Quantcast
mercado de verão 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
mercado de verão 2022/2023
4887 Respostas
561089 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2340 em: 28 de Junho de 2022, 18:12 »
Este post do Braga deu para ir ver o insta do Niakaté e perceber melhor a sua valia. Ainda não tinha encontrado nada relevante no YouTube. Parece ter um bom potencial, mas o facto de o Guingamp ter colocado uma cláusula um pouco baixa deixa-me a pensar nos defeitos que possa ter. A ver vamos.
Deve ter essa cláusula porque para eles deve ser uma incógnita.

Praticamente ainda só jogou segunda liga
e está época teve poucos minutos por causa duma lesão de longa duração.

ou seja... MAIS UM 🍈🍈🍈🍈🍈 😅😅😅😅😅

mas apostar nos melões da academia isso já não pode ser... não tem "pedigree"... nem uma cláusula de compra de 1,8K... 🙄🙄🙄🙄🙄

pelo menos este negócio até ao momento foi bem feito... não compraram nada sem "abrir o melão" a ver se é bom... e se realmente for... "só se paga" 1,8K... "só" 😒😒😒

mas perante as tuas palavras não me resta dizer: QUAIS SÃO AS P* DA DIFERENÇA ENTRE APOSTAR NESTE 🍈 🍈 🍈 🍈 🍈 🍈 OU NUM DA ACADEMIA SCBRAGA????

é que para muitos aqui no fórum é gigantesca... pelo menos pelo que escrevem sobre o assunto...
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 439
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2341 em: 28 de Junho de 2022, 18:16 »
O Casaca também está a gostar da novela, sempre a tentar dar nas vistas.


Que disse?
RUI CASACA
"Ricardo Horta sente-se mais desejado com declarações de Roger Schmidt"
28 jun, 2022 - 12:45 • José Barata

Rui Casaca, antigo dirigente do Sporting de Braga, acredita que a transferência do jogador pode ficar concretizada, após uma conversa entre Rui Costa e António Salvador.


Ricardo Horta estará com vontade renovada de se transferir do Sporting de Braga para o Benfica, depois de ter ouvido as declarações de Roger Schmidt.

A ideia é de Rui Casaca, antigo diretor executivo dos arsenalistas, que em entrevista a Bola Branca, considera que os elogios do treinador das águias podem elevar a vontade do jogador em seguir para a Luz, dando mais um passo na sua carreira.

"Uma coisa é sabermos que o clube nos quer, outra coisa é um treinador novo que chega e que manifesta essa vontade, conhecendo já o jogador. É sempre bom irmos para um sítio onde nos desejam. Se for para o Benfica, é lógico que a carreira do Ricardo Horta vai continuar a crescer e seria mais um degrau na sua carreira", entende.

Roger Schmidt afirmou que Horta é "um grande jogador e seria uma grande melhoria para o plantel".

Rui Casaca, que durante 13 anos foi peça muito importante no Sporting de Braga de António Salvador, destaca a forma como Roger Schmidt se manifestou publicamente sobre Ricardo Horta e antecipa uma conversa entre os dois presidentes para que se resolva de vez a transferência.

"Há dificuldades para concretizar o negócio porque não é um processo fácil, até porque não é fácil negociar com o presidente António Salvador. Depois, porque a totalidade do passe não pertence ao Sporting de Braga. Mas entendo que uma conversa entre presidentes, com a vontade que o Benfica tem de ter o jogador, que as coisas se possam resolver", considera.

Horta, de 27 anos, tem contrato até 2026 com o Sporting de Braga e António Salvador rejeitou a primeira oferta do Benfica, na ordem dos 10 milhões de euros. O presidente dos minhotos respondeu, publicamente, esclarecendo que não está interessado em transferir o jogador, melhor marcador da história do clube.

Ao que a Renascença apurou, o interesse de Ricardo Horta passa por sair para o Benfica, mas, caso o negócio não se concretize, a possibilidade de ficar em Braga não o deixará desagradado.

