Quantcast
mercado de verão 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
mercado de verão 2022/2023
4887 Respostas
565154 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2900 em: 06 de Julho de 2022, 07:08 »
No video que colocaram da despedida do Carmo vê-se várias pessoas (do staff aos jogadores) a dar-lhe os parabéns e a dizer que estão muito felizes por ele, basicamente, todos entendem que ir para o Porto é um grande passo na carreira.

Não, não gostei de ouvir e acho que podia ter sido editado embora saiba que é isso que a maioria do pessoal que aqui joga é isso que entende e que vê o Braga como tranpolim para a estarolada.

O Braga somos nós, só nós é que não o trocariamos por ninguém.

Isto para mim é muito mais grave do que o péssimo negócio...

A mentalidade dentro do nosso clube é pequena. E isso é muito preocupante.

Havia alguma necessidade de publicar aquela *****????
Este pensamento é grave...

Eu quando um colega de equipa/profissão mudadesejo felicidades e sorte e dou os parabéns!!

Se mudou é porque foi para melhor, nem sempre os padrões dos outros são os nossos padrões!!


Grave? Não, há coisas muito mais graves do que ter uma opinião pessoal à cerca de um vídeo.

Aqui a questão não é o facto dos colegas felicitarem-no, que como é óbvio ficaram felizes por ver um colega de balneário a subir na carreira, o que se critica aqui é depois de uma venda que é criticada por grande parte da massa associativa, ainda espetarem as reações dos colegas e do staff como se tivesse ido para o Liverpool na cara dos adeptos.. haja algum decoro, foi somente a isso que eu me referi, em nada se critica as felicitações dos colegas, muitos até lhe devem ter dito que queriam estar no lugar dele, só acho que não era necessário um video tão descritivo para os adeptos que já estão fulos que chegue.

Mas lá está, são perspectivas pessoais, eu não gostei, mas acredito que haja muita gente que tenha adorado, nada contra. 

Abraço.

Obrigado...eu tenho a certeza que o ombaiz também tinha percebido logo a primeira...
São opiniões.

Não por este vídeo que fiquei mais triste ou chateado com a saída do Carmo do que aquilo que estava..
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2901 em: 06 de Julho de 2022, 07:29 »
Rodrigo Pinho é pedido de salvador no negócio do Horta.
Se conseguirmos 15M mais Morato e Pinho não era nada mau.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Mandámo-lo embora e agora ficamos contentes com o seu regresso? E o Esgaio à troca do Musrati, não querem? Eu não vos entendo...
Dispensava bem o Pinho (e o Morato) mas isso vale o que vale. Também mandamos embora o Crespo recentemente e tem estado bem na Turquia.

Também achei escusado tanta amostra de parabéns no vídeo do clube da despedida do Carmo...
Anuncios M
Anuncios M
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2902 em: 06 de Julho de 2022, 07:47 »
Eu devo ser dos poucos aqui que concordo com a venda do Carmo, só não concordo com a falta de investimento no plantel.
Vieram 2 emprestados que por enquanto são uma incógnita, mas continuamos com lacunas  da época passada. O que nos safou foi o Horta e o Carvalhal com a falta de qualidade no banco de suplentes.
Não se pode dizer que só se vai contratar se alguém sair, não tem lógica. Temos bastantes jogadores que neste momento não tem qualidade para ser uma mais valia.
Djalo, Roger, Iuri, Rodrigo Gomes e Moura para as alas é um desastre de qualidade.
Temos 4 avançados neste momento que não valem a perna de um, e não me venham dizer que o Vitinha é um diamante em bruto que entre a mediocridade até ele parece um craque e um fora de série.
Caso não haja reforços até o jogo com o sporting, até foi a melhor coisa que nos podia ter calhado na primeira jornada. Se levarmos um cabaz como é o mais provável pode ser que se abra os olhos com a falta de qualidade neste momento
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2903 em: 06 de Julho de 2022, 08:01 »
Fui ver o video do Carmo para perceber o que se estava aqui a discutir.

Fiquei com um misto de sentimentos. Por um lado, é sempre fundido ver um dos nossos tão feliz por ir embora. Mais ainda quando vemos todos os outros a dar os parabéns. É um banho de realidade. Todos sabemos que é assim, mas, custa ver.

Por outro lado, tenho consciencia que o sentimento que referi acima representa um enorme complexo de inferioridade da nossa parte enquanto adeptos.

No fim, não sei se fiquei mais chateado com o que vi no video ou se pelo facto de a esta altura da minha vida ainda ter complexos de inferioridade em relação a um clube estarola.

