Quantcast
mercado de verão 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
mercado de verão 2022/2023
4887 Respostas
565759 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3952
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #100 em: 06 de Março de 2022, 14:35 »
Dependendo das contratações em concreto, essa equipa pode dar para um 4° lugar seguro mas não dá para lutar pelo pódio.
Para isso, além das 5 contratações indicadas, necessitas, pelo menos, de um DD melhor que o Fabiano (e até melhor que o Zé Carlos, sendo este uma boa alternativa ao titular), uma alternativa ao R. Horta melhor que o Moura, um PL melhor de que qualquer um desses 3 (eu até acho que deviam ser 2, um sem dúvida para o lugar do Mário e outro em vez do Abel / Vitinha) e, eventualmente, outro para o meio campo, pous parece-me que o Castro já não aguenta uma época inteira de bom nível. Pelo menos estes 4 / 5 lugares.
Mas eu também acredito no Pai Natal...

Mas não conseguimos passar de lutar para manter o 4º para lutar pelo 3º. Isso está perdido. Tendo em conta tudo o que se fez esta época para destruir o trabalho que veio sendo feito nestes últimos anos, o objetivo agora tem que ser por melhorar este plantel e voltar outra vez a ser a equipa que acaba confortavelmente em 4º (que fomos durante muitos anos, mas infelizmente já não o somos). E acredito que as 4/5 melhorias que falei garantiam um plantel bom o suficiente para criar as bases que nos permitam voltar a ser esse Braga. E depois, aí sim, podemos voltar a pensar em intrometer a equipa nos 3 da frente outra vez.

Os erros que se cometeram esta época não conseguem ser resolvidos apenas num mercado, infelizmente (obviamente, quantos mais mercados tivermos esta atitude do deixa andar, mais tempo demorará).
Infelizmente tens razão. E isso é que é triste...

Mas posso continuar a ter esperança que este mercado se faça um esforço adicional! Mesmo que também ache pouco provável.
Aliás, depreendo das tuas palavras que também gostarias que as contratações fossem mais extensas, mas estás a ser ponderado e apenas indicas as que achas imprescindíveis.
« Última modificação: 06 de Março de 2022, 14:49 por JR1287 »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #101 em: 06 de Março de 2022, 16:51 »
Só para relembrar que, mesmo com o atual Benfica "em crise", só por uma vez na nossa história tivemos uma performance pontual capaz de superar o atual ritmo pontual dos lampiões (estaríamos perto, se tivéssemos um comportamento semelhante ao da primeira época completa de Abel). Isto para quem acha que, em CIRCUNSTÂNCIAS NORMAIS, podemos competir pelo 3º lugar (ou mais do que isso). Isso só acontecerá numa temporada absolutamente excecional da nossa parte e/ou numa época de descalabro de um dos metralhas. Nisto, concordo com Salvador, não será nunca pelo investimento que o Braga será campeão.

Tem de haver um maior equilíbrio no plantel (que tinha algumas debilidades visíveis logo no início da época, facto agravado com alguns falhanços nas contratações) mas desengane-se quem pensa que seremos capazes de ter um plantel capaz de pedir meças a um dos metralhas. Não o seremos. Terá de ser pela força do coletivo que poderemos aproximar-nos. Mas claro, é preciso sermos mais certeiros nas contratações, sobretudo em posições-chave, de forma a podermos apresentar todos os jogos uma equipa mais confiável. Nesta temporada, reconheça-se, não fomos certeiros.
Anuncios M
Anuncios M
diogo_scb
diogo_scb Juniores
  • ***
  • 410
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #102 em: 06 de Março de 2022, 17:26 »
Este é o plantel que gostaria de ver na próxima época para aproximar na luta pelo pódio, lutar pelas taças e tentar ir longe na Europa. Acho que é um plantel realista do ponto de vista de custos de aquisição/manutenção dos nossos melhores jogadores e certamente melhor do que temos visto este ano. No entanto, tenho consciência que a abordagem do clube deverá ser completamente em sentido contrário, focando exclusivamente na projeção de jogadores da cantera para vender.

