Por fazer hoje anos: E o Moura? Não lhe arranjam clube? (Já nem falo do clube nem lhe ter dado os parabéns nas redes sociais)
mercado de verão 2022/2023
4887 Respostas
543713 Visualizações
Não. As normas (jurídicas) sobrepõem-se aos contratos, e as cláusulas dos contratos anteriores têm de ser interpretadas à luz das normas vigentes, sempre que estas pretendem aplicar-se a todos os casos, passados ou vigentes. Por exemplo, um contrato X com uma duração máxima de 10 anos; se a lei mudar e disser que os contratos X só podem ter uma duração máxima de 5 anos, o contrato já existente automaticamente passa a ter essa duração. Ou um contrato de trabalho que prevêum salário de 1; se o salário mínimo passar a ser 2, o valor do contrato vigente passa automaticamentea ser 3. Neste caso, se o contrato previsse (como parece que previa) que o passe do jogador pertencia x% ao Málaga, sendo que parte dessa percentagem do Málaga seria do fundo A, se entretanto a lei mudar e estabelecer que os fundos não podem possuir parcelas de jogadores, e disser também que isso se aplica aos contratos vigentes, então a percentagem do fundo desaparece.Os contratos antigos não passam a ficar inválidos porque a lei muda. Os novos é que têm de ser feitos segundo a nova lei.Depois deste tempo todo ainda não apareceu um contrato explícito com as percentagens que todos detém? Até dá vontade de rir.Contrato certamente há. O problema é que é antigo e à lei actual deve ser inválido, por prever percentagens para fundos, o que na altura era permitido e agora não é. Com a agravante que o Málaga tem um administrador judicial, que não deve aceitar manigâncias com percentagens ilegais. Neste momento o problema é só o Mendes saber como vai receber a parte dele, que deve estar prevista num contrato actualmente inválido e o administrador judicial não deve querer pagar voluntariamente.
E quanto muito, o Braga para inscrever o Horta no campeonato nos últimos anos tinha de ter atualizado o contrato e comprar a parte em falta
Por fazer hoje anos: E o Moura? Não lhe arranjam clube? (Já nem falo do clube nem lhe ter dado os parabéns nas redes sociais)O Moura NÃO faz parte do plantel, neste momento, por isso foi normalmente tratado: como qualquer outro atleta ou profissional do clube que não integra o plantel principal.
Por fazer hoje anos: E o Moura? Não lhe arranjam clube? (Já nem falo do clube nem lhe ter dado os parabéns nas redes sociais)O Moura NÃO faz parte do plantel, neste momento, por isso foi normalmente tratado: como qualquer outro atleta ou profissional do clube que não integra o plantel principal.
Quanto a arranjarem-lhe outro clube: é necessário que haja algum clube que o queira... (e esteja dispisto a pagar-lhe o que ele aqui ganha). Não deve haver muitos..
Daquilo que se vai sabendo... é provável que as percentagens estejam divididas da seguinte forma:Penso que esta posição do Braga (apostar em fazer o negócio nos seus termos, obrigando o Málaga a aceitar pouco dinheiro ou nenhum) é uma reposta à posição pouco digna que os dirigentes tiveram desde que o Benfica lhes sugeriu pressionar.Não me parece. As percentagens dos clubes devem estar bem definidas no contrato e devidamente declaradas. Cada um já sabe o que lhe toca.
Tenho de admitir que não gosto desta ação do Braga. Parece-me uma chantagem e não cumpre com uma máxima que deve ser de ouro ‘o seu a seu dono’.
Esta novela em nada nos ajuda. Precisamos do plantel fechado ASAP!
Penso que o Mário Gonzalez seria um jogador útil no plantel. Tenho alguma curiosidade em vê-lo na dupla de avançados com Banza ou Vitinha mais no choque, e Mário no ataque ao espaço. De todas as formas penso que o quinteto de avançados está fechado com os dois mencionados, Abel, Djaló e Rodrigo Gomes (que neste esquema só poderá ser um ala em situações excepcionais onde se pretenda um jogador mais de corredor e que consequentemente parta mais o jogo).
Hamache por 500k Eur só pode ser brincadeira!!!!!
As únicas dúvidas acerca da distribuição do valor estão nas percentagens dos fundos/agentes, ou seja Mendes, e isso está tudo na fatia do Málaga.
Parece-me mais que o Braga e o Salvador estão a ser usados como executor da percentagem do Mendes, mas o Málaga não concorda com as contas.