 Acabo a achar o video positivo porque, sendo eu um tipo racional, vai ajudar-me a eliminar este tal complexo de inferioridade,  não tenho dúvidas. Já não tenho idade para isso.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2904 em: 06 de Julho de 2022, 08:11 »
Rodrigo Pinho é pedido de salvador no negócio do Horta.
Se conseguirmos 15M mais Morato e Pinho não era nada mau.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Mandámo-lo embora e agora ficamos contentes com o seu regresso? E o Esgaio à troca do Musrati, não querem? Eu não vos entendo...
O Pinho já devia ter voltado quando o Paulinho saiu... Acho um bom jogador e podia ser muito útil.. O maior problema é a sua forma física dps da lesão..

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2905 em: 06 de Julho de 2022, 09:11 »
Os 2.5M dos objetivos pelos vistos são 500K sempre que o porto ganhar o campeonato.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Joka32
Joka32 Juvenis
  • **
  • 130
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2906 em: 06 de Julho de 2022, 09:18 »
Os 2.5M dos objetivos pelos vistos são 500K sempre que o porto ganhar o campeonato.

Se isto for verdade é mais uma prova que não queremos aspirar a algo mais
Só a ti jurei amor eterno! ❤️
frg1983 Juniores
  • ***
  • 662
  • Braga a minha eterna devoção. Fidelis Bracara.
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2907 em: 06 de Julho de 2022, 09:20 »
O Porto paga 500 mil € sempre que for campeão com o David Carmo.
Os 2.5M por objetivos deve ser 5 anos X 500 mil

Ridículo! Estou a ver o Salvador a ir festejar os títulos ao Dragão.

Até pensei que os 2,5 M fossem atingíveis. Se assim são, se formos buscar 1 M já não é mau... 2,5 M para parolo ver...

Fidelis Bracara
porbragapelobraga.blogspot.com ..visitem.. Saudações Braguistas
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2908 em: 06 de Julho de 2022, 09:21 »

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2909 em: 06 de Julho de 2022, 09:26 »
O Porto paga 500 mil € sempre que for campeão com o David Carmo.
Os 2.5M por objetivos deve ser 5 anos X 500 mil

Ridículo! Estou a ver o Salvador a ir festejar os títulos ao Dragão.

Até pensei que os 2,5 M fossem atingíveis. Se assim são, se formos buscar 1 M já não é mau... 2,5 M para parolo ver...

Fidelis Bracara
Que brincadeira, este Salvador é de facto uma anedota pegada, comeu tudo que lhe quiseram dar. Que imbecil. Os objectivos podiam e deviam ser individuais (n de jogos, n de titularidades, n de jogos sem sofrer…) mas o velhadas ainda lhe esfregou mais essa na cara e o artista gostou de comer mais uma vez. Está mais que esgotado o seu tempo cá.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1713
  • We are SCBraga!!!
Anuncios G
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2911 em: 06 de Julho de 2022, 09:49 »
Os 2.5M dos objetivos pelos vistos são 500K sempre que o porto ganhar o campeonato.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/fc-porto/detalhe/fc-porto-tera-de-pagar-500-mil-euros-ao-sp-braga-sempre-que-vencer-a-liga-com-david-carmo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Eu estou assumir que seja 500K sempre que o porto seja campeão baseado no pouco que consigo ler desta noticia.
Edit: "(...) com David Carmo" ou seja, se o porto não for campeão e o David Carmo entretanto for transferido o Braga recebe 0. Isto é o mesmo que dizer que o Braga quer que o porto seja campeão... Foi como já li alguns comentários de adeptos de outros clubes:
Citar
Imaginem um jogo entre estes dois perto do fim com a luta pelo título ao rubro, e com o Braga sem nada a ganhar ou perder na classificação.

Salvador assume que o Carmo fica pelo menos 5 anos no porto e nesses 5 anos são sempre campeões! Haverá coisa mais ridícula que isto?
« Última modificação: 06 de Julho de 2022, 09:59 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
ScBragafa Juvenis
  • **
  • 143
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2912 em: 06 de Julho de 2022, 09:53 »
Rodrigo Pinho ? Nem de graça depois da lesão e com 31 anos? Vem para cá fazer o quê, se fosse possível o Morato e o Diogo Gonçalves já não era mau visto que mais vale partilha de passes neste negócio.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2913 em: 06 de Julho de 2022, 10:01 »
http://www.thehardtackle.com/transfer-news/2022/07/06/west-ham-united-interested-in-manu-garcia/
O Manu Garcia já é apontado quase há um mês é mais um da geração do Abel e do Victor, é um grande jogador sem dúvida e a sua carreira até tem sido algo modesta para a qualidade que ele tem na minha opinião com a actual crise no Gijon poderia ser mais fácil chegar à sua contratação mas se isto do West Ham à mistura for verdade as nossas hipóteses de lá chegar são praticamente nulas.

