Quantcast
Mercado de Inverno 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Inverno 2021/2022
1368 Respostas
203367 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8343
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #500 em: 06 de Janeiro de 2022, 16:42 »
Danilo Barbosa não renova o empréstimo junto do Palmeiras e está de regresso ao OGC Nice.
A confirmar-se que não entra nas contas do Nice aqui está uma das tais oportunidades de negócio.... tendo em conta a idade e indisponibilidade cada vez mais regular de Castro e uma eventual venda de Musrati no Verão...

em 1º lugar o meio campo está bem preenchido... até tem futebolistas em excesso...

em 2º lugar, EMPRESTADOS???? falam do chiquinho e do mini milk... mas o danilo já pode...  ::) ::) ::) ::)

em 3º lugar, pagas-lhe o salario do teu bolso????
Em 1º lugar eu referi a oportunidade de negócio neste momento tendo em conta que o jogador terminou agora um empréstimo que não vai ser renovado e o clube ao qual pertence parece não contar com ele, 2º lugar não falei em empréstimo mas numa contratação tendo em vista já a próxima época desde que obviamente com um salário enquadrado dentro da realidade financeira em Portugal e do Braga em particular, quanto à comparação do Danilo ao Chiquinho e ao Leite parecem me de todo infelizes tendo em conta o seu rendimento desportivo das suas 2 passagens por Braga em relação aos citados. Em 3º lugar referi que é uma oportunidade de negócio não por achar que neste momento é uma lacuna mas exatamente para acautelar desde já o futuro com um jogador de qualidade (e já o provou 2 vezes cá, não é um tiro no escuro) tendo em conta principalmente a próxima época onde eventualmente venderemos Musrati e não sabemos o futuro de Castro. Se me garantires que estes dois ficam na próxima época juntamente com A.Horta e Mineiro então sim pensar em Danilo não faz sentido.

se ele quando aqui passou já foi em quadro de "empréstimo" ia mesmo ser agora que SCB o ia conseguir "contratar"...  ::) ::) ::) ::)

em relação ao salário isso é só sonhar... obvio que ele nesta fase não está a jogar pelo "amor ao jogo" como por exemplo o Castro que referiste... que aceitou reduzir o salário que tinha na Turquia para vir para cá... e isso só aconteceu pois está em final de carreira... não a entrar nos anos dourados como está o danilo...

em relação À proxima temporada mesmo que musrati saia e castro cada vez jogue menos(acho que ele já está numa fase mais de fazer crescer balneario do que jogar mesmo... mais ou menos o papel que o peseiteiro amorim tinha em mente para quando pediu ao clube para contratar o rolando)... temos nas equipas B/sub23... aliás já alguns deles integrados na equipa principal... futebolistas como gorbi... schrulle... berna... só para citar alguns... todos eles prontos para ter uma oportunidade na equipa principal...

portanto danilo só vem tirar lugar a outros potencialmente muito melhores que ele... aliás... nunca gostei do danilo quando passou no nosso braga... acho que sempre foi um jogador com mais hype que jogo jogado... posso ser dos poucos aficionados do SCB a pensar isso... ma sempre o achei nivel medio-baixo... nivel medio-baixinho... um estilo piazon... que faz um par de jogos +/- e depois acabou...
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3986
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #501 em: 06 de Janeiro de 2022, 16:44 »
🤯
Anuncios M
Anuncios M
GVERREIRO24
GVERREIRO24 Juvenis
  • **
  • 171
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #502 em: 06 de Janeiro de 2022, 16:54 »
Mais uma excelente opção livre, caso queiramos prescindir (vender ou emprestar) do Abel Ruiz,

https://www.zerozero.pt/news.php?id=347773
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #503 em: 06 de Janeiro de 2022, 17:03 »
Por acaso acho que o Zé Luís encaixava muito bem na nossa forma de jogar, mas acredito que vá para a Turquia, Arábia ou algo do género.
FORÇA BRAGA
MagicoMito
MagicoMito Equipa Reservas
  • ****
  • 790
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #504 em: 06 de Janeiro de 2022, 17:05 »
E ainda há quem lhe responde. Cada comentário que até mete dó, não vale a pena citar os posts dele que parece que vêm mesmo de um aterro.

