Quantcast
mercado de verão 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
mercado de verão 2022/2023
4887 Respostas
566112 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 441
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #180 em: 16 de Março de 2022, 13:29 »
Leonardo Jardim: «Estou disponível para projetos em equipas de top-6 ou 7»
Perspectiva interessante!

Prefere um clube que lute pelos primeiros lugares num campeonato de segunda linha do que lutar pela permanência em Inglaterra. Diria que a grande maioria dos treinadores faria escolha diferente, Carvalhal à cabeça.

Faltou dizer se a questão financeira é ou não fundamental.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk



Bem, ele esteve aqui a ver o Monaco e a Next até fez uma peça com ele, mas daí a "sonhar-mos" com a sua contratação vai uma grande distancia.  Honestamente daquilo que vejo ser o nosso futuro, um treinador com este perfil será impossível para nós, por razões monetárias, mas sobretudo pela política de aposta na academia e na volatilidade que isso representa para um treinador, podemos sonhar...mas sabemos que o próximo passo, saindo Carvalhal, será a aposta no Artur Jorge e obviamente que tudo aquilo que fizemos nos anos anteriores a pouco e pouco se vai deteriorando, porque muito que isso me doa, e dói muito, parece-me que esta é a lógica do nosso futuro, infelizmente!

   Veria com enorme satisfação o regresso de Leonardo Jardim ao clube. No entanto, e como já foi referido, por razões monetárias não me parece que seja para o nosso bolso. O forista ANDROMEDA123 já sintetiza o que aqui vinha escrever (concordo com a sua análise). Acrescentaria apenas o facto de que provavelmente, apoiando-me no que já ocorreu, que ao fim de 7 jornadas estariamos a pedir a sua cabeça e, que o DDT de tudo isto, não se dá bem com personalidades fortes.
Quanto ao ter estado por aqui é normal. Foi treunador dos 2 clubes e tem ainda uma relação de vida particular com a cidade.
   O ponto referido de preferir um clube que lute por primeiros lugares a uma exposição mediatica em Inglaterra...diz muito sobre uma cabeça ponderada.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3773
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #181 em: 16 de Março de 2022, 14:01 »
Estamos a falar de um treinador que no Mónaco era o 16° mais bem pago do mundo (6,5M € por ano). No Al Hilal ganhava 5M € por época. O Carvalhal, a receber à volta de 600k €, recebe quase 10x menos. A diferença é estratosférica.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #182 em: 16 de Março de 2022, 14:45 »
Leonardo Jardim: «Estou disponível para projetos em equipas de top-6 ou 7»

Parece-me que está toda a gente a ignorar esta parte da entrevista:
"Depois de Portugal, Grécia, França e Arábia Saudita, tenho intenção de viver novas experiências, e posso olhar para vários continentes"

Obviamente ele custa muito mais do que o que podemos pagar, e nem vale a pena pensar nisto, porque não é uma possibilidade.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #183 em: 16 de Março de 2022, 16:57 »
O Leonardo Jardim também pensa que tem mais mercado do que aquele que realmente deverá ter.
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #184 em: 16 de Março de 2022, 17:06 »
Leonardo Jardim: «Estou disponível para projetos em equipas de top-6 ou 7»

Parece-me que está toda a gente a ignorar esta parte da entrevista:
"Depois de Portugal, Grécia, França e Arábia Saudita, tenho intenção de viver novas experiências, e posso olhar para vários continentes"

Obviamente ele custa muito mais do que o que podemos pagar, e nem vale a pena pensar nisto, porque não é uma possibilidade.
Há uns bons anos li uma entrevista do Jardim onde ele dizia o que pretendia da sua carreira de treinador e está a fazer precisamente aquilo que disse, conhecer outras culturas e treinar noutros continentes para além do europeu.

