Quantcast
SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
177 Respostas
25608 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10569
  • Saci Colorado
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #120 em: 26 de Abril de 2022, 03:05 »
Chamaram?
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #121 em: 26 de Abril de 2022, 04:01 »
Só há uma maneira de ganhar ao Porto, e muito bem o Carvalhal hoje a perceber isso: baixar a equipa, encurtar as linhas e sair bem a jogar, seguro, e aproveitar os problemas defensivos que o Porto só não apresenta mais vezes porque são poucas as equipas que têm essa oportunidade. Não sei se este Porto não será a equipa mais difícil com quem jogamos esta época.

De resto, reduzir a forma actual do Braga ao retorno do Carmo é demasiado redutor. Há para mim dois factores bem maiores e que deviam ter deixado de ser um problema há muito mais tempo (aliás, muitos "abutres" aqui do fórum se fartaram de os apontar), não fosse o treinador o casmurro que é: o David Leite ter deixado de jogar (e não foi porque o David Carmo voltou, porque quem começou a jogar no lugar dele foi o Tormena, o Carmo está no centro), e o André Horta ter (finalmente) começado a ser aposta a titular (depois do tratamento absurdo que teve do treinador o ano passado, e de uma baixa forma na primeira volta), que ganhou força com a saída do Galeno (e, consequentemente, obrigou o Carvalhal a desistir de bater bombos para as linhas com os centrais e o Musrati, e a focar o jogo mais pelo meio e pelo André Horta).

André Horta esteve Janeiro e Fevereiro praticamente os jogos todos como suplente utilizado (foi titular 2 vezes). Começou a ser titular contra o Sheriff, e é para mim a razão principal para a subida do nosso jogo ofensivo. É a ligação na maior parte das nossas jogadas de ataque, e é quase sempre o nosso elo de ligação nas jogadas de ruptura que temos ao primeiro toque (seja com R. Horta e R. Gomes, ou com Iuri e Abel).
Depois temos o Diogo Leite, que foi titular até Fevereiro! E fosse só o que não dava ofensivamente, não era problema, mas a quantidade de erros que cometia, e consequentemente, a instabilidade que transmitia aos colegas, eram inadmissíveis, e é incompreensível como foi titular durante tanto tempo. Ou melhora muito (e espero que sim, nunca foi nada senão profissional, e sempre honrou a camisola), ou daqui a 3 ou 4 anos está a jogar numa equipa a lutar para não descer.

Isso, aliado ao retorno do David Carmo (e que retorno, voltou melhor do que estava quando se lesionou!), levou o Braga a melhorar em alguns pontos a sua forma de jogar.

P.S - Onze contra onze, continuamos sem levar 5 ou 6.
Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #122 em: 26 de Abril de 2022, 04:04 »
Já agora, podia ter sido um dia perfeito, não fosse o papagaio estragar tudo na conferência. Passou estes últimos dois anos a dizer que sim ao Salvatore, a gabar-se do que conseguia fazer com este plantel, e afinal o plantel é curto? Então porque é que despachámos o Chiquinho, o Gonzalez e o Piazón a meio da época (homens pedidos pelo Carvalhal), se o plantel é tão curto? E quando o plantel não era curto, porque é que jogávamos sempre com os mesmos (o ano passado inteiro que eu vim a este fórum, jogo após jogo, reclamar que jogadores como Esgaio, Galeno ou Musrati estavam em sub-rendimento por clara sobre-utilização e cansaço, e que jogadores como Abel Ruiz e André Horta não tinham oportunidades a sério por entrarem dos 85 para cima, foi alucinação, é?).
Uma mentira dita muitas vezes não passa a ser verdade, mas pelo que vou lendo parece que ainda engana alguns patinhos.
E as consequências que este tipo de declarações tem nos míudos, alguém se interessa? Para subir a própria cotação, desvaloriza os nossos míudos. Não é nada de novo, nem nada que não tenha feito antes, mas custa-me que os nossos adeptos vejam estas coisas com uma serenidade alarmante.

