Quantcast
VIZELA SC 0-1 SC BRAGA || DOMINGO 10/04 || 20H30 || COMENTÁRIOS ANTES DURANTE E APÓS O JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
VIZELA SC 0-1 SC BRAGA || DOMINGO 10/04 || 20H30 || COMENTÁRIOS ANTES DURANTE E APÓS O JOGO
121 Respostas
13222 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Enorme_Guerreiro
Fizemos um bom jogo até à expulsão. Dominámos por completo, marcámos e tínhamos o jogo completamente na mão.

Eu sinceramente não percebo como se expulsa um jogador que de costas para o adversário tenta fazer um pontapé de bicicleta, onde a bola estava em jogo (o adversário é que chegou primeiro e a tirou de cabeça). Claro que lhe acerta em cheio, claro que é falta, mas a única intenção é jogar a bola, ele nem sequer sabe onde está o adversário! Não percebo o porquê da expulsão, é jogo perigoso, mas não é uma agressão nem sequer um lance onde o jogador queira ostensivamente fazer falta.

Depois na 2ª parte foi rezar ao S. Matheus. Incrível como não conseguimos segurar uma bola, não conseguimos fechar espaços nas alas. Sempre que queremos jogar com bloco baixo damo-nos sempre muito mal e o adversário tem sempre uma facilidade enorme em ganhar espaços na largura. Os centrais lá foram os bombeiros de serviço mas podíamos perfeitamente ter perdido o jogo, o Vizela teve à vontade umas 5 ou 6 oportunidades de golo, 2 delas com defesas soberbas do Matheus. A entrada do Abel melhorou um pouco o panorama pois permitiu ter alguma bola na frente mas mesmo assim muito pouco. Como disseram atrás, incrível a diferença do Carmo na equipa, com ele a defesa parece um relógio certinho, quando sai é o descalabro. Que o diga o Diogo Leite que estava a fazer um bom jogo e desde que saiu o Carmo enterrou pelo menos 3 vezes.

Na 2ª parte tivemos a sorte que nos faltou noutros jogos, mas é um jogo que nos deixa apreensivos para 5ª feira. Vamos ser empurrados, vamos levar com uma catadupa de cruzamentos, gente a abrir na ala e nós com bloco baixo simplesmente não conseguimos fechar espaços...

Não precisa de ser intencional para ser vermelho... Foi uma abordagem com força excessiva, em que pôs claramente em causa a integridade física do adversário, é vermelho bem mostrado. Assim de repente, lembro-me de lances a nosso favor em que o mesmo raciocínio se aplicou: a expulsão do Bolasie em Braga, em que ele escorrega e acaba a "espetar" os pitons na perna do Sequeira (acho eu), ou a expulsão do Luis Diaz quando parte a perna ao Carmo (eu esta sim, achei exagerada). A intenção nunca é tida em conta na análise técnica dos lances (ser falta ou não), apenas na análise disciplinar. Mas mesmo aí, há lances, como este, em que se torna um bocado indiferente a intenção. Não era escândalo nenhum se tivesse ficado pelo amarelo, mas também não se pode dizer que o vermelho seja errado, na minha opinião.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
ojogo

Álvaro Pacheco “Mere­cí­a­mos ven­cer”

Trei­na­dor do Vizela gos­tou do tra­ba­lho dos seus joga­do­res e lamen­tou a falta de efi­cá­cia

●●●
Álvaro Pacheco come­çou por dese­jar as mai­o­res feli­ci­da­des ao Braga para o jogo com oRan­gers, a meio da semana. Na aná­lise ao jogo, o trei­na­dor come­çou por dizer: “O resul­tado é injusto por tudo o que fize­mos nos 90 minu­tos. Entrá­mos muito bem, agres­si­vos, por­que sabí­a­mos que o Braga ia entrar muito forte para ten­tar resol­ver o jogo cedo e poder gerir o esforço. Con­se­gui­mos criar des­con­forto, eles tive­ram qua­tro opor­tu­ni­da­des, nós tive­mos duas. Numa bonita jogada cole­tiva, o Braga mar­cou, mas nós con­ti­nu­á­mos no mesmo pro­cesso agres­sivo e a criar difi­cul­da­des”.