Rui Casaca acredita que a cedência de jogadores do Benfica ao Sporting de Braga como uma solução para facilitar a transferência de Ricardo Horta.

"Como há mais gente interessada neste processo, penso a forma de desbloquear a situação pode passar pela cedência de jogadores que o Sporting de Braga entenda ser mais-valias para o seu plantel na próxima época, para além do dinheiro como é logico", antevê.

Rui Casaca lembra que Ricardo Horta já recusou convites para ganhar mais e garante que o jogador não irá prejudicar o Braga, apesar de poder desejar jogar no Benfica.
"Este interesse de clubes para ganhar mais dinheiro já teve no passado e recusou-os. Tem de ser uma proposta que possa interessar as três partes. Garanto que o Ricardo nunca colocará o Braga em causa, mas terá as suas ambições e expetativas de poder ir para o Benfica. Mas conhecendo como conheço o Ricardo, se tiver de ficar no Sporting de Braga, ficará com todo o gosto", conclui.
Anuncios M
Anuncios M
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2342 em: 28 de Junho de 2022, 18:19 »
Olha que grande filho da *****...
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2670
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2343 em: 28 de Junho de 2022, 18:26 »
Olha que grande filho da *****...
Não percebo essas tuas palavras.

O Casaca disse alguma mentira? Insultou o clube ou os adeptos?


Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2344 em: 28 de Junho de 2022, 18:29 »
Olha que grande filho da *****...
Não percebo essas tuas palavras.

O Casaca disse alguma mentira? Insultou o clube ou os adeptos?


Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Dizer que é subir um degrau na carreira vindo de uma pessoa como ele que ocupou o cargo que ocupou durante tantos anos para mim é um insulto sim...Todo o respeito que tinha por ele acabei de o perder...
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 439
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2345 em: 28 de Junho de 2022, 18:35 »
   Infelizmente, vejo esta novela do Ricardo Horta com o final triste de ver partir para um dos 3 porcos, o nosso capitão e melhor marcador de sempre deste clube.
   Quase aposto em 15 milhões, um "talocha" em definitivo e o emprestimo de uma promessa do "milhafre" a rodar e "ganhar calo" para voltar prontinho para o clube do manto bafiento.
   Porém a minha maior tristeza, será ver o David Carmo partir. Medo deste tipo de negócios.
   Podem chamar-me talibã, mas sempre defendi que nunca, mas nunca em caso de alguma proposta de um clube estrangeiro, fosse essa proposta um terço do valor proposto por qualquer dos 3 eucaliptos, um jogador nosso devia reforçar essas mesmas familias mafiosas, perdão, associações.
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2346 em: 28 de Junho de 2022, 18:42 »
Sinceramente, não vi nada do outro mundo nas declarações de Casaca.. teria certamente outro tipo de abordagem caso ainda fizesse parte da SAD, como não faz, já aborda as temáticas com uma opinião mais "própria".

Não me admira, não tenho dúvidas que a grande maioria da estrutura nem do Braga é (muitos até se borrifam de alto) e assim que saiam, o discurso muda por completo, desengane-se quem pensa que eles são como nós.. 

Em relação a subir a um degrau a ir para o Benfas, não é mentira nenhuma, vai ganhar mais dinheiro, mais estatuto e vai provavelmente ser mais vencedor.
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2347 em: 28 de Junho de 2022, 18:52 »
O Ricardo até pode sair pela clausula, os tais 30 milhões.. para o Braga é igual ao litro, nunca com 3 milhões com o mercado de atual, vai arranjar alguém que tenha metade do rendimento que tem o Ricardo por 3 milhões.

Será sempre um negócio em que o Braga sairá prejudicado.. e muito.

Eu não vejo qualquer contorno positivo para o negócio com o Benfas.. via com melhores olhos um negócio com os andrades ou os lagartos, não que tenha qualquer preferência, mas porque acho que têm muito melhores jogadores excedentes do que o Benfas.

