Quantcast
mercado de verão 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
mercado de verão 2022/2023
4887 Respostas
561217 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27840
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4180 em: 16 de Agosto de 2022, 13:54 »
O jornal A Bola notícia que Bordéus e SCB teriam chegado a acordo para a transferência do lateral direito Enock Kwateng e que o jogador terá recusado a oferta.

Tiro-lhe o chapéu por prefeir acompanhar o insolvente Bordéus para Ligue 2 a vir para o SCB...
« Última modificação: 16 de Agosto de 2022, 15:47 por Lipeste »
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4181 em: 16 de Agosto de 2022, 14:09 »
Não foi o Ricardo Horta que ainda recentemente num entrevista ao zerozero disse que nunca iria forçar uma saída nem ficar amuado?

Esse senhor tem que continuar é a trabalhar para honrar o contrato que assinou de livre vontade e esperar que lhe seja concedida autorização para se apresentar em outro clube, a ser verdade a historia da queixa para forçar a saída deixava imediatamente de ser o capitão de equipa.

https://www.youtube.com/watch?v=gRl_A9G81cc
« Última modificação: 16 de Agosto de 2022, 14:19 por Observador »
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4182 em: 16 de Agosto de 2022, 14:18 »
Não foi o Ricardo Horta que ainda recentemente num entrevista ao zerozero disse que nunca iria forçar uma saída nem ficar amuado?

Esse senhor tem que continuar é a trabalhar para honrar o contrato que assinou de livre vontade e esperar que lhe seja concedida autorização para se apresentar em outro clube, a ser verdade a historia da queixa para forçar a saída deixava imediatamente de ser o capitão de equipa.
Se a queixa fosse contra o Braga, eu estava contigo. Mas como aparentemente ele não acha que a culpa é do Braga, não vejo o problema nesta suposta queixa.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4183 em: 16 de Agosto de 2022, 14:20 »
Não foi o Ricardo Horta que ainda recentemente num entrevista ao zerozero disse que nunca iria forçar uma saída nem ficar amuado?

Esse senhor tem que continuar é a trabalhar para honrar o contrato que assinou de livre vontade e esperar que lhe seja concedida autorização para se apresentar em outro clube, a ser verdade a historia da queixa para forçar a saída deixava imediatamente de ser o capitão de equipa.
Se a queixa fosse contra o Braga, eu estava contigo. Mas como aparentemente ele não acha que a culpa é do Braga, não vejo o problema nesta suposta queixa.

Certo, mas se o passe dele está como está foi porque em algum momento ele ou quem o representa aceitou estar assim, temos que assumir as próprias decisões ...
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4184 em: 16 de Agosto de 2022, 14:36 »
Não sei se é wishfull thinking, ilusão ou ingenuidade porque ano após ano é sempre a mesma coisa. Primeiro notícias de saídas e ausências de entradas e vamos ficar a meio da tabela. Depois os metralhas também vendem jogadores (e também compram) e agora é que vai ser, agora o terceiro está à mão de semear
Todos os anos é mesma lenga lenga, o benfica está sempre de rastos, casa arder e tal, a estrelinha do Sporting vai acabar (isto é repetido desde que o Rúben Amorim lá pôs os pés quando é apenas o melhor treinador do Tugao mas de longe), o porto a sofrer razias e a regenerar.

Ficam mais fracos no arranque, qualquer equipa vendedora fica, mas se tiverem feito um bom mercado (ou tiverem bons jogadores da formação) irão em pouco tempo recuperar o nível.
No Braga a saída de Carmo ou de Horta é muito mais sentida do que Mbemba ou Matheus Nunes porque os nossos jogadores de qualidade acima da média são muito menos (e portanto o seu peso na equipa maior) e mais difíceis de substituir.

Provavelmente faremos mais pontos contra equipas mais fracas, mas da maneira que jogamos (e que deixa a nossa defesa exposta) contra a porto e benfica deveremos ter um aproveitamento menor que tivemos com carvalhal pelo que a aproximação a existir não será significativa tendo em conta a distância que existe entre nós e os outros 3.

Como existiu sempre que os 3 metralhas partiram com tranquilidade (sem convulsões por razias na equipa, saídas de treinador)
Também se me dissessem em Agosto que um Braga de Sá Pinto que acabou com Artur Jorge ficaria à frente do Sporting do Keizer (que tinha acabado de vencer a taça de Portugal) e que acabou com R.Amorim eu acharia à partida uma ilusão.