Treinador: Ricardo Soares (Gil Vicente)
Esquema tático preferencial: 4-3-3

GR: Matheus | Tiago Sá
DC: David Carmo | José Fonte (Acaba contrato com o Lille) | Tormena | Paulo Oliveira
DE: Sequeira | Neto Borges (Tondela)
DD: Yan Couto (tentar em definitivo) ou Cláudio Winck (Marítimo) | Zé Carlos
MDF: Al Musrati | Gorby
MC: Lucas Mineiro | Castro
MO: Lincoln (Santa Clara) ou André Franco (Estoril) | André Horta
EX.E: Ricardo Horta | Samuel Lino (Gil Vicente)
EX.D: Gustavo Sauer (Boavista) | Iuri Medeiros
PL: Fran Navarro (Gil Vicente) ou Petar Musa (Boavista) | Vitinha | Mario González

Contratações: José Fonte a custo zero + Neto Borges + Yan Couto ou Cláudio Winck + Lincoln ou André Franco + Samuel Lino + Gustavo Sauer + Fran Navarro ou Petar Musa

Saídas, sejam vendas, dispensas, regresso aos escalões que nunca deveriam ter saído, ou empréstimos: Bruno Rodrigues, Fabiano, Moura, Rodrigo Gomes, Abel Ruiz, Roger e Miguel Falé.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #103 em: 06 de Março de 2022, 18:10 »
Estou bastante admirado com o que o Vasco Seabra está a fazer no Maritimo, mais uma vitória fora...
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5625
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #104 em: 06 de Março de 2022, 23:09 »
Este é o plantel que gostaria de ver na próxima época para aproximar na luta pelo pódio, lutar pelas taças e tentar ir longe na Europa. Acho que é um plantel realista do ponto de vista de custos de aquisição/manutenção dos nossos melhores jogadores e certamente melhor do que temos visto este ano. No entanto, tenho consciência que a abordagem do clube deverá ser completamente em sentido contrário, focando exclusivamente na projeção de jogadores da cantera para vender.

Treinador: Ricardo Soares (Gil Vicente)
Esquema tático preferencial: 4-3-3

GR: Matheus | Tiago Sá
DC: David Carmo | José Fonte (Acaba contrato com o Lille) | Tormena | Paulo Oliveira
DE: Sequeira | Neto Borges (Tondela)
DD: Yan Couto (tentar em definitivo) ou Cláudio Winck (Marítimo) | Zé Carlos
MDF: Al Musrati | Gorby
MC: Lucas Mineiro | Castro
MO: Lincoln (Santa Clara) ou André Franco (Estoril) | André Horta
EX.E: Ricardo Horta | Samuel Lino (Gil Vicente)
EX.D: Gustavo Sauer (Boavista) | Iuri Medeiros
PL: Fran Navarro (Gil Vicente) ou Petar Musa (Boavista) | Vitinha | Mario González

Contratações: José Fonte a custo zero + Neto Borges + Yan Couto ou Cláudio Winck + Lincoln ou André Franco + Samuel Lino + Gustavo Sauer + Fran Navarro ou Petar Musa

Saídas, sejam vendas, dispensas, regresso aos escalões que nunca deveriam ter saído, ou empréstimos: Bruno Rodrigues, Fabiano, Moura, Rodrigo Gomes, Abel Ruiz, Roger e Miguel Falé.
Até posso entender algumas contratações que pedes agora lista de vendas, dispensas... é mesmo de quem não tem noção.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
diogo_scb
diogo_scb Juniores
  • ***
  • 410
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #105 em: 07 de Março de 2022, 02:00 »
Discordo. Moura, Abel Ruiz e Fabiano eram bem vendidos se houver interessados.Bruno Rodrigues, Rodrigo Gomes, Roger e Falé estão muitíssimo verdes e deviam continuar a evoluir na equipa B ou serem emprestados. Logicamente que não disse que deveriam ser todos dispensados.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #106 em: 07 de Março de 2022, 08:09 »
Só para relembrar que, mesmo com o atual Benfica "em crise", só por uma vez na nossa história tivemos uma performance pontual capaz de superar o atual ritmo pontual dos lampiões (estaríamos perto, se tivéssemos um comportamento semelhante ao da primeira época completa de Abel). Isto para quem acha que, em CIRCUNSTÂNCIAS NORMAIS, podemos competir pelo 3º lugar (ou mais do que isso). Isso só acontecerá numa temporada absolutamente excecional da nossa parte e/ou numa época de descalabro de um dos metralhas. Nisto, concordo com Salvador, não será nunca pelo investimento que o Braga será campeão.

Tem de haver um maior equilíbrio no plantel (que tinha algumas debilidades visíveis logo no início da época, facto agravado com alguns falhanços nas contratações) mas desengane-se quem pensa que seremos capazes de ter um plantel capaz de pedir meças a um dos metralhas. Não o seremos. Terá de ser pela força do coletivo que poderemos aproximar-nos. Mas claro, é preciso sermos mais certeiros nas contratações, sobretudo em posições-chave, de forma a podermos apresentar todos os jogos uma equipa mais confiável. Nesta temporada, reconheça-se, não fomos certeiros.