E o único negócio que poderia dar jeito ao Braga era ter jogadores à troca, mas jogadores que fizessem realmente a diferença, não vejo o Gil Dias nem o Diogo Gonçalves a fazer nada de relevante cá...

Ainda à uns dias, o 100%SCB falava e bem, que aqui ninguém queria o Fábio Martins.. a verdade é que o Fábio Martins mostrou o dobro na primeira liga do que o Diogo Gonçalves e Gil Dias juntos.. não vejo maneira deste negócio com o Benfas ser positivo, oxalá, me engane.
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2348 em: 28 de Junho de 2022, 19:15 »
O Ricardo até pode sair pela clausula, os tais 30 milhões.. para o Braga é igual ao litro, nunca com 3 milhões com o mercado de atual, vai arranjar alguém que tenha metade do rendimento que tem o Ricardo por 3 milhões.

Será sempre um negócio em que o Braga sairá prejudicado.. e muito.

Eu não vejo qualquer contorno positivo para o negócio com o Benfas.. via com melhores olhos um negócio com os andrades ou os lagartos, não que tenha qualquer preferência, mas porque acho que têm muito melhores jogadores excedentes do que o Benfas.

E o único negócio que poderia dar jeito ao Braga era ter jogadores à troca, mas jogadores que fizessem realmente a diferença, não vejo o Gil Dias nem o Diogo Gonçalves a fazer nada de relevante cá...

Ainda à uns dias, o 100%SCB falava e bem, que aqui ninguém queria o Fábio Martins.. a verdade é que o Fábio Martins mostrou o dobro na primeira liga do que o Diogo Gonçalves e Gil Dias juntos.. não vejo maneira deste negócio com o Benfas ser positivo, oxalá, me engane.
Daí eu dizer que devemos apontar para a cláusula, não porque sair pela cláusula seja um bom negócio mas para os fazer desistir. Nenhum negócio se um negócio positivo para nós.

Não sei porquê há por aí um RP cá do fórum que fica chateado quando digo isto.
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2349 em: 28 de Junho de 2022, 19:21 »
O Ricardo até pode sair pela clausula, os tais 30 milhões.. para o Braga é igual ao litro, nunca com 3 milhões com o mercado de atual, vai arranjar alguém que tenha metade do rendimento que tem o Ricardo por 3 milhões.

Será sempre um negócio em que o Braga sairá prejudicado.. e muito.

Eu não vejo qualquer contorno positivo para o negócio com o Benfas.. via com melhores olhos um negócio com os andrades ou os lagartos, não que tenha qualquer preferência, mas porque acho que têm muito melhores jogadores excedentes do que o Benfas.

E o único negócio que poderia dar jeito ao Braga era ter jogadores à troca, mas jogadores que fizessem realmente a diferença, não vejo o Gil Dias nem o Diogo Gonçalves a fazer nada de relevante cá...

Ainda à uns dias, o 100%SCB falava e bem, que aqui ninguém queria o Fábio Martins.. a verdade é que o Fábio Martins mostrou o dobro na primeira liga do que o Diogo Gonçalves e Gil Dias juntos.. não vejo maneira deste negócio com o Benfas ser positivo, oxalá, me engane.
Daí eu dizer que devemos apontar para a cláusula, não porque sair pela cláusula seja um bom negócio mas para os fazer desistir. Nenhum negócio se um negócio positivo para nós.

Não sei porquê há por aí um RP cá do fórum que fica chateado quando digo isto.


Acredito que Salvatore não o faça porque deu a palavra ao jogador.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2350 em: 28 de Junho de 2022, 19:25 »
Central brasileiro deixa Portugal oito anos depois

Raul Silva deixa SC Braga em definitivo e ruma à Roménia

(...)
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=371543

Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2351 em: 28 de Junho de 2022, 19:40 »
Em junho não sai ninguém. A partir de sexta-feira é outro ano.
Quem não sente não é filho de boa gente.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2352 em: 28 de Junho de 2022, 19:58 »
Este post do Braga deu para ir ver o insta do Niakaté e perceber melhor a sua valia. Ainda não tinha encontrado nada relevante no YouTube. Parece ter um bom potencial, mas o facto de o Guingamp ter colocado uma cláusula um pouco baixa deixa-me a pensar nos defeitos que possa ter. A ver vamos.
Deve ter essa cláusula porque para eles deve ser uma incógnita.

Praticamente ainda só jogou segunda liga
e está época teve poucos minutos por causa duma lesão de longa duração.

ou seja... MAIS UM 🍈🍈🍈🍈🍈 😅😅😅😅😅

mas apostar nos melões da academia isso já não pode ser... não tem "pedigree"... nem uma cláusula de compra de 1,8K... 🙄🙄🙄🙄🙄

pelo menos este negócio até ao momento foi bem feito... não compraram nada sem "abrir o melão" a ver se é bom... e se realmente for... "só se paga" 1,8K... "só" 😒😒😒

mas perante as tuas palavras não me resta dizer: QUAIS SÃO AS P* DA DIFERENÇA ENTRE APOSTAR NESTE 🍈 🍈 🍈 🍈 🍈 🍈 OU NUM DA ACADEMIA SCBRAGA????

é que para muitos aqui no fórum é gigantesca... pelo menos pelo que escrevem sobre o assunto...


O problema é tu achares que os melões são todos iguais... Um gajo cheira, apalpa, dá umas pacadinhas, e vê logo se há uns melões que devem ser melhores do que os outros..
No caso dos jogadores de futebol, isso chama-se experiência. Ao fim de uns tempos de rodagem tu vês os que vão ser melões e os que vão ser abóboras, e isso permite reduzir o risco. Neste caso concreto estamos a falar de um melão com 22 anos, que certamente já demonstrou mais, se vai ser bom ou não, do que um melão de 16, 17 ou 18 anos.
Não tem só a ver com o meloal, também tem muito que ver com a maturação do melão.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 662
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2353 em: 28 de Junho de 2022, 20:25 »
Até agora as contratações serviram para colmatar as saídas já confirmadas, Goméz por Yan e Niakaté por Leite.
Com os regressos de Borja e Mário e com as subidas de Schurrle e Djaló, provavelmente só teremos reforços quando sair mais alguém.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2354 em: 28 de Junho de 2022, 20:46 »
Este post do Braga deu para ir ver o insta do Niakaté e perceber melhor a sua valia. Ainda não tinha encontrado nada relevante no YouTube. Parece ter um bom potencial, mas o facto de o Guingamp ter colocado uma cláusula um pouco baixa deixa-me a pensar nos defeitos que possa ter. A ver vamos.
Deve ter essa cláusula porque para eles deve ser uma incógnita.

Praticamente ainda só jogou segunda liga
e está época teve poucos minutos por causa duma lesão de longa duração.

ou seja... MAIS UM 🍈🍈🍈🍈🍈 😅😅😅😅😅

mas apostar nos melões da academia isso já não pode ser... não tem "pedigree"... nem uma cláusula de compra de 1,8K... 🙄🙄🙄🙄🙄

pelo menos este negócio até ao momento foi bem feito... não compraram nada sem "abrir o melão" a ver se é bom... e se realmente for... "só se paga" 1,8K... "só" 😒😒😒

mas perante as tuas palavras não me resta dizer: QUAIS SÃO AS P* DA DIFERENÇA ENTRE APOSTAR NESTE 🍈 🍈 🍈 🍈 🍈 🍈 OU NUM DA ACADEMIA SCBRAGA????

é que para muitos aqui no fórum é gigantesca... pelo menos pelo que escrevem sobre o assunto...