Também acho engraçado como afinal não estamos agora, finalmente, numa fase boa. Tivemos foi "uma fase má" em Dezembro. Tá certo. Se me perguntarem a mim estivemos de Fevereiro a Fevereiro sem jogar a ponta de um chavelo, mas isso é a opinião de um, não é de muitos, portanto pouco importa.

PS. - Aproveito para salientar que agora, num contexto de mais ou menos pós-pandemia, podemos dizer (com mais ou menos certeza) que a presença no estádio não está assim tão diferente do que estava antes da pandemia, como muitos aqui no fórum (eu incluído) previam. Hoje foi um grande dia de bola (jogos à tarde são outra coisa!), à semelhança do jogo com o Rangers e do jogo com o Benfica, e espero que para o ano hajam mais jogos com este ambiente.
Só tenho pena que aparentemente tenham desistido de passar a Sweet Caroline ao intervalo (a não ser que tenham passado antes do jogo, só cheguei em cima da hora, a fila pelo Bairro hoje estava impossível).
Sócio 2669.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2479
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #123 em: 26 de Abril de 2022, 06:36 »
O Conceição não passa de um treinador mediano envolto num manto de proteção que existe no tugao de volta do clube que treina e nunca passará disso por muitos canecos que ganhe cá dentro.

Posto isto grande vitória e grande atitude desta equipa, fôssemos consistentes e andávamos noutras lutas. Carvalhal a mandar a bicada a quem a quiser encaixar. Muito bem peca é por tardia o Salvatore merecia essa mas quando vendeu meio plantel!
Que disse?
Á pergunta se depois de vencer os 3 estarolas se o 4 lugar não sabe a pouco, respondeu que quando se vende quase tudo entre titulares absolutos e jogadores de rotação e se fica só com miúdos não é mágico para nos fazer andar noutras lutas. Para mim esteve muito bem, pena é pecar por tardia mas a carapuça para o Salvatore ficou lá toda feita para a enfiar.
Completamente ridículas as palavras dele e fora da realidade

O que ele se queixou acontece todos os anos no Braga (e em qualquer clube em Portugal já agora)

Queixar-se da saída do Rui Fonte depois de ter jogado uns mirabolantes 5 jogos na época anterior. Ou do Novais que foi embora porque o Braga (Carvalhal incluído) não o queria e preferiu ir buscar outros jogadores para o seu lugar é de quem vive num mundo á parte.

Conseguir fazer um 11 onde apenas é necessário encaixar uma contratação é mesmo motivo para ficar a chorar e coitadinho do Carvalhal que não tem plantel. Aliás, o Braga ganha esta época aos três grandes porque tem um grande treinador, um mestre da tática mas depois perde pontos com todos os outros porque não tem jogadores e são todos uns miúdos
Diz me um ano que jogo após jogo um gajo olho pro banco e diga "levou estes pro banco" para logo a seguir ver que estão lá (Kodisang, Fale e cia) porque não há mais nenhuns. Saiu o Galeno e não existia nenhuma alternativa e continua a não existir, porque quando perdes as alternativas, basta perderes 1 titular para ficares sem ninguém pra posição. Não é o titular. É ninguém. O mesmo se passa com posição de Sequeira. Coisa pouca.

Outra coisa interessante é dizer que todos os anos é isto. Pois é qualquer dia estaremos a dizer "agora que o burro já não comia nada é que ele foi morrer"
Se estiveres a falar no pós fevereiro tens razão, depois de termos a época perdida e decidirmos poupar uns milhões em salários. Se estiveres a falar do pré fevereiro tinhas no banco o Piazon (escolha do Carvalhal), o chiquinho (escolha do Carvalhal), o Mário Gonzalez (2o melhor marcador da época anterior com o Tondela), o Mineiro (que andamos a disputar com o Benfica e custou 2M), o leite (escolha do Carvalhal?), o Castro ou o André (dependendo de quem começava a titular)
Esses todos para o lugar do galeno? Se calhar todos ao mesmo tempo não?
Vou-me repetir mas tem de ser que parece que passaste essa parte á frente
"se estiveres a falar no pós fevereiro tens razão"

