Quantcast
mercado de verão 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
mercado de verão 2022/2023
4887 Respostas
565167 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2440 em: 01 de Julho de 2022, 15:52 »
Salvador: "Plantel está fechado! (não saindo ninguém)"


Que bela CI deu hoje o Salvador, esteve muito bem mesmo.


E para a frente de ataque? Não entra ninguém.. nem falo dos pontas de lança que temos 3 no momento, mas extremos (jogadores feitos) temos 2.. e o Iuri raramente faz uma época inteira, não consigo perceber como o plantel está fechado. Precisa de ser dotada esta equipa de outra qualidade esta equipa, mas isto é a minha visão.
A ideia é que R.Gomes, Roger, Djaló e Falé sejam as sombras de Iuri e Horta.
Eu sou da opinião que outro ala feito seria importante mas pelos vistos a ideia para já não será essa.

Aliás sinceramente não sei até que ponto e adotando um 4x4x2 ou um 4x2x3x1, o Zé Carlos não seja visto por AJ como solução de ala, ao estilo do que Abel fez com Esgaio no primeiro ano.


Então será mesmo um ano em que não haverá praticamente investimento na equipa (sim, eu sei que manter os melhores já é investir). Aguardemos, mas já sabemos com o que podemos contar.
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2441 em: 01 de Julho de 2022, 15:55 »
António Salvador sobre Ricardo Horta e David Carmo: «Esperemos que vistam esta camisola toda a época»

António Salvador abordou os principais temas do mercado, à margem da formalização da parceria com a Moosh por três anos, concretamente a cobiça por Ricardo Horta e David Carmo.

Primeiro baralhou-se e falou de André em vez de Ricardo Horta... "Fala-se tanto que já estou cansado de ouvir falar de Ricardos neste mês. Vai-se apresentar segunda-feira nos trabalhos como o Carmo, que estiveram na Seleção. É um jogador muito importante para o nosso clube, na 2.ª feira vai começar a trabalhar para preparar início de época nova, que esperemos ser de grandes conquistas pessoais e coletivas. Pessoais já teve este ano, que entrou na história do clube sendo o melhor marcador de sempre do clube, estamos ansiosos que chegue cá na 2ª feira depois das férias que goza", começou por dizer.

E foi confrontado sobre o dossiê David Carmo, onde expressou o desejo de os ver em Braga na época toda. "Horta e Carmo vão apresentar-se na segunda-feira e esperemos que eles possam vestir esta camisola durante toda a época. O David e o Ricardo são dois dos melhores jogadores portugueses, jogadores de seleção. Quem os quiser terá de pagar o real valor deles. Os clubes estão habituados a não dar o valor devido a jogadores em Portugal. Isso tem mudado, a diferença que há entre nós e os outros já se começa a ver entre esses outros e os clubes da Europa, pelo que é normal que queiram contratar os melhores jogadores em Portugal", afirmou.

"O Sp. Braga não vai fugir das regras traçadas, da aposta na formação. O nosso plantel está fechado, se não sair ninguém não entrará ninguém. Só se sair alguém é que vamos contratar, neste momento as coisas estão praticamente fehcadas", atirou António Salvador.

"O Sp. Braga tem sempre de vender, as receitas operacionais não cobrem os custos e temos de vender ativos todos os anos. Neste mercado ou no mercado seguinte terá de vender para o exercício que hoje começa. O Sp. Braga tem tido a vantagem de andar sempre à frente com o exercício anterior resolvido. Tranquilamente, vamos esperar o que o verão nos diz. Depois temos uma época para trabalhar, ganhar e valorizar os nossos ativos", concluiu.


https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-sobre-ricardo-horta-e-david-carmo-esperemos-que-vistam-esta-camisola-toda-a-epoca?ref=HP_DestaquesPrincipais

Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2442 em: 01 de Julho de 2022, 16:00 »
Curioso para perceber qual a capacidade de desequilíbrio e de 1vs1 que o Djaló pode dar a esta equipa... que é uma coisa que nos falta como de pão para a boca, acredito que pode surpreender.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2479
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2443 em: 01 de Julho de 2022, 16:02 »


Quem trabalha com o Rodrigo todos os dias diz que ele é um craque, mas o pessoal que o ficou a conhecer este ano está me a tentar convencer que ele é fraco... ::)
Quantos desses craques quando são mais fortes e mais rápidos que os colegas da mesma idade não ficam pelo caminho quando chegam a seniores?
Do Rodrigo ainda não vi nada para além de velocidade e foi o jogador que mais oportunidades teve o ano passado. Não há uma finta, 1vs1, passe a rasgar, assistência para amostra e não há por estar fora de posição que isso não possa ir aparecendo
O Rodrigo quase sempre jogou em escalões acima contra jogadores mais fortes e rápidos, logo aí essa comparação não faz sentido.
Não pode ser mais forte e rápido que jogadores mais velhos?
Conheço muitos assim no desporto que pratiquei
O Rodrigo já de si não é muito alto e jogando em escalões acima ainda "menos alto" parece. Não vejo onde possa ser mais forte ou rápido que os outros neste caso.

Os mais baixos normalmente são os mais rápidos por isso não percebo a relação que fazes entre altura e velocidade
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10569
  • Saci Colorado
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2444 em: 01 de Julho de 2022, 16:14 »
Salvador: "Plantel está fechado! (não saindo ninguém)"


Que bela CI deu hoje o Salvador, esteve muito bem mesmo, esperemos que não sejam só palavras mas sim actos. As farpas aos estarolas e à CS da tugulândia foi o ponto alto.
Preocupante no mínimo.

O nosso único extremo de jeito chama se Iuri e parece um jogador das velhas guardas.
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2445 em: 01 de Julho de 2022, 16:21 »
Pelo menos, tentar fechar o empréstimo do Lainez do Bétis.. é um tipo de jogador que não temos e que daria muito jeito, não consigo entender como não se reforça com pelo menos mais um jogador as alas atacantes.. no ano passado, chegou a ser confrangedor a falta de opções de jogadores para a frente de ataque com a capacidade de mexer com o jogo que tínhamos. Eu acho que era mesmo fulcral para os objetivos traçados..
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2446 em: 01 de Julho de 2022, 16:24 »
Salvador: "Plantel está fechado! (não saindo ninguém)"


Que bela CI deu hoje o Salvador, esteve muito bem mesmo, esperemos que não sejam só palavras mas sim actos. As farpas aos estarolas e à CS da tugulândia foi o ponto alto.
Preocupante no mínimo.

O nosso único extremo de jeito chama se Iuri e parece um jogador das velhas guardas.

O Schurrle pode contar para essa posição, ele com o AJ raramente jogava no meio. O Lainez é para essa posição, não sei se continuamos interessados nele.
O melhor Roger para mim também é a jogar aí e ainda falta saber onde o Rodrigo vai encaixar agora com o AJ.

Estou com muitas esperanças no Schurrle.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10569
  • Saci Colorado
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2447 em: 01 de Julho de 2022, 16:29 »
Salvador: "Plantel está fechado! (não saindo ninguém)"


Que bela CI deu hoje o Salvador, esteve muito bem mesmo, esperemos que não sejam só palavras mas sim actos. As farpas aos estarolas e à CS da tugulândia foi o ponto alto.
Preocupante no mínimo.

O nosso único extremo de jeito chama se Iuri e parece um jogador das velhas guardas.

O Schurrle pode contar para essa posição, ele com o AJ raramente jogava no meio. O Lainez é para essa posição, não sei se continuamos interessados nele.
O melhor Roger para mim também é a jogar aí e ainda falta saber onde o Rodrigo vai encaixar agora com o AJ.

Estou com muitas esperanças no Schurrle.
Mas é um jogador de posse, era preciso alguém com capacidade de ir para cima. Não temos ninguém.