Quanto ao Ruben ser o melhor treinador do tugão assim com tanta distancia parece me um bocado fantasioso também. É forte em muitas coisas principalmente no trabalho mental que faz com os jogadores mas tem ainda muitas limitações em vários outros aspetos do jogo, sinceramente estou curioso por o ver num contexto diferente, num campeonato lá fora, ver a sua real capacidade. É que malhar nos Chaves e nos Rio Aves do tugão com orçamentos de 40M é muito fácil.
Ai 40... o orçamento do sporting é para cima de 80M. Alguns sites diziam que na época passada tinham um orçamento perto dos 100M.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Enorme_Guerreiro
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4185 em: 16 de Agosto de 2022, 14:41 »
Matheus Nunes de saída do scp. A ver se não temos um fim de mercado penoso...
Depende do que o Mendes quiser tanto nos viscondes como cá é ele quem dita as leis.

Desportivamente neste momento penso que esta é a época onde mais nos poderíamos bater por um lugar de champions (provavelmente o último, visto que uma vaga irá a vida), veremos se o Salvador vai mais uma vez só olhar para as notas, isto tendo em conta que palavras do próprio já tem o orçamento da época pago com a venda de Carmo.
Tirando esta época são todas as outras, porque os metralhas estão sempre mais fracos e depois até fazem pontuações recordes.
Neste momento com as saídas de M.Nunes, Palhinha e Sarabia penso que é unânime dizer-se que é um sporting claramente inferior ao da ultima época além disso parece me também que já se perdeu um pouco da áurea que o RA (em que tudo saía bem) levou para lá (para não dizer que há jogadores que dificilmente repetem as épocas extraordinárias que fizeram, Coates à cabeça por exemplo), veremos...

Não acredito minimamente que cheguem perto das pontuações das ultimas 2 épocas.  Depois há um benfica em reformulação que tem passeado até ao momento sobre um calendário (muito) modesto para já e um porto mais consolidado mas ainda assim que sofreu algumas baixas consideráveis (Vitinha e Fábio Vieira). Claro que nunca seremos os candidatos mais fortes aos 3 primeiros lugares nem perto disso mas sinceramente se olharmos ao contexto o desta época parece o mais favorável das ultimas 3. Veremos o que acontece.

Que aparentemente o Sporting parece mais fraco, estou de acordo, principalmente se se confirmar a saída do Matheus. Mas isso não é sinónimo de estarmos tão mais próximos deles. Nas últimas épocas ficamos a 20 e 21 pontos deles, pelo que não é por eles estarem ligeiramente mais fracos (e sim, é só ligeiramente) que nós passamos a estar colados a eles. Sim, eles perderam jogadores importantes, mas não vamos esquecer que foram buscar um central de quase 10M€, um médio que a maioria deste fórum (eu incluído) gostava de ver cá, os melhores jogadores dos manolos (um em Janeiro e o outro agora) e um jovem que há 2 anos era uma das estrelas da companhia por aqui. Não são propriamente reforços fraquinhos... Continua a ser uma equipa claramente candidata a fazer mais de 80 pontos, na minha opinião. Falas de jogadores que dificilmente repetem as épocas extraordinárias que fizeram e dás o exemplo do Coates. Se ele fez duas grandes épocas a jogar nesta posição com este treinador, não vejo porque agora iria regredir... Se calhar vai marcar menos golos a acabar os jogos, mas de resto não vejo porque iria mudar drasticamente de rendimento. Por outro lado, tens outros jogadores que se calhar podem fazer épocas bem melhores que no ano passado, como o Porro (que passou bastante tempo lesionado) ou o Pote (que na época passada quase ninguém o viu), além de jogadores que podem explodir de vez, como o Ugarte, o Edwards e o Trincão. Acho que para já eles estão mais fracos sem Sarabia e Matheus, especialmente estes, mas que isso não significa necessariamente uma queda drástica ao nível da pontuação.

Quanto aos outros, o Benfica parece que finalmente arranjou um treinador, e já se viu que arranjou reforços de grande nível para o nosso campeonato, como o Enzo e o Neres, estando ainda o Horta pendente. Acho que lhes falta profundidade de plantel no meio-campo e nas alas, mas ainda estarão a tratar de corrigir isso até ao fim do mês. O Porto, é certo que o Marcano voltou de lesão e o Carmo tem tudo para se assumir como indiscutível, mas fico pasmado como quase ninguém menciona a saída do Mbemba quando se fala das perdas do Porto... Foi só o melhor central do campeonato passado e o melhor defesa do Porto nas últimas 2 épocas! Mas sim, à partida esse foi bem substituído, os outros nem por isso, pelo menos até ver. Ainda assim, andarão certamente perto dos 90 pontos...