A expul­são de Viti­nha não foi a única razão por que o Vizela domi­nou na segunda parte, na ótica de Pacheco. “Claro que a expul­são nos faci­li­tou o ser­viço, mas fomos sem­pre uma equipa a man­dar, a criar mui­tas opor­tu­ni­da­des. Infe­liz­mente não fomos efi­ca­zes, mas estou muito satis­feito com os meus joga­do­res por todo o tra­ba­lho que desen­vol­ve­ram. Não tenho dúvi­das que mere­cí­a­mos ven­ces este jogo.

Claro que a expul­são nos faci­li­tou o ser­viço, mas man­dá­mos sem­pre no jogo. fal­tou efi­cá­cia”.

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220411/281762747790025

Car­va­lhal “Tive­mos a feli­ci­dade do jogo”

Trei­na­dor do Braga reco­nhe­ceu que a expul­são de Vii­ti­nha mudou o rumo dos acon­te­ci­men­tos

●●●
Car­los Car­va­lhal reco­nhe­ceu que a expul­são de Viti­nha, aos 44’, mudou o jogo. “A nossa equipa foi estoica, brava e unida para con­se­guir os três pon­tos, mas na mesma pro­por­ção digo que tive­mos a feli­ci­da­dedo jogo, por­que o Vizela teve várias opor­tu­ni­da­des para mar­car. Depois da expul­são aguen­tá­mos sem avan­çado, mas depois mete­mos o Abel Ruizp ara sus­ter o Vizela e criar perigo. Fomos bem suce­di­dos, por­que, caso con­trá­rio, eu era um grande nabo.”

Feliz ao ver a equipa com­ple­tar “mais um jogo sem sofrer golos”, assu­miu que “não foi fácil jogar quinta-feira e depois ficar redu­zi­dos a dez uni­da­des”, por­me­no­ri­zando as dife­ren­ças antes e depois da expul­são. “Há uma pri­meira parte em que o Braga está melhor e mais con­for­tá­vel, con­se­gue mar­car e estava a ame­a­çar, mas não jogá­mos sozi­nhos e depois houve a expul­são.”

Car­va­lhal reve­lou que Rodrigo Gomes não pôde jogar ontem por­que não recu­pe­rou do esforço de quinta-feira, mas garante que estará em con­di­ções de jogar em Glas­gow, assim como David Carmo.

“Fomos bem suce­di­dos, por­que, caso con­trá­rio, eu era um grande nabo.”

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220411/281771337724617
« Última modificação: 11 de Abril de 2022, 10:53 por Lipeste »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
Fizemos um bom jogo até à expulsão. Dominámos por completo, marcámos e tínhamos o jogo completamente na mão.

Eu sinceramente não percebo como se expulsa um jogador que de costas para o adversário tenta fazer um pontapé de bicicleta, onde a bola estava em jogo (o adversário é que chegou primeiro e a tirou de cabeça). Claro que lhe acerta em cheio, claro que é falta, mas a única intenção é jogar a bola, ele nem sequer sabe onde está o adversário! Não percebo o porquê da expulsão, é jogo perigoso, mas não é uma agressão nem sequer um lance onde o jogador queira ostensivamente fazer falta.

Depois na 2ª parte foi rezar ao S. Matheus. Incrível como não conseguimos segurar uma bola, não conseguimos fechar espaços nas alas. Sempre que queremos jogar com bloco baixo damo-nos sempre muito mal e o adversário tem sempre uma facilidade enorme em ganhar espaços na largura. Os centrais lá foram os bombeiros de serviço mas podíamos perfeitamente ter perdido o jogo, o Vizela teve à vontade umas 5 ou 6 oportunidades de golo, 2 delas com defesas soberbas do Matheus. A entrada do Abel melhorou um pouco o panorama pois permitiu ter alguma bola na frente mas mesmo assim muito pouco. Como disseram atrás, incrível a diferença do Carmo na equipa, com ele a defesa parece um relógio certinho, quando sai é o descalabro. Que o diga o Diogo Leite que estava a fazer um bom jogo e desde que saiu o Carmo enterrou pelo menos 3 vezes.

