Quantcast
mercado de verão 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
mercado de verão 2022/2023
4887 Respostas
565144 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2069
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2260 em: 25 de Junho de 2022, 10:40 »
Parece claramente uma opção do treinador. Antes do AJ ser confirmado o Zé Carlos vinha para partir tudo, a partir daí a narrativa mudou. Devia fazer , pelos menos, o estágio de pré época.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2261 em: 25 de Junho de 2022, 11:29 »
Fabiano e mais capaz na mesma frase, não casam.
Vamos ficar com o Fabiano só porque é formado no Braga?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
darno
darno Juniores
  • ***
  • 749
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2262 em: 25 de Junho de 2022, 11:35 »
O Fabiano a jogar a 3º Central na época passada rendeu largo, quanto ao Zé Carlos também lhe reconheço qualidade mas com a chegada do LD Espanhol alguém terá de sair, entre os dois também não sei bem quem escolhia, dependendo do modelo de jogo, mas não é uma decisão fácil.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2263 em: 25 de Junho de 2022, 11:44 »
Parece claramente uma opção do treinador. Antes do AJ ser confirmado o Zé Carlos vinha para partir tudo, a partir daí a narrativa mudou. Devia fazer , pelos menos, o estágio de pré época.


Parece-me que se o Carvalhal já não tinha voto na matéria, o Artur Jorge muito menos terá! Se o jogador vem é porque quem manda decidiu, e não o treinador. O lateral Espanhol parece uma oportunidade de negócio que se correr bem o clube poderá ter grande rentabilidade no futuro, um internacional Espanhol terá sempre mais mercado que um normal lateral do 5º classificado da Liga Portuguesa. A visão é esta, comprar bem, rentabilizar para vender melhor. O mesmo serve para o central Francês
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2264 em: 25 de Junho de 2022, 11:46 »
O Jogo





Record
JN



cm
« Última modificação: 25 de Junho de 2022, 11:59 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2265 em: 25 de Junho de 2022, 11:49 »
O Fabiano a jogar a 3º Central na época passada rendeu largo, quanto ao Zé Carlos também lhe reconheço qualidade mas com a chegada do LD Espanhol alguém terá de sair, entre os dois também não sei bem quem escolhia, dependendo do modelo de jogo, mas não é uma decisão fácil.
Fez 2 jogos bons!
Quem não sente não é filho de boa gente.
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2045
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2266 em: 25 de Junho de 2022, 12:09 »
Esta questão do lateral direito começa a deixar-me irritado. Mandar embora o melhor que temos para ficar com o Fabiano? Não entendo, que salganhada aqui vai.

Zé Carlos e o espanhol para rodar e está resolvida a questão.

Pior, ainda se fala na hipótese Diogo Gonçalves no negócio do Horta. Outro?
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6762
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2267 em: 25 de Junho de 2022, 12:14 »
Penso que a manutenção do Zé Carlos não estará descartada na tal perspectiva de ver Fabiano contar para central.

Um arranjo deste género:

Fabiano       D Carmo      Sequeira
P Oliveira      Niakité       Tormena

Z Carlos                                       D Gonçalves
V Gomez                                    C Borja

Acredito que o Artur Jorge manterá o esquema do CC,

Talvez a única forma de ver Zé Carlos sair seja um negócio de ocasião por Yan.
Anuncios M
Anuncios M
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6762
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2268 em: 25 de Junho de 2022, 12:23 »
O nosso adjunto treinou o Afonso Sousa e vamos mesmo deixa lo ir para os vitós?

Já pensaste que se calhar não estamos interessados? Se calhar precisamente porque temos connosco quem o treinou na época passada, se a avaliação feita é de que não vale a pena, não percebo o escândalo.

Eu acho que é um jogador com bom toque de bola, e pode vir a ser um médio ofensivo jeitoso. Mas sinceramente não percebo tanto entusiasmo por ele, não é nenhum fora de série nem nenhum jogador que fosse titular de caras aqui. E há a questão do sistema: se o Artur Jorge planeia jogar em 4-4-2 clássico (2 médios, 2 extremos e 2 avançados), o Afonso Sousa não encaixa em posição nenhuma. Para mim, o Afonso Sousa é um médio ofensivo para jogar num 4-3-3 ou 4-2-3-1, ou quanto muito a avançado interior esquerdo num 3-4-3 (a posição do R. Horta), mas mesmo aí baixa muito o rendimento. Pode vir a ser um bom jogador, mas neste momento não é nenhum jogador que eu veja como um claro upgrade ou um grande reforço, muito honestamente.