Eu até arrisco dizer que os 3 estarolas farão mais de 80 pontos esta época, o que é arriscado de se dizer, porque acho que seria inédito. Mas sinceramente, não me admiraria muito. A minha previsão é que o campeão fará mais de 90 pontos, o segundo andará entre os 85 e os 90, e o terceiro entre os 80 e os 85. Acredito que nós podemos fazer mais do que nas últimas épocas, e passar a barreira dos 70 pontos, mas parece-me muito difícil chegar a qualquer um dos 3 da frente. Oxalá me engane!
Matheus é o motor do sporting e não os vejo a arranjar ninguém com um rendimento perto do que ele estava a ter desde a segunda metade da época passada e este arranque. Sarabia está muita acima dos seus substitutos. E Palhinha por muito que se goste do Morita não é de todo a mesma coisa, Palhinha junto da linha dos 3 centrais oferecia uma robustez defensiva que dúvido que o sporting volte a ter, mesmo parecendo que já não teria a mesma importância da primeira época de RA Palhinha continuava a ser um esteio a seguir aos centrais. Relativamente a Coates, creio que a sua época de expoente máximo foi 20/21 a época passada apesar de ser muito boa já não teve a mesma consistência (nem a resolver os jogos) e dúvido que faça outra do mesmo nivel a partir daqui mas veremos. Como disse não acredito minimamente que cheguem às pontuações das ultimas 2 épocas mas tudo muda nos pormenores e se uma derrota no próximo jogo os deixar já a 5 pontos com o peso motivacional negativo uma vitória pode lhes dar o alento para outra grande época mas dos 3 acho que é neste momento claramente o mais inferior.
O benfica aparentemente está bem melhor com reforços de qualidade mas é como disse ainda falta ver a resposta que dão a um contexto mais adverso, com maior dificuldade competitiva e principalmente aos primeiros resultados menos conseguidos.
O porto sim teve baixas de peso (e esqueci me de facto do Mbemba) mas parece me que das 3 é a que mais capacidade de se regenerar tem (veja se a resposta à saída do melhor jogador Diaz em Janeiro) além disso já tem vários anos de estabilidade o que lhe dá maior consistência.

Num campeonato cada vez pior (a qualidade geral das equipas pequenas caí ano após ano) não me custa a acreditar que todas irão fazer campeonatos pontualmente altos mas sinceramente também vejo até aqui (o que é pouco) um Braga com maior capacidade para fazer muitos mais pontos (relativamente à época passada já fizemos 4 onde tínhamos feito 0, pode ser bom sinal) e depois como disse tudo se pode decidir em detalhes, como um dos 3 ficar arredado cedo, tudo isso pesa principalmente com equipas habituadas a ter estádios cheios apenas quando ganham. Espero que assim seja.

A questão é que o Sporting não precisa de arranjar outro Matheus ou outro Sarabia para continuar a ganhar jogos, esse é o meu ponto. O Matheus Nunes há 2 anos era suplente do João Mário, também ninguém diria que ele se iria afirmar como o fez no ano passado... O Trincão não é o Sarabia, mas nós sabemos muito bem do rendimento que ele pode ter, que se o atingir, chega e sobra para desbloquear jogos. Não referi o Palhinha porque já não era um titular indiscutível, para mim já tinha perdido o lugar para o Ugarte e foi por isso que a sua saída foi mais pacífica. Quanto ao Morita vir a ser melhor ou pior, não sei... Quando perdemos o Palhinha e o substituímos por um gajo que nem dava assim tanto nas vistas no Rio Ave, todos dissemos que ficamos bastante mais fracos, e depois afinal não foi bem assim. O Sporting ainda não foi buscar nenhum substituto para o Matheus e tu já estás a dizer que vai ser pior... Não sabes. Eu confesso que não sou grande admirador do Matheus, acho que é um jogador que precisa dum contexto muito específico para render, e ainda este fim-de-semana se viu. Tu falas do arranque de época dele, mas o arranque dele foi uma grande primeira parte em Braga e um golaço ao Rio Ave, o que não sendo pouco, também não é nada de extraordinário. A exibição dele contra o Rio Ave foi medíocre, como é quase sempre que joga contra adversários fechados que não o deixam correr. Ele dá-se bem a jogar contra equipas que pressionam alto como o Braga, porque ele é muito forte a rodar sobre o adversário e arrancar. Se estiver de frente para os adversários e sem espaço para arrancar, fica muito limitado, na minha opinião. Por isso, consoante o substituto que arranjarem, até podem ficar a ganhar.

