Quantcast
Mercado de Inverno 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Inverno 2021/2022
1368 Respostas
203365 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2749
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #900 em: 31 de Janeiro de 2022, 16:36 »
"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Tenerife para a cedência por empréstimo do jogador Mario González.

O avançado, de 25 anos, vai representar a formação espanhola até ao final da corrente temporada, tendo ficado definida uma cláusula de opção de compra.

O SC Braga deseja a Mario González as maiores felicidades pessoais e profissionais para esta nova etapa da sua carreira."

Na minha opinião, não faz qualquer sentido prescindir de Mario González, que tinha um contrato de longa duração e, apesar desta época estar abaixo do que era esperado, trata-se de um ponta de lança em quem eram depositadas fundadas esperanças. Acho que não faz sentido, porque não estou a ver que seja contratado alguém melhor para o substituir.

Para mim, pode-se concordar ou discordar da decisão, mas dizer que "não faz qualquer sentido" é que é incompreensível. Um flop de todo o tamanho e "não faz qualquer sentido" emprestá-lo? Só porque tem um contrato de longa duração? E depois?
"em quem eram depositadas fundadas esperanças"? Fundadas em quê? Nos golos no Tondela? Não faltam casos de "one season wonder" por esse mundo fora, e ele em mais altura nenhuma da carreira dele mostrou que essas esperanças eram fundadas. Isto para mim é muito simples de explicar: o homem fez uma época acima das expectativas no Tondela e chamou a atenção. O Braga avançou para a sua contratação, até porque o preço não foi nada de extraordinário. Correu mal... A maioria das vezes corre bem, esta correu mal, acontece. Mete-se o jogador na montra em vez de andar aqui a comer banco até fim da época. Se no fim da época o Tenerife o quiser, presumo que pelo menos recuperemos o que pagamos. Se não o quiserem, e assumindo que teremos outro treinador na próxima época, terá oportunidade de lutar por um lugar na próxima pré-época. Para mim é tão simples quanto isto... Aceito que digam que o devíamos manter por acharem que não temos opções suficientes, mas o que não faz sentido é dizer que "não faz qualquer sentido".
Pelos vistos a Opção de Compra pode ser obrigatória se o Tenerife subir de divisão:
https://maisfutebol.iol.pt/transferencias/liga/sp-braga-mario-gonzalez-no-tenerife-com-opcao-de-2-5-milhoes
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8104
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #901 em: 31 de Janeiro de 2022, 16:37 »
O plantel para a segunda metade da temporada:

Matheus
Tiago Sá

P Oliveira                B Rodrigues               D Carmo
Tormena                 Guilherme                 D Leite

Yan                  Al Musrati               Castro                Galeno
Fabiano           L Mineiro              A Horta                Moura
            Gorby

Iuri                                 R Horta
R Gomes                          M Falé
Roger

Vitinha
Abel Ruiz

11 (!!!!!!) jogadores da formação. 9 deles lançados de forma consistente na ultima época e meia
13 (!!!!!!) jogadores sub-23
0 contratações em Janeiro.

Mau demais. Zero ambição.

PS: Veremos se ainda não teremos uma 'surpresa' com a saída de Galeno existindo oportunidade para lançar Buta e aumentar o score acima.
Excluo Hornicek e o possível 3º avançado (Lacximicant?) para não tornar os números ainda mais chocantes.
Depois querem omoletes.

e mesmo assim estamos a 6 pontos do 3 lugar e 9 do 2o...

se contratassem todos que vocês ai falam era para lutar para ser campeão nacional (ou então não  ::)  >:( ;D)
O que secalhar diz algo do homem que tanto leva na cabeça por aqui.
Anuncios M
Anuncios M
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6785
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #902 em: 31 de Janeiro de 2022, 16:42 »
O plantel para a segunda metade da temporada:

Matheus
Tiago Sá

P Oliveira                B Rodrigues               D Carmo
Tormena                 Guilherme                 D Leite

Yan                  Al Musrati               Castro                Galeno
Fabiano           L Mineiro              A Horta                Moura
            Gorby

Iuri                                 R Horta
R Gomes                          M Falé
Roger

Vitinha
Abel Ruiz

11 (!!!!!!) jogadores da formação. 9 deles lançados de forma consistente na ultima época e meia
13 (!!!!!!) jogadores sub-23
0 contratações em Janeiro.