Dito isto, não acho que seja super necessario investir neste mercado de inverno se for para ter um treinador diferente na próxima época, a menos que se encontre algum negócio irrecusável ou algum jogador versatil ou de grande qualidade. Não vale a pena contratar jogadores especificos para o sistema de Carvalhal ou Artur Jorge se depois para a próxima época não encaixam nas ideias do novo treinador. Claro que com isto ficamos a arriscar muito mas acho que se há época para isso é esta pois já não temos muito por que lutar.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7539
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #505 em: 06 de Janeiro de 2022, 18:45 »
É quase certo que não vêm mas Danilo e Zé Luís eram grandes reforços.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3805
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #506 em: 06 de Janeiro de 2022, 19:10 »
Morita em Inglaterra por cinco milhões de euros
O médio japonês tem contrato até 2024, mas o Hull City, com novo proprietário, avançou para o negócio

Hidemasa Morita, médio do Santa Clara, está de saída para o Hull City, num negócio de cinco milhões de euros. O emblema inglês, 19.º classificado do Championship, o segundo escalão do país, está prestes a mudar de proprietário, que passará a ser o milionário turco Acun Ilicali.

A posição delicada que ocupa, levou o Hull City a reforçar-se no mercado de inverno, entrando o japonês do Santa Clara nessa política de aquisições que pretende deixar o clube num lugar mais tranquilo.

Morita, de 26 anos, tem contrato com os açorianos até 2024 e cumpre a segunda época no Santa Clara, depois de deixar o Kawasaki Frontale, contabilizando 44 jogos, quatro golos e três assistências nesse período.

in OJOGO: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/santa-clara/noticias/morita-em-inglaterra-por-cinco-milhoes-de-euros-14467993.html

Mais um
Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #507 em: 06 de Janeiro de 2022, 22:44 »
Se há momento ideal para apostar nos jovens é este... porquê? Desde logo porque não há a pressão de grandes objetivos mas apenas a de manter o quarto lugar e o Braga, mesmo com a aposta nesses miúdos, continua a ter um plantel bastante superior a todos os que seguem atrás de si...alguns miúdos até acrescentam qualidade em relação a algumas saídas e tal como já demonstraram tem todas as condições para jogar com bastante mais regularidade.

Claro que gostaria de estar aqui neste tópico a pedir um ou dois reforços cirúrgicos, experientes e de qualidade acima da média, mas para isso teríamos que estar bem dentro de lutas que infelizmente não estamos (abdicamos delas logo no mercado de verão)...como nada mais nos resta do que manter um normalíssima quarto lugar, sem qualquer ameaça seria por parte dos perseguidores, sou 100% favorável a uma maior aposta na formação em vez qualquer ida ao mercado porque há qualidade em casa e o momento,  como já referi, também me  parece favorável para o fazer...entre outros aspectos uma maior aposta nos miúdos, não por decreto mas pela sua qualidade, significa preparar o futuro é dar-lhes aquilo que menos tem e que tanto precisam, competitividade e experiência de I Liga.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2022, 22:46 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8343
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #508 em: 06 de Janeiro de 2022, 23:10 »
Se há momento ideal para apostar nos jovens é este... porquê? Desde logo porque não há a pressão de grandes objetivos mas apenas a de manter o quarto lugar e o Braga, mesmo com a aposta nesses miúdos, continua a ter um plantel bastante superior a todos os que seguem atrás de si...alguns miúdos até acrescentam qualidade em relação a algumas saídas e tal como já demonstraram tem todas as condições para jogar com bastante mais regularidade.