Diego Lainez e Alex Baena (mais um da mesma geração Espahola) são nomes também já falados e que agradam mas com a postura ridícula do Salvador no mercado dúvdio que venha alguém até mesmo para central. Pelo menos que faça um forcing para recrutar o Tomás Ribeiro na Suiça, pelas características era o jogador ideal para cobrir a vaga deixada pelo Carmo e a vida dele lá nem tem sido fácil.
jorgeac Juvenis
  • **
  • 106
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2914 em: 06 de Julho de 2022, 10:09 »
Desde que a Academia começou a ser construída o SCB já realizou cerca de 100M com miúdos lá formados...se já não está paga deveria estar (a parte da obra já realizada, até porque, se não estou em erro foi dito que seria paga sem recurso à banca mas através de capitais próprios). A lenga lenga da Academia não se pagar sozinha está esgotada e já não faz sentido algum para justificar a falta de investimento.. com um custo final estimado em aproximadamente €33M já só deve faltar pagar as obras que ainda não foram concluídas. O custo de manutenção é outro assunto mas assim por alto diria que não deverá ultrapassar os 2,5M ano (até poderá ser 3M) valor  que representa apenas 7% do actual orçamento.
Argumentar com os custos da Academia para justificar a falta de investimento é um grande logro.

O problema não é a construção da academia. A construção do edificio tem pouco impacto nas contas do Braga.

O grande problema do Braga (e que é o mesmo problema do Benfica, Porto e Sporting, ainda que com uma dimensão diferente) é que as receitas normais que o clube gera são muito reduzidas face à estrutura que o clube começa a ter. Ou seja, os direitos de transmissão + receitas de bilheteira + publicidade + merchandising, geram apenas cerca de 12M€/ano. Isto mal chega para pagar as despesas normais do clube, os chamados FSEs.

Depois, há ainda que ter em conta que o Braga está a gastar 27M€/ano em salários de atletas e de toda a estrutura que trabalha lá. É que a academia não é só a construção, ter uma academia significa também ter centenas de atletas, preparadores fisicos, treinadores, seguranças, pessoal da limpeza, manutenção, cozinheiros, olheiros, etc. Tudo isso tem impacto financeiro nos salários. E há ainda que contar com 8M€/ano em amortizações de passes de atletas e bónus por renovações contratuais.

CONCLUSÃO: Temos um buraco anual de 36M€ que temos que cobrir com receitas extraordinárias, ou seja com vendas de atletas e com receitas de participação das competições europeias. Em 2021, por exemplo, fizemos cerca de 34M€ em receitas extraordinárias, ficamos com prejuízo de 2M€. Portanto, quando dizem que o Salvador não reinveste no plantel, é verdade, não reinveste nem pode reinvestir pois o braga precisa dessas vendas para cobrir custos com salários e outras despesas operacionais. 
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2915 em: 06 de Julho de 2022, 10:15 »
Até assusta olhar para este centro da defesa.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2916 em: 06 de Julho de 2022, 10:19 »
Desde que a Academia começou a ser construída o SCB já realizou cerca de 100M com miúdos lá formados...se já não está paga deveria estar (a parte da obra já realizada, até porque, se não estou em erro foi dito que seria paga sem recurso à banca mas através de capitais próprios). A lenga lenga da Academia não se pagar sozinha está esgotada e já não faz sentido algum para justificar a falta de investimento.. com um custo final estimado em aproximadamente €33M já só deve faltar pagar as obras que ainda não foram concluídas. O custo de manutenção é outro assunto mas assim por alto diria que não deverá ultrapassar os 2,5M ano (até poderá ser 3M) valor  que representa apenas 7% do actual orçamento.
Argumentar com os custos da Academia para justificar a falta de investimento é um grande logro.

O problema não é a construção da academia. A construção do edificio tem pouco impacto nas contas do Braga.

O grande problema do Braga (e que é o mesmo problema do Benfica, Porto e Sporting, ainda que com uma dimensão diferente) é que as receitas normais que o clube gera são muito reduzidas face à estrutura que o clube começa a ter. Ou seja, os direitos de transmissão + receitas de bilheteira + publicidade + merchandising, geram apenas cerca de 12M€/ano. Isto mal chega para pagar as despesas normais do clube, os chamados FSEs.

