Quantcast
mercado de verão 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
mercado de verão 2022/2023
4887 Respostas
561076 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  mercado de verão 2022/2023
« em: 22 de Fevereiro de 2022, 22:38 »
ESCLUSIVO | Calciomercato, occasione dal Braga: colpo promozione

In estate il Braga, club di Europa League, proverà a cedere il bomber. Occasione per i club neopromossi dalla Serie B

Di proprietà del Braga, ma in prestito al Vizela, in Liga portoghese se la sta cavando discretamente Guilherme Schettine, centravanti classe 1995 che ha segnato, fino ad ora, 6 reti in stagione in 24 presenze totali tra tutte le competizioni.

Il calciatore ha un contratto in scadenza al 2025 con il Braga, dove farà ritorno a fine stagione. Stando alle informazioni raccolte in esclusiva da SerieBnews.com, il club è intenzionato a cederlo in estate. Non mancano i club interessati. Per ora la Turchia e la Russia hanno puntato il mirino su di lui, ma entro giugno si prevede una svolta per il futuro del brasiliano di Gama. E’ infatti in arrivo il passaporto italiano che renderebbe la finestra di mercato ancora più succosa nei mesi estivi. La richiesta si aggira intorno ai 2-2,5 milioni di euro.

Addio Braga, Schettine ‘occasione’ per chi sale in A

Quella di Schettine è una possibilità che possono cogliere al volo le squadre che passeranno in estate dalla B alla Serie A. Dal proprio canto, infatti, il bomber non è disposto ad accettare la cadetteria e prenderebbe in considerazione solo proposte più allettanti, come quella di giocare nel massimo torneo italiano. In Portogallo non è riuscito ad esplodere con la maglia del Braga, tuttavia nella massima divisione portoghese vanta 15 reti in 63 presenze avendo indossato tra il 2016 e il 2020 anche la maglia del Santa Clara.

Con la squadra allenata da Carlos Carvalhal ha ottenuto complessivamente 18 presenze, senza mai andare in rete. A fine stagione sarà addio e le neopromosse in A potrebbero entrare in corsa sfidando la concorrenza straniera.

@ https://www.seriebnews.com/2022/02/21/calciomercato-braga-schettine-vizela-serie-a/
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2022, 23:48 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2 em: 27 de Fevereiro de 2022, 20:01 »
Sei que estamos um pouco "queimados" com o Mário González, mas o Musa e o Banza continuam a marcar golos. Estão ambos emprestados e convém manter debaixo de olho.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #3 em: 27 de Fevereiro de 2022, 21:44 »
Sei que estamos um pouco "queimados" com o Mário González, mas o Musa e o Banza continuam a marcar golos. Estão ambos emprestados e convém manter debaixo de olho.
O Banza não tenho visto muito mas o Musa é um jogador bem diferente de Mário Gonzalez é um avançado mais posicional e mais “rato” de área com uma equipa de grande volume de ataque posicional como é o Braga em 90% era um PL para fazer muito golo na minha opinião. Já o disse faz me lembrar outro PL que também fomos buscar ao Bessa, Roland Linz.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4 em: 27 de Fevereiro de 2022, 21:54 »
Quando o Ze Carlos regressar, era favor trazerem o Fugimoto também Obrigado!
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #5 em: 28 de Fevereiro de 2022, 13:46 »
Quando o Ze Carlos regressar, era favor trazerem o Fugimoto também Obrigado!
Zé Carlos, Fugimoto e o treinador também.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Enorme_Guerreiro
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #6 em: 28 de Fevereiro de 2022, 14:20 »
Quando o Ze Carlos regressar, era favor trazerem o Fugimoto também Obrigado!
O Fujimoto não tem qualidade para ser reforço aqui, na minha opinião. No Gil, vejo 4 nomes com qualidade para se assumirem no Braga, e um deles já é nosso, felizmente. Falo de Frelih, Zé Carlos, Vítor Carvalho e, obviamente, Lino. Outros jogadores como Pedrinho, Fujimoto, Leautey e Navarro não me parece que tenham qualidade para singrar aqui, têm beneficiado muito do rendimento do resto da equipa e parecem melhores do que na realidade são. Basta ver que até o Lucas parece bom lá, e nós bem sabemos o quão sofrível era aqui. Posso estar enganado, mas esta é a avaliação que faço deles, e já vi um bom número de jogos do Gil esta época (ao início gostava muito de os ver jogar, agora já não gosto tanto porque nos estão a morder os calcanhares  ;D ).
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #7 em: 28 de Fevereiro de 2022, 16:42 »
Quando o Ze Carlos regressar, era favor trazerem o Fugimoto também Obrigado!
O Fujimoto não tem qualidade para ser reforço aqui, na minha opinião. No Gil, vejo 4 nomes com qualidade para se assumirem no Braga, e um deles já é nosso, felizmente. Falo de Frelih, Zé Carlos, Vítor Carvalho e, obviamente, Lino. Outros jogadores como Pedrinho, Fujimoto, Leautey e Navarro não me parece que tenham qualidade para singrar aqui, têm beneficiado muito do rendimento do resto da equipa e parecem melhores do que na realidade são. Basta ver que até o Lucas parece bom lá, e nós bem sabemos o quão sofrível era aqui. Posso estar enganado, mas esta é a avaliação que faço deles, e já vi um bom número de jogos do Gil esta época (ao início gostava muito de os ver jogar, agora já não gosto tanto porque nos estão a morder os calcanhares  ;D ).