O pessoal ainda não percebeu que se desfez um plantel em fevereiro que não funcionou e que o maior responsável por não ter funcionado é o Carvalhal.
O problema da época foi tudo o que se fez até fevereiro e não o que se fez depois com os miúdos e os últimos comentários do guerreiro do Minho sintetizam a minha opinião. Principalmente quando fala do Horta a só jogar a partir de fevereiro e do leite a ser sempre opção até esta data.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #124 em: 26 de Abril de 2022, 07:26 »
Só tenho pena que aparentemente tenham desistido de passar a Sweet Caroline ao intervalo (a não ser que tenham passado antes do jogo, só cheguei em cima da hora, a fila pelo Bairro hoje estava impossível).
Também não passou antes do jogo.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #125 em: 26 de Abril de 2022, 07:59 »
O Galeno sai em fevereiro? O Sequeira lesiona se em Fevereiro? É em fevereiro que se diz "não há reforços, is reforço são internos" quando Carvalhal tinha acabado de pedir reforços?
Mandar embora gajos que não só não acrescentavam como prejudicavam a equipa sempre que jogavam é destruir a equipa?

Deixem de gozar com a cara dos outros!
Quem não sente não é filho de boa gente.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #126 em: 26 de Abril de 2022, 08:13 »
Ganha-se e bate-se na mesma no treinador. Ainda bem que vai embora.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #127 em: 26 de Abril de 2022, 09:19 »
Alguém me explica como é que estão superolas fora da caixa de segurança?

Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios M
Anuncios M
Fidelis et Antiqva
Fidelis et Antiqva Juniores
  • ***
  • 264
  • Sócio 6127
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #128 em: 26 de Abril de 2022, 09:22 »
Alguém me explica como é que estão superolas fora da caixa de segurança?


Penso que são os tais bilhetes de 60€.
"Foram entregues 1530 bilhetes ao F. C. Porto, a 12,5 euros, para o setor visitante, e mais 100 bilhetes de categoria 1, a 60 euros, destinados a lugares fora da chamada "caixa de segurança. É um procedimento padronizado pela Liga".
Forza Ragazzi!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #129 em: 26 de Abril de 2022, 09:32 »
Frente a Benfica, Rangers e Porto tivemos 14 mil, 16 mil e novamente 16 mil adeptos do Braga no estádio (o resto foram adeptos visitantes, num total de 16 mil, 22 mil e 17,6 mil). Parece-me que a pouco e pouco, com o fim das restrições da pandemia, os adeptos vão regressando. Nos últimos jogos voltei a ver gente que não via desde a pandemia e que iam a praticamente todos os jogos. Que seja um bom prenúncio para a próxima época. Já agora, desde o início da época até agora (pós-recontagem de sócios) temos mais 2 mil sócios.
« Última modificação: 26 de Abril de 2022, 09:34 por NightHawk »
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #130 em: 26 de Abril de 2022, 09:33 »
Alguém me explica como é que estão superolas fora da caixa de segurança?


Penso que são os tais bilhetes de 60€.
"Foram entregues 1530 bilhetes ao F. C. Porto, a 12,5 euros, para o setor visitante, e mais 100 bilhetes de categoria 1, a 60 euros, destinados a lugares fora da chamada "caixa de segurança. É um procedimento padronizado pela Liga".

Okapa. Esqueci-me desse pormenor.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios G
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4083
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #131 em: 26 de Abril de 2022, 09:52 »
 Uma grande parte dos adeptos do Braga não merece, minimamente, as alegrias que vai tendo.

 Adiante.
 
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #132 em: 26 de Abril de 2022, 10:08 »
Há pessoal que das duas uma: ou genuinamente não percebe o que o Carvalhal diz, ou o ódio é tanto que nem quer perceber...

