Quantcast
SC BRAGA 0-1 MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC BRAGA 0-1 MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
197 Respostas
23994 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
mq23 Juvenis
  • **
  • 156
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #20 em: 11 de Janeiro de 2022, 19:28 »
Estando eu num caso parecido contigo, decidi ligar a Saúde 24 para me informar melhor sobre isto, porque na minha cabeça não fazia sentido nenhum, ser prejudicado por não me terem deixado tomar 2 vacinas na altura.
Sendo assim, para esclarecer usando como fonte o operador da linha, foi-me dito que caso tenhas tomado apenas uma dose devido a por exemplo teres tido covid19 , a tua segunda dose quando chegar, vai contar como "Booster" sendo o equivalente a tua 3ª dose.

Já agora, o nosso clube informa e bem, que temos 6 testes gratuitos, ao contrário da TVI,SIC,site oficial do governo etc que dizem erradamente que temos direito apenas a 4.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3376
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #21 em: 11 de Janeiro de 2022, 19:42 »
https://expresso.pt/coronavirus/covid-19-autotestes-passam-a-ser-admitidos-para-acesso-a-grandes-eventos/

Segundo este artigo, um auto teste é aceitável para entrar no estádio. Ou percebi mal?

Quando acabar o debate sobre imunologia, alguém me esclareça por favor.  ;D
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #22 em: 11 de Janeiro de 2022, 22:11 »


https://www.abola.pt/nacional/2022-01-10/covid-19-acesso-a-eventos-desportivos-so-com-teste-negativo-a-covid-19/921812

Quem tiver a dose de reforço(3ª dose) da vacina, há pelo menos 14 dias, já não precisa de teste negativo, apenas terá que apresentar o certificado digital atualizado.
Que falha de comunicação grave (do governo e comunicação social, não do Braga)

Não tem nada a ver com o jogo mas como estou um bocado farto desta falta de competência, cá vai...

Se eu só tiver decidido tomar a vacina agora não conto como tendo a 3a dose? Na prática não é igual?
Isto não devia ser decidido de quem tomou a vacina há menos de X meses está isento de apresentar teste?
Não .. a imunização leva 14 dias... Já com a 2° dose foi igual..o certificado de vacinação só era válido após 14 dias.
Ok, eu mudo o meu texto que não percebeste onde queria chegar
Se o meu avô tiver levado a dose de reforço no dia 20 de dezembro e eu tiver levado a 2a dose da Pfizer também a 20 de dezembro, somos diferentes em que?
São diferentes porque o teu avô tem 3 doses e tu tens 2, e, aparentemente, essa terceira dose a mais aumenta imenso o efeito e a eficácia da vacina. A ideia que está a ser transmitida é que quem tem a terceira dose não transmite o vírus ou, pelo menos, reduz muito a transmissibilidade, por isso não necessita de teste para provar que não está infectado, pois além de ser menos provável que esteja infectado, mesmo que esteja não é (tão) transmissor.
Tudo isto segundo a DGS, acredita quem quiser,mas temos todos de aceitar.

Não é assim. Supostamente a vacina perdia eficácia e era necessário fazer reforço
Se assim fosse as duas doses que tomamos há algum tempo não serviam para nos proteger e quem só tomou a vacina mais tarde porque por exemplo teve covid ou até decidiu esperar e não quis tomar a vacina logo, agora nunca mais apanha o comboio porque daqui a 9 meses há a 4a dose. Em Israel já lá vão.

A vacina tem eficácia de alguns meses (que por acaso ainda ninguém se lembrou de dizer qual é para informar as pessoas)
Se eu tomar em abril a 2a dose vou estar mais protegido nessa altura que alguém que tenha tomado em dezembro a 3a.
Quem está mais protegido?

O que devia haver era uma comunicação de: se tiveres tomado a 2a dose há 6 meses estás com a vacinação ok, se tiver passado esse tempo, tens de tomar reforço

Mas pronto... Conversas que são para outros cafés que não este
Não João, não tem a ver com o prazo de eficácia da vacina, tem a ver com o acréscimo de protecção que a terceira dose dá. Se alguém tomar hoje a segunda dose está menos protegido do que quem tomou a terceira há uns meses. O reforço vai ser para toda a gente; nós, por questões técnicas e políticas, estamos a dar a terceira dose a quem tomou a segunda há 5/6 meses, mas há países que dão com 3 meses de diferença e outros com mais. A quarta dose tem a mesma lógica: quem tiver 4 doses está mais protegido do que quem tiver 3. E se isto não abrandar, virá a quinta, a sexta, ... Sempre com a ideia de aumentar a percentagem de protecção e dimimuir a de transmissibilidade.
Não é não
A 3a dose volta a dar o reforço que foste perdendo ao longo do tempo se tomares a 3a dose hoje e nunca mais te vacinares eu daqui a 1 ano tomo as duas doses e estou mais protegido que tu.

