Quantcast
LIGA EUROPA: RANGERS FC 3-2 (ap) SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
« Última modificação: 12 de Abril de 2022, 09:37 por Lipeste »
Enorme_Guerreiro
  Re: LIGA EUROPA: RANGERS FC x SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #41 em: 12 de Abril de 2022, 10:13 »
Percebo o teu ponto de vista, mas não acho que o Carvalhal vai seguir a mesma estratégia.

Meter o Paulo e tirar o Yan, irá obrigatoriamente baixar a equipa para junto da área. Não  acredito que queira correr este risco contra uma equipa tão forte no jogo aéreo.

A questão de tirar o Iuri e jogar com mais um MC, até acredito e faz sentido.
Também concordo com o Musrati jogar, e certamente só não jogará se estiver muito mal, mas volto a relembrar que está no Ramadão, e isso pode influenciar a recuperação, por isso o Carvalhal pouco o Castro, para garantir alternativas

"Meter o Paulo e tirar o Yan, irá obrigatoriamente baixar a equipa para junto da área. Não  acredito que queira correr este risco contra uma equipa tão forte no jogo aéreo."
Vai ver o 11 do jogo com o Benfica e depois diz-me se baixamos para junto da área  ;) Agora imagina que joga com Fabiano e Yan, como tu sugeres, e eles conseguem-nos empurrar para trás, mesmo que nós não queiramos... Ficas com uma defesa a 5 com Rodrigo, Carmo, Tormena, Fabiano e Yan contra uma equipa que gosta do jogo aéreo. Nas bolas paradas, ficarias apenas com 3 homens relativamente altos (Carmo, Tormena e Musrati) contra os centrais e avançados deles. Na minha óptica, é demasiado arriscado.

Quanto ao Musrati, não é o Ramadão que o impede de recuperar duma cãimbra numa semana... Pode durar menos que os 90min por causa do Ramadão, mas nunca será por si só impeditivo de ser titular.

Se formos para lá jogar em bloco baixo vamos ser trucidados. Não só não sabemos defender em bloco baixo (veja-se a catadupa de oportunidades que o Vizela teve, já tinha acontecido o mesmo em Barcelos) como o jogo aéreo deles é muito superior ao nosso.

Temos que jogar como no Mónaco, equilibrados mas com um bloco médio, pressionar na saída de bola, tentar ter bola o máximo possível e apostar nas costas deles (porque eles vão acabar por ter que subir linhas). Bolinha no chão e rapidez nas transições.

Não concordo...
Primeiro, porque não acho que sejamos tão maus a defender em bloco baixo como dizes. Sim, o Vizela criou 2 ou 3 lances de perigo contra o nosso bloco baixo (e não uma catadupa). As duas defesas que o Matheus faz no jogo são 2 lances que não encaixam nesse bloco baixo: o remate do Guzzo nasce duma bola metida nas costas da nossa defesa, quando estávamos a meio do nosso meio-campo a recuperar, e o remate do Kiko nasce duma perda de bola do Castro à entrada da nossa área. Por isso, não foram oportunidades decorrentes do nosso bloco baixo. O lance do Guzzo em que remata ao lado, esse sim é nessa situação (mas com brinde do Leite à mistura), assim como o remate por cima do Samu à meia volta e outro cruzamento ao segundo poste que o Sarmiento mandou à malha lateral quase sem ângulo. Por isso, reitero, foram 2 ou 3 lances (este último não chega a ser oportunidade). A questão é que te estás a esquecer de 2 pormaiores: quando estes lances acontecem, não havia Carmo nem Musrati em campo, o que para mim faz uma diferença abismal! Aliás, quase todos os lances nascem pelo lado do Moura e do Leite, dois jogadores que muito provavelmente não serão titulares na quinta. Por isso, não acho que a amostra de Vizela seja exemplificativa.

Também não concordo que no Mónaco não tenhamos jogado com bloco baixo... Durante vários períodos do jogo, estacionámos à frente da nossa área e eles não conseguiram entrar. Na primeira parte após o nosso golo houve um longo período em que tivemos a nossa linha defensiva na entrada da nossa área.