O que o Carvalhal disse foi muito claro: perdeu 7 ou 8 jogadores duma época para a outra, e isso é factual. Reparem que ele não diz que a culpa foi de outra pessoa ou que ele gostava dos jogadores todos que saíram... O que ele diz é que saíram muitos e isso dificulta a reconstrução. É certo que a reconstrução correu mal, mas isso não invalida que o que ele disse seja factual.

O que ele disse foi que perdeu alguns titulares, o que obrigou aqueles que eram alternativas a assumirem-se mais (até aqui é um processo normal numa equipa vendedora), mas também perdeu vários que eram as alternativas e que já tinham outra estaleca, o que obrigou os miúdos a assumirem-se como sendo eles as alternativas. Ele não diz que fez isto contrariado, nem sequer disse que discordou das opções... O que ele disse foi em resposta a uma pergunta sobre o 4º lugar saber a pouco, e aí isto é claro: com estas armas, fazer melhor era quase impossível, e isso parece-me evidente. Fazendo uma analogia, se eu comprar uma scooter e for para uma corrida de MotoGP, é praticamente impossível eu ganhar. E podem-me dizer: comprasses uma mota melhor... A questão é: eu escolhi a mota sabendo que essa escolha me tornava quase impossível ganhar, e não me estou a queixar da minha escolha, só estou a constatar que, com essa escolha, não dava para fazer melhor. Isto tudo para dizer que eu não acho que isto tenha sido uma bicada ao Salvador. Eu acho que eles estavam de acordo na política e ambos sabiam que a escolha de ambos tinha esta consequência, e ambos assumiram isso. Esta é a minha leitura...

Indo a nomes, e olhando para a equipa habitualmente titular na primeira metade da época passada, saíram Raúl, Bruno Viana, Esgaio, Fransérgio, Galeno e Paulinho, sendo que o Carmo, o Iuri e o Sequeira passaram muito tempo lesionados. Olhando para aqueles que eram os habituais suplentes, saíram Zé Carlos, Rolando, Novais, Borja, Sporar, Schettine, Gaitan, Piazon e Rui Fonte. Aqui não interessa o motivo pelo qual cada um saiu, se eram bons ou maus, se o Carvalhal quis que saíssem ou não, aqui o ponto é: factualmente saiu muita gente, e isso obriga a uma reconstrução. A reconstrução no Verão correu mal, e no mercado de inverno limpou-se (e bem, na minha opinião) a casa e fez-se dos miúdos suplentes (e alguns titulares). Negar que isto é um contexto dificílimo para obter resultados é só má vontade... Independentemente dos motivos que levaram a isto, que eu também não acho que o Carvalhal seja inocente. Mas o que ele disse é factual e inegável: ele teve de começar de novo e isso não se faz dum dia para o outro. Mesmo assim, ter ganho aos 3 estarolas e ao Mónaco com esta equipa é de muuuito valor, digam o que disserem. E sim, ele exagera na auto-promoção, mas ele sabe que se não se vender, ninguém lhe dá valor (basta ver quanto batem nele em todo o lado). A quem o ouve todas as semanas, como nós, chateia, mas ele sabe que a maior parte das pessoas só o ouve nestes jogos.