isto o futebol nada é certo... nada é 100%...

concordo em parte com o que dizes mas...

mas qualquer futebolistas depende muito de 3 fatores quando vai para um novo clube...

integração
evolução
desenvolvimento

e perante a história do nosso Braga, nomeadamente, desde que o Antônio Salvador é presidente temos vários exemplos disso mesmo que estou a dizer... e tanto para o lado positivo como para o lado negativo

e por isso, apesar de ao olhar hoje para o plantel/equipa do Gil Vicente ter de concordar muito com o que dizes, nunca se sabe o nível de integração no plantel, evolução e desenvolvimento das qualidades técnicas e táticas que qualquer um dos nomes falados pode ter se entrar no plantel do nosso SCB...

é a velha conversa dos melões... só depois de abertos é que se sabe se são bons ou maus 😜🤪😜🤪
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #8 em: 28 de Fevereiro de 2022, 16:50 »
Quando o Ze Carlos regressar, era favor trazerem o Fugimoto também Obrigado!
O Fujimoto não tem qualidade para ser reforço aqui, na minha opinião. No Gil, vejo 4 nomes com qualidade para se assumirem no Braga, e um deles já é nosso, felizmente. Falo de Frelih, Zé Carlos, Vítor Carvalho e, obviamente, Lino. Outros jogadores como Pedrinho, Fujimoto, Leautey e Navarro não me parece que tenham qualidade para singrar aqui, têm beneficiado muito do rendimento do resto da equipa e parecem melhores do que na realidade são. Basta ver que até o Lucas parece bom lá, e nós bem sabemos o quão sofrível era aqui. Posso estar enganado, mas esta é a avaliação que faço deles, e já vi um bom número de jogos do Gil esta época (ao início gostava muito de os ver jogar, agora já não gosto tanto porque nos estão a morder os calcanhares  ;D ).

isto o futebol nada é certo... nada é 100%...

concordo em parte com o que dizes mas...

mas qualquer futebolistas depende muito de 3 fatores quando vai para um novo clube...

integração
evolução
desenvolvimento

e perante a história do nosso Braga, nomeadamente, desde que o Antônio Salvador é presidente temos vários exemplos disso mesmo que estou a dizer... e tanto para o lado positivo como para o lado negativo

e por isso, apesar de ao olhar hoje para o plantel/equipa do Gil Vicente ter de concordar muito com o que dizes, nunca se sabe o nível de integração no plantel, evolução e desenvolvimento das qualidades técnicas e táticas que qualquer um dos nomes falados pode ter se entrar no plantel do nosso SCB...

é a velha conversa dos melões... só depois de abertos é que se sabe se são bons ou maus 😜🤪😜🤪
Se eu conseguisse dizer a 100% quem iria singrar ou não, estava a cobrar dinheiro ao Braga para dizê-lo, não estava a mandar bitaites num fórum...

Ainda assim, acho que tenho acertado bem mais do que tenho falhado, se bem que tenho um falhanço gravíssimo: R. Horta...

Mas lembro-me que há 2 anos andava aqui tudo tolo a pedir a equipa e o treinador do Famalicão, e eu disse aqui várias vezes que só queria o Pote e talvez o T. Martinez, quando por aqui se pediam Centelles, Patrick William, Lameiras, Assunção, F. Martins, etc. Até ver, parece-me que eu acertei mais que os outros.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #9 em: 28 de Fevereiro de 2022, 18:37 »
Os jogadores que mais gosto também são esses quatro, se bem que o Frelih tinha de ver muito mais para ter (as minhas) certezas. Acabo por colocá-lo no patamar do Navarro: tenho algumas dúvidas em relação a ele, mas acho que é superior e mais completo do que o Mário.