Na 2ª parte tivemos a sorte que nos faltou noutros jogos, mas é um jogo que nos deixa apreensivos para 5ª feira. Vamos ser empurrados, vamos levar com uma catadupa de cruzamentos, gente a abrir na ala e nós com bloco baixo simplesmente não conseguimos fechar espaços...

Não precisa de ser intencional para ser vermelho... Foi uma abordagem com força excessiva, em que pôs claramente em causa a integridade física do adversário, é vermelho bem mostrado. Assim de repente, lembro-me de lances a nosso favor em que o mesmo raciocínio se aplicou: a expulsão do Bolasie em Braga, em que ele escorrega e acaba a "espetar" os pitons na perna do Sequeira (acho eu), ou a expulsão do Luis Diaz quando parte a perna ao Carmo (eu esta sim, achei exagerada). A intenção nunca é tida em conta na análise técnica dos lances (ser falta ou não), apenas na análise disciplinar. Mas mesmo aí, há lances, como este, em que se torna um bocado indiferente a intenção. Não era escândalo nenhum se tivesse ficado pelo amarelo, mas também não se pode dizer que o vermelho seja errado, na minha opinião.

O Luíz Díaz foi muito mal expulso no lance do Carmo. Foi uma infelicidade enorme, o árbitro ficou chocado ao ver a perna partida e deu vermelho, mas aquilo nem falta é. Sobre o Bolasie, a diferença é que ele foi, de propósito, com os pitons na canela. Não tem culpa de escorregar, mas tem culpa de ir com os pitons à frente em vez de os recolher. O Vitinha apenas quer jogar a bola, é uma infelicidade tal como o lance do Carmo, mas não é vermelho, a força excessiva não tem nada a ver, era a força aplicada a um remate, não a força aplicada numa clara intenção de fazer falta ou de parar uma jogada.

Se assim fosse, e contra nós falo, então o árbitro para ser coerente devia também ter expulsado o André Horta.. que vai a rematar à frente da área, o gajo toca na bola e ele espeta um pontapé no tornozelo do jogador do Vizela com tanta ou mais força que o Vitinha. Não há intenção nenhuma de fazer falta, ele só quer chutar a bola mas o adversário chega primeiro, é falta clara, mas nunca vermelho.
« Última modificação: 11 de Abril de 2022, 11:26 por NightHawk »
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
Bom jogo na primeira parte domina mos completamente ,de um jogo praticamente controlado passamos para o sofrimento , muito gostamos de sofrer
O Braga faz de propósito. São masoquistas!
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1487
Bom jogo na primeira parte domina mos completamente ,de um jogo praticamente controlado passamos para o sofrimento , muito gostamos de sofrer
O Braga faz de propósito. São masoquistas!
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2300
  • Quem não sente não entende
é para dar mais emoção ao jogo
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
Vitoria suada e 3 pontos importantes para praticamente fechar a luta pelo quarto lugar.

Há claramente um jogo antes da expulsão, em que dominamos completamente, e outro após a expulsão, em que nos valeu o Matheus.
Podíamos perfeitamente ter perdido mas acaba por ser um prémio para o esforço dos nossos jogadores.

Acabou por ser um dos jogos em que mais me diverti na bancada. Setor cheio, um apoio fantástico, com cânticos que começaram ainda antes do jogo começar, música nova, e no final ainda houve tempo para uma brincadeira com músicas populares  ;D tanto apoio e tanta festa acabou por ser recompensado com 3 pontos.
Pena os Red Boys terem saído ao intervalo, lá terão as suas razões.

Nota ainda para ter ficado mostrado, mais uma vez que, quando o Braga organiza viagem as pessoas aderem.