Andarem a explicar isto com 2 ou 3 jogadores faz zero sentido, na minha opinião. Foi casmurro em ter jogado com o Leite a titular? Talvez, mas eu não vejo outra alternativa sinceramente. O Raúl Silva seria a outra alternativa, mas já não estava perto do nível que chegou a ter (nem no Estoril tem estado muito bem). De resto, o Bruno Rodrigues é pior que ele, e o Sequeira, que seria o titular do lado esquerdo da defesa, está lesionado há mais de uma volta. "Ah, mas o Tormena na esquerda...", é engraçado que quem diga isto sejam sensivelmente os mesmos que na altura em que o Tormena começou a jogar na esquerda enxovalhavam o Carvalhal por o ter posto lá, agora já era óbvia a solução... O Tormena, como apontei aqui na altura, andava a fazer exibições medonhas, tanto à esquerda como à direita, e apenas voltou a um bom nível quando entrou o Carmo para o seu lado. Antes do Carmo, só o Paulo Oliveira estava num nível aceitável, mas claro, vamos por as culpas no Diogo Leite... Quanto ao A. Horta, então só jogávamos mal porque ele não era titular, é isso? Para começo de conversa, dizer que ele foi dos piores jogadores do nosso lado neste jogo. Depois, convém não falar de cor... No período em que perdemos as competições todas, o A. Horta foi titular em todos os jogos, todos! De 30/11 a 23/12, o André foi titular nos 7 jogos que fizemos, incluindo o empate em casa com o Estrela Vermelha, a humilhação no Bessa e a eliminação em Vizela. Eu também acho que o André deve ser titular desta equipa, mas a verdade é que ele fez um início de época muito fraco, e até começou a época com muita utilização (foi titular na supertaça e em 4 das primeiras 7 jornadas - e jogou um total de 100min nos 3 jogos em que não foi titular). Por isso, esta não cola...
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1289
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #133 em: 26 de Abril de 2022, 10:34 »
Gostava aqui de fazer referência à vergonhosa fila que se criou, mais uma vez na entrada da poente. Esta sim, a maior já vista. Estava bem acima do cruzamento das alminhas, acima da sede do bairro. Estive 30m na fila.
Estavam á volta de 17.000 pessoas. Agora imaginem que tínhamos lotação esgotada…tínhamos que ir de manhã para o estádio.
Sei que o estádio é um nojo em tudo, no entanto deve haver forma de aliviar aquela entrada.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1713
  • We are SCBraga!!!
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #134 em: 26 de Abril de 2022, 10:38 »
Alguém me explica como é que estão superolas fora da caixa de segurança?


Penso que são os tais bilhetes de 60€.
"Foram entregues 1530 bilhetes ao F. C. Porto, a 12,5 euros, para o setor visitante, e mais 100 bilhetes de categoria 1, a 60 euros, destinados a lugares fora da chamada "caixa de segurança. É um procedimento padronizado pela Liga".

Aquilo são bem mais de 100 adeptos
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #135 em: 26 de Abril de 2022, 10:43 »
Gostava aqui de fazer referência à vergonhosa fila que se criou, mais uma vez na entrada da poente. Esta sim, a maior já vista. Estava bem acima do cruzamento das alminhas, acima da sede do bairro. Estive 30m na fila.
Estavam á volta de 17.000 pessoas. Agora imaginem que tínhamos lotação esgotada…tínhamos que ir de manhã para o estádio.
Sei que o estádio é um nojo em tudo, no entanto deve haver forma de aliviar aquela entrada.

Verdade! Não fosse o mercadinho estar aberto e morria à sede  ;D ;D

Já agora, alguém me sabe explicar porque motivo a sede do Bairro fechou? É apenas em dias de jogo?
Zauuu ⚔️🔴⚪️
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2479
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #136 em: 26 de Abril de 2022, 10:56 »


O Galeno sai em fevereiro? O Sequeira lesiona se em Fevereiro? É em fevereiro que se diz "não há reforços, is reforço são internos" quando Carvalhal tinha acabado de pedir reforços?
Mandar embora gajos que não só não acrescentavam como prejudicavam a equipa sempre que jogavam é destruir a equipa?

Deixem de gozar com a cara dos outros!

Ya, peço desculpa. Foi a 31 de Janeiro.
Quanto ao Sequeira, é para isso que está lá o treinador, para arranjar soluções dentro do plantel e ele preferiu insistir no leite durante meses e os maluquinho anti Carvalhal a criticar a solução encontrada. Vai-se a ver e tinham razão

"É em fevereiro que se diz "não há reforços, is reforço são internos" quando Carvalhal tinha acabado de pedir reforços?"

Relembro que fomos arrumados da taça da liga, da taça de Portugal e não tínhamos ambições nenhumas no campeonato para além de segurar o quarto lugar. Na liga Europa fizemos mais do que era espectável (parabéns ao Carvalhal e aos jogadores)

"Mandar embora gajos que não só não acrescentavam como prejudicavam a equipa sempre que jogavam é destruir a equipa?"