O problema é tu achares que os melões são todos iguais... Um gajo cheira, apalpa, dá umas pacadinhas, e vê logo se há uns melões que devem ser melhores do que os outros..
No caso dos jogadores de futebol, isso chama-se experiência. Ao fim de uns tempos de rodagem tu vês os que vão ser melões e os que vão ser abóboras, e isso permite reduzir o risco.
Neste caso concreto estamos a falar de um melão com 22 anos, que certamente já demonstrou mais, se vai ser bom ou não, do que um melão de 16, 17 ou 18 anos.
Não tem só a ver com o meloal, também tem muito que ver com a maturação do melão.

aqui é que discordamos profundamente...

1º) acho que não acompanhas o suficiente as equipas de formação... dai essa tua visão/analise do campo de escolhas...

2º) o que há mais no futebol são casos de futebolistas super-promissores que não dão em nada... e de outros que nas camadas jovens passaram mais ou menos despercebidos e chegam em seniores aos melhores clubes... seleções dos seus países... bolas de ouro quiça... ainda no outro dia falei isso aqui no forum... não sei se nessa situação foi em resposta a ti mas... dei o exemplo do gonçalo inacio que nas camadas jovens nunca, ou raramente, foi chamado às seleções jovens de Portugal... e o(s) diogos leite e queiroz que até é campeões europeus de sub-17 são/foram... (EDIT: não sei se sabes, mas o David Carmo, que tu tanto adoras e idolatras, era suplente desses 2 meninos na seleção campeã europeia de sub-17... e vê-se o que tem feito "ambos os 3" agora nos seniores... e as espectativas que há para os seus futuros enquanto futebolistas ;) )
mas exemplos disso há imensos... por exemplo o pepe do fcpÊ... ele no brasil fez formação onde lá no brasil???? mas quando chegou ao maritimo... SENIORES... tudo mudou na sua vida... e começou a evoluir... desenvolver... deu o salto para os tripeidos... dos tripeidos para o real madrid... e tornou-se um dos melhores centrais do mundo dos últimos 20 anos...
outro exemplo é o diogo jota... que muito provavelmente nas camadas jovens até era um jogador diferenciado... mas era do pacos de ferreira... e correu-lhe bem... e está a fazer a carreira que está a fazer...
etc etc etc etc etc...
exemplos no futebol mundial ao longo dos tempos que se tornaram históricos... lendas... de futebolistas que nas camadas jovens passaram pelos pingos da chuva e chegam a seniores e realmente explodem...

não entendo é o porquê de tu achares que esse tipo de futebolistas só se conseguem encontrar fora e não nas camadas jovens do nosso Braga...

e volto a dizer... experiencia também faz falta... mas acho que tens que reler muitas vezes o ponto 1º) que ai coloquei e começar a acompanhar mais as camadas jovens para ver que promissores há muitos por lá... se vão dar jogadores???? não se sabe... mas entre gastar 1,8K num melão... ou apanhar um melão do quintal... "a ver se é bom"... eu sou apologista dos melões dos "nossos terrenos"

mas pronto... resumindo e concluindo... tu deves ser daqueles que acha sempre que a relva do vizinho é mais bonita que a tua... não te esqueças é de ir regando a tua... senão acaba por secar  ;D ;D ;D ;D ;)
« Última modificação: 28 de Junho de 2022, 20:50 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2355 em: 28 de Junho de 2022, 21:05 »
O único excedentário dos lampiões que seria muito interessante para nós é o Nuno Santos. Ainda é jovem, tem potencial e parece-me que seria uma boa alternativa ao André Horta, podendo também jogar mais à frente. E é dos únicos "realistas" que tem algum valor de mercado.
FORÇA BRAGA
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2356 em: 28 de Junho de 2022, 21:09 »
aqui é que discordamos profundamente...

1º) acho que não acompanhas o suficiente as equipas de formação... dai essa tua visão/analise do campo de escolhas...