Não consigo perceber a animosidade que os adeptos de um clube recem promovido à 1a liga tem com o nosso clube e adeptos

Já agora, fica aqui a letra da música nova, cantada no ritmo da 125 azul  dos Trovante

Foi sem mais nem menos
Que um dia acordei com vontade de te ver
O tempo não me diz nada
Acordo de madrugada a pensar na bancada

Ultras braga
Esta grande curva que nunca mais te larga
Ultras braga
Esta grande curva que nunca mais te larga

Braga la la la la la la la la la la la la la la la
Anuncios M
Anuncios M
Hucry

Não consigo perceber a animosidade que os adeptos de um clube recem promovido à 1a liga tem com o nosso clube e adeptos



Não é só com o nosso clube, é com todos.. qualquer dia vai-lhes correr mal, aliás, contra o Guimarães já correu.. depois fora do estádio tiveram que andar a fugir.

Vão acabar por aprender porque vão acabar por perceber que essas atitudes não lhes levam a lado nenhum, agora ainda conseguem ir a todo o lado sem problema porque acabaram de subir e o pessoal não os conhece e lhes acha graça, quando começar a ser recorrente , vão deixar de ser bem recebidos e aí é que vão ser elas, ainda para mais quando se fala de uma vila com 20 mil habitantes e onde a grande maioria é devota a estarolagem. Essas atitudes de mauzões que têm tido com a maioria dos adeptos dos clubes visitantes só lhes vai trazer dissabores no futuro.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Escudo anti-inferioridade

Depois de ter sido eliminado no Estádio do FC Vizela nos oitavos de final da Taça de Portugal, o SC Braga «vingou-se» e venceu o dérbi minhoto contra o Vizela num jogo marcado pelo sofrimento da equipa de Carlos Carvalhal que jogou com 10 jogadores durante mais de 45 minutos. Os vizelenses claudicaram no momento da finalização - acima de tudo na segunda parte - e só se podem culpar a si próprios por não terem conseguido pontos esta noite.

Final vermelho

Começou um pouco frio, foi ficando morno e acabou quente. Vizela e Braga, ambas as equipas em ótima forma, defrontaram-se para no segundo dérbi minhoto para a I Liga, com os bracarenses a falharem um triunfo no reduto do adversário desde 1970 (na altura para a velhinha II Divisão Norte). 

Com a queda na Taça de Portugal ainda atravessada na garganta, a turma de Carlos Carvalhal entrou decidida em causar estragos, mas sentiu dificuldades para ultrapassar a coesa linha defensiva montada por Álvaro Pacheco, órfão do experientíssimo Claudemir no miolo.

Do lado bracarense, a principal ausência era a de Al Musrati, elemento preponderante na construção. De facto, o SC Braga sentiu dificuldades para acelerar o jogo. Foi circulando com alguma paciência - o treinador várias vezes pediu para acelerar - e conseguiu descobrir duas brechas que só não resultaram em golo por influência direta de Pedro Silva.

Os minutos iam passando, o jogo perdia qualidade e o FC Vizela sentia dificuldades para galgar metros no terreno, tanto que criou perigo somente com um remate torto de Julião.

Por isso, só a caminho do intervalo é que o jogo ganhou outros contornos. Primeiro porque os visitados tentaram soltar-se e, depois, porque o Braga marcou na sequência de uma excelente jogada coletiva. Iuri Medeiros recebeu um passe delicioso de Ricardo Horta e fixou o 0x1 para delírio dos adeptos arsenalistas. E quando tudo parecia encaminhar-se de forma tranquila para os balneários, Vitinha, na tentativa de um pontapé acrobático, atingiu um adversário e recebeu ordem de expulsão, obrigando Carvalhal a repensar a estratégia montada inicialmente.

Aguentar as investidas

Era certo e sabido que o Vizela ia reentrar com tudo. Carvalhal tirou Yan Couto e colocou Fabiano para dar mais consistência defensiva e, mais tarde, trocou David Carmo por Tormena de modo a deixar Francisco Moura mais projetado na frente.