Eu também não acho que devamos ir estacionar o autocarro, até porque 1-0 é curto, e nem me parece que isso seja a ideia do Carvalhal, de todo. A questão é que não acho que jogar com o Paulo Oliveira e sem o Yan seja sinónimo de retranca, para mim é apenas mais equilíbrio. E depois, acho que, embora não querendo, vamos ser empurrados para trás nalguns momentos, com o empolgamento dos adeptos deles e mesmo que seja com um futebol atabalhoado, à base da força e dos ressaltos, acho que vai haver momentos desses. E quando isso acontecer, convém termos maior segurança atrás para cobrir o raio de ação do Roofe e as entradas de trás do Kamara e/ou do Aribo (não sei se é titular, mas se for, é um jogador muito forte fisicamente e a ter em conta). Até porque recuar uns metros de vez em quando pode ser muito importante ofensivamente, se metermos os centrais deles perto do meio-campo podemos muito bem aproveitar as costas deles e matar a eliminatória (acho que um 2-0 - no jogo, não na eliminatória - lá mata a eliminatória, apesar de eles já terem virado um jogo assim há 2 anos). Eu nem ponho de parte a hipótese de jogar o Yan no lugar do Iuri, sinceramente não desgosto de o ver lá, mas embora acredite que seja uma opção a considerar durante o jogo, não me parece que vá acontecer de início.
Anuncios M
Anuncios M
robbie229 Iniciados
  • *
  • 3
  Re: LIGA EUROPA: RANGERS FC x SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #42 em: 12 de Abril de 2022, 10:52 »
Hello everyone

I am a Braga fan from Scotland. I have been trying very hard to get tickets for this game for the past 2 weeks but have been unsuccessful. Only today the SLO told me I need to have a membership in order to get tickets for the game so I am unable to go. Any idea how else I could get a ticket?

Would really appreciate any help. Thank you
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10647
  • Saci Colorado
  Re: LIGA EUROPA: RANGERS FC x SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #43 em: 12 de Abril de 2022, 10:54 »
Eles estão a postar estas mensagens lá no fórum deles, eles andam aí
L3GENDE
L3GENDE Equipa Principal
  • *****
  • 1099
  • O SC Braga fez e promete continuar fazer história
  Re: LIGA EUROPA: RANGERS FC x SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #44 em: 12 de Abril de 2022, 11:15 »
Quando parte os jogadores para a Escócia ? Era importante apoiarmos antes de mais uma dificil partida europeia!
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16530
  Re: LIGA EUROPA: RANGERS FC x SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #45 em: 12 de Abril de 2022, 11:26 »
Eles estão a postar estas mensagens lá no fórum deles, eles andam aí
Pelos vistos gostam do "Huge Warrior" (qual é a cláusula?).
Andar por aquele fórum antes da 1a mão era como andar num dos fóruns dos metralhas
Quem não sente não é filho de boa gente.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2773
  Re: LIGA EUROPA: RANGERS FC x SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #46 em: 12 de Abril de 2022, 11:35 »
https://forum.rangersmedia.co.uk/topic/334201-semi-final-gamble/

Até já tem um tópico a falar sobre as meias finais e viagens, os últimos que compraram voos para Dublin antes das meias finais.....que o pronuncio seja o mesmo!
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3481
  Re: LIGA EUROPA: RANGERS FC x SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #47 em: 12 de Abril de 2022, 12:21 »
Rangers fans might not want to translate this one, could hurt your ego.

A bazófia de alguns adeptos britânicos é genuinamente incrível. Estes gajos nem há uma semana vieram aqui jogar, não fizeram UM ÚNICO REMATE À BALIZA, raramente construíram jogadas decentes, futebol muito fraco, primitivo, da idade da pedra. Tiveram sorte de não sair daqui com 2 ou 3 de desvantagem mas calma, ganharam lá ao St. Mirren 4-0 não foi? Esse campeonato escocês conhecido por ser ultra competitivo, repleto de jogos complicados para o Celtic e Rangers.

Estes gajos estão há 150 anos a bater em mortos, têm um clube que lhes faça frente na Escócia, não jogam um c*ralho à bola, não jogaram nada em Braga e quem for ao fórum deles é vê-los dizer que nos vão atropelar. Enfim.

Ah mas ganharam ao pior Dortmund dos últimos quê, 15 anos? O Sporting também.

