Quantcast
mercado de verão 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
mercado de verão 2022/2023
4887 Respostas
561243 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #140 em: 12 de Março de 2022, 10:37 »
Para alguém como eu que há três épocas considerava o Ricardo Horta  um jogador a transferir por um valor na ordem dos €10M, pois estava convencido já ter atingido o limite da sua evolução e que por isso pouco ou nada mais teria a acrescentar à equipa no futuro, juntamente com a necessidade de injectar sangue novo e mais qualidade num plantel que deveria então começar a ser reconstruído tendo em vista o podium, com o terceiro lugar a dar acesso à LC, dizer agora que tudo deveremos fazer para o manter não é dar uma cambalhota mas sim estar em sintonia com os factos que o próprio tem vindo a demonstrar em campo.

Dizer também que quando soube que, a ser verdade, a percentagem do passe por nós detida transformaria o produto dessa venda de €10M em "trocos" rapidamente deixei de a considerar passeando então a defender a sua permanência até ao final do seu contrato pois, nesse cenário, o seu valor e retorno desportivo seria e será sempre muito maior do que qualquer encaixe financeiro proveniente de uma qualquer transferência.

Assim sendo, pela sua enorme evolução, postura gverreira, qualidade, liderança e influência dentro e fora das quatro linhas, juntamente com o papel que pode e deverá desempenhar na integração de jovens da formação, defendo que o Ricardo Horta deveria ser considerado um símbolo do SCB,
ser-lhe oferecido um contrato "vitalício" e atribuído o título de intransferível (tal como Alan foi)...basicamente defendo que o SCB deveria abrir os cordões à bolsa,  oferecer-lhe todas as condições saláriais para o convencer a permanecer e terminar a sua carreira no clube onde o seu nome ficaria para sempre gravado na sua história como o jogador mais influentes de sempre (dos mais influentes de sempre já é).
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #141 em: 12 de Março de 2022, 10:51 »



Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #142 em: 12 de Março de 2022, 10:57 »
De acordo com as informações dadas pelo Mendes nas tais escutas, sabemos 2 coisas (podem ser verdade ou não):

1 - O Braga só tem 30% do passe do Horta e como tal, não tem interesse em vender.

2 - Havendo uma proposta de 15 milhões ou superior pelo Horta, o Braga, ao abrigo do contrato com o Málaga é obrigado a vender ou em alternativa, comprar os restantes 70% do passe que significaria um investimento de  10,7 milhões, só para manter o Horta. Na prática,  significa que somos obrigados a vender. Neste cenário,  a nossa única esperança é o Horta não querer ser vendido (foi o que aconteceu no último Verão quando recebemos a proposta americana).

A crer nestes dados, resta-nos acreditar e trabalhar para que o Horta se sinta bem no Braga e não queira sair daqui. Nós adeptos também temos que fazer a nossa parte!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #143 em: 12 de Março de 2022, 22:21 »
O que não se entende é como é que o Horta está cá há 6 épocas, evoluindo de época a época e em tanto tempo e com vendas significativas nao houve capacidade para se ir comprando maior percentual do seu passe ? Ainda para mais quando parte do mesmo pertence a um clube que vive anos complicados como o Málaga. Toda esta história está um pouco mal contada. No entanto espero que o jogador fique pelo seu histórico e pela importância que foi ganhando por cá. Se isso acontecer (e mesmo que não aconteça) penso que aliada a aposta na academia está na hora de dar um passo em frente em termos qualitativos do plantel na próxima época e há dinheiro para isso, se não houver algo vai muito mal cá dentro.

PS: quanto a notícia em si sendo do grupo Cofina vale o que vale, estou certo que ao Horta interessados não lhe faltam tanto cá dentro como la fora, daí até sair. No entanto lançar uma “notícia” destas a 3 meses do mercado e exatamente no meio de uma eliminatória tao importante para o Braga e para Portugal, enfim é cofina e pronto.
« Última modificação: 12 de Março de 2022, 22:26 por SEMPRESCB »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #144 em: 13 de Março de 2022, 00:00 »
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #145 em: 14 de Março de 2022, 16:29 »

"Sp. Braga renova com prodígio Miguel Falé até 2027"

No Record vem isto, o Carvalhal consegue vender bem o produto dele na comunicação social com prodígio
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #146 em: 14 de Março de 2022, 16:37 »
Em Portugal, todos os jogadores jovens são "prodígios". Não é por aí.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #147 em: 14 de Março de 2022, 18:08 »
Aparece que há algo neste fórum contra o Fale e não entendo, sempre que jogou jogou bem e revelou muita maturidade para a idade dele.

Digo mais, daqueles todos que andam na equipa A ele parece me o que tem mais potencial.
Anuncios M
Anuncios M
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 662
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #148 em: 14 de Março de 2022, 18:14 »
Aparece que há algo neste fórum contra o Fale e não entendo, sempre que jogou jogou bem e revelou muita maturidade para a idade dele.

Digo mais, daqueles todos que andam na equipa A ele parece me o que tem mais potencial.

