Quantcast
mercado de verão 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
mercado de verão 2022/2023
4887 Respostas
564943 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
darno
darno Juniores
  • ***
  • 748
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2860 em: 05 de Julho de 2022, 21:45 »
Quando é que o Braga vai para estágio no Algarve?

Ansioso por saber quem são as duas entradas que o plantel vai ter antes de irmos como o Observador disse ontem!
Acabaram de ser duas hoje ainda querem mais ? Não há dinheiro amigos depois quem é que paga o complexo de Fão e a academia ?
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2861 em: 05 de Julho de 2022, 21:45 »
Quando é que o Braga vai para estágio no Algarve?

Ansioso por saber quem são as duas entradas que o plantel vai ter antes de irmos como o Observador disse ontem!

Já vieram 2 franceses para os sub23 🤣
Anuncios M
Anuncios M
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2862 em: 05 de Julho de 2022, 21:47 »
No video que colocaram da despedida do Carmo vê-se várias pessoas (do staff aos jogadores) a dar-lhe os parabéns e a dizer que estão muito felizes por ele, basicamente, todos entendem que ir para o Porto é um grande passo na carreira.

Não, não gostei de ouvir e acho que podia ter sido editado embora saiba que é isso que a maioria do pessoal que aqui joga é isso que entende e que vê o Braga como tranpolim para a estarolada.

O Braga somos nós, só nós é que não o trocariamos por ninguém.

Isto para mim é muito mais grave do que o péssimo negócio...

A mentalidade dentro do nosso clube é pequena. E isso é muito preocupante.

Havia alguma necessidade de publicar aquela *****????
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2863 em: 05 de Julho de 2022, 21:49 »
record.pt

Oficial: David Carmo é reforço do FC Porto até 2027


Central rende ao SC Braga 20 milhões de euros mais 2,5 por objetivos


Era oficioso, agora é oficial. David Carmo é reforço do FC Porto até junho de 2027, numa transferência confirmada esta terça-feira à CMVM por 20 milhões de euros, mais 2,5 M€ por objetivos. O central chega ao Dragão proveniente do SC Braga e fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.  Na nota de despedida publicada no seu site, o SC Braga confirmou duas notícias avançadas por Record, de que o mecaninismo de solidariedade conexo com a transferência é da responsabilidade do FC Porto e que a operação não implica aos minhotos (nem ao dragões) qualquer tipo de encargo com serviços de intermediação.

Leia o comunicado do FC Porto na íntegra:

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 29º Q do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol David Carmo pelo valor de 20M€ (vinte milhões de euros), acrescido de um valor variável máximo de 2,5M€, dependente da concretização de objetivos desportivos.

Mais se informa que esta Sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2027, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 80.000.000 € (oitenta milhões de euros).

O Conselho de Administração

Porto, 5 de julho de 2022

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/fc-porto/detalhe/oficial-david-carmo-e-reforco-do-fc-porto-ate-2027?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2864 em: 05 de Julho de 2022, 21:50 »
No video que colocaram da despedida do Carmo vê-se várias pessoas (do staff aos jogadores) a dar-lhe os parabéns e a dizer que estão muito felizes por ele, basicamente, todos entendem que ir para o Porto é um grande passo na carreira.

Não, não gostei de ouvir e acho que podia ter sido editado embora saiba que é isso que a maioria do pessoal que aqui joga é isso que entende e que vê o Braga como tranpolim para a estarolada.

O Braga somos nós, só nós é que não o trocariamos por ninguém.

Isto para mim é muito mais grave do que o péssimo negócio...

A mentalidade dentro do nosso clube é pequena. E isso é muito preocupante.

Havia alguma necessidade de publicar aquela *****????


Também não gostei nada, mas é só uma perspetiva pessoal. 