Concordo com a tua visão numa perspectiva histórica, no entanto, aquilo que deve ser a ambição do Braga, deve ser a de crescimento e encurtamento da diferença para os 3 grandes. Se este processo for bem sucedido, num ano que corra menos bem a um ou 2 grandes poderemos ficar à frente deles. Se conseguirmos de forma sustentada, mais próximos estaremos de fazer coisas nunca feitas.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #107 em: 07 de Março de 2022, 19:52 »
Qualquer jogador da liga ucraniana e russa pode assinar por outro clube até ao final da época a custo 0 até 7 de Abril.

O Ismaily do Shaktar era bem sacado para o lado esquerdo da defesa.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #108 em: 07 de Março de 2022, 19:59 »
Qualquer jogador da liga ucraniana e russa pode assinar por outro clube até ao final da época a custo 0 até 7 de Abril.

O Ismaily do Shaktar era bem sacado para o lado esquerdo da defesa.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Não são jogadores para o nosso bico e têm certamente muitas ofertas..

Quem quiser faz a pomba com o Zenit, a nível de qualidade individual estão muito acima de qualquer equipa russa ou ucraniana, têm vários jogadores que seriam figuras de proa em Portugal.   

E isso ainda vai dar muito pano para mangas, não estou a imaginar o Zenit a perder o Claudinho, o Malcom, Barrios, Dzyuba, Iuri Alberto a troco de nada.. ia ser daqueles problemas mais tarde à Rafael Leão.

« Última modificação: 07 de Março de 2022, 20:01 por A4 »
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3952
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #109 em: 07 de Março de 2022, 20:44 »
... ia ser daqueles problemas mais tarde à Rafael Leão.
Não, porque é uma decisão da própria UEFA. A UEFA não vai aplicar uma sanção contra uma decisão sua. É um regime transitório mas muito claro.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3772
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #110 em: 07 de Março de 2022, 20:47 »
Qualquer jogador da liga ucraniana e russa pode assinar por outro clube até ao final da época a custo 0 até 7 de Abril.

O Ismaily do Shaktar era bem sacado para o lado esquerdo da defesa.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Não são jogadores para o nosso bico e têm certamente muitas ofertas..

Quem quiser faz a pomba com o Zenit, a nível de qualidade individual estão muito acima de qualquer equipa russa ou ucraniana, têm vários jogadores que seriam figuras de proa em Portugal.   

E isso ainda vai dar muito pano para mangas, não estou a imaginar o Zenit a perder o Claudinho, o Malcom, Barrios, Dzyuba, Iuri Alberto a troco de nada.. ia ser daqueles problemas mais tarde à Rafael Leão.
Há muitos jogadores bons nos dois países, mas concordo que não são para o nosso bico. Pedrinho, Wendell, David Neres, Marlon, Dodô, Gbamin, Promes, vai ser muito interessante ver as movimentações destes jogadores.

Um jogador que gosto muito é o Marlon, central do Shaktar brasileiro ex-Barcelona, mas certamente também terá muitos clubes de Champions interessados.

Agora o Ismaily, com 32 anos e em fase descendente da carreira, duvido que tenha assim tantos interessados quanto isso (só se for em clubes do petróleo).



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #111 em: 07 de Março de 2022, 20:58 »
Quando dizem que não são para o nosso bico tem de se analisar o contexto também duvido que os interessados em ter jogadores para pouco mais de 2 meses sejam muitos. No entanto acredito que os topo de gama dessas ligas não queiram vir para Portugal os campeonatos maiores e as equipas que principalmente lutam pelas manutenções nesses campeonatos devem ir lá pescar bem. No entanto dadas as lacunas gritantes do Braga era bem bom ter aqui um Ismaily (e acredito que lhe agradasse voltar) para uma ala esquerda manca de soluções como a nossa ou até mesmo o Cassierra que rescindiu e que tal como no B sad na época passada estava a fazer uma época muito boa seria uma boa solução visto que estamos praticamente reféns do Vitinha (nem Abel nem Falé para mim são PL)