Claro que gostaria de estar aqui neste tópico a pedir um ou dois reforços cirúrgicos, experientes e de qualidade acima da média, mas para isso teríamos que estar bem dentro de lutas que infelizmente não estamos (abdicamos delas logo no mercado de verão)...como nada mais nos resta do que manter um normalíssima quarto lugar, sem qualquer ameaça seria por parte dos perseguidores, sou 100% favorável a uma maior aposta na formação em vez qualquer ida ao mercado porque há qualidade em casa e o momento,  como já referi, também me  parece favorável para o fazer...entre outros aspectos uma maior aposta nos miúdos, não por decreto mas pela sua qualidade, significa preparar o futuro é dar-lhes aquilo que menos tem e que tanto precisam, competitividade e experiência de I Liga.

e quem foram esses "reforços cirúrgicos" nos anos que conseguimos mais que o 4º lugar??? diz nomes???? diz valores???? esses anos acima do 4º lugar foram anos em os 3 pinheiros que tudo secam estiveram mal... e a APAF não nos gamou muito... e não por "reforços cirúrgicos milionarios" como muitos dos nomes que por aqui passam...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #509 em: 07 de Janeiro de 2022, 09:31 »


rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16549
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #510 em: 07 de Janeiro de 2022, 10:07 »
Apostar é uma coisa. Lançar às dúzias, sem plano, sem estrutura de suporte, sem estarem integrados numa equipa com dinâmicas é apenas carne para canhão.
Não há pressão? Então não há.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
gvrreiro_96
gvrreiro_96 Juniores
  • ***
  • 419
  • Braga sempre!
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #511 em: 07 de Janeiro de 2022, 10:20 »
Se há momento ideal para apostar nos jovens é este... porquê? Desde logo porque não há a pressão de grandes objetivos mas apenas a de manter o quarto lugar e o Braga, mesmo com a aposta nesses miúdos, continua a ter um plantel bastante superior a todos os que seguem atrás de si...alguns miúdos até acrescentam qualidade em relação a algumas saídas e tal como já demonstraram tem todas as condições para jogar com bastante mais regularidade.

Claro que gostaria de estar aqui neste tópico a pedir um ou dois reforços cirúrgicos, experientes e de qualidade acima da média, mas para isso teríamos que estar bem dentro de lutas que infelizmente não estamos (abdicamos delas logo no mercado de verão)...como nada mais nos resta do que manter um normalíssima quarto lugar, sem qualquer ameaça seria por parte dos perseguidores, sou 100% favorável a uma maior aposta na formação em vez qualquer ida ao mercado porque há qualidade em casa e o momento,  como já referi, também me  parece favorável para o fazer...entre outros aspectos uma maior aposta nos miúdos, não por decreto mas pela sua qualidade, significa preparar o futuro é dar-lhes aquilo que menos tem e que tanto precisam, competitividade e experiência de I Liga.

e quem foram esses "reforços cirúrgicos" nos anos que conseguimos mais que o 4º lugar??? diz nomes???? diz valores???? esses anos acima do 4º lugar foram anos em os 3 pinheiros que tudo secam estiveram mal... e a APAF não nos gamou muito... e não por "reforços cirúrgicos milionarios" como muitos dos nomes que por aqui passam...

Milionários não há muitos até porque o Braga nunca os tem, seja em Agosto ou Janeiro. Mas é o normal de um clube aproveitar o mercado de inverno para colmatar algumas deficiências que foram identificadas na primeira parte da época com reforços que venham diretamente para essas funções.
O Braga já o fez ao longo dos anos (Piazon, Josué, Rusescu, Ruben Amorim, Miguel Lopes, Kaká, Miguel Garcia, Luis Aguiar e Renteria foram todos necessidades específicas) e, se quer ser competitivo ao máximo, tem que o voltar a fazer.
A alternativa, que me parece ser o que está a acontecer, é ter os resultados mínimos enquanto se prepara o futuro.
Hucry
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #512 em: 07 de Janeiro de 2022, 10:24 »
Morita em Inglaterra por cinco milhões de euros
O médio japonês tem contrato até 2024, mas o Hull City, com novo proprietário, avançou para o negócio

Hidemasa Morita, médio do Santa Clara, está de saída para o Hull City, num negócio de cinco milhões de euros. O emblema inglês, 19.º classificado do Championship, o segundo escalão do país, está prestes a mudar de proprietário, que passará a ser o milionário turco Acun Ilicali.

