Mas era necessário o Salvador dizer isso com todas as letras? Ele teve a proposta de 4M imediatos e mais 20M de clausula nas mãos e recusou, acho que isto diz tudo. Recusou um negócio global de 24M de euros por 80% do passe do jogador para o vender um ano depois por 20M (100% do passe) e o valor fatiado por vários épocas. Das duas uma ou ele não acreditava minimamente no potencial do Carmo a ponto de convencer o Liverpool a ficar com ele, ou a pedido de quem manda vendeu quando quem manda precisou pelo máximo de quem manda podia dar. Não vamos andar aqui com rodeios, Salvador vendeu por este preço porque o vendeu a Pinto da Costa. Tal como vendeu Galeno no ultimo dia de mercado e já sem tempo nem espaço de mercado para o substituir porque o porto tinha ficado sem Diaz. Já agora já entrou algum dos 9M? E enquanto este individuo estiver por cá é isto que vamos continuar a ter.Achas que 20 milhões é o valor real do Carmo? Se achas, nem precisas de responder
Antes disso também já havia dito que Carmo e Horta não sairiam por valores inferiores a €30M e a €20M respectivamente, como é possível não se valorizar a palavra do Presidente e achar-se normal que minta aos sócios e adeptos?
Mais uma vez AS mentiu e irá continuar a mentir pois sabe que a esmagadora maioria dos sócios e adeptos do SCB não valorizam a sua palavra e assim sendo pode dizer o que bem entender e depois fazer coisa completamente diferente sem qualquer consequência.
Ai disse? Podes por favor colocar aqui a prova de que ele disse isso ipsis verbis?
Apenas fiz uma pergunta que gostava que me respondessem. O colega falou de um facto. Gostava que ele provasse esse facto, mais nada.
A minha opinião sobre o negócio já a dei.
Provar que disse o quê?
Vender o Carmo por €30M?
Transferir o Horta por €20M?
Que não precisávamos vender neste mercado de verão?
Ora prove lá o colega contrário então:
- Que disse estar disponível para vender o Carmo por menos de 30M (até ver foi por €€22,5M).
- Que disse estar disponível para transferir o Horta por menos de €20M?
- Que não disse, em frente às câmaras, que não precisávamos vender neste mercado de verão.
Basicamente que não mentiu.
Tu afirmaste que o Salvador disse que não vendia o Carmo por menos de 30M e o Horta por menos de 20M. Foste tu que afirmaste não fui eu.
Eu gostava que tu provasses essas afirmações.
Porque até ver, eu ainda não encontrei nenhuma notícia, nenhuma declaração nem nenhuma entrevista onde o Salvador tenha dito isso. Portanto do meu ponto de vista Salvador nunca disse isso porque nunca vi nenhuma prova dessa declaração.
Se não conseguires provar a afirmação que fizeste, o mentiroso aqui és tu.
Ainda por cima tu que colocas notícias sobre o clube todos os dias aqui. Coloca então a notícia onde Salvador diz isso que afirmaste. Deve ser algo simples para ti, tens tanta certeza que ele disse isso é porque tens aí o vídeo ou o texto à mão.
Quanto às palavras... Salvador sobre Horta e Carmo. "Quem os quiser, terá de pagar o justo valor", vou acreditar que o Salvador achava que o preço justo do David é metade do valor da sua clausula.![]()
Não, não era necessário.
A questão aqui é que se Salvador disse "Carmo só sai por 30M" e no dia seguinte o vende por 20 então não só mentiu como o fez de forma abusiva e aí sim todas as críticas são poucas. Se disse "Carmo só sai pelo seu devido valor" então é uma questão subjetiva, e para Salvador o seu devido valor são 20M. São coisas muito diferentes.
Aquilo que eu tento fazer neste fórum (provavelmente por estupidez minha) é evitar que se neguem factos ou que se inventem factos. Tudo o resto é subjetivo e cada um tem a sua opinião. E o facto aqui é que Salvador NUNCA disse que só vendia Carmo por 30M e o forista Lipeste MENTIU. Salvador disse que só vendia pelo seu devido valor. E "seu devido valor" pode ser 1 euro, 20M ou 150M. É subjetivo.
Sobre ter tido uma proposta de 4M + 20M, é muito diferente ter tido uma proposta de empréstimo com opção não obrigatória do que uma proposta concreta de venda. O jogador que o Liverpool contratou em vez do Carmo, também por empréstimo com opção de compra, anda agora a jogar nos sub-23 do Norwich. Isto para dizer que se calhar tínhamos agora 4M na mão e nada mais porque o jogador podia ter perdido o seu valor de mercado, tal como aconteceu com o Kabak.
Relativamente às palavras de Salvador vamos então todos acreditar que o homem estava ali a pensar que o real valor do Carmo era metade da sua clausula. Se o critério se aplicar a todos os jogadores significará que R.Horta sai por 15M por exemplo.
Quanto ao resto, mesmo que corresse mal tínhamos sim 4M já no bolso (não sei sequer quando entrará a primeira parcela dos longos 20M) e um jovem central de 22 anos para voltar a apostar e valorizar. Porque o valor do Carmo está à vista de todos e se não foi uma lesão gravíssima que o deitou abaixo muito menos seria um eventual empréstimo falhado a um gingante Liverpool.
Ah e se por acaso assim por acaso mesmo corresse bem tínhamos 24M (os Ingleses não se arrastam em pagamentos) no bolso e 20% numa hipotética milionária transferência.