2º) o que há mais no futebol são casos de futebolistas super-promissores que não dão em nada... e de outros que nas camadas jovens passaram mais ou menos despercebidos e chegam em seniores aos melhores clubes... seleções dos seus países... bolas de ouro quiça... ainda no outro dia falei isso aqui no forum... não sei se nessa situação foi em resposta a ti mas... dei o exemplo do gonçalo inacio que nas camadas jovens nunca, ou raramente, foi chamado às seleções jovens de Portugal... e o(s) diogos leite e queiroz que até é campeões europeus de sub-17 são/foram... (EDIT: não sei se sabes, mas o David Carmo, que tu tanto adoras e idolatras, era suplente desses 2 meninos na seleção campeã europeia de sub-17... e vê-se o que tem feito "ambos os 3" agora nos seniores... e as espectativas que há para os seus futuros enquanto futebolistas ;) )
mas exemplos disso há imensos... por exemplo o pepe do fcpÊ... ele no brasil fez formação onde lá no brasil???? mas quando chegou ao maritimo... SENIORES... tudo mudou na sua vida... e começou a evoluir... desenvolver... deu o salto para os tripeidos... dos tripeidos para o real madrid... e tornou-se um dos melhores centrais do mundo dos últimos 20 anos...
outro exemplo é o diogo jota... que muito provavelmente nas camadas jovens até era um jogador diferenciado... mas era do pacos de ferreira... e correu-lhe bem... e está a fazer a carreira que está a fazer...
etc etc etc etc etc...
exemplos no futebol mundial ao longo dos tempos que se tornaram históricos... lendas... de futebolistas que nas camadas jovens passaram pelos pingos da chuva e chegam a seniores e realmente explodem...

não entendo é o porquê de tu achares que esse tipo de futebolistas só se conseguem encontrar fora e não nas camadas jovens do nosso Braga...

e volto a dizer... experiencia também faz falta... mas acho que tens que reler muitas vezes o ponto 1º) que ai coloquei e começar a acompanhar mais as camadas jovens para ver que promissores há muitos por lá... se vão dar jogadores???? não se sabe... mas entre gastar 1,8K num melão... ou apanhar um melão do quintal... "a ver se é bom"... eu sou apologista dos melões dos "nossos terrenos"

mas pronto... resumindo e concluindo... tu deves ser daqueles que acha sempre que a relva do vizinho é mais bonita que a tua... não te esqueças é de ir regando a tua... senão acaba por secar  ;D ;D ;D ;D ;)

Boa explicação, sim senhor! Parcial, mas boa.
Só não posso deixar passar uma coisa: eu não acho que a relva do vizinho é mais bonita que a minha; mas também não acho, ao contrário de ti, que a minha relva, só por ser minha, é melhor que a do vizinho. Esta é a nossa divergência: tu nunca contratarias nenhum miúdo porque partes do princípio que os que há na nossa formação são suficientes e suficientemente bons. Eu acho que, por muito boa que seja a nossa formação, de certeza que por esse mundo fora há milhões de jogadores melhores que os da nossa formação.
Mas pronto, concordemos em discordar...
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2357 em: 28 de Junho de 2022, 21:50 »
O único excedentário dos lampiões que seria muito interessante para nós é o Nuno Santos. Ainda é jovem, tem potencial e parece-me que seria uma boa alternativa ao André Horta, podendo também jogar mais à frente. E é dos únicos "realistas" que tem algum valor de mercado.
É muito fraquinho acredita.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2358 em: 28 de Junho de 2022, 22:05 »
aqui é que discordamos profundamente...

1º) acho que não acompanhas o suficiente as equipas de formação... dai essa tua visão/analise do campo de escolhas...