Eu não percebo como se pode ser tão taxativo a dizer que o Sporting é o pior dos 3 estarolas, honestamente. Só porque empatou em Braga? É que contra o Rio Ave, deu um amasso semelhante ao que o Benfica deu na Luz ao Arouca e o Porto no Dragão ao Marítimo, sendo que a jogar fora, o Sporting empatou em Braga e os outros ganharam 1-0 à rasca a Casa Pia e Vizela com jogos bem fraquinhos. Eu não os ponho atrás de maneira tão declarada, pelo menos para já. Aliás, se ganham no Dragão, a conversa certamente muda já de figura.

Quantos aos outros dois, em geral estou de acordo contigo. Vou só pegar no teu exemplo do Luis Diaz para reforçar o meu ponto anterior: o Porto substituiu o Luis Diaz pelo Galeno, dois jogadores separados por kms no que toca a qualidade, acho que ninguém tem dúvidas disto. Mas o Porto não deixou de ganhar jogos por ter feito esta troca, e eu acho que o Sporting, como se viu este fim de semana, também não vai passar a sofrer para ganhar todos os jogos por ter perdido o Sarabia e o Matheus, era aí que eu queria chegar. Continua a ser super favorito em todos os jogos excepto contra Porto e Benfica... Claro que seria ainda mais se tivesse mantido os jogadores, mas se calhar daqui a 3 ou 4 meses já têm outra grande figura que tomou o lugar desses, e acho que é isso que o RPO.CASTRO também referiu no comentário dele e que eu subscrevo.
Enorme_Guerreiro
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4186 em: 16 de Agosto de 2022, 14:42 »
Não sei se é wishfull thinking, ilusão ou ingenuidade porque ano após ano é sempre a mesma coisa. Primeiro notícias de saídas e ausências de entradas e vamos ficar a meio da tabela. Depois os metralhas também vendem jogadores (e também compram) e agora é que vai ser, agora o terceiro está à mão de semear
Todos os anos é mesma lenga lenga, o benfica está sempre de rastos, casa arder e tal, a estrelinha do Sporting vai acabar (isto é repetido desde que o Rúben Amorim lá pôs os pés quando é apenas o melhor treinador do Tugao mas de longe), o porto a sofrer razias e a regenerar.

Ficam mais fracos no arranque, qualquer equipa vendedora fica, mas se tiverem feito um bom mercado (ou tiverem bons jogadores da formação) irão em pouco tempo recuperar o nível.
No Braga a saída de Carmo ou de Horta é muito mais sentida do que Mbemba ou Matheus Nunes porque os nossos jogadores de qualidade acima da média são muito menos (e portanto o seu peso na equipa maior) e mais difíceis de substituir.

Provavelmente faremos mais pontos contra equipas mais fracas, mas da maneira que jogamos (e que deixa a nossa defesa exposta) contra a porto e benfica deveremos ter um aproveitamento menor que tivemos com carvalhal pelo que a aproximação a existir não será significativa tendo em conta a distância que existe entre nós e os outros 3.

Como existiu sempre que os 3 metralhas partiram com tranquilidade (sem convulsões por razias na equipa, saídas de treinador)
Também se me dissessem em Agosto que um Braga de Sá Pinto que acabou com Artur Jorge ficaria à frente do Sporting do Keizer (que tinha acabado de vencer a taça de Portugal) e que acabou com R.Amorim eu acharia à partida uma ilusão.

Quanto ao Ruben ser o melhor treinador do tugão assim com tanta distancia parece me um bocado fantasioso também. É forte em muitas coisas principalmente no trabalho mental que faz com os jogadores mas tem ainda muitas limitações em vários outros aspetos do jogo, sinceramente estou curioso por o ver num contexto diferente, num campeonato lá fora, ver a sua real capacidade. É que malhar nos Chaves e nos Rio Aves do tugão com orçamentos de 40M é muito fácil.
Ai 40... o orçamento do sporting é para cima de 80M. Alguns sites diziam que na época passada tinham um orçamento perto dos 100M.

