Quantcast
Mercado de Inverno 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Inverno 2021/2022
1368 Respostas
201890 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #40 em: 10 de Novembro de 2021, 12:26 »
Diria que neste mercado as lacunas mais evidentes de serem resolvidas é a questão do central/lateral esquerdo (depois da lesão do Sequeira a menos que o Buta dê grande resposta parece me evidente a necessidade de trazer alguém) e libertar o Raul para a Turquia também deverá ajudar no processo. Uma alternativa a Galeno (caso Moura se fixe definitivamente como lateral) a opção por Lino agrada-me e acho que faz sentido já Luis Palma não sei aquilo que vale. Por fim há a velha questão do PL poderia fazer sentido a entrada de alguém e trabalhar Abel como alternativa a R.Horta poderia ser uma solução (até porque Piazon e Chiquinho tem deixado muito a desejar como alternativas quer a Iuri quer a R.Horta). Veremos...

Relativamente à LD é evidente que ambas as escolhas para esta época apresentam lacunas graves mas parece me que aí dificilmente haverá "remendo" em Janeiro.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2021, 12:29 por SEMPRESCB »
Hucry
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #41 em: 10 de Novembro de 2021, 12:37 »
Na minha opinião, continua a faltar uma alternativa a Galeno assim como continua a faltar uma alternativa a Iuri/Horta. São só das duas posições mais importantes do nosso esquema, precisávamos de ter um suplente de qualidade indiscutível para essas posições, já o tinha dito no mercado de verão que deviam ser posições reforçadas, com a inclusão de Fábio, uma delas foi colmatada, agora que saiu, voltámos ao mesmo problema da época passada. Vai ser até estourar.. nem foi por falta de provas. Piazón e Chiquinho para mim não são opções, simplesmente, não rendem.

Falta claramente banco ao Braga, eu olhava para o banco no jogo com o Benfica e não via ninguém que fosse capaz de mexer com o jogo, era um problema que veio da época passada e ninguém quis saber.. a conquista da taça camuflou muitas coisas, principalmente a falta de alternativas de qualidade para várias posições. Lesiona-se alguém e lá vai o Braga penar mais alguns jogos.

Neste mercado de Inverno duvido que entre alguém, não há cheta. Espero que com a saída de Sequeira, não caiam no erro de despachar o Raúl..

Precisamos de ter alguém no banco que seja capaz de entrar e espevitar a equipa, desequilibrar, partir para cima do adversário.. Lino/Chiquinho seriam as minhas opções.

Abdou Conté seria a minha escolha para colmatar a ausência de Sequeira. Tentaria pelo menos, contratar Conté e Samuel Lino, e emprestaria o Moura, que na minha opinião, ainda não tem de perto nem de longe andamento para este nível.
Anuncios M
Anuncios M
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #42 em: 10 de Novembro de 2021, 12:52 »
Numa pesquisa rapida no Transfermarket, reparei que o Loris Benito está sem clube, será que seria interssante para colmatar o Sequeira??
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #43 em: 10 de Novembro de 2021, 12:56 »
Espero que não se gaste um cêntimo neste mercado de inverno, os desiqulibrios deste plantel não se resolvem com uma ou outra contração em Janeiro (precisávamos de uma defesa nova no mercado de verão e não a construímos) e que se consiga despachar alguns excedentários que para mais não servem do que "comer" salarios (Raúl Silva, Rolando(?), Eduardo(?), Piazon...).

Quanto à alternativa a Sequeira, como imagino que uma ida ao mercado seria sinônimo de contratar um DE na linha dos defesas que foram contratados no mercado de verão (Yan Couto, Paulo Oliveira, Diogo Leite) prefiro, de longe, integrar mais um miúdo, Buta.. é certo que ficamos com uma defesa "juvenil" mas se for bem trabalhada, a pensar no futuro, talvez compense o risco e se consiga potenciar um ou dois miudos até porque a temporada, na Liga, está feita com um quarto lugar a Km's de distância do top...sou apologista de se começar a dar muitos minutos a alguns miúdos da formação em detrimento de alguns jogadores que, em minha opinião,  nunca deveriam ter sido contratados (Paulo Oliveira, Yan Couto - tem qualidade do meio copo para a frente  - Diogo Leite e Chiquinho).