Quem só se decidir a vacinar daqui a 2 anos está lixado que já vai haver 6 ou 7 doses e vai ter de as tomar todas seguidas para estar tão protegido

https://www.hopkinsmedicine.org/health/conditions-and-diseases/coronavirus/booster-shots-and-third-doses-for-covid19-vaccines-what-you-need-to-know?amp=true

Estás enganado:
- https://www.theguardian.com/world/2021/dec/02/covid-booster-shots-significantly-strengthen-immunity-trial-finds
- "Antibody levels after a booster dose are higher than those after the initial vaccination course." (https://theconversation.com/should-i-get-my-covid-vaccine-booster-yes-it-increases-protection-against-covid-including-omicron-172965)

Mas bastava olhares para o link que aqui puseste com mais atenção, para veres que é apenas uma questão de terminologia para a "terceira dose". Eles definem "booster" como uma dose para repor os níveis de anticorpos que baixam ao longo do tempo e "additional dose" como um aumento de capacidade imune para pessoas com problemas imunológicos. Na prática, são ambas uma "terceira dose"... Ora, se a "additional dose" aumenta a capacidade imune, porque é que a "booster" não haveria de o fazer? Achas que a vacina ao entrar no corpo pergunta se o corpo tem falhas no sistema imunológico para saber qual o seu papel? Não, é apenas uma questão de terminologia e motivação. A motivação da "booster" seria repor os níveis de anticorpos e a da "additional dose" de aumentar os mesmos níveis. Mas o facto da motivação ser apenas repor, não impede que o resultado seja um aumento, que é o que vários estudos têm sugerido (como os que pus aqui).
Porque é tomada de seguida não é?
Se tomares 3 doses num espaço de 2 meses estás mais protegido que quem tomou duas doses. E isso faz-se para quem tem a imunidade comprometida e por isso necessita logo da 3a dose

Quem toma a terceira passado um ano que é o que está a acontecer agora não está mais protegido que antes e se tiver é uma diferença mínima

Está escrito no link que meteste

"While the findings show that both Pfizer and Moderna mRNA vaccines are highly effective boosters, scientists cautioned about comparing their performance as people started with different antibody levels. For example, antibody levels tend to remain high a few months after a Pfizer vaccination, so a booster would not be able to drive them much higher."

É só veres o gráfico que está aí num dos links que meteste da proteção contra a 1a e 2a dose.



Não me respondeste a pergunta. Tomas a 3a dose hoje e daqui a 1 ano eu tomo a 2a. Quem está mais protegido daqui a 1 ano?
Ou a mesma pergunta mas para 6 meses

Não faz sentido que alguém que tomou a 3a dose em novembro ou dezembro tenha mais direitos que alguém que tenha tomado a 2a dose há 15 dias!

Tu é que não estás a perceber, lamento...

"While the findings show that both Pfizer and Moderna mRNA vaccines are highly effective boosters, scientists cautioned about comparing their performance as people started with different antibody levels. For example, antibody levels tend to remain high a few months after a Pfizer vaccination, so a booster would not be able to drive them much higher."
O que isto diz é que não se pode comparar a performance da Pfizer com a da Moderna enquanto boosters porque quem tomou Pfizer na primeira série de vacinação estará num nível superior a quem tomou das outras passado o mesmo tempo. E para estas pessoas, a subida no "booster" não será tão grande quanto a subida das outras porque a Pfizer mantém níveis mais altos durante mais tempo. É isso que diz nesse parágrafo. Noutro parágrafo diz que esta subida "pequena" para quem tomou Pfizer consiste numa subida de 8 vezes mais ("When the Pfizer booster was given following two Pfizer shots, antibody levels rose more than eightfold.")

Em relação à imagem que mostras, isso não contradiz em nada o que eu disse... Como vês, o pico do valor de anticorpos após a primeira dose é inferior ao pico após a segunda dose, correto? E aquilo que tu dizes é que o pico após terceira dose é igual ao pico após segunda dose, e eu digo que há estudos que mostram que o pico da terceira é superior ao pico da segunda, e é isso que diz num dos links que te mandei. Eu nunca disse que o nível de anticorpos não diminuía (que é o que diz a imagem), o que eu disse é que aparentemente o pico pós 3ª dose será maior, segundo o que é dito.