Quanto a deixar fugir jogadores para os vizinhos, penso que já devia estar claro que isso não acontece hoje em dia. Ou nós estamos interessados e o jogador vem para cá, ou se o jogador acaba lá foi porque nós não o quisemos. Se deixarmos "fugir" este como deixámos o Borevkovic, o Tiago Silva, o Lameiras, o Alexandre Guedes, o Welthon, etc., estamos nós muito bem.

Resumindo-nos a factos que conhecemos acho que toda a gente reconhece valor e acima de tudo potencial ao Afonso Sousa.
O facto de eu falar neste nome não tem nada a ver com a possibilidade de ele ir para Guimarães. Já antes tinha falado dele mas uma coisa é perder o jogador para o estrangeiro (€€), outra coisa é ter a capacidade de agarrar o jogador.

Vejo capacidade para encaixar no modelo de jogo que fomos utilizando nos últimos anos. O Afonso pode jogar como ala por dentro e por isso acho que seria uma opção interessante ao R Horta. Poderia ter o papel híbrido de falso extremo/2º avançado.

Além de tudo isto o Franclim veio a público elogiar o AS quando trabalharam juntos. Dir-me-ás 'não iria dizer mal'. Certo. Mas também podia não elogiar e manter-se sem dar esse tipo de declarações.

Caso o Porto o colocasse no negócio do Carmo (desde que avaliado de forma coerente), seria uma boa adição.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2479
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2269 em: 25 de Junho de 2022, 13:06 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/victor-gomez-e-reforco-do-sp-braga-para-202223?ref=HP_Ultimas

Outro emprestado, pelos vistos.
Emprestado com opção de compra de 2M. 

Com isto o Zé Carlos não deve ficar. Só faria sentido se eventualmente for para jogar com 3 centrais e o fabiano for utilizado como central pela direita.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Não entendo porque não pode ficar o Zé Carlos e esta nova contratação
Porque este se calhar é melhor que o Zé Carlos...
O Fabiano é melhor que o Zé Carlos? Ok
Nunca disse isso! Eu estava a referir-me ao Victor Gomez.
Mas o Fabiano pode jogar a central, o que pode influenciar a decisão. No entanto, se fosse eu a decidir, preferia o Zé Carlos (não deve haver aqui no fórum ninguém tão crítico do Fabiano como eu... Até fiquei arrepiado ao ver que alguém poderia pensar que eu o preferia, fosse a quem fosse! Nunca o poria à frente do Zé Carlos. Mas como a opção parece ser entre o Zé Carlos e o Victor, eu pronunciei-me na base da eventual escolha entre esses dois).
Mas se eu digo que acho que devia ficar o Zé Carlos e a contratação no plantel e o Fabiano ser dispensado/emprestado/vendido o teu comentário não faz sentido nenhum
« Última modificação: 25 de Junho de 2022, 13:09 por joaoPC »
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2270 em: 25 de Junho de 2022, 14:13 »
Se jogarmos em 4x4x2 e despacharmos o Ze Carlos para ficarmos com Fabiano devia ser motivo para despedimento por justa causa
Os comentarios que se ouve na net dos benfiquistas são de rir, que para comprar o horta por 20 milhoes so se fosse pelo horta e o carmo, têm mesmo o rei na barriga, entao tambem vamos exigir que se so acham que vale os 10 milhoes ele que mandem entao o rafa e o grimaldo tambem, em portugal os 3 estarolas acham se mesmo que todos têm de lhes prestar vassalagem
Anuncios G
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2736
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2271 em: 25 de Junho de 2022, 16:13 »
Zé Carlos fará parte do plantel, Fabiano é visto como central pela direita pelo treinador.

Andamos a pedir por favor todos os dias ao Luís Miguel de Bragança para jogar cá ao que ele tem recusado com educação!
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3944
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2272 em: 25 de Junho de 2022, 16:15 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/victor-gomez-e-reforco-do-sp-braga-para-202223?ref=HP_Ultimas

Outro emprestado, pelos vistos.
Emprestado com opção de compra de 2M. 

Com isto o Zé Carlos não deve ficar. Só faria sentido se eventualmente for para jogar com 3 centrais e o fabiano for utilizado como central pela direita.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Não entendo porque não pode ficar o Zé Carlos e esta nova contratação
Porque este se calhar é melhor que o Zé Carlos...
O Fabiano é melhor que o Zé Carlos? Ok
Nunca disse isso! Eu estava a referir-me ao Victor Gomez.
Mas o Fabiano pode jogar a central, o que pode influenciar a decisão. No entanto, se fosse eu a decidir, preferia o Zé Carlos (não deve haver aqui no fórum ninguém tão crítico do Fabiano como eu... Até fiquei arrepiado ao ver que alguém poderia pensar que eu o preferia, fosse a quem fosse! Nunca o poria à frente do Zé Carlos. Mas como a opção parece ser entre o Zé Carlos e o Victor, eu pronunciei-me na base da eventual escolha entre esses dois).
Mas se eu digo que acho que devia ficar o Zé Carlos e a contratação no plantel e o Fabiano ser dispensado/emprestado/vendido o teu comentário não faz sentido nenhum
Tens razão. Eu na altura li mal o teu comentário.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2273 em: 25 de Junho de 2022, 16:22 »
Zé Carlos fará parte do plantel, Fabiano é visto como central pela direita pelo treinador.