Pelo menos queo Carmo e Tormena regressem em condições para fazerem dupla...até hoje ainda não percebi o porquê de Tormena não ser titularissimo na direita desta defesa tendo como concorrente o mediocre Paulo Oliveira...outro mistério é a ínfima utilização do André Horta que estava a fazer um excelente início de temporada mas que CC rapidamente o encostou, vá-se lá saber porquê.

Serei repetitivo até ao fim...fizemos um péssimo mercado de verão que não tem solução no mercado de inverno (DC's ficaram por contratar, um DD ficou por contratar, um MO ficou por contratar - Chiquinho para mim não conta - uma alternativa ao Iuri ficou na gaveta, etc...)...o nosso mercado de inverno deverão ser os miúdos e nesta fase alguns deles, ao contrário da realidade, já deveriam ter centenas de minutos nas pernas.


SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #44 em: 10 de Novembro de 2021, 13:02 »
Numa pesquisa rapida no Transfermarket, reparei que o Loris Benito está sem clube, será que seria interssante para colmatar o Sequeira??
No ZZ aparece já como jogador do Basel.
No Tugão não deu nada destacou se sim no Young Boys e no Bordeaux no entanto sinceramente mais valia investir algum em alguém de futuro e já com boa rodagem no tugão como o Conté do que estar a dar tiros no escuro até porque em termos salariais o Suíço deverá ser bem mais caro apesar de estar sem clube actualmente. Além disso já precavemos o Moreirense com 1 ano e tal de antecedência quando lhes cedemos o Amador. Acho que este é o momento ...
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3946
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #45 em: 10 de Novembro de 2021, 13:06 »
(...) até porque a temporada, na Liga, está feita com um quarto lugar a Km's de distância do top. (...)

Eu não percebo como é que vocês dao o quarto lugar como garantido...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #46 em: 10 de Novembro de 2021, 15:20 »
(...) até porque a temporada, na Liga, está feita com um quarto lugar a Km's de distância do top. (...)

Eu não percebo como é que vocês dao o quarto lugar como garantido...
Concordo!

Aliás sem encontrar uma defesa que nos dê um nível de estabilidade defensiva razoável (tenho grande esperança que o Tormena e o David voltem bem) diria que vai ser uma grande luta por esse lugar. 
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #47 em: 10 de Novembro de 2021, 16:42 »
(...) até porque a temporada, na Liga, está feita com um quarto lugar a Km's de distância do top. (...)

Eu não percebo como é que vocês dao o quarto lugar como garantido...

Porque a concorrência pelo quarto lugar é o Estoril, recém-promovido sensação que mais jornada menos jornada vai inevitavelmente quebrar, e o Vitória, que até pode ter treinador, mas não tem jogadores para mais que 5º ou 6º.

Só por muito demérito nosso não ficamos em 4º tranquilamente (a muita distância do 3º claro).
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3946
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #48 em: 10 de Novembro de 2021, 16:50 »
(...) até porque a temporada, na Liga, está feita com um quarto lugar a Km's de distância do top. (...)

Eu não percebo como é que vocês dao o quarto lugar como garantido...

Porque a concorrência pelo quarto lugar é o Estoril, recém-promovido sensação que mais jornada menos jornada vai inevitavelmente quebrar, e o Vitória, que até pode ter treinador, mas não tem jogadores para mais que 5º ou 6º.

Só por muito demérito nosso não ficamos em 4º tranquilamente (a muita distância do 3º claro).
Nisso eu concordo: só com muito demérito nosso não ficamos em 4°!!! Mas esse é que é o problema, eu vejo na nossa equipa, hoje (pode melhorar...), muito mais demérito do que mérito!
José Coelho Juniores
  • ***
  • 432
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #49 em: 10 de Novembro de 2021, 17:09 »
(...) até porque a temporada, na Liga, está feita com um quarto lugar a Km's de distância do top. (...)

Eu não percebo como é que vocês dao o quarto lugar como garantido...