A posição delicada que ocupa, levou o Hull City a reforçar-se no mercado de inverno, entrando o japonês do Santa Clara nessa política de aquisições que pretende deixar o clube num lugar mais tranquilo.

Morita, de 26 anos, tem contrato com os açorianos até 2024 e cumpre a segunda época no Santa Clara, depois de deixar o Kawasaki Frontale, contabilizando 44 jogos, quatro golos e três assistências nesse período.

in OJOGO: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/santa-clara/noticias/morita-em-inglaterra-por-cinco-milhoes-de-euros-14467993.html

Mais um


Penso que por esse valor o Braga fez bem em não se meter ao barulho, não pela qualidade do Morita que é inegável, mas porque já seria um investimento considerável para uma posição que não é de todo prioritária.

Lino e Abdou Conté seriam enormes e cirúrgicos reforços para o que resta da época.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3986
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #513 em: 07 de Janeiro de 2022, 12:31 »
A alternativa, que me parece ser o que está a acontecer, é ter os resultados mínimos enquanto se prepara o futuro.
O problema é esse conceito de "preparar o futuro".
Se nos explicassem, de forma clara, que não há investimento na equipa porque se quer fazer uma equipa a médio prazo (que teria de ser, no minimo, 2 ou 3 anos, ou mesmo mais) assente na formação, para manter os mesmos jogares alguns anos e ter, no fim do processo, uma equipa competitiva, até poderíamos ter a paciência de esperar uns anos, passando por um período sabático, mas com a certeza de, depois, ter uma excelente equipa.
Mas alguém acredita nisso? Alguém aqui (que seja minimamente inteligente) acredita que, caso algum dos jogadores da formação demonstre qualidades, é aguentado anos na equipa principal? Alguém (que seja minimamente atento) acredita que, se de facto forem jogadores com qualidade para formar uma boa equipa, não serão imediatamente vendidos perante uma boa proposta?
O sonho de alguns é ter uma equipa-empresa, cujo objectivo é formar jogadores para ganhar dinheiro com eles. Eu prefiro uma equipa competitiva e ganhadora, sejam jogadores da nossa formação ou da formação dos outros, novos ou velhos, pretos ou amarelos, portugueses ou chineses, contratados ou emprestados! Eu quero é ganhar! Quero lá saber do negócio! Se um jogagor experiente, chinês, emprestado, render mais no presente que um puto da formação, então mais vale jogar ele; quando o miúdo atingir a mesma qualidade, mete-se o miúdo. É fácil!
Compreendo a necessidade de vender jogadores para sustentar uma equipa e um clube ganhadores, o que obviamente é caro. Mas não é isso que está a acontecer no Braga: o dinheiro das vendas NÃO está a ser investido na equipa. Por isso não vale a pena vender, e mais vale manter os jogadores mais competitivos.
Esta nossa aposta na formação é de aviário: lançar os franganotes para chegarem o mais depressa possível a frangos, para os vender o mais depressa possível. Isto não é formação!
Se daqui a 4 anos estes jogadores ainda estiverem todos no Braga eu retiro o que disse. Mas alguém (minimamente conhecedor dacrealidade do futebol português em geral e do Braga em particular) acredita que isdo vai acontecer?
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8107
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #514 em: 07 de Janeiro de 2022, 13:03 »
A alternativa, que me parece ser o que está a acontecer, é ter os resultados mínimos enquanto se prepara o futuro.
O problema é esse conceito de "preparar o futuro".
Se nos explicassem, de forma clara, que não há investimento na equipa porque se quer fazer uma equipa a médio prazo (que teria de ser, no minimo, 2 ou 3 anos, ou mesmo mais) assente na formação, para manter os mesmos jogares alguns anos e ter, no fim do processo, uma equipa competitiva, até poderíamos ter a paciência de esperar uns anos, passando por um período sabático, mas com a certeza de, depois, ter uma excelente equipa.