Fui pesquisar mais um bocado e aconselho-te a ver isto: https://www.cdc.gov/vaccines/acip/meetings/downloads/slides-2021-11-19/02-COVID-Perez-508.pdf
Aqui podes ver a comparação entre pessoas com 2 doses a vermelho e pessoas que levaram a 3ª dose (a grande maioria 10-12 meses depois da segunda dose) a azul:


Por isso, respondendo à tua pergunta: Não sei! Nem eu, nem tu, nem ninguém ainda, porque ainda não há estudos (que eu saiba, e o do Lancet que eu citei refere precisamente essa necessidade de ainda estudar isto) sobre o efeito da terceira dose a longo prazo a nível de imunogenicidade e memória imunológica. Por isso, nem eu posso dizer que estarei melhor daqui a um ano com uma 3ª dose hoje, nem tu podes dizer que estarás melhor com uma 2ª dose daqui a um ano. O que se sabe neste momento é que a terceira dose aumenta a proteção contra o vírus, diminui a transmissibilidade e a possibilidade de doença grave em relação às duas primeiras doses, por isso faz todo o sentido que quem tenha a terceira dose seja beneficiado, até para incentivar o resto da população a tomá-la. E não vou perder mais tempo com isto, se percebeste e queres aceitar, aceita, se queres continuar a ser do contra, estás no teu direito.

Eu até ia deixa passar e ignorar este assunto mas quando tu me mostras um gráfico que prova o que eu digo não posso deixar passar.

Em primeiro lugar: "When the Pfizer booster was given following two Pfizer shots, antibody levels rose more than eightfold."

É mesmo á má fé, esqueceste-te de copiar o início do parágrafo... Eu ao menos mostrei o parágrafo todo.
Aí estão a falar de quem tomou a 3a dose há 2 ou 3 e meses eu já te tinha dado razão que como era lógico os anticorpos subiam bastante e está dose serve para peesoas mais frágeis e com sistema imunitário mais deficitário

Quanto ao teu grafico...
Então estás a comparar pessoas que levaram a 2a dose há 1 ano com pessoas que acabaram de levar a 3a dose enquanto que os outros levaram placebo, estavas a espera de que?

O que eu estou a falar é ao contrário!!!
Eu levo a 2a dose hoje só vou puder ir a estádios sem teste quando? NUNCA!
Porque no próximo ano vai ser preciso a quarta dose e depois a quinta e por aí fora.

É preciso definir o que é vacinação completa (por exemplo: dose tomada há menos de 6 meses)

Para concluir com o teu comentário em relação ao meu gráfico, não é nada disto que estou a dizer "Como vês, o pico do valor de anticorpos após a primeira dose é inferior ao pico após a segunda dose, correto? E aquilo que tu dizes é que o pico após terceira dose é igual ao pico após segunda dose"

Eu não estou a falar de picos e fiz um desenho a ver se percebes. A linha amarela é quando alguém faz a terceira dose e até admitindo que a terceira dose dá uma proteção superior á segunda dose.
Quem está no ponto rosa tem mais proteção que alguém que esteja no pico da segunda dose?
"É mesmo á má fé, esqueceste-te de copiar o início do parágrafo... Eu ao menos mostrei o parágrafo todo."
Não é má fé nenhuma, eu estava a responder ao que tu disseste, onde já estava subjacente esses 2-3 meses para o booster, já vinha nessa sequência...

Em relação ao teu desenho, eu percebi perfeitamente o que tu querias dizer. A questão é que tu não sabes se o terceiro pico se comporta da mesma maneira... Estás a assumir que sim, mas não tem de ser, e não se sabe se é... Pode muito bem ser assim:

Ou assim:


E como não se tem a certeza qual é o comportamento, usa-se o critério mais atual, não percebo qual é a dúvida e o escândalo. Quiseste ficar à espera de ver no que dava e não levaste a vacina logo? Pronto, é normal que os que se "voluntariaram" a tomar logo para que tu os pudesses ver e avaliar tenham benefícios... Mas qual é a tua solução? Entre os 14 dias e os 6 meses após segunda dose teriam estatuto igual a quem tem booster e ao 6º mês voltavam a perder? Mas e quem levou a segunda dose há 5 meses será igual a quem tomou o booster há 2 semanas? Não será injusto pô-los no mesmo saco, pela tua lógica?