Mau demais. Zero ambição.

PS: Veremos se ainda não teremos uma 'surpresa' com a saída de Galeno existindo oportunidade para lançar Buta e aumentar o score acima.
Excluo Hornicek e o possível 3º avançado (Lacximicant?) para não tornar os números ainda mais chocantes.
Depois querem omoletes.

e mesmo assim estamos a 6 pontos do 3 lugar e 9 do 2o...

se contratassem todos que vocês ai falam era para lutar para ser campeão nacional (ou então não  ::)  >:( ;D)
O que secalhar diz algo do homem que tanto leva na cabeça por aqui.

Além de que o pensamento deveria ser:
'se com estes recursos estamos aqui, com uma aposta minimamente clara e estruturada estaríamos bem dentro da luta pelas receitas extraordinárias da Champions'.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3805
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #903 em: 31 de Janeiro de 2022, 16:44 »
Falta colocar Raúl Silva (parece que no Estoril), Lucas Piazón, Chiquinho, Bruno Viana, e o eterno Rolando (que obviamente ficará até Junho). Depois temos um "talvez" no Galeno (não acredito que o Porto não contrate ninguém, depois do backlash todo em redor da venda do Luiz Diaz, desde os adeptos até ao treinador - já agora, alguém imagina o Carvalhal a dizer uma coisa daquelas? Não gosto nada do Conceição, mas se há qualidade que ele tem é que, ao contrário do Carvalhal, naquele pescoço não entra trela).

De resto, já se sabe que não vai entrar ninguém. O Salvador já percebeu que a concorrência pelo 4º lugar é tão fraca que nos podemos dar ao luxo de jogar a época inteira sem reforços e com os sub-23. Em vez de chamarmos os sub-23 para a A, transformamos a A nos sub-23. Os sub-23 não evoluem, porque não têm gente suficiente no plantel que os ajude a evoluir, e a equipa não luta por outros objectivos porque é demasiado verde para ter a frieza de lutar por alguma coisa acima do mais espectável.

Aliado a isto tudo, temos um treinador perdido na gestão do plantel, que fala mais do que sabe e com muita dificuldade a aplicar o que sabe, e que, pior, aceita qualquer imposição que lhe seja dada não só sem resistência mas de muito bom grado.

P.S. Estamos mesmo a comentar os 6 pontos de diferença para este Benfica como um ponto de orgulho? Nem vou falar de todas as outras competições que não o campeonato (porque um plantel frágil, onde sofre a sério. é na luta em várias frentes), nem de termos sido goleados pelo Boavista do Petit numa delas, mas estamos a falar de um Benfica que investiu quase 200M em dois anos em jogadores que não têm impacto, tem jogadores a discutir com o treinador, o presidente a falar mal dos jogadores em entrevistas, adeptos a discutir com antigas glórias no estádio, buscas atrás de buscas por corrupção, transferências investigadas, presidentes a abdicar da presidência na prisão, enfim, um Benfica demasiado perto do Sporting dos últimos anos.
Sócio 2669.
Hucry
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #904 em: 31 de Janeiro de 2022, 17:12 »
Acredito que o substituto do Mário possa ser o Lacximicant, e para o estilo de jogo do Braga, até acho que encaixa melhor.

Fico com a clara ideia que já não se espera muito do Mário, a própria cláusula depois do valor de compra mostra isso mesmo. Se a cláusula for obrigatória caso o Tenerife suba de divisão, recupera-se o investido pelo menos, não será facil, subir na La Liga 2 é uma verdadeira maratona, o Tenerife está a fazer um bom campeonato e não tem um ponta de lança que faça muitos golos, pode ser que Mário se safe.

Quanto a mim, o Mário foi uma tremenda desilusão, o Braga tem poucos processos mas este jogador com ou sem bola demonstrou pouquíssimo e para além disso, mesmo a nível físico, não ganhava uma. Foi um flop.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3561
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #905 em: 31 de Janeiro de 2022, 17:15 »
Contratação completamente falhada. Espero que dê para recuperar o investimento. Imagino que o Falé seja o substituto natural, até porque já jogou naquela posição.
GALEGO
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #906 em: 31 de Janeiro de 2022, 17:18 »
Quem irá ocupar a vaga deixada pelo Mario?

