Quantcast
mercado de verão 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
mercado de verão 2022/2023
4954 Respostas
476127 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Enorme_Guerreiro
Enorme_Guerreiro Equipa Principal
  • *****
  • 3128
  • Sempre presentes!!!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4080 em: 08 de Agosto de 2022, 16:12 »
Não, jogávamos com 3 centrais, independentemente de se estava lá o Carmo ou o Abel Ruiz na posição... Se eu pusesse o Tiago Sá no lugar do Banza ontem, passávamos a jogar com 2 GR? Ou simplesmente tínhamos o Tiago Sá a jogar a avançado?

Sendo factual, à data da contratação do Niakaté tinha saído o Diogo Leite, mas também outro moço que andava lá que diz que tinha alguma influência na coisa, um tal de Carlos Carvalhal. Eu também não me importava de arranjar outro central porque também não gosto do Bruno Rodrigues, mas isso não significa que o Niakaté não seja o substituto do Carmo...

Ora a tua teoria assenta em que a saída de Al Musrati ao dia de hoje é pura especulação. Mas então, e na altura da contratação de Sikou a de Carmo também não o era? Já o disse e acredito que muita gente partilha desta opinião, via Al Musrati sair primeiro em relação a Carmo por várias razões: esteve um ano mais do que o suposto (por sua vontade tinha saído no Verão 21); o Carmo vinha de uma lesão grave e acreditava que os potenciais interessados quereriam vê-lo em contexto competitivo de continuidade e não apenas meia época.
Sim, eu antes também achava que mais depressa ficava o Carmo do que o Musrati. E daí? O que é que o nosso "achismo" enquanto adepto tem a ver com a gestão do clube e dos seus dirigentes? Nós achávamos isso, mas estávamos enganados... Se o Musrati pode sair até ao fim do mercado? Claro que pode! Mas nós não somos as pessoas em melhor posição para o definir. Quando o Niakaté é contratado, sabemos lá nós se as negociações pelo Carmo não estavam já a decorrer... Enquanto que pelo Musrati pode até nem ter aparecido nenhuma proposta até agora. Isso não quer dizer que daqui a 2 ou 3 semanas não apareça uma proposta bastante boa ou até que apareça alguém a bater a cláusula e nos deixe com as calças na mão... Percebes onde quero chegar? Provavelmente o Niakaté foi contratado porque já havia negociações e a convicção de que o Carmo ia sair. Isso é completamente independente do caso do Musrati, porque nós não fazemos ideia se alguém sequer perguntou por ele até ao dia de hoje... Por isso, eu julgo os acontecimentos "a posteriori"... E, com base no início dos rumores sobre o Carmo, a sua saída e o timing de chegada do Niakaté, não me choca que as duas coisas estejam relacionadas, apenas isso... O que eu e tu achávamos à mês e meio é irrelevante para o que de facto se passa, porque nós não estamos por dentro dos negócios.

"Mesmo que o Niakaté seja esse centralão, continua a faltar um central com pé esquerdo."
Porquê? O Porto foi campeão com Pepe e Mbemba a titulares e Fábio Cardoso como alternativa, 0 esquerdinos... O Sporting foi campeão com o Gonçalo Inácio a jogar como central à direita... O Real Madrid ganhou várias Champions com Varane e Sérgio Ramos, o Barcelona com Piqué e Puyol, e por aí fora. Porque é que FALTA um central canhoto?

Porque acho que cada vez mais os esquemas dependem de uma boa saída de bola por ambos os corredores e que os treinadores optam por, se puderem, não terem lados cegos na saída a jogar. É um detalhe que pode valer pontos, ter um substituto que ofereça à equipa o mesmo que o titular mantendo dinamicas.
Isso para mim é uma não questão, há vários centrais destros que rendem mais a jogar na esquerda.

"como adepto penso ter o direito à expectativa de que parte desses 20M sejam gastos num jogador com potencial e que venha suprir a lacuna deixada por Carmo"
E porque é que o Niakaté não é esse jogador com potencial que vem suprir a lacuna deixada pelo Carmo?

Porque, na minha opinião, vem suprir a saída do Diogo Leite. O que por sinal está bem dado que me parece que ficamos a ganhar com a troca.
O jogador para suprir Carmo tem de ser 'plug and play' e não um empréstimo a ver no que dá. Se perdemos um jogador que é um futuro titular da selecção, um jogador que nos valeu 20M de euros, espero que seja contratado alguém para entrar e render imediatamente. Alguém que mostre a adeptos e adversários uma aposta continua na qualidade. Se Niakaté é esse jogador e a estrutura acredita de olhos fechados que é entrar e render porquê o empréstimo? Porque não se avançou com a aquisição?
Agora dizes que tem de ser alguém "plug and play", quando antes tinha de ser alguém com potencial... O Niakaté chegou e foi titular nos últimos jogos de pré-época e no primeiro jogo oficial, por sinal contra um adversário bem complicado. Cumpriu bastante bem o seu papel, e ainda marcou um golo. Em que medida é que isto não é "plug and play"?
Para quê o empréstimo? Porque não? Se podes ter um jogador de graça a ver no que dá e no fim logo vês se pagas ou não, porque haverias de pagar logo? Se já vem com preço fixado e tu podes experimentar a ver se é bom ou não, porque raio haverias de recusar essa oportunidade e pagar logo?

"Se assim é, porque é que o Braga ainda não tem substituto para o Al Musrati?"
Bem, que fantástico "whataboutism"... Para começar, eu disse que idealmente já se tem um substituto antes, quando se tem a certeza que o outro jogador vai sair, não disse que SEMPRE que um jogador sai o substituto já lá está... Depois, quem te disse a ti que está 100% certo que o Musrati sai? É que nem rumores tem havido sobre isso recentemente, não sei de onde vem toda essa certeza. Por último, quem te diz a ti que o substituto, em caso de saída, não é o Gorby?

Numerologia meu caro. Temos 5 médios para 2 lugares. O que me parece OK para uma época longa. Musrati, Horta, Castro, Gorby e Mineiro. Se sai Musrati temos 4 para 2 lugares sendo que um deles tem 34 anos.
Eu também prefiro ter 5 médios, mas 4 não são insuficientes, além de que a saída de um deles até pode significar a subida de um médio da equipa B (Schurrle à cabeça). Na nossa época com mais pontos de sempre no campeonato, passamos a época quase toda com 3 médios para 2 lugares, Danilo, A. Horta e Vukcevic, após a lesão grave do Fransérgio em Novembro. Ainda assim, mesmo que em número fosse bom termos outro médio caso o Musrati saia, o meu ponto era de que o substituto direto do Musrati não precisa de vir de fora.

"O excesso de centrais (ou trio de defensores) é compensado com a saída de Rolando"
Esta deve ser para rir, só pode... O Rolando nem sequer treinava com o plantel na época passada!!! Quer dizer, se até ao fim do mês vendermos o Novais, também temos de ir buscar outro médio? Ou então, temos de ir buscar outro central esquerdino, porque rescindimos com o Pablo...
O Braga faz a segunda metade da época passada com Diogo Leite, Carmo, Tormena, Paulo Oliveira, Bruno Rodrigues e Fabiano para as 3 posições de central. 6 jogadores para 3 posições... Agora, são apenas 2 posições, logo temos 4 jogadores até ver: Niakaté, Tormena, Paulo Oliveira e Bruno Rodrigues, está a conta certa. Se me disseres que era melhor termos alguém com mais qualidade que o Bruno Rodrigues, eu concordo contigo. Mas o que tu disseste foi que nos falta em número, e isso é falso.

Por esse ponto de vista nunca nos faltará número. Quem quer que saia terá o seu substituto nas camadas jovens. Além disso há um histórico assinalável de lesões nos nossos centrais. 4 são curtos e 5 não são demais. Veria com bons olhos a saída de Bruno Rodrigues por empréstimo para entrar um central esquerdino tendo Guilherme da B à espreita.
Onde é que eu falei das camadas jovens??? O Bruno Rodrigues é jogador do plantel principal do Braga há época e meia, e isso é que interessa para as contas. Não interessa de onde veio, interessa se faz parte do plantel ou não... Eu não estou a dizer que temos muito centrais porque temos o Rodrigo Borges na B, ou estou? Eu falei dum jogador que há época e meia faz parte do plantel principal do Braga... Por essa tua lógica, também não precisámos de ir buscar ninguém para o lugar do Carmo, ele veio das camadas jovens... E vê lá que eu até concordo contigo: eu veria com bons olhos a saída do Bruno Rodrigues e a entrada dum central melhor, só não acho é que possamos dizer que faz falta, porque não é verdade. Ele pode ser fraco, mas está lá.

"e pela esquerda um jogador mais de corredor com Lainez à cabeça"
Bem, claramente não conheces o jogador... O Lainez é muito mais jogador interior do que o Gil Dias, esse raciocínio não faz muito sentido. O Lainez pode vir a ser utilizado no lugar do Horta, não duvido, mas da maneira como joga o Artur Jorge, em que os extremos vêm para dentro e formam um quadrado com os dois médios, vejo o Lainez muito mais à direita no lugar do Iuri do que à esquerda. É uma opção para a esquerda, mas não é um jogador de corredor como tu dizes, o Lainez é um jogador na linha de Messi em termos de características (foco especial nesta parte, eu não estou a dizer que são sequer parecidos em qualidade), para jogar no meio ou da direita para o meio. O Gil Dias é muito mais esse jogador de corredor, por algum motivo passou os últimos anos da carreira a ala numa defesa a 5 ou a lateral esquerdo.

Não conheço o Lainez. Limitei-me a dar a opinião tendo por base vídeos onde esteve sempre encostado à linha lateral, enfrentando o defesa no 1 x 1 e tentando ganhar a linha de fundo. Se dizes que ele é capaz de jogar em zonas interiores eu acredito. Limitei-me a especular aquilo que poderia ser uma nuance no nosso esquema com um ala mais por dentro e outro mais por fora. Se pensarmos no esquema de CC era isso que existia, Iuri por dentro, Galeno por fora.
Não sei que vídeos andaste a ver então  ;D
É incrível como após duas épocas, ainda há gente que não percebeu como o Carvalhal joga... Não, no esquema de CC não era isso que existia. No esquema do Carvalhal, o Braga atacava em 3-4-3, tal como o Sporting faz, e como o Benfica do Jesus chegou a fazer... O Galeno era o ala esquerdo da linha de 4 (como o Nuno Santos ontem no Sporting), o Yan Couto o ala direito (Porro), e o R. Horta e o Iuri jogavam em posições simétricas no ataque (Pote e Trincão), com o Vitinha/Abel no meio (Paulinho). Era pura e simplesmente isto, fácil de ver... A diferença é que o Sporting também defende em 3-4-3 e o Braga do Carvalhal defendia maioritariamente em 4-4-2 (por vezes defendia em 5-3-2 ou 5-4-1 em casos de aperto extremo), com um dos alas a fechar atrás e o R. Horta a ficar na linha de pressão do avançado. Era esta a nuance e o hibridismo do sistema de Carvalhal, que atacava num sistema e defendia noutro. Tal e qual fazia o Abel, que atacava em 3-4-3 ou 3-5-2 dependendo dos avançados, e defendia em 4-4-2. Não percebo como após 2 anos ainda há gente que diz que o R. Horta era segundo avançado e o Iuri extremo ou coisa do género, quando eles ocupavam exatamente a mesma posição em momento atacante, simplesmente em lados diferentes do campo.

"(notar que Amorim tentou fazer dele um ala como Galeno e não conseguiu pelo que no limite acabaria por contar apenas para a dupla de avançados)"
Outra opinião sem sentido, desculpa. O Amorim tentou fazer do Jovane um ala do seu 3-4-3, o que é muito diferente! Porque o ala do 3-4-3 funciona como um lateral a defender (por isso que joga lá o Porro, o Esgaio e muitas vezes o Matheus Reis do outro lado, sendo o Nuno Santos também uma adaptação - originalmente feita pelo Carvalhal no Rio Ave até -), enquanto que no 4-4-2 do Artur Jorge, quem joga ali é um extremo, ou seja não tem nada a ver com a posição do Galeno no Braga do Carvalhal.

