Um ponta de lança que saiba jogar de costas para a baliza também é obrigatório.
Infelizmente tens razão. E isso é que é triste...Dependendo das contratações em concreto, essa equipa pode dar para um 4° lugar seguro mas não dá para lutar pelo pódio.
Para isso, além das 5 contratações indicadas, necessitas, pelo menos, de um DD melhor que o Fabiano (e até melhor que o Zé Carlos, sendo este uma boa alternativa ao titular), uma alternativa ao R. Horta melhor que o Moura, um PL melhor de que qualquer um desses 3 (eu até acho que deviam ser 2, um sem dúvida para o lugar do Mário e outro em vez do Abel / Vitinha) e, eventualmente, outro para o meio campo, pous parece-me que o Castro já não aguenta uma época inteira de bom nível. Pelo menos estes 4 / 5 lugares.
Mas eu também acredito no Pai Natal...
Mas não conseguimos passar de lutar para manter o 4º para lutar pelo 3º. Isso está perdido. Tendo em conta tudo o que se fez esta época para destruir o trabalho que veio sendo feito nestes últimos anos, o objetivo agora tem que ser por melhorar este plantel e voltar outra vez a ser a equipa que acaba confortavelmente em 4º (que fomos durante muitos anos, mas infelizmente já não o somos). E acredito que as 4/5 melhorias que falei garantiam um plantel bom o suficiente para criar as bases que nos permitam voltar a ser esse Braga. E depois, aí sim, podemos voltar a pensar em intrometer a equipa nos 3 da frente outra vez.
Os erros que se cometeram esta época não conseguem ser resolvidos apenas num mercado, infelizmente (obviamente, quantos mais mercados tivermos esta atitude do deixa andar, mais tempo demorará).
Este é o plantel que gostaria de ver na próxima época para aproximar na luta pelo pódio, lutar pelas taças e tentar ir longe na Europa. Acho que é um plantel realista do ponto de vista de custos de aquisição/manutenção dos nossos melhores jogadores e certamente melhor do que temos visto este ano. No entanto, tenho consciência que a abordagem do clube deverá ser completamente em sentido contrário, focando exclusivamente na projeção de jogadores da cantera para vender.Até posso entender algumas contratações que pedes agora lista de vendas, dispensas... é mesmo de quem não tem noção.
Treinador: Ricardo Soares (Gil Vicente)
Esquema tático preferencial: 4-3-3
GR: Matheus | Tiago Sá
DC: David Carmo | José Fonte (Acaba contrato com o Lille) | Tormena | Paulo Oliveira
DE: Sequeira | Neto Borges (Tondela)
DD: Yan Couto (tentar em definitivo) ou Cláudio Winck (Marítimo) | Zé Carlos
MDF: Al Musrati | Gorby
MC: Lucas Mineiro | Castro
MO: Lincoln (Santa Clara) ou André Franco (Estoril) | André Horta
EX.E: Ricardo Horta | Samuel Lino (Gil Vicente)
EX.D: Gustavo Sauer (Boavista) | Iuri Medeiros
PL: Fran Navarro (Gil Vicente) ou Petar Musa (Boavista) | Vitinha | Mario González
Contratações: José Fonte a custo zero + Neto Borges + Yan Couto ou Cláudio Winck + Lincoln ou André Franco + Samuel Lino + Gustavo Sauer + Fran Navarro ou Petar Musa
Saídas, sejam vendas, dispensas, regresso aos escalões que nunca deveriam ter saído, ou empréstimos: Bruno Rodrigues, Fabiano, Moura, Rodrigo Gomes, Abel Ruiz, Roger e Miguel Falé.
Só para relembrar que, mesmo com o atual Benfica "em crise", só por uma vez na nossa história tivemos uma performance pontual capaz de superar o atual ritmo pontual dos lampiões (estaríamos perto, se tivéssemos um comportamento semelhante ao da primeira época completa de Abel). Isto para quem acha que, em CIRCUNSTÂNCIAS NORMAIS, podemos competir pelo 3º lugar (ou mais do que isso). Isso só acontecerá numa temporada absolutamente excecional da nossa parte e/ou numa época de descalabro de um dos metralhas. Nisto, concordo com Salvador, não será nunca pelo investimento que o Braga será campeão.