Porque a concorrência pelo quarto lugar é o Estoril, recém-promovido sensação que mais jornada menos jornada vai inevitavelmente quebrar, e o Vitória, que até pode ter treinador, mas não tem jogadores para mais que 5º ou 6º.

Só por muito demérito nosso não ficamos em 4º tranquilamente (a muita distância do 3º claro).

---------------
Julgo completamente extemporâneo pensar que temos algum tipo de privilégio para considerar 'cativo' no 4º lugar.

O campeonato vai ser duro e, pela amostra deste primeiro terço, o SCB está longe de revelar competências que nos permita relaxar, tanto mais que vamos ter muito mais jogos (taças e UEFA) que a concorrência para o 4º posto. E no futebol nada está antecipadamente garantido...

Por curiosidade e sobre o Estoril, gostaria só de lembrar que ficou em 5º e 4º lugar em 2012/12 e 2013/14, nas duas épocas imediatamente seguintes à subida de divisão.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #50 em: 10 de Novembro de 2021, 17:21 »
(...) até porque a temporada, na Liga, está feita com um quarto lugar a Km's de distância do top. (...)

Eu não percebo como é que vocês dao o quarto lugar como garantido...

Porque a concorrência pelo quarto lugar é o Estoril, recém-promovido sensação que mais jornada menos jornada vai inevitavelmente quebrar, e o Vitória, que até pode ter treinador, mas não tem jogadores para mais que 5º ou 6º.

Só por muito demérito nosso não ficamos em 4º tranquilamente (a muita distância do 3º claro).

---------------
Julgo completamente extemporâneo pensar que temos algum tipo de privilégio para considerar 'cativo' no 4º lugar.

O campeonato vai ser duro e, pela amostra deste primeiro terço, o SCB está longe de revelar competências que nos permita relaxar, tanto mais que vamos ter muito mais jogos (taças e UEFA) que a concorrência para o 4º posto. E no futebol nada está antecipadamente garantido...

Por curiosidade e sobre o Estoril, gostaria só de lembrar que ficou em 5º e 4º lugar em 2012/12 e 2013/14, nas duas épocas imediatamente seguintes à subida de divisão.

Não digo que o lugar é "cativo", mas o facto é que desde 2011/2012 por exemplo ficamos seis vezes em 4º e duas em 3º. Só por duas vezes ficamos abaixo do 4º (uma vez em 9º e outra em 5º). Não há lugares cativos para ninguém como é óbvio, mas correndo tudo dentro da normalidade, vamos ficar em 4º a larga distância dos grandes e a uma distância minimamente confortável do 5º (o que corresponde na perfeição ao nosso nível como clube: longe dos grandes e já distanciados dos restantes).
Anuncios G
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #51 em: 10 de Novembro de 2021, 21:38 »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #52 em: 10 de Novembro de 2021, 22:05 »
continua a faltar uma alternativa a Iuri/Horta. São só das duas posições mais importantes do nosso esquema, precisávamos de ter um suplente de qualidade indiscutível para essas posições, já o tinha dito no mercado de verão que deviam ser posições reforçadas

só vou dizer um nome (entre muitos que podem e devem ter essas oportunidades de provar que tem essa qualidade basta a equipa técnica e a administração da SAD do SCBraga os ter no sítio)... KODIZANG ;) ::)
rb_bl_21
rb_bl_21 Juvenis
  • **
  • 239
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #53 em: 11 de Novembro de 2021, 01:21 »
Tormena, curto e direto: cepo..só enterra

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #54 em: 11 de Novembro de 2021, 12:33 »
Tormena, curto e direto: cepo..só enterra

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk
Teve algumas exibições mal conseguidas daí a ser um cepo....