Aqui discordamos totalmente e acho um mito que se foi instalando neste forum. O Galeno não defendia nem mais nem menos do que um extremo normal em 4x3x3. Prova disso é que a defender marcava o lateral contrário e não o extremo adversário. Aquilo que foi pedido ao Jovane foi exactamente isso, compromisso defensivo como o Luiz Diaz no Porto ou o qualquer outro extremo. Que não se tenha adaptado vai de encontro à minha opinião: a ser contratado passaria a ser considerado um jogador para o duo da frente.
Em relação ao Galeno, é ler o que eu disse acima... O Braga defendia maioritariamente em 4-4-2, sendo que o Galeno defendia na linha de 4 do meio. O que tu disseste foi que o Amorim tentou fazer do Jovane esse ala. Ora, como disse acima, o Amorim não defende como o Carvalhal defendia, o Amorim defende em 3-4-3, certo? Ora, defendendo em 3-4-3, é responsabilidade dos alas (os dois que fazem a parte de fora da linha de 4) defender o seu corredor... O Sporting em momento defensivo forma uma linha de 5, com os 3 centrais mais os dois alas (Porro e Nuno Santos no jogo de ontem, para pôr nomes às coisas). Ora, isto não é uma posição equivalente à posição que o Ricardo Horta fez ontem no Braga ou é? Achas que o Nuno Santos e o R. Horta jogaram em posições iguais ontem? O Jovane não se ter adaptado à posição onde ontem estava o Nuno Santos não é o mesmo que dizer que ele não renderia na posição onde jogou o Horta ontem, porque são posições diferentes! O Jovane aparece no Sporting a jogar na ala esquerda do 4-2-3-1 do Keizer, que é uma posição muito mais parecida à que o Horta ocupou ontem do que a posição do Galeno (Nuno Santos) no esquema do Amorim...

"De todo o modo entramos já numa discussão micro quando a minha primeira mensagem era claramente uma abordagem macro: com a saída dos nossos 3 melhores recursos, devemos como adeptos exigir a contratação de jogadores para pegar de estaca e que continuem a alimentar as nossas pretensões de titulos."
Totalmente de acordo contigo aqui, a diferença é que eu acho que o Niakaté e o Lainez são jogadores que encaixam nessa descrição e tu não... Aliás, o Niakaté já pegou de estaca assim que chegou, e o Lainez penso que não tardará muito também.

Volto a perguntar o porquê dos empréstimos. Se os jogadores são apostas claras e se a estrutura e treinador acreditam piamente na valia dos jogadores para quê andar com empréstimos com opção de compra.
E eu volto a perguntar porque não? Se podes experimentar antes de comprar, sendo que o preço não muda, porque raio haverias de pagar logo? Este é o tipo de negócio perfeito: jogadores que vêm com cláusula de compra razoável (e não de 12M como o Leite) mas que não envolvem risco... Se correr bem, temos o poder de ficar com eles sem depender de ninguém. Se correr mal, é só devolver ao remetente sem custos. Isto é o mesmo que fazer um test-drive antes de comprar um carro... "Ah, se achas que o carro é bom, porque não compras logo?" Então, se me deixam experimentar antes de pagar, para que vou eu correr o risco?

Eu vejo toda a gente a falar de defesas e extremos, quando eu para mim a minha maior prioridade seria num médio centro criativo. Visto que o Mineiro não parece contar (a não ser que tenha alguma lesão e eu não esteja a par), parece-me que nos falta um médio mais criativo e com mais definição no último terço, além do A. Horta. Temos Musrati e Gorby, dois jogadores fortes a defender e a construir, mas em zonas mais recuadas, e depois temos Castro, um combativo, e A. Horta, o criativo. Eu adicionava outro médio mais criativo ao plantel... Ainda não sei o que será do Hernâni, se será aposta ou não, mas se for não será na dupla de meio-campo. Outra alternativa seria o Schurrle, mas aparentemente já nem treina com a equipa A, pelo que eu iria buscar alguém. No entanto, para isso é preciso libertar espaço com a saída do Mineiro, se ele efetivamente não contar.

Talvez houvesse espaço a um médio mais criativo sim. Um jogador mais próximo de AHorta na tal perspectiva da preservação da identidade.
Ou isso ou médio de transporte que galgue metros com facilidade. Como era o Fransérgio, como era o Danilo... O mais próximo que temos disso é o Castro, mas não é bem igual.
[/quote]
Bracarense eu sou, onde tu fores eu vou
Enorme_Guerreiro
Enorme_Guerreiro Equipa Principal
  • *****
  • 3128
  • Sempre presentes!!!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4081 em: 08 de Agosto de 2022, 16:26 »
Parece me que as debilidades que temos neste momento são defensivas e até mais evidentes nos laterais e o Gomez com a rotura muscular de ontem pode ter coisa para semanas, já do outro lado Sequeira mostrou várias lacunas defensivas tanto no 1 vs 1 como em velocidade foi quase sempre ultrapassado já o Borja sinceramente se ofensivamente ainda pode dar algo, defensivamente não é sequer solução. Um Mangas ou Hamache eram muito bem sacados, ambos rápidos e agressivos defensivamente com o segundo a ser um ás na bola parada especialmente nos livres directos (já não temos um especialista à uns aninhos). Se conseguissemos colocar o Borja era muito bem contratado um destes dois.

Daquelas postas que se manda ao ar só porque sim... O especialista nos livres diretos tem a módica quantia de 0 golos de livre direto nas 2 épocas no Boavista... Já o clube que não tem um especialista há uns aninhos foi a equipa com mais golos de livre direto no campeonato passado... Sim, houve 15 golos de livre direto no campeonato passado, 3 deles são do Braga (2 do Horta e 1 do Iuri), a única equipa com mais de 2 golos de livre direto. Do top-6 do campeonato passado, tirando o Braga, só há mais um golo de livre direto, e foi do Sérgio Oliveira pelo Porto. Mas sim, nós é que não temos especialistas...

O maior especialista em bolas paradas do ano passado já não joga cá.. era o Lincoln, mas de longe.

Concordo! E já o provou na Turquia...
E um jogador para ser forte na bola parada tem de ser ele a marcar golo? O Hamache não é forte nestas situações? Não tem uma boa meia distância? Desculpa se vejo mais os jogos que o que olho para as estatísticas. O Novais também marcou 2 ou 3 golos de bola parada as outras 10 ou 20 tentativas acabavam na pedreira, nem dava para o guarda redes ir à relva. Quando se quer pegar por tudo....

Já que gostas tanto de golos vai ver o "livre em andamento" que ele marcou em pleno dragão. Trocava o Hamache pelo Borja sem pensar duas vezes.

AH AH AH, sim, um jogador para ser especialista em livres diretos dá jeito ter pelo menos um para amostra... Repara que eu não disse que ele é mau nos lances de bola parada nem sequer disse que ele remata mal (é óbvio que remata muito bem), apenas achei piada que se fala dum especialista de livres DIRETOS que tem... 0 golos de livre direto.

