Quantcast
mercado de verão 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
mercado de verão 2022/2023
4887 Respostas
561209 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2240 em: 24 de Junho de 2022, 16:02 »
Só posso pensar que a ideia é aproveitar a valorização do Zé Carlos para vendê-lo, até porque termina contrato em 2024. Se não for assim, não faz muito sentido a sua não aposta.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2241 em: 24 de Junho de 2022, 16:06 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/victor-gomez-e-reforco-do-sp-braga-para-202223?ref=HP_Ultimas

Outro emprestado, pelos vistos.
Emprestado com opção de compra de 2M. 

Com isto o Zé Carlos não deve ficar. Só faria sentido se eventualmente for para jogar com 3 centrais e o fabiano for utilizado como central pela direita.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Não entendo porque não pode ficar o Zé Carlos e esta nova contratação
Porque este se calhar é melhor que o Zé Carlos...
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2242 em: 24 de Junho de 2022, 17:46 »
Obviamente não conheço o jogador pelo que não posso falar muito, mas os números do Niakaté na época passada são... interessantes. Apenas fez 12 jogos na Ligue 1, é certo, mas com 4 vitórias e 3 empates. O Metz acabou o campeonato com apenas 6 vitórias. Das 6, o Niakaté foi titular em 4 (e fez os 90mn em 3).

Estas contratações do Niakaté e do Victor Gomez são provavelmente frutos dos falhanços nas contratações do ano passado. Vêm emprestados com opção de compra. Se justificarem a aposta, investimos, senão pelo menos não temos impacto financeiro.

Temos agora 3 defesas direitos. Ou o Fabiano ou o Zé Carlos, um deles sairá...
« Última modificação: 24 de Junho de 2022, 17:51 por NightHawk »
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2243 em: 24 de Junho de 2022, 18:01 »
Obviamente não conheço o jogador pelo que não posso falar muito, mas os números do Niakaté na época passada são... interessantes. Apenas fez 12 jogos na Ligue 1, é certo, mas com 4 vitórias e 3 empates. O Metz acabou o campeonato com apenas 6 vitórias. Das 6, o Niakaté foi titular em 4 (e fez os 90mn em 3).

Estas contratações do Niakaté e do Victor Gomez são provavelmente frutos dos falhanços nas contratações do ano passado. Vêm emprestados com opção de compra. Se justificarem a aposta, investimos, senão pelo menos não temos impacto financeiro.

Temos agora 3 defesas direitos. Ou o Fabiano ou o Zé Carlos, um deles sairá...
Ou ainda vem o Yan e saem os dois. Pelo que consta essa hipótese ainda está em cima da mesa. A menos que estejam a contar com o Yan para ED.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2244 em: 24 de Junho de 2022, 18:18 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/victor-gomez-e-reforco-do-sp-braga-para-202223?ref=HP_Ultimas

Outro emprestado, pelos vistos.
Emprestado com opção de compra de 2M. 

Com isto o Zé Carlos não deve ficar. Só faria sentido se eventualmente for para jogar com 3 centrais e o fabiano for utilizado como central pela direita.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Não entendo porque não pode ficar o Zé Carlos e esta nova contratação
Porque este se calhar é melhor que o Zé Carlos...
O Fabiano é melhor que o Zé Carlos? Ok
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1168
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2245 em: 24 de Junho de 2022, 19:23 »
O Fabiano so é bom em bloco baixo a 3° central, de resto é mesmo muito limitado, mas acho que o Ze carlos vai ser mesmo aposta para lateral esquerdo, vejo um marcelo goiano, porque ele ja no Leça e leixoes fazia bastantes jogos a defesa esquerdo e aqui também chegou a fazer e fazia sempre grandes jogos, muita qualidade com os dois pés
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2246 em: 24 de Junho de 2022, 19:25 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/victor-gomez-e-reforco-do-sp-braga-para-202223?ref=HP_Ultimas

Outro emprestado, pelos vistos.
Emprestado com opção de compra de 2M. 

Com isto o Zé Carlos não deve ficar. Só faria sentido se eventualmente for para jogar com 3 centrais e o fabiano for utilizado como central pela direita.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Não entendo porque não pode ficar o Zé Carlos e esta nova contratação
Porque este se calhar é melhor que o Zé Carlos...
O Fabiano é melhor que o Zé Carlos? Ok
Nunca disse isso! Eu estava a referir-me ao Victor Gomez.
Mas o Fabiano pode jogar a central, o que pode influenciar a decisão. No entanto, se fosse eu a decidir, preferia o Zé Carlos (não deve haver aqui no fórum ninguém tão crítico do Fabiano como eu... Até fiquei arrepiado ao ver que alguém poderia pensar que eu o preferia, fosse a quem fosse! Nunca o poria à frente do Zé Carlos. Mas como a opção parece ser entre o Zé Carlos e o Victor, eu pronunciei-me na base da eventual escolha entre esses dois).
« Última modificação: 24 de Junho de 2022, 19:30 por JR1287 »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2247 em: 24 de Junho de 2022, 19:36 »
O Fabiano so é bom em bloco baixo a 3° central
Bloco baixo?  :o
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
ScBragafa Juvenis
  • **
  • 143
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2248 em: 24 de Junho de 2022, 19:40 »
O Fabiano so é bom em bloco baixo a 3° central