Carvalhal... Carvalhal va vestir de novo a camisola do Braga, agora, em vez de defensa central, como ponta de lança... Ele tem soluções para tudo.

Da tristeza ver cómo é estragado assim um jogador novo ainda, que no Tondela teve um alto rendimento e que aquí foi convertido em uma vergonha de jogador... E como ele mais alguns, aos que o modo que tem o C.C. de gerir o plantel levou ao desastre...

Que o Abel Ruiz, um dos jogdores com mais classe e visão de jogo dos que temos, ande feito um desastre só tem um responsável directo... o sujeito que não é capaz de tirar o adequado rendimento dele...
Os que vimos aquele grandioso jogo do Abel no "Dragão" levando ao Braga em volandas para a final da Taça de Portugal, sabemos bem que aquilo não foi fruto da casualidade....

E acabo já... entre a política de marcha atrás do Salvador, as veleidades do Carvalhal, o oscurantismo sobre a composição da SAD... estão afundindo aquela ilusão colectiva chamada Sporting de Braga.
Ontem... cada um com cadeira tinha direito a levantar 2 bilhetes gratis para amigos, conhecidos... tentei ofrecer previamente os 2 bilhetes a alguns conhecidos. A resposta foi : para ver o qué?. Evidentemente já não perdí o tempo em ir para a bilheteira a levantar aqueles dois convites...

Produce dor ver a falta de ilusão, o desinterés a meio de uma época.... tudo afundido.
GALEGO
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #907 em: 31 de Janeiro de 2022, 17:24 »
É o que eu digo: ou vai ou racha. Se conseguirmos manter o quarto lugar e passar à próxima eliminatória da LE com este treinador e com esta aposta kamikaze na formação, tenho a certeza que da parte da direção vão fazer de tudo para renovar. E até agora o CC tem demonstrado vergar-se sempre às decisões do Salvador (uma ou outra palavra a pedir reforços, mas nada de mais), caso contrário talvez tivesse feito mais pressão quando (alegadamente) foi abordado por outros clubes. ...

NÃO ESTÁS DESENCAMINADO... Se consegue eliminar ao Sheriff e remata quarto... TEM UM ANO MAIS DE CONTRATO!
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #908 em: 31 de Janeiro de 2022, 17:30 »
Só espero que este não seja o modus operandi daqui para a frente, não haver qualquer investimento no plantel de forma a juntar dinheiro para fazer um novo estádio.. se for este o objetivo e a nova filosofia, será assim nos próximos bons e largos anos.

Mesmo ontem na conferência de imprensa pós jogo, o Carvalhal disse com todas as palavras que a direção lhe disse que as alternativas são a equipa B, sub23 e sub 19. Não me parece que seja o Carvalhal a não querer reforços, parece-me claro é que a direção é irredutível neste assunto, o modos operandi a partir de agora será este e no futuro será igual.. ainda para mais, quando o maior investimento feito em jogadores este ano, não está a render o esperado, Mário e Mineiro. Imagino quantas vezes se ja deve ter queixado o Salvador destas contratações.

É melhor começarem a habituar-se a esta nova filosofia.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6785
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #909 em: 31 de Janeiro de 2022, 17:30 »

Aliado a isto tudo, temos um treinador perdido na gestão do plantel, que fala mais do que sabe e com muita dificuldade a aplicar o que sabe, e que, pior, aceita qualquer imposição que lhe seja dada não só sem resistência mas de muito bom grado.


Esta ideia de que o treinador deveria montar uma rebelião frente ao presidente não me faz sentido absolutamente nenhum.
Se o projecto não lhe faz sentido deverá bater com a porta. No entanto, aparentemente, o projecto faz-lhe sentido e sente-se confortável com o caminho traçado. Há sintonia entre presidente e treinador o que no meio de tanta juventude é importante.