E ainda achei mais engraçado que a tua defesa seja dizer que vês os jogos em vez de olhar para as estatísticas... Quer dizer, viste os jogos e viste um especialista em livres diretos que não marcou nenhum livre direto? Ou estavas distraído ou andas a imaginar golos  ;D ;D ;D

Sim, o moço tem um bilhete que mete medo, e já marcou vários golaços, é um facto. Mas defensivamente é muito permeável, por isso que nem no Boavista tem sido indiscutível (22 jogos a titular para o campeonato no ano passado). Agora, especialista em livres diretos não é  ;)

"O Novais também marcou 2 ou 3 golos de bola parada as outras 10 ou 20 tentativas acabavam na pedreira"
Isto era suposto ser um argumento que não é porque o Horta marcou golos que faz dele um especialista, é isso? Porque se era só uma crítica ao Novais, podes dar meia volta e ir para trás que eu levo o título de maior crítico do Novais aqui no fórum... Andavam todos a elogiá-lo e eu aqui a criticar... Lembro-me do jogo com o Spartak, especificamente. Quanto a golos de livre, pelo Braga acho que apenas marcou um, e eu nunca o achei um especialista. Já o Ricardo Horta... No campeonato marcou dois golaços de livre direto, um em jeito e outro em força, e lembro-me de na época anterior ter mandado dois aos ferros que também eram qualquer coisa. E é raro mandar algum para a pedreira, por isso sim, diria que ele é um especialista, pelo menos bem mais especialista que o Hamache. Saindo ele, de facto não vejo quem se possa assumir. Sequeira e Iuri, provavelmente, mas nenhum deles chega perto do nível do Horta.
Bracarense eu sou, onde tu fores eu vou
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 6224
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4082 em: 08 de Agosto de 2022, 16:41 »
Parece me que as debilidades que temos neste momento são defensivas e até mais evidentes nos laterais e o Gomez com a rotura muscular de ontem pode ter coisa para semanas, já do outro lado Sequeira mostrou várias lacunas defensivas tanto no 1 vs 1 como em velocidade foi quase sempre ultrapassado já o Borja sinceramente se ofensivamente ainda pode dar algo, defensivamente não é sequer solução. Um Mangas ou Hamache eram muito bem sacados, ambos rápidos e agressivos defensivamente com o segundo a ser um ás na bola parada especialmente nos livres directos (já não temos um especialista à uns aninhos). Se conseguissemos colocar o Borja era muito bem contratado um destes dois.

Daquelas postas que se manda ao ar só porque sim... O especialista nos livres diretos tem a módica quantia de 0 golos de livre direto nas 2 épocas no Boavista... Já o clube que não tem um especialista há uns aninhos foi a equipa com mais golos de livre direto no campeonato passado... Sim, houve 15 golos de livre direto no campeonato passado, 3 deles são do Braga (2 do Horta e 1 do Iuri), a única equipa com mais de 2 golos de livre direto. Do top-6 do campeonato passado, tirando o Braga, só há mais um golo de livre direto, e foi do Sérgio Oliveira pelo Porto. Mas sim, nós é que não temos especialistas...

O maior especialista em bolas paradas do ano passado já não joga cá.. era o Lincoln, mas de longe.

Concordo! E já o provou na Turquia...
E um jogador para ser forte na bola parada tem de ser ele a marcar golo? O Hamache não é forte nestas situações? Não tem uma boa meia distância? Desculpa se vejo mais os jogos que o que olho para as estatísticas. O Novais também marcou 2 ou 3 golos de bola parada as outras 10 ou 20 tentativas acabavam na pedreira, nem dava para o guarda redes ir à relva. Quando se quer pegar por tudo....

Já que gostas tanto de golos vai ver o "livre em andamento" que ele marcou em pleno dragão. Trocava o Hamache pelo Borja sem pensar duas vezes.

AH AH AH, sim, um jogador para ser especialista em livres diretos dá jeito ter pelo menos um para amostra... Repara que eu não disse que ele é mau nos lances de bola parada nem sequer disse que ele remata mal (é óbvio que remata muito bem), apenas achei piada que se fala dum especialista de livres DIRETOS que tem... 0 golos de livre direto.

E ainda achei mais engraçado que a tua defesa seja dizer que vês os jogos em vez de olhar para as estatísticas... Quer dizer, viste os jogos e viste um especialista em livres diretos que não marcou nenhum livre direto? Ou estavas distraído ou andas a imaginar golos  ;D ;D ;D

Sim, o moço tem um bilhete que mete medo, e já marcou vários golaços, é um facto. Mas defensivamente é muito permeável, por isso que nem no Boavista tem sido indiscutível (22 jogos a titular para o campeonato no ano passado). Agora, especialista em livres diretos não é  ;)

"O Novais também marcou 2 ou 3 golos de bola parada as outras 10 ou 20 tentativas acabavam na pedreira"
Isto era suposto ser um argumento que não é porque o Horta marcou golos que faz dele um especialista, é isso? Porque se era só uma crítica ao Novais, podes dar meia volta e ir para trás que eu levo o título de maior crítico do Novais aqui no fórum... Andavam todos a elogiá-lo e eu aqui a criticar... Lembro-me do jogo com o Spartak, especificamente. Quanto a golos de livre, pelo Braga acho que apenas marcou um, e eu nunca o achei um especialista. Já o Ricardo Horta... No campeonato marcou dois golaços de livre direto, um em jeito e outro em força, e lembro-me de na época anterior ter mandado dois aos ferros que também eram qualquer coisa. E é raro mandar algum para a pedreira, por isso sim, diria que ele é um especialista, pelo menos bem mais especialista que o Hamache. Saindo ele, de facto não vejo quem se possa assumir. Sequeira e Iuri, provavelmente, mas nenhum deles chega perto do nível do Horta.
Ok pronto então assumindo a tua teoria e agora que sem o Sauer certamente será mais ele o senhor dos livres do Boavista, se o Hamache nos seus próximos livres mandar 2 ou 3 bilhetes lá para dentro já passa no teu estatuto a especialista é isso?

Basicamente um jogador que para mim bata bem os livres, especialmente se os marcar em força e que cause perigo ao guarda redes adversário é na minha opinião alguém competente (já que o especialista te soa mal) neste indicador. Hamache é um jogador forte na meia distancia e tira cruzamentos fantásticos a juntar a isso a sua robusta fisionomia agrada me bastante. Quanto à permeabilidade eu não acho que seja assim tão permeável pelo menos não tanto como o Borja (o Sequeira ontem defensivamente também deixou muito a desejar) e atenção que ele joga como ala no Boavista e não como DE.

Todo o seu estilo faz me lembrar o velho Jefferson (mas mais veloz) e com 23 anos acho que caia que nem uma luva neste Braga para esta mas principalmente para as próximas épocas (quer pela idade do Sequeira quer pela falta de qualidade do Borja).

PS: Já agora o Mangas seria outra excelente opção de futuro mas essa já não deverá ser para o nosso bolso.   
Enorme_Guerreiro
Enorme_Guerreiro Equipa Principal
  • *****
  • 3128
  • Sempre presentes!!!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4083 em: 08 de Agosto de 2022, 17:10 »
Parece me que as debilidades que temos neste momento são defensivas e até mais evidentes nos laterais e o Gomez com a rotura muscular de ontem pode ter coisa para semanas, já do outro lado Sequeira mostrou várias lacunas defensivas tanto no 1 vs 1 como em velocidade foi quase sempre ultrapassado já o Borja sinceramente se ofensivamente ainda pode dar algo, defensivamente não é sequer solução. Um Mangas ou Hamache eram muito bem sacados, ambos rápidos e agressivos defensivamente com o segundo a ser um ás na bola parada especialmente nos livres directos (já não temos um especialista à uns aninhos). Se conseguissemos colocar o Borja era muito bem contratado um destes dois.

Daquelas postas que se manda ao ar só porque sim... O especialista nos livres diretos tem a módica quantia de 0 golos de livre direto nas 2 épocas no Boavista... Já o clube que não tem um especialista há uns aninhos foi a equipa com mais golos de livre direto no campeonato passado... Sim, houve 15 golos de livre direto no campeonato passado, 3 deles são do Braga (2 do Horta e 1 do Iuri), a única equipa com mais de 2 golos de livre direto. Do top-6 do campeonato passado, tirando o Braga, só há mais um golo de livre direto, e foi do Sérgio Oliveira pelo Porto. Mas sim, nós é que não temos especialistas...

O maior especialista em bolas paradas do ano passado já não joga cá.. era o Lincoln, mas de longe.

Concordo! E já o provou na Turquia...
E um jogador para ser forte na bola parada tem de ser ele a marcar golo? O Hamache não é forte nestas situações? Não tem uma boa meia distância? Desculpa se vejo mais os jogos que o que olho para as estatísticas. O Novais também marcou 2 ou 3 golos de bola parada as outras 10 ou 20 tentativas acabavam na pedreira, nem dava para o guarda redes ir à relva. Quando se quer pegar por tudo....

Já que gostas tanto de golos vai ver o "livre em andamento" que ele marcou em pleno dragão. Trocava o Hamache pelo Borja sem pensar duas vezes.

AH AH AH, sim, um jogador para ser especialista em livres diretos dá jeito ter pelo menos um para amostra... Repara que eu não disse que ele é mau nos lances de bola parada nem sequer disse que ele remata mal (é óbvio que remata muito bem), apenas achei piada que se fala dum especialista de livres DIRETOS que tem... 0 golos de livre direto.

E ainda achei mais engraçado que a tua defesa seja dizer que vês os jogos em vez de olhar para as estatísticas... Quer dizer, viste os jogos e viste um especialista em livres diretos que não marcou nenhum livre direto? Ou estavas distraído ou andas a imaginar golos  ;D ;D ;D

Sim, o moço tem um bilhete que mete medo, e já marcou vários golaços, é um facto. Mas defensivamente é muito permeável, por isso que nem no Boavista tem sido indiscutível (22 jogos a titular para o campeonato no ano passado). Agora, especialista em livres diretos não é  ;)

"O Novais também marcou 2 ou 3 golos de bola parada as outras 10 ou 20 tentativas acabavam na pedreira"
Isto era suposto ser um argumento que não é porque o Horta marcou golos que faz dele um especialista, é isso? Porque se era só uma crítica ao Novais, podes dar meia volta e ir para trás que eu levo o título de maior crítico do Novais aqui no fórum... Andavam todos a elogiá-lo e eu aqui a criticar... Lembro-me do jogo com o Spartak, especificamente. Quanto a golos de livre, pelo Braga acho que apenas marcou um, e eu nunca o achei um especialista. Já o Ricardo Horta... No campeonato marcou dois golaços de livre direto, um em jeito e outro em força, e lembro-me de na época anterior ter mandado dois aos ferros que também eram qualquer coisa. E é raro mandar algum para a pedreira, por isso sim, diria que ele é um especialista, pelo menos bem mais especialista que o Hamache. Saindo ele, de facto não vejo quem se possa assumir. Sequeira e Iuri, provavelmente, mas nenhum deles chega perto do nível do Horta.
Ok pronto então assumindo a tua teoria e agora que sem o Sauer certamente será mais ele o senhor dos livres do Boavista, se o Hamache nos seus próximos livres mandar 2 ou 3 bilhetes lá para dentro já passa no teu estatuto a especialista é isso?

Basicamente um jogador que para mim bata bem os livres, especialmente se os marcar em força e que cause perigo ao guarda redes adversário é na minha opinião alguém competente (já que o especialista te soa mal) neste indicador. Hamache é um jogador forte na meia distancia e tira cruzamentos fantásticos a juntar a isso a sua robusta fisionomia agrada me bastante. Quanto à permeabilidade eu não acho que seja assim tão permeável pelo menos não tanto como o Borja (o Sequeira ontem defensivamente também deixou muito a desejar) e atenção que ele joga como ala no Boavista e não como DE.

Todo o seu estilo faz me lembrar o velho Jefferson (mas mais veloz) e com 23 anos acho que caia que nem uma luva neste Braga para esta mas principalmente para as próximas épocas (quer pela idade do Sequeira quer pela falta de qualidade do Borja).

PS: Já agora o Mangas seria outra excelente opção de futuro mas essa já não deverá ser para o nosso bolso.   

Basicamente sim, se ele começar a marcar golos de livre passa a ser especialista... Tal como o Ronaldo no United e no início em Madrid marcava vários golos de livre e depois na Juventus precisou de 80 livres ou lá o que foi para marcar um, e o Messi que até aos 30 anos quase não tinha golos de livre e a partir dos 30 começou a marcar a torto e a direito.

