Quantcast
mercado de verão 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
mercado de verão 2022/2023
4887 Respostas
566190 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2820 em: 05 de Julho de 2022, 19:55 »
Gerir um clube de Futebol não é como no FM. Somos um clube vendedor, de forma a manter o equilíbrio financeiro. Mas claro que percebo que haja quem tenha perspectivas contrárias e já foram aqui expostas posições  fundamentada nesse sentido.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Um clube vendedor não um clube desesperado para vender. São grandes diferenças e andamos mais próximos dos segundos.
gvrreiro_96
gvrreiro_96 Juniores
  • ***
  • 419
  • Braga sempre!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2821 em: 05 de Julho de 2022, 19:57 »
Considero-me bastante ponderado nas decisões da gestão do clube e tento sempre ter em mente a posição do Braga no panorama do futebol nacional e europeu e a nossa clara necessidade em ir fazendo encaixes mas esta vai ser a venda que mais me irá doer desde que me lembro de ir ver o Braga ao estádio.
Para o Carmo, nada a dizer. Excelente profissional, espero que vá ao Mundial e vá para um grande europeu o mais rápido possível. De preferência sem mais nenhum título de clubes pelo meio.
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3952
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2822 em: 05 de Julho de 2022, 20:00 »
Para o Carmo, nada a dizer. Excelente profissional, espero que vá ao Mundial e vá para um grande europeu o mais rápido possível. De preferência sem mais nenhum título de clubes pelo meio.

Estás a partir do princípio que ele nao forçou a saída...
Eu não faça ideia, atenção! Mas não parto automaticamente desse princípio...
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2050
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2823 em: 05 de Julho de 2022, 20:01 »
Ter uma estrutura de topo, com todas as condições para os profissionais de futebol? Não vendas Salvador, 15 mil sócios e lugares anuais a 40€ (em média pack família) chegam para pagar isso.
Ter uma cidade desportiva de nova e de topo para a formação masculina e feminina? Não vendas Salvador, 15 mil sócios e lugares anuais a 40€ (em média pack família) chegam para pagar isso.
Ter um departamento médico de topo, comunicação e administrativo? Não vendas Salvador, 15 mil sócios e lugares anuais a 40€ (em média pack família) chegam para pagar isso.
Ter uma equipa de futebol feminino de topo que ganha taças praticamente todas as épocas? Não vendas Salvador, 15 mil sócios e lugares anuais a 40€ (em média pack família) chegam para pagar isso.
Ter uma equipa de futebol de praia que é talvez a melhor do mundo? Não vendas Salvador, 15 mil sócios e lugares anuais a 40€ (em média pack família) chegam para pagar isso.
Ter uma equipa de futsal casa vez mais cara e ambiciosa? Não vendas Salvador, 15 mil sócios e lugares anuais a 40€ (em média pack família) chegam para pagar isso.
Ter deslocações a 2€ para os jogos fora ou de borla? Não vendas Salvador, 15 mil sócios e lugares anuais a 40€ (em média pack família) chegam para pagar isso.
Ter uma série de jogos em casa fora do campeonato em que sócios com lugar anual nada pagam? Não vendas Salvador, 15 mil sócios e lugares anuais a 40€ (em média pack família) chegam para pagar isso.
Pagar salários religiosamente a dia 8? Não vendas Salvador, 15 mil sócios e lugares anuais a 40€ (em média pack família) chegam para pagar isso.
Andar na alta roda do futebol europeu? Não vendas Salvador, 15 mil sócios e lugares anuais a 40€ (em média pack família) chegam para pagar isso.
Estar a construir património que vai mudar para sempre o futuro das modalidades do clube? Não vendas Salvador, 15 mil sócios e lugares anuais a 40€ (em média pack família) chegam para pagar isso.
Ter uma complexo de topo em fão? Não vendas Salvador, 15 mil sócios e lugares anuais a 40€ (em média pack família) chegam para pagar isso.
Andar a vender rochinhas por um saco de tremoços? Não vendas Salvador, 15 mil sócios e lugares anuais a 40€ (em média pack família) chegam para pagar isso
Salvador gostaria de ter mais adeptos assim. Que tristeza.
gvrreiro_96
gvrreiro_96 Juniores
  • ***
  • 419
  • Braga sempre!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2824 em: 05 de Julho de 2022, 20:03 »
Para o Carmo, nada a dizer. Excelente profissional, espero que vá ao Mundial e vá para um grande europeu o mais rápido possível. De preferência sem mais nenhum título de clubes pelo meio.

Estás a partir do princípio que ele nao forçou a saída...
Eu não faça ideia, atenção! Mas não parto automaticamente desse princípio...

