andarem nos a chamar equipa B do benfica e agora vamos contratar um que foi corrido de la, por favor, prefiro ate o carlos brito

Seríamos logicamente apelidados de Benfica B, até porque Veríssimo é acara do Benfica B, onde fez quase todo o seu trajeto de treinador ou adjunto.
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M
Anuncios M