PS: além de que muitos desses jogadores com a actual crise que vivemos serão obrigados a abdicar dos contratos milionários que tem. Nada será igual nesses países nem no mundo depois disto.
« Última modificação: 07 de Março de 2022, 21:07 por SEMPRESCB »
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3527
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #112 em: 07 de Março de 2022, 21:07 »
Pena que também afecte os clubes ucranianos. Dito isto, duvido que não haja jogadores que estejam ao nosso alcance. Outra coisa é que o Salvador queira investir.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #113 em: 07 de Março de 2022, 21:16 »
Pena que também afecte os clubes ucranianos. Dito isto, duvido que não haja jogadores que estejam ao nosso alcance. Outra coisa é que o Salvador queira investir.
Investir significa o que ? Pagar lhes o salário de Abril, Maio e Junho ? Tem aqui uma excelente oportunidade para melhorar o desastroso mercado de inverno que fez para não falar do de verão e melhorar um pouco o baixo nível qualitativo do plantel.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3527
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #114 em: 07 de Março de 2022, 21:18 »
Pena que também afecte os clubes ucranianos. Dito isto, duvido que não haja jogadores que estejam ao nosso alcance. Outra coisa é que o Salvador queira investir.
Investir significa o que ? Pagar lhes o salário de Abril, Maio e Junho ? Tem aqui uma excelente oportunidade para melhorar o desastroso mercado de inverno que fez para não falar do de verão e melhorar um pouco o baixo nível qualitativo do plantel.

Sim, mas não quer "tapar" os jovens.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #115 em: 07 de Março de 2022, 21:23 »
Pena que também afecte os clubes ucranianos. Dito isto, duvido que não haja jogadores que estejam ao nosso alcance. Outra coisa é que o Salvador queira investir.
Investir significa o que ? Pagar lhes o salário de Abril, Maio e Junho ? Tem aqui uma excelente oportunidade para melhorar o desastroso mercado de inverno que fez para não falar do de verão e melhorar um pouco o baixo nível qualitativo do plantel.

Sim, mas não quer "tapar" os jovens.
Tem dado um resultado estupendo essa política… para os discursos do mister pós jogos.
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #116 em: 07 de Março de 2022, 21:34 »
A verdade é que pouco ou nenhum sentido faz estar a contratar algum jogador para mais 2 meses de jogos.. Há nove jogos para acabar a liga e 2 para a Liga Europa, não há nada para ganhar, não vejo qualquer utilidade num investimento destes na minha opinião, o Braga tem mais que equipa para segurar o quarto lugar, se não o conseguir, é um falhanço quer da direção quer da equipa técnica. É que eu acho que agora, está na altura de ver quem fica e quem sai para o proximo ano, as modificações a serem feitas seriam em Janeiro, não é quase a meio de Março.. está quase no fim. Não compensa o que se pode ganhar, segurar o quarto lugar? Se não o conseguir é incompetência da equipa técnica e da falta de valia do plantel, não é por causa do Ismaily que sera muito diferente até Maio..
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3527
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #117 em: 07 de Março de 2022, 21:35 »
Ninguém garante que esses jogadores não possam ficar depois dessa data. Ninguém sabe quanto tempo vai durar o conflito.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #118 em: 07 de Março de 2022, 22:09 »
A verdade é que pouco ou nenhum sentido faz estar a contratar algum jogador para mais 2 meses de jogos.. Há nove jogos para acabar a liga e 2 para a Liga Europa, não há nada para ganhar, não vejo qualquer utilidade num investimento destes na minha opinião, o Braga tem mais que equipa para segurar o quarto lugar, se não o conseguir, é um falhanço quer da direção quer da equipa técnica. É que eu acho que agora, está na altura de ver quem fica e quem sai para o proximo ano, as modificações a serem feitas seriam em Janeiro, não é quase a meio de Março.. está quase no fim. Não compensa o que se pode ganhar, segurar o quarto lugar? Se não o conseguir é incompetência da equipa técnica e da falta de valia do plantel, não é por causa do Ismaily que sera muito diferente até Maio..
Tal como o RUBERALBUS disse não sabemos quando acabará o conflito e a possibilidade dos jogadores ficarem para uma próxima época mediante o seu rendimento até se poderia dar, até pela vontade dos mesmos que acredito eu não passará por voltar aos países em conflito tao cedo. E depois para mim é muito diferente ter uma ala esquerda com Ismaily para 9 ou 13 jogos do que não ter ala esquerda até final de época que é aquilo que (não) temos depois de à lesão do Sequeira ter se juntado a saída de Galeno ambas sem qualquer solução de qualidade encontrada desde então.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3952
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #119 em: 07 de Março de 2022, 22:20 »
Dos estrangeiros que estão na Rússia não acredito que haja muitos a querer sair. Lá não há perigo, ganham bem, e se calhar até lhes pagam mais para não saírem.
Na Ucrânia é o inverso. Já todos saíram, e não acredito que tão cedo volte a haver lá futebol - provavelmente alguns anos. Os jogadores que agora sejam contrarados ficarão certamente na expectativa de continuarem para a(s) próxima(s) época(s).
Acho que é uma boa oportunidade para fazer já 2 boas contratações para a próxima época! Assim haja vontade...
 

Anuncios M