Eu já ouço falar do Falé há alguns anos e nem é de pessoal do Braga, mas sim daqueles que andam sempre atentos ao futebol de formação em PT. O pessoal agora gosta de embirrar com os miúdos como se eles tivessem alguma culpa da época que temos.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #149 em: 14 de Março de 2022, 19:20 »


Davide83 Juniores
  • ***
  • 404
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #150 em: 14 de Março de 2022, 19:24 »
Fale é grande craque e nao estou a brincar tem mais potencial que roger e que o rodrigo gomes , aqueles pes nao enganam
Anuncios G
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #151 em: 14 de Março de 2022, 19:41 »
Temos um avançado de 16 anos que já o acompanho a algum tempo, chama se Dinis Rodrigues.

É impressionante que parece que marca sempre, ainda agora estreou se pelos sub23 e marcou. Sempre que vejo as selecçoes marca sempre também.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #152 em: 14 de Março de 2022, 22:25 »
https://twitter.com/RumoresSporting/status/1503141339269062656?t=JkK8-PKnFsmAqqpoIbZw5w&s=19

Será que vem aí nova novela?
Este RA tanto fala em pedigree e depois não larga o osso. Pqp já nem o posso ver à frente.
Ainda mais nojo me mete esta abordagem recorrente de aliciar primeiro o jogador.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #153 em: 14 de Março de 2022, 22:36 »
https://twitter.com/RumoresSporting/status/1503141339269062656?t=JkK8-PKnFsmAqqpoIbZw5w&s=19

Será que vem aí nova novela?
Este RA tanto fala em pedigree e depois não larga o osso. Pqp já nem o posso ver à frente.
Ainda mais nojo me mete esta abordagem recorrente de aliciar primeiro o jogador.
A fonte não é de todo credível

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #154 em: 14 de Março de 2022, 22:49 »
https://twitter.com/RumoresSporting/status/1503141339269062656?t=JkK8-PKnFsmAqqpoIbZw5w&s=19

Será que vem aí nova novela?
Este RA tanto fala em pedigree e depois não larga o osso. Pqp já nem o posso ver à frente.
Ainda mais nojo me mete esta abordagem recorrente de aliciar primeiro o jogador.
A fonte não é de todo credível

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Nem eu dissee que era.
É rumor como era o anão, depois o esgaio...

Enfim, não me surpreenderia que acontecesse novamente.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #155 em: 14 de Março de 2022, 23:04 »
Claro que sim e o sporting paga 30M a pronto.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #156 em: 14 de Março de 2022, 23:17 »
https://twitter.com/RumoresSporting/status/1503141339269062656?t=JkK8-PKnFsmAqqpoIbZw5w&s=19

Será que vem aí nova novela?
Este RA tanto fala em pedigree e depois não larga o osso. Pqp já nem o posso ver à frente.
Ainda mais nojo me mete esta abordagem recorrente de aliciar primeiro o jogador.
A fonte não é de todo credível

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Nem eu dissee que era.
É rumor como era o anão, depois o esgaio...

Enfim, não me surpreenderia que acontecesse novamente.

eu não meto as mãos no fogo pelo AS, sua administração da SAD, nem pelos seus negócios/vendas/transferências

mas 2s pormenores:

1º) o David Carmo é um campeão europeu de sub19 e normalmente estes futebolistas são seguidos pelos top-10 do futebol europeu como possível contratação. Tal como aconteceu com o Trincão. A acredito que caso haja oportunidade o Carmo quer ir para fora, coisa que nem paulinnho nem esgaio tinham perspectivas sequer, logo os lagartos eram a sua única opção/alternativa de ganhar mais uns cobres para a reforma

2º) felizmente para o SCBraga, apesar de muitos continuarem a bater pé, com esta coisa de lançar os miúdos às feras criou um mega mercado de potenciais vendas. Ou seja, neste momento felizmente para o Salvador e sua administração da SAD, os prováveis negócios do mercado de verão já não são só Al Musrati, Carmo, R.Horta, A.Ruiz... São esses, mais Vitinha, mais Rodrigo Gomes, mais Fabiano, etc etc etc etc etc.

Logo acredito em 1, 2, no máximo 3 vendas quer seja para o mercado nacional ou estrangeiro e o resto manter no plantel e continuar a fazer crescer/desenvolver e obviamente reforçar, seja com recurso às camadas jovens seja com contratações externas
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #157 em: 14 de Março de 2022, 23:47 »
O Falé gosta mesmo do nosso clube, ainda não vislumbrei nada de mais nele, mas acredito no seu talento e só pela forma como festeja os golos terá sempre o meu respeito.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #158 em: 14 de Março de 2022, 23:52 »
Não tenho dúvidas que o Carmo, completamente recuperado da grave lesão que teve, sem madelas, a seu tempo sairá do Braga por um valor entre os €30M a €40M e não será certamente para o futebol português (tal como noticiado no passado, não fosse a lesão e já estava a calçar na Premier League).
« Última modificação: 14 de Março de 2022, 23:54 por Lipeste »
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 439
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #159 em: 15 de Março de 2022, 00:41 »
   Fake news, bate-boca ou não, é assim que se cria interesse, se chama a atenção, se agitam as águas se trabalha nos "backgrounds" da pocilga do mundo empresarial da bola.
   Deixemo-nos de ser liricos. Se um dos 3 porcos quiser o Carmo, mais cedo ou mais tarde leva-o! E, muito sinceramente, nunca acreditei nessa "coisa" do Liverpool. Mas isto sou eu que tenho um defeito, talvez de ter visto muita negociata ao longo da vida.
   Para o ano não fico admirado se por lá morar.
   Abraço.
 

Anuncios M