Podemos gostar ou não gostar da pessoa e do profissional mas estou certo que o CC está a dar a estabilidade que o clube precisa para esta fase em que o presidente mudou o foco e desinvestiu. Podemos divagar e dizer que é papagaio, que não percebe nada disto e que até um treinador de bancada faria melhor. No entanto penso que está a dar o peito às balas e a assumir um projecto com elevado risco. É que no final, independentemente do enquadramento (ou das desculpas como lhe costumas chamar), teremos uma época abaixo das expectativas como corolário.
Hucry
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #910 em: 31 de Janeiro de 2022, 17:33 »
É o que eu digo: ou vai ou racha. Se conseguirmos manter o quarto lugar e passar à próxima eliminatória da LE com este treinador e com esta aposta kamikaze na formação, tenho a certeza que da parte da direção vão fazer de tudo para renovar. E até agora o CC tem demonstrado vergar-se sempre às decisões do Salvador (uma ou outra palavra a pedir reforços, mas nada de mais), caso contrário talvez tivesse feito mais pressão quando (alegadamente) foi abordado por outros clubes. ...

NÃO ESTÁS DESENCAMINADO... Se consegue eliminar ao Sheriff e remata quarto... TEM UM ANO MAIS DE CONTRATO!


A verdade é que tem seguido as diretrizes à risca da direção sem levantar muita onda, se há um mês estava tremido, cada vez mais me parece seguro e cada vez mais acho que Carvalhal só sai no final da epoca se quiser. Eu acho que lhe vai ser proposta a renovação, para a nova filosofia do clube, Carvalhal tem cumprido perfeitamente.
Anuncios G
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1409
  • 100% SCB!
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #911 em: 31 de Janeiro de 2022, 17:35 »
Galeno no Porto: 9M por 50%
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #912 em: 31 de Janeiro de 2022, 17:36 »
O Pedro Sepúlveda acaba de dizer que o Galeno vai assinar pelo Porto, recompra de 50% do passe por 9M
Joka32
Joka32 Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #913 em: 31 de Janeiro de 2022, 17:41 »
Caso se confirme (o que me parece provável) e ainda por cima por este valor, creio que é uma posição que necessita de reforço.
Só a ti jurei amor eterno! ❤️
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1409
  • 100% SCB!
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #914 em: 31 de Janeiro de 2022, 17:42 »
Se o Porto tinha 50% de mais valias, acabam por pagar menos de 6M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2749
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #915 em: 31 de Janeiro de 2022, 17:43 »
Galeno no Porto: 9M por 50%
Avaliar o Galeno em 18M parece-me muita fruta, mas... a ver.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2514
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #916 em: 31 de Janeiro de 2022, 17:44 »
Quem irá ocupar a vaga deixada pelo Mario?
Os que já jogavam no lugar dele, não?

Refiro-me á vaga que abriu no plantel principal com a saída dele, que provavelmente será para outro avançado, até porque  me parece curto enfrentar a segunda volta apenas com dois avançados, acho que precisavamos de um avançado com outras caracteristicas, mais alto, mais cabeçador finalizador etc...
Abel, Vitinha, fale
Hucry
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #917 em: 31 de Janeiro de 2022, 17:45 »
Ui se já acho que faltavam opções para a frente, com a saída do Galeno ainda faltam mais.. a serio que não vai entrar ninguém? 

Lesiona-se alguém, vamos jogar com adaptados.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2514
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #918 em: 31 de Janeiro de 2022, 17:46 »
É o que eu digo: ou vai ou racha. Se conseguirmos manter o quarto lugar e passar à próxima eliminatória da LE com este treinador e com esta aposta kamikaze na formação, tenho a certeza que da parte da direção vão fazer de tudo para renovar. E até agora o CC tem demonstrado vergar-se sempre às decisões do Salvador (uma ou outra palavra a pedir reforços, mas nada de mais), caso contrário talvez tivesse feito mais pressão quando (alegadamente) foi abordado por outros clubes.

Relativamente ao Gonzalez, é esperar que mostre alguma coisa lá no Tenerife porque aqui não tem condições para continuar. Enganou-me bem no ano passado, mas parece-me mais uma contratação falhada à la Schettine.
Quarto lugar? Looool
Se não consegue manter o 4o lugar com estes jogadores e com esta vantagem...
Vocês devem achar que jogam 22 jogadores todos os jogos
Hucry
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #919 em: 31 de Janeiro de 2022, 17:50 »
Vá lá que o Benfas está moribundo e ja não tem la o Judas, se não ainda perdiamos o Musrati este mercado.

Sera que o valor da contração do Galeno a confirmar-se servirá para amortizar a compra do Diogo Leite no final de época?
 

Anuncios M