Andamos a pedir por favor todos os dias ao Luís Miguel de Bragança para jogar cá ao que ele tem recusado com educação!
O zerozero fala também sobre isso como já o Observador tinha avançado aqui em primeira mão:

MÉDIO TEM MAIS UM ANO DE CONTRATO
Pizzi foi sondado para o SC Braga, mas declinou


https://www.zerozero.pt/news.php?id=371085
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2274 em: 25 de Junho de 2022, 16:23 »
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2275 em: 25 de Junho de 2022, 16:24 »
Zé Carlos fará parte do plantel, Fabiano é visto como central pela direita pelo treinador.

Andamos a pedir por favor todos os dias ao Luís Miguel de Bragança para jogar cá ao que ele tem recusado com educação!
O zerozero fala também sobre isso como já o Observador tinha avançado aqui em primeira mão:

MÉDIO TEM MAIS UM ANO DE CONTRATO
Pizzi foi sondado para o SC Braga, mas declinou


https://www.zerozero.pt/news.php?id=371085
Ainda bem que recusou porque ninguém o quer cá. Longe com esse merdas..

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

cairense Juvenis
  • **
  • 237
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2276 em: 25 de Junho de 2022, 17:18 »
Fabiano e mais capaz na mesma frase, não casam.
Vamos ficar com o Fabiano só porque é formado no Braga?

Fabiano no geral ainda não é  ,mas vai ser com certeza um jogador com melhor rendimento e mais proveitoso no rendimento do futebol do BRAGA . sinceramente o ZÉ CARLOS tem alguma tecnica em drible curto , mas de resto é pouco intenso e frouxo fisicamente . se FABIANO não serve , o ZÉ CARLOS muito menos . no futuro veremos ...
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2050
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2277 em: 25 de Junho de 2022, 18:58 »
Fabiano e mais capaz na mesma frase, não casam.
Vamos ficar com o Fabiano só porque é formado no Braga?

Fabiano no geral ainda não é  ,mas vai ser com certeza um jogador com melhor rendimento e mais proveitoso no rendimento do futebol do BRAGA . sinceramente o ZÉ CARLOS tem alguma tecnica em drible curto , mas de resto é pouco intenso e frouxo fisicamente . se FABIANO não serve , o ZÉ CARLOS muito menos . no futuro veremos ...
Também  não  entendo a aversão  ao FABIANO. Sem comparar com ZÉ CARLOS, que não  segui com particular atenção, acabou por ser muito útil na época passada. É  rápido  e forte, algo que julgo importante num defesa. E como vimos pode ajudar no centro da defesa se for necessário. 
Com a vinda do defesa direito espanhol (que ainda consegue ser mais pequeno que Yan Couto...), creio que acabará  por ser José Carlos o preterido. Talvez um novo emprestimo ao Gil Vicente seja uma boa solução.
Gostava de voltar a ver Yan Couto na equipa mas para jogar a extremo.


Enorme_Guerreiro
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2278 em: 25 de Junho de 2022, 19:44 »
O nosso adjunto treinou o Afonso Sousa e vamos mesmo deixa lo ir para os vitós?

Já pensaste que se calhar não estamos interessados? Se calhar precisamente porque temos connosco quem o treinou na época passada, se a avaliação feita é de que não vale a pena, não percebo o escândalo.

Eu acho que é um jogador com bom toque de bola, e pode vir a ser um médio ofensivo jeitoso. Mas sinceramente não percebo tanto entusiasmo por ele, não é nenhum fora de série nem nenhum jogador que fosse titular de caras aqui. E há a questão do sistema: se o Artur Jorge planeia jogar em 4-4-2 clássico (2 médios, 2 extremos e 2 avançados), o Afonso Sousa não encaixa em posição nenhuma. Para mim, o Afonso Sousa é um médio ofensivo para jogar num 4-3-3 ou 4-2-3-1, ou quanto muito a avançado interior esquerdo num 3-4-3 (a posição do R. Horta), mas mesmo aí baixa muito o rendimento. Pode vir a ser um bom jogador, mas neste momento não é nenhum jogador que eu veja como um claro upgrade ou um grande reforço, muito honestamente.