O Braga foi-se aguentando mediante a pressão vizelense e tentou sair em contra-ataque sem grande sucesso, com Abel Ruiz em evidência nesse aspeto. Do outro lado, a ansiedade tomou conta de uma formação da casa ciente de que, fruto da superioridade numérica, tinha de procurar o golo.

O recém-entrado Guzzo desperdiçou uma flagrante, para bela defesa de Matheus, e o mesmo guardião brasileiro evitou uma seguinte de Kiko Bondoso. 

Com o relógio sempre a avançar, Álvaro Pacheco tentou dar mais presença na área ao estrear o internacional chinês Gao Tianyu ao lado de Cassiano, mas a verdade é que nas vezes que o Braga se sentiu ameaçado, os vizelenses falharam redondamente na finalização.







nsfw
em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=358861
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1558
Vitoria suada e 3 pontos importantes para praticamente fechar a luta pelo quarto lugar.

Há claramente um jogo antes da expulsão, em que dominamos completamente, e outro após a expulsão, em que nos valeu o Matheus.
Podíamos perfeitamente ter perdido mas acaba por ser um prémio para o esforço dos nossos jogadores.

Acabou por ser um dos jogos em que mais me diverti na bancada. Setor cheio, um apoio fantástico, com cânticos que começaram ainda antes do jogo começar, música nova, e no final ainda houve tempo para uma brincadeira com músicas populares  ;D tanto apoio e tanta festa acabou por ser recompensado com 3 pontos.
Pena os Red Boys terem saído ao intervalo, lá terão as suas razões.

Nota ainda para ter ficado mostrado, mais uma vez que, quando o Braga organiza viagem as pessoas aderem.

Não consigo perceber a animosidade que os adeptos de um clube recem promovido à 1a liga tem com o nosso clube e adeptos

Já agora, fica aqui a letra da música nova, cantada no ritmo da 125 azul  dos Trovante

Foi sem mais nem menos
Que um dia acordei com vontade de te ver
O tempo não me diz nada
Acordo de madrugada a pensar na bancada

Ultras braga
Esta grande curva que nunca mais te larga
Ultras braga
Esta grande curva que nunca mais te larga

Braga la la la la la la la la la la la la la la la
Os red boys saíram ao intervalo porque um deles atirou uma garrafa e a polícia identificou e convidou-o a sair e então decidiram sair todos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Anuncios G
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15097
Vitoria suada e 3 pontos importantes para praticamente fechar a luta pelo quarto lugar.

Há claramente um jogo antes da expulsão, em que dominamos completamente, e outro após a expulsão, em que nos valeu o Matheus.
Podíamos perfeitamente ter perdido mas acaba por ser um prémio para o esforço dos nossos jogadores.

Acabou por ser um dos jogos em que mais me diverti na bancada. Setor cheio, um apoio fantástico, com cânticos que começaram ainda antes do jogo começar, música nova, e no final ainda houve tempo para uma brincadeira com músicas populares  ;D tanto apoio e tanta festa acabou por ser recompensado com 3 pontos.
Pena os Red Boys terem saído ao intervalo, lá terão as suas razões.

Nota ainda para ter ficado mostrado, mais uma vez que, quando o Braga organiza viagem as pessoas aderem.

Não consigo perceber a animosidade que os adeptos de um clube recem promovido à 1a liga tem com o nosso clube e adeptos

Já agora, fica aqui a letra da música nova, cantada no ritmo da 125 azul  dos Trovante

Foi sem mais nem menos
Que um dia acordei com vontade de te ver
O tempo não me diz nada
Acordo de madrugada a pensar na bancada

Ultras braga
Esta grande curva que nunca mais te larga
Ultras braga
Esta grande curva que nunca mais te larga

Braga la la la la la la la la la la la la la la la
Os red boys saíram ao intervalo porque um deles atirou uma garrafa e a polícia identificou e convidou-o a sair e então decidiram sair todos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Se foi assim, com esse ato, tornaram-se coniventes com a ação reprovável de quem não soube estar e desrespeitou as regras. Este é por norma, o maior problema das claques - atuarem em grupo e em vez de reprovarem as atitudes incorretas, por vezes alimentam-nas, o que é de lamentar.
BRAGA SEMPRE MAIS!
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1958
Vitoria suada e 3 pontos importantes para praticamente fechar a luta pelo quarto lugar.