"e atenção que ele joga como ala no Boavista e não como DE."
Mais razão me dás com isto... Ele joga numa posição ligeiramente mais avançada onde tem menos responsabilidades defensivas, numa defesa a 4 tem tendência a expor mais as suas fragilidades defensivas. E não, não acho nada que seja bem melhor que o Borja. Aliás, eu não percebo tantas críticas ao Borja, sinceramente. Eu acho que o Borja não tem a acutilância ofensiva necessária para ser um ala num 3-4-3 duma equipa como o Braga ou o Sporting, nem é competente o suficiente para ser central nesse mesmo sistema. Mas como lateral duma defesa a 4, acho que tem tudo para ser uma boa opção. É essa a formação dele, e é aí que eu acho que ele rende mais, por isso que foi difícil ao Amorim e ao Carvalhal encaixá-lo nas suas ideias. Nem qualquer grande lateral se adaptaria bem a um 3-4-3, especialmente em equipas que se querem ofensivas e que, por isso, devem ter alas fortes ofensivamente. Por exemplo, o Kyle Walker, o Cancelo e o Alexander-Arnold são 3 dos melhores laterais direitos do mundo, falando duma defesa a 4. No entanto, a jogar em 3-4-3, o Walker normalmente joga no trio de centrais (por Inglaterra), o Cancelo a ala (no Inter), e o TAA não me parece que encaixasse bem em nenhuma das posições. Isso não significa necessariamente que o TAA seja pior que os outros, simplesmente os 3 são diferentes e têm características que se adaptam de maneira diferente a um sistema diferente, ou não se adaptam. E o caso do Borja parece-me igual ao do TAA: ele não encaixa bem em nenhuma das posições do 3-4-3, porque ele é um lateral para uma defesa a 4.
Bracarense eu sou, onde tu fores eu vou
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4084 em: 08 de Agosto de 2022, 20:06 »


record.pt

Muitas teorias mas o campo é o verdadeiro 'tribunal': Qual o preço justo de Ricardo Horta?

Em cima da mesa de António Salvador estará uma proposta de 17 milhões de euros mais o empréstimo de Gil Dias


Contudo, neste artigo vamos voltar a discutir um tema já muito esbatido: Não será exagerado desembolsar quase 20 milhões por um jogador de 27 anos? Procuremos a resposta. Primeiramente é importante separar a vertente financeira da desportiva. É certo que, em pleno século XXI, os clubes de futebol parecem muito mais empresas e que isso remete recorrentemente todas as análises para a palavra ‘milhões’, mas não será errado excluir quase sempre o impacto desportivo em todas as apreciações?

Quantos e quantos jogadores não prometem encher os cofres dos respectivos emblemas, mas que, por uma ou outra razão, acabam por não se afirmar e sair ao desbarato? Existem milhentos exemplos que demonstram isso mesmo.

Por exemplo, olhando para o Benfica, não consta que se tenham levantado tantas ondas quando há dois anos os encarnados gastaram 15 milhões em Otamendi, então com 32 anos. Não obstante de o internacional argentino chegar com alta rodagem, nomeadamente de Premier League, a verdade é que o defesa-central argentino dificilmente sairá da Luz por um preço semelhante ao de compra. Porque é que é parece proibido pensar da mesma forma em relação a Ricardo Horta? A questão é mesmo esta, perceber quando acaba a legitimidade da aposta num jogador que não seja considerado uma jovem promessa.

Como se costuma dizer, caros são os jogadores que não se revelam mais-valias. Pegando no exemplo anterior e sem qualquer menosprezo pelo SC Braga, o facto do extremo português só ter vincado o seu nome entre muros (e fora dos três grandes) parece tornar-se num fardo pesado que inquina algumas análises, contudo, também há o reverso da medalha. Ricardo Horta é um jogador perfeitamente adaptado ao campeonato português, conhece na perfeição grande parte dos adversários e não estranhará assim tanto a mudança para um clube como o Benfica, até porque falamos de um internacional.

Além da apurada versatilidade – pode atuar em qualquer uma das alas ou até mesmo fixar-se no apoio ao ponta-de-lança -, consegue fazer a diferença no jogo posicional com a sua movimentação entre linhas e também decide bem nas transições rápidas. Tem chegada à área e, mais importante que tudo, tem golo. Os 93 marcados com a camisola do SC Braga transformam-no no máximo artilheiro da história do clube, um registo alcançado em 282 jogos. Mas há mais.

Conhece na perfeição o conceito de equipa – ainda ontem serviu Banza para o primeiro golo dos bracarenses -, somando 49 assistências ao longo das últimas seis temporadas no Minho. A juntar a tudo isto é benfiquista. Vale o que vale, é certo, mas sempre consegue aliar o profissionalismo à paixão. E ainda tem ‘tiques’ de líder, o que dá sempre jeito no balneário de um clube que ao longo dos últimos dois anos andou, em muitas situações, privado de uma voz de comando.