O Tormena no 3x4x3 declarado do Amorim a jogar pela direita era claramente o melhor central da equipa quer a sair a jogar quer nas rápidas recuperações nas transições defensivas que fazia. Mesmo na época passada teve bem em muitos jogos especialmente ao lado do Carmo e mesmo com o Raul. Sinceramente não sei qual a ideia de o colocar no lugar habitual do Sequeira pois aí sim tem grandes dificuldades mas na minha opinião no lugar que tem vindo a ser feito pelo Paulo Oliveira, o Tormena é superior.
cairense Juvenis
  • **
  • 237
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #55 em: 11 de Novembro de 2021, 13:16 »
  O TORMENA não é superior ao PAULO OLIVEIRA ,  saidas com bolas os dois maus , tecnicamente sofriveis , mas a nivel de posicionamento , tempo de reacção ( raça ) e entrega o PAULO OLIVEIRA é muito superior , o TORMENA é um BRUNO VIANA em versão melhorada , é muito soneca , sempre cabisbaixo  , francamente não gosto , falta-lhe ALMA ! revejam alguns golos sofridos com tormena em campo e tirem conclusões .
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #56 em: 11 de Novembro de 2021, 13:27 »
  O TORMENA não é superior ao PAULO OLIVEIRA ,  saidas com bolas os dois maus , tecnicamente sofriveis , mas a nivel de posicionamento , tempo de reacção ( raça ) e entrega o PAULO OLIVEIRA é muito superior , o TORMENA é um BRUNO VIANA em versão melhorada , é muito soneca , sempre cabisbaixo  , francamente não gosto , falta-lhe ALMA ! revejam alguns golos sofridos com tormena em campo e tirem conclusões .
Temos opiniões diferentes.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #57 em: 11 de Novembro de 2021, 13:37 »
Tormena, curto e direto: cepo..só enterra

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk
Teve algumas exibições mal conseguidas daí a ser um cepo....

O Tormena no 3x4x3 declarado do Amorim a jogar pela direita era claramente o melhor central da equipa quer a sair a jogar quer nas rápidas recuperações nas transições defensivas que fazia. Mesmo na época passada teve bem em muitos jogos especialmente ao lado do Carmo e mesmo com o Raul. Sinceramente não sei qual a ideia de o colocar no lugar habitual do Sequeira pois aí sim tem grandes dificuldades mas na minha opinião no lugar que tem vindo a ser feito pelo Paulo Oliveira, o Tormena é superior.
O 3-4-3 do Amorim era o melhor para este plantel com a lesão do Sequeira. Defender com uma linha de 5 dava muito mais segurança e ainda aproveitavamos bem mais o Paulo Oliveira que por ser lento tem sofrido bastante no sistema atual, os alas (galeno e yan couto) teriam menos trabalho defensivo o que seria benéfico para os dois.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #58 em: 11 de Novembro de 2021, 13:55 »
Tormena, curto e direto: cepo..só enterra

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk
Teve algumas exibições mal conseguidas daí a ser um cepo....

O Tormena no 3x4x3 declarado do Amorim a jogar pela direita era claramente o melhor central da equipa quer a sair a jogar quer nas rápidas recuperações nas transições defensivas que fazia. Mesmo na época passada teve bem em muitos jogos especialmente ao lado do Carmo e mesmo com o Raul. Sinceramente não sei qual a ideia de o colocar no lugar habitual do Sequeira pois aí sim tem grandes dificuldades mas na minha opinião no lugar que tem vindo a ser feito pelo Paulo Oliveira, o Tormena é superior.
O 3-4-3 do Amorim era o melhor para este plantel com a lesão do Sequeira. Defender com uma linha de 5 dava muito mais segurança e ainda aproveitavamos bem mais o Paulo Oliveira que por ser lento tem sofrido bastante no sistema atual, os alas (galeno e yan couto) teriam menos trabalho defensivo o que seria benéfico para os dois.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Absolutamente de acordo. Só acho que para a esquerda o central não deveria ser o Leite acho-o muito curto. É preciso não esquecer que nesse sistema o titular pela ala esquerda normalmente era o Sequeira o Galeno entrava em jogos de maior pendor ofensivo. Com Galeno na ala o Leite não me enche minimamente as medidas falta lhe velocidade e capacidade de ligação com o ala.
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 750
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #59 em: 11 de Novembro de 2021, 14:44 »
Despachava Raúl, pelas razões óbvias, mas principalmente Piazon e Chiquinho.
Tentava negociar com o Famalicão a compra daquele Banza e ainda lhes emprestava o Mário.
Sacar o Morita/ Eustáquio.
De centrais só pedia o regresso do Carmo e Tormena.
 

Anuncios M