Mas pronto, vejo que tens muitas certezas sobre quartas e quintas doses quando mais ninguém tem, e que sabes como se comporta a imunidade após booster quando pouco se sabe a longo prazo... Para mim é muito fácil: queres ter o máximo das liberdades, vacina-te. Se queres esperar para ver, se não acreditas, se tens medo, sofres as consequências. Quem quiser "apanhar o comboio" certamente conseguirá, essa treta de que já se vai estar atrasado para sempre é apenas isso: treta. Falar de gente com booster há 1 ano comparado com quem acaba de levar a 2ª dose é apenas demagogia, porque ninguém em Portugal tem o booster há tanto tempo, por isso neste momento, quem tem booster está certamente mais protegido do que quem não tem vacina ou apenas tem as primeiras doses, isso é certo. Se daqui a 6 meses for diferente, talvez se adaptem as regras às diferenças, mas não faz sentido queixares-te das regras atuais.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #23 em: 11 de Janeiro de 2022, 23:23 »


https://www.abola.pt/nacional/2022-01-10/covid-19-acesso-a-eventos-desportivos-so-com-teste-negativo-a-covid-19/921812

Quem tiver a dose de reforço(3ª dose) da vacina, há pelo menos 14 dias, já não precisa de teste negativo, apenas terá que apresentar o certificado digital atualizado.
Que falha de comunicação grave (do governo e comunicação social, não do Braga)

Não tem nada a ver com o jogo mas como estou um bocado farto desta falta de competência, cá vai...

Se eu só tiver decidido tomar a vacina agora não conto como tendo a 3a dose? Na prática não é igual?
Isto não devia ser decidido de quem tomou a vacina há menos de X meses está isento de apresentar teste?
Não .. a imunização leva 14 dias... Já com a 2° dose foi igual..o certificado de vacinação só era válido após 14 dias.
Ok, eu mudo o meu texto que não percebeste onde queria chegar
Se o meu avô tiver levado a dose de reforço no dia 20 de dezembro e eu tiver levado a 2a dose da Pfizer também a 20 de dezembro, somos diferentes em que?
São diferentes porque o teu avô tem 3 doses e tu tens 2, e, aparentemente, essa terceira dose a mais aumenta imenso o efeito e a eficácia da vacina. A ideia que está a ser transmitida é que quem tem a terceira dose não transmite o vírus ou, pelo menos, reduz muito a transmissibilidade, por isso não necessita de teste para provar que não está infectado, pois além de ser menos provável que esteja infectado, mesmo que esteja não é (tão) transmissor.
Tudo isto segundo a DGS, acredita quem quiser,mas temos todos de aceitar.

Não é assim. Supostamente a vacina perdia eficácia e era necessário fazer reforço
Se assim fosse as duas doses que tomamos há algum tempo não serviam para nos proteger e quem só tomou a vacina mais tarde porque por exemplo teve covid ou até decidiu esperar e não quis tomar a vacina logo, agora nunca mais apanha o comboio porque daqui a 9 meses há a 4a dose. Em Israel já lá vão.

A vacina tem eficácia de alguns meses (que por acaso ainda ninguém se lembrou de dizer qual é para informar as pessoas)
Se eu tomar em abril a 2a dose vou estar mais protegido nessa altura que alguém que tenha tomado em dezembro a 3a.
Quem está mais protegido?

O que devia haver era uma comunicação de: se tiveres tomado a 2a dose há 6 meses estás com a vacinação ok, se tiver passado esse tempo, tens de tomar reforço

Mas pronto... Conversas que são para outros cafés que não este
Não João, não tem a ver com o prazo de eficácia da vacina, tem a ver com o acréscimo de protecção que a terceira dose dá. Se alguém tomar hoje a segunda dose está menos protegido do que quem tomou a terceira há uns meses. O reforço vai ser para toda a gente; nós, por questões técnicas e políticas, estamos a dar a terceira dose a quem tomou a segunda há 5/6 meses, mas há países que dão com 3 meses de diferença e outros com mais. A quarta dose tem a mesma lógica: quem tiver 4 doses está mais protegido do que quem tiver 3. E se isto não abrandar, virá a quinta, a sexta, ... Sempre com a ideia de aumentar a percentagem de protecção e dimimuir a de transmissibilidade.
Não é não
A 3a dose volta a dar o reforço que foste perdendo ao longo do tempo se tomares a 3a dose hoje e nunca mais te vacinares eu daqui a 1 ano tomo as duas doses e estou mais protegido que tu.