Sim o Roger para mim devia jogar numa posição centro/direita. Tem um remate fora do normal.
Anuncios M
Anuncios M
kamelot
kamelot Juniores
  • ***
  • 673
  • O que é magia? Magia é o SC Braga
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2448 em: 01 de Julho de 2022, 16:54 »
Muita ambição do Salvador, mas para o 4 lugar deve chegar não é?
Ele que aproveite bem o ultimo mandato,
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2449 em: 01 de Julho de 2022, 17:00 »
Muita ambição do Salvador, mas para o 4 lugar deve chegar não é?
Ele que aproveite bem o ultimo mandato,


Não se vai candidatar? A academia é um projeto dele, jamais sairá do clube sem acabar este projeto, disso tenho a certeza. Só se está a falar da oposição lhe tirar o lugar, mas para isso é preciso existir.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2451 em: 01 de Julho de 2022, 18:22 »
https://www.abola.pt/nnh/2022-07-01/franca-oficial-lille-de-paulo-fonseca-contrata-central-do-chaves/947661

Este já foi.
Se o David acabar por sair será um erro tremendo deixar fugir este miudo por 2M. Veremos, neste momento com David, Tormena, Nikiate, Oliveira e Bruno temos o miolo da defesa fechado.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1480
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2452 em: 01 de Julho de 2022, 19:44 »
https://www.abola.pt/nnh/2022-07-01/franca-oficial-lille-de-paulo-fonseca-contrata-central-do-chaves/947661

Este já foi.
Se o David acabar por sair será um erro tremendo deixar fugir este miudo por 2M. Veremos, neste momento com David, Tormena, Nikiate, Oliveira e Bruno temos o miolo da defesa fechado.
O Bruno não devia entrar nestas contas.. Muito verdinho para a equipa A.

Fazia-lhe bem rodar numa equipa de primeira liga ou numa de segunda liga com hipóteses de subir.

O Alexsandro pelo preço que foi, é dado..
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3944
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2453 em: 01 de Julho de 2022, 19:56 »
Muita ambição do Salvador, mas para o 4 lugar deve chegar não é?
Ele que aproveite bem o ultimo mandato,


Não se vai candidatar? A academia é um projeto dele, jamais sairá do clube sem acabar este projeto, disso tenho a certeza. Só se está a falar da oposição lhe tirar o lugar, mas para isso é preciso existir.
Quem és tu, ó Iluminado?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2454 em: 01 de Julho de 2022, 20:42 »
Depois de ouvir as declarações que AS proferiu hoje, dizendo que o plantel estará fechado se ninguém sair e passando a mensagem que apesar do SCB, regra geral, ter que vender um ou dois activos por época, não terá obrigatoriamente que o fazer já neste mercado de verão mas sim no decorrer do exercício que hoje se iniciou e que só terminará a 30/6/23 (só não foi claro se estava a referir-se à próximo janela de mercado de inverno ou se à próxima janela de mercado de verão, nesse caso, com limite de 30 de Junho de 2023).

Mantendo a exigência dos €20M em dinheiro pelo Horta e dos €30M em dinheiro pelo Carmo (estranho não exigir o valor da cláusula) arrisco dizer que nenhum deles sairá para o mercado nacional pois nenhum metralha irá pagar esses valores por qualquer um deles e como Horta não tem mercado Internacional pelo valor exigido tudo indica que continuará ao serviço do SCB, a não ser que AS dê  uma cambalhota e se desminta a ele próprio...relativamente ao Carmo mais do que possível será até muito provável que chegue à "Pedreira" uma proposta de um clube internacional no valor dos €30M exigidos por AS (espero que não e que permaneça por mais uma temporada pois no próximo mercado de verão, após uma grande temporada/prestações individuais e selecionado para o Mundial de inverno sairá pelo valor da cláusula para a Premier League); também relativamente ao Carmo espero que não "roa a corda" para fazer um negócio com Porto que nunca pagará os €30M em dinheiro exigidos (ficar com %do passe e % de um jogador será em minha opinião um mau negócio financeiro e desportivo,, ninguém espera um craque envolvido no negócio).