Claro que podem passar visto que 1-0 é uma vantagem curta e nós também não somos nada de especial, mas alguma humildade, especialmente depois da semana passada, não lhes ficava nada mal.
« Última modificação: 12 de Abril de 2022, 12:23 por Pedro Bala »
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: LIGA EUROPA: RANGERS FC x SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #48 em: 12 de Abril de 2022, 12:26 »
Eles estão a postar estas mensagens lá no fórum deles, eles andam aí
Pelos vistos gostam do "Huge Warrior" (qual é a cláusula?).
Andar por aquele fórum antes da 1a mão era como andar num dos fóruns dos metralhas
Ahahahah, para vocês verem a sorte que têm  ;D ;D ;D

ewilliamson, just tell DennisReynolds to f... off, and tell AaronRamsey that I'm totally aware Helander is not eligible to play in european competitions. Apart from them, cheers to the rest of you, I'll see you Thursday in the Ibrox  ;)
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10647
  • Saci Colorado
  Re: LIGA EUROPA: RANGERS FC x SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #49 em: 12 de Abril de 2022, 12:35 »
A minha previsão.

Rangers 2 - 3 Braga

Tenho quase a certeza que vamos marcar lá pelo menos 2 golos
Enorme_Guerreiro
  Re: LIGA EUROPA: RANGERS FC x SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #50 em: 12 de Abril de 2022, 18:04 »
A minha previsão.

Rangers 2 - 3 Braga

Tenho quase a certeza que vamos marcar lá pelo menos 2 golos

Adoro estas fezadas! Eu estou mais para um empate com golos, mas gosto de ver esta confiança!
Anuncios G
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8330
  Re: LIGA EUROPA: RANGERS FC x SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #51 em: 12 de Abril de 2022, 18:41 »
O árbitro francês François Letexier foi o árbitro designado para dirigir o Rangers-Sporting de Braga, jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, confirmou esta manhã a UEFA.

Letexier, de 32 anos, vai ser auxiliado por Cyril Mugnier e por Mehdi Rahmouni. O quarto árbitro é Jérémie Pignard e a equipa de arbitragem 100 por cento gaulesa fica completa com Jerôme Brisard no vídeo-árbitro e Willy Delajod como assistente do vídeo-árbitro. Recorde-se até que Delajod já apitou o Sp. Braga esta época na liga portuguesa.

@ https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/sp-braga/liga-europa-arbitro-frances-no-rangers-sp-braga

se bem me recordo esse Willy Delajod, que vai ser o VAR, e apitou o nosso Braga em pacos de ferreira, foi um valente gatuno para o SCB ::) ::) ::) ::)
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8330
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: LIGA EUROPA: RANGERS FC x SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #53 em: 13 de Abril de 2022, 07:48 »
ojogo
a bola


record
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: LIGA EUROPA: RANGERS FC x SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #54 em: 13 de Abril de 2022, 09:38 »





Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: LIGA EUROPA: RANGERS FC x SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #55 em: 13 de Abril de 2022, 09:39 »
jn
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: LIGA EUROPA: RANGERS FC x SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #56 em: 13 de Abril de 2022, 10:25 »
Sei que o Rangers não é o Bayern, mas que nos inspiremos nesse jogo para nos transcender.
Quanto à arrogância que vejo, não é muito diferente de muitos estarolas quando jogam contra nós e de de muitos de nós quando jogamos contra equipas teoricamente inferiores. No fim do dia são 11 contra 11.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1725
  • We are SCBraga!!!
  Re: LIGA EUROPA: RANGERS FC x SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #57 em: 13 de Abril de 2022, 10:42 »
Percebo o teu ponto de vista, mas não acho que o Carvalhal vai seguir a mesma estratégia.

Meter o Paulo e tirar o Yan, irá obrigatoriamente baixar a equipa para junto da área. Não  acredito que queira correr este risco contra uma equipa tão forte no jogo aéreo.

A questão de tirar o Iuri e jogar com mais um MC, até acredito e faz sentido.
Também concordo com o Musrati jogar, e certamente só não jogará se estiver muito mal, mas volto a relembrar que está no Ramadão, e isso pode influenciar a recuperação, por isso o Carvalhal pouco o Castro, para garantir alternativas

"Meter o Paulo e tirar o Yan, irá obrigatoriamente baixar a equipa para junto da área. Não  acredito que queira correr este risco contra uma equipa tão forte no jogo aéreo."
Vai ver o 11 do jogo com o Benfica e depois diz-me se baixamos para junto da área  ;) Agora imagina que joga com Fabiano e Yan, como tu sugeres, e eles conseguem-nos empurrar para trás, mesmo que nós não queiramos... Ficas com uma defesa a 5 com Rodrigo, Carmo, Tormena, Fabiano e Yan contra uma equipa que gosta do jogo aéreo. Nas bolas paradas, ficarias apenas com 3 homens relativamente altos (Carmo, Tormena e Musrati) contra os centrais e avançados deles. Na minha óptica, é demasiado arriscado.