Há claramente um jogo antes da expulsão, em que dominamos completamente, e outro após a expulsão, em que nos valeu o Matheus.
Podíamos perfeitamente ter perdido mas acaba por ser um prémio para o esforço dos nossos jogadores.

Acabou por ser um dos jogos em que mais me diverti na bancada. Setor cheio, um apoio fantástico, com cânticos que começaram ainda antes do jogo começar, música nova, e no final ainda houve tempo para uma brincadeira com músicas populares  ;D tanto apoio e tanta festa acabou por ser recompensado com 3 pontos.
Pena os Red Boys terem saído ao intervalo, lá terão as suas razões.

Nota ainda para ter ficado mostrado, mais uma vez que, quando o Braga organiza viagem as pessoas aderem.

Não consigo perceber a animosidade que os adeptos de um clube recem promovido à 1a liga tem com o nosso clube e adeptos

Já agora, fica aqui a letra da música nova, cantada no ritmo da 125 azul  dos Trovante

Foi sem mais nem menos
Que um dia acordei com vontade de te ver
O tempo não me diz nada
Acordo de madrugada a pensar na bancada

Ultras braga
Esta grande curva que nunca mais te larga
Ultras braga
Esta grande curva que nunca mais te larga

Braga la la la la la la la la la la la la la la la
Os red boys saíram ao intervalo porque um deles atirou uma garrafa e a polícia identificou e convidou-o a sair e então decidiram sair todos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Convém referir que a garrafa foi atirada ao ar e não para o relvado. Mais ou menos ao estilo inglês quando mandam as cervejas pelo ar...
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1958
Vitoria suada e 3 pontos importantes para praticamente fechar a luta pelo quarto lugar.

Há claramente um jogo antes da expulsão, em que dominamos completamente, e outro após a expulsão, em que nos valeu o Matheus.
Podíamos perfeitamente ter perdido mas acaba por ser um prémio para o esforço dos nossos jogadores.

Acabou por ser um dos jogos em que mais me diverti na bancada. Setor cheio, um apoio fantástico, com cânticos que começaram ainda antes do jogo começar, música nova, e no final ainda houve tempo para uma brincadeira com músicas populares  ;D tanto apoio e tanta festa acabou por ser recompensado com 3 pontos.
Pena os Red Boys terem saído ao intervalo, lá terão as suas razões.

Nota ainda para ter ficado mostrado, mais uma vez que, quando o Braga organiza viagem as pessoas aderem.

Não consigo perceber a animosidade que os adeptos de um clube recem promovido à 1a liga tem com o nosso clube e adeptos

Já agora, fica aqui a letra da música nova, cantada no ritmo da 125 azul  dos Trovante

Foi sem mais nem menos
Que um dia acordei com vontade de te ver
O tempo não me diz nada
Acordo de madrugada a pensar na bancada

Ultras braga
Esta grande curva que nunca mais te larga
Ultras braga
Esta grande curva que nunca mais te larga

Braga la la la la la la la la la la la la la la la
Os red boys saíram ao intervalo porque um deles atirou uma garrafa e a polícia identificou e convidou-o a sair e então decidiram sair todos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Se foi assim, com esse ato, tornaram-se coniventes com a ação reprovável de quem não soube estar e desrespeitou as regras. Este é por norma, o maior problema das claques - atuarem em grupo e em vez de reprovarem as atitudes incorretas, por vezes alimentam-nas, o que é de lamentar.

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1558
Vitoria suada e 3 pontos importantes para praticamente fechar a luta pelo quarto lugar.

Há claramente um jogo antes da expulsão, em que dominamos completamente, e outro após a expulsão, em que nos valeu o Matheus.
Podíamos perfeitamente ter perdido mas acaba por ser um prémio para o esforço dos nossos jogadores.