Se é o caso, o Braga devia ficar com a sua parte e entregar o resto ao Málaga. Eles que se entendam com o Mendes.
Claro que o Mendes tem 0 interesse nisso, porque assim que os euros entrem na conta do Málaga perde todo poder sobre o dinheiro e sobre a discussão das percentagens, e porque, como creio que foi dito anteriormente, entra para a fila dos credores do clube insolvente.
Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk
Por aquilo que se vai sabendo pela comunicação social, que é pouco e muito nebuloso, tudo leva crer que seja a parte do Mendes que está em causa.
Tudo indica que a % detida pelo Braga seja bem superior à que muitos têm mencionado.
- Braga 33%
- Málaga + Jorge Mendes(e fundos) 67% (oficialmente em nome do Málaga) - destes, 33% serão do Málaga e o restante do JM
Moura parece não contar e Borja pelos vistos está no mercado... vamos fazer a época toda só com o Sequeira?
Estou farto de o sugerir neste tópico. Tens conhecimento de alguma coisa?Moura parece não contar e Borja pelos vistos está no mercado... vamos fazer a época toda só com o Sequeira?
O Ricardo Mangas manda cumprimentos
O Mangas está lesionado. Também com um canhão de namorada que tem... Propensão a lesão elevada.Está lesionado desde quando? Ele provavelmente não pode é ser inscrito e pelas noticias que saíram o objetivo é vender.
Vou resumir o que se passa com o caso do Horta.
Oficialmente o Málaga tem 66.6% dos direitos económicos e o Braga 33%, oficiosamente metade do percentagem do málaga é do Jorge Mendes.
Neste momento as transações do málaga são supervisionadas pelas finanças espanholas devido ao clube estar "numa espécie de insolvência ", e esses inspetores não reconhecem nenhuma percentagem ao Jorge Mendes, e recusam ter de dar 5.66 Milhões dos 17 da transferência.
Supostamente a CNN dá como certo Musrati no Sporting e vão tentar levar Horta também.Dada a importancia do jogador e a sua clausula eu não vendia o Musrati por menos de 20M+Jovane (tem clausula de 30M). Se os lagartos baterem isso tudo bem seria metade do que encaixaram por M.Nunes.
Já estava a contar que saísse o Horta seja para Lampiões ou outro lado agora saindo Musrati, ficamos completamente depenados, porque este nao temos ninguem que o substitua.
Se isto for verdade e vendermos os 3 melhores aos 3 porcos, é um sinal claro que a lutar por algo mais não estamos de certeza, não digo que seja obrigação mas que se deixe dessa lenga-lenga, façam uma boa gestão de expectativas e o Salvador que tenha noção que se as coisas correrem menos bem que AJ não é milagreiro.
Supostamente a CNN dá como certo Musrati no Sporting e vão tentar levar Horta também.Dada a importancia do jogador e a sua clausula eu não vendia o Musrati por menos de 20M+Jovane (tem clausula de 30M). Se os lagartos baterem isso tudo bem seria metade do que encaixaram por M.Nunes.
Já estava a contar que saísse o Horta seja para Lampiões ou outro lado agora saindo Musrati, ficamos completamente depenados, porque este nao temos ninguem que o substitua.
Se isto for verdade e vendermos os 3 melhores aos 3 porcos, é um sinal claro que a lutar por algo mais não estamos de certeza, não digo que seja obrigação mas que se deixe dessa lenga-lenga, façam uma boa gestão de expectativas e o Salvador que tenha noção que se as coisas correrem menos bem que AJ não é milagreiro.
Não os estou a ver a levar também o Horta e a deixar a receita toda aqui.... mas quem dá 16M por paulo anão tudo é possivel.
Infelizmente é o que temos. O clube não se gere de fora para dentro mas gere-se à vontade e birra dos jogadores...Supostamente a CNN dá como certo Musrati no Sporting e vão tentar levar Horta também.Dada a importancia do jogador e a sua clausula eu não vendia o Musrati por menos de 20M+Jovane (tem clausula de 30M). Se os lagartos baterem isso tudo bem seria metade do que encaixaram por M.Nunes.
Não os estou a ver a levar também o Horta e a deixar a receita toda aqui.... mas quem dá 16M por paulo anão tudo é possivel.
O Musrati vai pelo preço que o sporting quiser porque não podemos ficar com um jogador contrariado e amuado. Um para cada, para ninguém ficar chateado e para o TT continuar a sua saga à vontade com todos...