2º) o que há mais no futebol são casos de futebolistas super-promissores que não dão em nada... e de outros que nas camadas jovens passaram mais ou menos despercebidos e chegam em seniores aos melhores clubes... seleções dos seus países... bolas de ouro quiça... ainda no outro dia falei isso aqui no forum... não sei se nessa situação foi em resposta a ti mas... dei o exemplo do gonçalo inacio que nas camadas jovens nunca, ou raramente, foi chamado às seleções jovens de Portugal... e o(s) diogos leite e queiroz que até é campeões europeus de sub-17 são/foram... (EDIT: não sei se sabes, mas o David Carmo, que tu tanto adoras e idolatras, era suplente desses 2 meninos na seleção campeã europeia de sub-17... e vê-se o que tem feito "ambos os 3" agora nos seniores... e as espectativas que há para os seus futuros enquanto futebolistas ;) )
mas exemplos disso há imensos... por exemplo o pepe do fcpÊ... ele no brasil fez formação onde lá no brasil???? mas quando chegou ao maritimo... SENIORES... tudo mudou na sua vida... e começou a evoluir... desenvolver... deu o salto para os tripeidos... dos tripeidos para o real madrid... e tornou-se um dos melhores centrais do mundo dos últimos 20 anos...
outro exemplo é o diogo jota... que muito provavelmente nas camadas jovens até era um jogador diferenciado... mas era do pacos de ferreira... e correu-lhe bem... e está a fazer a carreira que está a fazer...
etc etc etc etc etc...
exemplos no futebol mundial ao longo dos tempos que se tornaram históricos... lendas... de futebolistas que nas camadas jovens passaram pelos pingos da chuva e chegam a seniores e realmente explodem...

não entendo é o porquê de tu achares que esse tipo de futebolistas só se conseguem encontrar fora e não nas camadas jovens do nosso Braga...

e volto a dizer... experiencia também faz falta... mas acho que tens que reler muitas vezes o ponto 1º) que ai coloquei e começar a acompanhar mais as camadas jovens para ver que promissores há muitos por lá... se vão dar jogadores???? não se sabe... mas entre gastar 1,8K num melão... ou apanhar um melão do quintal... "a ver se é bom"... eu sou apologista dos melões dos "nossos terrenos"

mas pronto... resumindo e concluindo... tu deves ser daqueles que acha sempre que a relva do vizinho é mais bonita que a tua... não te esqueças é de ir regando a tua... senão acaba por secar  ;D ;D ;D ;D ;)

Boa explicação, sim senhor! Parcial, mas boa.
Só não posso deixar passar uma coisa: eu não acho que a relva do vizinho é mais bonita que a minha; mas também não acho, ao contrário de ti, que a minha relva, só por ser minha, é melhor que a do vizinho. Esta é a nossa divergência: tu nunca contratarias nenhum miúdo porque partes do princípio que os que há na nossa formação são suficientes e suficientemente bons. Eu acho que, por muito boa que seja a nossa formação, de certeza que por esse mundo fora há milhões de jogadores melhores que os da nossa formação.
Mas pronto, concordemos em discordar...

apesar de não concordar 100% com a afirmação que realcei a negrito sabes perfeitamente que já disse muitas e muitas vezes que tenho a esperança e espectativa que a equipa de profissionais que trabalham no scouting do nosso Braga encontrem esses futebolistas... por esse mundo fora ... como tu disseste e eu já me fartei de dizer muitas e muitas vezes ao longo de muitos e muitos anos aqui no fórum do superbraga.com...

mas a diferença, e nisso tu também és muito parcial nas tuas afirmações, é que eu tenho noção que nas camadas jovens do nosso SCB também há muito potencial...

e que tal como esses, como tu disseste e eu continuo a concordar, por esse mundo fora , se esses e/ou os da nossa formação profissional não tiverem oportunidades e forem apostas o futebol acaba pois não há renovação do "stock" de melões 😅😅😅😅😜😜😜😜

tem que ser feito um meio meio... haver equilíbrio... e saber que qualidade e potencial há tanto na "nossa" academia de formação profissional como, e nisso ambos concordamos, por esse mundo fora

haja visão para seja interna ou externamente encontrar os melhores melões to see o (S)oon(C)hampion(B)raga ou reorganizando a frase, to see o (B)raga (C)hampion (S)oon   ;D ;)
« Última modificação: 28 de Junho de 2022, 22:09 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2359 em: 28 de Junho de 2022, 22:07 »
 

Anuncios M