Acabou por ser um dos jogos em que mais me diverti na bancada. Setor cheio, um apoio fantástico, com cânticos que começaram ainda antes do jogo começar, música nova, e no final ainda houve tempo para uma brincadeira com músicas populares  ;D tanto apoio e tanta festa acabou por ser recompensado com 3 pontos.
Pena os Red Boys terem saído ao intervalo, lá terão as suas razões.

Nota ainda para ter ficado mostrado, mais uma vez que, quando o Braga organiza viagem as pessoas aderem.

Não consigo perceber a animosidade que os adeptos de um clube recem promovido à 1a liga tem com o nosso clube e adeptos

Já agora, fica aqui a letra da música nova, cantada no ritmo da 125 azul  dos Trovante

Foi sem mais nem menos
Que um dia acordei com vontade de te ver
O tempo não me diz nada
Acordo de madrugada a pensar na bancada

Ultras braga
Esta grande curva que nunca mais te larga
Ultras braga
Esta grande curva que nunca mais te larga

Braga la la la la la la la la la la la la la la la
Os red boys saíram ao intervalo porque um deles atirou uma garrafa e a polícia identificou e convidou-o a sair e então decidiram sair todos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Convém referir que a garrafa foi atirada ao ar e não para o relvado. Mais ou menos ao estilo inglês quando mandam as cervejas pelo ar...
Essa parte não sabia sou sincero, sendo assim é completamente estúpido o que aconteceu.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Aquiles Equipa Principal
  • *****
  • 1224
Muito boa Vitória , que valeu 3 pontos, iguais a todas as outras.

Muito bom desempenho da Equipa na primeira parte.
Nota para o calcanhar de Ricardo Horta no golo, numa grande jogada da equipa.
Sensacional defesa de Mateus com a mão esquerda, num remate quase á queima roupa.

Venha o próximo jogo que queremos Vencer!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
« Última modificação: 12 de Abril de 2022, 09:09 por Lipeste »
Enorme_Guerreiro
Fizemos um bom jogo até à expulsão. Dominámos por completo, marcámos e tínhamos o jogo completamente na mão.

Eu sinceramente não percebo como se expulsa um jogador que de costas para o adversário tenta fazer um pontapé de bicicleta, onde a bola estava em jogo (o adversário é que chegou primeiro e a tirou de cabeça). Claro que lhe acerta em cheio, claro que é falta, mas a única intenção é jogar a bola, ele nem sequer sabe onde está o adversário! Não percebo o porquê da expulsão, é jogo perigoso, mas não é uma agressão nem sequer um lance onde o jogador queira ostensivamente fazer falta.

Depois na 2ª parte foi rezar ao S. Matheus. Incrível como não conseguimos segurar uma bola, não conseguimos fechar espaços nas alas. Sempre que queremos jogar com bloco baixo damo-nos sempre muito mal e o adversário tem sempre uma facilidade enorme em ganhar espaços na largura. Os centrais lá foram os bombeiros de serviço mas podíamos perfeitamente ter perdido o jogo, o Vizela teve à vontade umas 5 ou 6 oportunidades de golo, 2 delas com defesas soberbas do Matheus. A entrada do Abel melhorou um pouco o panorama pois permitiu ter alguma bola na frente mas mesmo assim muito pouco. Como disseram atrás, incrível a diferença do Carmo na equipa, com ele a defesa parece um relógio certinho, quando sai é o descalabro. Que o diga o Diogo Leite que estava a fazer um bom jogo e desde que saiu o Carmo enterrou pelo menos 3 vezes.

Na 2ª parte tivemos a sorte que nos faltou noutros jogos, mas é um jogo que nos deixa apreensivos para 5ª feira. Vamos ser empurrados, vamos levar com uma catadupa de cruzamentos, gente a abrir na ala e nós com bloco baixo simplesmente não conseguimos fechar espaços...

