Pelo que vejo todos dão como concretizado o negócio, quando só se lê que o Benfica vai fazer a proposta dos 15 milhões mais Pinho e Dias. Mas entendo que se dê o negócio por concretizado pois não se vê ninguém do Braga a desmentir. Contudo, se a proposta ainda não foi apresentada oficilamente, não há nada a desmentir.
Ainda assim, e com tantas certezas que se dizem e escrevem por aí, é porque o negócio deve estar acertado. O que nos leva a pensar que andamos todos a ser enganados uma vez mais. Para que queremos esses jogadores? Nenhum vem acrescentar qualidade e, a sair Horta, precisamos de um jogador de qualidade incontestável. Se o Dias ou o Pinho o fossem, o Benfica não os despachava como trocos. Já não bastou o Sporar, Borja, Chiquinho e afins? O Pinho não serviu quando tinha a idade para dar rentabilidade e agora, com 30 anos e uma lesão, vai servir para alguma coisa? Ainda para mais porque temos muitas opções que não são piores.
Confesso que o jogo de hoje já não vai dar a mesma pica. Ainda pensei que esta época pudéssemos aspirar a lutar pelo 3º lugar, mas a despachar logo o melhor jogador para um adversário que irá lutar pelos primeiros lugares é, uma vez mais, descer a um patamar de ficar a 20 pontos dos lugares da frente.
Só nas épocas em que fomos à final da Liga Europa e lutamos pelo título é que tínhamos um plantel em que, no banco de suplentes, tínhamos relamente jogadores de qualidade, tal como os ditos "grandes" têm. E isso é que faz a diferença.