Parto desse princípio exatamente porque não tenho provas em contrário. Tudo o que é conhecido do Carmo, enquanto representou o clube, foi de louvar.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2825 em: 05 de Julho de 2022, 20:04 »
Para o Carmo, nada a dizer. Excelente profissional, espero que vá ao Mundial e vá para um grande europeu o mais rápido possível. De preferência sem mais nenhum título de clubes pelo meio.

Estás a partir do princípio que ele nao forçou a saída...
Eu não faça ideia, atenção! Mas não parto automaticamente desse princípio...
Essa é capaz de ser uma boa desculpa para o Salvador. Afinal um jogador formado cá e recuperado cá iria certamente forçar a saída e forçar o clube a vender com desconto 50% para amigos.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2826 em: 05 de Julho de 2022, 20:06 »
Ponto 1: Tem que se mentalizar que o Braga para manter o nível atual em toda a Sad e clube tem que vender cerca de 17 milhões e cada 12 meses.

Ponto 2: lamento a falta de bom senso em aceitar as opiniões dos outros e lamento mais ainda todas as insinuações e mensagens de ódio só porque pensamos diferente.

Em 2017 votei Pli e 2021 votei nulo (voto que foi omitido pelo clube como muitos outros nulos) que neste fórum a maioria de vocês achou normal.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2827 em: 05 de Julho de 2022, 20:08 »
Ponto 1: Tem que se mentalizar que o Braga para manter o nível atual em toda a Sad e clube tem que vender cerca de 17 milhões e cada 12 meses.

Ponto 2: lamento a falta de bom senso em aceitar as opiniões dos outros e lamento mais ainda todas as insinuações e mensagens de ódio só porque pensamos diferente.

Em 2017 votei Pli e 2021 votei nulo (voto que foi omitido pelo clube como muitos outros nulos) que neste fórum a maioria de vocês achou normal.
Ainda há uns meses eram 15M agora já são 17M? Secalhar então está é na altura de uma limpeza na tal SAD e arrumar quem anda a "comer" bem demais.
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7403
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2828 em: 05 de Julho de 2022, 20:10 »
Agora que o vi de camisola do Porto ainda doeu mais. ***** que pariu...
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2299
  • Quem não sente não entende
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2829 em: 05 de Julho de 2022, 20:18 »
Ponto 1: Tem que se mentalizar que o Braga para manter o nível atual em toda a Sad e clube tem que vender cerca de 17 milhões e cada 12 meses.

Ponto 2: lamento a falta de bom senso em aceitar as opiniões dos outros e lamento mais ainda todas as insinuações e mensagens de ódio só porque pensamos diferente.

Em 2017 votei Pli e 2021 votei nulo (voto que foi omitido pelo clube como muitos outros nulos) que neste fórum a maioria de vocês achou normal.
Ainda há uns meses eram 15M agora já são 17M? Secalhar então está é na altura de uma limpeza na tal SAD e arrumar quem anda a "comer" bem demais.
os prémios anuais individuais de desempenho da administração da SAD de 250k euros não se pagam sozinhos
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2830 em: 05 de Julho de 2022, 20:19 »
Para o Carmo, nada a dizer. Excelente profissional, espero que vá ao Mundial e vá para um grande europeu o mais rápido possível. De preferência sem mais nenhum título de clubes pelo meio.

Estás a partir do princípio que ele nao forçou a saída...
Eu não faça ideia, atenção! Mas não parto automaticamente desse princípio...


O que é forçar a saída? Apresentarem-lhe uma proposta financeiramente mais vantajosa e desportivamente muitíssimo mais ambiciosa e ele dizer que quer ir? Isso não é forçar, é ser racional e fazer aquilo que qualquer um de nós fazia.. O Braga neste momento é um clube com pouca ambição, é normal que os jogadores queiram sair para projetos mais arrojados, mais arriscados..

Forçar a saída foi o que fez o Paulo Pequeno, que andava a jogar para trás do pau e a não jogar um charuto.. o Carmo chegou ontem das férias, não me parece, minimamente que tenha forçado o que quer que seja. Agora se me perguntares se teve em interesse em ir e demonstrou junto da estrutura, é óbvio que sim, só se fosse burro..

A ele desejo o melhor, esteve a um nível brutal nesta metade de época, a um nível que nunca pensei que viesse atingir.. se o mantiver, fica cá pouco tempo, assim o espero.
Anuncios G
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2831 em: 05 de Julho de 2022, 20:28 »
O Salvador na semana passada não disse que não precisava de vender ninguém? Existe assim tantas dúvidas que o Carmo não se vá valorizar mais, com provável ida ao Mundial? Não é melhor vender por 30M/40M amanhã do que por 20M hoje? Não gozem comigo.
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 753
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2832 em: 05 de Julho de 2022, 20:32 »
Andava tudo a arder para aqueles lados, com pedidos de demissão ao Pintinho, lá se sentiu apertado e pediu a mão ao Salvador.