Quem só se decidir a vacinar daqui a 2 anos está lixado que já vai haver 6 ou 7 doses e vai ter de as tomar todas seguidas para estar tão protegido

https://www.hopkinsmedicine.org/health/conditions-and-diseases/coronavirus/booster-shots-and-third-doses-for-covid19-vaccines-what-you-need-to-know?amp=true

Estás enganado:
- https://www.theguardian.com/world/2021/dec/02/covid-booster-shots-significantly-strengthen-immunity-trial-finds
- "Antibody levels after a booster dose are higher than those after the initial vaccination course." (https://theconversation.com/should-i-get-my-covid-vaccine-booster-yes-it-increases-protection-against-covid-including-omicron-172965)

Mas bastava olhares para o link que aqui puseste com mais atenção, para veres que é apenas uma questão de terminologia para a "terceira dose". Eles definem "booster" como uma dose para repor os níveis de anticorpos que baixam ao longo do tempo e "additional dose" como um aumento de capacidade imune para pessoas com problemas imunológicos. Na prática, são ambas uma "terceira dose"... Ora, se a "additional dose" aumenta a capacidade imune, porque é que a "booster" não haveria de o fazer? Achas que a vacina ao entrar no corpo pergunta se o corpo tem falhas no sistema imunológico para saber qual o seu papel? Não, é apenas uma questão de terminologia e motivação. A motivação da "booster" seria repor os níveis de anticorpos e a da "additional dose" de aumentar os mesmos níveis. Mas o facto da motivação ser apenas repor, não impede que o resultado seja um aumento, que é o que vários estudos têm sugerido (como os que pus aqui).
Porque é tomada de seguida não é?
Se tomares 3 doses num espaço de 2 meses estás mais protegido que quem tomou duas doses. E isso faz-se para quem tem a imunidade comprometida e por isso necessita logo da 3a dose

Quem toma a terceira passado um ano que é o que está a acontecer agora não está mais protegido que antes e se tiver é uma diferença mínima

Está escrito no link que meteste

"While the findings show that both Pfizer and Moderna mRNA vaccines are highly effective boosters, scientists cautioned about comparing their performance as people started with different antibody levels. For example, antibody levels tend to remain high a few months after a Pfizer vaccination, so a booster would not be able to drive them much higher."

É só veres o gráfico que está aí num dos links que meteste da proteção contra a 1a e 2a dose.



Não me respondeste a pergunta. Tomas a 3a dose hoje e daqui a 1 ano eu tomo a 2a. Quem está mais protegido daqui a 1 ano?
Ou a mesma pergunta mas para 6 meses

Não faz sentido que alguém que tomou a 3a dose em novembro ou dezembro tenha mais direitos que alguém que tenha tomado a 2a dose há 15 dias!

Tu é que não estás a perceber, lamento...

"While the findings show that both Pfizer and Moderna mRNA vaccines are highly effective boosters, scientists cautioned about comparing their performance as people started with different antibody levels. For example, antibody levels tend to remain high a few months after a Pfizer vaccination, so a booster would not be able to drive them much higher."
O que isto diz é que não se pode comparar a performance da Pfizer com a da Moderna enquanto boosters porque quem tomou Pfizer na primeira série de vacinação estará num nível superior a quem tomou das outras passado o mesmo tempo. E para estas pessoas, a subida no "booster" não será tão grande quanto a subida das outras porque a Pfizer mantém níveis mais altos durante mais tempo. É isso que diz nesse parágrafo. Noutro parágrafo diz que esta subida "pequena" para quem tomou Pfizer consiste numa subida de 8 vezes mais ("When the Pfizer booster was given following two Pfizer shots, antibody levels rose more than eightfold.")

Em relação à imagem que mostras, isso não contradiz em nada o que eu disse... Como vês, o pico do valor de anticorpos após a primeira dose é inferior ao pico após a segunda dose, correto? E aquilo que tu dizes é que o pico após terceira dose é igual ao pico após segunda dose, e eu digo que há estudos que mostram que o pico da terceira é superior ao pico da segunda, e é isso que diz num dos links que te mandei. Eu nunca disse que o nível de anticorpos não diminuía (que é o que diz a imagem), o que eu disse é que aparentemente o pico pós 3ª dose será maior, segundo o que é dito.