Quanto ao Musrati, não é o Ramadão que o impede de recuperar duma cãimbra numa semana... Pode durar menos que os 90min por causa do Ramadão, mas nunca será por si só impeditivo de ser titular.

Se formos para lá jogar em bloco baixo vamos ser trucidados. Não só não sabemos defender em bloco baixo (veja-se a catadupa de oportunidades que o Vizela teve, já tinha acontecido o mesmo em Barcelos) como o jogo aéreo deles é muito superior ao nosso.

Temos que jogar como no Mónaco, equilibrados mas com um bloco médio, pressionar na saída de bola, tentar ter bola o máximo possível e apostar nas costas deles (porque eles vão acabar por ter que subir linhas). Bolinha no chão e rapidez nas transições.

Não concordo...
Primeiro, porque não acho que sejamos tão maus a defender em bloco baixo como dizes. Sim, o Vizela criou 2 ou 3 lances de perigo contra o nosso bloco baixo (e não uma catadupa). As duas defesas que o Matheus faz no jogo são 2 lances que não encaixam nesse bloco baixo: o remate do Guzzo nasce duma bola metida nas costas da nossa defesa, quando estávamos a meio do nosso meio-campo a recuperar, e o remate do Kiko nasce duma perda de bola do Castro à entrada da nossa área. Por isso, não foram oportunidades decorrentes do nosso bloco baixo. O lance do Guzzo em que remata ao lado, esse sim é nessa situação (mas com brinde do Leite à mistura), assim como o remate por cima do Samu à meia volta e outro cruzamento ao segundo poste que o Sarmiento mandou à malha lateral quase sem ângulo. Por isso, reitero, foram 2 ou 3 lances (este último não chega a ser oportunidade). A questão é que te estás a esquecer de 2 pormaiores: quando estes lances acontecem, não havia Carmo nem Musrati em campo, o que para mim faz uma diferença abismal! Aliás, quase todos os lances nascem pelo lado do Moura e do Leite, dois jogadores que muito provavelmente não serão titulares na quinta. Por isso, não acho que a amostra de Vizela seja exemplificativa.

Também não concordo que no Mónaco não tenhamos jogado com bloco baixo... Durante vários períodos do jogo, estacionámos à frente da nossa área e eles não conseguiram entrar. Na primeira parte após o nosso golo houve um longo período em que tivemos a nossa linha defensiva na entrada da nossa área.

Eu também não acho que devamos ir estacionar o autocarro, até porque 1-0 é curto, e nem me parece que isso seja a ideia do Carvalhal, de todo. A questão é que não acho que jogar com o Paulo Oliveira e sem o Yan seja sinónimo de retranca, para mim é apenas mais equilíbrio. E depois, acho que, embora não querendo, vamos ser empurrados para trás nalguns momentos, com o empolgamento dos adeptos deles e mesmo que seja com um futebol atabalhoado, à base da força e dos ressaltos, acho que vai haver momentos desses. E quando isso acontecer, convém termos maior segurança atrás para cobrir o raio de ação do Roofe e as entradas de trás do Kamara e/ou do Aribo (não sei se é titular, mas se for, é um jogador muito forte fisicamente e a ter em conta). Até porque recuar uns metros de vez em quando pode ser muito importante ofensivamente, se metermos os centrais deles perto do meio-campo podemos muito bem aproveitar as costas deles e matar a eliminatória (acho que um 2-0 - no jogo, não na eliminatória - lá mata a eliminatória, apesar de eles já terem virado um jogo assim há 2 anos). Eu nem ponho de parte a hipótese de jogar o Yan no lugar do Iuri, sinceramente não desgosto de o ver lá, mas embora acredite que seja uma opção a considerar durante o jogo, não me parece que vá acontecer de início.

O Benfica teve 63% de posse de bola, e 9 cantos ...
Não podemos comparar a dimensão física dos jogadores do Benfica com os do Rangers.
Jogar com Paulo Oliveira e Fabiano, implica ter menos bola, ao termos menos bola há mais possibilidade do adversário meter bolas áreas na área, e esse é único aspecto em que são superiores a nós.
Já com o Mónaco na segunda mão nos pusemos demasiado a jeito

joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1725
  • We are SCBraga!!!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: LIGA EUROPA: RANGERS FC x SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #59 em: 13 de Abril de 2022, 11:23 »
Diário do Minho
« Última modificação: 13 de Abril de 2022, 11:33 por Lipeste »
 

Anuncios M