Quantcast
mercado de verão 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
mercado de verão 2022/2023
4887 Respostas
565762 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
miguel_afonso
miguel_afonso Equipa Principal
  • *****
  • 1161
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2880 em: 05 de Julho de 2022, 22:32 »
Esta história da academia lembra-me o discurso do Sporting durante anos. Cada vez mais longe da frente, cada vez menos qualidade, cada vez menos adeptos, cada vez mais próximo do clubes mais pequenos….  O o we que interessa é o betão, os negócios e negociatas, o Braga e nos os adeptos só estorvamos! Veremos o que acontece a estes 20M e onde eles vão parar, 192M de lucro em transferências e ainda temos a academia para pagar…
« Última modificação: 05 de Julho de 2022, 22:35 por miguel_afonso »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2881 em: 05 de Julho de 2022, 22:35 »
Eu acho que esse central vai ser o Niakate

Seria uma excelente notícia. De qualquer forma é preciso outro e não pode ser (mais) um miúdo da formação. E Salvador sabe-o perfeitamente.

A meio da época passada aquilo que o Carmo para além da sua qualidade mais trouxe foi voz de comando na defesa, algo que Tormena e Paulo Oliveira não têm. E é isso que é preciso no substituto do Carmo. Algo que o Artur conhece muito bem pois era ele essa voz de comando quando jogava.
Anuncios M
Anuncios M
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3971
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2882 em: 05 de Julho de 2022, 22:39 »
No video que colocaram da despedida do Carmo vê-se várias pessoas (do staff aos jogadores) a dar-lhe os parabéns e a dizer que estão muito felizes por ele, basicamente, todos entendem que ir para o Porto é um grande passo na carreira.

Não, não gostei de ouvir e acho que podia ter sido editado embora saiba que é isso que a maioria do pessoal que aqui joga é isso que entende e que vê o Braga como tranpolim para a estarolada.

O Braga somos nós, só nós é que não o trocariamos por ninguém.

Isto para mim é muito mais grave do que o péssimo negócio...

A mentalidade dentro do nosso clube é pequena. E isso é muito preocupante.

Havia alguma necessidade de publicar aquela *****????


Também não gostei nada, mas é só uma perspetiva pessoal.
Também reparei nisto, a mentalidade de dentro da estrutura está longe de ser a dos adeptos, mas nunca será, infelizmente. Nunca iremos ter o poder e armas que os três porcos têm e qualquer puto da nossa formação se aparecer um deles interessado vai querer ir não se iludam.

Escusavam era de ter publicado o video isso sim, mesmo o Carmo em si não se referiu diretamente aos adeptos uma única vez.

O Braga somos nós.

Mas houve alguma mudança na estrutura desde aquele fatídico comunicado da supertaça? Isto foi mais do mesmo. Ou se estão completamente a ***** para nós ou vivem num "campo de distorção da realidade", não restam dúvidas...
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3952
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2883 em: 05 de Julho de 2022, 22:42 »
Eu acho que esse central vai ser o Niakate

Seria uma excelente notícia. De qualquer forma é preciso outro e não pode ser (mais) um miúdo da formação. E Salvador sabe-o perfeitamente.

A meio da época passada aquilo que o Carmo para além da sua qualidade mais trouxe foi voz de comando na defesa, algo que Tormena e Paulo Oliveira não têm. E é isso que é preciso no substituto do Carmo. Algo que o Artur conhece muito bem pois era ele essa voz de comando quando jogava.

O filho dele deve estar disponível...
(e não venham já feitos virgens ofendidas criticar e chamar-me provocador ou afins, pois tenho a certeza que isso já vos passou pela cabeça!)
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2884 em: 05 de Julho de 2022, 22:52 »
Escreveu-se mais um episódio triste neste livro que tem mostrado como descapitalizar uma equipa de qualidade diferenciadora.

Não me choca a venda do Carmo. Tampouco ter sido para o porto. O Salvador e acima de tudo o Braga sempre foi um clube vendedor (e desengane-se quem ache que vai deixar de sê-lo). A grande diferença está na forma como esta venda será trabalhada. Em tempos onde a ambição era factual, tínhamos uma estrutura forte que apostava na continuidade. Ficavam jogadores de peso para garantir qualidade. Não obstante, também tínhamos jogadores de qualidade prestes a entrar e a significarem o reforço da equipa. Jogadores para entrar de caras e acrescentar.

O discurso de Salvador há dias, indicando que o plantel estava fechado, é assustador e ao mesmo tempo revelador desta falta de ambição. Como se o plantel da época passada não tivesse as lacunas que todos vemos: alternativa ao Iuri, alternativa ao Sequeira, alternativa ao Horta, demasiada juventude acima de tudo na defesa etc etc etc.