Fui pesquisar mais um bocado e aconselho-te a ver isto: https://www.cdc.gov/vaccines/acip/meetings/downloads/slides-2021-11-19/02-COVID-Perez-508.pdf
Aqui podes ver a comparação entre pessoas com 2 doses a vermelho e pessoas que levaram a 3ª dose (a grande maioria 10-12 meses depois da segunda dose) a azul:


Por isso, respondendo à tua pergunta: Não sei! Nem eu, nem tu, nem ninguém ainda, porque ainda não há estudos (que eu saiba, e o do Lancet que eu citei refere precisamente essa necessidade de ainda estudar isto) sobre o efeito da terceira dose a longo prazo a nível de imunogenicidade e memória imunológica. Por isso, nem eu posso dizer que estarei melhor daqui a um ano com uma 3ª dose hoje, nem tu podes dizer que estarás melhor com uma 2ª dose daqui a um ano. O que se sabe neste momento é que a terceira dose aumenta a proteção contra o vírus, diminui a transmissibilidade e a possibilidade de doença grave em relação às duas primeiras doses, por isso faz todo o sentido que quem tenha a terceira dose seja beneficiado, até para incentivar o resto da população a tomá-la. E não vou perder mais tempo com isto, se percebeste e queres aceitar, aceita, se queres continuar a ser do contra, estás no teu direito.

Eu até ia deixa passar e ignorar este assunto mas quando tu me mostras um gráfico que prova o que eu digo não posso deixar passar.

Em primeiro lugar: "When the Pfizer booster was given following two Pfizer shots, antibody levels rose more than eightfold."

É mesmo á má fé, esqueceste-te de copiar o início do parágrafo... Eu ao menos mostrei o parágrafo todo.
Aí estão a falar de quem tomou a 3a dose há 2 ou 3 e meses eu já te tinha dado razão que como era lógico os anticorpos subiam bastante e está dose serve para peesoas mais frágeis e com sistema imunitário mais deficitário

Quanto ao teu grafico...
Então estás a comparar pessoas que levaram a 2a dose há 1 ano com pessoas que acabaram de levar a 3a dose enquanto que os outros levaram placebo, estavas a espera de que?

O que eu estou a falar é ao contrário!!!
Eu levo a 2a dose hoje só vou puder ir a estádios sem teste quando? NUNCA!
Porque no próximo ano vai ser preciso a quarta dose e depois a quinta e por aí fora.

É preciso definir o que é vacinação completa (por exemplo: dose tomada há menos de 6 meses)

Para concluir com o teu comentário em relação ao meu gráfico, não é nada disto que estou a dizer "Como vês, o pico do valor de anticorpos após a primeira dose é inferior ao pico após a segunda dose, correto? E aquilo que tu dizes é que o pico após terceira dose é igual ao pico após segunda dose"

Eu não estou a falar de picos e fiz um desenho a ver se percebes. A linha amarela é quando alguém faz a terceira dose e até admitindo que a terceira dose dá uma proteção superior á segunda dose.
Quem está no ponto rosa tem mais proteção que alguém que esteja no pico da segunda dose?
"É mesmo á má fé, esqueceste-te de copiar o início do parágrafo... Eu ao menos mostrei o parágrafo todo."
Não é má fé nenhuma, eu estava a responder ao que tu disseste, onde já estava subjacente esses 2-3 meses para o booster, já vinha nessa sequência...

Em relação ao teu desenho, eu percebi perfeitamente o que tu querias dizer. A questão é que tu não sabes se o terceiro pico se comporta da mesma maneira... Estás a assumir que sim, mas não tem de ser, e não se sabe se é... Pode muito bem ser assim:

Ou assim:


E como não se tem a certeza qual é o comportamento, usa-se o critério mais atual, não percebo qual é a dúvida e o escândalo. Quiseste ficar à espera de ver no que dava e não levaste a vacina logo? Pronto, é normal que os que se "voluntariaram" a tomar logo para que tu os pudesses ver e avaliar tenham benefícios... Mas qual é a tua solução? Entre os 14 dias e os 6 meses após segunda dose teriam estatuto igual a quem tem booster e ao 6º mês voltavam a perder? Mas e quem levou a segunda dose há 5 meses será igual a quem tomou o booster há 2 semanas? Não será injusto pô-los no mesmo saco, pela tua lógica?

Mas pronto, vejo que tens muitas certezas sobre quartas e quintas doses quando mais ninguém tem, e que sabes como se comporta a imunidade após booster quando pouco se sabe a longo prazo... Para mim é muito fácil: queres ter o máximo das liberdades, vacina-te. Se queres esperar para ver, se não acreditas, se tens medo, sofres as consequências. Quem quiser "apanhar o comboio" certamente conseguirá, essa treta de que já se vai estar atrasado para sempre é apenas isso: treta. Falar de gente com booster há 1 ano comparado com quem acaba de levar a 2ª dose é apenas demagogia, porque ninguém em Portugal tem o booster há tanto tempo, por isso neste momento, quem tem booster está certamente mais protegido do que quem não tem vacina ou apenas tem as primeiras doses, isso é certo. Se daqui a 6 meses for diferente, talvez se adaptem as regras às diferenças, mas não faz sentido queixares-te das regras atuais.
Eu nem estou a falar por mim porque já estou vacinado desde Agosto e acredito na vacinação, basta olhar para os dados do país
Esta comunicação de que para quem tem a 3a dose está tudo bem e os outros que se lixem que não estão protegidos é que não faz sentido. Custa muito dizer que a vacina garante proteção para X meses?
Não sabem ser transparentes? É igual com a percentagem de não vacinados na UCI! Ora são 90% ora são 60% ora só tem os dados numa conversa informal com os médicos responsáveis pelos serviços. Que bandalheira

Os gráficos que aí puseste não têm lógica nenhuma e por isso é que em Israel já vao na quarta dose
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #24 em: 12 de Janeiro de 2022, 18:41 »
Não se espere facilidades, vamos apanhar o Marítimo num boa fase, o efeito "Vasco Seabra" fez-se sentir na equipa Madeirense, em 5 jogos que fez só perdeu na Luz.

Já se sabe alguma coisa do Galeno?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
GVERREIRO24
GVERREIRO24 Juvenis
  • **
  • 158
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #25 em: 12 de Janeiro de 2022, 23:50 »
Creio que a equipa provável rondará a seguinte:                       
                                       Francisco Moura   
                                                                                                  Ricardo Horta
                             Diogo Leite                 
                                                                  Lucas Mineiro
Matheus      Paulo Oliveira                                                                               Mario González (não estando Vitinha apto)
                                                                      André Horta
                             Tormena
                                                                                                    Iuri Medeiros
                                        Yan Couto

Não estando apto Vitinha, só tem que jogar o Mario González, quem é ultrapassado num onze inicial por um miúdo de 17 anos que nunca tinha calçado na equipa A e quem corre e acredita como no lance do nosso golo caricato 2-2, só tem que merecer mais oportunidades.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #26 em: 13 de Janeiro de 2022, 13:44 »
salvo caso o covid 19 ataque, aqui fica a equipa de arbitragem para sábado

Árbitro: Gustavo Correia
Assistentes: Inácio Pereira e Luís Costa
4.º árbitro: João Casegas
VAR: Nuno Almeida
AVAR: Pedro Felisberto
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3376
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #27 em: 13 de Janeiro de 2022, 14:10 »
https://expresso.pt/coronavirus/covid-19-autotestes-passam-a-ser-admitidos-para-acesso-a-grandes-eventos/

Segundo este artigo, um auto teste é aceitável para entrar no estádio. Ou percebi mal?

Quando acabar o debate sobre imunologia, alguém me esclareça por favor.  ;D

Alguém ?
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #28 em: 13 de Janeiro de 2022, 14:27 »
https://expresso.pt/coronavirus/covid-19-autotestes-passam-a-ser-admitidos-para-acesso-a-grandes-eventos/

Segundo este artigo, um auto teste é aceitável para entrar no estádio. Ou percebi mal?

Quando acabar o debate sobre imunologia, alguém me esclareça por favor.  ;D

Alguém ?
Informações no site do Braga, relativamente aos bilhetes Braga vs Marítimo

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3376
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #29 em: 13 de Janeiro de 2022, 19:13 »
https://expresso.pt/coronavirus/covid-19-autotestes-passam-a-ser-admitidos-para-acesso-a-grandes-eventos/

Segundo este artigo, um auto teste é aceitável para entrar no estádio. Ou percebi mal?

Quando acabar o debate sobre imunologia, alguém me esclareça por favor.  ;D

Alguém ?
Informações no site do Braga, relativamente aos bilhetes Braga vs Marítimo

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Obrigado. Já se sabe se o clube vai continuar com os testes feitos no estádio ?
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #30 em: 13 de Janeiro de 2022, 19:20 »
https://expresso.pt/coronavirus/covid-19-autotestes-passam-a-ser-admitidos-para-acesso-a-grandes-eventos/

Segundo este artigo, um auto teste é aceitável para entrar no estádio. Ou percebi mal?

Quando acabar o debate sobre imunologia, alguém me esclareça por favor.  ;D

Alguém ?
Informações no site do Braga, relativamente aos bilhetes Braga vs Marítimo

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Obrigado. Já se sabe se o clube vai continuar com os testes feitos no estádio ?
Sim, a informação encontra-se toda neste link

https://scbraga.pt/bilhetes-sc-braga-vs-maritimo-m/

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios G
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3376
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #31 em: 13 de Janeiro de 2022, 19:22 »
https://expresso.pt/coronavirus/covid-19-autotestes-passam-a-ser-admitidos-para-acesso-a-grandes-eventos/

Segundo este artigo, um auto teste é aceitável para entrar no estádio. Ou percebi mal?

Quando acabar o debate sobre imunologia, alguém me esclareça por favor.  ;D

Alguém ?
Informações no site do Braga, relativamente aos bilhetes Braga vs Marítimo

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Obrigado. Já se sabe se o clube vai continuar com os testes feitos no estádio ?
Sim, a informação encontra-se toda neste link

https://scbraga.pt/bilhetes-sc-braga-vs-maritimo-m/

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Muito obrigado!

O horário é bom, vamos lá marcar presença em força.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #32 em: 14 de Janeiro de 2022, 06:42 »
UMA CURIOSIDADE

tal como a semana passada o nosso Braga vai jogar à mesma hora que o bifica que vai dar na BTV

e isso é curioso porquê podem perguntar vocês

e a minha resposta é das 2s uma

ou o nosso Braga tem enormes audiências e andam-nos a mentir e a mentir a todos os cidadãos portugueses ao mentirem nas audiências

ou existe conluio, concertação, cartelização entre os 3 pinheiros que tudo secam e/ou operadoras de televisão (BTV e SportTV) para ter mais audiência nos jogos dos 3 sócios da apaf manipulando dessa forma os valores de mercado dessas 3 "marcas"(fcpê slve e scpê) ao não as porém em concorrência direta e diminuindo o valor do nosso Braga ao pólo em concorrência direta com o fifica

mas eu quero acreditar que é a 1a opção... porque o nosso Braga faz sombra às audiências dos lampiões 😜😜😜😜
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #33 em: 14 de Janeiro de 2022, 09:17 »
Estando eu num caso parecido contigo, decidi ligar a Saúde 24 para me informar melhor sobre isto, porque na minha cabeça não fazia sentido nenhum, ser prejudicado por não me terem deixado tomar 2 vacinas na altura.
Sendo assim, para esclarecer usando como fonte o operador da linha, foi-me dito que caso tenhas tomado apenas uma dose devido a por exemplo teres tido covid19 , a tua segunda dose quando chegar, vai contar como "Booster" sendo o equivalente a tua 3ª dose.

Já agora, o nosso clube informa e bem, que temos 6 testes gratuitos, ao contrário da TVI,SIC,site oficial do governo etc que dizem erradamente que temos direito apenas a 4.


O numero inicial de testes gratuitos era de 4, passou a ser de 6 mas foi na fase do natal e passagem de ano, penso que já regressou a 4 testes.


Pelo menos a ter fé na noticia https://www.publico.pt/2022/01/01/sociedade/noticia/testes-covid19-continuam-gratis-janeiro-passam-seis-quatro-mes-1990477


O nosso clube é que parece que ainda não se actualizou, a medida dos 6 testes sempre foi temporária.
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #34 em: 14 de Janeiro de 2022, 09:57 »

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #35 em: 14 de Janeiro de 2022, 10:09 »
Davide83 Juniores
  • ***
  • 404
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #36 em: 14 de Janeiro de 2022, 14:35 »
Por mim acabou esta conversa o que me chateia mais é hoje nos jornais denegrirem o nosso braga
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 905
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #37 em: 14 de Janeiro de 2022, 22:01 »
Bem, cá em casa estivemos todos com covid a semana passada, passamos a estar recuperados mas ainda não temos o certificado de recuperação disponível no SNS.
Alguém sabe esclarecer se com a alta médica consigo entrar no estádio? Visto que nem testes posso/não preciso fazer nos próximos 180 dias.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #38 em: 14 de Janeiro de 2022, 22:31 »
Bem, cá em casa estivemos todos com covid a semana passada, passamos a estar recuperados mas ainda não temos o certificado de recuperação disponível no SNS.
Alguém sabe esclarecer se com a alta médica consigo entrar no estádio? Visto que nem testes posso/não preciso fazer nos próximos 180 dias.
Podes fazer um teste de antígenio , os testes estão abertos a todos

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: SC BRAGA - MARÍTIMO - 15-01-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #39 em: 14 de Janeiro de 2022, 22:42 »
Bem, cá em casa estivemos todos com covid a semana passada, passamos a estar recuperados mas ainda não temos o certificado de recuperação disponível no SNS.
Alguém sabe esclarecer se com a alta médica consigo entrar no estádio? Visto que nem testes posso/não preciso fazer nos próximos 180 dias.
Podes fazer um teste de antígenio , os testes estão abertos a todos

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
A probabilidade de dar positivo é alta
 

Anuncios M