Se quisesse voltar seria muito bem vindo mas provavelmente irá continuar a dar a volta ao mundo porque ainda lhe falta treinar em mais continentes do que aqueles onde já treinou.
« Última modificação: 16 de Março de 2022, 17:10 por Lipeste »
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #185 em: 16 de Março de 2022, 20:50 »
Estamos a falar de um treinador que no Mónaco era o 16° mais bem pago do mundo (6,5M € por ano). No Al Hilal ganhava 5M € por época. O Carvalhal, a receber à volta de 600k €, recebe quase 10x menos. A diferença é estratosférica.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

No futebol aquilo que ganha numa época pode ser muito diferente daquilo que se ganha noutra.
Quanto é que ganhava o Gaitan no Benfica e no Atlético de Madrid? Se há algum tempo atrás dissessem que o Paços de Ferreira ir ter o Gaitan, muita gente diria - isso é impossível, ele no Lille ganhava uma fortuna...o Paços teria que vender a equipa toda para lhe pagar...
« Última modificação: 16 de Março de 2022, 20:54 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3773
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #186 em: 16 de Março de 2022, 20:53 »
Estamos a falar de um treinador que no Mónaco era o 16° mais bem pago do mundo (6,5M € por ano). No Al Hilal ganhava 5M € por época. O Carvalhal, a receber à volta de 600k €, recebe quase 10x menos. A diferença é estratosférica.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

No futebol aquilo que ganha numa época pode ser muito diferente daquilo que se ganha noutra.
Quanto é que ganhava o Gaitan no Benfica e no Atlético de Madrid? Se há algum tempo atrás dissessem que o Paços de Ferreira ir ter o Gaitan, muita gente diria - isso é impossível, ele no Lille ganhava uma fortuna...o Paços teria que vendera equipa toda para lhe pagar...
Certo, mas isso é se o treinador perdeu mercado. Fez um trabalho suficientemente bom nas arábias para continuar mais ou menos no mesmo salário, se assim o desejar.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #187 em: 16 de Março de 2022, 21:19 »
Estamos a falar de um treinador que no Mónaco era o 16° mais bem pago do mundo (6,5M € por ano). No Al Hilal ganhava 5M € por época. O Carvalhal, a receber à volta de 600k €, recebe quase 10x menos. A diferença é estratosférica.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

No futebol aquilo que ganha numa época pode ser muito diferente daquilo que se ganha noutra.
Quanto é que ganhava o Gaitan no Benfica e no Atlético de Madrid? Se há algum tempo atrás dissessem que o Paços de Ferreira ir ter o Gaitan, muita gente diria - isso é impossível, ele no Lille ganhava uma fortuna...o Paços teria que vender a equipa toda para lhe pagar...
A quantos anos está o Gaitan da reforma e a quantos está o LJ?
Comparem coisas comparáveis, além disso LJ tem uma visão clara e está prosseguindo.
Tem já uma champions na Ásia.  Não me admirava nada que tentasse conquistar também uma em África e a Libertadores.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #188 em: 16 de Março de 2022, 21:38 »
Estamos a falar de um treinador que no Mónaco era o 16° mais bem pago do mundo (6,5M € por ano). No Al Hilal ganhava 5M € por época. O Carvalhal, a receber à volta de 600k €, recebe quase 10x menos. A diferença é estratosférica.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

No futebol aquilo que ganha numa época pode ser muito diferente daquilo que se ganha noutra.
Quanto é que ganhava o Gaitan no Benfica e no Atlético de Madrid? Se há algum tempo atrás dissessem que o Paços de Ferreira ir ter o Gaitan, muita gente diria - isso é impossível, ele no Lille ganhava uma fortuna...o Paços teria que vendera equipa toda para lhe pagar...
Certo, mas isso é se o treinador perdeu mercado. Fez um trabalho suficientemente bom nas arábias para continuar mais ou menos no mesmo salário, se assim o desejar.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

comparação sem o mínimo de sentido e lógica (o que realcei a negrito/itálico)...

estás a falar de um futebolista que caminha para o final da carreira, que nos últimos anos, 3 ou 4, sempre por onde passou esteve mais tempo no estaleiro que a jogar... logicamente o salário atual dele nada tem a ver com o salário do tempo que estava no pico/auge da carreira...