Já está tudo bem, Salvador a preparar o seu próximo mandato, para o lado das antas.
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2833 em: 05 de Julho de 2022, 20:35 »
Andava tudo a arder para aqueles lados, com pedidos de demissão ao Pintinho, lá se sentiu apertado e pediu a mão ao Salvador.

Já está tudo bem, Salvador a preparar o seu próximo mandato, para o lado das antas.


Esquece isso, o Salvador não tem qualquer interesse em ser presidente do Porto, ja parece os comentários da estarolada no facebook, o objetivo do Salvador é claro, acabar a academia e vamos ver se não avança para um estádio, e sai completamente do mundo do futebol.

Nunca na vida se ia candidatar ao que quer que fosse em outro clube qualquer. Deixem-se disso.
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2834 em: 05 de Julho de 2022, 20:40 »
No video que colocaram da despedida do Carmo vê-se várias pessoas (do staff aos jogadores) a dar-lhe os parabéns e a dizer que estão muito felizes por ele, basicamente, todos entendem que ir para o Porto é um grande passo na carreira.

Não, não gostei de ouvir e acho que podia ter sido editado embora saiba que é isso que a maioria do pessoal que aqui joga é isso que entende e que vê o Braga como tranpolim para a estarolada.

O Braga somos nós, só nós é que não o trocariamos por ninguém.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2835 em: 05 de Julho de 2022, 20:40 »
Tendo em conta a nossa realidade, é bom receber 20M por um jogador? É sim.

É bom receber 20M pelo David Carmo? Não!

E sendo que o negócio é feito com um estarola e ainda mais com pagamentos faseados no tempo, arrisco a dizer que por um central jovem e com potencial (é muito difícil encontrar a qualidade do David por essa Europa fora) é um mau negócio! E só espero que daqui a algum tempo não se torne num péssimo negócios com a chegada de um Bruno Costa ou do saudoso Diogo Leite para abater à dívida e gerar mais comissões.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2836 em: 05 de Julho de 2022, 20:45 »
Andava tudo a arder para aqueles lados, com pedidos de demissão ao Pintinho, lá se sentiu apertado e pediu a mão ao Salvador.

Já está tudo bem, Salvador a preparar o seu próximo mandato, para o lado das antas.
Discurso típico de estarola

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4992
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2837 em: 05 de Julho de 2022, 20:49 »
No video que colocaram da despedida do Carmo vê-se várias pessoas (do staff aos jogadores) a dar-lhe os parabéns e a dizer que estão muito felizes por ele, basicamente, todos entendem que ir para o Porto é um grande passo na carreira.

Não, não gostei de ouvir e acho que podia ter sido editado embora saiba que é isso que a maioria do pessoal que aqui joga é isso que entende e que vê o Braga como tranpolim para a estarolada.

O Braga somos nós, só nós é que não o trocariamos por ninguém.

Achei o mesmo.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3952
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2838 em: 05 de Julho de 2022, 20:53 »
Para o Carmo, nada a dizer. Excelente profissional, espero que vá ao Mundial e vá para um grande europeu o mais rápido possível. De preferência sem mais nenhum título de clubes pelo meio.

Estás a partir do princípio que ele nao forçou a saída...
Eu não faça ideia, atenção! Mas não parto automaticamente desse princípio...
Essa é capaz de ser uma boa desculpa para o Salvador. Afinal um jogador formado cá e recuperado cá iria certamente forçar a saída e forçar o clube a vender com desconto 50% para amigos.
Mas eu nunca disse isso, nem sequer insinuei!!! O que eu digo é que, hoje em dia, e desculpem se estou a ser cínico, já não ponho a mão no fogo por ninguém! Se acho provável? Não. Mas acho impossível? Também não. Lamento.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2839 em: 05 de Julho de 2022, 20:54 »
Custa ver esta saída, à partida, ficamos com uma equipa mais fraca e ainda contribuímos para um adversário ficar mais forte, assim fica difícil a aproximação aos da frente... Tínhamos assim tanta urgência de vender com um mundial à porta e a possibilidade do Carmo ser convocado? Para vender para o mercado interno acho que podíamos ter esperado um pouco mais e ver se apareceria algo do exterior como se falou que tinha aparecido do Liverpool.

Carmo fica com uma cláusula de 80 milhões.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
 

Anuncios M