Mas alguém acredita nisso? Alguém aqui (que seja minimamente inteligente) acredita que, caso algum dos jogadores da formação demonstre qualidades, é aguentado anos na equipa principal? Alguém (que seja minimamente atento) acredita que, se de facto forem jogadores com qualidade para formar uma boa equipa, não serão imediatamente vendidos perante uma boa proposta?
O sonho de alguns é ter uma equipa-empresa, cujo objectivo é formar jogadores para ganhar dinheiro com eles. Eu prefiro uma equipa competitiva e ganhadora, sejam jogadores da nossa formação ou da formação dos outros, novos ou velhos, pretos ou amarelos, portugueses ou chineses, contratados ou emprestados! Eu quero é ganhar! Quero lá saber do negócio! Se um jogagor experiente, chinês, emprestado, render mais no presente que um puto da formação, então mais vale jogar ele; quando o miúdo atingir a mesma qualidade, mete-se o miúdo. É fácil!
Compreendo a necessidade de vender jogadores para sustentar uma equipa e um clube ganhadores, o que obviamente é caro. Mas não é isso que está a acontecer no Braga: o dinheiro das vendas NÃO está a ser investido na equipa. Por isso não vale a pena vender, e mais vale manter os jogadores mais competitivos.
Esta nossa aposta na formação é de aviário: lançar os franganotes para chegarem o mais depressa possível a frangos, para os vender o mais depressa possível. Isto não é formação!
Se daqui a 4 anos estes jogadores ainda estiverem todos no Braga eu retiro o que disse. Mas alguém (minimamente conhecedor dacrealidade do futebol português em geral e do Braga em particular) acredita que isdo vai acontecer?
Tudo dito!
amtbraga
amtbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2407
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #515 em: 07 de Janeiro de 2022, 14:17 »
A alternativa, que me parece ser o que está a acontecer, é ter os resultados mínimos enquanto se prepara o futuro.
O problema é esse conceito de "preparar o futuro".
Se nos explicassem, de forma clara, que não há investimento na equipa porque se quer fazer uma equipa a médio prazo (que teria de ser, no minimo, 2 ou 3 anos, ou mesmo mais) assente na formação, para manter os mesmos jogares alguns anos e ter, no fim do processo, uma equipa competitiva, até poderíamos ter a paciência de esperar uns anos, passando por um período sabático, mas com a certeza de, depois, ter uma excelente equipa.
Mas alguém acredita nisso? Alguém aqui (que seja minimamente inteligente) acredita que, caso algum dos jogadores da formação demonstre qualidades, é aguentado anos na equipa principal? Alguém (que seja minimamente atento) acredita que, se de facto forem jogadores com qualidade para formar uma boa equipa, não serão imediatamente vendidos perante uma boa proposta?
O sonho de alguns é ter uma equipa-empresa, cujo objectivo é formar jogadores para ganhar dinheiro com eles. Eu prefiro uma equipa competitiva e ganhadora, sejam jogadores da nossa formação ou da formação dos outros, novos ou velhos, pretos ou amarelos, portugueses ou chineses, contratados ou emprestados! Eu quero é ganhar! Quero lá saber do negócio! Se um jogagor experiente, chinês, emprestado, render mais no presente que um puto da formação, então mais vale jogar ele; quando o miúdo atingir a mesma qualidade, mete-se o miúdo. É fácil!
Compreendo a necessidade de vender jogadores para sustentar uma equipa e um clube ganhadores, o que obviamente é caro. Mas não é isso que está a acontecer no Braga: o dinheiro das vendas NÃO está a ser investido na equipa. Por isso não vale a pena vender, e mais vale manter os jogadores mais competitivos.
Esta nossa aposta na formação é de aviário: lançar os franganotes para chegarem o mais depressa possível a frangos, para os vender o mais depressa possível. Isto não é formação!