é exatamente igual ao Castro aqui no Braga... achas que com 33 se não estou em erro ele ganha o mesmo ou sequer metade do que ganhou no estrangeiro quando estava no topo da carreira????

e o caso do Gaitan ainda é completamente diferente do do Castro, 3 ou 4 temporadas praticamente sem jogar...

falando em relação a treinadores... que é uma situação e carreira completamente diferente da de jogadores... os jogadores conforme vão ficando velhos para jogar normalmente menos ganham menos de salário... já os treinadores conforme vão evoluindo na carreira ganhando titulos e troféus cada vez mais ganham mais de salários...

e a questão aqui é essa... falando de treinadores... alguns já ganharam tanto, mas tanto dinheiro, que muitos estão no ativo para entreterem o dia a dia, e muitas vezes tanto lhes faz ganhar 3, 5, 7 milhões por ano, como 300 ou 600 ou 800 mil por ano...

por exemplo um Guardiola desta vida...  um Mourinho desta vida... um Carlos Carvalhal dssta vida (sim sim, não tenham dúvidas, acreditem)... acham que nesta altura da vida deles precisam do dinheiro de treinadores de futebol para alguma coisa????
claro que lhes dá jeito... claro que é uma bela maneira de ter um rendimento por um entretenimento/maneira de passar o tempo (sim, vamos todos MORRER um dia)... uma bela maneira de envelhecer...

dito isso, acho que há hoje em dia muitos treinadores no planeta, mesmo muitos tugas, entre eles o falado Leonardo jardim que o que quer é projetos... e não dinheiro...
claro está que se puderem juntar uma coisa à outra melhor...
mas já não é isso que os move... já não é isso que os faz levantar e sair da cama todos os dias... ir para um campo de treinamento muitas vezes à chuva, frio, vento, neve... ou até torreiras de 30 e tal 40 graus...
é muito mais que o 💰💰💰💰💸💸💸💸 que faz mexer muitos desses "senhores"... Carlos Carvalhal e Leonardo jardim incluídos na minha opinião
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #189 em: 16 de Março de 2022, 22:49 »
Estamos a falar de um treinador que no Mónaco era o 16° mais bem pago do mundo (6,5M € por ano). No Al Hilal ganhava 5M € por época. O Carvalhal, a receber à volta de 600k €, recebe quase 10x menos. A diferença é estratosférica.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

No futebol aquilo que ganha numa época pode ser muito diferente daquilo que se ganha noutra.
Quanto é que ganhava o Gaitan no Benfica e no Atlético de Madrid? Se há algum tempo atrás dissessem que o Paços de Ferreira ir ter o Gaitan, muita gente diria - isso é impossível, ele no Lille ganhava uma fortuna...o Paços teria que vender a equipa toda para lhe pagar...
A quantos anos está o Gaitan da reforma e a quantos está o LJ?
Comparem coisas comparáveis, além disso LJ tem uma visão clara e está prosseguindo.
Tem já uma champions na Ásia.  Não me admirava nada que tentasse conquistar também uma em África e a Libertadores.

A comparação com o caso Gaitan pode de facto, neste caso, não ser a mais apropriada, porque um jogador entra em fase descente, e no caso de um treinador, teoricamente, isso não acontece.