Já há muito tempo que não tenho ídolos no clube, posso dizer que o único nome que era capaz de estampar numa camisola era o meu.
« Última modificação: 05 de Julho de 2022, 21:55 por O ILUMINADO »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2865 em: 05 de Julho de 2022, 21:52 »
ojogo.pt

David Carmo é jogador do FC Porto. Confira os detalhes do acordo

David Carmo troca o Braga pelo FC Porto


FC Porto e Braga oficializaram o acordo de transferência de David Carmo, com o central a rumar aos dragões. O contrato do defesa é válido até 2027.

A transferência, referem os dois clubes - confirmando os valores avançados por O JOGO - fez-se com o FC Porto a desembolsar 20 milhões de euros, acrescido de 2,5 milhões dependentes de objetivos desportivos.

A cláusula de rescisão ficou estipulada em 80 milhões de euros.

O Braga informou ainda que a transferência não envolveu qualquer tipo de encargo com serviços de intermediação.

Comunicado do FC Porto à CMVM

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 29º Q do Código dos Valores
Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com a Sporting Clube de Braga -
Futebol, SAD para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de
futebol David Carmo pelo valor de 20M€ (vinte milhões de euros), acrescido de um valor variável
máximo de 2,5M€, dependente da concretização de objetivos desportivos.

Mais se informa que esta Sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas
desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2027, tendo acordado uma cláusula de rescisão no
montante de 80.000.000 € (oitenta milhões de euros)"

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/negocio-fechado-e-oficializado-david-carmo-e-jogador-do-fc-porto-14994843.html
darno
darno Juniores
  • ***
  • 748
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2866 em: 05 de Julho de 2022, 21:56 »
No video que colocaram da despedida do Carmo vê-se várias pessoas (do staff aos jogadores) a dar-lhe os parabéns e a dizer que estão muito felizes por ele, basicamente, todos entendem que ir para o Porto é um grande passo na carreira.

Não, não gostei de ouvir e acho que podia ter sido editado embora saiba que é isso que a maioria do pessoal que aqui joga é isso que entende e que vê o Braga como tranpolim para a estarolada.

O Braga somos nós, só nós é que não o trocariamos por ninguém.

Isto para mim é muito mais grave do que o péssimo negócio...

A mentalidade dentro do nosso clube é pequena. E isso é muito preocupante.

Havia alguma necessidade de publicar aquela *****????


Também não gostei nada, mas é só uma perspetiva pessoal.
Também reparei nisto, a mentalidade de dentro da estrutura está longe de ser a dos adeptos, mas nunca será, infelizmente. Nunca iremos ter o poder e armas que os três porcos têm e qualquer puto da nossa formação se aparecer um deles interessado vai querer ir não se iludam.

Escusavam era de ter publicado o video isso sim, mesmo o Carmo em si não se referiu diretamente aos adeptos uma única vez.

O Braga somos nós.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2735
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2867 em: 05 de Julho de 2022, 21:57 »
Tenho a convicção que este negócio vai permitir ao Braga dar o salto que falta na próxima década.
Também graças a este negócio talvez estejamos mais perto de ter de deixar de vender aos 3 do costume.

Será que algum clube estrangeiro dava 6 milhões pelo esgaio, 16 pelo Paulinho ou 9 por metade do passe do Galeno?
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2868 em: 05 de Julho de 2022, 21:59 »
Tenho a convicção que este negócio vai permitir ao Braga dar o salto que falta na próxima década.
Também graças a este negócio talvez estejamos mais perto de ter de deixar de vender aos 3 do costume.

Será que algum clube estrangeiro dava 6 milhões pelo esgaio, 16 pelo Paulinho ou 9 por metade do passe do Galeno?


Da próxima década? Então para o ano já não tem que fazer os tais 17 milhões em vendas?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2869 em: 05 de Julho de 2022, 22:01 »
zerozero.pt

Contrato de cinco temporadas

David Carmo é Dragão!


David Carmo é jogador do FC Porto. O acordo foi anunciado ao final desta tarde pelos dragões, sendo que o jovem central, de 22 anos, rubricou um acordo válido para as próximas cinco temporadas, ou seja, até junho de 2027.