Se daqui a 4 anos estes jogadores ainda estiverem todos no Braga eu retiro o que disse. Mas alguém (minimamente conhecedor dacrealidade do futebol português em geral e do Braga em particular) acredita que isdo vai acontecer?
Não podia estar mais de acordo.
Orgulho Bracarense
gvrreiro_96
gvrreiro_96 Juniores
  • ***
  • 419
  • Braga sempre!
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #516 em: 07 de Janeiro de 2022, 14:22 »
A alternativa, que me parece ser o que está a acontecer, é ter os resultados mínimos enquanto se prepara o futuro.
O problema é esse conceito de "preparar o futuro".
Se nos explicassem, de forma clara, que não há investimento na equipa porque se quer fazer uma equipa a médio prazo (que teria de ser, no minimo, 2 ou 3 anos, ou mesmo mais) assente na formação, para manter os mesmos jogares alguns anos e ter, no fim do processo, uma equipa competitiva, até poderíamos ter a paciência de esperar uns anos, passando por um período sabático, mas com a certeza de, depois, ter uma excelente equipa.
Mas alguém acredita nisso? Alguém aqui (que seja minimamente inteligente) acredita que, caso algum dos jogadores da formação demonstre qualidades, é aguentado anos na equipa principal? Alguém (que seja minimamente atento) acredita que, se de facto forem jogadores com qualidade para formar uma boa equipa, não serão imediatamente vendidos perante uma boa proposta?
O sonho de alguns é ter uma equipa-empresa, cujo objectivo é formar jogadores para ganhar dinheiro com eles. Eu prefiro uma equipa competitiva e ganhadora, sejam jogadores da nossa formação ou da formação dos outros, novos ou velhos, pretos ou amarelos, portugueses ou chineses, contratados ou emprestados! Eu quero é ganhar! Quero lá saber do negócio! Se um jogagor experiente, chinês, emprestado, render mais no presente que um puto da formação, então mais vale jogar ele; quando o miúdo atingir a mesma qualidade, mete-se o miúdo. É fácil!
Compreendo a necessidade de vender jogadores para sustentar uma equipa e um clube ganhadores, o que obviamente é caro. Mas não é isso que está a acontecer no Braga: o dinheiro das vendas NÃO está a ser investido na equipa. Por isso não vale a pena vender, e mais vale manter os jogadores mais competitivos.
Esta nossa aposta na formação é de aviário: lançar os franganotes para chegarem o mais depressa possível a frangos, para os vender o mais depressa possível. Isto não é formação!
Se daqui a 4 anos estes jogadores ainda estiverem todos no Braga eu retiro o que disse. Mas alguém (minimamente conhecedor dacrealidade do futebol português em geral e do Braga em particular) acredita que isdo vai acontecer?
Concordo plenamente. Há uns anos sentia a falta de jogadores da formação mas era quando tínhamos boas equipas e havia espaço para esse sentimento mais "romântico".
Não vejo com bons olhos esta tamanha dependência em jovens para formar um plantel porque estamos a arriscar resultados de época e acreditar que a maior parte dos jogadores que são lançados vão ser titulares nos próximos anos (e se o forem, que não saiam à primeira proposta). Os bons jogadores que vêm de fora, vêm também pelos resultados que o clube tem e ficam, na maioria dos casos, 3/4 épocas no clube.
Se o Galeno, o Musrati, o Matheus, o Horta ou o Iuri vão sair, segundo o expectável, na próxima época ou duas, os jogadores experientes e que vão assumir na equipa já deviam cá estar ou a ser contratados agora. Tirando estes, no plantel atual quantos veem a assumir o papel que estes têm daqui a 1/2 anos?
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8343
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #517 em: 07 de Janeiro de 2022, 14:29 »
Apostar é uma coisa. Lançar às dúzias, sem plano, sem estrutura de suporte, sem estarem integrados numa equipa com dinâmicas é apenas carne para canhão.
Não há pressão? Então não há.