Nem bloco baixo nem a lateral acho que o Fabiano e muito limitado é apenas um jogador raçudo e esforçado, vejo mais potencial no Zé Carlos. Tentava um encaixe com o Fabiano em Portugal na medida de conseguirmos a contratação de um jogador de outra equipa com partilha de passe. Acho que precisamos é de um defesa esquerdo a sério, não sabemos o que esperar do Sequeira e no caso do Moura tentava a sua venda
Bloco baixo?  :o
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6746
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2249 em: 24 de Junho de 2022, 19:46 »
O Fabiano so é bom em bloco baixo a 3° central
Bloco baixo?  :o

É exactamente ao contrário. Por ser rápido consegue dobrar os colegas e jogar em antecipação.
Quando a equipa tem de defender é um dos focos do jogo aéreo adversário.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2250 em: 24 de Junho de 2022, 21:32 »
Boa publicidade para o Roger.
Anuncios G
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2251 em: 25 de Junho de 2022, 07:24 »
Ojogo diz que podemos vender o Zé Carlos ao Gil, a época passada serviu muito o empréstimo com direito de preferência sobre o Lino.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2252 em: 25 de Junho de 2022, 08:11 »
Não sei o dia de amanhã e não gosto muito de fazer futurologia mas tenho para mim que o Roger, se as coisas correrem normalmente, continuar focado no seu trabalho e com um pouco de sorte que também é preciso nestas coisas, é para mim, ao dia de hoje, dos nossos jogadores, aquele que no futuro pode chegar mais alto no futebol, sem querer tirar mérito/potencial aos outros, jogadores como o Carmo o Al Musrati, por exemplo, acredito que também podem chegar a grandes patamares mas na relação idade/potencial acredito que o Roger pode mesmo chegar mais alto.

Antes de o ver sair, gostaria de o ver dar rendimento desportivo com a nossa camisola e se um dia o vendermos, se possível, ficarmos com uma percentagem de uma futura venda, acho que no caso dele pode ser boa opção.
« Última modificação: 25 de Junho de 2022, 08:23 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2253 em: 25 de Junho de 2022, 08:34 »
O Salvador quer 20 milhões mais dois jogadores? Então é comprar a Sé de Braga"

em: https://bancada.pt/artigos/prolongamento/o-salvador-quer-20-milhoes-mais-dois-jogadores-e-comprar-a-se-de-braga

Que risota...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2254 em: 25 de Junho de 2022, 08:47 »
ojogo

Víc­tor Gómez é o subs­ti­tuto de Yan Couto

Late­ral direito Zé Car­los pode vol­tar a ser cedido ao Gil Vicente

Inter­na­ci­o­nal sub-21 espa­nhol chega por emprés­timo


No fim da pró­xima época, o Braga poderá exer­cer a opção de com­pra do passe por dois milhões de euros, cená­rio que daria a Víc­tor Gómez um con­trato de cinco tem­po­ra­das com os arse­na­lis­tas.

●●● O Braga encon­trou em Espa­nha o subs­ti­tuto de Yan Couto. Trata-se de Víc­tor Gómez, 22 anos, joga­dor dos qua­dros do Espa­nhol e que chega ao Minho com um con­trato de emprés­timo válido por uma época, finda a qual o Braga poderá exer­cer a opção de com­pra do passe por dois milhões de euros, não havendo uma cláu­sula obri­ga­tó­ria, mas sim uma deci­são que será tomada em fun­ção do ren­di­mento do defesa com a cami­sola arse­na­lista. Caso o clube arse­na­lista decida ficar com o defesa em defi­ni­tivo, Gómez assi­nará um con­trato de cinco épo­cas, uma moda­li­dade nego­cial seme­lhante à da con­tra­ta­ção de Nia­katé.

Alvo: inter­na­ci­o­nal sub-21 por Espa­nha estava no topo das pri­o­ri­da­des do Braga

Víc­tor Gómez andava a ser seguido há muito tempo pelo Braga, mas a con­tra­ta­ção depen­dia, e muito, dos pla­nos que o Espa­nhol tinha para o joga­dor, isto é, se iria fazer parte do plan­tel para a pró­xima tem­po­rada. A par­tir do momento em que o emblema de Bar­ce­lona mos­trou aber­tura para nego­ciar, a SAD minhota fez rapi­da­mente o negó­cio. O Braga pre­ten­dia vol­tar a con­tar com Yan Couto, mas do Man­ches­ter City não rece­beu res­pos­tas con­cre­tas e, para não cor­rer o perigo de ficar à espera do bra­si­leiro até ao fecho do mer­cado, resol­veu fechar a nego­ci­a­ção com Víc­tor Gómez. Algo que pesou neste des­fe­cho foi tam­bém o estilo de jogo do espa­nhol, muito pare­cido com o do bra­si­leiro do City.
Víc­tor Gómez (nº2 na foto de con­junto) reforça o Braga

Na última tem­po­rada, o defesa-direito espa­nhol esteve cedido ao Málaga, da segunda divi­são de Espa­nha, onde rea­li­zou 36 jogos e fez cinco assis­tên­cias. O clube anda­luz ficou ime­di­a­ta­mente acima da zona de des­cida.