Dizer que se não sair ninguém o plantel está fechado tem também uma parte bastante negativa pois é sinônimo de ficarmos com apenas um bom central (Carmo se não sair); com outro que, apesar de ter ficado aquém das expectativas, será sempre um bom central direito para ter no plantel,, refiro-me a Tormena; um terceiro que nada acrescenta e que nunca deveria ter sido contratado e deveria agora ser dispensado/emprestado/vendido, refiro-me a Paulo Oliveira; um quarto que deveria ser emprestado para rodar, Bruno Rodrigues; finalmente a contratação de um central francês sem experiência e com pouquíssimos jogos nas pernas ao mais alto nível, dizem ser muito promissor mas na verdade nenhum clube da I Liga francesa se interessou em o ter de borla durante uma temporada para o avaliar e depois poder comprar por uns "trocos" para a realidade do futebol francês, estranho esse desinteresse por um jogador a quem muitos apontam um futuro brilhante (nunca será o substituto do Carmo se este sair)...resumidamente iremos entrar para a terceira temporada consecutiva sem reforçar condignamente o eixo da defesa mantendo as mesmas lacunas num sector vital da equipa.

Igualmente grave é achar que o actual plantel não precisa de um um ala para cada um dos lados, jogadores acima da média, com características diferentes, com
experiência e alguma rodagem de primeira, ão só para ajudarem a subir o nível da equipa mas também para ajudarem a fazer crescer alguns dos promissores miúdos da nossa formação para essas duas posições.

Infelizmente temo o pior para a nova temporada porque não acredito muito nas capacidade e ideias de jogo do Artur para nos aproximar dos metralhas, infelizmente temo que não iremos conseguir encurtar distâncias e que ficarmos ainda mais longe deles, mas nunca ao ponto de não conquistarmos o quarto lugar uma vez que continuaremos a ter um plantel muitíssimo superior ao de  todas as outras equipes extra metralhas (orçamento entre 3 a 10 vezes superior)....mal seria qualquer que fosse o treinador não conseguir garantir essa posição mas ficar em quarto a 15 pontos do campeão e a meia dúzia de pontos dos outros dois é muito diferente de ficar em quarto lugar com pouco mais de 50 pontos (temo mesmo um desfecho a esse nível pontual).

A maioria das sugestões e a falta de exigência que se vai lendo neste fórum leva-me a concluir que os foristas sócios/adeptos do SCB abandonaram o sonho e a ambição necessária para o poder concretizar.

Com um orçamento de €40M (será o nosso) para a temporada 22/23 é obrigatório exigir a contratação de três ou quatro jogadores com alguma experiência ao mais alto nível, com qualidade acima da média, que não deixem dúvidas relativamente à sua  qualidade imediata e se afirmem como verdadeiros reforços e mais valias para o plantel, podendo e devendo contribuir para ajudar a integrar e fazer crescer os miúdos da formação nas suas posições.