mas também tu não percebes nada da poda... passas aqui os dias no forum(relembro que es o forista com media mais alta de publicações por dia) a mandar bocas foleiras a tudo que mexe... e a falar mal do clube... da administração da sad... da equipa técnica...

ainda bem que não tens qualquer poder ou influencia no clube/sad senão já tinhas rebentado com o dinheiro todo... com a estrutura toda... o clube/sad contigo já tinha implodido  ;D ::)
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8343
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #518 em: 07 de Janeiro de 2022, 14:31 »
Se há momento ideal para apostar nos jovens é este... porquê? Desde logo porque não há a pressão de grandes objetivos mas apenas a de manter o quarto lugar e o Braga, mesmo com a aposta nesses miúdos, continua a ter um plantel bastante superior a todos os que seguem atrás de si...alguns miúdos até acrescentam qualidade em relação a algumas saídas e tal como já demonstraram tem todas as condições para jogar com bastante mais regularidade.

Claro que gostaria de estar aqui neste tópico a pedir um ou dois reforços cirúrgicos, experientes e de qualidade acima da média, mas para isso teríamos que estar bem dentro de lutas que infelizmente não estamos (abdicamos delas logo no mercado de verão)...como nada mais nos resta do que manter um normalíssima quarto lugar, sem qualquer ameaça seria por parte dos perseguidores, sou 100% favorável a uma maior aposta na formação em vez qualquer ida ao mercado porque há qualidade em casa e o momento,  como já referi, também me  parece favorável para o fazer...entre outros aspectos uma maior aposta nos miúdos, não por decreto mas pela sua qualidade, significa preparar o futuro é dar-lhes aquilo que menos tem e que tanto precisam, competitividade e experiência de I Liga.

e quem foram esses "reforços cirúrgicos" nos anos que conseguimos mais que o 4º lugar??? diz nomes???? diz valores???? esses anos acima do 4º lugar foram anos em os 3 pinheiros que tudo secam estiveram mal... e a APAF não nos gamou muito... e não por "reforços cirúrgicos milionarios" como muitos dos nomes que por aqui passam...

Milionários não há muitos até porque o Braga nunca os tem, seja em Agosto ou Janeiro. Mas é o normal de um clube aproveitar o mercado de inverno para colmatar algumas deficiências que foram identificadas na primeira parte da época com reforços que venham diretamente para essas funções.
O Braga já o fez ao longo dos anos (Piazon, Josué, Rusescu, Ruben Amorim, Miguel Lopes, Kaká, Miguel Garcia, Luis Aguiar e Renteria foram todos necessidades específicas) e, se quer ser competitivo ao máximo, tem que o voltar a fazer.
A alternativa, que me parece ser o que está a acontecer, é ter os resultados mínimos enquanto se prepara o futuro.

mas ai é que está a tal mudança de paradigma que tanto fala o Carlos Carvalhal... quando antes a aposta era ir procurar soluções fora e queimar os "produtos" das camadas jovens... a mudança de paradigma é queimar os "produtos" que vem de fora e apostar nas soluções vindas das camadas jovens...

não gostas... não sei que te faça... eu gosto... acho que é muito melhor politica desportiva e economica  ;)
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8343
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #519 em: 07 de Janeiro de 2022, 14:41 »
mais um reforço de inverno!!!  ;)

Matheus discute novo contrato com o Braga

Há uma vontade mútua de prolongar a ligação contratual entre as partes e isso facilita o entendimento. Luso-brasileiro é o jogador com mais anos de casa e é uma boa influência para Hornicek


Matheus vai renovar contrato com o Braga. O processo já está em marcha e em breve ficará concluído, existindo uma vontade mútua de prolongar a ligação, que, em princípio, será até 2026, isto é, mais três épocas em relação ao contrato ainda em vigor.

@ https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/matheus-discute-novo-contrato-com-o-braga-14469776.html
 

Anuncios M