40 é quase só para as transferências...
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2133
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4187 em: 16 de Agosto de 2022, 14:45 »
O meu maior receio neste momento é ficarmos sem o Al Musrati.
É sem sombra de dúvidas o jogador mais importante do plantel neste momento.
Sem dúvida.

No atual modelo de Artur Jorge, faz muita mais falta um Musrati que um Ricardo Horta (sem desprimor para este).
Anuncios M
Anuncios M
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4188 em: 16 de Agosto de 2022, 14:51 »
Não foi o Ricardo Horta que ainda recentemente num entrevista ao zerozero disse que nunca iria forçar uma saída nem ficar amuado?

Esse senhor tem que continuar é a trabalhar para honrar o contrato que assinou de livre vontade e esperar que lhe seja concedida autorização para se apresentar em outro clube, a ser verdade a historia da queixa para forçar a saída deixava imediatamente de ser o capitão de equipa.

https://www.youtube.com/watch?v=gRl_A9G81cc

E quem não te diz que não foi o Salvador que o mandou fazer isso para pressionar o Málaga?
Se fosse o clube a fazer isso o Málaga ripostava, agora sendo o jogador. Vê se logo que isto é uma jogada para os pressionar.
Enorme_Guerreiro
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4189 em: 16 de Agosto de 2022, 14:53 »
Não foi o Ricardo Horta que ainda recentemente num entrevista ao zerozero disse que nunca iria forçar uma saída nem ficar amuado?

Esse senhor tem que continuar é a trabalhar para honrar o contrato que assinou de livre vontade e esperar que lhe seja concedida autorização para se apresentar em outro clube, a ser verdade a historia da queixa para forçar a saída deixava imediatamente de ser o capitão de equipa.
Se a queixa fosse contra o Braga, eu estava contigo. Mas como aparentemente ele não acha que a culpa é do Braga, não vejo o problema nesta suposta queixa.

Certo, mas se o passe dele está como está foi porque em algum momento ele ou quem o representa aceitou estar assim, temos que assumir as próprias decisões ...
Tens a certeza do que estás a dizer? Eu acho que os jogadores ou os seus empresários não são tidos nem achados em relação a partilhas de passe, porque isso é um negócio entre quem compra e quem vende, ele não tem nada a ver com isso. Ou achas que perguntaram ao Paulinho se ele aceitava que o Braga ficasse com 30% do passe dele? Ou o Edwards teve alguma coisa a dizer sobre o Vitória ficar 50% do passe dele? Isso é negócio entre os clubes, havendo acordo entre os clubes, o jogador negoceia com o seu novo clube a situação contratual, e decide se aceita ou não. Sabendo eu que na prática nem sempre será assim, na teoria os jogadores não têm nada a ver com percentagens e partilhas de passes. Da mesma maneira que o Málaga não tem de ser tido nem achado na decisão de vender ou não o R. Horta, mesmo que tivesse 99% dos direitos económicos...
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4190 em: 16 de Agosto de 2022, 15:36 »
Qualquer coisa é só mudar uma palavra na música com que o Ricardo Rocha era brindado quando vinha cá jogar  ;)
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4191 em: 16 de Agosto de 2022, 17:17 »
Não sei se é wishfull thinking, ilusão ou ingenuidade porque ano após ano é sempre a mesma coisa. Primeiro notícias de saídas e ausências de entradas e vamos ficar a meio da tabela. Depois os metralhas também vendem jogadores (e também compram) e agora é que vai ser, agora o terceiro está à mão de semear
Todos os anos é mesma lenga lenga, o benfica está sempre de rastos, casa arder e tal, a estrelinha do Sporting vai acabar (isto é repetido desde que o Rúben Amorim lá pôs os pés quando é apenas o melhor treinador do Tugao mas de longe), o porto a sofrer razias e a regenerar.

Ficam mais fracos no arranque, qualquer equipa vendedora fica, mas se tiverem feito um bom mercado (ou tiverem bons jogadores da formação) irão em pouco tempo recuperar o nível.
No Braga a saída de Carmo ou de Horta é muito mais sentida do que Mbemba ou Matheus Nunes porque os nossos jogadores de qualidade acima da média são muito menos (e portanto o seu peso na equipa maior) e mais difíceis de substituir.