Não precisa de ser intencional para ser vermelho... Foi uma abordagem com força excessiva, em que pôs claramente em causa a integridade física do adversário, é vermelho bem mostrado. Assim de repente, lembro-me de lances a nosso favor em que o mesmo raciocínio se aplicou: a expulsão do Bolasie em Braga, em que ele escorrega e acaba a "espetar" os pitons na perna do Sequeira (acho eu), ou a expulsão do Luis Diaz quando parte a perna ao Carmo (eu esta sim, achei exagerada). A intenção nunca é tida em conta na análise técnica dos lances (ser falta ou não), apenas na análise disciplinar. Mas mesmo aí, há lances, como este, em que se torna um bocado indiferente a intenção. Não era escândalo nenhum se tivesse ficado pelo amarelo, mas também não se pode dizer que o vermelho seja errado, na minha opinião.

O Luíz Díaz foi muito mal expulso no lance do Carmo. Foi uma infelicidade enorme, o árbitro ficou chocado ao ver a perna partida e deu vermelho, mas aquilo nem falta é. Sobre o Bolasie, a diferença é que ele foi, de propósito, com os pitons na canela. Não tem culpa de escorregar, mas tem culpa de ir com os pitons à frente em vez de os recolher. O Vitinha apenas quer jogar a bola, é uma infelicidade tal como o lance do Carmo, mas não é vermelho, a força excessiva não tem nada a ver, era a força aplicada a um remate, não a força aplicada numa clara intenção de fazer falta ou de parar uma jogada.

Se assim fosse, e contra nós falo, então o árbitro para ser coerente devia também ter expulsado o André Horta.. que vai a rematar à frente da área, o gajo toca na bola e ele espeta um pontapé no tornozelo do jogador do Vizela com tanta ou mais força que o Vitinha. Não há intenção nenhuma de fazer falta, ele só quer chutar a bola mas o adversário chega primeiro, é falta clara, mas nunca vermelho.

Não são lances comparáveis, o do Vitinha com o do André. Fazer um remate rasteiro não é igual a fazer um remate onde os outros têm a cabeça... Levar um chuto no pé não coloca a integridade física em causa da mesma maneira que levar um chuto na cara. Se eu for de pé em riste onde o adversário tem o pé, é só falta. Se eu fizer exatamente o mesmo movimento e lhe acertar no peito, é vermelho...
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
Se formos a ver, o lance do André podia perfeitamente ter partido o tornozelo ao jogador do Vizela se este tivesse o pé mais assente (mais "preso") no relvado dada a força da pancada (que era a força de um remate de fora de área)... se o lance é exatamente igual mas tem o azar de lhe ter partido o tornozelo pela forma como o pé estava colocado no chão já era vermelho, é isso? Tem a ver com a consequência do ato e não o ato em si?

Para mim não faz sentido, continuo sem perceber como se expulsa um jogador que de costas tenta fazer um pontapé de bicicleta com a bola em disputa mas por azar acerta na boca do adversário porque este chegou primeiro à bola, mas pronto... provavelmente estou errado.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16482
Se formos a ver, o lance do André podia perfeitamente ter partido o tornozelo ao jogador do Vizela se este tivesse o pé mais assente (mais "preso") no relvado dada a força da pancada (que era a força de um remate de fora de área)... se o lance é exatamente igual mas tem o azar de lhe ter partido o tornozelo pela forma como o pé estava colocado no chão já era vermelho, é isso? Tem a ver com a consequência do ato e não o ato em si?

Para mim não faz sentido, continuo sem perceber como se expulsa um jogador que de costas tenta fazer um pontapé de bicicleta com a bola em disputa mas por azar acerta na boca do adversário porque este chegou primeiro à bola, mas pronto... provavelmente estou errado.
É exatamente o contrário. O lance do André (como foi o do Diaz ou mesmo o do Song) pode originar uma lesão grave e não ser ato para vermelho da mesma forma que um jogador como o Vitinha pode até nem causar dano de monta mas ser vermelho.

Se vais com o pé onde um jogador vai certamente colocar a cabeça estás a ser imprudente.
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M