Depois, há ainda que ter em conta que o Braga está a gastar 27M€/ano em salários de atletas e de toda a estrutura que trabalha lá. É que a academia não é só a construção, ter uma academia significa também ter centenas de atletas, preparadores fisicos, treinadores, seguranças, pessoal da limpeza, manutenção, cozinheiros, olheiros, etc. Tudo isso tem impacto financeiro nos salários. E há ainda que contar com 8M€/ano em amortizações de passes de atletas e bónus por renovações contratuais.

CONCLUSÃO: Temos um buraco anual de 36M€ que temos que cobrir com receitas extraordinárias, ou seja com vendas de atletas e com receitas de participação das competições europeias. Em 2021, por exemplo, fizemos cerca de 34M€ em receitas extraordinárias, ficamos com prejuízo de 2M€. Portanto, quando dizem que o Salvador não reinveste no plantel, é verdade, não reinveste nem pode reinvestir pois o braga precisa dessas vendas para cobrir custos com salários e outras despesas operacionais.
Então chegamos a 2 rápidas conclusões há grandes salários dentro do plantel que estão longe de corresponder dentro de campo, não vale a pena porra nenhuma ter uma academia de pé visto que mesmo depois de paga dá muito mais despesa que proveito. É que vender mais que aquilo que temos vendido torna-se quase impossivel o plantel tem sido delapidado de toda a sua qualidade diferenciada nos ultimos 2 anos. Como disse ontem restam R.Horta, Musrati, Matheus e pouco mais....
darno
darno Juniores
  • ***
  • 749
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2917 em: 06 de Julho de 2022, 10:30 »
Desde que a Academia começou a ser construída o SCB já realizou cerca de 100M com miúdos lá formados...se já não está paga deveria estar (a parte da obra já realizada, até porque, se não estou em erro foi dito que seria paga sem recurso à banca mas através de capitais próprios). A lenga lenga da Academia não se pagar sozinha está esgotada e já não faz sentido algum para justificar a falta de investimento.. com um custo final estimado em aproximadamente €33M já só deve faltar pagar as obras que ainda não foram concluídas. O custo de manutenção é outro assunto mas assim por alto diria que não deverá ultrapassar os 2,5M ano (até poderá ser 3M) valor  que representa apenas 7% do actual orçamento.
Argumentar com os custos da Academia para justificar a falta de investimento é um grande logro.

O problema não é a construção da academia. A construção do edificio tem pouco impacto nas contas do Braga.

O grande problema do Braga (e que é o mesmo problema do Benfica, Porto e Sporting, ainda que com uma dimensão diferente) é que as receitas normais que o clube gera são muito reduzidas face à estrutura que o clube começa a ter. Ou seja, os direitos de transmissão + receitas de bilheteira + publicidade + merchandising, geram apenas cerca de 12M€/ano. Isto mal chega para pagar as despesas normais do clube, os chamados FSEs.

Depois, há ainda que ter em conta que o Braga está a gastar 27M€/ano em salários de atletas e de toda a estrutura que trabalha lá. É que a academia não é só a construção, ter uma academia significa também ter centenas de atletas, preparadores fisicos, treinadores, seguranças, pessoal da limpeza, manutenção, cozinheiros, olheiros, etc. Tudo isso tem impacto financeiro nos salários. E há ainda que contar com 8M€/ano em amortizações de passes de atletas e bónus por renovações contratuais.

CONCLUSÃO: Temos um buraco anual de 36M€ que temos que cobrir com receitas extraordinárias, ou seja com vendas de atletas e com receitas de participação das competições europeias. Em 2021, por exemplo, fizemos cerca de 34M€ em receitas extraordinárias, ficamos com prejuízo de 2M€. Portanto, quando dizem que o Salvador não reinveste no plantel, é verdade, não reinveste nem pode reinvestir pois o braga precisa dessas vendas para cobrir custos com salários e outras despesas operacionais.
Então chegamos a 2 rápidas conclusões há grandes salários dentro do plantel que estão longe de corresponder dentro de campo, não vale a pena porra nenhuma ter uma academia de pé visto que mesmo depois de paga dá muito mais despesa que proveito. É que vender mais que aquilo que temos vendido torna-se quase impossivel o plantel tem sido delapidado de toda a sua qualidade diferenciada nos ultimos 2 anos. Como disse ontem restam R.Horta, Musrati, Matheus e pouco mais....
Exatamente, se assim for então que se acabe com a academia, vai-nos dar esses gastos durante todos os anos ? E que jogadores vamos ter para vender nestes valores ? O salvador esta a contar que saiam só diamantes da formação, a este ritmo de venda temos apenas Musrati e Roger talvez que nos darão vendas acima de 15M .