Eu não disse que foi destruir a equipa. Disse que o plantel foi feito a pensar nesses nomes como opção e quando se detectou o erro que foi o mercado de verão (com os maus resultados que vieram atrás) corrigiu-se e apostou-se nos miúdos. Espero eu que para ver quais são realmente mais valias e quais não servem.
Moura não serve por exemplo
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #137 em: 26 de Abril de 2022, 11:03 »
Alguém me explica como é que estão superolas fora da caixa de segurança?


Penso que são os tais bilhetes de 60€.
"Foram entregues 1530 bilhetes ao F. C. Porto, a 12,5 euros, para o setor visitante, e mais 100 bilhetes de categoria 1, a 60 euros, destinados a lugares fora da chamada "caixa de segurança. É um procedimento padronizado pela Liga".

Aquilo são bem mais de 100 adeptos

Também acho... São para aí 110...
Hucry
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #138 em: 26 de Abril de 2022, 11:05 »
Estou surpreendido pela positiva com as assistências que temos tido, acabámos a época com uma boa afluência ao estádio. Não esperava. Que seja para continuar.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2479
  Re: SC BRAGA - FC PORTO - 25-04-2022 - 18H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #139 em: 26 de Abril de 2022, 11:08 »


Há pessoal que das duas uma: ou genuinamente não percebe o que o Carvalhal diz, ou o ódio é tanto que nem quer perceber...

O que o Carvalhal disse foi muito claro: perdeu 7 ou 8 jogadores duma época para a outra, e isso é factual. Reparem que ele não diz que a culpa foi de outra pessoa ou que ele gostava dos jogadores todos que saíram... O que ele diz é que saíram muitos e isso dificulta a reconstrução. É certo que a reconstrução correu mal, mas isso não invalida que o que ele disse seja factual.

O que ele disse foi que perdeu alguns titulares, o que obrigou aqueles que eram alternativas a assumirem-se mais (até aqui é um processo normal numa equipa vendedora), mas também perdeu vários que eram as alternativas e que já tinham outra estaleca, o que obrigou os miúdos a assumirem-se como sendo eles as alternativas. Ele não diz que fez isto contrariado, nem sequer disse que discordou das opções... O que ele disse foi em resposta a uma pergunta sobre o 4º lugar saber a pouco, e aí isto é claro: com estas armas, fazer melhor era quase impossível, e isso parece-me evidente. Fazendo uma analogia, se eu comprar uma scooter e for para uma corrida de MotoGP, é praticamente impossível eu ganhar. E podem-me dizer: comprasses uma mota melhor... A questão é: eu escolhi a mota sabendo que essa escolha me tornava quase impossível ganhar, e não me estou a queixar da minha escolha, só estou a constatar que, com essa escolha, não dava para fazer melhor. Isto tudo para dizer que eu não acho que isto tenha sido uma bicada ao Salvador. Eu acho que eles estavam de acordo na política e ambos sabiam que a escolha de ambos tinha esta consequência, e ambos assumiram isso. Esta é a minha leitura...

Indo a nomes, e olhando para a equipa habitualmente titular na primeira metade da época passada, saíram Raúl, Bruno Viana, Esgaio, Fransérgio, Galeno e Paulinho, sendo que o Carmo, o Iuri e o Sequeira passaram muito tempo lesionados. Olhando para aqueles que eram os habituais suplentes, saíram Zé Carlos, Rolando, Novais, Borja, Sporar, Schettine, Gaitan, Piazon e Rui Fonte. Aqui não interessa o motivo pelo qual cada um saiu, se eram bons ou maus, se o Carvalhal quis que saíssem ou não, aqui o ponto é: factualmente saiu muita gente, e isso obriga a uma reconstrução. A reconstrução no Verão correu mal, e no mercado de inverno limpou-se (e bem, na minha opinião) a casa e fez-se dos miúdos suplentes (e alguns titulares). Negar que isto é um contexto dificílimo para obter resultados é só má vontade... Independentemente dos motivos que levaram a isto, que eu também não acho que o Carvalhal seja inocente. Mas o que ele disse é factual e inegável: ele teve de começar de novo e isso não se faz dum dia para o outro. Mesmo assim, ter ganho aos 3 estarolas e ao Mónaco com esta equipa é de muuuito valor, digam o que disserem. E sim, ele exagera na auto-promoção, mas ele sabe que se não se vender, ninguém lhe dá valor (basta ver quanto batem nele em todo o lado). A quem o ouve todas as semanas, como nós, chateia, mas ele sabe que a maior parte das pessoas só o ouve nestes jogos.