Provavelmente faremos mais pontos contra equipas mais fracas, mas da maneira que jogamos (e que deixa a nossa defesa exposta) contra a porto e benfica deveremos ter um aproveitamento menor que tivemos com carvalhal pelo que a aproximação a existir não será significativa tendo em conta a distância que existe entre nós e os outros 3.

Como existiu sempre que os 3 metralhas partiram com tranquilidade (sem convulsões por razias na equipa, saídas de treinador)
Também se me dissessem em Agosto que um Braga de Sá Pinto que acabou com Artur Jorge ficaria à frente do Sporting do Keizer (que tinha acabado de vencer a taça de Portugal) e que acabou com R.Amorim eu acharia à partida uma ilusão.

Quanto ao Ruben ser o melhor treinador do tugão assim com tanta distancia parece me um bocado fantasioso também. É forte em muitas coisas principalmente no trabalho mental que faz com os jogadores mas tem ainda muitas limitações em vários outros aspetos do jogo, sinceramente estou curioso por o ver num contexto diferente, num campeonato lá fora, ver a sua real capacidade. É que malhar nos Chaves e nos Rio Aves do tugão com orçamentos de 40M é muito fácil.
O Sporting pós Alcochete foi o momento em que um metralha esteve mais próximo de nós. No ano em que se dá o ataque à Academia ficamos só a 3 pontos.

Engraçado que esse Sporting de Keizer e de Ruben Amorim, de Keizer tem muito pouco, enquanto Silas (que fez muito mais jogos) e Leonel Pontes nem são mencionados.
Assim como foi o Braga de Sá Pinto e de Artur Jorge (5 jogos) também é o de Rúben e de Custódio (6 jogos).

Isto é um exemplo do que não fazer: não brincar aos treinadores. Assim como noutra época negra do Sporting não aproveitamos e terminamos em 4º, para na época seguinte andar a brincar outra vez.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2133
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4192 em: 16 de Agosto de 2022, 18:28 »
Qualquer coisa é só mudar uma palavra na música com que o Ricardo Rocha era brindado quando vinha cá jogar  ;)
Memória curta não, por favor.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4193 em: 16 de Agosto de 2022, 18:37 »
Qualquer coisa é só mudar uma palavra na música com que o Ricardo Rocha era brindado quando vinha cá jogar  ;)
Não brinques, amigo. Um e outro são incomparáveis!!!!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4194 em: 16 de Agosto de 2022, 19:02 »
Penso que esta posição do Braga (apostar em fazer o negócio nos seus termos, obrigando o Málaga a aceitar pouco dinheiro ou nenhum) é uma reposta à posição pouco digna que os dirigentes tiveram desde que o Benfica lhes sugeriu pressionar.

Tenho de admitir que não gosto desta ação do Braga. Parece-me uma chantagem e não cumpre com uma máxima que deve ser de ouro ‘o seu a seu dono’.

Esta novela em nada nos ajuda. Precisamos do plantel fechado ASAP!

Penso que o Mário Gonzalez seria um jogador útil no plantel. Tenho alguma curiosidade em vê-lo na dupla de avançados com Banza ou Vitinha mais no choque, e Mário no ataque ao espaço. De todas as formas penso que o quinteto de avançados está fechado com os dois mencionados, Abel, Djaló e Rodrigo Gomes (que neste esquema só poderá ser um ala em situações excepcionais onde se pretenda um jogador mais de corredor e que consequentemente parta mais o jogo).

Hamache por 500k Eur só pode ser brincadeira!!!!!
Não me parece. As percentagens dos clubes devem estar bem definidas no contrato e devidamente declaradas. Cada um já sabe o que lhe toca.
As únicas dúvidas acerca da distribuição do valor estão nas percentagens dos fundos/agentes, ou seja Mendes, e isso está tudo na fatia do Málaga.
Parece-me mais que o Braga e o Salvador estão a ser usados como executor da percentagem do Mendes, mas o Málaga não concorda com as contas.
Se é o caso, o Braga devia ficar com a sua parte e entregar o resto ao Málaga. Eles que se entendam com o Mendes.
Claro que o Mendes tem 0 interesse nisso, porque assim que os euros entrem na conta do Málaga perde todo poder sobre o dinheiro e sobre a discussão das percentagens, e porque, como creio que foi dito anteriormente, entra para a fila dos credores do clube insolvente.