Quanto a deixar fugir jogadores para os vizinhos, penso que já devia estar claro que isso não acontece hoje em dia. Ou nós estamos interessados e o jogador vem para cá, ou se o jogador acaba lá foi porque nós não o quisemos. Se deixarmos "fugir" este como deixámos o Borevkovic, o Tiago Silva, o Lameiras, o Alexandre Guedes, o Welthon, etc., estamos nós muito bem.

Resumindo-nos a factos que conhecemos acho que toda a gente reconhece valor e acima de tudo potencial ao Afonso Sousa.
O facto de eu falar neste nome não tem nada a ver com a possibilidade de ele ir para Guimarães. Já antes tinha falado dele mas uma coisa é perder o jogador para o estrangeiro (€€), outra coisa é ter a capacidade de agarrar o jogador.

Vejo capacidade para encaixar no modelo de jogo que fomos utilizando nos últimos anos. O Afonso pode jogar como ala por dentro e por isso acho que seria uma opção interessante ao R Horta. Poderia ter o papel híbrido de falso extremo/2º avançado.

Além de tudo isto o Franclim veio a público elogiar o AS quando trabalharam juntos. Dir-me-ás 'não iria dizer mal'. Certo. Mas também podia não elogiar e manter-se sem dar esse tipo de declarações.

Caso o Porto o colocasse no negócio do Carmo (desde que avaliado de forma coerente), seria uma boa adição.

Por partes:
- O meu ponto é precisamente que não lhe vejo assim tanto valor e potencial como tu e outros vêm, era esse o meu ponto principal. Não é um jogador que me cative por aí além.
- Eu não disse que só falaste nele por estar a ser falado para Guimarães, eu sei que muita gente já o pede aqui há muito. A questão é que tu falaste em deixá-lo ir para Guimarães como se perdessemos uma disputa com eles ou assim, e eu só estava a dizer que, hoje em dia, um jogador só acaba lá se nós não o quisermos. Por isso, se o Afonso acabar em Guimarães, é porque não o quisemos.
- Eu também acho que ele encaixa no sistema do Carvalhal, eu não sei é se o Artur Jorge vai manter o sistema, e se não mantiver e usar o 4-4-2 que utilizava na B, o Afonso não encaixa. Ele não é um extremo como já vi aqui outros dizerem, ele é um médio ofensivo, um número 10. Ora, num 4-4-2 clássico, não existe essa posição, e fica difícil encaixá-lo.
- O Franclim elogia o Afonso Sousa depois do jogo na luz em que o Afonso falha 2 lances de golo, e ele elogia-o para o defender e motivar depois dos falhanços...
- Não sei porque o Porto tem algo a dizer, o jogador pertence ao B SAD, o Porto tem metade do passe mas não tem os direitos desportivos, não pode negociar o jogador connosco...
Enorme_Guerreiro
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2279 em: 25 de Junho de 2022, 20:00 »
Fabiano e mais capaz na mesma frase, não casam.
Vamos ficar com o Fabiano só porque é formado no Braga?

Fabiano no geral ainda não é  ,mas vai ser com certeza um jogador com melhor rendimento e mais proveitoso no rendimento do futebol do BRAGA . sinceramente o ZÉ CARLOS tem alguma tecnica em drible curto , mas de resto é pouco intenso e frouxo fisicamente . se FABIANO não serve , o ZÉ CARLOS muito menos . no futuro veremos ...
Também  não  entendo a aversão  ao FABIANO. Sem comparar com ZÉ CARLOS, que não  segui com particular atenção, acabou por ser muito útil na época passada. É  rápido  e forte, algo que julgo importante num defesa. E como vimos pode ajudar no centro da defesa se for necessário. 
Com a vinda do defesa direito espanhol (que ainda consegue ser mais pequeno que Yan Couto...), creio que acabará  por ser José Carlos o preterido. Talvez um novo emprestimo ao Gil Vicente seja uma boa solução.
Gostava de voltar a ver Yan Couto na equipa mas para jogar a extremo.

Eu posso explicar a minha aversão ao Fabiano: um jogador que não tem o mínimo de noção de posicionamento defensivo, que farta-se de ter entradas e abordagens estapafúrdias, não sabe dominar uma bola nem fazer um passe de 5m, não tem lugar na 4ª melhor equipa de Portugal, lamento.
Ele é raçudo e rápido, mas há para ali uma coisa redonda que o atrapalha um bocado, e diz que essa coisa redonda é um bocado importante para o caso...

Ah, e o Fabiano não é um bom central numa defesa a 3, simplesmente é menos mau ali do que na ala, o que é diferente de ser bom.

No entanto, eu também acho que ele vai ficar, porque o Artur Jorge deve gostar dele, tendo em conta que foi ele quem o lançou na primeira equipa. Mas o Zé Carlos foi "só" um dos 2/3 melhores laterais direitos do campeonato...
 

Anuncios M