Posso citar um caso mais próximo da ideia que pretendi transmitir - Pako Ayestarán foi treinador do Valência - provavelmente, se dissessem que ele iria treinar o Tondela, provavelmente diriam que o Tondela não conseguiria suportar o ordenado dele.
« Última modificação: 16 de Março de 2022, 22:57 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #190 em: 17 de Março de 2022, 00:40 »
Estamos a falar de um treinador que no Mónaco era o 16° mais bem pago do mundo (6,5M € por ano). No Al Hilal ganhava 5M € por época. O Carvalhal, a receber à volta de 600k €, recebe quase 10x menos. A diferença é estratosférica.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

No futebol aquilo que ganha numa época pode ser muito diferente daquilo que se ganha noutra.
Quanto é que ganhava o Gaitan no Benfica e no Atlético de Madrid? Se há algum tempo atrás dissessem que o Paços de Ferreira ir ter o Gaitan, muita gente diria - isso é impossível, ele no Lille ganhava uma fortuna...o Paços teria que vender a equipa toda para lhe pagar...
A quantos anos está o Gaitan da reforma e a quantos está o LJ?
Comparem coisas comparáveis, além disso LJ tem uma visão clara e está prosseguindo.
Tem já uma champions na Ásia.  Não me admirava nada que tentasse conquistar também uma em África e a Libertadores.

A comparação com o caso Gaitan pode de facto, neste caso, não ser a mais apropriada, porque um jogador entra em fase descente, e no caso de um treinador, teoricamente, isso não acontece.

Posso citar um caso mais próximo da ideia que pretendi transmitir - Pako Ayestarán foi treinador do Valência - provavelmente, se dissessem que ele iria treinar o Tondela, provavelmente diriam que o Tondela não conseguiria suportar o ordenado dele.
O Paco esteve 12 jogos no Valencia onde conseguiu 3 vitorias. De resto clubes mexicanos e o Las Palmas. Um treinador completamente mediano.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #191 em: 17 de Março de 2022, 20:41 »
Salvador, vai lá buscar dois jogadores da Ucrânia/Rússia, para sonhar um pouco mais.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #192 em: 17 de Março de 2022, 23:43 »
Salvador, vai lá buscar dois jogadores da Ucrânia/Rússia, para sonhar um pouco mais.
::)  ::)
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #193 em: 18 de Março de 2022, 16:39 »


aqui fica a ficha do homem: https://www.zerozero.pt/player.php?id=849961

mais 1 pé esquerdo!!! sempre muito importante e em falta no futebol atual
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #194 em: 18 de Março de 2022, 18:32 »
Segundo o jornalista Vene Casagrande vamos oferecer 2.5M por 80% do passe do Sauer do Boavista.
Aprecio bastante o jogador e era uma ótima contratação.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #195 em: 18 de Março de 2022, 18:39 »
Segundo o jornalista Vene Casagrande vamos oferecer 2.5M por 80% do passe do Sauer do Boavista.
Aprecio bastante o jogador e era uma ótima contratação.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
2,5M por um jogador prestes a fazer 29 anos e que termina contrato em 2023???
Tem vários interessados incluindo o Sporting. Tanto se fala que nos devemos antecipar e aqui está uma oportunidade.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3773
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #196 em: 18 de Março de 2022, 18:48 »
Para quem tem problemas em dar 4M por jogadores como o Samuel Lino ou o Lincoln, dar 2,5M pelo Sauer é de maluco

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #197 em: 18 de Março de 2022, 18:50 »
Para quem tem problemas em dar 4M por jogadores como o Samuel Lino ou o Lincoln, dar 2,5M pelo Sauer é de maluco

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Estranho é mas neste momento já não vamos buscar Lincoln nem Lino por 4M. Pode ser que isto seja sinal de investimento.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1481
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #198 em: 18 de Março de 2022, 18:54 »
Para quem tem problemas em dar 4M por jogadores como o Samuel Lino ou o Lincoln, dar 2,5M pelo Sauer é de maluco

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O Lino tenho quase a certeza que vem cá parar por empréstimo do Atlético..

Preferia pegar nesses 2.5M e dá-los pelo Fujimoto do Gil, não acho o Sauer grande coisa para um Braga.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #199 em: 18 de Março de 2022, 19:25 »
O Francisco Miranda vai fartar se de fazer cardio nos jogos do Braga.
 

Anuncios M