Só relembrar que, com contas assim por alto, fizemos aproximadamente 100M de lucro nos últimos 4 anos (já a contar com o dinheiro gasto em transferências). Isto, claro, só com vendas de jogadores (adicione-se os 40M pelos direitos nas 4 épocas, mais bilhetes, lugares anuais, merch, e por aí fora).

Onde é que ele anda? São os tais 25M que gastamos por época em *checks notes* ... infrastruturas?
P.S - Isto são contas ainda sem o Musrati, o David Carmo e o R. Horta. Estou para ver como é que vai ser este ano
Gostava de perceber se este tipo de post representa apenas ignorância ou é mesmo má fé.
Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
É ignorância. Elucida-me
Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O Neto e o Danilo não renderam 20M. Nem metade disso. Aliás, o Danilo nem era nosso, era do Mendes (https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/amp/os-contornos-do-negocio-danilo-e-o-valor-que-entra-nos-cofres-do-braga-9372481.html)
O Trincão, o Dyego e o Loum se deram 25M foi muito.
O Paulinho não rendeu 16M. E não metes o valor do Borja
O porto tinha metade do passe do Galeno. Esgaio semelhante com o Sporting. O SAMU não rendeu 5M. Acho que metade do passe do Fábio era do Porto.
Nas tuas contas não incluis que 20 e tal % vai para o estado.
Esqueces-te de referir que andamos a gastar 20M por época em salários.
O Musrati, o Castro e outros que vieram a custo zero têm custos na mesma.
Andamos a fazer enormes esforços financeiros para manter os melhores jogadores e isso inclui bônus de renovação de contrato (Paulinho, Horta, Sequeira, Galeno, só nos mais recentes).
Mas o meu ponto é mesmo esse. Que sustentabilidade é esta de um clube que não não faz dinheiro com nenhum dos jogadores, mas que por alguma razão gasta 20M (!!) por época, sabe-se lá em quê!
Que modelo de negócio é este onde as contas estão tão inflacionadas (acho que o pessoal não se apercebe do quão absurdo é ter 20M de despesas por ano, sem transferências), e mesmo assim sempre que vendemos alguém nunca vemos o dinheiro porque o jogador ou é 50% de outro clube, ou é de um empresário, seja comprado ou da academia, enfim.
Dizer coisas do género "o Trincão, o Diego e o Loum se deram 25M foi muito" não devia ser uma desculpa para justificar os gastos, devia ser um dos motivos principais de revolta. O melhor jogador que alguma vez passou pela nossa academia não deve ter rendido ao clube sequer 15M, e o Dyego que na altura tinha um valor de mercado de 15M saiu por 5M para a China, sem nunca termos sequer uma explicação! E não só isto não causa revolta, como serve para explicar que afinal faz sentido gastarmos 20M (volto a perguntar como é que acham isto normal) por época (e não, não são 20M em salários, é 20M de despesas no total, salários de jogadores não devem sequer chegar aos 10M - mas não duvido que com outros "salários" chegue aos 20, não)
P.S - O Borja é o "segundo" Abel Ruiz
Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk