Quantcast
Mercado de Inverno 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Inverno 2021/2022
1368 Respostas
203355 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1200 em: 02 de Fevereiro de 2022, 10:32 »
Esperemos é que não tenhamos aqui um novo Rolando que não aceita qualquer tipo de proposta e fica a ganhar o seu sem pouco ou nada fazer até acabar o contrato.. O Piazón este ano não mostrava qualquer tipo de empenho, então no estádio dava para ver que entrava já cansado e completamente alheado do jogo, que falta de atitude.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1201 em: 02 de Fevereiro de 2022, 10:45 »
O caso do Piazon deve ter mesmo a ver com a personalidade dele, lembro que no Rio Ave já se encontrava nesta situação, de treinar á parte do grupo. Não percebo é como é que se faz um contrato de 4 anos assim, a um jogador que já dava sinais de grande instabilidade e dificuldade de afirmação dada a quantidade de clubes que já tinha representado como emprestado pelo Chelsea. Agora inadmissivel é o jogador recusar todas as possibilidades que lhe apresentam, qual é a ideia dele, ficar aqui a ganhar sem jogar durante os 3 anos que lhe restam de contrato, tem de haver forma de resolver isto.
Anuncios M
Anuncios M
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1516
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1202 em: 02 de Fevereiro de 2022, 11:02 »
O caso do Piazon deve ter mesmo a ver com a personalidade dele, lembro que no Rio Ave já se encontrava nesta situação, de treinar á parte do grupo. Não percebo é como é que se faz um contrato de 4 anos assim, a um jogador que já dava sinais de grande instabilidade e dificuldade de afirmação dada a quantidade de clubes que já tinha representado como emprestado pelo Chelsea. Agora inadmissivel é o jogador recusar todas as possibilidades que lhe apresentam, qual é a ideia dele, ficar aqui a ganhar sem jogar durante os 3 anos que lhe restam de contrato, tem de haver forma de resolver isto.
Pois tem. É o clube querer rescindir, o jogador ser intransigente e pedir todos os salários a que tem direito até ao fim do contrato. Basicamente tipo o que o Rolando está a fazer. Se for um gajo mais ou menos decente por norma chega-se a um acordo ali a meio a nível de indemnização.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2022, 11:38 por Hawk »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8103
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1203 em: 02 de Fevereiro de 2022, 11:05 »
O caso do Piazon deve ter mesmo a ver com a personalidade dele, lembro que no Rio Ave já se encontrava nesta situação, de treinar á parte do grupo. Não percebo é como é que se faz um contrato de 4 anos assim, a um jogador que já dava sinais de grande instabilidade e dificuldade de afirmação dada a quantidade de clubes que já tinha representado como emprestado pelo Chelsea. Agora inadmissivel é o jogador recusar todas as possibilidades que lhe apresentam, qual é a ideia dele, ficar aqui a ganhar sem jogar durante os 3 anos que lhe restam de contrato, tem de haver forma de resolver isto.
É inadmissível porquê? Se nada for ao encontro do que ele quer eu acho muito bem, inadmissível é colocar o jogador à parte por ele recusar os convites que lhe foram chegando e pior que isso ser contratado por uma equipa técnica que já tinha obrigação de conhecer os seus defeitos e qualidades tanto desportivas como pessoais. Isto que se está a fazer ao jogador é que não é admissível e principalmente lesa-se gravemente o clube e as suas finanças.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1204 em: 02 de Fevereiro de 2022, 11:32 »
O Piazón não deve ganhar assim tanto para querer ficar aqui eternamente. Deve haver quem lhe pague valores semelhantes no Brasil ou Turquia ou algo do género.
Na altura, no Rio Ave se bem me lembro teve um desentendimento muito grave com o treinador (acho que nessa altura era o Miguel Cardoso)
FORÇA BRAGA
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1205 em: 02 de Fevereiro de 2022, 11:46 »
O caso do Piazon deve ter mesmo a ver com a personalidade dele, lembro que no Rio Ave já se encontrava nesta situação, de treinar á parte do grupo. Não percebo é como é que se faz um contrato de 4 anos assim, a um jogador que já dava sinais de grande instabilidade e dificuldade de afirmação dada a quantidade de clubes que já tinha representado como emprestado pelo Chelsea. Agora inadmissivel é o jogador recusar todas as possibilidades que lhe apresentam, qual é a ideia dele, ficar aqui a ganhar sem jogar durante os 3 anos que lhe restam de contrato, tem de haver forma de resolver isto.
É inadmissível porquê? Se nada for ao encontro do que ele quer eu acho muito bem, inadmissível é colocar o jogador à parte por ele recusar os convites que lhe foram chegando e pior que isso ser contratado por uma equipa técnica que já tinha obrigação de conhecer os seus defeitos e qualidades tanto desportivas como pessoais. Isto que se está a fazer ao jogador é que não é admissível e principalmente lesa-se gravemente o clube e as suas finanças.

No que toca a este assunto, faço minhas as palavras do SEMPRESCB. Na mouche.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5681
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1206 em: 02 de Fevereiro de 2022, 12:09 »
O Piazón não deve ganhar assim tanto para querer ficar aqui eternamente. Deve haver quem lhe pague valores semelhantes no Brasil ou Turquia ou algo do género.
Na altura, no Rio Ave se bem me lembro teve um desentendimento muito grave com o treinador (acho que nessa altura era o Miguel Cardoso)
Não sei se esta lista é fidedigna mas...
https://salarysport.com/pt/football/liga-nos/sporting-clube-de-braga/
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5681
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1207 em: 02 de Fevereiro de 2022, 12:27 »
O Piazón não deve ganhar assim tanto para querer ficar aqui eternamente. Deve haver quem lhe pague valores semelhantes no Brasil ou Turquia ou algo do género.
Na altura, no Rio Ave se bem me lembro teve um desentendimento muito grave com o treinador (acho que nessa altura era o Miguel Cardoso)
Não sei se esta lista é fidedigna mas...
https://salarysport.com/pt/football/liga-nos/sporting-clube-de-braga/
Reggie Cannon a receber 1M por ano no Boavista?! Pêpê 700K no Famalicão?!
Pelo que vejo há vários clubes que pagam bem mais que o Braga a certos jogadores e se, de facto, estes dados estão próximos da realidade começo a perceber o porquê de o Braga não contratar certos jogadores a nível interno.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8103
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1208 em: 02 de Fevereiro de 2022, 12:31 »
O Piazón não deve ganhar assim tanto para querer ficar aqui eternamente. Deve haver quem lhe pague valores semelhantes no Brasil ou Turquia ou algo do género.
Na altura, no Rio Ave se bem me lembro teve um desentendimento muito grave com o treinador (acho que nessa altura era o Miguel Cardoso)
Não sei se esta lista é fidedigna mas...
https://salarysport.com/pt/football/liga-nos/sporting-clube-de-braga/
Não sei se é realista ou não (não deverá andar longe pelo menos no peso do vencimento dos jogadores) mas demonstra que com a saída de Galeno, Raul, Gonzalez, Chiquinho (deviamos lhe ter de pagar grande parte do salário) e Rolando (termina em Maio) vamos ter uma clara folga financeira ao nivel de vencimentos até ao próximo mercado de verão.  Tudo isto juntando ao valor que temos vindo a encaixar com tantas saídas espera se a entrada de qualidade no próximo mercado (não quantidade mas sim qualidade) que venha ajudar esta malta jovem a crescer ainda mais.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2022, 12:33 por SEMPRESCB »
Hucry
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1209 em: 02 de Fevereiro de 2022, 12:46 »
O Piazón não deve ganhar assim tanto para querer ficar aqui eternamente. Deve haver quem lhe pague valores semelhantes no Brasil ou Turquia ou algo do género.
Na altura, no Rio Ave se bem me lembro teve um desentendimento muito grave com o treinador (acho que nessa altura era o Miguel Cardoso)
Não sei se esta lista é fidedigna mas...
https://salarysport.com/pt/football/liga-nos/sporting-clube-de-braga/
Não sei se é realista ou não (não deverá andar longe pelo menos no peso do vencimento dos jogadores) mas demonstra que com a saída de Galeno, Raul, Gonzalez, Chiquinho (deviamos lhe ter de pagar grande parte do salário) e Rolando (termina em Maio) vamos ter uma clara folga financeira ao nivel de vencimentos até ao próximo mercado de verão.  Tudo isto juntando ao valor que temos vindo a encaixar com tantas saídas espera se a entrada de qualidade no próximo mercado (não quantidade mas sim qualidade) que venha ajudar esta malta jovem a crescer ainda mais.


A sério que depois disto tudo ainda esperam a entrada de trutas no mercado de Verão? Haja esperança.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1564
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1210 em: 02 de Fevereiro de 2022, 12:56 »
Nao consigo perceber o porquê do afastamento do Piazon da equipa sinceramente. Foi um pedido do treinador fez creio que é unânime uma segunda volta muito interessante na época passada esta primeira volta esteve muito alheado do jogo é certo mas na minha opinião não ganhamos absolutamente nada com isto. Só desvalorizamos ainda mais o activo e já vão 3 a fazer da cidade desportiva um ginásio, sinceramente parece me que há muita falta de paciência e pouca capacidade de gestão de recursos e homens na equipa principal.

Parecemos um clube rico a pagar altos salários para ter esses jogadores parados. É que os 3 não devem ganhar nada mal.
Depende do motivo do afastamento.

Se foi afastado porque tem jogado mal, é apenas estúpido.

Se foi afastado porque tem tido comportamentos pouco profissionais,  aí sim, concordo. Nunca se deve ter uma maçã podre misturada com as restantes.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Segundo a imprensa foi colocado à parte apenas ontem porque recusou todas as ofertas que foram aparecendo para sair. Mas o jogador é obrigado a aceitar ir para outras paragens ? Não pode achar que tem condições para voltar a conquistar o seu lugar na equipa? Sinceramente acho uma gestão desastrosa ainda por cima é um jogador que ganha bem e tem um longo contrato com o clube e repito foi uma opção DESTA equipa técnica. O próprio Rolando na minha opinião foi mal afastado apesar de ser notórias as suas limitações e de não contar para jogar não se entende como se corta e risca assim os profissionais, no entanto o seu vinculo é mais curto e pronto. Já o Viana se de facto chocou com o treinador aí entendo que não seja viável a sua permanência junto do grupo de trabalho.  Embora volto a referir são todas elas situações que penalizam e de que maneira o clube.

Noutro ambito o zerozero fez uma lista de jogadores livres, os que me parecem mais interessantes/realistas são o Saracchi (Defesa/Ala esquerdo, 23 anos), Edgar Ié (Defesa Central, 27 anos), Sebá (Extremo/Ala Esquerdo, 29 anos), Angel Romero (Extremo Esquerdo, 29 anos), Dani Raba (Extremo Direito/Esquerdo, 26 anos) e o "nosso" Wallace (Defesa Central, 27 anos).

https://www.zerozero.pt/news.php?id=351045&nchapter=5
O Edgar Ie era muito bem sacado.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Anuncios G
Hucry
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1211 em: 02 de Fevereiro de 2022, 13:02 »
O Edgar Ié e o Sarachi seriam bons reforços e para posições necessárias.

O Angel Romero, cheguei a vê-lo a jogar uma ou duas vezes pelo Paraguai e é um jogador que desequilibra com muita facilidade, era claramente diferenciado dos outros.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8103
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1212 em: 02 de Fevereiro de 2022, 13:22 »
O Edgar Ié e o Sarachi seriam bons reforços e para posições necessárias.

O Angel Romero, cheguei a vê-lo a jogar uma ou duas vezes pelo Paraguai e é um jogador que desequilibra com muita facilidade, era claramente diferenciado dos outros.
O próprio Sebá era um jogador interessante especialmente se manter intactas as capacidades que demonstrou sobretudo no Estoril, explosivo, rápido e muito golo.
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1213 em: 02 de Fevereiro de 2022, 13:26 »
Boa noite, eu só ainda não percebi do negócio do Galeno o seguinte:
1)Porque razão o Braga tinha forçosamente que pagar ao Porto?
2) será que houve alguma proposta formal de outro clube (que não o Porto) que pusesse o Braga em "xeque"
3) se houve porque foi vendido ao Porto e não aos outros (sei que a vontade do jogador tbm conta)
4) se os pontos acima referidos, não correspondem há verdade então já faz mais sentido os 700k de comissão, omitida em várias notícias.
Peço desculpa, mas ainda não consegui perceber as razões que levam a este negócio.
Eu aceito as coisas pelo explicação básica,tipo um quer vender e tem 45 milhões para gastar, e outros querem vender ...
Agora quando vejo tanta justificação que até nem era muito necessário, mas principalmente quando vejo os adeptos dos dois lados a criticarem ( não todos claro) parece me como dizia um familiar meu " é rabo escondido com o gato todo de fora" - o trocadilho é prepositado😉
Obs - essas divisões de passes, com cláusula de recompra,  e depois os negócios andam sempre em volta dos mesmos, e com largos milhares de euros em comissões...
Mas acima de tudo com aquilo que vamos vendo nas notícias, e não sou , tão fundamentalista que ache que os outros são todos "artistas" e em Braga a seriedade vende se ao kilo no pingo doce do pachancho...

Independentemente de ser verdade ou não, o que consta é que, na eventualidade de surgir uma proposta de €15M, o Braga teria de pagar €5,75M ao Porto, que é o valor referente aos 50% das mais valias (15-3,5=11,5; 50% dos quais são 5,75), mesmo que a rejeitasse. Um pouco à imagem do que o Braga fez com o Paulinho. Caso o Sporting recebesse uma proposta de €25M, o clube teria de pagar os cerca de €7M (salvo erro) referentes à percentagens que ainda detemos do seu passe, independentemente de aceitar a proposta, ou não. Voltando à situação do Galeno, uma vez que foi o próprio Porto a fazer a proposta dos €15M, das duas uma, ou a recusaríamos e pagaríamos os tais €5,75M para o manter, que corresponderiam à tal cláusula, ou então aceitaríamos e receberíamos os €9M (que é o valor referente àquilo que iríamos receber numa proposta de €15M independentemente do clube para onde ele fosse, pois é o valor da proposta menos os tais 50% das mais valias que teríamos de pagar ao Porto).

Espero ter conseguido ajudar a explicar de forma clara.  :D
GALEGO
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1214 em: 02 de Fevereiro de 2022, 13:40 »
Isto de se corre bem com os putos da formação é um conto de fadas é tipo Bilbao, vamos ser campeões com eles.

Campeões da Liga 3


A última vez que o Bilbao foi campeão foi em 84 (não havia 1/10 desta globalização e mercantilização que há no futebol hoje em dia) e jogar com jogadores bascos é diferente de jogar só com jogadores da formação. Hoje em dia ninguém é campeão só com jogadores da formação, nem vale a pena falar no Ajax, o quarteto da frente é Tadic, Bergwijn, Haller e Antony.. nenhum da formação.

Se isso acontecesse, era fazer uma estátua de Salvador e colocá-la em cima da Pedreira no Municipal.

O At. Bilbao nunca esteve fechado a contratações de jogadores feitos e direitos de outros clubes (clubes espanhois ou de outros países) sempre que o jogador fosse nascido em Alava, Guipuzcoa e Vizcaia; também em Navarra, ou nas provincias francesas do chamado Pays Basque. También jogadores nao nascidos nessas zonas, mas descendentes de vascos (por exemplo jogadores nascidos em Venezuela)... E o Bilbao gastou milhoes em fichajes desse tipo... tendo a famosa Academia de Lezama ao seu dispor, mas nunca limitouse a jogadores da sua propia Canteira...

A política do Salvador e os seus palmeros levará ao Braga, tarde ou cedo, ao desastre. Ficará com muito poucos sócios e o clube acabará por nao ter a relevancia social que chegou a ter neste ultimos anos...

A gente nao está para pagar quotas e cadeiras e andar com os bebés de jogadores ao colo... A gente o que quere e ganhar, aspirar a mais no possível... seja com jogadores da Canteira, reforzos de fora, misturas ou o que seja... Mas queremos ganhar algo de vez em quando, uma Taça, ficar terceiro, tentar repetir o que já se fez, que nao é pedir tanto...

Pelo caminho atualmente projectado pelo iluminado está claro que isso será um milagre a acontecer cada muitos anos...

A gente de idade já nao está para esperar a chegada á nova terra prometida pelo Salvador... está para disfrutar no possível no día a día e ter ilusão cada semana, não disfrutar a volta de bastantes anos, quando já esté no cimitério...
Completamente de acordo!
Eu incluo-me perfeitamente neste patamar de associados mais antigos que já não tem muita pachorra para este tipo de gestão. Nota-se que o clube já não está a ser o que tem sido estes anos passados. Por isso, vou aguardar mais uns tempos. Se este presidente continuar numa de vender, encher o bolso, e não investir em jogadores de qualidade e mais valia para elevar o nível do clube,  eu simplesmente desisto.
Com todas as condicionantes que todos sabem, estádio, condições, tratamento dos sócios…agora mais estas negociatas..!! Já faltou mais!

Completamente de acordo consigo caro amigo :

Como bem referes : o clube já não está a ser o que tem sido estes anos passados.

Assinava agora mesmo porque o clube fosse o que era quando me di de alta como sócio, que tivessem os adeptos aquela maravilhosa ilusão colectiva que havía... que não houbesse "ovelhas pretas" no control da SAD como daquela não havía...

Eu vou dar um compás de espera de uns meses a esta tropa do Salvador e as suas marionetas.
Tenho todas as quotas (ao igual que um familiar) pagas até 31/12/2022

Chegado cada verão eu era sempre dos primeiros em renovar, no primeiro día de prazo, as 2 cadeiras habituais.

Desta vez, vou esperar até 31/VIII/2022 quando fecha o mercado de verão.
Se o plantel do "Braga de Salvador" me agrada, renovo as 2 cadeiras.
Se segue com esta m... da política atual, não renovo as 2 cadeiras...
Assim de simples.

Comulgar com rodas de moinho é que não...
Se ainda a maioría da SAD fosse do clube (sócios) podía ser que renovasse sem mais.
Mas ... ao ser esta merenda de espabilados -e com toda a trapalhada que ha por meio- o que temos que aguantar, conmigo não vão jogar...
Se querem mais 2 lugares livres no cimento do estádio, sigam por estes caminhos atuais que para fim de agosto vão ter.
Com toda certeza...

A certas idades, não devo ser o único que não está para brincadeiras... Isto de converter o primeiro equipo do Braga num jardim de infancia porque lhe vem em gana ao que se cree dono de tudo isto, será para quem queira aturar esses delirios. Para mim é que não...

Nem o Braga pudo chegar a menos, nem alguns a mais...



Sparta1
Sparta1 Juniores
  • ***
  • 485
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1215 em: 02 de Fevereiro de 2022, 15:00 »
Isto de se corre bem com os putos da formação é um conto de fadas é tipo Bilbao, vamos ser campeões com eles.

Campeões da Liga 3


A última vez que o Bilbao foi campeão foi em 84 (não havia 1/10 desta globalização e mercantilização que há no futebol hoje em dia) e jogar com jogadores bascos é diferente de jogar só com jogadores da formação. Hoje em dia ninguém é campeão só com jogadores da formação, nem vale a pena falar no Ajax, o quarteto da frente é Tadic, Bergwijn, Haller e Antony.. nenhum da formação.

Se isso acontecesse, era fazer uma estátua de Salvador e colocá-la em cima da Pedreira no Municipal.

O At. Bilbao nunca esteve fechado a contratações de jogadores feitos e direitos de outros clubes (clubes espanhois ou de outros países) sempre que o jogador fosse nascido em Alava, Guipuzcoa e Vizcaia; também em Navarra, ou nas provincias francesas do chamado Pays Basque. También jogadores nao nascidos nessas zonas, mas descendentes de vascos (por exemplo jogadores nascidos em Venezuela)... E o Bilbao gastou milhoes em fichajes desse tipo... tendo a famosa Academia de Lezama ao seu dispor, mas nunca limitouse a jogadores da sua propia Canteira...

A política do Salvador e os seus palmeros levará ao Braga, tarde ou cedo, ao desastre. Ficará com muito poucos sócios e o clube acabará por nao ter a relevancia social que chegou a ter neste ultimos anos...

A gente nao está para pagar quotas e cadeiras e andar com os bebés de jogadores ao colo... A gente o que quere e ganhar, aspirar a mais no possível... seja com jogadores da Canteira, reforzos de fora, misturas ou o que seja... Mas queremos ganhar algo de vez em quando, uma Taça, ficar terceiro, tentar repetir o que já se fez, que nao é pedir tanto...

Pelo caminho atualmente projectado pelo iluminado está claro que isso será um milagre a acontecer cada muitos anos...

A gente de idade já nao está para esperar a chegada á nova terra prometida pelo Salvador... está para disfrutar no possível no día a día e ter ilusão cada semana, não disfrutar a volta de bastantes anos, quando já esté no cimitério...
Completamente de acordo!
Eu incluo-me perfeitamente neste patamar de associados mais antigos que já não tem muita pachorra para este tipo de gestão. Nota-se que o clube já não está a ser o que tem sido estes anos passados. Por isso, vou aguardar mais uns tempos. Se este presidente continuar numa de vender, encher o bolso, e não investir em jogadores de qualidade e mais valia para elevar o nível do clube,  eu simplesmente desisto.
Com todas as condicionantes que todos sabem, estádio, condições, tratamento dos sócios…agora mais estas negociatas..!! Já faltou mais!

Completamente de acordo consigo caro amigo :

Como bem referes : o clube já não está a ser o que tem sido estes anos passados.

Assinava agora mesmo porque o clube fosse o que era quando me di de alta como sócio, que tivessem os adeptos aquela maravilhosa ilusão colectiva que havía... que não houbesse "ovelhas pretas" no control da SAD como daquela não havía...

Eu vou dar um compás de espera de uns meses a esta tropa do Salvador e as suas marionetas.
Tenho todas as quotas (ao igual que um familiar) pagas até 31/12/2022

Chegado cada verão eu era sempre dos primeiros em renovar, no primeiro día de prazo, as 2 cadeiras habituais.

Desta vez, vou esperar até 31/VIII/2022 quando fecha o mercado de verão.
Se o plantel do "Braga de Salvador" me agrada, renovo as 2 cadeiras.
Se segue com esta m... da política atual, não renovo as 2 cadeiras...
Assim de simples.

Comulgar com rodas de moinho é que não...
Se ainda a maioría da SAD fosse do clube (sócios) podía ser que renovasse sem mais.
Mas ... ao ser esta merenda de espabilados -e com toda a trapalhada que ha por meio- o que temos que aguantar, conmigo não vão jogar...
Se querem mais 2 lugares livres no cimento do estádio, sigam por estes caminhos atuais que para fim de agosto vão ter.
Com toda certeza...

A certas idades, não devo ser o único que não está para brincadeiras... Isto de converter o primeiro equipo do Braga num jardim de infancia porque lhe vem em gana ao que se cree dono de tudo isto, será para quem queira aturar esses delirios. Para mim é que não...

Nem o Braga pudo chegar a menos, nem alguns a mais...

Infelizmente também concordo com tudo o que aqui está escrito. Também eu, depois de mais de 40 anos no apoio ao Braga começo a ficar farto disto. provavelmente será o meu último ano. Não consigo apoiar uma empresa privada depois de 40 anos a apoiar um Clube de futebol apesar do mesmo nome. A outra alternativa é juntarmos-mos e exigir saber tudo o que se passa no clube e tentar reverter o que está mal nomeadamente: O Clube deve ser o accionista maioritário da SAD e os investidores deverão ser conhecidos e não escondidos atrás de uma offshore qualquer. Todos gostaríamos de saber quem, de facto, adquiriu as acções que eram pertença da CMB ??. Hoje os sócios são meros fantoches... cada vez menos até porque não interessa a quem manda que sejam muitos pois poderão por em causa toda a negociata. Um dia destes a falar com um familiar do salvador o mesmo disse-me que aquilo eram só negociatas.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2514
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1216 em: 02 de Fevereiro de 2022, 15:43 »
O Piazón não deve ganhar assim tanto para querer ficar aqui eternamente. Deve haver quem lhe pague valores semelhantes no Brasil ou Turquia ou algo do género.
Na altura, no Rio Ave se bem me lembro teve um desentendimento muito grave com o treinador (acho que nessa altura era o Miguel Cardoso)
E tu ias para a Turquia ou Brasil por valores semelhantes?
Nao sei se tens essa noção mas a economia da Turquia está na m****. A lira turca perdeu mais de 50% do seu valor no último ano por isso ou vais para lá com o contrato negociado em euros ou estás lixado
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8103
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1217 em: 02 de Fevereiro de 2022, 16:17 »
https://abola.pt/nnh/2022-02-02/fc-porto-galeno-pago-so-depois-de-junho/925551

Já não temos o jogador, só começamos a ver as notas no verão e ainda temos de lhes pagar dia 20 a penúltima parcela do 1.2M que devemos. Cada negociata.
GALEGO
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1218 em: 02 de Fevereiro de 2022, 16:27 »
Isto de se corre bem com os putos da formação é um conto de fadas é tipo Bilbao, vamos ser campeões com eles.

Campeões da Liga 3


A última vez que o Bilbao foi campeão foi em 84 (não havia 1/10 desta globalização e mercantilização que há no futebol hoje em dia) e jogar com jogadores bascos é diferente de jogar só com jogadores da formação. Hoje em dia ninguém é campeão só com jogadores da formação, nem vale a pena falar no Ajax, o quarteto da frente é Tadic, Bergwijn, Haller e Antony.. nenhum da formação.

Se isso acontecesse, era fazer uma estátua de Salvador e colocá-la em cima da Pedreira no Municipal.

O At. Bilbao nunca esteve fechado a contratações de jogadores feitos e direitos de outros clubes (clubes espanhois ou de outros países) sempre que o jogador fosse nascido em Alava, Guipuzcoa e Vizcaia; também em Navarra, ou nas provincias francesas do chamado Pays Basque. También jogadores nao nascidos nessas zonas, mas descendentes de vascos (por exemplo jogadores nascidos em Venezuela)... E o Bilbao gastou milhoes em fichajes desse tipo... tendo a famosa Academia de Lezama ao seu dispor, mas nunca limitouse a jogadores da sua propia Canteira...

A política do Salvador e os seus palmeros levará ao Braga, tarde ou cedo, ao desastre. Ficará com muito poucos sócios e o clube acabará por nao ter a relevancia social que chegou a ter neste ultimos anos...

A gente nao está para pagar quotas e cadeiras e andar com os bebés de jogadores ao colo... A gente o que quere e ganhar, aspirar a mais no possível... seja com jogadores da Canteira, reforzos de fora, misturas ou o que seja... Mas queremos ganhar algo de vez em quando, uma Taça, ficar terceiro, tentar repetir o que já se fez, que nao é pedir tanto...

Pelo caminho atualmente projectado pelo iluminado está claro que isso será um milagre a acontecer cada muitos anos...

A gente de idade já nao está para esperar a chegada á nova terra prometida pelo Salvador... está para disfrutar no possível no día a día e ter ilusão cada semana, não disfrutar a volta de bastantes anos, quando já esté no cimitério...
Completamente de acordo!
Eu incluo-me perfeitamente neste patamar de associados mais antigos que já não tem muita pachorra para este tipo de gestão. Nota-se que o clube já não está a ser o que tem sido estes anos passados. Por isso, vou aguardar mais uns tempos. Se este presidente continuar numa de vender, encher o bolso, e não investir em jogadores de qualidade e mais valia para elevar o nível do clube,  eu simplesmente desisto.
Com todas as condicionantes que todos sabem, estádio, condições, tratamento dos sócios…agora mais estas negociatas..!! Já faltou mais!

Completamente de acordo consigo caro amigo :

Como bem referes : o clube já não está a ser o que tem sido estes anos passados.

Assinava agora mesmo porque o clube fosse o que era quando me di de alta como sócio, que tivessem os adeptos aquela maravilhosa ilusão colectiva que havía... que não houbesse "ovelhas pretas" no control da SAD como daquela não havía...

Eu vou dar um compás de espera de uns meses a esta tropa do Salvador e as suas marionetas.
Tenho todas as quotas (ao igual que um familiar) pagas até 31/12/2022

Chegado cada verão eu era sempre dos primeiros em renovar, no primeiro día de prazo, as 2 cadeiras habituais.

Desta vez, vou esperar até 31/VIII/2022 quando fecha o mercado de verão.
Se o plantel do "Braga de Salvador" me agrada, renovo as 2 cadeiras.
Se segue com esta m... da política atual, não renovo as 2 cadeiras...
Assim de simples.

Comulgar com rodas de moinho é que não...
Se ainda a maioría da SAD fosse do clube (sócios) podía ser que renovasse sem mais.
Mas ... ao ser esta merenda de espabilados -e com toda a trapalhada que ha por meio- o que temos que aguantar, conmigo não vão jogar...
Se querem mais 2 lugares livres no cimento do estádio, sigam por estes caminhos atuais que para fim de agosto vão ter.
Com toda certeza...

A certas idades, não devo ser o único que não está para brincadeiras... Isto de converter o primeiro equipo do Braga num jardim de infancia porque lhe vem em gana ao que se cree dono de tudo isto, será para quem queira aturar esses delirios. Para mim é que não...

Nem o Braga pudo chegar a menos, nem alguns a mais...

Infelizmente também concordo com tudo o que aqui está escrito. Também eu, depois de mais de 40 anos no apoio ao Braga começo a ficar farto disto. provavelmente será o meu último ano. Não consigo apoiar uma empresa privada depois de 40 anos a apoiar um Clube de futebol apesar do mesmo nome. A outra alternativa é juntarmos-mos e exigir saber tudo o que se passa no clube e tentar reverter o que está mal nomeadamente: O Clube deve ser o accionista maioritário da SAD e os investidores deverão ser conhecidos e não escondidos atrás de uma offshore qualquer. Todos gostaríamos de saber quem, de facto, adquiriu as acções que eram pertença da CMB ??. Hoje os sócios são meros fantoches... cada vez menos até porque não interessa a quem manda que sejam muitos pois poderão por em causa toda a negociata. Um dia destes a falar com um familiar do salvador o mesmo disse-me que aquilo eram só negociatas.

100% de acordo, amigo Sparta1. Estão a expulsarnos do estadio pouco a pouco, matando a ilusão e o carinho que se pode ter por um clube que... deixou de ser o que era. Infelizmente, mas é assim
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3805
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1219 em: 02 de Fevereiro de 2022, 16:51 »
https://abola.pt/nnh/2022-02-02/fc-porto-galeno-pago-so-depois-de-junho/925551

Já não temos o jogador, só começamos a ver as notas no verão e ainda temos de lhes pagar dia 20 a penúltima parcela do 1.2M que devemos. Cada negociata.
"É assim que se fazem os negócios do futebol, quem critica fala por ignorância" em 3,2,1...

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
 

Anuncios M