«Dono de uma capacidade física impressionante e de um vasto leque de recursos técnicos, o central canhoto muda-se para o emblema campeão nacional depois de três temporadas ao mais alto nível na equipa principal dos minhotos - mesmo tendo duas delas ficado marcadas pela grave lesão sofrida num encontro contra os dragões», pode ler-se no comunicado dos azuis e brancos.

Com passagens pelos escalões de formação do Beira-Mar, Estarreja, Benfica, Anadia e AD Sanjoanense, David Carmo destacou-se no futebol profissional ao serviço do SC Braga, ao ponto de merecer a confiança do selecionador Fernando Santos para os últimos comprossimos da Seleção Nacional, embora sem a estreia ter acontecido.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o FC Porto revela que pagou 20 milhões de euros ao SC Braga, mais 2,5 milhões, estes despendentes da concretização de objetivos desportivos. O valor da cláusula é de 80 milhões de euros.

https://twitter.com/FCPorto/status/1544385997693132809?t=k_YgYEj64YLnZ1jriJ4MeA&s=01


Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=372511
asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 359
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2870 em: 05 de Julho de 2022, 22:03 »
Custa-me tanto ver um Gverreiro a sério como o Carmo a sair, por aquilo que ainda nos podia ter dado, e por continuarmos a perder os nossos jogadores mais valiosos, ano após ano, para os três do costume... se há coisa que isto mostra é que a direção não partilha a ambição dos adeptos, o próprio presidente já definiu o nosso rumo dos próximos anos: betão e venda de qq talento da Academia (esperando que eles apareçam) à primeira oportunidade. Custa ainda mais porque a vontade de ir ao estádio e o sonho de sermos campeões vai-se esfumando com estes entraves que a própria direção coloca ao crescimento sustentado do nosso clube.
Resta desejar ao Carmo as maiores felicidades para a carreira pessoal dele, que vá ao Mundial, que brilhe na Seleção e, de preferência, num grande europeu. Não o esqueceremos.
Mas nós adeptos, e não Salvatores e afins, é que representamos o SC Braga e por cá continuaremos a apoiar nos bons e nos maus momentos. Sempre.
Anuncios G
darno
darno Juniores
  • ***
  • 748
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2871 em: 05 de Julho de 2022, 22:03 »
Desde RA no Braga, assim por alto são - 30M Trincão, 20M Carmo, 16M Paulinho, 10M Amorim, 9M Galeno, 5M Esgaio, 4,5M Fransergio, 2,5M Buta, são 97 Milhões em menos de  3 anos na venda de jogadores/treinador
« Última modificação: 05 de Julho de 2022, 22:06 por darno »
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2872 em: 05 de Julho de 2022, 22:09 »
Desde RA no Braga, assim por alto são - 30M Trincão, 20M Carmo, 16M Paulinho, 10M Amorim, 9M Galeno, 5M Esgaio, 4,5M Fransergio, 2,5M Buta, são 97 Milhões em menos de  3 anos na venda de jogadores/treinador
A academia não se paga sozinha e há estádio novo para construir..

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Davide83 Juniores
  • ***
  • 406
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2873 em: 05 de Julho de 2022, 22:11 »
Eu que nao gostava nada do carvalhal , agora dou lhe razao em ter ido embora . O homem percebeu que nao  ia haver investimento na equipa e que ia perder os melhores , pior ainda que ia ter que jogar com os juniores e fez ele muito bem ala que se faz tarde
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2874 em: 05 de Julho de 2022, 22:15 »
Obviamente, tem que entrar um central para ser titular de caras. Não sei se seria possível tentar o Domingos Duarte que está sem clube...
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2875 em: 05 de Julho de 2022, 22:17 »
Obviamente, tem que entrar um central para ser titular de caras. Não sei se seria possível tentar o Domingos Duarte que está sem clube...