O Pedrinho é um excelente jogador para todas as equipas da Liga que estão abaixo de nós, aqui creio que não seria uma má alternativa, mas também não acrescentava nada por aí além. O Fujimoto tem qualidade, mas não consigo ficar muito convencido.
FORÇA BRAGA
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #10 em: 28 de Fevereiro de 2022, 19:03 »
O Fujimoto no actual esquema tático do Braga encaixava como uma luva. A interior tinha claramente lugar no plantel depois se jogava a titular ou não isso já iria depender dele e do que o Iuri era capaz de ir fazendo, o Iuri dos ultimos meses sentava para ver jogar o Fujimoto sem grandes dificuldades na minha opinião.
Anuncios G
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #11 em: 01 de Março de 2022, 01:12 »
O que eu mais quero, no próximo mercado de Verão, é um treinador!!!
E embora nem goste nada do homem, já dei por mim a pensar que uma das melhores opções seria o Jorge Jesus, porque ele não iria na conversa da creche, e ia exigir jogadores experientes e com qualidade!
É que a brincadeira com a miudagem foi muito divertida, mas já chega, é hora de chamar os homens de barba rija... Até se pode conservar os miúdos, mas é para os por a rodar enquanto lhes cresce a barba, e voltar a trazê-los quando deixarem de ser imberbes. Vejo potencial nalguns (dois ou três), mas ainda têm que comer muita sopa até serem opções reais numa equipa que se quer decente.
Por isso tem de vir um treinador que se imponha ao presidente e exija uma mudança radical na constituição da equipa. Se tiver de ser o JJ, que seja... (infelizmente acho que alguns dos treinadores mais novos que por aí andam, apesar de terem qualidade não têm estaleca para se impor ao Salvador).
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #12 em: 01 de Março de 2022, 09:56 »
O que eu mais quero, no próximo mercado de Verão, é um treinador!!!
E embora nem goste nada do homem, já dei por mim a pensar que uma das melhores opções seria o Jorge Jesus, porque ele não iria na conversa da creche, e ia exigir jogadores experientes e com qualidade!
É que a brincadeira com a miudagem foi muito divertida, mas já chega, é hora de chamar os homens de barba rija... Até se pode conservar os miúdos, mas é para os por a rodar enquanto lhes cresce a barba, e voltar a trazê-los quando deixarem de ser imberbes. Vejo potencial nalguns (dois ou três), mas ainda têm que comer muita sopa até serem opções reais numa equipa que se quer decente.
Por isso tem de vir um treinador que se imponha ao presidente e exija uma mudança radical na constituição da equipa. Se tiver de ser o JJ, que seja... (infelizmente acho que alguns dos treinadores mais novos que por aí andam, apesar de terem qualidade não têm estaleca para se impor ao Salvador).
É triste achar que já só consegue ter um plantel de qualidade com a que exigência de um perfil de treinador, diz muito da ambição DESPORTIVA do Salvador (ou falta dela)!

Espero que se comece a pegar nas notas que se andou a faturar em 3 ou 4 mercados consecutivos e se reconstrua um plantel de qualidade condizente com aquelas que deviam ser as actuais ambições de um clube como o Braga. É um sucesso desportivo que arrasta consigo tudo o resto e é bom que o Salvador pense nisso sempre e não só em anos de eleições. Gente no estádio, transferências e a elevação da marca só é possível com uma equipa forte e com resultados e nao é a colocar os sub 19 na equipa A que se consegue isso.
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #13 em: 01 de Março de 2022, 11:35 »
Dependerá sempre do treinador que tivermos, se for o Carvalhal continuaremos na senda da academia. Por isso, não vale a pena ter grandes esperanças, se calhar também não há dinheiro para isso. 

Mas uma coisa é certa: jogar com Rodrigos Gomes, Mouras (quanto a mim, é limitadissimo, ainda não percebi qual a maior qualidade) e Leites, não esperem grande coisa.

Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #14 em: 01 de Março de 2022, 16:12 »
Ricardo Soares para treinador e 4 ou 5 reforços de peso. É tudo o que peço na próxima época.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #15 em: 01 de Março de 2022, 16:36 »
Ricardo Soares para treinador e 4 ou 5 reforços de peso. É tudo o que peço na próxima época.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
4 ou 5 é muito pouco! Precisas, no mínimo, de substitutos para o Bruno Rodrigues, o Leite, o Fabiano, o Yan, o Buta, o Gomes, o Vitinha / Abel (podemos manter 1, mas temos de arranjar outro melhor), o Falé / Gonzalez (o mesmo do Abel e Vitinha), o Roger, eventualmente o Musrati, eventualmente o R. Horta, eventualmente o Moura. Precisas de dez reforços dignos desse nome.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #16 em: 01 de Março de 2022, 17:07 »
Ricardo Soares para treinador e 4 ou 5 reforços de peso. É tudo o que peço na próxima época.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
4 ou 5 é muito pouco! Precisas, no mínimo, de substitutos para o Bruno Rodrigues, o Leite, o Fabiano, o Yan, o Buta, o Gomes, o Vitinha / Abel (podemos manter 1, mas temos de arranjar outro melhor), o Falé / Gonzalez (o mesmo do Abel e Vitinha), o Roger, eventualmente o Musrati, eventualmente o R. Horta, eventualmente o Moura. Precisas de dez reforços dignos desse nome.
Aproveito este último comentário para deixar a minha opinião sobre a constituição do plantel da próxima época.
Se não sair ninguém, claro

GR
Manter

Defesa
DD - Zé Carlos e Fabiano
Centrais - Carmo / Paulo Oliveira / Tormena / contratação / miúdo
DE - Sequeira / contratação ou Buta (eu apostava no buta)

Meio campo
Castro / Musrati / Mineiro / André Horta / Gorby / contratação

Ataque
Extremos - Iuri / Horta / Ruiz / 2 contratações / Roger
PL - Vitinha / contratação / regresso do Mario? / Ruiz

Devíamos considerar 1 ou 2 emprestados DE EQUIPAS ESTRANGEIRAS que venham ser mais valias claras e façam subir o nível da equipa no imediato
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #17 em: 01 de Março de 2022, 18:04 »
Relativamente ao treinador espero que o Carvalhal não continue.
Caso tal se confirme, não sei se será de todo descabido tentar abordar o Paulo Fonseca.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #18 em: 01 de Março de 2022, 18:20 »
Ricardo Soares para treinador e 4 ou 5 reforços de peso. É tudo o que peço na próxima época.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
4 ou 5 é muito pouco! Precisas, no mínimo, de substitutos para o Bruno Rodrigues, o Leite, o Fabiano, o Yan, o Buta, o Gomes, o Vitinha / Abel (podemos manter 1, mas temos de arranjar outro melhor), o Falé / Gonzalez (o mesmo do Abel e Vitinha), o Roger, eventualmente o Musrati, eventualmente o R. Horta, eventualmente o Moura. Precisas de dez reforços dignos desse nome.
Gr: Matheus / Horniceck
DD: Zé Carlos / Yan Couto
DC: Carmo, P. Oliveira, Guilherme Soares*, Contratação
DE: Sequeira, Buta
MC: Castro A. Horta, Mineiro, Gorby  Contratação
ME : Ricardo Horta, Abel Ruiz ou Contratação
PL: Vitinha, Fran Navarro / Fábio Abreu, Falé
MD: Medeiros, Contratação
 
Guilherme Soares na A porque do que mostrou parece ter qualidade para ser opção. Uma contratação seria sempre necessária e o Vilanueva do Santa Clara seria uma boa opção.

O Yan Couto emprestado mais uma época não me parece de todo impossível e adicionando o Zé Carlos teríamos uma lateral direita de luxo.

Contando com a venda do Musrati contratar alguém é fundamental e vai ser um jogador difícil de repor mas Morita e Eustaquio (acho difícil que fique no Porto) seriam 2 excelentes opções

Manter Abel Ruiz mas sendo a principal opção a Ricardo Horta. Na esquerda é onde pode render mais.

Obviamente manter Vitinha e contratar Fran Navarro ou Fábio Abreu ( termina contrato no final da época segundo o transfermarket). Falé como terceira opção.

Medeiros apesar de toda a qualidade que tem precisa de concorrente.











Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #19 em: 01 de Março de 2022, 18:38 »
As contratações que se fizerem têm de ser jogadores acima da média, a não ser que sejam mesmo excelentes oportunidades de negócio (custo zero ou algo do género).

E outra coisa, os jogadores que sobem para a equipa A têm de ser os melhores da formação/equipa B. O Falé teria muitas dificuldades em ser titular na equipa B e anda a jogar na equipa A, é algo que me ultrapassa. O mesmo para o Rodrigo Gomes (naquela posição)... eu bem avisei que a jogar da forma que jogava na B ia evoluir zero, agora vê-se.
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M