Estamos a falar de um treinador que no Mónaco era o 16° mais bem pago do mundo (6,5M € por ano). No Al Hilal ganhava 5M € por época. O Carvalhal, a receber à volta de 600k €, recebe quase 10x menos. A diferença é estratosférica.
Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
No futebol aquilo que ganha numa época pode ser muito diferente daquilo que se ganha noutra.
Quanto é que ganhava o Gaitan no Benfica e no Atlético de Madrid? Se há algum tempo atrás dissessem que o Paços de Ferreira ir ter o Gaitan, muita gente diria - isso é impossível, ele no Lille ganhava uma fortuna...o Paços teria que vendera equipa toda para lhe pagar...
Certo, mas isso é se o treinador perdeu mercado. Fez um trabalho suficientemente bom nas arábias para continuar mais ou menos no mesmo salário, se assim o desejar.
Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
comparação sem o mínimo de sentido e lógica (o que realcei a negrito/itálico)...
estás a falar de um futebolista que caminha para o final da carreira, que nos últimos anos, 3 ou 4, sempre por onde passou esteve mais tempo no estaleiro que a jogar... logicamente o salário atual dele nada tem a ver com o salário do tempo que estava no pico/auge da carreira...
é exatamente igual ao Castro aqui no Braga... achas que com 33 se não estou em erro ele ganha o mesmo ou sequer metade do que ganhou no estrangeiro quando estava no topo da carreira?

e o caso do Gaitan ainda é completamente diferente do do Castro, 3 ou 4 temporadas praticamente sem jogar...
falando em relação a treinadores... que é uma situação e carreira completamente diferente da de jogadores... os jogadores conforme vão ficando velhos para jogar normalmente menos ganham menos de salário... já os treinadores conforme vão evoluindo na carreira ganhando titulos e troféus cada vez mais ganham mais de salários...
e a questão aqui é essa... falando de treinadores... alguns já ganharam tanto, mas tanto dinheiro, que muitos estão no ativo para entreterem o dia a dia, e muitas vezes tanto lhes faz ganhar 3, 5, 7 milhões por ano, como 300 ou 600 ou 800 mil por ano...
por exemplo um Guardiola desta vida... um Mourinho desta vida... um Carlos Carvalhal dssta vida (sim sim, não tenham dúvidas, acreditem)... acham que nesta altura da vida deles precisam do dinheiro de treinadores de futebol para alguma coisa?

claro que lhes dá jeito... claro que é uma bela maneira de ter um rendimento por um entretenimento/maneira de passar o tempo (sim, vamos todos MORRER um dia)... uma bela maneira de envelhecer...
dito isso, acho que há hoje em dia muitos treinadores no planeta, mesmo muitos tugas, entre eles o falado Leonardo jardim que o que quer é projetos... e não dinheiro...
claro está que se puderem juntar uma coisa à outra melhor...
mas já não é isso que os move... já não é isso que os faz levantar e sair da cama todos os dias... ir para um campo de treinamento muitas vezes à chuva, frio, vento, neve... ou até torreiras de 30 e tal 40 graus...
é muito mais que o 💰💰💰💰💸💸💸💸 que faz mexer muitos desses "senhores"... Carlos Carvalhal e Leonardo jardim incluídos na minha opinião