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk

Por aquilo que se vai sabendo pela comunicação social,  que é pouco e muito nebuloso,  tudo leva  crer que seja a parte do Mendes que está em causa.
Tudo indica que a % detida pelo Braga seja bem superior à que muitos têm mencionado.
Daquilo que se vai sabendo... é provável que as percentagens estejam divididas da seguinte forma:
- Braga 33%
- Málaga + Jorge Mendes(e fundos)  67% (oficialmente em nome do Málaga) -  destes,  33% serão do Málaga e o restante do JM
« Última modificação: 16 de Agosto de 2022, 19:05 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4195 em: 16 de Agosto de 2022, 19:52 »
Mas vocês acham mesmo que o Horta alguma vez ia apresentar uma queixa contra o Málaga e os fundos (que são o Mendes) sem ter o beneplácito (ou nesmo a instrução directa) do Braga (e do próprio Mendes)? Segundo as notícias o Braga, o Benfica, o Mendes e o jogador já estão acertados, só faltando o Málaga; qualquer pressão sobre o Málaga será sempre no interesse conjugado das 4 partes que já estão acertadas!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27840
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4196 em: 16 de Agosto de 2022, 20:37 »
Que aproveite e embalagem da queixa à FIFA  e faça também uma junto dos milhafres, pois foram eles que inicialmente "picaram" o Málaga para ameaçar o Braga com recurso à justica em caso de recusa da proposta inicialmwnte apresentada de forma a conseguirem contratar o jogador por €10/12M(?).

Até agora ainda não percebi quem detém o quê dos direitos económicos do Ricardo Horta mas percebi que AS disse não estar disponível para o deixar sair por menos de €20M mais um jogadore(s), infelizmente a palavra do presidente rapidamente passou a letra morta...certeza tenho uma, o Ricardo Horta tem contrato com o SCB até 2026 e se AS tivesse palavra teria também a certeza que continuaria a ser jogador do Braga em 22/23, que a novela já teria chegado ao fim e que já estaria "exclusivamente" com a cabeça no Braga pois já teria percebido que o slb não está assim tão interessado nele ao ponto de pagar os €20M, mais um jogador(e)(?), que AS.disse publica e intransigentemente pretender.

Este é mais um daqueles casos que espelha bem o quão urgente é limpar o futebol de esquemas que continuam a existir (se não são TPO são clubes fantasma, ou comissões a cairem em contas offshore detidas por "ninguém"), prejudicando financeiramente os clubes e enriquecendo terceiros que gravitam à sua volta, incluindo presidentes. pois não tenho dúvidas que alguns deles fazem parte desses esquemas.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2022, 23:27 por Lipeste »
ModoDeVida Juvenis
  • **
  • 225
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4197 em: 16 de Agosto de 2022, 21:58 »
Depois deste tempo todo ainda não apareceu um contrato explícito com as percentagens que todos detém? Até dá vontade de rir.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4198 em: 16 de Agosto de 2022, 22:30 »
Depois deste tempo todo ainda não apareceu um contrato explícito com as percentagens que todos detém? Até dá vontade de rir.
Contrato certamente há. O problema é que é antigo e à lei actual deve ser inválido, por prever percentagens para fundos, o que na altura era permitido e agora não é. Com a agravante que o Málaga tem um administrador judicial, que não deve aceitar manigâncias com percentagens ilegais. Neste momento o problema é só o Mendes saber como vai receber a parte dele, que deve estar prevista num contrato actualmente inválido e o administrador judicial não deve querer pagar voluntariamente.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #4199 em: 16 de Agosto de 2022, 22:36 »
Depois deste tempo todo ainda não apareceu um contrato explícito com as percentagens que todos detém? Até dá vontade de rir.
Contrato certamente há. O problema é que é antigo e à lei actual deve ser inválido, por prever percentagens para fundos, o que na altura era permitido e agora não é. Com a agravante que o Málaga tem um administrador judicial, que não deve aceitar manigâncias com percentagens ilegais. Neste momento o problema é só o Mendes saber como vai receber a parte dele, que deve estar prevista num contrato actualmente inválido e o administrador judicial não deve querer pagar voluntariamente.
Os contratos antigos não passam a ficar inválidos porque a lei muda. Os novos é que têm de ser feitos segundo a nova lei.
E quanto muito, o Braga para inscrever o Horta no campeonato nos últimos anos tinha de ter atualizado o contrato e comprar a parte em falta
 

Anuncios M