Penso que este deve ser o principal foco do nosso desagrado. É talvez uma visão um pouco mais macro da situação que se vive no nosso clube.
Se o foco da contestação for um o cenário micro da venda de Carmo ao Porto, a resposta dos contestados será fácil: quantas vendas tivemos por 20M, quantas propostas tivemos acima de 20M por Carmo, etc etc etc.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3527
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2885 em: 05 de Julho de 2022, 22:53 »
Só imagino reforços (na verdadeira acepção da palavra) se as primeiras jornadas forem um desastre. Aí não restará outra opção a quem nos "dirige" que não seja abrir os cordões à bolsa.
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2886 em: 05 de Julho de 2022, 23:04 »
No video que colocaram da despedida do Carmo vê-se várias pessoas (do staff aos jogadores) a dar-lhe os parabéns e a dizer que estão muito felizes por ele, basicamente, todos entendem que ir para o Porto é um grande passo na carreira.

Não, não gostei de ouvir e acho que podia ter sido editado embora saiba que é isso que a maioria do pessoal que aqui joga é isso que entende e que vê o Braga como tranpolim para a estarolada.

O Braga somos nós, só nós é que não o trocariamos por ninguém.

Isto para mim é muito mais grave do que o péssimo negócio...

A mentalidade dentro do nosso clube é pequena. E isso é muito preocupante.

Havia alguma necessidade de publicar aquela *****????
Este pensamento é grave...

Eu quando um colega de equipa/profissão mudadesejo felicidades e sorte e dou os parabéns!!

Se mudou é porque foi para melhor, nem sempre os padrões dos outros são os nossos padrões!!


Grave? Não, há coisas muito mais graves do que ter uma opinião pessoal à cerca de um vídeo.

Aqui a questão não é o facto dos colegas felicitarem-no, que como é óbvio ficaram felizes por ver um colega de balneário a subir na carreira, o que se critica aqui é depois de uma venda que é criticada por grande parte da massa associativa, ainda espetarem as reações dos colegas e do staff como se tivesse ido para o Liverpool na cara dos adeptos.. haja algum decoro, foi somente a isso que eu me referi, em nada se critica as felicitações dos colegas, muitos até lhe devem ter dito que queriam estar no lugar dele, só acho que não era necessário um video tão descritivo para os adeptos que já estão fulos que chegue.

Mas lá está, são perspectivas pessoais, eu não gostei, mas acredito que haja muita gente que tenha adorado, nada contra. 

Abraço.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2887 em: 05 de Julho de 2022, 23:06 »
Desde RA no Braga, assim por alto são - 30M Trincão, 20M Carmo, 16M Paulinho, 10M Amorim, 9M Galeno, 5M Esgaio, 4,5M Fransergio, 2,5M Buta, são 97 Milhões em menos de  3 anos na venda de jogadores/treinador

Assim de repente, acrescentaria 6,5 M de Samuel Costa, 5 M de Fábio Martins, 2 M de Luther Sing e vários empréstimos (Mário González, João Novais, Borja, Bruno Viana...)
Outra venda significativa terá sido de Pedro Neto e Bruno Jordão por 25 M
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3971
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2888 em: 05 de Julho de 2022, 23:07 »
Este pensamento é grave...
Eu quando um colega de equipa/profissão mudadesejo felicidades e sorte e dou os parabéns!!
Se mudou é porque foi para melhor, nem sempre os padrões dos outros são os nossos padrões!!

Grave? Não, há coisas muito mais graves do que ter uma opinião pessoal à cerca de um vídeo.
Aqui a questão não é o facto dos colegas felicitarem-no, que como é óbvio ficaram felizes por ver um colega de balneário a subir na carreira, o que se critica aqui é depois de uma venda que é criticada por grande parte da massa associativa, ainda espetarem as reações dos colegas e do staff como se tivesse ido para o Liverpool na cara dos adeptos.. haja algum decoro, foi somente a isso que eu me referi, em nada se critica as felicitações dos colegas, muitos até lhe devem ter dito que queriam estar no lugar dele, só acho que não era necessário um video tão descritivo para os adeptos que já estão fulos que chegue.
Mas lá está, são perspectivas pessoais, eu não gostei, mas acredito que haja muita gente que tenha adorado, nada contra. 
Abraço.
Isto.
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2889 em: 05 de Julho de 2022, 23:09 »
Eu acho que esse central vai ser o Niakate

Seria uma excelente notícia. De qualquer forma é preciso outro e não pode ser (mais) um miúdo da formação. E Salvador sabe-o perfeitamente.

A meio da época passada aquilo que o Carmo para além da sua qualidade mais trouxe foi voz de comando na defesa, algo que Tormena e Paulo Oliveira não têm. E é isso que é preciso no substituto do Carmo. Algo que o Artur conhece muito bem pois era ele essa voz de comando quando jogava.
E á dias o Alexandre do Chaves foi para o Lille pela astrnómica quantia de 2M .
Se não temos já alguem sinalizado e deixamos "fugir "este por esta quantia  então estamos cobertos de amadorismo.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1953
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2890 em: 05 de Julho de 2022, 23:16 »
No video que colocaram da despedida do Carmo vê-se várias pessoas (do staff aos jogadores) a dar-lhe os parabéns e a dizer que estão muito felizes por ele, basicamente, todos entendem que ir para o Porto é um grande passo na carreira.