Se assim for a academia não é exequivel, há que baixar os gastos nas infraestruturas e como disseram acima baixar salários  porque andamos a gastar mais do que gastavamos quando tinhamos planteis com muito mais qualidade provavelmente.

A academia neste momento está a servir o propósito oposto, reduzir a qualidade na equipa, se calhar é um luxo que ainda não podemos ter. Deus nos livre construir um estádio.
Barbraga
Barbraga Juvenis
  • **
  • 173
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2918 em: 06 de Julho de 2022, 10:33 »
Desde que a Academia começou a ser construída o SCB já realizou cerca de 100M com miúdos lá formados...se já não está paga deveria estar (a parte da obra já realizada, até porque, se não estou em erro foi dito que seria paga sem recurso à banca mas através de capitais próprios). A lenga lenga da Academia não se pagar sozinha está esgotada e já não faz sentido algum para justificar a falta de investimento.. com um custo final estimado em aproximadamente €33M já só deve faltar pagar as obras que ainda não foram concluídas. O custo de manutenção é outro assunto mas assim por alto diria que não deverá ultrapassar os 2,5M ano (até poderá ser 3M) valor  que representa apenas 7% do actual orçamento.
Argumentar com os custos da Academia para justificar a falta de investimento é um grande logro.

O problema não é a construção da academia. A construção do edificio tem pouco impacto nas contas do Braga.

O grande problema do Braga (e que é o mesmo problema do Benfica, Porto e Sporting, ainda que com uma dimensão diferente) é que as receitas normais que o clube gera são muito reduzidas face à estrutura que o clube começa a ter. Ou seja, os direitos de transmissão + receitas de bilheteira + publicidade + merchandising, geram apenas cerca de 12M€/ano. Isto mal chega para pagar as despesas normais do clube, os chamados FSEs.

Depois, há ainda que ter em conta que o Braga está a gastar 27M€/ano em salários de atletas e de toda a estrutura que trabalha lá. É que a academia não é só a construção, ter uma academia significa também ter centenas de atletas, preparadores fisicos, treinadores, seguranças, pessoal da limpeza, manutenção, cozinheiros, olheiros, etc. Tudo isso tem impacto financeiro nos salários. E há ainda que contar com 8M€/ano em amortizações de passes de atletas e bónus por renovações contratuais.

CONCLUSÃO: Temos um buraco anual de 36M€ que temos que cobrir com receitas extraordinárias, ou seja com vendas de atletas e com receitas de participação das competições europeias. Em 2021, por exemplo, fizemos cerca de 34M€ em receitas extraordinárias, ficamos com prejuízo de 2M€. Portanto, quando dizem que o Salvador não reinveste no plantel, é verdade, não reinveste nem pode reinvestir pois o braga precisa dessas vendas para cobrir custos com salários e outras despesas operacionais.
Excelente análise. Gostaria que as pessoas, que criticam a falta de investimento, vejam isto e reflitam. É só reparar naquilo que os clubes abaixo tem feito para se manter, os graves problemas financeiros dos manolos, e consegue-se perceber que é mesmo dificil manter uma equipa minimamente competitiva. Não falo dos 3 do costume porque esses tem ajudas dos bancos e fazem empréstimos obrigacionistas como quem vai á Worten comprar uma máquina de café. A meu ver, e até posso estar enganado, assim como sucedeu com a situação do Covid, o clube está a ser cauteloso nos passos a dar porque os custos da construção da academia e outros custos inerentes deverão estar a aumentar consideravelmente com os preços das matérias a subirem diariamente. A título de curiosidade, conheço algumas pessoas que trabalham em áreas ligadas á construção e me comentaram que tem matérias como o ferro que neste momento custam 4 vezes mais do que custavam antes da pandemia. Posto isto, também gostaria de um bom investimento na equipa mas tenho de ser realista e perceber que a academia é o futuro, e o que trará mais receitas ao clube.
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2919 em: 06 de Julho de 2022, 10:39 »
Na estrutura devem achar que vão conseguir fazer sempre uns 20/30 milhões de euros com jogadores da formação todos os anos, só pode.. para fazer face a estes custos é a única maneira, não sei até que ponto isto é sequer sustentável, veremos o que acontece em 5-10 anos.. Mas esse comentário do Jorge é elucidativo, é impraticável investir no plantel. 

Ainda querem fazer um estádio de 60 milhões de euros?
 

Anuncios M