Tens uma cadeira ou empresto-te uma?
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2876 em: 05 de Julho de 2022, 22:21 »
Eu acho que esse central vai ser o Niakate
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2877 em: 05 de Julho de 2022, 22:25 »
Obviamente, tem que entrar um central para ser titular de caras. Não sei se seria possível tentar o Domingos Duarte que está sem clube...

Tens uma cadeira ou empresto-te uma?
O Salvador não é assim tão nabo.

Provavelmente o substituto do Carmo vai ser o Morato que vem no negócio do Horta. Acredito que esta vá ser a grande exigência no negócio.

Para o lugar do Horta deve ser entre André Franco ou Lino. Eu atacava já o Franco pq o Lino vai ser testado na pré época pelo Atletico e não podemos esperar.


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2878 em: 05 de Julho de 2022, 22:29 »
No video que colocaram da despedida do Carmo vê-se várias pessoas (do staff aos jogadores) a dar-lhe os parabéns e a dizer que estão muito felizes por ele, basicamente, todos entendem que ir para o Porto é um grande passo na carreira.

Não, não gostei de ouvir e acho que podia ter sido editado embora saiba que é isso que a maioria do pessoal que aqui joga é isso que entende e que vê o Braga como tranpolim para a estarolada.

O Braga somos nós, só nós é que não o trocariamos por ninguém.

Isto para mim é muito mais grave do que o péssimo negócio...

A mentalidade dentro do nosso clube é pequena. E isso é muito preocupante.

Havia alguma necessidade de publicar aquela *****????
Este pensamento é grave...

Eu quando um colega de equipa/profissão mudadesejo felicidades e sorte e dou os parabéns!!

Se mudou é porque foi para melhor, nem sempre os padrões dos outros são os nossos padrões!!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8058
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2879 em: 05 de Julho de 2022, 22:30 »
Vendas como a do Esgaio não me incomodam absolutamente nada: vendemos um jogador banal por um valor inflacionado a um clube que fica à nossa frente... quem me dera que os lagartos gastassem todos os anos 5.5M por 80% do passe de um Esgaio. Além disso, na altura arranjou-se um substituto de qualidade (na minha opinião até era superior) e, neste momento, acho que continuámos bem servidos na lateral direita.
Uma venda como a do Paulinho só me "irritou" por ser em janeiro e pelo facto de um ano e meio depois ainda não se ter contratado um PL decente. Vendemos um bom jogador a um "rival" por um valor inflacionado, mas não é com este tipo de jogadores que o sporting se vai distanciar de nós... quem dera que jogassem com 11 jogadores com a qualidade do Paulinho.
A venda do Galeno também me deixou chateado exatamente pelos mesmos motivos da venda do Paulinho. O Galeno é um bom jogador para o nosso nível, mas é pouco mais que banal para o nível do porto (além de ser muito pouco inteligente, tecnicamente tem várias lacunas). Onde está o problema? Já passaram seis meses e ainda não chegou um substituto para o Galeno quando é óbvio que precisámos de mais um jogador com estas características (acho que o Djaló também vai conseguir ter impacto na equipa) no plantel.

Já o Carmo é um jogador de outro nível, que vai acrescentar qualidade ao Porto (embora sinceramente ache que enquanto dupla, dificilmente a dupla Pepe-Carmo será superior a Pepe-Mbemba) e muito provavelmente vai-lhes dar um bom retorno a nível financeiro. O valor, desta vez, não foi nada inflacionado e nem garantimos uma percentagem para venda futura. Além disso, era um jogador que já tinha algum nome e mercado no estrangeiro. Portanto, na minha opinião, está muito longe de ser uma boa venda!
Vamos ver se vai chegar um substituto em condições... é o mínimo que se exige.

Mesmo sem mais saídas (acredito que pelo menos o Musrati sairá) deveríamos ir buscar pelo menos um centralão e um extremo desiquilibrador. Trocar o Mário por outro avançado também seria bom e ainda podiam fazer algum €€ com o Moura, por exemplo.
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M