No fim de contas, é muito gastar quase 20 milhões de euros num jogador com provas dadas? Basta ver que Raúl de Tomás e Everton custaram esse valor, sendo que nenhum deles se conseguiu valorizar. A verdadeira ‘audição de tribunal’ terá sempre que ser feita dentro de campo.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/muitas-teorias-mas-o-campo-e-o-verdadeiro-tribunal-qual-o-preco-justo-de-ricardo-horta?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
bracarense23
bracarense23 Juniores
  • ***
  • 743
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4085 em: 09 de Agosto de 2022, 07:37 »
Aquele médio de saltar do banco e fazer dar a volta à equipa, de pegar no jogo, com criatividade,...num dia em que André horta não esteja inspirado e coisa que o castro saltado do banco não consegue acrescentar dadas as suas características (fundamentais para outras fases do jogo).
Por isso falei aqui há dias no fórum, da tentativa de contratação do André franco.
Adel taarabt a rejeitar propostas para ganhar dinheiro nas arábias, bem que poderia ser convencido com o nosso projeto, com o Benfica com a responsabilidade de pagar grande parte do seu salário à imagem do Borja com o Sporting
Enorme_Guerreiro
Enorme_Guerreiro Equipa Principal
  • *****
  • 3128
  • Sempre presentes!!!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4086 em: 09 de Agosto de 2022, 09:18 »
Aquele médio de saltar do banco e fazer dar a volta à equipa, de pegar no jogo, com criatividade,...num dia em que André horta não esteja inspirado e coisa que o castro saltado do banco não consegue acrescentar dadas as suas características (fundamentais para outras fases do jogo).
Por isso falei aqui há dias no fórum, da tentativa de contratação do André franco.
Adel taarabt a rejeitar propostas para ganhar dinheiro nas arábias, bem que poderia ser convencido com o nosso projeto, com o Benfica com a responsabilidade de pagar grande parte do seu salário à imagem do Borja com o Sporting
Concordo, era mesmo isto que queria dizer num post anterior. Alguém que permita termos no banco um médio que mexa com o jogo, seja este novo médio, seja o A. Horta como suplente deste novo médio.
Não acho que o Franco fosse uma boa opção, não me parece talhado para um meio-campo a dois. Ele vai para o Porto substituir o Fábio Vieira, não o Vitinha, para ter termo de comparação. Por isso, não acho que fosse o médio ideal para esse papel.
O Taarabt agrada-me, como disse há uns dias. Mas não me parece que ele queira vir, a não ser que o Benfica suportasse grande parte do seu salário principesco para ele não ter de descer abruptamente o salário. É certo que numa perspetiva de futuro não é uma grande contratação, mas nem todos os jogadores têm de ser contratados com uma venda em vista. E visto que estamos a negociar excedentários do Benfica, este parece-me dos melhores que eles têm para oferecer.
Bracarense eu sou, onde tu fores eu vou
bracarense23
bracarense23 Juniores
  • ***
  • 743
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4087 em: 09 de Agosto de 2022, 10:05 »
Aquele médio de saltar do banco e fazer dar a volta à equipa, de pegar no jogo, com criatividade,...num dia em que André horta não esteja inspirado e coisa que o castro saltado do banco não consegue acrescentar dadas as suas características (fundamentais para outras fases do jogo).
Por isso falei aqui há dias no fórum, da tentativa de contratação do André franco.
Adel taarabt a rejeitar propostas para ganhar dinheiro nas arábias, bem que poderia ser convencido com o nosso projeto, com o Benfica com a responsabilidade de pagar grande parte do seu salário à imagem do Borja com o Sporting
Concordo, era mesmo isto que queria dizer num post anterior. Alguém que permita termos no banco um médio que mexa com o jogo, seja este novo médio, seja o A. Horta como suplente deste novo médio.
Não acho que o Franco fosse uma boa opção, não me parece talhado para um meio-campo a dois. Ele vai para o Porto substituir o Fábio Vieira, não o Vitinha, para ter termo de comparação. Por isso, não acho que fosse o médio ideal para esse papel.
O Taarabt agrada-me, como disse há uns dias. Mas não me parece que ele queira vir, a não ser que o Benfica suportasse grande parte do seu salário principesco para ele não ter de descer abruptamente o salário. É certo que numa perspetiva de futuro não é uma grande contratação, mas nem todos os jogadores têm de ser contratados com uma venda em vista. E visto que estamos a negociar excedentários do Benfica, este parece-me dos melhores que eles têm para oferecer.

Percebo o que dizes do Andre.
Em relação aos excedentários do Benfica têm também o Gabriel que fez uma época interessante nas arábias e que não conta claramente, mas este já me parece um jogador mais de encontro com as características dos jogadores que nós também já temos (sendo um jogador que eu pessoalmente admiro) e o Adel poderia diferenciar pelo transporte de bola que tem, pelo impulso que pode dar à equipa e não tenho dúvidas que nos iria carregar muitas vezes.
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
Enorme_Guerreiro Equipa Principal
  • *****
  • 3128
  • Sempre presentes!!!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4088 em: 09 de Agosto de 2022, 10:23 »
Aquele médio de saltar do banco e fazer dar a volta à equipa, de pegar no jogo, com criatividade,...num dia em que André horta não esteja inspirado e coisa que o castro saltado do banco não consegue acrescentar dadas as suas características (fundamentais para outras fases do jogo).
Por isso falei aqui há dias no fórum, da tentativa de contratação do André franco.
Adel taarabt a rejeitar propostas para ganhar dinheiro nas arábias, bem que poderia ser convencido com o nosso projeto, com o Benfica com a responsabilidade de pagar grande parte do seu salário à imagem do Borja com o Sporting
Concordo, era mesmo isto que queria dizer num post anterior. Alguém que permita termos no banco um médio que mexa com o jogo, seja este novo médio, seja o A. Horta como suplente deste novo médio.
Não acho que o Franco fosse uma boa opção, não me parece talhado para um meio-campo a dois. Ele vai para o Porto substituir o Fábio Vieira, não o Vitinha, para ter termo de comparação. Por isso, não acho que fosse o médio ideal para esse papel.
O Taarabt agrada-me, como disse há uns dias. Mas não me parece que ele queira vir, a não ser que o Benfica suportasse grande parte do seu salário principesco para ele não ter de descer abruptamente o salário. É certo que numa perspetiva de futuro não é uma grande contratação, mas nem todos os jogadores têm de ser contratados com uma venda em vista. E visto que estamos a negociar excedentários do Benfica, este parece-me dos melhores que eles têm para oferecer.

Percebo o que dizes do Andre.
Em relação aos excedentários do Benfica têm também o Gabriel que fez uma época interessante nas arábias e que não conta claramente, mas este já me parece um jogador mais de encontro com as características dos jogadores que nós também já temos (sendo um jogador que eu pessoalmente admiro) e o Adel poderia diferenciar pelo transporte de bola que tem, pelo impulso que pode dar à equipa e não tenho dúvidas que nos iria carregar muitas vezes.
Exatamente! O Gabriel, sendo bom, em termos de características não é diferenciador, já o Taarabt seria alguém que podia trazer transporte de bola, rasgo e último passe. Mas não me parece que aconteça...
Bracarense eu sou, onde tu fores eu vou
O ILUMINADO
O ILUMINADO Equipa Principal
  • *****
  • 3223
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4089 em: 09 de Agosto de 2022, 11:14 »
O record fala que o Málaga vai receber 5 milhões da transferência de 15M, porque tem apenas direito a 33% da transferência.. e não os 67% que daria cerca de 10 milhões.

Era importante ver isto esclarecido, será que teremos mais que 10% como se falava?
darno Juniores
  • ***
  • 388
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4090 em: 09 de Agosto de 2022, 11:24 »
Esta transferência é só mais uma das mentiras que o TT nos habitua "Só sai por 20M mais jogadores", "Contamos com Carmo e Horta para esta época".  Este negócio não tem justificação possível nem por 17M nem por 20M, não ganhámos nada comparativamente ao rendimento desportivo que o nosso capitão e melhor marcador de sempre nos dá.  Ainda pra mais falam outra vez em emprestados, que nos livrem dessa *****, a fazer negócio podia bem poupar dinheiro ao benfica, 1M + Morato Tarrabt e Gil dias.

Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4091 em: 09 de Agosto de 2022, 11:49 »
Segundo a CMTV o Benfica irá pagar um total de €17,5M pelo passe do Horta distribuídos da seguinte forma: €15M serão entregues pelo Benfica ao Braga e os restantes €2,5M serão pagos directamente pelo Benfica em duas parcelas distintas ao Makaga e a JM (?.?.?.)...AS pretende ainda o Gil Dias a título definitivo enquanto o Slb o quer emprestar ou então, como alternativa, sugere o Pinho a título definitivo que segundo a CMTV. não interessa ao Braga.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2022, 11:55 por Lipeste »
darno Juniores
  • ***
  • 388
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4092 em: 09 de Agosto de 2022, 11:50 »
Segundo a CMTV o Benfica irá pagar um total de €17,5M pelo passe do Horta distribuídos da seguinte forma: €15M serão entregues pelo Benfica ao Braga e os restantes €2,5M serão pagos directamente pelo Benfica em duas parcelas distintas ao Makaga + JM. (????)
É só negociatas, vamos acabar por saber o mesmo, nada.
O ILUMINADO
O ILUMINADO Equipa Principal
  • *****
  • 3223
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4093 em: 09 de Agosto de 2022, 11:50 »
Segundo a CMTV o Benfica irá pagar um total de €17,5M pelo passe do Horta distribuídos da seguinte forma: €15M serão entregues pelo Benfica ao Braga e os restantes €2,5M serão pagos directamente pelo Benfica em duas parcelas distintas ao Makaga + JM. (????)


Cada vez percebo menos neste negócio.. mas cada vez acho que vamos receber mais que os tais 10% previstos..
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 14514
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4095 em: 09 de Agosto de 2022, 12:12 »
Segundo a CMTV o Benfica irá pagar um total de €17,5M pelo passe do Horta distribuídos da seguinte forma: €15M serão entregues pelo Benfica ao Braga e os restantes €2,5M serão pagos directamente pelo Benfica em duas parcelas distintas ao Makaga + JM. (????)


Cada vez percebo menos neste negócio.. mas cada vez acho que vamos receber mais que os tais 10% previstos..

Previstos por quem?
A minha previsão é de 33%, baseada no valor referido em escutas e cruzando com algumas notícias na CS
« Última modificação: 09 de Agosto de 2022, 12:17 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 7348
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4096 em: 09 de Agosto de 2022, 12:54 »
Um jogador que eu acho algo semelhante ao André e podia ser uma boa alternativa é o Guga do Rio Ave. No entanto, não acompanhei muito a evolução dele na última época.
Também acho que seria interessante ter mais um “oito” ou dentro das características do André ou um jogador mais de transporte (aqui o Makouta podia encaixar, por exemplo). Por isso é que, muitas vezes, disse que se o Musrati saísse preferia trazer um “oito” do que um “seis”.
O Castro tem de se fixar mais atrás, tem muitas dificuldades no último terço, o Mineiro não me parece que tenha qualidade para ser um segundo médio por cá, talvez o Gorby se possa soltar um pouco mais, tecnicamente é muito forte.

No geral acho que temos um plantel médio/bom. Tenho algumas duvidas em relação à lateral direita (no lado esquerdo, acho que o Sequeira vai voltar a um bom nível e não acho o Borja uma má opção… por vezes, é/era um pouco displicente, mas é uma alternativa bem decente), acho que falta um upgrade ao Bruno Rodrigues e este seria emprestado.
De resto, o tal segundo médio (se saísse o Mineiro) seria interessante e se o Horta sair precisámos de um substituto.

Há que resolver a situação de alguns miudos que já não “fazem nada” na equipa B, resolver a situação do Moura (vender ou emprestar em Portugal) e do Novais e rever a do Mário.
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
Enorme_Guerreiro Equipa Principal
  • *****
  • 3128
  • Sempre presentes!!!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4097 em: 09 de Agosto de 2022, 13:12 »
Um jogador que eu acho algo semelhante ao André e podia ser uma boa alternativa é o Guga do Rio Ave. No entanto, não acompanhei muito a evolução dele na última época.
Também acho que seria interessante ter mais um “oito” ou dentro das características do André ou um jogador mais de transporte (aqui o Makouta podia encaixar, por exemplo). Por isso é que, muitas vezes, disse que se o Musrati saísse preferia trazer um “oito” do que um “seis”.
O Castro tem de se fixar mais atrás, tem muitas dificuldades no último terço, o Mineiro não me parece que tenha qualidade para ser um segundo médio por cá, talvez o Gorby se possa soltar um pouco mais, tecnicamente é muito forte.

No geral acho que temos um plantel médio/bom. Tenho algumas duvidas em relação à lateral direita (no lado esquerdo, acho que o Sequeira vai voltar a um bom nível e não acho o Borja uma má opção… por vezes, é/era um pouco displicente, mas é uma alternativa bem decente), acho que falta um upgrade ao Bruno Rodrigues e este seria emprestado.
De resto, o tal segundo médio (se saísse o Mineiro) seria interessante e se o Horta sair precisámos de um substituto.

Há que resolver a situação de alguns miudos que já não “fazem nada” na equipa B, resolver a situação do Moura (vender ou emprestar em Portugal) e do Novais e rever a do Mário.

O Guga não tem minimamente qualidade para ser opção aqui... Nem no Famalicão se conseguiu impor, saiu para o Rio Ave e também era suplente, só se assumindo como titular na segunda liga... Não tem o que é preciso.

Em relação ao último parágrafo, o meu foco vai especialmente para Schurrle e Hernâni. Pouco espaço na equipa A (aparentemente, pelo menos), mas já não irão evoluir muito mais na equipa B.
Bracarense eu sou, onde tu fores eu vou
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 7348
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4098 em: 09 de Agosto de 2022, 13:39 »
Sim, o Guga ainda não mostrou o suficiente para jogar cá. Sempre foi um jogador com talento/qualidade, mas ainda não explodiu no contexto de Primeira Liga, veremos o que faz este ano.

E os casos mais “graves” são esses mesmo, Schurrle e Hernâni. Até porque a equipa B já tem bastantes opções para o meio campo/ataque e o Roger, por exemplo, também acredito que vá fazer (e bem!) uns jogos por lá.
FORÇA BRAGA
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 1863
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4099 em: 09 de Agosto de 2022, 14:16 »
Temos o Pêpê Rodrigues na gaveta, mas falta colocação para o Mineiro.
 

Anuncios M
Anuncios M