Tem de haver um maior equilíbrio no plantel (que tinha algumas debilidades visíveis logo no início da época, facto agravado com alguns falhanços nas contratações) mas desengane-se quem pensa que seremos capazes de ter um plantel capaz de pedir meças a um dos metralhas. Não o seremos. Terá de ser pela força do coletivo que poderemos aproximar-nos. Mas claro, é preciso sermos mais certeiros nas contratações, sobretudo em posições-chave, de forma a podermos apresentar todos os jogos uma equipa mais confiável. Nesta temporada, reconheça-se, não fomos certeiros.
Qualquer jogador da liga ucraniana e russa pode assinar por outro clube até ao final da época a custo 0 até 7 de Abril.
O Ismaily do Shaktar era bem sacado para o lado esquerdo da defesa.
Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
... ia ser daqueles problemas mais tarde à Rafael Leão.Não, porque é uma decisão da própria UEFA. A UEFA não vai aplicar uma sanção contra uma decisão sua. É um regime transitório mas muito claro.
Há muitos jogadores bons nos dois países, mas concordo que não são para o nosso bico. Pedrinho, Wendell, David Neres, Marlon, Dodô, Gbamin, Promes, vai ser muito interessante ver as movimentações destes jogadores.Qualquer jogador da liga ucraniana e russa pode assinar por outro clube até ao final da época a custo 0 até 7 de Abril.
O Ismaily do Shaktar era bem sacado para o lado esquerdo da defesa.
Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Não são jogadores para o nosso bico e têm certamente muitas ofertas..
Quem quiser faz a pomba com o Zenit, a nível de qualidade individual estão muito acima de qualquer equipa russa ou ucraniana, têm vários jogadores que seriam figuras de proa em Portugal.
E isso ainda vai dar muito pano para mangas, não estou a imaginar o Zenit a perder o Claudinho, o Malcom, Barrios, Dzyuba, Iuri Alberto a troco de nada.. ia ser daqueles problemas mais tarde à Rafael Leão.
Pena que também afecte os clubes ucranianos. Dito isto, duvido que não haja jogadores que estejam ao nosso alcance. Outra coisa é que o Salvador queira investir.Investir significa o que ? Pagar lhes o salário de Abril, Maio e Junho ? Tem aqui uma excelente oportunidade para melhorar o desastroso mercado de inverno que fez para não falar do de verão e melhorar um pouco o baixo nível qualitativo do plantel.
Pena que também afecte os clubes ucranianos. Dito isto, duvido que não haja jogadores que estejam ao nosso alcance. Outra coisa é que o Salvador queira investir.Investir significa o que ? Pagar lhes o salário de Abril, Maio e Junho ? Tem aqui uma excelente oportunidade para melhorar o desastroso mercado de inverno que fez para não falar do de verão e melhorar um pouco o baixo nível qualitativo do plantel.
Tem dado um resultado estupendo essa política… para os discursos do mister pós jogos.Pena que também afecte os clubes ucranianos. Dito isto, duvido que não haja jogadores que estejam ao nosso alcance. Outra coisa é que o Salvador queira investir.Investir significa o que ? Pagar lhes o salário de Abril, Maio e Junho ? Tem aqui uma excelente oportunidade para melhorar o desastroso mercado de inverno que fez para não falar do de verão e melhorar um pouco o baixo nível qualitativo do plantel.
Sim, mas não quer "tapar" os jovens.
A verdade é que pouco ou nenhum sentido faz estar a contratar algum jogador para mais 2 meses de jogos.. Há nove jogos para acabar a liga e 2 para a Liga Europa, não há nada para ganhar, não vejo qualquer utilidade num investimento destes na minha opinião, o Braga tem mais que equipa para segurar o quarto lugar, se não o conseguir, é um falhanço quer da direção quer da equipa técnica. É que eu acho que agora, está na altura de ver quem fica e quem sai para o proximo ano, as modificações a serem feitas seriam em Janeiro, não é quase a meio de Março.. está quase no fim. Não compensa o que se pode ganhar, segurar o quarto lugar? Se não o conseguir é incompetência da equipa técnica e da falta de valia do plantel, não é por causa do Ismaily que sera muito diferente até Maio..Tal como o RUBERALBUS disse não sabemos quando acabará o conflito e a possibilidade dos jogadores ficarem para uma próxima época mediante o seu rendimento até se poderia dar, até pela vontade dos mesmos que acredito eu não passará por voltar aos países em conflito tao cedo. E depois para mim é muito diferente ter uma ala esquerda com Ismaily para 9 ou 13 jogos do que não ter ala esquerda até final de época que é aquilo que (não) temos depois de à lesão do Sequeira ter se juntado a saída de Galeno ambas sem qualquer solução de qualidade encontrada desde então.