Precisamos de 2DC, no mínimo um para entrar de caras no onze para lado direito do centro da defesa, um DCd (ficaríamos com Carmo DCe + o francês DCe + Tormena DCd + Contratação DCd + Bruno Rodrigues ou Contratação de DCc (quer joguemos com dois, três, ou alternadamente porque jogando com 3 DC temos no plantel DL que podem fazer a posição de central do seu lado se necessario) ... precisamos também de de dois alas, um para cada lado, podendo um deles apresentar características diferentes e ser mais extremo do que ala.
« Última modificação: 02 de Julho de 2022, 04:04 por Lipeste »
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3967
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2455 em: 01 de Julho de 2022, 20:42 »
Quem és tu, ó Iluminado?
Era o "A4".
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3944
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2456 em: 01 de Julho de 2022, 21:06 »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2457 em: 01 de Julho de 2022, 21:26 »
Não sabendo ainda como vamos jogar, acho que falta claramente um ala desiquilibrador. Acredito que o Djaló vai surpreender e dar uma boa resposta, tenho sérias dúvidas relativamente ao Rodrigo Gomes (pode ser útil no ataque à profundidade, diagonais, mas não muito mais que isso) e o Roger ainda é junior de primeiro ano (acho que um ano inteiro na B só lhe fazia bem).
De resto, até acho que para já o plantel está bem preenchido, faltava mesmo só um ala e trocar o Mário por um PL superior, mas até pode ser que o Mário mostre alguma coisa esta época.
FORÇA BRAGA
diogo_scb
diogo_scb Juniores
  • ***
  • 410
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2458 em: 01 de Julho de 2022, 22:07 »
Dar o plantel como fechado é de uma falta de ambição gritante. Gostei das contratações do Niakaté e do Victor mas a frente de ataque está curtíssima! Ora vejamos:

- Ricardo Horta: na porta de saída e dificilmente arranjamos um jogador com o mesmo impacto
- Iuri Medeiros: tem qualidade mas não tem regularidade. Não tem capacidade física para fazer 3/4 jogos seguidos a bom nível
- Abel Ruiz: tem potencial mas esconde-se demasiado do jogo e é frágil mentalmente. A ver se confirma os créditos que mostra ao serviço das camadas jovens de Espanha
- Vitinha: vale essencialmente pela capacidade física e pela tenacidade. Será certamente importante durante a época

- Rodrigo Gomes: consegue fintar alguém? Fez algum remate perigoso na época passada? Tem qualidade para ser titular na segunda liga?
- Falé: mais um promovido a toda a força para a montra da equipa principal. Fez algum jogo bom?
- Roger: este sim tem bastante potencial mas parece uma barata tonta em campo. Precisa de maturar o seu jogo nas equipas secundárias e ganhar corpo.
- Mario Gonzalez: todos os defeitos do Abel e menos capacitado tecnicamente. Tinha grandes expectativas sobre ele mas psicologicamente não aguentou a pressão. Duvido que volte ao nível que demonstrou no Tondela.

Seja para jogar em 3-4-3 / 5-2-3 ou em 4-4-2, vejo como urgente a contratação de 2 extremos/interiores para trazer competitividade a equipa. Um ponta de lança diferenciado, como o Banza + a venda/empréstimo do Mario também seria muito positivo.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2459 em: 01 de Julho de 2022, 22:52 »
Depois de ouvir as declarações que AS proferiu hoje, dizendo que o plantel estará fechado se ninguém sair e passando a mensagem que apesar do SCB, regra geral, ter que vender um ou dois activos por época, não terá obrigatoriamente que o fazer já neste mercado de verão mas sim no decorrer do exercício que hoje se iniciou e que só terminará a 30/6/23 (só não foi claro se estava a referir-se à próximo janela de mercado de inverno ou se à próxima janela de mercado de verão, nesse caso, com limite de 30 de Junho de 2023).

Mantendo a exigência dos €20M em dinheiro pelo Horta e dos €30M em dinheiro pelo Carmo (estranho não exigir o valor da cláusula) arrisco dizer que nenhum deles sairá para o mercado nacional pois nenhum metralha irá pagar esses valores por qualquer um deles e como Horta não tem mercado Internacional pelo valor exigido tudo indica que continuará ao serviço do SCB, a não ser que AS dê  uma cambalhota e se desminta a ele próprio...relativamente ao Carmo mais do que possível será até muito provável que chegue à "Pedreira" uma proposta de um clube internacional no valor dos €30M exigidos por AS (espero que não e que permaneça por mais uma temporada pois no próximo mercado de verão, após uma grande temporada/prestações individuais e selecionado para o Mundial de inverno sairá pelo valor da cláusula para a Premier League); também relativamente ao Carmo espero que AS não "roa a corda" para fazer um negócio com Porto que nunca pagará os €30M em dinheiro exigidos por AS, a ceder seria mais uma lamentável cambalhota do presidente AS.