Não, não gostei de ouvir e acho que podia ter sido editado embora saiba que é isso que a maioria do pessoal que aqui joga é isso que entende e que vê o Braga como tranpolim para a estarolada.

O Braga somos nós, só nós é que não o trocariamos por ninguém.

Isto para mim é muito mais grave do que o péssimo negócio...

A mentalidade dentro do nosso clube é pequena. E isso é muito preocupante.

Havia alguma necessidade de publicar aquela *****????
Este pensamento é grave...

Eu quando um colega de equipa/profissão mudadesejo felicidades e sorte e dou os parabéns!!

Se mudou é porque foi para melhor, nem sempre os padrões dos outros são os nossos padrões!!


Grave? Não, há coisas muito mais graves do que ter uma opinião pessoal à cerca de um vídeo.

Aqui a questão não é o facto dos colegas felicitarem-no, que como é óbvio ficaram felizes por ver um colega de balneário a subir na carreira, o que se critica aqui é depois de uma venda que é criticada por grande parte da massa associativa, ainda espetarem as reações dos colegas e do staff como se tivesse ido para o Liverpool na cara dos adeptos.. haja algum decoro, foi somente a isso que eu me referi, em nada se critica as felicitações dos colegas, muitos até lhe devem ter dito que queriam estar no lugar dele, só acho que não era necessário um video tão descritivo para os adeptos que já estão fulos que chegue.

Mas lá está, são perspectivas pessoais, eu não gostei, mas acredito que haja muita gente que tenha adorado, nada contra. 

Abraço.

Obrigado...eu tenho a certeza que o ombaiz também tinha percebido logo a primeira...
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2891 em: 05 de Julho de 2022, 23:54 »
O substituto do Carmo é o mesmo do Galeno na esquerda, um saco de notas (mas estas só começam a chegar as primeiras la para ata Outubro, se chegarem). Mentalizem se Tormena, Paulo, Nikiate e Bruno/Guilherme.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8306
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2892 em: 06 de Julho de 2022, 00:11 »
Para o Salvador acalmar os adeptos tem de fazer 2, 3 contratações de bom nível, não pode ser só vendas

que adeptos???? os do forum superbraga.com???? é que eu nas bancadas só vejo louvores quer se ganhe quer se perca...

pelo menos na temporada passada foi assim  ;)
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2893 em: 06 de Julho de 2022, 00:11 »
Desde que a Academia começou a ser construída o SCB já realizou cerca de 100M com miúdos lá formados...se já não está paga deveria estar (a parte da obra já realizada, até porque, se não estou em erro foi dito que seria paga sem recurso à banca mas através de capitais próprios). A lenga lenga da Academia não se pagar sozinha está esgotada e já não faz sentido algum para justificar a falta de investimento.. com um custo final estimado em aproximadamente €33M já só deve faltar pagar as obras que ainda não foram concluídas. O custo de manutenção é outro assunto mas assim por alto diria que não deverá ultrapassar os 2,5M ano (até poderá ser 3M) valor  que representa apenas 7% do actual orçamento.
Argumentar com os custos da Academia para justificar a falta de investimento é um grande logro.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2894 em: 06 de Julho de 2022, 00:18 »


Para o Salvador acalmar os adeptos tem de fazer 2, 3 contratações de bom nível, não pode ser só vendas

que adeptos???? os do forum superbraga.com???? é que eu nas bancadas só vejo louvores quer se ganhe quer se perca...

pelo menos na temporada passada foi assim  ;)

Aqueles aplausos depois de levar 5 no Bessa... mostra bem a diferença do que se diz nas redes sociais e o que se faz no estádio.. Dei este exemplo mas há vários durante a época passada..

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2895 em: 06 de Julho de 2022, 00:19 »
Rodrigo Pinho é pedido de salvador no negócio do Horta.
Se conseguirmos 15M mais Morato e Pinho não era nada mau.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8306
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2896 em: 06 de Julho de 2022, 00:36 »
quem é que paga o complexo de Fão e a academia ?

o "complexo de fão é isto????



ou isto é outra obra completamente diferente e em nada relacionada com o nosso MÁGIO SCB????
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2897 em: 06 de Julho de 2022, 00:49 »
quem é que paga o complexo de Fão e a academia ?

o "complexo de fão é isto????



ou isto é outra obra completamente diferente e em nada relacionada com o nosso MÁGIO SCB????

Cepães é para os lados da praia Suave Mar, do outro lado do rio. O complexo é em Fão.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3952
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2898 em: 06 de Julho de 2022, 02:40 »
Rodrigo Pinho é pedido de salvador no negócio do Horta.
Se conseguirmos 15M mais Morato e Pinho não era nada mau.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Mandámo-lo embora e agora ficamos contentes com o seu regresso? E o Esgaio à troca do Musrati, não querem? Eu não vos entendo...
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2899 em: 06 de Julho de 2022, 06:51 »
O Porto paga 500 mil € sempre que for campeão com o David Carmo.
Os 2.5M por objetivos deve ser 5 anos X 500 mil
 

Anuncios M