Cam­peão da Europa em sub17 e sub-19, Víc­tor Gómez é inter­na­ci­o­nal sub-21 por Espa­nha, onde é com­pa­nheiro de Abel Ruiz, e por ter estado recen­te­mente em jogos da fase de qua­li­fi­ca­ção para o Euro­peu da cate­go­ria, che­gará a Braga na pró­xima semana.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220625/281487870030601

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2255 em: 25 de Junho de 2022, 08:48 »
ojogo

Zé Car­los roda outra vez e pode vol­tar ao Gil

Che­gada de Gómez abre a porta de saída ao late­ral. Gil Vicente está inte­res­sado, mas não é o único


●●● Zé Car­los vai rodar mais uma tem­po­rada. A con­tra­ta­ção do espa­nhol Víc­tor Gómez deixa Artur Jorge com três opções para o lado direito da defesa, o que vai resul­tar na saída do late­ral por­tu­guês, muito pre­ten­dido depois de ter feito uma época de bom nível no Gil Vicente. O emblema de Bar­ce­los é, de resto, o prin­ci­pal inte­res­sado em rece­ber nova­mente o defesa-direito e o Braga tam­bém vê sinais posi­ti­vos no negó­cio, uma vez que o joga­dor poderá ter outra tem­po­rada com uti­li­za­ção ele­vada, para além de poder evo­luir na Con­fe­rence Lea­gue. No entanto, o Gil não é o único clube atento a Zé Car­los e a SAD arse­na­lista tem em mãos outros cená­rios pos­sí­veis para o joga­dor de 23 anos.

Ape­sar da boa tem­po­rada rea­li­zada pelo defesa no Gil Vicente, com 32 jogos e três assis­tên­cias, o Braga entende que será melhor para ele se fizer outra época idên­tica, regres­sando depois à Pedreira. O emblema bra­ca­rense con­ti­nua a depo­si­tar enor­mes espe­ran­ças em Zé Car­los, que tem con­trato até 2024.

Víc­tor Gómez vai ter, assim, a con­cor­rên­cia de Fabi­ano, joga­dor lan­çado na Liga Bwin por Artur Jorge, na reta final de 2019/20.—T.A.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220625/281758452970249
« Última modificação: 25 de Junho de 2022, 09:14 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2256 em: 25 de Junho de 2022, 09:12 »
O Zé Carlos é emprestado e quando "regressar" fica a meia dúzia de meses de ser um jogador livre, em condições favoráveis para decidir e negociar o seu futuro como bem entender.

Este empréstimo na prespectiva do Braga deveria contemplar uma renovação do contrato, pelo menos com com mais um ano de duração...na prespectiva do jogador o melhor para ele será manter o contrato tal como está e no final de mais uma boa temporada, se a conseguir voltar a fazer (é o mais provável), terá a bola do lado dele (depois de ser preterido, duas vezes, por outro LD que lhe é inferior era o que eu faria).

Nunca vi jogar o Vítor Gomez mas contratar um internacional jovem Espanhol, titular e com troféus, é sempre, em minha, opinião, um bom negócio e pelo montante em causa e moldes do negócio é irrecusável.

Para o Zé Carlos ficar no plantel teria que sair o Fabiano, apesar das características do Fabiano, seria essa a minha opção.
« Última modificação: 25 de Junho de 2022, 12:05 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2257 em: 25 de Junho de 2022, 09:19 »
JN
Vic­tor Gómez no Minho por emprés­timo do Espa­nhol

Braga tem opção de com­pra não obri­ga­tó­ria de dois milhões de euros sobre o late­ral, que se sagrou cam­peão da Europa de sub-17 e sub-19

(...)
em:
https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220625/282505777279904
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2258 em: 25 de Junho de 2022, 09:39 »
Quanto ao central francês que também nunca vi jogar parece-me que chegou para ser trabalhado e perceber se poderá ou não ter condições para na próxima temporada, 23/24, substituir o Carmo...se o Carmo acabar por sair neste mercado, algo que me parece que não irá acontecer (se alguém bater a cláusula ou se aproximar dela claro que sai), teremos que investir num bom DC canhoto para assumir a titularidade, um jogador que não deixe dúvidas quanto à sua qualidade e capacidade para o imediato, mais  experiente, com jogos nas pernas.

Na defesa continua a faltar um DCd que, em minha opinião, deveria ser contratado para substituir o Paulo Oliveira (mesmo tendo o Tormena ficado aquém das expectativas).
« Última modificação: 25 de Junho de 2022, 12:01 por Lipeste »
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1471
  • O Sonho...
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2259 em: 25 de Junho de 2022, 10:16 »
A ser verdade, voltamos a cometer um erro, ou talvez não, e a realidade é que não percebemos nada de futebol.
Deixar sair o Zé Carlos e ficar com o Fabiano, é sem dúvida uma boa gestão de defesa-direito… enfim.
 

Anuncios M