Dizer que se não sair ninguém o plantel está fechado tem também uma parte bastante negativa pois é sinônimo de ficarmos com apenas um bom central (Carmo se não sair); com outro que, apesar de ter ficado aquém das expectativas, será sempre um bom central direito para ter no plantel,, refiro-me a Tormena; um terceiro que nada acrescenta e que nunca deveria ter sido contratado mas como foi deveria agora ser dispensado, refiro-me a Paulo Oliveira; um quarto que deveria ser emprestado para rodar, Bruno Rodrigues; finalmente a contratação de um central francês sem experiência e com pouquíssimos jogos nas pernas ao mais alto nível, dizem ser muito promissor mas na verdade nenhum clube da I Liga francesa se interessou em o ter de borla durante uma temporada para o avaliar e depois líder comprar por uns "trocos" para a realidade do futebol francês, estranho como esse desinteresse por um jogador a quem muitos apontam um futuro muito promissor (nunca será o substituto do Carmo)...resumidamente iremos entrar para a terceira temporada consecutiva sem reforçar condignamente o eixo da defesa mantendo as mesmas lacunas e incompreensíveis lacunas num sector vital da equipa.

Igualmente grave é achar que o actual plantel não precisa de um um ala para cada um dos lados, jogadores acima da média, com características diferentes, com jogos nas pernas e experiência não só para ajudarem a subir o nível da equipa nas também para ajudarem a fazer crescer alguns dos promissores jogadores da nossa formação para essas duas posições.

Infelizmente temo o pior para a nova temporada, desde logo porque não acredito muito nas capacidade e ideias de jogo do Artur para nos aproximar dos metralhas... infelizmente vaticíno precisamente o contrário, ficarmos ainda mais longe deles mas nunca ao ponto de não conquistarmos o quarto lugar uma vez que continuaremos a ter um plantel muitíssimo superior ao de  todas as outras equipes extra metralhas (orçamento entre 3 a 10 vezes superior)....mal seria qualquer que fosse o treinador não conseguir garantir essa posição mas ficar em quarto a 15 pontos do campeão e a meia dúzia de pontos dos outros dois é muito diferente de ficar em quarto lugar com pouco mais de 50 pontos (temo mesmo um desfecho a esse nível pontual).

A maioria das sugestões e a falta de exigência que se vai lendo neste fórum leva-me a concluir que os foristas sócios/adeptos do SCB abandonaram o sonho e a ambição necessária para o poder concretizar.

Com um orçamento de €40M (será o nosso) para a temporada 22/23 é obrigatório exigir a contratação de três ou quatro jogadores com alguma experiência ao mais alto nível, com qualidade acima da média, que não deixem dúvidas relativamente à sua  qualidade imediata e se afirmem como verdadeiros reforços e mais valias para o plantel, podendo e devendo contribuir para ajudar a integrar e fazer crescer os miúdos da formação nas suas posições.

Precisamos de 2DC, no mínimo um para entrar de caras no onze para lado direito do centro da defesa, um DCd (ficaríamos com Carmo DCe + o francês DCe + Tormena DCd + Contratação DCd + Bruno Rodrigues ou Contratação de DCc (quer joguemos com dois, três, ou alternadamente porque jogando com 3 DC temos no plantel DL que podem fazer a posição de central do seu lado se necessario) ... precisamos também de de dois alas, um para cada lado, podendo um deles apresentar características diferentes e ser mais extremo do que ala.

O drama, a tragédia, o horror...
O Braga sem fazer qualquer esforço financeiro vai manter o plantel e no mínimo terá capacidade suficiente para o 4º lugar. Que tristeza.

All-ins é no casino. Vê se te acalmas com essa narrativa catastrófica. Em 158 posts teus, 130 são a anunciar uma calamidade, os outros 28 são capas e notícias de jornal. Já enjoa.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
 

Anuncios M