Andarem a explicar isto com 2 ou 3 jogadores faz zero sentido, na minha opinião. Foi casmurro em ter jogado com o Leite a titular? Talvez, mas eu não vejo outra alternativa sinceramente. O Raúl Silva seria a outra alternativa, mas já não estava perto do nível que chegou a ter (nem no Estoril tem estado muito bem). De resto, o Bruno Rodrigues é pior que ele, e o Sequeira, que seria o titular do lado esquerdo da defesa, está lesionado há mais de uma volta. "Ah, mas o Tormena na esquerda...", é engraçado que quem diga isto sejam sensivelmente os mesmos que na altura em que o Tormena começou a jogar na esquerda enxovalhavam o Carvalhal por o ter posto lá, agora já era óbvia a solução... O Tormena, como apontei aqui na altura, andava a fazer exibições medonhas, tanto à esquerda como à direita, e apenas voltou a um bom nível quando entrou o Carmo para o seu lado. Antes do Carmo, só o Paulo Oliveira estava num nível aceitável, mas claro, vamos por as culpas no Diogo Leite... Quanto ao A. Horta, então só jogávamos mal porque ele não era titular, é isso? Para começo de conversa, dizer que ele foi dos piores jogadores do nosso lado neste jogo. Depois, convém não falar de cor... No período em que perdemos as competições todas, o A. Horta foi titular em todos os jogos, todos! De 30/11 a 23/12, o André foi titular nos 7 jogos que fizemos, incluindo o empate em casa com o Estrela Vermelha, a humilhação no Bessa e a eliminação em Vizela. Eu também acho que o André deve ser titular desta equipa, mas a verdade é que ele fez um início de época muito fraco, e até começou a época com muita utilização (foi titular na supertaça e em 4 das primeiras 7 jornadas - e jogou um total de 100min nos 3 jogos em que não foi titular). Por isso, esta não cola...

Indo então a nomes.
Falar no de Raul é de má fé porque ele só não jogava por opção e eu sempre defendi que devia ser aposta

"Zé Carlos, Rolando, Novais, Borja, Sporar, Schettine, Gaitan, Piazon e Rui Fonte"

Zé Carlos é dispensado por opção e dizer que ela era 2a escolha...
Rolando
Novais - é verdade, ia jogando com muita pena minha
Borja - tens razão
Sporar - esteve cá 6 meses e sempre contrariado. É isto que é difícil de substituir?
Schettine
Gaitan - passou mais tempo no banco que a jogar, foi dispensado por isso
Piazon - não foi embora, só na fase de dispensas para baixar a massa salarial
Rui fonte - 5 jogos na época anterior

"Raúl, Bruno Viana, Esgaio, Fransérgio, Galeno e Paulinho,"

Raul - já falei acima
Bruno Viana - dispensado pelo Carvalhal (e ainda bem)
Galeno - só sai depois do desistir da época e apostar nos miúdos
Esgaio - tens razão apesar de achar que foi bem substituído
Fransergio - tens razão apesar de achar que jogamos melhor com o Horta e já devíamos jogar assim na época em que o fransergio cá estava
Paulinho - maior perda que tivemos e a solução encontrada para o substituir não correspondeu

"O que o Carvalhal disse foi muito claro: perdeu 7 ou 8 jogadores duma época para a outra, e isso é factual"

Mas isso é factual em todas as épocas. Queres fazer esse exercício?
 

Anuncios M